Arquivo da categoria: Noticias

Explosões em três bueiros em Copacabana assustam moradores

Moradores de Copacabana, na Zona Sul do Rio, ficaram assustados, na noite desta terça-feira, após três bueiros explodirem na esquina da Rua Paula Freitas com a Rua Barata Ribeiro. Apesar do barulho, não houve feridos. Em nota, a Light disse que houve um defeito em um cabo de subterrâneo.

De acordo com o consultor de empresas Eduardo Ribeiro Pacheco, de 45 anos, que é morador de Copacabana, ele foi encontrar dois amigos em um bar, quando foi surpreendido por uma forte fumaça branca que começou a sair dos bueiros na esquina da Rua Barata Ribeiro com a Rua Paula Freitas.

— Todos que passavam perto do poste começaram a ficar assustados e estranhavam o cheiro forte de queimado que havia no local. De repente, escuto um forte barulho de explosão e vejo que as tampas de dois bueiros foram arrancadas. As pessoas começaram a correr para dentro do bar onde eu estava, com medo do que estava ocorrendo. Foi um grande susto — relatou Eduardo.

O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado às 21h15m. Ao chegarem a Copacabana, eles isolaram a região das explosões. Ainda não se sabe o que causou o incidente.

A Light, empresa responsável pelos bueiros que explodiram, se pronunciou por meio de uma nota:

“A Light informa que um defeito em um cabo subterrâneo causou o deslocamento de 3 caixas de inspeção. Não houve feridos e não houve falta de energia na região.”

 

Fonte: Extra

Fórmula 1 pode voltar ao Rio. Novo autódromo seria em Deodoro

O Grande Prêmio do Brasil não está garantido no calendário da Fórmula 1 em 2020, e a presença de Interlagos na categoria é uma incógnita. Com isso há possibilidades de a corrida voltar a ser realizada no Rio.

Confira o video do projeto:

Nesta quarta-feira, 8 de maio, o presidente Jair Bolsonaro irá assinar um termo de compromisso com o governador do Rio, Wilson Witzel, e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, para que não só a Fórmula 1, mas a Moto GP retorne à cidade.

O novo autódromo seria construído em Deodoro, e a assinatura deve ocorrer após a cerimônia de homenagem aos Pracinhas da II Guerra Mundial. As autoridades receberam em abril uma carta da empresa que organiza a Fórmula 1, manifestando o interesse de trazer o GP Brasil para o Rio.

No fim de 2018, o então governador eleito do Rio, Wilson Witzel, declarou que pretendia colocar a categoria novamente em território carioca, onde foi disputada em 1978 e entre 1981 e 1989. A Liberty Media (atual detentora dos diretos comerciais da F1) comunicou a Witzel e ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella, seu desejo voltar a fazer o evento no Rio.

 

Fonte: O DIA.

Moradores da Maré dizem que polícia disparou de helicóptero durante operação

Relatos de moradores da Maré a uma equipe da Defensoria Pública estadual, que esteve nesta terça-feira no complexo, serão entregues ao Ministério Público para que sejam apurados eventuais abusos nos disparos feitos de um helicóptero da polícia, durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) na comunidade, na última segunda-feira. Ao todo, 25 pessoas foram ouvidas por defensores no Conjunto Esperança e nas favelas Salsa & Merengue, Vila do Pinheiro e Vila do João. Durante a ação policial, oito suspeitos acusados de ligação com o tráfico foram mortos. Quem estava em casa se desesperou com os tiros do alto, que quebravam telhas, aumentando o risco de bala perdida. Imagens mostraram estudantes de escolas da região correndo, assustados, para se protegerem do tiroteio ou agachados em corredores e refeitórios das unidades.

Ouvidor da Defensoria Pública, Pedro Strozenberg disse ao GLOBO que os moradores não souberam descrever os tipos de disparos, mas asseguraram que foram feitos do helicóptero da Core.

— Eles descreveram a ação, a chegada do helicóptero e dos carros blindados. Foi uma operação caracterizada pela letalidade. Nos informaram que era uma situação possível de rendição e que mortes poderiam ser evitadas. O que queremos saber é se essa ação foi marcada pela ilegalidade ou se foi uma dinâmica dentro dos marcos normativos vigentes — explicou Strozenberg, adiantando que será pedida perícia para os locais onde aconteceram os disparos, na Maré.

A operação tinha como objetivo prender o traficante Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 3N, do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Uma denúncia anônima indica que o criminoso está na Maré e, agora, pode estar ferido.

ONG que atua na defesa dos direitos da população local, a Rede Maré informou nesta terça ter identificado veículos atingidos por disparos e também casos de abusos de policiais, com invasões de casas de moradores. De acordo com a entidade, em apenas em uma residência, foram achadas 18 cápsulas de balas.

‘Ação criteriosa’

Em outubro do ano passado, durante a intervenção federal, o então secretário de Segurança, general Richard Nunes, após uma decisão judicial, estabeleceu um protocolo para ações das polícias Militar e Civil. Pela nova regra, as operações não podem ser feitas em horários de maior fluxo nas proximidades de escolas, creches e postos de saúde. Além disso, prédios públicos não podem ser usados como base das ações, pois correm o risco de se tornarem alvos de bandidos. Em caso de uso de helicópteros, os policiais não podem fazer disparos em série.

Segunda-feira, logo após as primeiras críticas à operação da Core, o governador Wilson Witzel defendeu a estratégia adotada, dizendo que “se reclamar da atuação da polícia, é melhor não ter polícia”. Na mesma segunda-feira em que houve o tiroteio na Maré, o mototaxista Josileno Soares da Silva, de 27 anos, foi morto durante um confronto entre traficantes e PMs na Rocinha. Em protesto, moradores da favela fecharam a Autoestrada Lagoa-Barra por cerca de uma hora e meia, causando um grande congestionamento.

Em nota, a Secretaria estadual de Polícia Civil se pronunciou sobre a ação na Maré: “Foi criteriosa e seguiu todos os protocolos usados em incursões em áreas de risco no Rio de Janeiro, inclusive quanto ao uso de aeronaves”. E acrescentou que “a Delegacia de Homicídios da Capital está conduzindo as investigações. Todos os procedimentos investigativos estão sendo tomados”. Durante a investida, foram apreendidos sete fuzis, 14 granadas, três pistolas e 33 carregadores. Três pessoas foram presas, entre elas Brenda Santos, de 22 anos, mulher de 3N. Sete dos mortos foram identificados: Lucas Xavier Gomes de Souza, Adil Fernandes, Cristiano Wictor da Silva, Rodrigo dos Santos, Thiago Carvalho Freitas, Leone Luiz Serpa Fonseca e Gabriel Athaide Bezerra da Cruz.

Fonte: Extra

Gracyane acha que DR entre Belo e Vivi pode resolver treta

A novela entre as saradas Viviane Araújo e Gracyane Barbosa continua. Agora foi a ver de o pagodeiro Belo mandar sua letra através de uma entrevista concedida ao Fofocalizando, do SBT, na qual lamentou que o término entre ele e Vivi, de quem se separou há 12 anos, ainda cause tanta confusão.

As duas musas protagonizaram uma treta virtual no Carnaval, em que uma soltou farpas contra a outra.

“Achei que as pessoas já tinham interpretado isso como o final de relacionamento”, contou ele.

Gracyane, que acompanhava o marido na ocasião da gravação, não deixou por menos, dizendo que Belo e Araújo, deveriam se encontrar para deixar o passado em pratos limpos.

“Falei isso para ele: ‘Eu não teria problema nenhum’. Não sei se ela aceitaria, não conheço a personalidade dela. Os dois viveram essa história, não sei se ficou alguma coisa sem fechar. São duas pessoas adultas que deveriam fazer isso tanto dentro quanto fora da mídia”, disse a musa fitness, sendo apoiada pelo marido, que não descartou uma conversa com a ex.

“A Gracyanne sempre me disse isso, pra eu ligar e falar com a Viviane para esclarecer!”, declarou o cantor. Na época, Gracyanne havia sido apontada como pivô do término do relacionamento entre Belo e Viviane e, novamente, negou a informação. Como diz a música de Belo: Supera!

Bolsonaro defende reforma e diz que já tem votos para aprová-la no Congresso

O presidente Jair Bolsonaro disse acreditar que o governo já tem os votos suficientes de parlamentares para aprovar no congresso a reforma da Previdência. A declaração foi feita em entrevista à apresentadora Luciana Gimenez, exibida na noite desta terça-feira na Rede TV. No programa, o presidente fez uma defesa do projeto e disse que a reforma é necessária para “salvar o Brasil”. Ele negou que o governo vá ceder ao tomá-lá-da-cá para passar a proposta.

— Hoje em dia temos mais de 300 parlamentares dispostos a aderir. Não é um projeto meu do meu governo, mas do Brasil(…). Precisamos aprovar a reforma pra que as futuras gerações possam se aposentar. — disse Bolsonaro. — Hoje acredito que já temos os votos suficientes pra aprovar em plenário. Não tem nova, nem velha política. É uma política pra atender o interesse do Brasil e dos parlamentares.

A entrevista concedida pelo presidente seria parte de uma estratégia elaborada pelo governo que tem o objetivo de explicar para a população o que é a reforma da Previdência. Conforme antecipou a colunista Bela Megale, serão feitas ações de merchandising com artistas contratados, como Luciana Gimenez. O presidente deve ir a programas de auditório para convencer o telespectador da necessidade das mudanças na aposentadoria.

O presidente procurou esclarecer os pontos básicos do texto. Lembrou, por exemplo, que as regras para quem já está aposentado não serão alteradas:

— Por essa proposta quem está contribuindo pelo teto, o limite está em R$ 6 mil. Então, todo mundo vai se aposentar com esse valor. Quem é aposentado não se mexe em nada. E outra coisa: tem um prazo de transição de 12 anos. Com essa economia sobra dinheiro pra investir em educação, segurança, e daí vem emprego — concluiu.

O presidente também falou sobre a dificuldade as contas públicas e o contingenciamento no orçamento. Ele rebateu críticas que o governo tem recebido por cortes no orçamento de universidades e disse que pode tirar mais recursos de instituições que formem o que chamou de “militantes”.

— Para algumas universidades que formam militantes apenas, talvez o corte seja um pouco maior — disse Bolsonaro.

Ele ainda voltou a falar da taxa de desemprego e estima que o número real de pessoas sem postos de trabalho seja quase o dobro dos 13 milhões divulgados oficialmente.

— Quando eu falo o IBGE me critica. São muito mais que 13 milhões de desempregados. Eu calculo 25 milhões. A pesquisa não pega todos. O custo da mão de obra é caríssima. O salário é pouco para quem recebe e muito para quem paga — disse.

 

Fonte: Extra

Mulher descobre traição de namorado com melhor amiga durante o velório do avô

Rio – Parece história de novela, mas aconteceu na vida real. Durante o velório do avô, Ana* descobriu que seu ex-namorado, Pedro*, o traiu com sua melhor amiga, Fernanda*, ao longo da maior parte da relação entre os dois. A informação é do portal Delas, do iG, que conversou com Ana.

Segundo o relato, ela descobriu isso através da própria amiga, que definitivamente não escolheu o momento certo para contar. “Eu lembro exatamente da cena: estavam indo pegar o caixão do meu avô para levar para o enterro e bem nessa hora ela [Fernanda] me chamou de canto. Enquanto ela falava que tinha ficado com o meu ex quando a gente namorava, o corpo do meu vô estava sendo levado”, conta Ana.

A história toda poderia ser o enredo de alguma telenovela mexicana. Fernanda namorava com Pedro antes de Ana, segundo o relato. Algum tempo após o casal terminar, Ana começou a ficar com Pedro – e isso aparentemente nunca foi um problema entre as amigas.

Antes de Ana e Pedro começarem a namorar, Ana chegou a ficar com a própria Fernanda. “Foi a primeira menina que eu fiquei e começamos a ficar com certa frequência”, lembra Ana, em relato ao portal. No entanto, depois de começar a namorar com Pedro, elas nunca mais ficaram.

O que ela não sabia era que, apesar de ter deixado de ficar com ela, Fernanda nunca deixou de ficar com Pedro. Depois do episódio, Ana cortou relações tanto com Pedro – que já não era mais seu namorado quando a verdade veio à tona –, tanto com a amiga.

*Os nomes foram trocados pela matéria original para preservar a identidade dos envolvidos

Mordomia zero: cantinas fechadas no Complexo de Gericinó

Um pouco da mordomia a que estão acostumados os presos da Operação Lava Jato que estão presos no Complexo de Gericinó vem do conforto de poderem comprar alguns itens na cantina dos presídios. Nada comparado à rotina luxuosa de suas vidas antes de serem presos.

Porém todas as cantinas do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste. Agora políticos como o ex-governador Sérgio Cabral (MDB), não podem mais comprar refrigerantes, biscoitos, chocolates e até água.

No caso de Cabral, por exemplo, a família só conseguirá entregar alimentos e bebidas nos dias de visita: às quartas-feiras e aos sábados. “Neste calor, não tem como ficar sem água”, diz um parente.

Em nota, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária informou que “a ordem para o fechamento das cantinas ocorreu por conta da inadimplência dos acordos contratuais dos permissionários com a secretaria. Enquanto as pendências não forem regularizadas, os locais permanecerão sem funcionar”.

A pasta não deu detalhes de quantas empresas exploram o complexo de 25 unidades prisionais e nem os valores atrasados. Cabral está em Bangu 8. Políticos da Furna da Onça, desdobramento da Lava jato, também.

CORE prende mulher do traficante 3N por suspeita de associação com o tráfico de drogas

 

A mulher de 3 ou 2N, como preferir. Foto: reprodução Internet.

A mulher do antigo 2N e agora 3N traficante, também conhecido como Thomas Jayson Gomes Vieira, foi presa na tarde desta segunda-feira, 6 de maio em uma operação que envolveu a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Inteligência (Cinpol).

Foto do dinheiro apreendido pela polícia. Foto: reprodução Internet.

De acordo com a polícia, Brenda Oliveira dos Santos, de 20 anos, é suspeita de associação com o tráfico de drogas. Os policiais também informaram que a jovem é mulher do traficante Thomas Jayson Gomes Vieira, de 26 anos, conhecido como 3N, que em abril invadiu comunidades em São Gonçalo, na Região Metropolitana do RJ.

Thomas também já foi conhecido como 2N. Na segunda, policiais realizaram uma operação na favela Vila dos Pinheiros, uma das comunidades do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Na ação, oito suspeitos de integrarem a quadrilha do criminoso morreram no confronto com os policiais.

 

O padrão de vida de ostentação da jovem Foto: reprodução Internet.

A cadeira caiu: Falsa dentista é presa na Penha

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam em flagrante, na tarde desta terça-feira, 7 de maio,  por exercício ilegal da profissão. A falsa dentista foi presa em uma clínica na Rua Aimoré, na Penha, Zona Norte do Rio, no momento que atendia um paciente.

De acordo com o delegado Mário Jorge, titular da Decon, Luciane Gomes da Silva Dias, dona da clínica também foi presa. Aos agentes, a empresária afirmou que sabia da condição de Cívia.

Globo expõe crime do marido de Carol Bittencourt e toda verdade é revelada

Agora, em entrevista, Vanderlei Pagliarini voltou a citar o colete salva-vidas. Pagliarini completou dizendo que considera o fato “uma tragédia, mas tragédia com responsabilidades criminais”.

“A polícia não vê de outra forma. É uma tragédia, mas tragédia que também traz responsabilidades criminais”, disse ele, em entrevista ao “Jornal Nacional”, da TV Globo. “Ela estava sem colete salva-vidas. Estava usando apenas roupa de banho. É norma da Marinha: se a pessoa ingressou em uma embarcação, ela deve estar portando e utilizando o colete salva-vidas”, completou.

– Anúncio –

Para o delegado, houve negligência por parte do empresário, que, mesmo advertido sobre o mau tempo, saiu com a embarcação para o mar. No depoimento do proprietário da marina, ele afirma que alertou o empresário sobre a previsão de uma tempestade, e que às 15h37 de domingo, encaminhou uma mensagem que recebeu via Whatsapp sobre o vento que já provocava estragos no litoral sul.

O conteúdo desse áudio foi divulgado pela TV Globo:

– Anúncio –

“Olá, Jorge. Tudo bom? Dá uma olhadinha aí. Se puder se antecipar, o tempo vai ficar feio. Mandaram um alerta de Itanhaém [litoral sul de São Paulo]. O negócio está feio. Então fica esperto aí…”

“Oi, Magrão. Valeu pela preocupação, por cuidar da gente. Tranquilo. Eu já estou no canal. Devo voltar às 17h30, mais ou menos”.

Notando que a embarcação não tinha retornado, ele enviou nova mensagem às 17h15, avisando que a situação havia se agravado e que a tempestade já estava no Canal de São Sebastião.

“Oi, Jorge. O negócio está feio, cara. O Canal fechou. É bom você nem tentar atravessar o canal. Afundou até barco no Canal. É melhor você pernoitar por aí mesmo e amanhã, se tiver legal, você saí daí cedo e vem embora. Me confirma aí. Um abraço”.