Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na noite deste domingo na Avenida Brasil, altura de Irajá. De acordo com a polícia, Luiz Carlos dos Santos do Nascimento, de 44 anos, foi encontrado morto dentro do próprio carro um tiro no pescoço. Testemunhas contaram que viram dois suspeitos saírem de dentro do veículo da vítima logo depois dos tiros.
Arquivo da categoria: Noticias
ATOR DA GLOBO RECEBE AMEAÇAS DE MORTE!! ENTENDA O CASO…
Tonico Pereira, 70 anos, é um dos atores que se posicionam com frequência sobre o cenário político brasileiro desde a eleição de Bolsonaro (PSL) como presidente. Em conversa como Blog do Leo Dias, o ator, que faz oposição ao atual Governo, confidenciou que opinar sobre política na internet vem se tornando um risco, e que ele recebe diversas ameaças, inclusive de morte.
“Recebo ameaças de pessoas dizendo que vão me agredir o tempo inteiro. Acho que todo cidadão tem que opinar e eu tento contrapor ideias. Se eles não conseguem dialogar, partem para a grosseria, agressão, tudo por termos um posicionamento diferente”, aponta Tonico.
Antes da eleição de Bolsonaro, Tonico fez vídeos na internet aderindo à campanha “Ele Não”, e desde o resultado da eleição vem criticando atitudes do presidente. Além disso, recentemente, o ator se declarou ‘Presidente dos Estados Unidos’, se unindo a José de Abreu a uma crítica à iniciativa do líder de oposição venezuelana, Juan Guaidó, que se proclamou presidente do país.
Esfaqueado ao flagrar estupro de enteada de 3 anos em canavial
Um homem ainda não identificado foi preso suspeito de tentar estuprar a filha da ex-companheira, de 3 anos, na manhã deste domingo 5 de maio, na Vila da Prata, em Lençóis Paulista, São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, o padrasto da criança chegou a ser esfaqueado pelo suspeito depois de flagrá-lo com a criança em um canavial.
Policiais também informaram que o suspeito teria aproveitado que a ex-companheira estava dormindo e levou a filha dela até um canavial perto da residência.
Durante as buscas, o padrasto localizou o suspeito com a criança sem roupas e com ferimentos. No entanto, ele acabou sendo esfaqueado no braço e na cabeça pelo suspeito. Na região foram recolhidos um colchão e a faca usada no crime.
A arma do crime. Divulgação PM.
O homem e a criança foram socorridos e passaram por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da cidade. O estado de saúde do homem que ajudou a criança ainda não foi informado.
O suspeito foi preso por uma equipe da PM e levado para a delegacia, onde foi autuado por estupro e tentativa de homicídio.
Com quase 100 anos, e dando no coro, sem Viagra!
Jornalista comemora 50 anos de TV Globo e 19 de parceria com Fátima Sampaio
Cid Moreira completa hoje 50 anos de TV Globo.
Aos 91 anos, o apresentador que tem a voz mais conhecida do Brasil continua contratado da emissora e demonstra que não tem papas na língua. Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, Cid, que é casado há 19 anos com a também jornalista Fátima Sampaio, afirma nunca ter usado Viagra na vida.
“Minha vida sexual, por enquanto, é normal. Primeiro, porque sou vegetariano e isso já desde os 33 anos, então como muita fruta, me alimento bem”.
Fonte: Meia Hora
Mais um motorista do Uber é assassinado
Mais um motorista do Uber foi morto. Dessa vez foi o morador de Irarajá uiz Carlos dos Santos do Nascimento. O crime ocorreu no final da noite de domingo, 5 de maio. O motorista foi morto a tiros na Avenida Brasil, altura de Irajá, e de segundo a Polícia Militar, o suspeito fugiu.
Tudo indica que o crime foi uma execução, pois o carro da vítima não vou levado pelos bandidos
Testemunhas contaram que ouviram um disparo e o barulho do carro batendo. Eles viram dois homens fugindo do veículo em direção à mata, as margens da via. O tiro teria partido de dentro do carro. Ele morreu com um tiro no pescoço. A Divisão de Homicídios da capital está investigando o caso.
Antes de trabalhar como motorista de aplicativo, Luiz Carlos trabalhava como vigilante em uma escolta armada. Ele gostava do antigo emprego, mas mudou por causa do medo da violência.
Concurso INSS: MPF recomenda autorização de edital este mês!
uma recomendação à presidência do INSS e ao Ministério da Economia para que autorize, em prazo não superior a 30 dias, a realização de um novo concurso público para a recomposição da força de trabalho do órgão.
“Diante do esvaziamento do corpo de servidores do órgão e da inviabilidade na concessão regular e tempestiva dos direitos constitucionais à previdência e à assistência social, o Ministério Público Federal encaminhou na terça-feira (23) uma recomendação à presidência do INSS e ao Ministério da Economia para que promovam, no âmbito das suas esferas de poder, os atos necessários à reposição da força de trabalho da autarquia,” informou o MPF em nota.
Veja:Concurso INSS: funcionários da INFRAERO não substituem técnicos, diz presidente
De acordo com o MPF, o INSS tem um déficit de cerca de 10 mil funcionários. Além disso, o órgão pontua que pelo menos nove mil servidores podem se aposentar a qualquer momento. “Inúmeras ações judiciais questionando a incapacidade do órgão na prestação de benefícios e uma espera para resposta do pedido que pode chegar a mais de um ano – atingindo, fundamentalmente, idosos, pessoas com deficiência e mulheres em licença maternidade”, revelou o órgão.
A recomendação é assinada conjuntamente pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e a Procuradoria da República no Distrito Federal.
Prepare-se: Apostila Concurso INSS 2019 – Atualizada
Cronograma do concurso INSS deve ficar pronto em até seis meses, revela MPF
O MPF informou que logo após autorização do concurso INSS 2019, o órgão elabore um cronograma para a realização do certame, com prazo processual não superior a 180 dias para a posse dos aprovados. A recomendação também estabelece que o Ministério da Economia, em conjunto com o INSS, realize estudos para quantificar o número ideal de vagas e cargos.
Tanto o Ministério da Economia quanto o Instituto Nacional de Seguridade Social receberam prazo de 30 dias úteis para que seja informado ao MPF as providências adotadas para o cumprimento da recomendação, bem como cópias dos atos delas resultantes ou as razões para o seu não acatamento.
Veja também: Justiça determina novo concurso do INSS para peritos até outubro
O concurso do INSS
Está em análise no Ministério da Economia, o novo pedido de concurso para nada menos que 7.888 vagas, distribuídas entre as funções de Técnico do Seguro Social (nível médio – 3.984 vagas), Analista – diversas especialidades (nível superior – 1.692 vagas) e Perito Médico (nível superior – 2.212 vagas).
No dia 17 de dezembro, o Ministério do Planejamento arquivou todos os pedidos de concursos federais feitos em 2017, incluindo o do INSS. No entanto, a assessoria de imprensa do órgão esclareceu que foi arquivado apenas o pedido de convocação de excedentes do concurso de 2015. A solicitação para abertura de um novo edital permanece em análise, conforme informou o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).
“A solicitação de concurso para o INSS continua em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão”, informou a pasta.
Orçamento de 2019 prevê arrecadação em concurso do INSS
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2019 foi aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro. Nele, consta uma reserva de recursos para inscrição em concurso e processo seletivo na seguridade social. De acordo com o texto (veja abaixo), há uma previsão de receita de aproximadamente R$10,7 milhões em concursos ou processos seletivos. O valor está dentre as despesas do Orçamento da Seguridade Social.
O órgão ainda não confirmou oficialmente se a verba seria destinada ao novo concurso do INSS. A PLOA 2019 ainda precisa ser sancionada pelo presidente. Se aprovado sem vetos, o concurso INSS poderá ter verba reservada. Além disso, para sair, o concurso precisa de autorização do Planejamento.
Último concurso do INSS
Divulgado em dezembro de 2015, o Concurso do INSS ofereceu 950 vagas, sendo 800 para Técnico do Seguro Social (nível médio) e 150 Analista do Seguro Social (nível superior). As oportunidades foram divulgadas da seguintes forma:
-Nível Médio: Técnico do Seguro Social (800 vagas). Salário de R$4.886,87 (chegando a R$ 5.259,87, após seis meses), já incluso as gratificações. Jornada de trabalho de 40 horas semanais.
-Nível Superior: Analista do Seguro Social (150 vagas). Salário de R$7.496,09 (até R$ 7.869,09), já com as gratificações. Jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Prepare-se: Simulados para Concursos Públicos GRÁTIS[Clique]
Técnico: São Paulo (113), Acre (5), Alagoas (14), Amapá (5), Amazonas (34), Bahia (76), Ceará (22), Distrito Federal (10), Espírito Santo (4), Goiás (40), Maranhão (33), Mato Grosso (26), Mato Grosso do Sul (12), Minas Gerais (82), Pará (84), Paraíba (4), Paraná (37), Pernambuco (35), Piauí (2), Rio de Janeiro (17), Rio Grande do Norte (20), Rio Grande do Sul (49), Rondônia (22), Roraima (3), Santa Catarina (32), Sergipe (7) e Tocantins (12);
Analista: São Paulo (18), Acre (6), Alagoas (2), Amapá (3), Amazonas (3), Bahia (22), Ceará (7), Goiás (4), Maranhão (4), Mato Grosso (6), Mato Grosso do Sul (7), Minas Gerais (15), Paraíba (4), Rio Grande do Sul (12), Pará (6), Paraná (3), Pernambuco (3), Piauí (1), Rio de Janeiro (4), Rondônia (5), Roraima (2), Santa Catarina (6), Sergipe (1) e Tocantins (5), além do Distrito Federal (1).
Fátima Bernardes manda mensagem emocionante sobre ex-sogra, que morreu
William Bonner confirmou pelo Instagram a morte de sua mãe, Maria Luiza Bonemer, na manhã desta terça-feira, 30. “Meu pai tinha sido encantado pelos sorrisos.
Os netos, pelos carinhos sem medidas. Os filhos, pelo amor incansável. Partiu cedo, por força maior. Mas dormindo, como pediu”, escreveu o apresentador do Jornal Nacionalna rede social.
A ex-mulher do jornalista, Fátima Bernardes, também se manifestou sobre a morte de Maria Luiza.
A apresentadora da TV Globo se despediu da ex-sogra, dona Maria Luiza Bonemer, em uma publicação tocante nas redes sociais.
Fátima compartilhou uma foto dos três filhos ao lado a avó paterna, que sempre foi muito carinhosa e presente na vida dos netos.
“Gratidão, respeito, saudade”, despediu e declarou a também jornalista. Minutos depois, Bia, filha do ex-casal, compartilhou a mesma foto e legendou. “Lembranças que ficam para sempre”.
No ano de 2016 ele perdeu o pai e também comunicou a todos, através de seu perfil na internt, Bonemer na época emocionou os seus seguidores com um texto de despedida e desabafo, como fez agora com o falecimento de sua genitora.
“Meu pai tinha sido encantado pelos sorrisos. Os netos, pelos carinhos sem medidas. Os filhos, pelo amor incansável. Partiu cedo, por força maior. Mas dormindo, como pediu”, despediu de sua mãe, em seu perfil do Instagram.
Bombeiros encontram corpo do cachorro que ajudou em Brumadinho e morreu durante resgate
O corpo de Barney, o cachorro do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, foi encontrado neste domingo (05), por volta da 11h, em um rio ao sul do estado. O animal perdeu a vida quando entrou na água para ajudar nas buscas por um homem que estava desaparecido.
Barney era um cão que atuava em resgates tanto na terra como também na água, mas desta vez ele entrou no rio e não voltou mais à superfície.
Os bombeiros marcaram uma cerimônia para se despedirem de Barney e será nesta segunda-feira, dia 6, às 11h. Os militares se reunirão no Garden Pet, um crematório exclusivo para animais em São José, Grande Florianópolis.
Nas redes sociais, comandantes e treinadores prestaram suas últimas homenagens, reconhecendo a importância que este cachorro teve em vários resgates.
Quando Barney morreu, ele estava com seu tutor na busca por um homem de 60 anos. Geralmente, o cão entrava no rio e saia apontando que encontrou a vítima, mas desta vez ele submergiu e não voltou mais.
Em relação ao homem, as buscas ainda continuam e os bombeiros estão há vários dias tentando encontrar o senhor, inclusive estão usando até drones, mas ele ainda não foi localizado.
A desconfiança de que este homem poderia ter caído no rio é que algumas testemunhas disseram que viram a bicicleta dele na água e, por isso, os bombeiros convocaram Barney para mais esta missão.
A morte de Barney é uma grande perda, deixando não só os bombeiros tristes, mas todos aqueles que sabiam da importância de seu trabalho, pois o cão ajudou muitas famílias em diversas regiões do Brasil. Barney também ajudou no resgate de vítimas em Brumadinho.
Filha de Caroline Bittencourt faz revelação de como teria sido a morte da mãe e emociona
Isabelle, 17 anos, filha de Caroline Bittencourt, fez uma emocionante postagem contando como teria sido a morte da mãe, a modelo de 37 anos que caiu no mar durante um passeio de barco com o marido. O casal foi surpreendido por uma forte tempestade e ele também caiu na água, mas conseguiu nadar até ser resgatado com vida algumas horas depois.
Jorge Sestini ainda procurou a esposa por um bom tempo no mar, mas não conseguiu localizá-la e ficou em choque. No relato feito por Isabelle Bittencourt, ficou confirmado que a modelo caiu no mar com seus cachorros e que o marido dela se jogou na água para tentar resgatá-la, não obtendo sucesso.
“Esclarecemos que o terrível acidente que levou nossa amada, foi causado por um forte vendaval que atingiu o Litoral Norte de São Paulo no último domingo, dia 28 de abril. Ela e seu marido, Jorge Sestini, estavam fazendo de barco a travessia entre Ilhabela e São Sebastião, rumo à capital paulista“, disse o comunicado, informando ainda que o casal já estava na metade da travessia quando foram surpreendidos por uma forte ventania, as rajadas passaram de 125 km/h e Caroline acabou sendo arremessada no mar com seus dois cachorros.
A postagem lamentou o fato da modelo não ter sido resgatada a tempo e que Jorge nadou por quase 3 horas, sendo resgatado por um barco que estava passando pelo local e o viu dentro do mar.
A postagem termina agradecendo a todos que enviaram e continuam enviando mensagens de conforto, solidariedade e respeito, sendo que tudo isso demonstra o quanto a modelo era querida por todos.
Depressão não é frescura!! Miss Baiana 2018, Gabriela Viegas é encontrada morta
Miss Ilhéus 2018, Gabriela Viegas foi achada morta nesse sábado (04/05/2019), em Belo Horizonte (MG). A jovem batalhava contra a depressão e, segundo o missólogo Ricardo Mello, teria tirado a própria vida. “Gabriela Viegas acaba de perder a batalha contra a depressão. Meus sinceros sentimentos aos amigos, família e a todos os amantes do mundo miss que sofrem ao descobrir da pior maneira que suas deusas não estão imunes a essa triste doença. Descanse em paz”, disse ele.
De acordo com a revista Quem, Gabriela, que cursava medicina na Universidade Federal da Bahia, estava há seis dias sem atualizar suas redes sociais. Na quinta-feira (02/05/2019), ela fez um comentário em uma foto do noivo, o consultor fitness Lucas Ferrara, que vive na capital mineira. Gabriela, que tinha 27 anos, faria aniversário no dia 14 de junho.
Gabriela tinha 27 anos Reprodução/ Instagram
E batalhava contra a depressão Reprodução/ Instagram
Amigos lamentaram a morte da jovem Reprodução/ Instagram
Ela era noiva de Lucas Ferrara Reprodução/ Instagram
Gabriela Viegas Reprodução/ Instagram
Ela foi Miss Ilhéus 2018 Reprodução/ Instagram
A jovem foi encontrada morta Reprodução/ Instagram
A suspeita é de que ela tenha tirado a própria vida Reprodução/ Instagram
Gabriela tinha 27 anos Reprodução/ Instagram
E batalhava contra a depressão Reprodução/ Instagram
Amigos lamentaram a morte da jovem Reprodução/ Instagram
Ela era noiva de Lucas Ferrara Reprodução/ Instagram
Gabriela Viegas Reprodução/ Instagram
Ela foi Miss Ilhéus 2018 Reprodução/ Instagram
A jovem foi encontrada morta Reprodução/ Instagram
A suspeita é de que ela tenha tirado a própria vida Reprodução/ Instagram
Um dos melhores amigos da jovem, o coach de misses Maycom Soares usou o Instagram Stories para lamentar a morte de Viegas. “Hoje eu perdi a amiga mais querida que eu tinha, que mais se preocupava comigo. Ela me amava do jeito que sou, não me julgava, só me amava. Qualquer dorzinha que eu tinha, ligava para ela. Ela sempre me ajudava. Ela foi a miss mais miss que eu tive. Mais grata, mais humana, mais solidária. O que farei da minha vida sem os conselhos dela, sem o amor dela?”
Gabriela será velada a partir das 16h deste domingo (05/05/2019) em Ilhéus (BA), e o velório vai ser aberto ao público. O corpo, que foi transferido de Belo Horizonte para a cidade baiana, será sepultado nesta segunda (06/05/2019).
Busque ajuda
O Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.
Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.
Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.