Arquivo da categoria: Noticias

GRAVE ACIDENTE DO ÔNIBUS 397 CAMPO GRANDE X CANDELÁRIA!! (ATUALIZANDO)

Atulizando.
ÔNIBUS 397 CAMPO GRANDE X CANDELÁRIA CARRO D53523 BATE EM POSTE NA AV BRASIL E DEIXA 18 FERIDOS. QUATRO EM ESTADO GRAVE

Dezoito pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus, na Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, na noite desta segunda-feira (07). Dos feridos, quatro ficaram em estado grave. O acidente aconteceu por volta das 22h, quando um veículo da transportes Campo Grande que faz a linha 397 (Campo Grande x Candelária)carro D53523 e trafegava pela pista lateral sentido Zona Oeste, próximo ao Shopping Jardim Guadalupe, bateu com força em um poste, que chegou a ser arrancado.

O Corpo de Bombeiros informou que agentes de cinco quartéis (Ricardo de Albuquerque, Ramos, Penha, Parada de Lucas e Guadalupe) participaram do socorro das vítimas. Os feridos foram divididos entre o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.

Os feridos em estado grave são Joice G. de Souza, 35 anos, Sergio D. Junior, 55, Wagner P. dos Reis Miranda, 30, e Sérgio G. de Castro, 45. Os dois primeiros seguiram para o Getúlio Vargas e os dois últimos foram encaminhados ao Albert Schweitzer. Ainda não há informações sobre o atual estado de saúde deles.

Por causa do acidente, o trânsito na região teve que ser desviado para a pista central da via expressa. A pista lateral ficou fechada por cerca de quatro horas. Além do Corpo de Bombeiros, policiais civis e militares e agentes da Light e Comlurb foram acionados e estiveram no local.
O consórcio Santa Cruz, responsável pela linha, disse lamentar o acidente, informando que acompanha o caso de perto, dando suporte aos passageiros e colaborando com as investigações, além de ter aberto um processo interno para apurar as causas do incidente.

“Em relação à carga horária diária dos motoristas, o consórcio informa que é de 7 horas com intervalo de 1 hora. Importante ressaltar que o motorista estava dentro da sua jornada de trabalho e que todos os rodoviários recebem treinamento com noções de primeiros socorros e o protocolo é sempre recorrer ao hospital público em caso de problemas de saúde de qualquer passageiro”, o consórcio acrescentou.

UM HOMEM ESTÁ MORTO E OUTRO FERIDO GRAVEMENTE NA LINHA DE TREM EM CAMPO GRANDE!!

2 rapazes foram atropelados na tarde dessa Terça Feira(7) ,  andando na linha depois da estação de Tancredo Neves sentido Campo Grande.
Os seguranças da Supervia disseram que tem um morto e o outro está agonizando esperando socorro, ainda não há identificação das vitimas

Em breve mais informações em instantes em nosso site

HOMENS SÃO ENCONTRADOS MORTOS E AMORDAÇADOS NO RJ(FOTOS)

O Sepultamento de Erick Carvalho, de 20 anos, será amanhã, às 15:30h, no Cemitério de Nova Iguaçu.

O jovem morava em Austin, sonhava em fazer prova pra sargento do exército e seguir a carreira militar, morreu hoje pela manhã, em decorrência de um acidente na Via Dutra, altura da Posse, quando seguia para o trabalho no bairro Moquetá.

Nas redes sociais, diversos amigos e familiares fizeram várias homenagens a Erick, demonstrando o quanto ele era querido por todos.

A tragédia aconteceu justamente no mesmo dia do aniversário da mãe de Erick, que está grávida e completamente inconsolável.

DESCANSE EM PAZ ERICK!! BASTA!!

O Sepultamento de Erick Carvalho, de 20 anos, será amanhã, às 15:30h, no Cemitério de Nova Iguaçu.

O jovem morava em Austin, sonhava em fazer prova pra sargento do exército e seguir a carreira militar, morreu hoje pela manhã, em decorrência de um acidente na Via Dutra, altura da Posse, quando seguia para o trabalho no bairro Moquetá.

Nas redes sociais, diversos amigos e familiares fizeram várias homenagens a Erick, demonstrando o quanto ele era querido por todos.

A tragédia aconteceu justamente no mesmo dia do aniversário da mãe de Erick, que está grávida e completamente inconsolável.

A família pede que tenham compaixão e respeito pela memória do rapaz e parem de compartilhar as fotos do corpo nos grupos de WhatsApp.

Morto em operação: Mata rindo não sorri mais!

Gabriel dos Santos Soares, traficante conhecido como Mata Rindo, de 22 anos,foi morto na noite desta segunda-feira, 7 de maio. Mata Rindo chefiava o tráfico de drogas nas comunidades Preventório, Lazareto e Peixe Galo, todas localizadas em Charitas, Niterói, na Região Metropolitana do estado.

Segundo Marcos Peralta, delegado titular da 79ª DP (Jurujuba), foi baleado por volta das 20h durante um confronto com agentes da delegacia. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Estadual Azevedo Lima e morreu no centro cirúrgico da unidade.

“Com base em informações reservadas do nosso setor de inteligência, nossos policiais abordaram o traficante e um comparsa. Eles estavam de moto e atiraram contra os agentes. Mata Rindo foi baleado e o outro criminoso conseguiu fugir”, conta o delegado.

Mata Rindo, que era da facção Comando Vermelho (CV), era procurado por pelo menos três crimes, com mandados de prisão em aberto: tortura, corrupção de menores e furto qualificado, todos investigados pela 79ª DP. O Disque Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 2 mil para quem desse informações que levassem à sua captura.

As investigações dão conta de quê Mata Rindo é braço-direito do chefão do CV na região que atuava, Leonardo Caldas de Araujo, o Leo Traça, que está preso desde 2015. Leo Traça estaria comandando as vendas de drogas de dentro do presídio através de videoconferência e teria ordenado o espancamento de um morador, porque este o teria chamado de “corno”.

Traficantes liderados por Mata Rindo, agem intimidando, extorquindo e até expulsando moradores das localidades onde atuam. Até um policial militar foi expulso de sua casa com a família, somente com as roupas do corpo, na comunidade do Peixe Galo.

Além disso, empresas de Internet e vendas de gás tiveram seus serviços cortados. Tudo com aval de Mata Rindo.

HPV é coisa séria: Não vacile, vacine-se!

As notícias falsas, chamadas fake news, são empecilho para o aumento da cobertura vacinal do HPV, de acordo com o Ministério da Saúde. Para ampliar o número de adolescentes vacinados e esclarecer a importância da vacina, a pasta quer aproveitar o início das aulas nas escolas para conscientizar jovens e responsáveis. A recomendação é que eles estejam atentos à atualização da caderneta de vacinação.

O problema das fake news não é apenas do Brasil. No início do mês, o Centro Internacional de Pesquisas sobre o Câncer (CIIC) vinculado à Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgou um comunicado alertando para o problema e afirmando que a vacina é segura e indispensável para eliminar o câncer de colo do útero.

O HPV é uma doença transmitida pelo papiloma, vírus humano que causa cânceres e verrugas genitais, atingindo meninos e meninas. A vacina só é administrada na adolescência, daí a importância da conscientização.

“O reinício do período escolar é um momento importante para que pais e filhos fiquem atentos à atualização da caderneta de vacinação. A medida evita a ocorrência de doenças entre os adolescentes”, diz o ministério. A pasta esclarece que os falsos rumores são um dos fatores que impedem uma maior cobertura vacinal. Outro fator é que muitos acreditam que não precisam da vacina.

Cobertura

As doses da vacina são ofertadas pelo Ministério da Saúde, durante todo o ano, nas Unidades Básicas de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). A vacina é voltada para meninas com idade entre 9 e 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Eles devem tomar duas doses, com intervalo de seis meses entre elas.

A meta do ministério é vacinar, com as duas doses, 80% dos adolescentes, tanto meninas quanto meninos.

De acordo com a pasta, entre 2014 e 2018, foram vacinadas na faixa etária de 9 a 14 anos, 5,9 milhões de meninas com a segunda dose da vacina, o que representa 49,9% do público-alvo. Em relação à primeira dose, a cobertura vacinal nas meninas é de 70,3%. Já entre os meninos, a cobertura é de 20,1% do público-alvo.

Saúde na Escola

O levantamento Saúde Brasil 2018, do Ministério da Saúde, mostra que a infecção por HPV acomete pessoas de todas as condições sociais, sem distinção. A infecção é transmitida sexualmente ou por contato pele a pele.

O levantamento aponta que a prevalência do HPV no Brasil foi de 53,6%, sendo o HPV de alto risco para o desenvolvimento de câncer presente em 35,2%. O estudo avaliou 7.693 pessoas sexualmente ativas entre 16 e 25 anos.

O Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pelos Ministérios da Saúde e da Educação, é uma das iniciativas do governo para incentivar a vacinação dos estudantes. O prazo para os municípios aderirem ao programa vai até o dia 28 deste mês.

Agencia Brasil

Preço do botijão sobe para até R$ 85 no Rio

Segundo informações do Jornal EXTRA, que fez uma pesquisa no município do Rio, o preço médio do botijão de gás de 13kg, é de R$ 70, mas em alguns lugares como a Barra da Tijuca, chega a até R$ 85.

O aumento considerável no botijão deve-se ao reajuste anunciado pela Petrobras para distribuidoras, que aumenta o GLP residencial de R$ 25,33 para R$ 26,20, que já vale desde domingo passado. O aumento representa uma correção de 3,43%.

Esse é o maior valor fixado para distribuidoras desde setembro de 2017, quando o GLP residencial era comercializado a R$ 18,98. De lá para cá, o gás de cozinha acumula um avanço de 38%.

O preço de revenda ao consumidor, em geral, é maior do que os reajustes aplicados pela Petrobras. Segundo José Luiz Rocha, presidente da Associação Brasileira de Entidades de Classe das Revendas de Gás LP (Abragas), isso acontece porque as distribuidoras repassam o percentual de aumento para o preço de revenda, e não o de compra da Petrobras.

“Os preços são livres, variando em cada local de acordo com os custos. Os problemas são o monopólio da Petrobras e o fato de que as distribuidoras aplicam seu reajuste não em cima do preço da Petrobras, de cerca de R$ 25, mas em cima do preço de revenda delas, de cerca de R$ 50, criando um reajuste maior. Com isso, os revendedores precisam repassar esse aumento” disse ele ao jornal.

Confira os preços dos botijões de gás por região:

Tijuca: de R$ 58 a R$ 74

Barra da Tijuca: R$ 85,90

Recreio: de R$ 75 a 82,90

Jacarepaguá: de R$ 66 a 72,90

Cascadura: de R$ 66 a 72

Nova Iguaçu: R$ 69,50

Duque de Caxias: R$ 64,99

Nilópolis: R$ 69,50

* Preços pesquisados nos sites de entrega online Preço do Gás, Supergasbras e Ultragaz.

Com informações do Extra.

Megoperação: Polícia dá um sacode em Angra

A cidade de Angra dos Reis, conhecida como um dos paraísos brasileiros, vem se tornando um local perigoso por conta da expansão desordenada das favelas. E nesta terça-feira, 7 de maio, a Polícia Civil faz uma megaoperação e já há relatos de confrontos em algumas localidades como Areal, Camorim Grande e Belém.

Apesar da grande mobilização, ainda não recebemos informações sobre prisões e apreensões. A investida com o intuito de combater o crime começou no último sábado, com o governador Wilson Witzel, que sobrevoou a cidade em companhia do prefeito e da oordenadoria de Recursos Especiais (Core), tropa de elite da polícia civil,
no melhor estilo Rambo.

No domingo, a cidade passou por um novo episódio de violência: um intenso tiroteio entre traficantes na comunidade Sapinhatuba 1 interditou a Rodovia Rio-Santos (BR-101). Policiais militares impediram a passagem de carros para evitar casos de balas perdidas. Seguimos acompanhando a operação. Mais informações em nossas próximas atualizações.

Foi assim que uma jovem anunciou sua demissão ao chefe – simplesmente incrível!

Foi assim que uma jovem anunciou sua demissão ao chefe – simplesmente incrível!

– Anúncio –

 

 

 

Uma jovem mulher ficou farta de como seu chefe gerenciava seu trabalho.

Assim, ela pediu demissão e se despediu com uma carta, que compartilhou com a comunidade online Reddit:

 

“Caro … ,

Sinto muito pelo fato de minha madrasta ter morrido de câncer de repente.

– Anúncio –

Sinto muito por não ser um robô e ter sido afetada emocionalmente pela morte dela, o que me fez faltar ao trabalho.

Sinto muito por ter ficado doente e ser obrigada a faltar ao trabalho para não deixar mais ninguém doente. Sinto muito por trabalhar 47,5 horas por semana (sem receber pelas horas extras, como é a lei) nos últimos 7 meses, e por isso ter que marcar consultas médicas em meu horário de aulas.

Claramente, eu sou uma péssima funcionária, e eu sinto muito por isso.

Eu sei que você odeia pessoas que lhe dizem como fazer seu trabalho, mas eu sugiro que você comece a procurar pela minha substituta. Imediatamente.

Atenciosamente, … ”

Se é para sair, então que seja da melhor forma! Esperamos que essa jovem encontre um gerente mais humano em seu próximo trabalho.

INCÊNDIO EM MERCADO DE CAMPO GRANDE!!( FOTOS)

NCÊNDIO NO MERCADO SUPER COMPRAS EM INHOAIBA

Na Madrugada dessa Terça Feira (6) por volta de 2 horas, o depósito o Mercado Super Compras próximo a estação de Inhoaiba pegou fogo, bombeiros chegaram rapidamente e conseguiram controlar o fogos. Moradores tiveram que sair das suas casas

Não há informações de feridos