Arquivo da categoria: Noticias

Urgente: motoristas da Uber aderem à greve e vão parar

Os motoristas da Uber que atuam no Brasil decidiram aderir à campanha internacional de protesto, que está sendo feito contra a empresa devido a abertura de capital que o aplicativo terá na bolsa de valores. O processo está com previsão de abertura para a próxima sexta-feira (10/05).

Motoristas de vários estados decidiram parar

Os condutores ligados ao aplicativo e as associações estão sugerindo que todas as pessoas desliguem o aplicativo e não aceitem corridas a partir das 00h da noite desta terça-feira e permaneçam com ele desligado pelo menos até as 23h59min da próxima quarta-feira (08/05).

Estima-se que, além de condutores que atuam de forma independente, associações estaduais de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins, Pernambuco, Espírito Santo e o estado da Bahia também integrarão ao protesto.

Os motoristas envolvidos afirmam que não é possível calcular o quanto essa ação pode influenciar nos ganhos da empresa, já que esse será um ato voluntário e apenas os condutores incomodados com o que a empresa anda fazendo participarão da parada e desligarão o aplicativo nesse período.

Greve será feita por melhores condições

“A paralisação é por causa do IPO da Uber. É uma forma de retaliação. A Uber só está crescendo em valor. Quem é que produziu isso? Foi o motorista, que não é reconhecido. Não tem aumento há anos e os combustíveis estão aumentando duas vezes por semana”, disse um dos motoristas envolvidos na paralisação, em entrevista.

O ato mundial tem como objetivo a valorização do motorista, além de pedir o aumento no retorno financeiro pelas corridas, visto que o valor do combustível no Brasil tem aumentado a cada dia que passa. É importante ressaltar que o movimento teve início nos Estados Unidos.

REPORTER CHORA AO SER DEMITIDO DA GLOBO

Afastado do comando do Globo Esporte SP, onde trabalhou por quatro anos, Ivan Moré deixou o público emocionado nesta terça-feira (07/05/2019) ao surgir com os olhos cheios de lágrimas. Ao vivo, o apresentador tentou esconder a tristeza, mas sem sucesso. Brincou, falou, mas todo mundo sabe que, nos bastidores, Moré fez foi chorar.

De acordo com o site Notícias da TV, de fato o jornalista andou secando as lágrimas na redação. Ele não havia comandado o programa esportivo na segunda (06), portanto seu retorno um dia depois causou surpresa. Isso porque a Globo já divulgou o desligamento do comunicador da atração.

Moré havia acabado de renovar seu contrato com a Globo até 2022 quando recebeu a notícia: voltará a ser repórter e entrevistará jogadores dos clubes paulistas. O comando do Globo Esporte ficará com Felipe Andreoli, que assumirá o cargo em junho deste ano.

Moré iniciou a carreira como repórter esportivo em 1999 e cobriu os Jogos Paraolímpicos de Pequim em 2018. Andreoli também se destacou no meio da comunicação: já apresentou o Esporte Espetacular (2013-2015) e apresentou o SporTV News durante a Copa da Rússia, no ano passado.

BANDIDO É MORTO EM OPERAÇÃO DA PM NA COMUNIDADE DA ZONA OESTE

ELEMENTO MORTO EM OPERAÇÃO DA PM NA COMUNIDADE DA LIGHT EM REALENGO

Policiais militares do 14° BPM, procederam à comunidade da Light, sendo recebidos a tiros. Terminando o confronto, foi localizado elemento identificado como Rodrigo ” Vulgo Batata” caído ao solo com um tiro na cara, sendo socorrido, mas não resistiu e veio a obito. Com o mesmo foi apreendido uma pistola cal. 45, e material entorpecente.

 Início:15:50
📅 Data:07/05/2019
📌 Local: Light-Jardim Novo
 Bairro:Realengo
 Setor:GAT
👤 Q1: Rodrigo Mariano Silva

Material Apreendido:
✓1 Pistola Cal. 45
✓Material entorpecente

FOGO EM VAGÃO DE TREM NA ZONA OESTE ASSUSTAM USUÁRIOS!!( FOTOS)

Incêndio em vagão de trem.
Um vagão do trem ramal Belford roxo acabou pegando fogo entre as estações Rocha Miranda e Mercadão de Madureira, muita gente correndo, chorando e várias pessoas desmaiadas. A rua conselheiro Galvão tá lotada de passageiros que conseguiram fugir das chamas. Policias do 9º BPM estão ajudando as vítimas.
Em breve mais informações…

Witzel é denunciado à ONU por presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia do Rio (Alerj), deputada Renata Souza (PSOL), denunciou o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) à Organização das Nações Unidas (ONU).

Ela enviou um documento para o organismo internacional nesta terça-feira (7). Ela já tinha encaminhado pedido semelhante para a Organização dos Estados Americanos (OEA).

O documento assinado pela parlamentar cita os disparos feitos por um policial do helicóptero onde o governador do postou um vídeo, no último sábado (4), em Angra dos Reis, Costa Verde. A denúncia ainda afirma que o governador lidera pessoalmente uma política de massacre.

Governador do RJ em operação no útlimo sábado (4) em Angra dos Reis — Foto: Reprodução

Em nota, Witzel afirma que não recebeu nenhuma notificação da ONU e que a operação em Angra — ocorrida no sábado (4) — foi de reconhecimento em áreas atingidas pela criminalidade. O governador alega também que não houve vítimas.

O governador sobrevoou o local e postou vídeos em redes sociais. Ao seu lado, o prefeito de Angra, Fernando Jordão (MDB). Eles estavam no helicóptero e testemunharam quando os policiais atiraram.

Um dos locais atingidos pelos tiros, contam moradores, é uma tenda evangélica onde são realizados encontros religiosos. A polícia diz que o local era um ponto de reunião de traficantes.

“Aquela barraquinha ali foi criada pelos irmãos evangélicos. É usada como espécie de banheiro. Esse local aqui não tem ponto de tráfico, aqui não tem nada, É essa tranquilidade que você está vendo aqui”, diz o morador.

O governador do RJ diz que a política de segurança é baseada em inteligência, investigação e aparelhamento das polícias civil e militar. Segundo ele, as operações contam com atiradores de alta precisão e são precedidas de planejamento técnico, conforme protocolo previsto em lei.

A norma foi regulamentada pela Secretaria de Segurança no ano passado e vale até hoje. O documento afirma que os tiros podem ser dados quando estritamente necessário para legítima defesa dos tripulantes e as rajadas são proibidas.

Witzel se hospeda em hotel de luxo

Depois da operação de sábado, o governador passou o fim de semana em Angra dos Reis com a família. Eles ficaram hospedados em um hotel de luxo na região que tem diárias que variam de R$ 1,6 mil a R$ 5,5 mil.

Witzel afirmou que pagou as despesas pessoais.

“As minhas despesas pessoais eu paguei com o meu cartão de crédito e o hotel fez a cessão da hospedagem pra que a minha família ali pudesse ficar naquele final de semana”.

Mortes violentas quase dobram em Angra

Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de mortes violentas praticamente dobrou de 2014 para 2018 em Angra dos Reis. Foram 128 contra 245 no ano passado.

Na manhã desta terça, houve nova operação com 100 agentes na cidade. Sete mandados de prisão foram cumpridos. Um homem preso em flagrante pelo crime de receptação de telefone celular e três carros roubados recuperados.

Estado do Rio paga salário de abril na próxima sexta-feira, 10 de maio

Witzel disse que antecipação do salário é “uma homenagem às mamães de todos os servidores do Rio”Reprodução
O governo estadual vai pagar os salários de abril dos servidores ativos, aposentados e pensionistas na próxima sexta-feira, dia 10 de maio. O depósito, que ocorreria no décimo dia útil (15 de maio) foi antecipado para o sétimo dia útil.
A informação foi divulgada há pouco pelo governo fluminense no Twitter. O adiantamento do crédito surpreende — de forma positiva — o funcionalismo, que vinha esperando uma sinalização do estado sobre a antecipação do calendário de pagamentos.
Em entrevista à Coluna, o secretário de Fazenda, Luiz Cláudio Carvalho, descartou a possibilidade de pagar os vencimentos antes do prazo oficial, e ressaltou que a situação financeira do Estado do Rio é delicada.
O governador Wilson Witzel fez o anúncio na rede social ao lado do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT). No vídeo, Witzel disse que a notícia era uma “homenagem às mamães de todos os servidores do Rio”.
“Servidor, o seu pagamento vai estar depositado na sexta-feira para que você possa curtir o Dia das Mães e dar a ela um presentão”, declarou.

Pai é preso após trocar carro por arma e matar o assassino do filho: “Alma lavada”

Delegado fala que pai não deveria ter feito justiça com as próprias mãos. “Iríamos prender o assassino do filho dele”

Justiça com as próprias mãos. Foi o que o trabalhador Florisval Silva fez ao matar com um tiro na cabeça o assassino do filho de 22 anos, João Pedro Bento da Silva. Florisval foi preso na manhã desta segunda-feira (6) e confessou o crime cometido no dia 1º de maio: “Primeiro ele riu na minha cara quando perguntei por que tinha matado meu filho. Daí, troquei meu carro por uma arma, dei mais um dinheiro, voltei e dei um tiro na cabeça dele. Sei que não podia fazer isso, mas estou com a alma lavada”, disse o pai, já na prisão.

Segundo a polícia, João Pedro foi morto a facadas por Lincoln Martins na madrugada do dia 1º de maio, após uma desavença em uma casa a poucos metros da casa do paí da vítima. O pai foi até o local do crime e confrontou Lincoln, que teria rido na cara dele. Transtornado, Florisval foi até Curitiba e trocou o carro por uma pistola 9 mm.

Florisval Silva confessou que matou para vingar a morte do filho.

“Ele voltou horas depois e foi até a casa onde estava Lincoln. Chegou lá, sob forte emoção, questionou sobre a morte do filho e deu um tiro na cabeça do responsável pelo assassinato. Ele poupou os amigos do Lincoln que estavam no local. Com as investigações, conseguimos o mandado de prisão temporária para este pai. Ele foi preso quando chegava ao trabalho e confessou o crime”, disse o delegado Tiago Dantas, de Almirante Tamandaré.

Muita dor

Florisval Silva falou emocionado, disse que sabe que fez coisa errada, mas que na hora perdeu a cabeça.

“Quando vi meu filho morto, fui falar com o Lincoln. Ele me disse que se a PM não tinha falado nada quem era eu pra falar alguma coisa. Sou o pai do rapaz trabalhador que ele rasgou como se fosse um cachorro.

“Eles rasgaram meu filho igual um cachorro. Se vocês tiver acesso as fotos do jeito que eles deixaram meu, vocês não faz ideia. Não se mata um cachorro ou um porco do jeito que mataram meu filho”, declarou chorando.

João Pedro, filho de seu Florisval, foi morto com várias facadas por Lincoln

Sou o pai de um menino que nunca fez nada errado, que cuidou dele desde o primeiro sapatinho. Saí de lá e fui atrás de uma arma”, contou.

O pai de João Pedro contou que foi a Curitiba trocar o carro por uma pistola 9 mm. Ele não informou onde fez a troca, mas disse que voltou pra matar o Lincoln. “Eu estava transtornado, cego mesmo. Ele assumiu e só me falou: veja o que você faz. Dei um tiro na cabeça dele e poupei os outros que estavam com ele pra não cometer uma injustiça. Sei que não deveria ter feito justiça com as próprias mãos, mas na hora estava fora de mim. O que posso dizer é que meu filho não vai voltar, ele me tirou tudo, mas estou com a alma lavada”, disse o pai.

Questionado se estava arrependido, Florisval disse que sim. “Estou arrependido sim, mas no calor do momento não tinha o que fazer. Sem dizer que eu seria a próxima vítima do Lincoln. Tenho certeza”, disse.

Lincoln morreu no hospital

Globo demite 40 jornalistas e apresentadora dispara: “Bolsonaro é o caralho”

Pelo menos 40 jornalistas foram demitidos pela Rede Bahia, afiliada da Globo, na segunda-feira (06/05/2019). A notícia pegou os profissionais de surpresa, e por conta disso, a apresentadora Priscila Guedes, âncora do BATV no vale do São Francisco e uma das prejudicadas, usou as redes sociais para expressar opiniões políticas e reclamar do episódio.

Posicionando-se pela primeira vez, Priscila publicou uma foto do ex-presidente Lula e disparou contra o atual representante do país. “Bolsonaro é o caralho. Lula livre, porra!”, escreveu. A jornalista esteve na TV São Francisco por quase cinco anos e resume sua passagem pela emissora da seguinte forma: “Foi uma escola”.

“Tive grandes profissionais, grandes amigos e companheiros do dia a dia, dos perrengues… e que perrengues! A gente devia ganhar por insalubridade”, disse ainda. Priscila lamentou, também, o fato de não ter se despedido dos telespectadores. “No meu último jornal, me despedi como de costume… mas não como queria”.

Ken humano perde a memória e não sabe mais quem é Ken

HUMOR

O modelo conhecido como Ken Humano continua internada e sofre agora com os efeitos colaterais de uma overdose de Botox na testa, segundo os médicos a toxina botulínica penetrou em seu cérebro causando um enorme inchaço, uma tomografia indicou que o órgão agora está do tamanho de um limão.
Diversos amigos e parentes visitaram Ken e ele não reconheceu ninguém, oque causou uma grande confusão. Segundo seu avô o Falcon Humano ele perguntava a todo: Quem vocês vocês vieram ver? Você Ken! E ele respondia: Quem?

FONTE: SENSACIONALISTA (SITE DE HUMOR)

Oi divulga vagas de emprego em seis estados do Brasil

Oi herdou grande parte do sistema de telefonia fixa existente no Brasil até então, sobretudo após a aquisição da Brasil Telecom. Hoje, é a maior operadora de telefonia fixa e a quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil, sendo também a terceira maior empresa do setor de telecomunicações na América do Sul. Ao final de 2017 a base de clientes da operadora era de 59,7 milhões, divididos em:15,9 milhões de UGRs residenciais, compreendendo telefones fixos, Banda Larga e TV por Assinatura;36,6 milhões de clientes no segmento de mobilidade pessoal, sendo 29,9 milhões de usuários pré-pagos e 6,7 milhões de pós-pagos; 6,5 milhões de usuários no segmento Empresarial/Corporativo, divididos telefones fixos, móveis e Banda Larga; e 0,6 milhão de telefones de uso público.”

No total, a Oi possui concessões para a oferta de serviços de telefonia fixa em 25 estados brasileiros, além do Distrito Federal, atuando também através de autorizações nas regiões atendidas pela Vivo, Algar Telecom e Sercomtel. A empresa oferece serviços de telefonia, televisão por assinatura e internet banda larga. Em 2010, a Oi adquiriu a Portugal Telecom, mas vendeu os ativos operacionais portugueses em 2015 para a empresa de telecomunicações holandesa Altice.

Recentemente, a empresa abriu vagas de emprego no Rio de Janeiro – RJ, Cabo Frio – RJ, Petrópolis – RJ, Belo Horizonte – MG, Itajaí – SC, Joinville – SC, Chapecó – SC, Lages – SC, Criciúma – SC, Porto Alegre – RS, Guarapuava – PR, São Luís – MA, Salvador – BA, Brasília – DF. Confira!

Cargos Disponíveis

As oportunidades são para:

 

Prepare-seSimulados para Concursos Públicos GRÁTIS[Clique]
  • Assistente Técnico Telecom;
  • Assistente Técnico Infraestrutura II;
  • Técnico Telecom;
  • Técnico Infraestrutura;
  • Especialista Telecom;
  • Gerente de Contas;
  • Gerente Entrega e Projetos Corporativo;
  • Assistente de Loja;
  • Vendedor.

Inscrição

Os interessados podem saber mais detalhes sobre o cargo desejado e se candidatar através do seguinte link: https://www.vagas.com.br/empregos/oi?page=1.