Arquivo da categoria: Noticias

Como Adquirir Inteligência Emocional

Olá!

Nossa qualidade de vida é altamente dependente das nossas emoções. Mais até que nossa capacidade financeira.

Uma pessoa financeiramente limitada mas repleta de emoções positivas como alegria, paz e autoconfiança vive melhor que uma pessoa com dinheiro sobrando mas que vive em meio a emoções negativas como tristeza, stress, raiva e medo.

Afinal, nossa felicidade e bem-estar é determinada pelo que sentimos. Pelo nível de satisfação e felicidade que alcançamos.

Por isso, aprender a ter controle das nossas emoções é chave para uma maior qualidade de vida. Ajuda a nos sentirmos melhor. Vivermos melhor com nós mesmos e nos relacionarmos melhor com os outros.

E isso tem nome. Chama-se inteligência emocional. Esse é um termo que popularizado por Daniel Goleman, em seu livro sobre o tema.

Inteligência emocional é a nossa capacidade de entender e gerenciar as emoções existentes em nós e nos nossos relacionamentos.

Imagine um cenário em que alguém agiu de forma incorreta com você.

Isso irritou você e fez com que ficasse com muita raiva. Então você decide ir tirar satisfação com a pessoa. Durante a discussão deixa o sangue subir, se exalta, ofende e por pouco não parte para a agressão física.

Esse é um exemplo de pouca inteligência emocional. Primeiro porque você não conseguiu controlar suas próprias emoções. Deixou que a raiva e irritação tomasse conta de você e até mesmo de suas atitudes.

Em segundo, porque não conseguiu lidar de forma emocionalmente inteligente com a outra pessoa.

A inteligência emocional nas organizações também tem papel de destaque.

Grandes líderes dispõem de uma grande habilidade de controlar suas emoções e manter a calma em situações de tremenda pressão. Pressão por resultados, pressão de clientes, funcionários.

Também são muito hábeis em entender a emoção dos outros e assim conseguir estabelecer melhores relações profissionais. Precisam saber se comunicar, persuadir, dialogar, inspirar e motivar.

Todos atributos ligados a inteligência emocional.

Nas relações pessoais, a inteligência emocional tem papel crítico.

É necessária para você conseguir estabelecer sintonia em relações próximas como esposa, marido, filhos, família e amigos. Sem inteligência emocional essas relações facilmente descambam para briga e desentendimento.

Mas como adquirir inteligência emocional? A boa notícia é que isso é possível. Existem quatro pilares que precisamos trabalhar para desenvolvê-la.

1. Autoconhecimento emocional

É saber o que estamos sentindo e por que estamos sentindo.

Muitas vezes as emoções passam por nós de forma devastadora. Ficamos nos sentindo mal, mas sem sequer nos darmos conta de onde isso vem.

O autoconhecimento emocional é tomar maior consciência das emoções. Algo do tipo: “Isso que estou sentindo é raiva e o motivo de estar me sentindo assim é porque aquela pessoa estava falando coisas erradas a meu respeito. ”

Algumas dicas para você conhecer melhor as suas próprias emoções:

  • Pergunte-se qual o sentimento que está tendo. É frustração, tristeza, angústia…
  • Pergunte-se por que está sentindo isso. O que causou esse sentimento? Talvez seja medo do futuro. Talvez seja porque não consegui algo que queria. O que é exatamente?

2. Controle emocional

O autocontrole emocional diz respeito a nossa habilidade de manter o controle sobre nossas emoções. Não deixar que elas atrapalhem nossa vida. Pelo contrário, nutrir emoções positivas para que possamos viver melhor.

Por exemplo, conseguir manter o controle quando se está com raiva. Assim evitar de perder a cabeça e fazer alguma besteira que não devia.

Também cultivar otimismo e positividade pra não se deixar derrubar quando você está se sentindo pra baixo e com vontade de desistir de tudo.

Esta habilidade precisa entrar em campo, em especial, quando estamos sendo demasiadamente dramáticos. Achando que o que está acontecendo é muito horrível e a vida vai ser um desastre em função do ocorrido.

Algumas pessoas chegam a ficar deprimidas ou à beira de um ataque de nervos. Isso é péssimo pois coloca você num estado de infelicidade e bloqueia você de produzir e fazer as coisas que precisa para ter uma vida melhor.

Algumas dicas para você aumentar seu controle emocional:

  • Saiba que você tem controle sobre as emoções que sente e pode escolher eliminar as negativas e abrir espaço para as positivas. Utilize a sua consciência e inteligência para isso.
  • Não se deixe afetar pela negatividade de outros. Saiba que você é independente e pode escolher ficar emocionalmente bem. Repita a si mesmo: “Eu tenho controle sobre minhas emoções e vou gerar as emoções que me fazem sentir bem. ”
  • Descarregue as emoções negativas. Uma dica é escrever tudo num papel, depois rasgar e jogar fora. Atividade física também é ótimo para reenergizar. Sair para dar uma caminhada longa e suar um pouco é uma coisa que acalma.

3. Empatia

Empatia é se colocar no lugar do outro pra entender a forma dessa pessoa agir, suas emoções e sentimentos.

Esse é um exercício que contribui em duas grandes frentes. Em primeiro lugar, contribui para melhorar sua habilidade de relacionamento.

Em segundo entender o outro é uma excelente forma de conhecermos melhor a nós mesmos. Isso pois você aprende mais sobre emoções e sentimentos e pode aplicar melhor essa habilidade em si mesmo.

Algumas dicas para você aumentar sua empatia:

  • Pense sobre o motivo pelo qual a pessoa pode estar agindo daquela maneira.
  • Tente imaginar o que ela está sentindo
  • Se tiver liberdade, pergunte para essa pessoa o que ela está pensando e o que está sentindo

4. Habilidade social

É a habilidade de ter melhores relações interpessoais. Criar amigos, bons relacionamentos no trabalho, sintonia nas relações pessoais.

Liderança, gestão de conflitos e trabalho em equipe são outros exemplos de características nesta área.

Algumas dicas para você melhorar sua habilidade social:

  • Encontre pontos de entendimento com as pessoas que está tendo uma relação difícil na família e tente construir sintonia a partir daí
  • Socialize. Tenha contato com pessoas e tente estabelecer uma conexão com elas.
  • Candidate-se para liderar uma iniciativa no trabalho e forme uma equipe que queira trabalhar com você

Inteligência emocional é chave para nossa melhor performance no trabalho e na vida pessoal.

Muitas pessoas têm um sobe e desce de emoções durante o dia. É uma montanha russa emocional. Tristeza, medo, ansiedade, raiva, stress. Existe uma dificuldade imensa de se estabilizar emocionalmente. É importante mudar isso.

Ter inteligência emocional é saber lidar com nossas emoções para o nosso próprio benefício sem deixá-las que atrapalhem nossa vida.

Entender as suas emoções e saber controlá-las é crucial para seguir a vida de forma positiva. Se você deixar suas emoções levarem você para onde querem, pode acabar tendo surpresas desagradáveis.

Controlar a raiva, tolerar o stress, saber viver em paz e em equilíbrio. Todas essas são habilidades que precisamos cultivar e desenvolver.

Quanto mais inteligência emocional você tem, mais você consegue viver bem e em equilíbrio, independentemente das circunstâncias externas por mais difíceis que estejam sendo naquele momento.

Aprenda a tomar conta dos seus sentimentos. Sua vida vai ficar bem melhor.

 

Fonte: EvoluçãoPessoal.com.br

Pesquisa afirma que metade das mulheres não sabe de onde sai o xixi

Você sabe como funciona a vagina e de onde sai o xixi? Uma pesquisa da empresa britânica YouGov mediu o grau de instrução da população inglesa sobre a anatomia feminina e chegou a uma conclusão alarmante: 50% das entrevistadas não têm ideia da diferença entre os orifícios e uma entre cada cinco entrevistadas acredita que a urina é liberada pelo mesmo lugar onde saem os bebês.

O xixi é liberado pela uretra, que é ligada à bexiga. Bebês e menstruação saem pela vagina, que se relaciona com o útero. Útero e bexiga não possuem nenhuma conexão.

A falta de informações sobre o próprio corpo preocupa os médicos. Sem saber como funciona a vagina e nem os nomes de cada uma das partes do sistema reprodutor, fica complicado explicar ao ginecologista quando aparece algo diferente. “Alguns sintomas ginecológicos podem ser vagos e difíceis de descrever. Um caroço na vagina é muito diferente de um caroço na vulva, por exemplo. Queremos otimizar o tempo que temos com o paciente no cuidado primário”, explicou a médica Ellie Cannon ao jornal inglês The Sun.

REPRODUÇÃO

Nudismo evangélico cresce e se espalha pelo Brasil; Conheça os “naturalistas cristãos”

A prática do nudismo tem crescido entre evangélicos, mas não apenas nos locais destinados aos encontros sociais sem roupa, como praias, por exemplo, mas também em templos – sim, durante os cultos – e em reuniões de leitura da Bíblia e oração.

Autodenominados “naturistas cristãos”, os adeptos do nudismo evangélico não surgiram no Brasil, mas já se espalham pelas terras tupiniquins, e se organizam em comunidade, realizando encontros nas praias dedicadas à prática.

“Somos um grupo de cristãos de diferentes igrejas que descobriram na prática naturista uma forma de desenvolvimento pessoal, de comunhão mais profunda ou, em alguns casos, apenas uma saudável opção de lazer. Apesar do direcionamento predominantemente evangélico estamos abertos a cristãos de todas as correntes, já que não acreditamos na discriminação. Assim como o cristianismo, o naturismo também não se restringe a grupos sociais específicos, sendo composto por pessoas das mais diferentes profissões, níveis de escolaridade, faixas etárias e classes sociais. Naturistas aprendem a enxergar o outro além dos rótulos”, definem-se os integrantes desse movimento, segundo informações do Genizah.

Um dos integrantes do movimento de nudismo evangélico é Estevão Prestes, que já foi expulso de uma congregação da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) por conta dos hábitos de orar nu, e hoje frequenta uma Igreja Presbiteriana.

“Quando meus hábitos foram descobertos, fui chamado pelos pastores a um conselho. Houve a leitura de acusação formal de comportamento imoral”, relembra Estevão, antes de dizer que atualmente sofre menos repudio: “Não escondo que sou naturista, mas também não ando com crachá. Os que sabem me aceitam”.

O comerciante Carlos Moreira deixa clara sua convicção na prática do nudismo como uma coisa natural: “Não me considero um pecador. Na minha vida, o naturismo antecedeu a religião. Fico nu há 15 anos, desde que fui à Praia de Trancoso, na Bahia. Já frequentei Abricó e gosto da Praia Olho de Boi. Há sete anos, eu me tornei evangélico. Não me considero um pecador por ainda buscar praias de nudismo. Onde está na palavra de Deus que é proibido ficar nu? Temos o espírito livre e puro. O que dizer do Carnaval, então? E das revistas de mulheres ou homens pelados? Nós temos uma filosofia de vida: a do respeito ao próximo”.

Pecado?

Entre os argumentos favoráveis à prática do nudismo evangélico, está a ideia de que o pecado reside na intenção: “Detesto roupas, o que não quer dizer que eu não tenha Deus no coração. Imoral é o que se faz de sujo com o corpo”, diz o programador Nelci Rones Pereira de Sousa, membro de uma Igreja Batista, mas afastado da congregação. “Não sofri nenhuma crítica. É pura falta de tempo mesmo”, diz, sobre o fato de não frequentar mais os cultos.

A prática vem se espalhado inclusive através de vídeos – e com adesão até de igrejas pentecostais – e os adeptos dizem sentir a presença de Deus nas reuniões: “Me encantei com o respeito e a pureza. Ser naturista é estar em contato pleno com o Senhor”, diz uma pastora que preferiu manter-se anônima.

O líder de uma igreja nos Estados Unidos que realiza cultos nudistas defende a prática como uma expressão sintetizada dos princípios cristãos: “Todos os frequentadores de nossa igreja são apenas seres humanos. Sem riqueza pessoal ou aparência glamorosa, todas as pessoas são iguais”, argumenta o pastor Allen Parker, que prega também prega nu.

Do contra

Porém, não são todos os que consideram a prática do nudismo como algo aceitável. Uma comunidade dedicada a responder dúvidas de fiéis, GotQuestions, publicou um artigo dizendo que a Bíblia repudia a prática.

“Embora os padrões do mundo possam autorizar ou até mesmo incentivar a nudez, a Bíblia tem uma perspectiva diferente. É verdade que os primeiros seres humanos foram criados despidos por Deus (Gênesis 2:25). Adão e Eva eram inocentes em sua nudez, mas, depois da queda, tudo mudou. Quando eles pecaram, “foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus” (Gn 3:7). Nunca antes eles perceberam que estavam nus, e os conceitos de “vestido” e “despido” eram sem sentido para eles. O pecado afetou seus corações e mentes, criando vulnerabilidade, culpa e vergonha, e estas coisas produziram medo (versículo 10). Em sua tentativa de cobrir sua vergonha espiritual, Adão e Eva cobriram intuitivamente seus corpos. Devemos notar que, quando Deus tirou as folhas de figueira, substituiu-a com algo mais permanente como peles de animais (versículo 21). Assim, Deus considera como necessário o uso de roupas adequadas neste mundo caído”, diz o texto.

O artigo que argumenta contra a prática ainda acrescenta que a “nudez agora tem implicações pecaminosas ligadas a ela”, e acrescenta que “com poucas exceções, a Bíblia apresenta a nudez como algo vergonhoso e degradante (Gênesis 9:21; Êxodo 20:26; 32:25, 2 Crônicas 28:19, Isaías 47:3, Ezequiel 16:35-36, Lucas 8:27; Apocalipse 3:17, 16:15; 17:16). As únicas passagens em que a nudez é livre de vergonha são aqueles que descrevem o cenário idílico do Éden ou que lidam com relações conjugais (Provérbios 5:18-19; Cantares de Salomão 4)”.

ATUALIZANDO!! CONSEQUÊNCIAS DO INCÊNDIO EM MERCADO DE CAMPO GRANDE!!

CONSEQUÊNCIAS DO INCÊNDIO NO MERCADO SUPER COMPRAS DE INHOAIBA

Na madrugada de última Terça-feira o depósito do Super Compras que fica próximo a Praça de Inhoaiba pegou fogo, e hoje, segundo informações, funcionários estão descartando mercadorias, e as pessoas que estão ao redor do mercado estavam pegando esse produtos. Ontem se iniciou essa ação, e é bom ressaltar que produtos queimados, e não são próprios para consumo. Retificamos após informações de funcionários.

“Eu sou gay”: Diego Hypolito fala sobre sexualidade pela primeira vez

Em um longo texto em forma de depoimento publicado no UOL, o ginasta Diego Hypolito falou, pela primeira vez, de como escondeu a homossexualidade durante todo o período em que competiu.
De forma aberta, Hypolito, que atualmente tem 32 anos, relembrou desde o início o processo que o fez descobrir sua sexualidade, bem como todo os medos que envolveram escondê-la.

“Fui criado na igreja, tenho uma tatuagem de Jesus crucificado no braço, até hoje frequento cultos da Bola de Neve todas as quintas-feiras. Eu tinha vergonha porque na minha cabeça ser gay era ser um demônio, um ser amaldiçoado que vive em pecado. Quando eu tinha uns dez anos, um treinador foi dizer para a minha mãe que ela devia mudar minha educação para que eu não virasse gay. Ela veio falar comigo, preocupada. Eu era muito inocente, nem sabia o que era isso. Mas isso me marcou”, contou.

Para ele, muito mais que questões envolvendo o atletismo, o medo real era o de decepcionar os familiares. “A gente passava por tanta dificuldade em casa… nem sempre tinha o que comer, chegamos a ficar meses sem energia elétrica. Como é que eu ia levar mais um problema desses?”

Esconder a si mesmo

Ele também fala que, apesar da impressão, não há muitos gays no mundo da ginástica. “Eu tinha um sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era”. E foi exatamente isso que ele fez, conquistando uma medalha de prata em 2016, além de dois Mundiais e mais de 69 Copas do Mundo de atletismo.

Porém, a mentira o acompanhou. “Mas odeio mentir. Uns anos antes, durante uma entrevista, um repórter havia me perguntado se eu era gay. Essa questão vinha circulando havia algum tempo na imprensa. Eu travei, mas respondi que não. Aquilo para mim foi péssimo. Desde então passei a pedir para meu assessor de imprensa evitar esse tipo de pergunta em contato com jornalistas”, relembra.

Somente em 2014, ele saiu do armário para a mãe. “Disse que a amava muito, que esperava que isso não fosse mudar a nossa relação, porque eu continuaria a amando da mesma maneira. Eu era gay. E não um demônio”. A reação dela não foi receptiva e os dois ficaram afastados por quase um ano. Diego ainda afirma que precisou de muitos tempo de terapia para conseguir falar abertamente sobre sua homossexualidade. E, atualmente, acredita que seu exemplo pode ajudar garotos que estão sofrendo a vencerem o preconceito.

“Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. E não é porque eu sou que outras pessoas vão querer ser. Isso não tem nada a ver. Já vivi muitos anos pensando no julgamento que os outros fariam sobre mim. Hoje só aceito ser julgado por Deus”, completou.

URGENTE: cinco torcedores do Flamengo morrem a caminho do jogo

Informações ainda não concretas chegaram à nossa redação informando que, infelizmente, cinco torcedores que estavam a caminho do jogo do Flamento, pela Copa Libertadores, em Montevideo, Uruguai, morreram em um acidente de carro na tarde desta quarta-feira, 8 de maio.

Reprodução da nota emitida pela Raça Rubro-Negra.

Os torcedores faziam parte da torcida organizada Raça Rubro Negra, que soltou uma nota informando que “ Se solidariza com a 27a Região – Angra dos Reis, pelo falecimento precoce de cinco integrantes. O maior movimento de torcidas do Brasil, está de luto” diz a nota.

Ainda não temos informações sobre a identificação dos torcedores. Aguardem detalhes em nossas próximas atualizações.

 

Reprodução Redes Sociais.

Cantora é hospitalizada às pressas: ‘derramou lágrimas de dor após o show’

Kelly Clarkson cantou duas músicas no Billboard Music Awards, que ocorreu no início desse mês. Ela parecia impecável durante a apresentação, mas de repente:  “derramou lágrimas de dor após o show”, segundo a Revista Women’s Health.

Ela já estava com problema de apendicite durante toda a semana, mas depois da apresentação sua condição piorou e precisou ser internada às pressas. Na manhã seguinte, ela teve o apêndice removido. A cantora confirmou nas redes sociais que fez a cirurgia logo após o evento, mas que agora está se sentindo incrível e seu problema está resolvido.

Para quem não sabe, apendicite é uma inflamação no apêndice, um pequeno órgão ligado ao intestino grosso, e que não tem uma função conhecida. Se houver um bloqueio dentro do órgão, ocorre um aumento da pressão sanguínea gerando inflamação. Se isso não for tratado ela pode estourar e espalhar a infecção pelo abdome, causando peritonite.

Os sintomas incluem dor abdominal do lado direito do corpo. Ela surge de repente, e piora com o tempo, exatamente como aconteceu com Kelly. Além disso, a pessoa pode sentir inchaço abdominal, perda de apetite, náusea, vômito, febre, diarreia ou constipação.

Segundo os especialistas, não é conveniente esperar ter todos esses sintomas para procurar ajuda. Caso sinta alguns deles é melhor ir ao médico buscar saber o que é e fazer um tratamento, antes que ocorra algo grave como uma dor aguda e incapacitante, como na cantora.

De acordo com a publicação Kelly Clarkson, ela já sabia do problema e já estava em tratamento, mas não imaginava que ia piorar tanto de uma hora para outra. Felizmente, agora ela está bem e promete voltar a cantar normalmente.

atriz é internada após cirurgia e filho pede orações pela vida da mãe

A atriz Lady Francisco, 79 anos, precisou ser internada depois que teve algumas complicações médicas após passar por uma cirurgia, a família da veterana nas telinhas está preocupada e contando com as orações de todos.

Lady encontra-se internada no hospital da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, desde este último domingo (05). Ela estava em casa quando sofreu uma queda e acabou sofrendo uma fratura no fêmur e aí começou toda complicação.

Oscar Victor, filho da atriz, enviou um pedido aos amigos e fãs da atriz através de seu perfil no Facebook: “Aos amigos e fãs sempre tão carinhosos com minha mãe Lady, peço que mandem boas vibrações, orações e toda energia positiva para sua rápida recuperação”, escreveu na postagem.

Ele confirmou que a mãe caiu no domingo passado, sofrendo a fratura no fêmur e precisando ser hospitalizada, passando logo em seguida por uma cirurgia de prótese, só que infelizmente algumas complicações pós-operatórias levaram Lady de volta ao hospital.

Oscar disse que a mãe continua internada e segue em observação e confessou que conta com a oração de todos para ver a atriz boa novamente: “Como tudo é possível ao que crê, peço a vocês que se juntem em oração comigo e com meu irmão para que nossa mãezinha possa voltar em breve com toda sua energia e alegria de viver! Assim seja Senhor”.

Lady Francisco é atriz, diretora e também produtora de cinema, sendo que seus trabalhos mais conhecidos são ‘Louco Amor’ em 1983 e ‘Baila Comigo’ de 1981, mas ela também fez sucesso em vários filmes no cinema e é referência para as novas gerações.

FAMILIA EM DESESPERO!! DROGA MATA JOVEM DE CAMPO GRANDE

Nota de falecimento.

Ontem um dos comerciantes mais antigo de Campo Grande teve um dia que sem dúvidas é o dia mais triste na vida de um pai, ontem o comerciante Paulinho do Trayller que por mais de 31 anos tem uma lanchonete na estrada da Iaraquã perdeu seu filho mais novo, a forma? A mais banal possível, infelizmente as drogas fizeram mais uma vítima, um garoto de apenas 17 anos que tinha tudo pra ter uma vida boa, se perdeu e foi pro caminho errado, ontem Marcos se foi , Nós do Antigo Campo Grande nos solidarizamos com a dor do nosso amigo Paulinho e de toda familia.

Em breve informaremos a a hora e o dia do enterro em nosso site

Atriz gravemente doente desabafa: ‘me sinto doente, como no inferno’

Selma Blair é uma atriz americana de 46 anos. Ela fez vários papéis coadjuvantes na década de 90, estrelando em vários filmes e séries. Em 2012 ela protagonizou ao lado de Charlie Sheen, na série Anger Management e recentemente começou a trabalhar como designer de uma linha de bolsas e carteiras.

No Instagram, ela postou uma foto dizendo: “Me sinto doente como o inferno”. Ela relata estar vomitando muito e sentindo mal estares devido ao seu tratamento de Esclerose Múltipla.

Ela ainda relatou nas redes sociais que seu estado de ânimo está ruim devido aos efeitos colaterais do tratamento. De qualquer forma, ela afirma que se sente feliz por ela estar doente e não seu filho, pois segundo ela, deve ser horrível para os pais verem um filho doente. A atriz terminou a postagem dizendo: “Eu não consigo imaginar me sentir bem de novo. #dia difícil”. 

Para quem não sabe, a Esclerose Múltipla é uma doença crônica, muito debilitante, que causa sintomas como fadiga, formigamento, dormência nos membros, e problemas ao caminhar. É uma enfermidade crônica, inflamatória e autoimune.

Embora ela tenha relatado um dia ruim, todos que acompanham Selma observaram que ela tem sido positiva no tratamento de sua doença. Muitos fãs e seguidores tem enviado boas vibrações para ela, torcendo para que ela fique bem.

Segundo a Mayo Clinic vários tratamentos de Esclerose Múltipla, que são usados ​​para modificar a progressão da doença, podem causar sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo vômitos e diarreia. Isso justifica o fato da atriz estar se sentindo debilitada.