Arquivo da categoria: Noticias

Mulher vence na Justiça batalha para recuperar bens doados à Universal: ‘Lavagem cerebral’

A gaúcha Carla Dalvitt estava com problemas financeiros quando começou a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus, onze anos atrás. A pequena loja que tinha com o marido estava com pouco movimento, e havia várias prestações para pagar – ela e o marido, João Henrique, tinham acabado de comprar um Palio para levar o filho pequeno dos dois à escola. O casal queria construir uma casa, mas, sem dinheiro, estava morando na residência dos pais dela.

Mas o que ela esperava que representasse uma saída para sua crise pessoal acabou se tornando um pesadelo, conta hoje. Carla diz que foi coagida pela congregação religiosa a doar a ela tudo o que tinha e acabou ficando sem dinheiro, sem carro e mal falada na pequena cidade onde mora, Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul.

Ela afirma que mudou de ideia logo em seguida, mas que a igreja se recusou a devolver sua doação. Foi quando decidiu entrar, ao lado do marido, com uma ação judicial contra a Universal pedindo de volta os valores dos bens e uma indenização por danos morais.

Em 2012, o grupo religioso foi condenado a pagar uma indenização de R$ 20 mil e devolver o valor de parte dos bens que a gaúcha diz ter doado. A igreja recorreu, e o caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), corte na qual o recurso da igreja foi negado em uma decisão na semana passada. Ainda cabem novos recursos.

Procurada pela BBC Brasil para comentar o caso, a Igreja Universal do Reino de Deus não respondeu às perguntas feitas pela reportagem. Enviou uma nota dizendo que “o dízimo e todas as doações recebidas pela Universal seguem orientações bíblicas e legais, e são sempre totalmente voluntários e espontâneos”.

‘Fogueira Santa’

Carla conta que resolveu começar a frequentar os cultos após ver pastores falando na TV. “Eram mensagens positivas, de esperança, prosperidade. Tinha muitos depoimentos de gente que falava que tinha saído de crise, gente que dizia que devia à igreja tudo o que tinha”, diz.

Templo da Igreja Universal na cidade de Carla Dalvitt

A gaúcha também conhecia pessoas que frequentavam a igreja – e falavam sempre bem. Seu marido não a acompanhava, mas também não se opunha à atividade religiosa da mulher.

Ela diz que as doações que fez à Igreja começaram com o dízimo. O problema, afirma, é que não pararam por aí.

“Eles diziam que você tinha que dar 10% de tudo o que você ganhava, e que tudo o que você desse, ia receber de volta”, conta. “O problema é que tinha um evento especial, a Fogueira Santa, onde as pessoas iam e doavam casa, carro. E eu não sei o que me deu… Eu estava desesperada.”

Carla afirma que havia um evento em que os fiéis faziam promessas de doações, no qual ela disse que entregaria suas posses à igreja.

“Depois disso eu fiquei na dúvida, pensei em desistir. Mas eles sempre falavam que tinha uma maldição para quem prometeu e não doou, que a pessoa ia ser amaldiçoada”, diz. “E eu fiquei pensando na maldição, com medo da maldição.”

Carla então vendeu o carro por um valor bem abaixo do valor de mercado – já que o comprador teria que pagar o resto das prestações – e doou o dinheiro à igreja.

E deu também, segundo ela, um colchão, um computador, dois aparelhos de ar condicionado que vendia em sua loja, joias, um fax, uma impressora e alguns móveis de cozinha que sua mãe havia acabado de comprar. Tudo isso escondido da família.

Nuvem negra

“Aí, quando cheguei em casa, que meu marido descobriu, aí que me deu um chacoalhão, que eu acordei. Não sei o que aconteceu, eu estava mesmo… Era como se eu tivesse sofrido uma lavagem cerebral. Como se tivesse uma nuvem preta sobre minha cabeça, e quando meu marido conversou comigo ela foi embora. Me senti muito mal”, afirma.

No mesmo dia, ela, a mãe e o marido foram ao templo tentar recuperar os bens doados. Conseguiram levar de volta o colchão, o fogão e os outros itens de cozinha – mas apenas porque a mãe de Carla ainda tinha nota fiscal de tudo, de acordo com seu relato.

A gaúcha diz que nenhum dos outros itens foi devolvido. “A gente implorou, insistiu muito, mas eles disseram que não iam devolver.”

Ela então registrou um boletim de ocorrência e procurou um advogado.

“Já fui procurado por pessoas com casos parecidos, mas nem todo mundo tem coragem de seguir com o processo – é demorado e desgastante. Ela foi muito corajosa”, afirma Marco Alfredo Mejia, advogado de Carla no caso.

“Eu jamais teria entrado na Justiça se eles tivessem me devolvido na hora”, argumenta ela.

No processo, a Igreja Universal se defende dizendo que não há comprovação da doação de itens como as joias e o dinheiro do carro – o que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul acatou. A entrega dos celulares, da impressora e dos aparelhos de ar condicionado, no entanto, foi comprovada, e o tribunal entendeu que se tratava de “coação moral irresistível” e “abuso de direito”, por isso estipulou a indenização.

A decisão foi confirmada pelo STJ na semana passada, mas a igreja ainda pode recorrer.

A gaúcha afirma que, além do grande prejuízo financeiro, todos na cidade ficaram sabendo do caso, o que a prejudicou muito. Ela acabou fechando a loja que tinha. Ficou sem carro, sem dinheiro, sem negócio – ou seja, em uma situação pior que a de antes.

“Por sorte uma pessoa de bom coração me deu um emprego de vendedora e, aos poucos, eu fui reconstruindo. Antes teria dado também, mas eu estava desesperada e fui enganada. Quem abriu meus olhos foi o meu marido, ele me disse que Deus não ia colocar maldição em ninguém, que Deus não faz isso. E ele tem razão”, diz Carla.

Ela hoje diz acreditar em Deus – mas não ter mais nenhuma religião.

Fonte: Amo Direito

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 170 milhões na quarta-feira

A Mega-Sena acumulou pela 13ª vez consecutiva e pode pagar R$ 170 milhões na quarta-feira. O prêmio é ainda maior que o de R$ 140 milhões sorteado neste sábado sem que houvesse um ganhador. Tratava-se, até então, do nono maior valor da história da loteria, se desconsiderados aqueles que são pagos da Mega da Virada.

As seis dezenas sorteadas — sem que ninguém tivesse acertado — foram: 08 – 15 – 32 – 33 – 58 – 59.

Em compensação ao “zero a zero” no prêmio principal, os 296 apostadores que conquistaram a Quina ganharam R$ 37.666,84. Já os da Quadra, caso de 21.684 deles, faturaram R$ 734,53.

Policial que espancou dona de lanchonete na zona oeste vira réu

Rio – O policial militar Augusto Cesar Lima Santana, preso após espancar a dona de uma lanchonete em Curicica, Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, em março deste ano, virou réu e vai responder por lesão corporal grave, constrangimento ilegal, ameaça e falsa identidade por ser apresentar à polícia como um delegado da Polícia Federal. A decisão foi dada nesta sexta-feira pelo desembargador Caio Itálo França David, da 2ª Vara Criminal da Região de Jacarepaguá, dentro do processo que julgava um Habeas Corpus do militar, que acabou sendo negado.

A agressão aconteceu após o cabo ficar insatisfeito com um dos sanduíches que ele pediu por um aplicativo de comidas. Ele queria o lanche sem molho. Irritado, ele foi ao local tirar satisfações com os funcionários. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento que o agressor chega ao local. Dois entregadores da loja — que estava na calçada — foram rendidos e apanharam. Logo em seguida, o homem entrou na lanchonete e começou a espancar a dona do empreendimento com socos tapas, coronhas e até puxões de cabelo ao ser arrastada pelo PM.

Chegada na 32DP, do Policial que agrediu mulher em lanchonete. Na foto, o agressor Augusto Cesar Lima Santana. Estefan Radovicz / Agência O Dia CIDADE,RIO,AGRESSÃO,PM – Estefan Radovicz / Agencia O Dia

Na denúncia do Ministério Público, a promotora sustentou que a mulher sofreu fratura na costela e acabou desmaiando durante o espancamento. O MP quer que o militar seja condenado e pague uma indenização à empresária. Na Corregedoria da Polícia Militar, um inquérito para apurar a agressão ainda não foi finalizado.

Preso no Batalhão Prisional da Polícia Militar, no Fonseca, em Niterói, o militar continua recebendo remuneração da corporação. O valor passa de R$ 4,5 mil. O DIA não conseguiu falar com a defesa de Augusto Cesar.

Fonte: O Dia

Israelense morre após disparo de foguete de Gaza; 430 foram disparados nas últimas 24 h, afirma Israel

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) afirmaram neste domingo (5) que 430 foguetes foram disparados de Gaza contra o território israelense nas últimas 24 horas.

Um israelense de 60 anos, identificado como Moshe Agadi, morreu no hospital devido às feridas causadas por um foguete que caiu na cidade de Ashkelon.

Em resposta, a IDF diz ter atingido “alvos terroristas” em Gaza, incluindo fábricas de armas do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina (PIJ, na sigla em inglês), lançadores de foguetes e um centro de treinamento e comando da PIJ dentro de uma mesquita.

Pouco depois, a PIJ anunciou a morte de dois dos seus membros no ataque israelense em Gaza.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que ordenou às Forças Armadas que continuem os “ataques em massa contra elementos terroristas na Faixa de Gaza” e que a fronteira seja reforçada “com tanques, artilharia e tropas”.

Sistema de defesa anti-aérea israelense neutraliza foguetes disparados de Gaza perto de Sderot na noite deste sábado (4) — Foto: Ariel Schalit/AP

Ontem, uma israelense de 50 anos ficou gravemente ferida e, durante a madrugada, várias pessoas foram atingidas em Ashkelon e na área de Lakiya devido ao contínuo lançamento de projéteis.

Após os primeiros disparados, no sábado (4), as Forças de Defesa israelenses já tinham bombardeado plataformas de lançamento de foguetes e outras instalações na Faixa de Gaza.

Segundo autoridades de saúde de Gaza, ao menos quatro pessoas morreram no sábado – entre elas, um bebê e sua mãe. O Exército israelense negou que tenha matado a mulher e a criança e acusou o Hamas.

“Baseado em uma avaliação de inteligência, podemos confirmar que morreram por causa de um foguete do Hamas”, informou o porta-voz do Exército, o tenente-coronel Jonathan Conricus.

A escalada da tensão na região já havia começado na sexta (3), quando dois soldados israelenses ficaram feridos por disparos efetuados a partir de Gaza.

O ataque aéreo israelense em retaliação matou dois militantes do grupo islâmico Hamas, que domina Gaza.

Outros dois palestinos que estavam protestando perto da fronteira também foram mortos por forças israelenses.

Ataque aéreo israelense atinge a Cidade de Gaza em 4 de maio de 2019. — Foto: AP/Hatem Moussa

Fonte: G1

21 Filmes sobre Autismo que você precisa assistir

– O farol das orcas (2016)

Este é  um filme baseado em uma história real. O roteiro de “Farol das Orcas” conta a história de um biólogo marinho, Beto Bubas, que vive na Patagônia argentina, mais propriamente na península de Valdes,e estuda baleias orcas. Em um determinado dia Beto encontra na porta de sua casa uma mãe espanhola com seu filho pequeno, Tristan, um menino autista, que ao ver um documentário de Beto na Tv esboçou reações nunca antes esboçadas. A mãe do garoto viajou o mundo para encontrar o biólogo a fim de ajudar o filho a se comunicar através do contato com as orcas. O mais impressionante é que toda a história é verídica! Beto existe e realmente encontrou uma mãe corajosa e seu filho autista, que na realidade se chama Agustín. A história tocou tão profundamente Roberto (Beto) que o inspirou a escrever o livro “Agustín Corazon Abierto”. Filme lindíssimo! Disponível na Netflix.

 

2- Um elo de amor (2015)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=r9nJ7AEgdcs?version=3&rel=1&fs=1&autohide=2&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent]

Jimmy (Ian Colletti) é um jovem autista que, às vezes, não compreende tudo o que acontece ao seu redor. Porém, ele possui uma memória fantástica, que, junto de sua ingenuidade, acaba deixando-o comumente em apuros. Seu avô (Ted Levine) e sua madrasta (Kelly Carlson) incentivam o garoto a superar os traumas, entretanto, ele fica aflito ao se deparar com seus medos. Assista ao trailer e confira esta linda história!

 

3- Tão forte e tão perto (2011)

Oskar Schell (Thomas Horn) é um garoto muito apegado ao pai, Thomas (Tom Hanks). Thomas inventou uma história para Oskar, dizendo que Nova York tinha um distrito, hoje desaparecido, para fazer com que o filho tivesse iniciativa e aprendesse a falar com todo tipo de pessoa. Thomas morre no fatídico 11 de setembro e sua perda é um baque para Oskar e sua mãe, Linda (Sandra Bullock). Um dia, Oskar encontra um envelope onde aparece escrito Black e, dentro dele, uma misteriosa chave. Esse é o início de uma aventura vivida por ele em busca de um sentido para o inexplicável. Apesar de não ser dito abertamente no filme, Oskar provavelmente tem Síndrome de Asperger. Disponível na Netflix.

 

4- My Name is Khan (2010)

O filme conta a história de Khan, um homem com Síndrome de Asperger. Uma história emocionante que revela sua luta para dizer ao presidente dos Estados Unidos e, consequentemente a todos, que ele não é um terrorista só porque nasceu muçulmano. A inocência e determinação de Khan, o personagem principal, servem de lição a todos nós. Tem disponível na Netflix.

 

5- No espaço não existem sentimentos (2010)

Este filme narra a história de dois irmãos, onde Sam fica um pouco depressivo após sua namorada romper o namoro, e, para ajudá-lo a se animar e voltar a rotina normal, seu irmão Simon, que tem Síndrome de Asperger, decide fazer um teste para ajudar Sam a encontrar a namorada perfeita. Mas com a sua inocência e peculiaridade, a ajuda para o irmão pode ficar mais atrapalhada do que o esperado. É filme maravilhoso e bem humorado! Vale a pena assistir. Também está disponível no Youtube.

 

6- Temple Grandin (2010)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QgDdIZDT3Q0?version=3&rel=1&fs=1&autohide=2&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent]

Este filme é uma cinebiografia da jovem autista Temple Grandin (Claire Danes). Uma história sensacional e muito bem interpretada por Claire Danes. Temple Grandin tinha uma maneira particular de ver o mundo, o que a fez se distanciar das pessoas, mas isso não a impediu de conseguir, dentre outras coisas, seu doutorado. Com uma percepção de vida totalmente diferenciada, dedicou-se aos animais e revolucionou os métodos de manejo do gado com técnicas que surpreenderam até os mais experientes criadores de gado. Este filme é uma grande lição de vida! Assista ao trailer.

 

7- Adam (2009)

Adam (Hugh Dancy) é um jovem meigo e simpático, mas tem dificuldade de se relacionar com as pessoas. Ele tem Síndrome de Asperger, vive num mundo solitário até que conhece sua nova vizinha Beth (Rose Byrne), uma linda moça, simpática e muito atenciosa. É um filme muito delicado, e, talvez rolem lágrimas pelo seu rosto.

 

8- Sei que vou te amar (2008)

Thomas Mollison é um jovem de 16 anos que quer apenas ter uma vida normal. Seu irmão mais velho, Charlie, tem autismo e a atenção de toda a família gira em torno dele. Ao se mudar para uma nova casa e escola, Thomas conhece Jackie Masters e se apaixona por ela. Quando sua mãe fica confinada à cama, devido a uma gravidez, Thomas então deve assumir a responsabilidade de cuidar do seu irmão, o que pode custar a sua relação com Jackie. Thomas embarca então em uma jornada emocional, repleta de frustrações e angústias.

 

9- Um certo olhar (2007)

O filme conta a história de Alex (Alan Rickman), um ex-presidiário inglês que está viajando para o Canadá. No caminho ele dá carona para Vivienne (Emily Hampshire), uma jovem carismática que vai visitar a mãe. Na viagem, um caminhão atinge o carro, matando Vivienne. Alex sai então à procura da mãe da jovem. Ao encontrá-la, descobre que ela é autista de alta funcionalidade. Linda (Sigourney Weaver) não tem qualquer reação ao saber da tragédia, mas Alex decide ficar com ela até o funeral. Alex descobre novas amizades e aprende mais sobre a singularidade de Linda mesmo enquanto ele se esforça para lidar com sua própria dor. “Um Certo Olhar” foi produzido de forma independente e escrito por Angela Pell, cujo filho é autista. No fim das contas esse é um filme que, apesar de tudo, nos faz olhar a vida com otimismo. As ótimas atuações deste filme merecem destaque!

 

10- O nome dela é Sabine (2007)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=x0uaK_y0buY?version=3&rel=1&fs=1&autohide=2&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent]

Em documentário, com as imagens e depoimentos coletados por 25 anos, a atriz Sandrine Bonnaire discorre de forma muito sensível sobre a vida e história de sua irmã Sabine, diagnosticada com autismo. A diretora e irmã da protagonista do documentário, nos aproxima  de uma triste estadia de Sabine, no hospital psiquiátrico e do seu reencontro com a felicidade, quando ela passa a viver em uma casa com estrutura adaptada. O filme, nas vozes das irmãs, discute o despreparo de instituições psiquiátricas e também da sociedade para lidar com pessoas autistas, reforçando o mal que esse despreparo causa à elas e suas famílias. Assista ao trailer!

 

11- Um amigo inesperado (2006)

O filme conta a história de Kyle Gram, um menino frágil que tem autismo. Seus pais fazem de tudo para tentar se comunicar com ele, até que um cachorro chamado Thomas, consegue criar uma relação com o menino e o ajuda a quebrar a barreira do silêncio. Vale a pena assistir!

 

12- Uma família especial (2005)

Este filme é um Drama baseado na história real de Jacqui Jackson. Maggi (Helena Bonham Carter), tem 7 filhos, sendo quatro autistas em maior ou menor grau e os outros 3 filhos apresentam diferentes tipos de TEA. Determinada, Maggi se dispõe a encarar uma surpreendente jornada, repleta de momentos mágicos, alegres e tristes, para ajudar seus filhos especiais a terem uma vida feliz. Hoje, Jacqui (cuja vida deu inspiração ao filme) escreve livros relacionados ao autismo.

 

13- Loucos de amor (2005)

O filme, que é chamado originalmente de “Mozart and the Whale”, conta a história de Donald Morton (Josh Hartnett) e Isabelle Sorenson (Radha Mitchell). Ambos têm diagnóstico de Síndrome de Asperger. Donald trabalha como motorista de táxi, adora os pássaros e tem uma incomum habilidade em lidar com números. Ele gosta e precisa seguir um padrão em sua vida, para que possa levá-la de forma normal. Entretanto ao conhecer Isabelle, em seu grupo de ajuda, tudo muda em sua vida, pois ele se apaixona por ela. O filme foi inspirado na vida real do casal Jerry Newport e Mary Meinel (agora Mary Newport).

 

14- “Missão Especial” ou “Uma viagem inesperada” (2004)

Baseado em uma história real, Corinne (Mary-Louise Parker) é uma mãe solteira de gêmeos de 5 anos de idade, Steven e Phillip (Zac Efron e Bubba Lewis), que são autistas. Corinne fica transtornada ao descobrir que não existe cura ou tratamento efetivo para o autismo. Determinada a propor uma vida normal aos filhos, sem as limitações provocadas pelo transtorno, Corrine começa uma jornada em busca de uma nova forma de viver a vida com seus filhos. Ela terá que enfrentar muitos obstáculos para superar preconceitos e mostrar a capacidade de seus filhos ao mundo. Este filme é muito emocionante e com certeza vai te impressionar. Tem disponível no Youtube!

 

15- Meu nome é Radio (2003)

Baseado numa história real, ocorrida na Carolina do Sul (EUA), o filme conta a história de Radio (Cuba Gooding Jr.), um jovem autista, que depois de sofrer inúmeros preconceitos, acaba recebendo o apoio do treinador do time de futebol americano da cidade em que vive. (Ed Harris). A amizade e relação de confiança entre os dois modifica não só suas vidas, mas toda a dinâmica do colégio e da comunidade. Também tem disponível no Youtube!

 

16- Uma lição de amor (2002)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FHePPdyQqOU?version=3&rel=1&fs=1&autohide=2&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent]

Acredito que muitas pessoas já assistiram a este filme, protagonizado por Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com autismo que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com a ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos, Lucy começa a ultrapassar intelectualmente o pai, e essa situação chama a atenção de uma assistente social que quer internar Lucy em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso quase impossível de ser vencido, contando com a ajuda de uma advogada, Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o seu caso como um desafio. Assista ao trailer. Tem o filme completo no Youtube também.

 

17- Experimentando a vida (1999)

A história fala sobre Molly McKay (Elisabeth Shue), uma mulher autista de 28 anos. Quando jovem, Molly foi internada, mas com o fechamento da instituição, Buck McKay (Aaron Eckhart), seu irmão, ficou com sua guarda. O irmão não a via desde quando ela era criança e isso faz com que sejam quase estranhos. Quando Buck fica sabendo de uma arriscada cirurgia experimental que pode ajudar Molly, ele dá seu consentimento. A operação é um sucesso e Molly revela desde então um genial intelecto. Mas a sua personalidade autista permanece e Buck constata que a nova Molly vai enfrentar grandes desafios.

 

18- Gilbert Grape: aprendiz de um sonhador (1993)

Este emocionante filme conta a história de Gilbert Grape (Johnny Depp), um jovem que, desde a morte do pai, é o responsável por sustentar a família. Sua mãe Bonnie (Darlene Cates) sofre de obesidade mórbida desde que entrou em depressão, após o suicídio do marido, e o seu irmão caçula, Arnie (Leonardo DiCaprio), é autista. A vida em família é repleta de carinho e proteção, apesar das dificuldades enfrentadas. Até que Grape se apaixona por Betty (Mary Steenburgen), uma dona de casa casada. Este filme está disponível na Netflix.

 

19- O enigma das cartas (1993)

Quando o marido de Ruth Matthews (Kathleen Turner) morre, a caçula do casal, Sally (Asha Menina), que é uma criança autista, reage à morte do pai de maneira muito estranha, pois ao voltar para sua casa não profere uma só palavra. Quando o comportamento de Sally piora, Ruth se vê obrigada a deixar que Jacob Beerlander (Tommy Lee Jones), um especialista em crianças autistas, examine sua filha. Jacob tenta tirar Sally da sua desordem mental por métodos tradicionais, mas Ruth tenta de outra maneira, ao reproduzir em grande escala um castelo de cartas que sua filha tinha construído. Ruth crê que só assim terá Sally de volta, por mais estranho que seja seu método.

 

20- Rain Man (1988)

Em Rain Man, Charlie Babbitt (Tom Cruise) espera receber uma grande herança após a morte de seu pai, mas Raymond (Dustin Hoffman), seu irmão mais velho, internado em uma instituição médica, alguém cuja existência Charlie ignorava até então, é quem recebe toda a fortuna. Raymond é um autista com habilidades mentais limitadas em algumas áreas, mas com capacidade de gênio em outras. Quando Charlie rapta Raymond, em uma longa e atrapalhada viagem, atravessando o país rumo a Los Angeles, as circunstâncias ensinam aos dois lições sobre a vida. O personagem de Dustin Hoffman foi inspirado em Kim Peek, um americano notável, diagnosticado com Síndrome de Savant (Um tipo de TEA).

 

21- Son-rise: meu filho, meu mundo (1979)

O filme narra a história autobiográfica da família que, na década de 70, fundou o método Son-rise. A história é muito polêmica, já que parte dos especialistas defende que ainda não há cura para o autismo, enquanto o método que o filme conta busca a cura para o autismo. Porém, temos que levar em consideração que esta história se passa no ano de 1979 e de lá para cá, muitos outros estudos e descobertas a respeito do Autismo foram desvendados. O filme apresenta como um casal, por meio de uma abordagem intuitiva, conseguiu se aproximar de seu filho, diagnosticado com autismo. Para além da discussão da cura (que hoje sabemos que não é possível), a história e o método inspiraram trabalhos educacionais e de desenvolvimento da criança autista. Vale a pena conferir!

Gostou das dicas de filme sobre Autismo? Aposto que vai se emocionar com cada um deles. Não esqueça de compartilhar este este artigo com quem você acredita que gostaria de assistir a estes filmes e deixe seu comentário ou sugestão no espaço dos comentários, através do nosso e-mail ou das nossas Redes Sociais!

Jovem morre depois de ser forçado pelos pais a jejuar por 40 dias para receber a benção de Deus

Cada um tem sua religião e isso é um fato, o que pode parecer exagero para você, para a outra cultura é extremamente normal. Mas em alguns casos chega até ser desumano.

Um casal que tinha dois filhos, obrigaram os garotos a participar de um jejum de 40 dias, onde eles não poderiam se alimentar, a única que poderiam fazer era apenas tomar água.

– Anúncio –

Como todos sabem, nenhum ser humano consegue passar tanto tempo sem se alimentar, mas os pais dos meninos só pensaram na possível recompensa que iriam ganhar: A benção de Deus.

Mas, esta recompensa custou bastante caro para eles, um de seus filhos de apenas 15 acabou falecendo por não aguentar tantos dias sem se alimentar com absolutamente nada mesmo.

– Anúncio –

Após o falecimento do menino, a mãe de 49 anos foi até a delegacia de sua cidade relatar o fato para a liberação do corpo do menino, ao chegar no local a policia se deparou com o corpo do menino magro, desnutrido e sem vida no chão.

Ao contar para o policial que o menino morreu após passar 40 dias sem se alimentar devido uma tradição da família, a mulher foi levada para a delegacia junto de seu marido para averiguar o ocorrido.

O casal pode pegar até 25 anos por terem obrigados os seus filhos a fazerem algo tão assustador e desumano.

Você concorda com a atitude desses pais?

Desafio do desodorante mata jovem de 17 anos: saiba como impedir que os filhos se envolvam

em Guarujá do Sul, Santa Catarina, uma adolescente de 17 anos foi encontrada morta no dia 30 de abril, ela estava em sua residência e a polícia acredita que a causa tenha sido por asfixia, após a garota tentar cumprir o desafio do desodorante, que tem se espalhado rapidamente pelas redes sociais e grupos de WhatsApp.

O 1News não vai explicar aqui como é este desafio justamente para tentar inibir sua prática, mas há muitas pessoas divulgando este jogo perigoso que traz um grande risco à vida das pessoas, principalmente de adolescentes e crianças.

Este desafio surgiu no ano passado, inclusive uma menina de apenas 7 anos morreu por tentar fazê-lo. Especialistas acreditam que os internautas mais jovens são desafiados e de certa forma até mesmo cobrados a realizar tal desafio, por isso acabam se entregando à prática e colocam a própria vida em risco.

Como os adolescentes e crianças estão cada vez mais cedo marcando presença na internet, elas acabam sendo expostas a todo tipo de maldade e na maioria das vezes não contam com o auxílio dos pais ou responsáveis, por isso não sabem como lidar em muitas situações e acabam sendo vítimas.

Muitos acham que gravar o desafio e depois compartilhar com os ‘amigos’ é uma forma de mostrar superioridade ou se tornar aceito em um determinado grupo, ou ao menos pensa que será assim que as coisas acontecerão.

Aos pais e responsáveis cabe a tarefa de conversar abertamente com os adolescentes, explicar como as coisas funcionam e procurar se manter sempre informado sobre os contatos virtuais que são mantidos. Não adianta querer proibir, limitar ou impedir que os filhos acessem a internet, o uso da tecnologia deve ser incentivado, mas com orientação.

O que não pode é entregar um celular na mão de uma criança e deixar ela sozinha em algum lugar navegando na internet, ou aceitar que o adolescente passe a noite toda trancado no quarto, diante do computador.

Essa garotada precisa ser orientada e os pais não podem achar que isto é obrigação da escola, ou seja lá quem for, eles é que precisam assumir seu papel e reservar um tempo para os filhos.

Bebê morre horas após esta foto e mãe faz grave alerta: ‘só quero avisar outras famílias’

Uma bebezinha veio a óbito logo após a mãe tirar uma linda foto dela. A criança parecia perfeitamente saudável, porém, em poucas horas, sua saúde decaiu muito e o pior acabou acontecendo. A garotinha Fleur Edwards dormiu aparentemente bem, mas não acordou mais.

Após o falecimento da criança ficou constatado o que levou ao falecimento da bebê. A morte foi causada por uma infecção causada pela bactéria Estreptococo do grupo B. Um dia antes da tragédia, a família havia comparecido a um evento com a menina.

“Ela foi segurada e beijada por muitas pessoas naquele dia, provavelmente alguém a segurou sem ter lavado as mãos ou algo assim e acabou passando a bactéria para ela. Eu só quero avisar outras famílias para tomarem cuidado com quem tem contato com seus filhos nos primeiros meses. As visitas precisam sempre lavar as mãos antes de segurar neném e não devem beijá-lo”, disse Emily Vandenbrouck, mãe da criança.

O caso que aconteceu em Devon, na Inglaterra, serve de alerta para outros pais. Por isso, a mãe resolveu falar sobre o assunto. Quando recém-nascidos receberem visita, é necessário que alguns cuidados sejam tomados. Lavar as mãos antes de segurar a criança ou usar álcool em gel é essencial.

É importante que a visita segure o bebê com a autorização dos pais. Pessoas que estejam gripadas ou com qualquer tipo de doença devem evitar segurar recém-nascidos, pois podem acabar contaminando os pequenos. Como nessa fase da vida o sistema imunológico não está totalmente formado, eles ficam mais suscetíveis a contrair qualquer tipo de doença.

Algumas enfermidades que são simples em adultos podem acabar sendo fatais nos bebês. Por isso, os pais devem ficar atentos e sempre orientar as visitas sobre o procedimento antes de carregar os pequenos.

LUTO!! Cão que participou do resgate de vítimas em Brumadinho morre fazendo buscas

Barney, o cão de busca do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, morreu no início da noite desta sexta-feira quando trabalhava na busca por desaparecidos no município de Içara, no Sul do estado. Segundo os Bombeiros, Barney pulou em um rio em busca de uma possível vítima e não retornou.

Barney participou em fevereiro das buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais. O animal era lotado no 5º Batalhão do Corpo Bombeiros em Lages (SC).

 

O corpo do cão foi levado para um crematório para animais no município de São José. Em comunicado, a corporação registrou profundo pesar e lamentou ainda pela “irreparável perda para o Soldado Luciano Rangel”, que era o tutor do animal.

“De tantos filhos tirar dos braços da morte, um dia ela resolveu abraçá-lo”, dizia a homenagem para o cão publicada pelos Bombeiros nas redes sociais.