Arquivo da categoria: Noticias

Identificada jovem encontrada morta com sinais de esganadura em praia do RJ

Foi identificada como Ana Luiza Torres Borgiani, de 25 anos, a jovem encontrada morta na orla da Praia da Tartaruga, em Rio das Ostras, na noite deste domingo (28). Peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Macaé conseguiram chegar a identificação da vítima através do exame de papiloscopia, uma vez que a vítima foi encontrada sem documentos.

A mãe de Ana Luiza, que mora no Rio de Janeiro, está a caminho do IML para liberar o corpo.  Segundo a Polícia Civil, o corpo da jovem foi encontrado sem a parte de baixo do biquíni.  O laudo preliminar da autópsia apontou sinais de esganadura no pescoço da vítima e como causa da morte asfixia mecânica. Ainda não é possível afirmar se Ana Luíza foi violentada sexualmente antes de ser morta.

Ainda de acordo com o IML, somente exames laboratoriais poderão comprovar se houve estupro. A ocorrência foi registrada na 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras (128ª DP), onde um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Ainda não há pistas sobre a motivação e autoria da ação criminosa.

TEAM NOGUEIRA, DOS IRMÃOS MINOTAURO E MINOTOURO, LEVA ATRAÇÕES ESPORTIVAS PARA O PARKSHOPPINGCAMPOGRANDE

Academia Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro, leva atrações esportivas para o ParkShoppingCampoGrande
Atletas de artes marciais adulto e infantil se apresentam em octógono montado especialmente para o evento Arena ParkShopping

Entre os dias 26 a 28 de abril e 03 a 05 de maio, os fãs de MMA têm um encontro especial marcado na Arena ParkShopping. A academia Team Nogueira de Campo Grande, dos irmãos Minotauro e Minotouro, em parceria com o ParkShoppingCampoGrande, da Multiplan, promove diversas apresentações gratuitas de luta livre com atletas de artes marciais adulto e infantil em um octógono montado no shopping. As sessões acontecem no Piso L1, em frente à loja Riachuelo, e acontecem das 17h às 20h. Todas as apresentações serão abertas ao público, que pode participar de acordo com a ordem de chegada.
No domingo (28), o shopping recebe o atleta Rogério Minotouro para uma tarde de autógrafos. O lutador recebe os fãs no próprio espaço destinado ao evento. O evento também conta com a presença dos atletas do Projeto Paralímpico de Halterofilismo do Instituto Vegter, que é apoiado pela academia Team Nogueira Campo Grande, nos dias 26 de abril e 03 de maio. Na ocasião, eles vão fazer demonstrações de levantamento de peso. O Instituto tem como proposta promover o desenvolvimento de pessoas portadoras de deficiência em atletas profissionais de halterofilismo.

Equipe da Light é agredida e roubada no RJ

Dois funcionários da Light foram agredidos e roubados no bairro Jardim Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira, quando tentavam restabelecer a energia na região, uma das muitas afetadas pela chuva com ventania que atingiu o Rio no domingo.

De acordo com a concessionária, eles foram agredidos e tiveram os celulares tanto de uso pessoal quanto da empresa levados pelos criminosos na Rua Sabará, na esquina da Rua Lígia Malagute, no início da manhã. O aparelho da empresa é usado para fazer a comunicação com o Centro de Operações, ajudando na recomposição da rede. Muito abalados, eles deixaram para registrar o caso posteriormente na polícia.

26 casos semelhantes somente este ano

De acordo com a Light, somente este ano já foram registradas 26 ocorrências semelhantes contra equipes da concessionária durante a prestação de serviços. Sete foram na Baixada Fluminense, 10 na Zona Oeste, cinco na Zona Norte e cinco no Centro do Rio. Ao longo de todo o ano de 2018 foram 58 casos, sendo que a metade dos casos na Baixada e a outra na Zona Oeste.

Comentarista vê Ayrton Senna acima de Pelé: ‘Maior ídolo esportivo do Brasil’

Um debate polêmico marcou o “Redação SporTV” desta terça-feira. Durante o programa, o comentarista Aydano André Motta exaltou a carreira de Ayrton Senna e afirmou que o piloto foi maior do que Pelé.

“Ele foi o maior ídolo esportivo do Brasil. Foi o maior ídolo esportivo do país do futebol. Toda vez que falam do Pelé, vem na minha cabeça 1280 gols e nada se torna comparável a ele por causa disso, mas é inegável que, em termos de idolatria, o Senna superou o Pelé. O Pelé é uma figura muito pouco humana, não é uma crítica, mas ele mantém uma aura que o torna distante das pessoas, mítico. O Senna, não. Ele parecia um parente nosso”, declarou o jornalista.

Em seguida, o apresentador Marcelo Barreto completou o raciocínio de Aydamo e ressaltou a importância de Senna para o crescimento da Fórmula 1.

“O apresso pela F-1 cresceu exponencialmente com Ayrton Senna. Não que não existisse e passou a existir. O que o Senna fez em termos de aumento da popularidade é uma coisa impressionante.”

Aluno mata coordenador de escola

Um aluno do Colégio Estadual Céu Azul, localizado em Valparaíso (GO), baleou um coordenador da unidade de ensino nesta terça-feira (30/04/2019).

Segundo informações da Polícia Militar do município, o estudante do 2º ano do ensino médio teria tido uma discussão com uma professora pela manhã, voltou à tarde armado e disparou contra o educador, que teria apartado a confusão ocorrida mais cedo.

 

A vítima levou quatro tiros, segundo a Polícia Militar de Goiás, e foi identificada apenas como Júlio até o momento. Ele teria sido atingido nas costas.

O caso aconteceu por volta das 15h, no município goiano que se localiza a 35km de Brasília. A Polícia Militar goiana faz buscas na região para achar o atirador. As primeiras informações são de que houve pânico e correria no colégio.

Às 16h30, a Polícia Civil estadual disse que o suspeito já foi identificado, mas ainda não foi apreendido.

Preocupação em todo o país
O caso ocorre pouco mais de um mês após o massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), quando dois ex-alunos assassinaram oito pessoas e se mataram em seguida.

Devido à tragédia, o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu, em 19 de março, reforçar a segurança nas escolas públicas, especialmente após uma série de ameças que unidades de ensino local passaram a receber.

Em reunião com os secretários de Educação, Rafael Parente, e de Segurança, Anderson Torres, e a comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sheyla Sampaio, o governador, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu aumentar o contingente policial nas unidades de ensino.

Além disso, serão intensificadas as rondas das equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em torno dos colégios.

Bicho pega no Alemão e morador acusa PM de roubar notebook

O caso de policiais que invadem casas em comunidades e, supostamente, roubam objetos de moradores, é tema recorrente em quase todas as operações empreendidas pelas autoridades.

Por parte dos policiais, a conduta é sempre refutada publicamente mas os moradores insistem que essa prática é normal. Dessa vez o episódio ocorreu no Complexo do Alemão, onde nesta terça-feira a Polícia Militar está fazendo uma operação que começou na parte da manhã e até o momento segue com intensas trocas de tiros.

 

A denúncia veio por parte do fotógrafo Betinho Casas Novas, que utilizou seu perfil no Facebook para anunciar o furto na casa de sua sogra, no Complexo do Alemão. Segundo ele, PMs teriam subtraído uma mochila com seu notebook de trabalho.

 

“Minha cunhada me manda uma mensagem dizendo que havia sido ROUBADA. Isso mesmo, ROUBADA dentro da comunidade. Mas o que mais espanta são os autores do roubo”, diz um trecho do desabafo de Betinho, que foi acompanhado de uma cópia da conversar que ele teve com a cunhada.

 

Em outra parte do relato, ele conta que sua cunhada chegou a repreender agentes por terem arrombado portas:

“Ao subir para o segundo andar, minha cunhada viu a porta do quarto dela aberta e, em seguida, repreendeu os policiais afirmando que se eles quisessem revistar a casa, era só ter pedido, não arrombado as portas. Ao entrar no quarto, assim que os militares saíram, ela viu que faltava a mochila do trabalho do seu noivo com o seu notebook que ela usava para trabalhar”.

O fotógrafo afirma ainda que mais ninguém além dos PMs teve acesso à casa e diz que a família está tomando providências e que denunciará os agentes: “Vamos denunciar os agentes com base nas informações de horários e localização da tropa durante operação no local onde estiveram na casa da minha sogra”.

E conclui o texto afirmando: “Além dos tiros, das mortes, das opressões e ameaças do dia a dia, somos ROUBADOS”.

Zona Oeste: carro aparece mas motorista do Uber segue desaparecido

O carro do motorista do Uber Eric Azor de Melo e Souza, 28 anos desaparecido, foi encontrado nas imediações da comunidade Santa Maria, Zona Oeste carioca.

O carro, alugado pelo rapaz, foi encontrado no alto da comunidade queimado, mas sem o corpo do motorista. A princípio a família havia comunicado que o corpo havia sido encontrado, informação desmentida na sequência.

“A informação dos moradores é que tinha um corpo dentro do carro. Se tinha ou não, ele não foi para o IML, não foi retirado para o Corpo de Bombeiros. Ele simplesmente está sumido, desaparecido”, explicou Viviane, que arrisca uma hipótese para o caso. “Estamos desconfiando que foi a milícia que sumiu com o corpo dele. Matou ele por engano”.

O local fica bem próximo do que já tinha sido identificado pela família de Eric como o último momento em que o sinal de GSP do automóvel tinha sido rastreado.

“Já foi confirmada a placa e o chassi, sendo que o corpo do meu irmão sumiu, desapareceu. A gente não tem mais esperanças de encontrá-lo vivo, pelas circunstâncias”, disse Viviane de Melo Ferreira irmã de Eric.

O motorista desapareceu na madrugada da última quarta-feira, quando saiu da casa da avó, no bairro do Anil, também em Jacarepaguá, para iniciar uma corrida. Ele teria dito para a namorada que iria pegar um passageiro em um hospital, mas não especificou qual.

Luto no cinema: morre importante integrante da franquia Velozes e Furiosos

John Singleton, um dos diretores de maiores sucessos do mundo do cinema, morreu aos 51 anos, nesta segunda-feira (29).

Um dos familiares do diretor revelou ao Deadline Hollywood, que John morreu cercado de amigos e familiares no hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles. Mais cedo, a família do diretor havia anunciado a decisão de desligar os aparelhos respiratórios que o mantinha vivo, desde que ele sofreu um derrame na semana passada.

No ano de 1992, Singleton fez história no mundo do cinema, pois se tornou a primeira pessoa negra a ser indicada ao Oscar de melhor diretor, pelo trabalho realizado no filme Os Donos da Rua.

Singleton também foi indicado pelo trabalho desempenhado no roteiro do longa, mas acabou perdendo às duas estatuetas. Ainda na década de 90, o cineasta escalou a irmã de Michael Jackson, Janet Jackson, para dar vida a protagonista do filme Sem Medo no Coração (1993).

Na década seguinte, acabou se consolidando como diretor de grandes filmes, Shaft (2019) e o mega sucesso que desencadeou vários outros longas da franquia, + Velozes + Furiosos (2003). Nos últimos anos, Singleton se dedicou bastante a televisão. O astro assinou episódios de Empire, American Crime Story, Billions e mais recentemente, Snowfall, série do canal FX que exibe sua terceira temporada ainda este ano.

Em comunicado oficial sobre a morte do astro americano, a família lamentou sua perda e a carreira interrompida de forma tão trágica. Para eles, o diretor ainda tinha muito para mostrar. Singleton deixa sete filhos.

Pai confessa crime, e polícia revela detalhes da morte da menina

Ricardo Seidi, pai da menina que foi encontrada morta na cidade de Rolândia/PR, confessou à polícia que enterrou o corpo de sua filha em uma casa que pertence a sua família no mesmo dia do seu desaparecimento, na quarta-feira (24).

Ele realizou um depoimento no domingo (28) dizendo que a encontrou morta em seu quarto e que apenas ocultou o cadáver. Segundo ele a menina foi enforcada. Em seguida, foi até as redes sociais colocar a foto da garota informando que ela havia desaparecido.

A polícia disse que Ricardo contou em seu depoimento que Eduarda foi encontrada com uma corda e enforcada. No desespero ele amarrou o corpo e colocou em seu carro, levando-a até essa casa da família que estava vazia. Como havia um buraco por causa de uma fossa ele colocou o corpo da garota lá, cobriu com cimento e foi embora.

De acordo com o delegado que cuida do caso ele realizou tudo em 20 minutos. Eduarda Shigematsu, de 11 anos, foi encontrada no período da tarde do domingo (28) após uma denúncia anônima que levou a polícia até o local.

A Polícia Civil informou que câmeras de segurança registraram imagens da menina chegando em casa na quarta-feira (24), por volta do meio dia, e de lá não saiu mais com vida. Depois, seu pai saiu em um carro preto, cerca de 13h30, chegando à casa onde Eduarda foi enterrada às 13h37.

O delegado informou que o IML (Instituto Médico Legal) apontou que a menina não foi enforcada, e sim esganada, qualificando um homicídio. A prisão preventiva do pai da menina foi feita, pois ele confessou a ocultação do cadáver, e agora a polícia pretende fazer mais investigações para recolher provas e formular uma acusação.

‘Carta de despedida’ de filha à Carol Bittencourt é divulgada e comove: ‘Tanto amor’ leiam..

A morte da modelo Carol Bittencourt, que desapareceu no mar neste domingo, 28 de abril, mobilizou o Brasil. Todas as emissoras de TV cobriram o desaparecimento da famosa e também quando o seu corpo foi encontrado.

Apesar de muito jovem, Carol Bittencourt tem uma filha de 17 anos,  Isabelle Bittencourt. A jovem tinha fechado seus perfis nas redes sociais desde o sumiço da mãe, porém assim que seu falecimento foi confirmado, ela teve uma atitude nobre. Mesmo diante da dor, Isabelle escreveu uma espécie de carta de despedida à mãe.

No texto, que fala sobre a personalidade da artista, ela também informa detalhes sobre o velório e enterro da ex-apresentadora do Hoje em Dia, da RecordTV.

“Agradecemos o apoio e as mensagens de carinho que temos recebido dos amigos e fãs da Carol. Essa movimentação de energia enche nosso coração de tanto amor”, começa a mensagem de despedida da filha da modelo, que já tinha trabalhos agendados na Europa para o mês que vem.

Isabelle Bittencourt se mostra bastante forte e garante que todo o carinho do público está sendo importante nesse momento de grande dor que ela e sua família estão passando. “E é tudo o que precisamos neste momento. Decidimos realizar uma cerimônia íntima reservada apenas aos familiares e e pedimos que respeitem nossa privacidade“, continua a filha da celebridade, que viajou imediatamente para Ilhabela, assim que soube do sumiço da mãe.

“A missa de sétimo dia será celebrada e divulgada em breve a todos que quiserem transmitir afeto e seus sentimentos pessoalmente”, termina ela.