Arquivo da categoria: Noticias

ÚLTIMAS HORAS DE MENINO AGREDIDO PELO PADRASTO SÃO REVELADAS E CHOCAM

O menino de apenas três anos não resistiu após as agressões do namorado de sua mãe

O menino de apenas três anos, Riley Siswick, teve suas últimas horas de vida reveladas durante o julgamento do namorado da mãe da criança. A mãe Kayleigh Siswick, 27 anos, e seu namorado, Kyle Campbell, 26 anos, estão sendo julgados pela morte do pequeno.

A criança foi encontrada morta pelos socorristas em West Yorkshire na Inglaterra no dia 6 de fevereiro de 2016. O julgamento da mãe e do padrasto está ocorrendo agora e na última sexta-feira (03/05), as últimas horas do pequeno foram reveladas.

O promotor Robert Smith já havia relatado que o padrasto deu socos tão fortes na barriga da criança que seu intestino acabou se rompendo. Ao invés de levar o filho imediatamente para o hospital, a mãe o deixou em casa para proteger o namorado. Como consequência da falta de atendimento imediato, a criança sofreu uma infecção e faleceu após dois dias. Estas informações já haviam gerado grande indignação da população.

Agora, o promotor revelou como foram estes dois últimos dias do pequeno Riley. De acordo com o promotor, o pequeno foi obrigado a dormir em sua cama que estava repleta de urina e sangue nestes dois dias. E ele provavelmente morreu cerca de seis horas antes da mãe e do namorado terem chamado os paramédicos.

O promotor também revelou que Riley certamente estaria dando sinais de que algo estava errado com sua saúde e que os adultos certamente perceberiam isso. Os sintomas de ter o intestino rompido, como ocorreu com a criança, envolveriam: vômitos, muita dor e incapacidade de comer.

Ainda de acordo com o promotor, o pequeno Riley provavelmente sentiu muita dor até o momento em que ficou inconsciente por causa das lesões.

O julgamento segue acontecendo. O padrasto é acusado de homicídio, mas nega as acusações.

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – A mãe e o namorado estão sendo julgados pela morte do menino Riley de três anos

Peça centenária do Santo Guerreiro é recuperada

A Polícia Civil do Rio de Janeiro recuperou o turíbulo – artefato utilizado para queima de incenso – centenário roubado do Igreja de São Jorge, no localizada no Centro do Rio.

Informações da polícia dão conta de que foi designada uma força-tarefa de agentes do 1º Departamento de Polícia de Área (DPA) e da 36ª DP (Santa Cruz). O receptador foi preso nesta quinta-feira 2 de maio.

Segundo os delegados Marcus Henrique, da 36ª DP e Fernando Albuquerque, do 1º DPA, a prisão aconteceu depois que eles receberam a denúncia de que o receptador queria vender a peça por R$ 1,2 mil em um antiquário.

 

Devido ao roubo, o objeto de prata de 140 anos não pode ser utilizado nas festividades ao santo. Na época, o administrador da igreja disse que a peça tem valor inestimável e que ele acreditava que o furto teria sido entre os dias 4 e 6 de abril, sendo descoberto alguns dias depois.

Pelas redes sociais, fiéis se mobilizaram para repassar imagens do turíbulo até que fosse encontrado. A página da Feira de Antiguidades da Praça XV chegou a pedir que visitantes procurassem a polícia caso encontrassem a peça à venda na feira:

“No inicio do mês de abril foi furtado o turíbulo de prata que pertence à Igreja de São Jorge no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Pedimos a todos que se localizarem essa peça em nossa Feira para que procurem uma autoridade policial para que a peça seja devolvida a Igreja. Obrigado pela colaboração!”

 

LOCUTOR DA RÁDIO MELODIA É BALEADO EM ASSALTO NO RJ

LOCUTOR DA RÁDIO MELODIA É BALEADO EM ASSALTO NA LINHA AMARELA

O locutor Gustavo de Moraes, que trabalha na rádio Melodia, na cidade do Rio, foi baleado, na noite desta quinta-feira, em um assalto na Linha Amarela, uma das principais vias do município. Ele foi encaminhado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o locutor foi submetido a uma cirurgia abdômem e o estado de saúde dele é estável.

Gustavo saiu do trabalho na Barrra da Tijuca e estava em um ônibus a caminho de casa quando o veículo foi abordado por criminosos. Ele foi atingido por tiros no abdômem e no olho. Nesta sexta-feira, o locutor foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, para fazer exames, mas já retornou ao Salgado Filho.

Familiares e amigos de Gustavo publicaram durante todo o dia mensagens nas redes sociais solicitando informações do paradeiro dele, que estava desaparecido desde a noite de quinta. Segundo a irmã de Gustavo, Rosana de Moraes, ele estava sem os documentos quando foi socorrido e, por isso, o hospital não entrou em contato com a família.

“Deus o livrou de um mal maior e ele se recupera dos ferimentos em unidade semi-intensiva, no Rio. Está estável com a glória de Deus. Agradecemos a todos que possam continuar as orações para a sua recuperação”, escreveu Rosana no Facebook.

Segundo a Polícia Militar, na quinta-feira, policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para ocorrência de roubo em coletivo na Linha Amarela, na saída 1B, altura da Taquara. No local, os policiais foram informados de que dois criminosos armados entraram no ônibus quando passava pela Avenida Ayrton Senna, em Jacarepaguá. Eles efetuaram disparos contra um passageiro e fugiram. A ocorrência foi encaminhada à 32ª DP.

A Rádio Melodia lamentou o ocorrido com Gustavo e afirmou que está em oração para a recuperação dele.

JOVEM É ESTUPRADA POR TRÊS HOMENS NO RJ!!

Uma estudante de psicologia, de 21 anos, passou quatro horas dentro de um carro sendo ameaçada e estuprada por três homens de quinta para sexta-feira (3) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Andreza Nascimento, que estava no carro do amigo, decidiu postar um relato nas redes sociais.

“Pensei muito em vir aqui me expor, mas sei que assim vou poder ajudar mais vítimas…Me estupraram durante quatro horas dentro do carro em andamento, com a arma na minha cabeça, arma no meu corpo, tudo que vocês possam imaginar”, relatou em post , que já tem milhares de compartilhamentos.

Jovem de 21 anos posta relato nas redes sociais após ser estuprada por três homens em Cabo Frio, no RJ — Foto: Reprodução/Facebook

O amigo contou que foi buscá-la em casa de carro, no bairro Vinhateiro. Quando ela saiu do portão, os bandidos apareceram. No depoimento, ele disse que chegou a sair do veículo mas foi obrigado pelos bandidos a retornar. A moça foi forçada a entrar no carro e ficou no banco do carona.

Os suspeitos, ainda segundo as vítimas, ficaram no banco de trás e os forçaram a seguir até o bairro Porto do Carro. O rapaz levou coronhadas e foi jogado no porta-malas. Foi então, ainda segundo o relato do amigo, que ele começou a ouvir os gritos dela.

“Estou em choque, medicada, tenho que voltar ainda no hospital, para terminar os medicamentos. Tomem muito cuidado gente, não desejo isso pra ninguém […] 4 horas de uma aflição”, disse a vítima na postagem.

A universitária disse que eles também a colocaram no porta-malas e ameaçaram colocar fogo no carro.

“Disseram que iriam tacar fogo e tudo ficou em silêncio… Depois eles foram embora”, contou a vítima.

Em depoimento à polícia, o amigo da vítima disse que conseguiu abrir o porta-malas por dentro e os dois correram para pedir ajuda. Uma viatura da polícia militar estava passando pelo local e os agentes levaram a universitária para o Hospital do Jardim Esperança e, em seguida, para o Hospital da Mulher, onde fez outros exames.

O amigo da vítima foi para a delegacia ainda na madrugada desta sexta para registrar a ocorrência.

A jovem foi medicada, fez exame de corpo de delito e foi ouvida pela Polícia Civil, na tarde desta sexta.

O crime foi registrado como estupro e roubo, pois os jovens também tiveram pertences levados.

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido encontrado.

Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.

POLICIAL DO BOPE É BALEADO E TRAFICANTES SÃO MORTOS EM COMUNIDADE NA ZONA OESTE( IMAGENS FORTES

POLICIAL DO BOPE É BALEADO E TRAFICANTES SÃO MORTOS NO CURRAL DAS ÉGUAS, EM MAGALHÃES BASTOS

Um capitão do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, foi baleado de raspão no pescoço durante uma operação em Magalhães Bastos. O militar identificado, apenas, como Geison foi atingido na comunidade Curral das Éguas na noite desta sexta-feira (3). O agente foi socorrido para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. O quadro de saúde dele é estável. Por conta dos confrontos, os trens chegaram a suspender os serviços por questões de segurança. O policiamento segue reforçado na região.

Segundo Nota Oficial do BOPE, ” Na noite desta sexta-feira, 03/05, policiais do BOPE realizaram operação na comunidade Curral das Éguas, em Magalhães Bastos. As equipes foram recebidas a tiros pelos marginais, houve confronto. Após estabilizar o terreno as equipes iniciaram o vasculhamento, onde três elementos feridos foram encontrados e socorridos para o Hospital Carlos Chagas. Com eles as equipes apreenderam 01 fuzil ak 47, 01 submetralhadora 9 mm, 01 simulacro de fuzil, 02 pistolas, 01 granada e drogas ainda não contabilizadas. A ocorrência seguiu para registro na 35° DP.

Segundo informações de testemunhas os elementos feridos na ação não resistiram e morreram no hospital. Os óbitos confirmados até o momento são Português ( que seria o frente da comunidade – sem foto), Mexicano e Arnold.

Horóscopo dos Times #50

ATLÉTICO-MG –  Começar com o pé direito no Brasileirão e depois perceber que pega o Vasco na próxima rodada é muita sorte. Devia jogar na Mega Sena. O período é propício.

ATHLÉTICO-PR –  Estrear no Brasileirão contra o Vasco pode até ser sorte, mas não pense que é exclusividade a goleada. Seu adversário tem forte potencial pra isso pelo resto do ano.

AVAÍPeixes em Saturno indica que ano passado o sonho de voltar pra série B quase se concretizou. Esse ano, isso pode se tornar realidade, então toma cuidado.

BAHIA –  Nunca foi tão fácil jogar contra o Corinthians. Com VAR e sem favorecimento, nada atrapalha. Força Bahia!

BOTAFOGO – A semana do Fogão é de meta batida. A chega de Vênus em Sagitário, mostra que o Botafogo fez o que sabe de melhor: decepcionar no Brasileirão.

CEARÁ – O sol está em Capricórnio, indicando que o Vozão é o líder da porra toda.

CORINTHIANS –  2019 é o ano que você deve colocar a cabeça no lugar e não se preocupar com o VAR. Os tempos mudaram, os favorecimentos acabaram também.

CHAPECOENSE –  2019 é o ano do maior verdão do Brasil e está enganado quem disser que esse verdão é paulista.

CRUZEIRO –  Não é qualquer um que chega no Rio de Janeiro e não é roubado. No seu caso, a invencibilidade foi levada e você sabe que não conseguirá recuperá-la. Evite voltar!

CSAVirgem está no sol, mostrando que suas expectativas é apenas brigar com o Vasco, junto do Fortaleza, pra que o clube carioca deixe vocês ali na zona. Não será uma batalha fácil!

FORTALEZALeão está na Lua, mostrando que você já percebeu o seu principal adversário na série A. Não, não é a zona de rebaixamento, é o Vasco que quer tirar você de lá.

FLAMENGO –  Touro na Terra indica que não se faz cheirinho sem algumas vitórias. A campanha começou e você está focado para se decepcionar no final do ano. Vai Mengão!

FLUMINENSE –  Áries em Jupiter mostra que o fantasma que te cobra a série B está mais presente que nunca. Perder na estreia pra quem veio de lá pode ser um sinal. Fica esperto!

GRÊMIO –  Semana proveitosa para descansar após o susto na estreia. Pensou que era o Inter, mas era só o Santos somando três pontos. De qualquer maneira, cuidado com o Sasha.

GOIÁSComeçar a série A, chegando da série B e vencendo quem pulou a segunda divisão num passado recente é a cobrança vindo à tapete. Voa Goiás!

INTERNACIONAL – Capricórnio em ascendente mostra que não é vergonha nenhuma perder para o maior verdão do Brasil. Mas cuidado nas próximas rodadas, que podem te levar lá pra onde você esteve recentemente.

PALMEIRAS –   Libra está em Mercurio, indicando que só Zé Rafael pode trazer o Mundial pro Palmeiras.

SANTOS –  Sagitário em Neturno mostra indícios de covardia em assustar o Grêmio com Sasha logo no primeiro jogo do Brasileirão.

SÃO PAULO –  A semana do São Paulo não tinha como começar melhor. Somando três pontos sobre um dos bônus da competição é começar com o pé direito. Aproveite o momento!

VASCO DA GAMA –   Peixes em Aquário mostram que o Vascão começou muito bem no Brasileirão, tirando as chances dos clubes que vieram da série B recentemente de pegarem seu lugar cativo na zona de rebaixamento.

 

Via: TrollaBola

Gangue com brasileiros é presa por roubos, sequestros e tráfico nos EUA

A Procuradoria dos Estados Unidos em Massachusetts apresentou acusações contra uma gangue investigada desde setembro do ano passado por crimes violentos como roubos, sequestros e tráfico de armas e de drogas. Na semana passada, 14 integrantes do grupo foram presos — nove deles têm origem brasileira.

A investigação também envolveu a apreensão de 31 armas (27 pistolas, três espingardas e um rifle) e de centenas de cartuchos de munição. Agora, os acusados serão julgados em um tribunal federal norte-americano e podem ser condenados a cumprir penas que variam de cinco a 40 anos de prisão e a pagar multas estipuladas entre US$ 10 mil e US$ 1 milhão.

De acordo com o procurador estadual Andrew Lelling, vários dos presos estão em situação migratória irregular no país. O Departamento de Justiça aponta ainda que, nesses casos, eles poderão ser submetidos à deportação. Há dois jovens de 19 anos entre os detidos.

— Nós não vamos ficar de braços cruzados e permitir que esses criminosos interrompam a segurança e a paz de nossas comunidades. Que as prisões e acusações sejam uma mensagem para os membros de gangues: se ameaçarem a segurança e o bem-estar dos moradores de Massachusetts, iremos prendê-lo e processá-lo usando todos os recursos federais à nossa disposição — afirmou Lelling.

O indicado como líder da gangue é identificado como Márcio Costa (o Marcinho), de 28 anos. Ele foi preso sob a acusação de cometer roubos, de conspirar para distribuir substâncias ilícitas e de negociar armas sem ter obtido a licença adequada. Os crimes atribuídos aos outros oito brasileiros envolvidos no caso seguem a mesma linha.

Segundo o Departamento de Justiça, a gangue teria aparecido pela primeira vez há dois anos no radar das autoridades municipais, estaduais e federais. Desde então, foi constatado que os integrantes estavam envolvidos em crimes violentos em diversas localidades de Massachusetts, como Boston, Malden, Everett, Somerville, Framingham e Peabody.

Um dos acusados, João Pedro Marques Guimares Gama (conhecido como “Baianinho”), de 21 anos, admitiu à polícia que o grupo cruzou a fronteira do estado para assaltar a família de um traficante de drogas em Connecticut. Na ocasião, Gama teria apontado uma arma para a cabeça da filha do homem.

Igor Costa, de 20 anos, chegou a discutir um dos assaltos planejados com um agente federal disfarçado. Na conversa, Costa teria admitido que o grupo poderia fazer vítimas nessa ação em questão, executada à mão armada.

Os relatos reunidos pela procuradoria reúnem ainda assaltos a estabelecimentos comerciais como um mercado e um posto de gasolina. Também foram alvos um entregador de pizza e uma jovem que chegou a ser sequestrada pelo grupo.

 

Fonte: Extra

Locutor da rádio Melodia é baleado em assalto na Linha Amarela

O locutor Gustavo de Moraes, que trabalha na rádio Melodia, na cidade do Rio, foi baleado, na noite de quinta-feira(02), em um assalto na Linha Amarela, uma das principais vias do município. Ele foi encaminhado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte.

Gustavo voltava para casa quando foi abordado por criminosos. Ele foi atingido no abdômem e no olho. Durante esta sexta-feira, ele chegou a ser levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do rio, para fazer exames, mas já retornou para o Salgado Filho.

De acordo informações de redes sociais, familiares do locutor teriam postado mensagens solicitando informações do paradeiro de Gustavo, que estaria desaparecido desde a noite desta quinta. No entanto, somente ontem eles descobriram que ele estava internado no Salgado Filho.

A Rádio Melodia lamentou o ocorrido com Gustavo e afirmou que está em oração para a recuperação dele.

Segundo o hospital, familiares visitaram Gustavo Moraes na tarde desta sexta. A Secretaria Municipal de Saúde informou que ele foi submetido a uma cirurgia abdômem. O estado de saúde dele é estável.

 

Fonte: Extra

Segurança de chefe do tráfico e mais três são mortos durante operação da PM no Borel

A Polícia Militar realizou, nesta sexta-feira(03), uma operação no Morro do Borel, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. A ação foi feita por agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) da UPP Borel. Quatro traficantes foram mortos, dentre eles Rafael Alves Peixoto, conhecido como Rufos, de 19 anos, um dos seguranças do chefe do tráfico da comunidade.
Rufos tinha 10 passagens pela polícia pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), roubo majorado (quando há violência), furto, associação para o tráfico de drogas, desacato, resistência e invasão de domicílio. Ele já havia cumprido pena em várias cadeias do estado, sendo liberado em janeiro de 2019.
Dos outros três mortos, um foi João Paulo Lisboa dos Santos, o JP, de 31 anos, que já foi condenado a dois anos de prisão por porte ilegal de arma de fogo, tendo cumprido pena na Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha. Ainda não há a identificação das outras duas mortes.

Material apreendido durante a operação – Divulgação / Polícia Militar

De acordo com a PM, os agentes foram enviados ao Borel após informações sobre a localização de traficantes armados. Durante a ação, eles foram atacados pelos bandidos que estavam na mata da parte alta da comunidade.
Além da morte dos quatro criminosos, os policiais apreenderam um fuzil 5.56 de fabricação americana, três pistolas, munições, 820 papelotes de cocaína e um radio transmissor.

 

Fonte: O Dia

Homem que apareceu com tornozeleira em reportagem registra ocorrência por difamação

Após aparecer com tornozeleira eletrônica durante uma reportagem do “RJTV1” desta quinta-feira, Ezequiel Sampaio compareceu, espontaneamente, na 64ª DP (São João de Meriti) para registrar uma ocorrência por difamação e esclarecer os boatos que circulam em grupos do WhatsApp e páginas do Facebook, de que ele estaria armado pelo volume da camisa em cima de sua bermuda.

De acordo com agentes da distrital, o homem disse que estava trabalhando quando viu a reportagem e vestiu uma bermuda limpa por cima da que usava no trabalho. Por conta disso, segundo ele, a roupa ficou embolada na altura da cintura dando a falsa impressão de que havia algum objeto sobre a blusa.

Ainda segundo a Polícia Civil, Ezequiel confirmou que já foi preso por porte ilegal de arma em 2017, tendo conseguido liberdade com uso de tornozeleira eletrônica em maio de 2018 e que, desde então, vem trabalhando como borracheiro próximo ao local da reportagem, no bairro Édem, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A 64ª DP informou que vai apurar os fatos.

Fonte: O Dia