Arquivo da categoria: Noticias

CÂMARA DERRUBA VETO DE CRIVELLA E VEREADORES APROVAM AMPLIAÇÃO DE TEMPO DE UTILIZAÇÃO DO BILHETE ÚNICO

CÂMARA DERRUBA VETO DE CRIVELLA E VEREADORES APROVAM AMPLIAÇÃO DE TEMPO DE UTILIZAÇÃO DO BILHETE ÚNICO

A Câmara Municipal do Rio aprovou nesta quinta-feira (9) a ampliação do tempo de utilização do Bilhete Único Municipal de duas para três horas. Os vereadores derrubaram o veto que o prefeito Marcelo Crivella tinha feito ao projeto. A medida já está em vigor.

O usuário do transporte público poderá pagar uma única tarifa dentro de três horas. A utilização do cartão não será alterada. O portador do cartão poderá pegar dois ônibus municipais, dois VLTs ou ônibus e VLT.

A nova medida está prevista na Lei nº 6.549/2019, de autoria do vereador Jorge Manaia (Solidariedade).

De acordo com o vereador, a ampliação do intervalo é uma “reivindicação antiga, que precisa utilizar mais de um meio de transporte para realizar seus deslocamentos diários”.

Segundo Manaia, a alteração foi realizada devido às reclamações da população quanto ao tempo de baldeação.

“Moradores de zonas mais distantes demoram mais de duas horas para se deslocarem de suas residências para seu local de trabalho. A maioria dessas personagens sugere o aumento do transbordo para três horas”, afirmou o vereador.

Romário sobre Crivela: “E eu apoiei esse idiota” Mas a vida dá voltas…

A lógica da política: farinha pouca, meu pirão primeiro! Prevaleceu mais uma vez. Dessa vez foi o ex-jogador e agora senador, Romário ( Podemos) que mostrou que os interesses políticos estão muito acima do bem estar de população, ao se reaproximar do atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Vale lembrar que Romário deu declarações nada amigáveis sobre Crivella.

“E eu apoiei esse idiota. Por enquanto, é o pior prefeito”, escreveu o craque do futebol no Twitter em 2018 sobre o prefeito Universal.

Mas, como nada é para sempre, Romário se encontrou com Crivella Marcelo Crivella (PRB) na última segunda-feira. Na ocasião foram abordados assuntos como um possível apoio do parlamentar à reeleição do bispo licenciado da Igreja Universal.

Mas, claro, tem que ter algo em troca. E para ficar tudo certo, Crivella criaria a Secretaria de Esporte para acomodar os aliados de…Romário, claro, que indicaria o titular da pasta, atualmente com status de subsecretaria.

HOMEM MORRE EM ACIDENTE EM CAMPO GRANDE!!

Por volta das 20 horas dessa quinta feira(9) houve um acidente com vitima fatal, na Estrada Rio- São Paulo, na altura do numero 3100, em Campo Grande , Zona Oeste do Rio de Janeiro

A colisão entre um carro de passeio e uma moto, causou a morte do motociclista , identificado como Marcio Santos de Almeida de 34 anos.

A vitima era fiscal de uma empresa de ônibus e estava indo para a casa depois de um longo dia de trabalho, amigos, colegas de trabalho e familiares estão em choque com a marte de Carlos e estão fazendo várias homenagens nas redes sociais.

Nossas condolências a familia de Marcio

MARIDO MATA MULHER NO RJ E JOGA NO RIO GUANDU!!

Wallace Tertuliano de Oliveira confessou ter matado sua esposa, Caroline Andrade dos Santos, e depois ter jogado seu corpo no Rio Guandu, altura de São João de Meriti, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Ele foi preso em flagrante.

O crime ocorreu nesta quinta feira, 9 de maio, e segundo testemunhas, o casal – que tem um casal de filhos – tinha um relacionamento conturbado. As circunstâncias da morte de Caroline ainda estão sendo apuradas. Mais informações em nossas próximas atualizações.

 

CACHORRO QUE INVADIU TRILHOS DO METRÔ RIO É ADOTADO POR FUNCIONÁRIO

O cachorro que invadiu os trilhos do metrô na terça-feira, o que fez com que os intervalos da Linha 2 ficassem irregulares durante a manhã foi adotada por um funcionário da concessionária Metrô Rio. Fabianno Batista é oficial de manutenção, e decidiu levar o animal para casa assim que soube que ele precisava d eum novo lar.

— Quando cheguei à estação e vi o animalzinho disponível para ser adotado, liguei logo para a minha esposa. Ela deu o sinal verde e vou levá-lo para casa. Acho que ele vai ser dar bem com a minha cachorrinha vira-lata, que inclusive se parece com ele — contou.

Cão percorreu cerca de 7 km nos trilhos
De acordo com o Metrô Rio, o cão invadiu a via na estação de Del Castilho e só foi resgatado em São Cristóvão, quatro estações depois, um distância de cerca de 7km. O resgate durou uma hora, obrigando os trens a operarem com velocidade reduzida.

— O resgate começou às 7h30. De Del Castilho, o animal seguiu no sentido estação Maria da Graça e, depois, foi correndo até (a estação) São Cristóvão, onde uma funcionária, também do MetrôRio, conseguiu pegá-lo no colo — contou o operador de estação Bruno de Almeida, de 28 anos.

O cachorro foi atendido no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Mangueira, na Zona Norte. Ele seria encaminhado para um abrigo na Baixada Fluminense antes do funcionário decidir adotá-lo.

“Jesus Cristo é a pessoa mais importante da história”, diz técnico do Liverpool

Não é novidade que nos gramados a fé é sempre um destaque na vida dos jogadores de futebol. Novidade é quando ela é considerada o que existe de mais importante na vida de um treinador de sucesso, como o alemão Jürgen Klopp. Aliás, para ele, a fé significa muito mais que sucesso profissional.

Jürgen Klopp chegou ao Liverpool, time que lidera a Premier League inglesa, com um histórico de sucesso gerencial e a reputação de um dos treinadores mais visionários do esporte. Ele é um técnico crente que não deixa sua fé escondida e declarou que Jesus Cristo é a pessoa mais iportante da história.

O treinador diz que não vê problema em falar sobre ser um cristão. Em entrevista ao jornal alemão Frankfurter Rundschau, Jürgen foi claro ao dizer que não imagina como seria ser um crente e não querer falar sobre isso. “Se alguém me perguntar sobre minha fé, eu dou informações”, afirmou.

Aos jornalistas do BT Sports, também disse claramente: “Eu sou cristão, tenho que dizer que acredito em Deus”.

Igreja

Em uma entrevista à mídia alemã, Jürgen Klopp, que hoje tem 50 anos, falou sobre as dificuldades que sentia ao jogar futebol nas manhãs de domingo, horários comuns de cultos em seu país, quando ainda era adolescente. Mas essa impossibilidade o fazia ir à igreja durante a semana, para crescer na fé cristã.

Desde cedo, Jürgen tinha convicção sobre sua fé e permaneceu com ela no decorrer de sua vida. Um repórter o perguntou se ele se lembrava da resposta que deu sobre quem era a pessoa mais importante da história. Ele disse que aquela resposta era a mais fácil: “Jesus Cristo”.

Sobre essa resposta, Jürgen explica: “Ele veio ao mundo com uma missão clara, que não é fácil de realizar. No final [de sua vida], ele levou todos os pecados sobre si e foi pregado numa cruz”. É por isso que a morte de Jesus na cruz “foi o maior ato, que nunca foi alcançado, porque mudou tudo”.

Nas mãos de Deus 

Um dos profissionais mais respeitados do futebol internacional, Jürgen disse que frequentemente faz reflexões sobre sua vida: “Quando olho para mim e para a minha vida – e aproveito para isso todos os dias –, sinto-me em mãos extraordinariamente boas”, revelou.

O treinador do Liverpool disse também que gostaria que outras pessoas sentissem a mesma coisa. “E acho uma pena que outras pessoas não tenham essa sensação de segurança – embora não saibam, é claro, porque, do contrário, provavelmente procurariam por ela”.

Técnico de craques como os brasileiros Alisson Becker (goleiro), Fabinho (meio campo), Roberto Firmino (atacante) e de Mohamed Salah e Lazar Markovic, ele acrescenta: “Não precisamos pagar pelos nossos pecados [Jesus já pagou] e isso é um grande conforto”.

MOTORISTA DA UBER É MORTO NA ESTRADA RIO – SÃO PAULO!! ATUALIZANDO

Um homem foi encontrado morto com marcas de tiros nesta quinta-feira (9), na Estrada Rio- São Paulo, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios, a vítima Identificado como Igor Batista, era motorista da uber  e estava ao lado de um veículo, com as mãos amarradas. Ninguém foi preso até o momento.

 

 

O crime ocorreu no km 32 em frente a CEDAE. Populares acionaram a polícia que isolou a área até a chegada dos peritos da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) que deve assumir as investigações.
Mais informações em instantes em nosso site

PM recebe mil fuzis do Exército

Nesta quinta-feira 9 de maio, mil fuzis foram entregues pelo exército à Polícia Militar do Rio de Janeiro. O general Sérgio José Pereira, secretário geral da intervenção federal, informou que havia a hipótese e de as armas serem compradas pela Polícia Civil, porém, as negociações não avançaram, fazendo com que as armas fossem doadas para a PM.

“Os fuzis já estão prontos para uso. A distribuição das armas fica a cargo da própria polícia”.

A entrega dos armamentos faz parte do pacote de R$ 1,2 bilhão recebido pela intervenção, que mesmo tendo sido encerrada no final de 2018, cumpre o calendário da secretaria responsável pela transição do regime, que prevê a entrega de equipamentos, incluindo dois helicópteros para a Policia Civil e um para o Corpo de Bombeiros, até janeiro de 2021.

“No nosso calendário, a última entrega aconteceria em 2021, que seriam os três helicópteros. Nós temos esperança que até dezembro nós possamos entregar todo o material, exceto o helicóptero “, afirmou Pereira.

Felipe Roque fica nu em cena de sexo gay com Junior Provesi em motel

Ex-protagonista de “Malhação”, o galã Felipe Roque gravou na última quarta-feira, num motel no Rio, uma cena de sexo gay com o ator Junior Provesi. Os dois interpretam um casal homossexual no filme “Resistir para recomeçar”, e rodaram cenas de beijo, sexo e nudez.

As gravações aconteceram durante a madrugada num motel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e os dois atores tiveram que ficar completamente pelados diante das câmeras e encaram o desafio “numa boa”.

“Para mim foi tranquilo. A gente acabou tomando vinho e champanhe, mas não para a cena, porque tinha isso em cena. Fiquei um pouco tenso só com o tapa sexo, na hora das cenas de nudez, pois ficamos nu completamente de costas e fizemos algumas posições na frente da produção inteira, então foi um pouco desconfortável nesse momento. Mas no geral, a cena rolou numa boa, houve entrega dos dois atores e ficou bem artístico, o sexo e beijo… Não ficou uma coisa vulgar, pornochancha”, conta Provesi.

Michel Temer se entrega na Polícia Federal em São Paulo

O ex-presidente da República Michel Temer se entregou nesta quinta-feira na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Na quarta-feira o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), com sede no Rio de Janeiro, suspendeu os habeas corpus do emedebista e do coronel João Baptista Lima Filho, seu amigo, que os mantinham em liberdade.

A juíza federal substituta de Marcelo Bretas, que está de férias, na 7ª Vara do Rio de Janeiro, Caroline Figueiredo, concedeu ao ex-presidente Michel Temer (MDB) a possibilidade de se apresentar espontaneamente até às 17h desta quinta-feira.

Ao falar à imprensa na noite de quarta-feira, o ex-presidente antecipou que se apresentaria à PF. A 1ª Turma Especializada do TRF2 julgou o mérito dos habeas corpus na tarde de ontem.

O Tribunal determinou ainda a manutenção do habeas corpus concedido ao ex-ministro Moreira Franco (MDB), e outros cinco também investigados pelos crimes. As defesas do ex-presidente e de Coronel Lima apresentaram um pedido de Habeas Corpus ao Superior Tribunal de Justiça.

As defesas de Temer e do coronel Lima pediram que eles possam se apresentar à Justiça, sem serem capturados. Abel Gomes disse que vai expedir novos mandados de prisão e que os dois poderão se apresentar nos locais em que preferirem.

Operação Descontaminação

Depois de terem sido presos na Operação Descontaminação, no dia 21 de março, Temer e o Coronel Lima foram soltos quatro dias depois, dia 25, em uma decisão liminar do desembargador Ivan Athié, que integra a 1ª Turma do TRF2 com mais dois desembargadores: Abel Gomes e Paulo Espírito Santo. O ex-presidente é apontado como líder de um sofisticado esquema de corrupção que opera há mais de 40 anos, responsável, dentre outros crimes, pelo desvio do dinheiro que seria destinado à construção da usina nuclear Angra 3.