Não é novidade que traficantes gostam de ditar as regras nas comunidades em que atuam. Algumas “leis” são impostas a moradores com frequência. Mas dessa vez o recado foi bem explícito e veio através de uma faixa na localidade de Maria Paula, divisa entre os municípios de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana.
PM retira a faixa. Reprodução Redes Sociais.
A faixa continha os dizeres: “Proibido Qualquer tipo de roubo. Quem for pego roubando vai pagar com a vida. Respeitem os moradores! Ass. Os Crias de Maria Paula- CV”. O dito aviso do tráfico repercutiu nas Redes Sociais, e foi retirada por policiais do 12º BPM (Niterói) que faziam o patrulhamento na região.
Reprodução Redes Sociais
De acordo com o coronel Sylvio Guerra, comandante do batalhão, o serviço de inteligência da PM está investigando o caso no intuito de identificar os autores da ameaça.
“Constantemente realizamos em conjunto com o batalhão de São Gonçalo (7º BPM), operações de combate a criminalidade no local. Neste momento, manteremos o patrulhamento naquela área como vem ocorrendo até agora, mas se for necessário iremos intensificar o policiamento”, garante Guerra.
Para alguns ter um idoso em casa, ou mantê-lo, dignamente, em algum hospital ou casa de repouso é uma questão de honra por tudo que eles já fizeram por nós e também porque um dia seremos um deles.
Não são raros, infelizmente, os casos de velhinhos que são abandonados – em alguns casos com filhos e netos desfrutando de seu dinheiro – em asilos, hospitais e até nas ruas.
Dessa vez uma mulher esquecida em um asilo, deixou uma carta aos enfermeiros e cuidadores que tomavam conta dela. Na carta ela revelou quem realmente era, e deixou todos espantados. A velha senhora parecia senil e alheia a tudo, porém, percebia tudo ao seu redor, e seu raciocínio estava em plena forma.
Na carta ela lamenta que as enfermeiras não tenham percebido quem ela realmente era, e a tenham tratado como um peso morto, e incluive resmungando coisas como se ela não estivesse ali. Uma mulher que naquele momento dependia dos funcionários para tudo, mas que um dia havia sido importante para alguém.
Uma mulher que foi mãe, esposa, filha e que apesar de estar ali, abandonada, merecia ser vista.
Leia a carta:
“O que é que vocês vêem enfermeiras, o que é que vocês vêem?
O que é que vocês pensam quando me olham?
Uma velha rabugenta, não muito inteligente!
Com hábitos estranhos e olhar distante.
Aquela que a comida cai dos cantos dos lábios e nunca responde.
Aquele que dizem alto: ‘Pelo menos você poderia tentar’
A que parece não ter consciência do que vocês fazem.
E que sempre perde alguma coisa, a meia ou o sapato?
Aquela quem, sem resistir ou não, deixa que vocês façam o que quiserem.
Que passam o dia inteiro comendo ou no banheiro.
É isso que vocês acham, é tudo que vocês vêem?
Pois então enfermeiras, abram seus olhos, vocês não me vem.
Vou dizer quem eu sou, agora que estou sentada, fazendo o que vocês dizem e comendo o que vocês pedem.
Uma menina de 16 anos, com asas nos pés, almejando encontrar o primeiro amor.
Uma noiva de 20 anos, com o coração palpitando forte.
Recordando os votos que prometeu cumprir.
Com 25 anos já tem seus próprios filhos, que vai orientar e lhes oferecer um lar seguro.
Uma mulher de 30 anos, cujos filhos crescem rápido.
Unidos com laços que devem durar.
Aos 40, meus filhos jovens cresceram e se foram.
Mas meu marido está comigo para que eu não fique triste.
Aos 50 eles trazem seus filhos, bebês, e jogam no meu colo.
Eu e meu amor voltamos a conhecer crianças.
Dias negros se aproxima, meu marido está morto.
Olho para o futuro e estremeço.
Meus filhos têm seus próprios filhos.
E penso nos anos e no amor que conheci.
Eu rio da minha idade como uma idiota.
Meu corpo está fraco a graça e a força se despedem.
Agora só existe uma pedra onde existia um coração.
Mas dentro dessa carcaça ainda existe uma jovem mulher.
E meu coração maltratado incha.
Lembro-me da alegria, lembro-me das tristezas.
E eu vivo e amo todos os dias.
Penso nos anos, tão poucos e que foram tão rápido.
A vila Primavera, localizada na cidade alagoana de Penedo, ficou famosa pelos olhos de seu morador mais famoso, o humorista Carlinhos Maia, 24. Mas nesta quarta-feira 1 de maio, foram outros dois nomes grandes do humor que chamaram a atenção de seus moradores: Tom Cavalcante, 57, e Edgar Vivar, intérprete do famoso Seu Barriga.
O humorista se emocionou ao receber “Seu Barriga” Reprodução da Internet.
Tom Cavalcante foi o convidado especial do programa Escolinha do Carlinhos, que passa no canal do humorista alagoano no YouTube. No meio da gravação, no entanto, o mexicano Edgar Vivar, famoso pelo seriado “Chaves”, surpreendeu a todos ao entrar na sala de aula. Sem saber da surpresa, Carlinhos Maia até chorou.
“Paralisei totalmente, pensei que fosse um sonho. Um dos maiores ídolos da minha infância está aqui, sentado no sofá do meu pai. Vocês têm noção do que representa? Tudo isso só me dá mais fé e vontade de trabalhar, pois sei que coisas boas só acontecem para quem é bom. Essa é a mensagem que as duas Vilas passam, a dele e a minha”.
Maia postou o encontro no Insta Stories “Você já pagou o aluguel?”, pergunta Vivar a Carlinhos numa referência ao seu personagem em “Chaves”. O mexicano ainda conheceu moradores da vila, apontando um suposto Seu Madruga e uma suposta Bruxa do 71.
Carlinhos Maia afirma no vídeo que já havia pedido a seus produtores para conhecer “o dono da vila mais famosa do mundo”, mas que não sabia que isso, de fato, pudesse acontecer. Ele aproveitou para falar sobre seu novo programa, um talk show, que estreará no Multishow.
O ator Fernando Petelinkar morreu na manhã desta quarta-feira (1), em São Paulo. Catarina Petelinkar, irmã do ator, confirmou a notícia através da página oficial de Fernando no Facebook. A causa da morte não foi informada.
Fernando Petelinkar atuou nas novelas “Cabocla” (2004) e “Sinhá Moça” (2006), além do filme “Contra Todos” (2004).
Conforme informou Catarina também na página do ator, o velório do Fernando Petelinkar aconteceu na noite de quarta-feira (1), entre 19h e 23h e, também, na manhã desta quinta-feira (2) entre 8h e 11h, no cemitério da Quarta Parada. O corpo do ator será cremado às 12h no crematório da Vila Alpina.
Fernando Petelinkar em cena com Danton Mello na novela “Cabocla” — Foto: Globo
A cantora Rita Lee é considerada uma das maiores divas da música popular brasileira. No entanto, a rainha do rock não canta nos palcos desde 2012. Na época, a estrela que fazia as suas primeiras apresentações ainda adolescente, decidiu que era a hora de se aposentar.
No entanto, nesta quarta-feira, 2 de abril, um flagrante do passar dos anos foi publicado em uma rede social vinculada à cantora, como mostra o site do jornal carioca Extra. Na foto, Rita Lee aparece mai velha e diferente do que o público a conheceu. Nada mais de pintar os cabelos de vermelho.
Na imagem que acabou sendo divulgada online, Rita Lee aparece de cabelos brancos e cuidando dos girassóis do jardim no quintal de sua casa. Atualmente, a estrela está com 71 anos. A aposentadoria de Rita é bem longe do estresse.
A cantora vive cercada de bichos (tem cachorro, gato, tartaruga e até ratos), e na companhia do marido, com quem vive desde os anos 1970. Na imagem, a cantora aparece ao lado de seu cão.
Veja abaixo a foto que mostra Rita Lee cuidando do seu jardim, de cabelos brancos e bem diferente do que o público a conheceu, quando ela entoava os seus grandes sucessos:
O tempo passou e as atividades da eterna estrela da música também, afinal, ela tem a idade de uma senhora idosa e decidiu que o ritmo deveria ser de paz e a amor.
Agora, Rita se dedica aos cuidados da casa. “Atitude rock é cuidar da minha horta, dos tomatinhos, da alface, da couve, do rabanete. Lá em casa, eu cuido dos bichos e da faxina. O Roberto cuida das plantas e é o cozinheiro”, disse a cantora em uma entrevista recente ao programa Conversa com Bial, da TV Globo.
A Globo mostrou, mas não viu! Durante reportagem feita pela irreverente Susana Naspolini para o RJTV1, desta quinta-feira, um rapaz aparece com uma tornozeleira eletrônica, além de um volume “suspeito” por baixo da camisa, indicando que poderia estar portando uma arma.
O flagra inusitado foi feito ao vivo pelo cinegrafista que captava imagens para o quadro “RJ Móvel”. O caso aconteceu durante uma ida da repórter ao bairro Édem, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Na Internet, alguns internautas chegaram a falar sobre o volume da camisa em cima de sua bermuda.
Na reportagem, Susana cobrava por melhorias em um terreno abandonado de uma escola estadual. O homem estava no grupo de moradores que foi entrevistado e até tomou um cafezinho com a jornalista.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) adiou o edital de convocação dos 800 aprovados no concurso de Soldado, realizado em 2014. O documento estava previsto para sair em abril. Em nota, a corporação confirmou a alteração do cronograma, mas sem alterar a meta de incorporar 3 mil novos soldados durante este ano.
Agora, os 800 futuros policiais foram redistribuídos para junho (500). Além dos demais meses que já constavam na previsão inicial. Em fevereiro, a corporação já havia chamado os 500 concursadospara iniciarem as aulas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).
Agora, pelo novo cronograma, estão previstas outras cinco turmas de 500 alunos nos meses de junho, julho, agosto, novembro e dezembro de 2019. A Secretaria de Estado de Polícia Militar teve que atender a uma necessidade de garantir que os candidatos possam cumprir o curso de formação em condições adequadas, já que o Estado passa por uma crise econômica no Rio de Janeiro, o que acaba gerando falta de investimentos em manutenção nas instalações do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).
Por isso, o Centro de Ensino de Policiais da corporação perdeu a capacidade de atendimento integral. Segundo a corporação, o CFAP possui cinco companhias de ensino, cada uma com capacidade para atender 500 alunos.
“Nossa principal preocupação é oferecer instalações compatíveis para formação dos futuros praças. Nosso curso de formação não se resume a salas de aula. Precisamos estar em condições de atender outras demandas, como alojamento, alimentação, munição, armamentos, instrutores, fardamento, entre outros itens”, disse o comandante do CFAP, coronel Marcelo Teixeira.
O chamamento dos candidatos aprovados favorece o novo concurso da PM-RJ, já que a corporação confirmou que para o edital ser publicado, todos os aprovados no último certame deverão ser convocados. O coronel Mauro Fliss adiantou que os estudos de um novo concurso para soldados já começaram. “Já estão sendo feitos estudos internos para a realização desse concurso. É só uma questão de chamar os aprovados da última seleção para poder lançar um novo edital”.
Último concurso da PM-RJ foi divulgado com 6 mil vagas
O último concurso da Polícia Militar-RJ foi divulgado em 2014, quando contou com nada menos que 6 mil vagas para Soldado, sendo 5.400 para os homens e 600 para as mulheres. A Exatus Promotores de Eventos e Consultoria coordenou o certame.
O concurso da PM-RJ foi composto por Exame Intelectual, mediante a aplicação de prova objetiva e Redação, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da organizadora; Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade da organizadora; Exame Antropométrico de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ; Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ; Exame Toxicológico, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ; Exames Médicos, de caráter eliminatório, de responsabilidade da organizadora; e Investigação Social e Documental, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ.
As provas objetivas foram aplicadas em Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.
Prova Objetiva
A prova objetiva contou com questões de Língua Portuguesa (10), Sociologia (05), Geografia (05), História (05), Legislação de Trânsito (05), Informática (05) e Direitos Humanos (05). A Prova Objetiva de Múltipla Escolha foi composta de 40 (quarenta) questões distribuídas pelas disciplinas, sendo que cada questão contou com (quatro) alternativas com letras de A à D e com uma única resposta correta, totalizando um máximo de 40 (quarenta) pontos, conforme o quadro abaixo.
Foi reprovado na Prova Objetiva de Múltipla Escolha e, consequentemente, eliminado do concurso o candidato que não fez o mínimo de 40% (quarenta por cento) do total de pontos atribuídos nas disciplinas de: Sociologia, Geografia, História, Legislação de Trânsito, Informática e Direitos Humanos e o mínimo de 50% (cinquenta por cento) da disciplina de Língua Portuguesa, bem como obteve nota ZERO em qualquer disciplina.6
PM-RJ vai abrir novo concurso
A Polícia Militar do Rio de Janeiro tem expectativa de divulgar um novo edital de concurso público (Concurso PM RJ 2019) para o cargo de Soldado. De acordo com porta-voz da corporação, coronel Mauro Fliess, o novo certame já está em estudo na Secretaria de Estado da PM.
“Já estão sendo feitos estudos internos para a realização desse concurso. É só uma questão de chamar os aprovados da última seleção para poder lançar um novo edital”, disse o coronel, que ainda confirmou o objetivo de autorizar o edital da PM-RJ 2019 em breve.
“Há bastante expectativa de que seja autorizado este ano. Afinal, este é o alinhamento que o governo estadual está promovendo junto com a corporação”, completou Fliess.
O quantitativo de vagas do concurso PM-RJ ainda não foi informado. No dia 05 de janeiro, o Governador do Estado, Wilson Witzel, disse, durante entrevista coletiva na cidade de Guapimirim, no interior do Rio, que vai realizar concursos anuais para preenchimento de 2 mil vagas no cargo de Soldado. “E todo ano faremos concurso público para dois mil policiais”, disse o governador em coletiva.
Para concorrer a uma das vagas de Soldado daPolícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), o candidato deverá ter idade compreendida de 18 (dezoito) anos na data de matrícula e 30 (trinta) anos até a data limite do período de inscrição; ter concluído o Ensino Médio ou estar concluindo, de forma que esteja concluso até a data prevista em edital para a fase de Pesquisa Social; carteira Nacional de Habilitação (CNH), exceto somente Categoria “A”; e para candidatos do sexo masculino, ter altura mínima de 1,65m; e para candidatos do sexo feminino, ter altura mínima de 1,60m.
Durante o curso, a remuneração inicial é de R$2.213,62. Após a formatura, o valor passa a ser de R$3.452,55.
A morte da menina Eduarda Shigematsu está mexendo com o estado do Paraná. Muita gente não consegue entender como alguém teve coragem de matar uma menina de apenas onze anos. Eduarda Shigematsu sempre foi muito dócil e colaborava com a vida da família, inclusive, na renda dela.
Um vídeo divulgado pelo Blog do Farina de Rolândia mostra imagens de Eduarda Shigematsu em uma horta da avó paterna. No vídeo, Tereza de Jesus Guinaia, que cumpre prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado, pede para não ser filmada. Já a neta exibe sorrisos e manda beijo.
Em 2014, a menina já havia virado notícia em todo o estado, após sobreviver a um grave acidente. A mídia e o povo tenta agora entender as motivações para o assassinato da menor.
Veja abaixo o vídeo que mostra a menina Eduarda pouco antes da morte, ajudando na horta da família e se dedicando a colaborar com a renda de casa:
A avó paterna se encontra detida no 3º Distrito Policial em londrina, por motivos de segurança. Ela é acusada de ter participado no crime. O filho dela confessou o assassinato da criança. Para a polícia, a avó paterna sabia que desde sempre a menina estava morta, quando o pai de Eduarda chegou a pedir ajuda para encontrar o paradeiro da menor de idade.
A avó nega participação na morte da neta. Ela já contratou advogados e garante que provará que é inocente. Ao deixar a delegacia, Terezinha teve que ter forte escoltamento da polícia. Isso porque populares a queriam agredir. A população estava completamente revoltada com a situação.
Quando um homem quer seduzir uma mulher acaba investindo em fatores que nem sempre levarão ao resultado inesperado. É que as mulheres são atraídas por detalhes que muitas vezes nem são observados pelos homens.
Mas os marmanjos de plantões podem ficar tranquilos porque conferindo as dicas abaixo descobrirão o que devem fazer para atrair a atenção delas.
Concentração: as mulheres gostam de ver o homem se esforçando, concentrado em algum trabalho, por algum motivo elas se sentem seguras, talvez por terem a sensação de que ele está se esforçando para dar o melhor à companheira.
Frio: quando a mulher diz que está com frio e ganha um ‘abraço aquecedor’ é como se estivessem entrando pela porta do paraíso, pois vem aquela mistura de sensações. Elas se sentem aquecidas, seguras e felizes por ter ao lado um homem sempre atento e preocupado com o bem estar delas.
Barba por fazer: é um detalhe curioso e sem uma explicação, porque o homem deveria chamar a atenção quando está com a barba bem feita, mas curiosamente neste caso, funciona justamente quando ocorre o contrário. O homem com barba por fazer atrai os olhares delas, mas atenção, isto não significa que a barba pode ir crescendo à vontade, elas gostam quando os pelos estão começando a crescer.
Relógio: ninguém conseguiu explicar o motivo, mas as mulheres adoram homens usando relógio. Eles só precisam ficar atentos ao fato de que não basta usar um relógio, é preciso conferir qual modelo combina com seu estilo.
Beijo na testa: não pense que é só aquele beijão na boca que deixará a mulher com as pernas bambas. Elas adoram receber um beijo na testa, pois isto passa muito mais que um desejo momentâneo, indica carinho, amor, atenção e proteção.
O humorista Ricardo Sena de Macedo Soares, conhecido por todos como Ricardo Bomba, morreu aos 37 anos nesta última quarta-feira, dia 1º de maio. Ele estava acompanhado de alguns amigos e todos bebiam e se divertiam, até que se desentendeu com um homem no local e começaram a brigar.
Eles estavam no bairro do Coqueiro, em Belém e o humorista trabalhava em um programa de televisão local. O grupo de amigos estava bebendo na praça do conjunto Pedro Teixeira quando a confusão começou.
Ricardo e o homem que causou sua morte começaram a brigar enquanto haviam várias pessoas próximas olhando, que não fizeram nada para tentar impedir. Os dois estavam brigando quando o humorista levou um soco no rosto e caiu, batendo a cabeça no chão. O homem ainda se aproximou e deu dois chutes no rosto dele. Só neste momento é que as pessoas resolveram afastar o sujeito, mas aí já era tarde demais.
Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado na Seccional de Icoaraci, constando crime de lesão corporal dolosa seguida de morte, mas até o presente momento a polícia não conseguiu identificar o sujeito que brigou com Ricardo.
O humorista foi levado até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci, mas não resistiu e veio a óbito. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal.
Amigos do humorista disseram que ele era uma pessoa tranquila e que não era de ficar brigando. A polícia irá investigar o caso, tentar descobrir o que levou ao desentendimento dos dois envolvidos e ouvir testemunhas para tentar chegar ao sujeito que brigou com Ricardo.