Arquivo da categoria: Noticias

Jogador é baleado e perde amigo horas após fechar com time da NFL

Corey Ballentine, recém-contratado pelo New York Giants, um dos times mais tradicionais da NFL (principal liga de futebol americano), viveu a maior alegria e a maior tristeza da vida em questão de horas. O jogador foi baleado no último domingo (28) e viu seu amigo ser morto a tiros na cidade de Topeka, nos Estados Unidos. A situação aconteceu algumas horas depois do reforço do time de Nova York ser anunciado.

Os dois eram parceiros de time na universidade, e o ocorrido causou comoção em clubes do futebol americano. Do hospital, Corey prestou uma homenagem emocionada ao amigo.

De acordo com as autoridades locais, a polícia foi acionada para atender um chamado de perturbação e possíveis disparos efetuados por volta das 0h45, de sábado para domingo, próximo ao campus da Universidade de Washburn, no Kansas

Dwane Simmons tinha 23 anos, mesma idade de Ballentine, e já foi encontrado sem vida quando os policiais chegaram ao local. Os dois eram companheiros de time na faculdade

Leia a mensagem de Corey em homenagem ao amigo, publicada em seu Instagram:

“As maiores batalhas são para os soldados mais fortes. Eu vou te amar para sempre, irmão, e eu garanto que vou ser forte por nós dois. A energia que você trouxe à vida todos os dias preenchia qualquer sala com um sorriso. Você era meu parceiro. Ninguém vai entender as horas que passávamos juntos tentando nos aprimorar em todos os aspectos.
A conexão que tivemos é eterna. Eu nunca tive a chance de dizer que você ajudou a formar o homem e atleta que sou hoje. Obrigado por ser um amigo de verdade que me levantou, me corrigiu quando eu estava errado e aceitou as minhas falhas. Obrigado por ser um irmão para mim. Obrigado por me deixar fazer parte da sua vida”

Em declaração publicada no site do Washburn, ex-time de ambos, o técnico de Dwayne definiu o ocorrido como algo “de cortar o coração”

O Giants comunicou que entrou em contato com Corey e que ele está se recuperando dos ferimentos no hospital

Ballentine foi muito bem nos testes do Combine neste ano e chegou a figurar entre os 20 melhores da posição de cornerback

Corey foi escolhido pelo New York Giants na 6ª rodada do draft e foi o primeiro atleta de Washburn a ser selecionado, neste processo, desde a opção do Tennessee Titans, em 2008, pelo também cornerback Cary Williams

Ao saber que jogaria na NFL pelos Giants, ele publicou uma mensagem de comemoração em seu Instagram: “Todo sonho é louco até você realizá-lo. Eu não consigo explicar minha emoção neste momento. Fui agraciado com a oportunidade de viver meu sonho”

Em um outro trecho da publicação, Ballentine lembrou das dificuldades enfrentadas: “É um grito para aqueles que me diziam para seguir uma carreira mais realista. Tudo está se tornando real. Muito obrigado ao Giants por acreditar em mim. Daqui pra frente, é só subida”

O primeiro compromisso dos Giants para a próxima temporada da NFL será contra o Dalas Cowboys, fora de casa, no dia 9 de agosto. O último título do Super Bowl conquistado pela equipe foi em 2011, contra os Patriots

Coçar os olhos pode provocar lesões na córnea e até causar cegueira

Você costuma coçar os olhos – seja quando acorda, chora ou mesmo mediante qualquer ardência ou incómodo? Opa! Então é hora de rever seus hábitos. A mania pode parecer inofensiva, mas, segundo os especialistas é ruim para a saúde ocular, favorece o desenvolvimento de doenças sérias que podem exigir até um transplante de córnea.

“O ato que acaba sendo estimulado pelo alívio, prazer e relaxamento que provoca, mas que deve ser proibido”, afirma Renato Ambrósio Jr., membro da SOB (Sociedade Brasileira de Oftalmologia) e professor da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). “Deveríamos ser ensinados desde muito cedo que coçar os olhos é tão feio quanto colocar o dedo no nariz.”

Além do alto risco de contaminação, segundo o especialista, coçar os olhos também pode agravar a ceratocone, uma doença que afeta a estrutura da córnea, que pode provocar o afinamento do tecido e, consequentemente, astigmatismos irregularidades [que pode ser ou não estar associado a miopia], além de ser uma das causas mais comuns do transplante de córnea.

“Não quer dizer que se você coçar o olho vai ter a doença. Mas, se você já tem uma pré-disposição, o ato pode favorecer o surgimento da ceratocone. De qualquer forma, é sempre bom evitar colocar a mão nos olhos”, relata Omar Assae, oftalmologista do Hospital Cema, em São Paulo. Segundo ele, o embaçamento visual e o aumento gradativo do estigmatismo são sinais de alerta da doença. “Por isso, diante de qualquer anormalidade é importante procurar um médico.”

Leia mais:  Sinais de que você deveria tomar banho com menos frequência

Estima-se que a ceratocone afete uma a cada 2.000 pessoas, como aponta Ambrósio Jr., que também acrescenta uma maior incidência da doença em crianças e adolescentes. “No passado, o transplante era o único tipo de tratamento. Mas isso mudou graças aos avanços relacionados ao diagnóstico precoce e evolução das formas de tratamento clínico e cirúrgico.”

A primeira linha de tratamento, segundo ele, é o uso de óculos. Outros procedimentos, como o implante de anel intra-estromal, o uso do laser terapêutico e de lentes intraoculares são procedimentos alternativos disponíveis para adiar ou mesmo evitar o transplante. “A doença tem caráter progressivo e requer acompanhamento”, enfatiza o professor da Unirio.

Como amenizar a coceira nos olhos?

Há vários fatores que podem contribuir para a irritação dos olhos, como apontam os especialistas. Além dos fatores ambientais, tais como a poluição e a baixa umidade do ar, há causas patológicas como as conjuntivites alérgicas – inflamação da membrana externa do globo ocular decorrente de alergia, principalmente por ácaro e pólen.

Sintomas como lacrimejamento excessivo, vermelhidão, irritação e ardência, inchaço, como descreve Assae, mostram que há algo de errado com os olhos. “Coçar os olhos não vai resolver o problema. Pelo contrário. Apesar da falsa sensação de alívio, pode agravar ainda mais a irritação e até desencadear uma conjuntivite bacteriana”, alerta o oftalmologista. A indicação é lavar os olhos como soro fisiológico e procurar um especialista que vai indicar o tratamento mais adequado.

“Evite ao máximo colocar as mãos nos olhos, mas quando necessário, lembre-se de higienizá-las. E quando precisar coçar, não pressione o globo ocular, e sim a carúncula –a bolinha do canto do olho”, destaca Ambrósio Jr..

“Picolé de leite materno pode aliviar o incômodo da erupção dos dentinhos”

“Picolé de Leite Materno pode Aliviar o Incômodo da Erupção dos Dentinhos”
 
Utilizado como opção para introdução de sólidos na alimentação e alívio para as dores durante a erupção dos dentes, o picolé de leite materno não é uma alternativa para a alimentação do bebê e deve ser feito de forma cautelosa, segundo a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).
 
Recomendação


O picolé pode ser usado quando os dentes do bebê começam a surgir, é a mesma ideia de oferecer aqueles mordedores (com gel dentro) que são indicados para colocar na geladeira. O “geladinho” diminui o incômodo tão comum no momento da erupção dos dentes.
No entanto, a recomendação de oferecer o leite na temperatura do corpo (em torno de 37º C) permanece, sendo que o picolé deve ser apenas uma opção ocasional e ofertada em pequenas quantidades.
Contudo, os bebês a partir dos 8 meses de idade já podem ingerir algo mais geladinho em temporadas de calor. Porém, sempre é de extrema importância consultar o pediatra do pequeno antes de introduzir o picolé de leite materno na sua rotina alimentar. O que se deve ter muito cuidado é com a higienização, armazenamento e consumo deste picolé.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivamente durante seis meses. A introdução de alimentos apropriados para a idade, com segurança, é a partir dos seis meses e se a mãe puder deve manter a amamentação até os dois anos ou mais.

Não devemos nos esquecer que o aleitamento materno é a forma ideal de contribuir com todos os nutrientes que um bebê precisa para um crescimento e desenvolvimento sadios.

O leite materno não perde em grande quantidade as suas propriedades quando está congelado. O que não se pode é demorar muito para consumi-lo. O tempo de congelamento e o processo de higiene que a mamãe deve seguir são fundamentais para que o bebê possa se alimentar bem com o picolé ou sorvete.
É preciso saber que se trata de um alimento nobre e que não pode ser banalizado, exposto ou ter uma manipulação inadequada. As mãos devem ser devidamente higienizadas, assim como o lugar onde será armazenado o leite.
Se você decidir oferecer o “tetolé” ao seu bebê, não reutilize as sobras da forminha se o bebê não tomar todo o sorvete, descarte-as já que a saliva é repleta de bactérias.
O congelamento do leite materno pode levar à perda de alguns nutrientes, mas ela costuma ser tão pequena que não diminui a qualidade nutricional. Apesar de refrescante e nutritivo, o picolé pode ser perigoso para a saúde do bebê se não for preparado de forma correta, sendo necessários muitos cuidados em sua produção, como:
Higienização

Antes da ordenha, é recomendado passar uma gaze embebida em água morna ou fria nas mamas e lavar bem as mãos com água e sabão. Além disso, é necessário lavar bem as bombas de extração e o recipiente onde o leite será armazenado.

Armazenamento

Ao iniciar a ordenha, descarte os primeiros jatos. Assim que o leite da primeira mama esgotar, coloque-o no recipiente higienizado e o acomode no fundo do refrigerador, que deve ter a temperatura entre 0ºC e 4ºC. Após, faça o mesmo com a outra mama.
Consumo

É importante que um adulto ofereça o picolé, para evitar que a criança engasgue, e que ele seja feito do tamanho adequado, de modo que caiba na boca do bebê, mas não possa ser engolido inteiro.
Como fazer o picolé de leite materno?

-Realize a ordenha do leite materno eliminando as primeiras gotas e armazene no recipiente já utilizado para estocar o leite. Podem ser utilizadas forminhas para picolé ou forminha comum de gelo, desde que devidamente esterilizadas;
-Tenha atenção durante a ordenha para não contaminar o leite coletado. Lave bem as mãos antes da coleta;
-Para esterilizar as forminhas ou recipientes utilize o mesmo procedimento da higienização de mamadeiras e chupetas;
-Após a coleta do leite e armazenamento nas forminhas/recipientes coloque o palitinho de picolé e leve ao congelador. Existem no mercado alguns palitinhos de plástico reutilizáveis específicos para picolé.

Fruta abençoada: Mulher Melão agora é da Igreja Universal

 

                          Crivella, Melão e o DJ. Foto: divulgação.

A febre das mulheres-fruta chegou à Igreja Universal! E a convertida da vez é Renata Frisson, a Mulher Melão, que agora se diz “Uma fruta abençoada”. E sua benção veio através do prefeito-pastor Marcelo Crivella, que a recebeu com honras.

Seu padrinho na nova religião foi o DJ Timotinho, que aparece em uma foto ao lado de Melão e Crivella nas redes sociais.

Os internautas não deixaram por menos e já começaram a questionar a religiosidade da “musa frutífera”, que fez uma declaração ao jornal Meia Hora:

“Sempre frequentei a Universal, há sete anos. Lá é onde eu gosto de cuidar do meu lado espiritual. Sou até batizada. Mas não é porque eu frequento a igreja que eu parei com o funk. Por isso eu gosto da Universal, pois é um lugar onde não sou julgada. Eles sempre me receberam com muito carinho. É um lugar que me sinto bem. Sempre procuro ir ao culto, receber uma oração, pois isso me faz bem”, conta a cantora.

A funkeira ainda falou sobre o encontro com o prefeito. “Meu amigo, o DJ Timotinho, me chamou para ir a um culto com ele na igreja de Irajá. E ele (o Crivella) estava pregando. Gostei muito. Lá, eu tive o prazer de conhecer o prefeito e a primeira-dama, Sylvia Jane, também. Foi muito legal”, destaca.

Ela ainda fez piada sobre ser melão, e não maçã: “Melão virou uma fruta abençoada”, diverte-se.

Pular o café da manhã pode matar?

café da manhã é internacionalmente reconhecido como a refeição mais importante do dia.

Um estudo divulgado na semana passada pelo American College of Cardiology, associação médica que se dedica a doenças cardiovasculares nos EUA, afirma que o café da manhã pode também salvar vidas.

Pular a primeira refeição do dia está associado a um maior risco de morte por doenças cardiovasculares, afirmam os pesquisadores.

A pesquisa envolveu uma equipe de médicos e pesquisadores de diferentes universidades dos EUA. Eles analisaram uma mostra de 6.550 adultos com idades entre 40 e 75 anos, que participaram de uma pesquisa nacional de saúde e nutrição entre 1988 e 1994. Os participantes informaram a frequência com que tomavam café da manhã.

De um modo geral, 5% dos participantes disseram que nunca tomavam café da manhã, cerca de 11% deles afirmaram que raramente comiam pela manhã e 25% disseram que consumiam café da manhã de forma intermitente.

Os pesquisadores, então, analisaram os registros de morte dessas pessoas até 2011 – 2.318 participantes do estudo tinham morrido – e procuraram por associações entre o consumo de café da manhã e mortalidade.

Depois de avaliar outros fatores de risco como fumo ou obesidade, os pesquisadores descobriram que 87% dos que pulavam o café da manhã tinham maior probabilidade de morrer de doença cardiovascular.

Segundo o estudo, pular o café da manhã aumenta o risco de morte por problemas cardíacos

Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Ressalvas ao estudo

Pesquisas médicas já haviam indicado, anteriormente, que pular o café da manhã tinha impacto negativo na nossa saúde. Mas cientistas continuam procurando entender as possíveis relações entre não fazer essa refeição e ter algum problema de saúde.

Ao comentar a pesquisa da associação americana de cardiologia, o NHS, o serviço público de saúde do Reino Unido, foi categórico em dizer que o estudo “não é capaz de provar que não comer café da manhã é causa direta de morte por doença cardiovascular”.

O estudo sobre o café da manhã levou em conta o hábito alimentar matinal de 5,5 mil americanos

Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Nunca coma Alimentos sobre os quais Formigas andaram. Elas carregam mais Doenças que as Baratas!

Quem nunca se deparou com uma formiga caminhando sobre um alimento? Ou foi pegar um biscoito e deu de cara com o inseto? Essas situações são bem comuns já que qualquer migalha é suficiente para atrair esses bichinhos. Muitas vezes pensamos “é só uma formiguinha” e ignoramos alguns fatos importantes.
Podemos encontrar as formigas em qualquer lugar que habitamos, há uma estimativa de que exista 10.000.000.000.000.000 (dez quatrilhões) de formigas no planeta, divididas em cerca de 12.585 espécies. Com fácil adaptação, esse grupo representa cerca de 15% a 20% da biomassa animal terrestre. Além disso, acredita-se que elas habitem o planeta há mais de 100 milhões de anos, enquanto o homem teria feito o mesmo há singelos 195 mil anos.

As formigas também habitam lugares sujos como fezes, feridas, animais em decomposição e lixo. Por esse motivo, ignorar a presença delas nos alimentos é uma alternativa perigosa. Por caminharem em variados locais, elas carregam microrganismos patogênicos, como vírus, bactérias e fungos.

A formiga é um grande transmissor de doenças infecciosas, além de poder causar gripe, tuberculose, verminoses, intoxicações alimentares, vômito, diarreia e até lepra.
Segundo um estudo publicado na Revista de Saúde e Biologia (SaBios), as formigas podem carregar uma imensa variedade de bactérias em suas patas, além de conseguirem percorrer até 3 cm por segundo. Os pesquisadores buscaram bactérias nas patas dos insetos em ambientes hospitalares e encontraram sete tipos variados de patógenos.
De acordo com outro estudo publicado na Neotropical Entomology em 2010, as formigas podem estar relacionadas a outros tipos de incômodos presentes em hospitais: rejeição, irritações e lesões na pele. Além disso, elas podem falsear resultados laboratoriais, passando de uma placa de Petri para outra.
É pouco provável que alguém coma um alimento sabendo que uma barata tenha passado sobre ele, mas costumamos ignorar a presença de formigas na comida.
O que muitos não fazem ideia é que os riscos trazidos pelas formigas são tão grandes – ou até maiores – quanto os oferecidos pelas baratas.

Quando uma barata é morta, quem elimina todos os resquícios de seu corpo é a formiga. Uma dissertação de mestrado da USP descobriu que a presença de Salmonella aureus e de enterobactérias resultante de amostras de formigas propõe que esses insetos interfiram completamente na qualidade higiênica dos alimentos.

Temperaturas mais quentes são as melhores para a reprodução desses insetos, ou seja, é praticamente impossível livrar-se totalmente deles. Caso não haja infestação, é possível evitar o problema protegendo os alimentos, removendo migalhas e utilizando detergente e sabão nos espaços em que eles transitam. Caso a situação não possa ser solucionada com essas medidas, o aconselhável é chamar uma equipe especializada.

Editais da Marinha, Aeronáutica e Exército abrem 720 vagas com salários de até R$8.245,00

As Forças Armadas atuam sob a direção superior do Ministério da Defesa (MD), que tem a incumbência de orientar, supervisionar e coordenar as atividades desenvolvidas por essas instituições. São funções das instituições militares: assegurar a integridade do território nacional; defender os interesses e os recursos naturais, industriais e tecnológicos brasileiros; proteger os cidadãos e os bens do país; garantir a soberania da nação.

Confira a lista completa de concursos logo abaixo:

Exército

Edital publicado! O Comando do Exército faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concurso público para Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial da União, serão oferecidas nada menos que 450 vagas, sendo 400 para os homens e 50 para mulheres. Do quantitativo de vagas, 90 serão reservadas aos negros.

Os aprovados no concurso EsPCex 2019 vão ingressar no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB). Para concorrer a uma das vagas, será necessário ser brasileiro nato com idade entre 17 e 22 anos completos até 31 de dezembro do ano da matrícula. Além disso, ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 3º ano do ensino médio e ter altura de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres) são requisitos para ingresso na instituição.

De acordo com a tabela de salário dos militares, o salário durante o curso é de  R$ 1.044,00, passando para R$ 1.066,00 no último ano do curso. Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 07 de maio e 06 de junho de 2019, no endereço eletrônico da EsPCEx – www.espcex.eb.mil.br. A taxa de inscrição custará R$90,00.

  • Concurso: Exército – ESPCEX
  • Banca organizadora: Exército
  • Escolaridade: médio
  • Número de vagas: 450
  • Remuneração: R$1.044 durante o curso
  • Inscrições: entre 07 de maio e 06 de junho de 2019
  • Taxa de Inscrição: R$90,00
  • Provas: 28 e 29 de setembro
  • Situação: PUBLICADO
  • Saiba mais sobre o concurso.

Marinha

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha abriu as inscrições do novo edital de concurso público para preencher 190 vagas no Colégio Naval (CPACN) em 2019. De acordo com o documento publicado, as etapas do certame serão desenvolvidas durante o ano para ingresso na corporação em 2020. Do quantitativo de vagas, 20%, ou seja, 38, serão reservadas aos candidatos negros.

Os aprovados no certame contarão com alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa e remuneração de R$ 1.044,00 durante o primeiro ano, passando para R$ 1.066,00 no último ano do curso, conforme tabela de remuneração dos militares.

O Colégio Naval (CN) é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN). O curso conduzido pelo CN, denominado “Curso de Preparação de Aspirantes”, é destinado ao preparo intelectual e físico do aluno visando uma futura seleção para o ingresso na EN, ministrando o ensino básico em nível médio, além do Ensino Militar-Naval.

 

Prepare-seSimulados para Concursos Públicos GRÁTIS[Clique]

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 08 horas do dia 29 de abril e 23 horas e 59 minutos do dia 29 de maio de 2019, no site oficial (www.ingressonamarinha.mar.mil.br) ou nos locais de inscrição. A taxa de inscrição custa R$105,00.

O concurso contará com prova objetiva, redação, inspeção de saúde (IS), teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica (AP), verificação de documentos e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração (PH). As avaliações objetivas contarão com 90 questões sobre conteúdos de matemática (20), inglês (20), estudos sociais (12), ciências (18) e português (20).

  • Concurso: Marinha – Colégio Naval
  • Banca organizadora: Marinha
  • Escolaridade: fundamental
  • Número de vagas: 190
  • Remuneração: R$ 1.066,00
  • Inscrições: entre 08 horas do dia 29 de abril e 23 horas e 59 minutos do dia 29 de maio de 2019
  • Taxa de Inscrição: R$105,00
  • Provas: a definir
  • Situação: PUBLICADO
  • Saiba mais sobre o concurso.

Aeronáutica

A Diretoria-Geral de Ensino do Departamento de Ensino da Aeronáutica faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concurso para o preenchimento de 80 no exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos (Concurso Aeronáutica CAMAR) para ingresso no ano de 2020 (EA CAMAR 2020).

As vagas do concurso serão distribuídas entre as especialidades de Anestesiologia, Anatomia Patológica, Cancerologia Clínica, Cardiologia , Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia , Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Hemoterapia, Medicina Intensiva, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Nuclear, Neurocirurgia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologista e Urologia.

O candidato, no momento da matrícula, mediante ato do Comandante do CIAAR, será declarado Primeiro-Tenente Estagiário do CAMAR, designação a ser mantida durante o Curso de Adaptação. O soldo, conforme tabela dos militares, é de R$ 8.245,00.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 29 de abril e 28 de maio de 2019, no site oficial da Aeronáutica (www.fab.mil.br/ciaar).

  • Concurso: Aeronáutica CAMAR 2019 para ingresso em 2020
  • Banca organizadora: Aeronáutica
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 80
  • Remuneração: R$ 8.245,00
  • Inscrições: entre 29 de abril e 28 de maio de 2019
  • Taxa de Inscrição: ainda não revelado
  • Provas: ainda não revelado
  • Situação: PUBLICADO
  • Saiba mais sobre o concurso.
Vote

Açúcar é como álcool para crianças, danifica o fígado e o cérebro delas.

Açúcar crianças

Advertisement

Você daria um copo de bebida alcoólica para seu filho pequeno? A resposta, certamente, será não. Nenhum pai ou mãe daria álcool para uma criança. Principalmente por que esse item é tóxico, causa danos graves ao organismo e vicia. No entanto, se você tem o hábito de dar doces, e encher as refeições do seu filho de açúcar, pode ser que você esteja fazendo mal para à criança, sem perceber.

Um estudo no Reino Unido, a Pesquisa Nacional de Dieta e Nutrição, demonstrou que o açúcar consumido pelos pequenos pode fazer tão mal ao fígado e ao cérebro quanto o álcool.

Nesse caso, o fígado metaboliza a frutose, uma das moléculas do açúcar, da mesma forma que o álcool, sobrecarregando o órgão que tem, entre outras funções, o trabalho de eliminar as toxinas do organismo.

Não à toa, é cada vez mais comum que crianças sofram com problemas “de adulto”, como diabetes e doenças hepáticas. Um estudo feito na Itália avaliou 271 participantes, com idade média de 12,5 anos, e que tinham dietas açucaradas. A pesquisa descobriu que 37,6% deles tinham Esteatohepatite não-alcoólica (NASH), doença que pode causar danos irreversíveis, levando a fibrose e cirrose.

Entre os principais vilões do excesso de açúcar estão os alimentos industrializados. É comum que a indústria encha os produtos com açúcar, principalmente nos itens destinados ao público infantil. Além disso, é fácil mascarar o açúcar nos rótulos, pois existem pelo menos 56 nomes diferentes para essa substância.

Produtos como iogurte, cereais e bolachas podem conter uma quantidade tão grande de açúcar que extrapolam as necessidades diárias da criança apenas em uma refeição. A frutose, mencionada nos estudos, também existe nas frutas, mas não é nociva, pois vem acompanhada de vitaminas e minerais essenciais ao organismo e são metabolizadas de modo diferente.

Por isso, muito cuidado com o que coloca no prato do seu filho.

Fonte: greenme / Cíntia Ferreira

STJ reconhece direitos e dignidade de papagaio em decisão judicial

A Segunda Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu nesta segunda-feira (29) pela devolução de um papagaio confiscado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) à sua dona, Maria Angélica Caldas Uliana, considerando os direitos e a dignidade da ave.

Após verificadas condições de maus-tratos na residência de Maria, que mora em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, o papagaio chamado de Verdinho foi encaminhado ao órgão de proteção do meio ambiente. Como o instituto não tinha em sua infraestrutura as condições necessárias para garantir o bem-estar do animal, a dona da ave recorreu e recebeu a guarda provisória, até que o Ibama conseguisse receber o papagaio.

Mesmo considerando a possibilidade de Maria ter obtido o animal ilegalmente, pesou mais para o STJ o bem-estar do papagaio. Por isso, a corte concedeu a guarda do animal para ela de forma definitiva, em vez de reintegrá-lo à natureza ou deixá-lo com o Ibama.

O relator do texto, ministro Og Fernandes, resumiu a decisão citando o sofrimento emocional que a espera e indefinição do envio do papagaio ao Ibama causaria à dona e ao animal. “Impõe o fim do vínculo afetivo e a certeza de uma separação que não se sabe quando poderá ocorrer”, afirmou o ministro.

Para manter o papagaio, Maria deverá se submeter a visitas semestrais de veterinários silvestres, comprovadas documentalmente, e a uma fiscalização anual das condições do recinto do animal.

Entre as justificativas para a decisão, Fernandes defendeu um novo conceito de dignidade “intrínseco aos seres sensitivos não humanos, que passariam a ter reconhecido o status moral e dividir com o ser humano a mesma comunidade moral”.

Ele argumentou que animais não devem ser tratados como coisas, como demonstrou ocorrer em trechos do Código Civil.

Além de apontar a incongruência destes textos com a Constituição, que “coloca os demais seres vivos como bens fundamentais a serem protegidos”, ele afirmou que o fato dificulta uma mudança necessária: a mudança na visão humana em relação aos direitos de animais.

“Essa objetificação acaba por dificultar a mudança de paradigma com relação aos seres não humanos, para que passem de criaturas inferiorizadas à portadoras de direitos fundamentais de proteção”, afirmou.

Ele exemplificou a visão com as Constituições de outros países e casos famosos, onde se considerou direitos inerentes dos animais e seres vivos (como o caso do Rio Atrato, na Colômbia).

Reproduzindo trecho da Constituição da Bolívia, na qual se afirma cumprir o mandato com os povos por meio da força da “Mãe Natureza” (Pachamamma), Fernandes afirmou que é necessário que “esses seres vivos não humanos deixem de ser apenas meios para que a espécie humana possa garantir a sua própria dignidade e sobrevivência”.

Via: R7

Zona Oeste: motorista do Uber desaparece

 

 

 

 

Ser taxista ou motorista de aplicativo no Rio de Janeiro, não tem sido tarefa fácil e muito menos tranquila. Nos últimos tempos as categorias sofrem assaltos, sequestros-relâmpago, entre outros ações de bandidos.

Na última quarta-feira, 24 de abril, foi a vez do motorista do Uber, Eric Azor de Melo e Souza, que após deixar a casa de sua avó no Anil, Zona Oeste carioca, desapareceu. A última vez que foi visto foi nas imediações do Anil por volta das 3h do dia em que desapareceu. Ele teria saído para atender a uma corrida. O Disque Denúncia pede informações sobre seu paradeiro.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Eric Azor de Melo e Souza deve entrar em contato com o Disque Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177; WhatsApp Desaparecidos (21) 98849-6254; Aplicativo para celular – Disque Denúncia RJ; Facebook ou site.

Toda informação é importante para localização de uma pessoa desaparecida, e todas as informações serão direcionadas para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros – DDPA.