Arquivo da categoria: Noticias

FILHO ACUSA QUE PAI MORREU NO HOSPITAL ALBERT SCHWEITZER EM REALENGO DEVIDO A FALTA DE LUZ

FILHO ACUSA QUE PAI MORREU NO HOSPITAL ALBERT SCHWEITZER EM REALENGO DEVIDO A FALTA DE LUZ

FILHO ACUSA QUE PAI MORREU NO HOSPITAL ALBERT SCHWEITZER EM REALENGO DEVIDO A FALTA DE LUZ

O aposentado Reginaldo José da Silva, 64 anos, internado desde o dia 8 no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), faleceu nesta segunda-feira. O filho, Reinaldo Martins, de 28 anos, acusa que o falecimento se deu por conta da falta de luz que atingiu a unidade durante a chuva com ventania da noite de domingo. O idoso estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e respirava com auxílio de aparelhos.

“Nós os visitamos ontem (domingo), às 16h, e o médico disse que ele estava se recuperando bem, a pneumonia estava quase curada. Quando soubemos da falta de luz, eu voltei correndo para cá. Ninguém informava nada. Eu só via saco preto com gente morta saindo. Estava um caos. Só pararam quando a imprensa chegou”, desabafou o rapaz. “Eu tenho certeza de que ele morreu durante a falta de luz”, acusou. Segundo Reinaldo, ele foi informado de que o pai morreu às 6h desta segunda, de parada cardíaca, mas não acreditou na história.

Tio de Reinaldo e irmão de Reginaldo, Ronaldo José da Silva estava inconformado. “O prefeito cria duas secretarias, mas não tem dinheiro para os hospitais”, desabafou o aposentado, de 62 anos.

Em nota, a direção do hospital informou que a morte do paciente Reginaldo José não teve relação com a falta de luz. “Os equipamentos possuem baterias, que garantiram o funcionamento dos aparelhos até a Light resolver o problema”, porém essa versão é diferente das informações recebidas na Padre Miguel News pelos próprios funcionários do hospital referente ao não funcionamento dos aparelhos e baterias.

Fonte : O Dia
Por Reginaldo Pimenta

Modelo brasileira cai de lancha e desaparece durante tempestade

A modelo brasileira Caroline Bittencourt, de 37 anos, está desaparecida após cair de uma lancha no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pela nesta segunda-feira, 29/4, pelo comandante Goulart, delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião.

Segundo informações, Carol caiu de um barco durante a tempestade que atingiu o litoral de São Paulo, no último domingo quando navegava com seu marido marido, o empresário Jorge Sestini, com quem tinha se casado em janeiro deste ano.

“Procede o desaparecimento da Caroline Bittencourt e já foi aberto um SAR (Search and Rescue, que significa Busca e Salvamento) e uma equipe Star nossa está fazendo buscas em coordenação e cooperação com o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros. Ela caiu do barco e o marido dela tentou salvá-la, mas não conseguiu e depois foi resgatado. Só os dois estavam no barco. É possível que ela esteja viva, mas ela foi levada pela correnteza”, explicou o comandante.

Aplicativo de saliência para casais e afins promete dar aquela apimentada

 

Dar aquela namorada gostosa nem sempre é tarefa fácil. Principalmente para quem é casado, ou namora há muito tempo cair na rotina é considerado normal. Mas a tecnologia chegou para ajudar quem quer dar aquela apimentada no relacionamento.

Dessa vez a novidade vem em forma de aplicativo, no caso o Sexgame (Jogo de Sexo para Adultos) tem a proposta de tornar uma noite romântica ainda mais divertida para o casal. O aplicativo da saliência está disponível na App Store e Google Play e propõe algumas brincadeiras eróticas em forma de desafios que prometem dar aquela apimentada na relação.

Logo no início o usuário deve definir seu gênero e orientação sexual, personalizando ainda mais as opções do App, que é gratuito mas conta com a versão premium – sem anúncios e com alguns recursos extra como determinar o tempo de duração das brincadeiras e acesso ilimitado aos desafios. A versão paga custa R$ 18,90.

Hospitais da Zona Oeste não dão vazão ao surto de chikungunya

Um surto de  está assolando o Rio de Janeiro, levando em consideração os três primeiros meses do ano, foram registrados 6.765 casos da doença. A Zona Oeste é a que mais sofre com a situação, um único condomínio em Campo Grande registrou mais de quarenta casos!

Por conta disso a procura por atendimentos nos hospitais da região cresceu em mais de 80%, acarretando na superlotação e não atendimento de vários pacientes. A situação é pior nos hospitais públicos por causa das já conhecidas mas condições de conservação, falta de profissionais e descaso total das autoridades, mas a rede particular também não deu vazão à grande procura. Muitas pessoas enviaram mensagens para nossa redação afirmando que foram a hospitais, UPAs e até clínicas particulares mas não conseguiram ser atendidos.

O Bairro de Paciência, por exemplo, registrou 237 casos. Em Bangu, foram 171 ocorrências. Já em Jacarepaguá, 126 pessoas foram infectadas. Na opinião do infectologista Edmilson Migowski, cada cidadão deve ser o seu próprio agente de saúde. Para o especialista, as pessoas devem buscar dentro de casa os focos de reprodução do Aedes aegypti.

“Vale lembrar que 80% dos focos se encontram na casa das pessoas. O mosquito não voa muito longe. Eu costumo dizer que ele faz dos nossos quintais a sua maternidade e os nossos tornozelos o seu restaurante”, comentou Edmilson Migowski.

Cerca de 30% dos casos não chegam a desenvolver sintomas. Normalmente, os sintomas aparecem de dois a 12 dias da picada do mosquito, período conhecido como incubação. Depois de infectada, a pessoa fica imune pelo resto da vida.

Chikungunya tem cura?

A infecção por Chikungunya começa com febre, dor de cabeça, mal estar, dores pelo corpo e muita dor nas juntas (joelhos, cotovelos, tornozelos, etc), em geral, dos dois lados, podendo também apresentar, em alguns casos, manchas vermelhas ou bolhas pelo corpo. O quadro agudo dura até 15 dias e cura espontaneamente.
Algumas pessoas podem desenvolver um quadro pós-agudo e crônico com dores nas juntas que duram meses ou anos.

O que é chikungunya?

A febre pelo vírus Chikungunya é um arbovírus. Arbovírus são aqueles vírus transmitidos por picadas de insetos, especialmente mosquitos, mas também pode ser um carrapatos. O transmissor (vetor) do chikungunya é o mosquito Aedes aegypti, que precisa de água parada para proliferar, portanto, o período do ano com maior transmissão são os meses mais chuvosos de cada região. No entanto, é importante manter a consciência e hábitos sadios de higiene para evitar possíveis focos/criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que pode ter ovos resistindo por um ano até encontrar as condições favoráveis de proliferação (tempo quente e úmido).

Os principais sintomas da chikungunya:

-Febre.

-Dores intensas nas juntas, em geral bilaterais (joelho esquerdo e direito, pulso direito e esquerdo, etc).

-Pele e olhos avermelhados.

-Dores pelo corpo.

-Dor de cabeça.

-Náuseas e vômitos.

Rio de Janeiro tem 16 mil casos de febre chikungunya registrados apenas em 2019

Duas mortes provocadas pela Chikungunya já foram confirmadas na cidade do Rio de Janeiro em 2019. Apenas esse ano, houve o registro de 16 mil casos da doença. “A Chikungunya se comporta de maneiras diferentes. Há surtos localizados em bairros e municípios, mas no Estado do Rio de janeiro, de maneira geral os números são muito parecidos com os do ano passado. Temos hoje uma taxa de incidência de 14 para cada 100 mil habitantes, o que não configura uma epidemia. Por outro lado, não podemos descartar esses surtos localizados”, avaliou o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe.

Segundo ele, as chuvas provocaram o surgimento de novos criadouros do mosquito Aedes aegypti. No bairro Parque Duque, em Duque de Caxias, famílias inteiras foram atingidas pela doença. “Meu marido, minha cunhada, o meu irmão e meu sobrinho, todos estamos doentes”, disse a autônoma Sueli Lopes. Segundo os moradores, os casos da doença começaram a aparecer em janeiro e que só depois disso a Prefeitura de Duque de Caxias começou a mandar o carro de fumacê ao bairro. O foco, também segundo os moradores, foi o galpão de uma empresa particular onde havia uma caixa d’água aberta.

CABO FRIO ALERTA PARA RISCO DE AUMENTO DE CASOS DE DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AEDES

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio emitiu um alerta à população sobre a possibilidade de aumento dos casos de dengue, zika, chikungunya e febre amarela, todas doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. De acordo com a Secretaria, somente este ano, Cabo Frio teve 152 notificações de dengue, das quais 11 foram confirmadas, enquanto no ano passado foram 42 notificações com 11 confirmações. Em relação à chikungunya foram 34 notificações em 2018 com 26 confirmações, contra 157 notificações deste ano com 21 confirmações. Os dados estão sujeitos à revisão, uma vez que o Departamento de Saúde Coletiva de Cabo Frio aguarda a confirmação de resultados que foram enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ).

O município destaca que para mudar esse cenário é necessário que a população triplique os cuidados contra o mosquito. “É fundamental que a população faça sua parte, inclusive denunciando locais onde haja recipientes com água que favoreçam a reprodução dos mosquitos. Mais importante que o repelente de citronela é os moradores não permitirem ambientes para as larvas, que se transformam em mosquito e vão transmitir todas essas doenças. Eliminar diariamente qualquer local que acumule água é a medida mais eficaz contra o aedes”, alertou a médica Lucy Pires, da Saúde Coletiva de Cabo Frio.

Luto! Jogador morre em grave acidente de trânsito e dois atletas brasileiros ficam feridos

Neste último domingo (28), morreu o atacante tcheco Josef Sural, de 28 anos, o jogador perdeu a vida em um grave acidente de trânsito em uma região ao sul da Turquia. Josef estava em uma van, juntamente com outros jogadores do Alanyaspor, que é um clube da primeira divisão do país.

O veículo saiu da estrada e colidiu em uma mureta e o jogador perdeu a vida. De acordo com o Daily Sabah, um jornal local, outros seis atletas se feriram no acidente, sendo que entre eles há dois brasileiros.

O zagueiro Welinton, que jogou no Flamengo e também no Coritiba estava na van, além do lateral Wanderson Baiano, que atuou no Vila Nova e CRAC, estavam com a equipe e acabaram se ferindo.

Os dois brasileiros e os demais jogadores que estavam na van e ficaram feridos, foram socorridos e levados para um hospital mais próximo. Steven Caulke, zagueiro inglês que já jogou no Tottenham; Papiss Cissé, atacante senegalês que atuou pelo Newcastle; Djalma Campos, atacante angolano que jogou no Porto e também o meia Issac Sackey, estavam na van.

Hasan Çavuşoğlu, presidente do clube, deu uma declaração e explicou que os jogadores alugaram a van por contra própria e que o clube não tinha responsabilidade sobre o serviço prestado. Os jogadores estavam retornando à cidade de Alanya, que é onde fica a sede do time, depois de uma partida em Kayseri. O trajeto tem cerca de 500 quilômetros.

A colisão ocorreu quando faltavam apenas 5 quilômetros para os jogadores chegarem ao destino e os policiais acreditam que o motorista da van tenha dormido ao volante, por isso o veículo saiu da estrada.

Não corre mais! Schumaker teria sido torrado em Lixão

Esse não corre mais, da polícia. O chefe do tráfico de drogas do Jardim Catarina, morto há cerca de quatro dias, ainda não foi encontrado.

Segundo informações do Portal dos Procurados, do Disque Denúncia, há informações de que o corpo dele foi queimado e jogado no Lixão de Itaóca, no Complexo do Salgueiro, ainda em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado.

Por conta de o corpo ainda não ter sido localizado, as policias Civil e Militar não confirmam oficialmente a morte do bandido e no cartaz do Disque Denúncia no qual eram oferecidos R$ 30 mil de recompensa por informações sobre o traficante, agora consta a palavra “morte”.

Schumaker morreu por causa de desavenças com aliados, principalmente com Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 2N, chefe do tráfico do Salgueiro. Além de Schumaker outros quatro traficantes foram assassinados; dentre eles Diego Junior de Souza Silva, o Esquilo. Os corpos de todos tiveram o mesmo destino do de Schumaker.

Desde a morte do chefe do Jardim Catarina, moradores da região vivem sob um clima de tensão. Os traficantes da comunidade decretaram toque de recolher e comércio e escolas chegaram a fechar e ônibus deixaram de circular.

A Polícia Militar reforçou o policiamento na região e desde então vem fazendo operações para a retirada de barricadas na comunidade. Não há informações de prisões, apreensões ou feridos em possíveis confrontos.

Anitta recebe triste notícia e morte em sua casa a deixa arrasada: ‘só consigo sentir dor’

A cantora Anitta viveu um domingo para esquecer. A artista fez um show em São Paulo e, por causa da chuva, viu que não voltaria para casa. Nas redes sociais, ela contou que estava morrendo de saudade de seu lar, no Rio de Janeiro, mas que a vontade de ir embora havia passado por conta da perda que ela teve.

O seu cãozinho, Afonso, morreu. Ela havia ganhado o animal em dezembro do ano passado. Ele tinha problemas cardíacos e, em fevereiro, chegou a ser internado para tratar da doença. Pelo Instagram, Anitta comentou sobre a morte do animal de estimação e afirmou que os seus cachorros são como seres humanos.

“Poucos minutos atrás descobri que meu filho mais novo faleceu. Sim, meus cachorros, pra mim, tem a importância de qualquer ser humano. Só consigo sentir dor. Só isso”, afirmou a artista. A postagem já ultrapassou as 250 mil curtidas e tem mais de 150 comentários.

Muito triste com a perda, Anitta foi consolada pelos seus seguidores, em especial aqueles que também têm animais de estimação e sabem a dor que é perder um bichinho. “Só quem já passou sabe o tamanho dessa dor”, escreveu uma internauta. “É muito triste, meus sentimentos”, comentou outro.

As muitas mensagens de solidariedade não pararam por aí. “Meus sentimentos minha rainha, ele está em um bom lugar agora, fica bem meu amor”, postou outra fã da cantora.

Além de Afonso, Anitta também é dona de Tobias, Alfredo, Olavo, Serafim e Plínio. Ela gosta bastante de animais. Por isso, demonstrou estar sofrendo bastante com a perda que teve neste domingo.

Carrefour abre 863 vagas de emprego para nível médio e superior

Com mais de 360 mil colaboradores, o Grupo Carrefour está presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina. Há mais de 40 anos no Brasil, o Carrefour possui lojas nos formatos Carrefour Hipermercado, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão e Supeco.

De acordo com o site de recrutamento InfoJobs, a empresa oferece nada menos que 863 vagas de emprego. “Queremos nos desenvolver junto dos brasileiros, por isso, acreditamos que valorizar nossos colaboradores é fundamental. Temos de acreditar em novos talentos e investir no desenvolvimento daqueles que já estão conosco, a fim de construir uma empresa sólida e apta a fazer parte da vida de milhões de pessoas”, informa a empresa.

“Incentivamos nossos colaboradores a crescer e conquistar novas posições em suas carreiras. Para isso, realizamos constantes investimentos em treinamentos, proporcionando a nossa equipe, o desenvolvimento de competências para assumir novas funções. Treinamentos para Açougue, Padaria, Salsicharia, Frutas, Legumes e Verduras estão entre os temas dos cursos. Um dos principais exemplos está no setor de perecíveis, que demanda a atuação de especialistas no manejo, produção e qualidade dos produtos. O desenvolvimento das lideranças também tem grande relevância para o grupo, que tem investido na reciclagem de todo seu time de diretores e gerentes, com a finalidade de assegurar o crescimento sustentável de seus profissionais. Até hoje, oferecemos mais de 570 mil horas de treinamento para mais de 49 mil colaboradores.”

Há vagas em cargos com exigência de ensino médio e superior. Veja:

 

Prepare-seSimulados para Concursos Públicos GRÁTIS[Clique]

Cargos disponíveis

  • Operador de Loja – Carrefour Express;
  • Operador de Loja – Carrefour Market;
  • Operador de Caixa;
  • Atendente de Ecommerce;
  • Auxiliar Administrativo Logística;
  • Operador de Atendimento – Call Center;
  • Assistente Administrativo Posto;
  • Balconista de Farmácia;
  • Farmacêutico;
  • Vendedor Frentista;
  • Atendente de Loja – Drogaria;
  • Açougueiro;
  • Assistente de RH;
  • Agente de Fiscalização;
  • Assistente de Abastecimento;
  • Vendedor de Eletrodomésticos, entre outros cargos.

Inscrições e benefícios

Além dos salários oferecidos pela empresa, os funcionários contarão com assistência médica, assistência odontológica, auxílio-farmácia, cesta básica, participação nos lucros, previdência privada, refeição no local ou auxílio-alimentação, seguro de vida, vale-transporte, entre outros.

Os interessados em concorrer a uma das vagas podem manifestar o interesse acessando o site de recrutamento, selecionar a vaga desejada e cadastrar o currículo. Para aumentar as chances de conquista da vaga, recomenda-se realizar a inscrição o quanto antes, uma vez que as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio.

PRF apreende meia tonelada de maconha em Seropédica

De acordo com os agentes, a droga abasteceria comunidades da Zona Norte do Rio

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meia tonelada de maconha, durante uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica. O flagrante aconteceu no sábado (27).

De acordo com informações da PRF, equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC/RJ) do Núcleo de Operações Especiais (NOE/RJ) faziam patrulhamento na rodovia para coibir a entrada de armas e drogas no estado. Após desconfiarem do motorista de um carro, deram ordem de parada. Ele desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade. Na entrada do Arco Metropolitano, perdeu o controle da direção, saiu da pista e tentou fugir para um matagal, mas foi alcançado.

Ainda segundo a PRF, o suspeito, de 18 anos, estava acompanhado de uma adolescente. Os policiais encontraram mais de 500 tabletes de maconha.  De acordo com os agentes, a droga estava espalhada em todas as partes do carro. A dupla confessou que receberia uma quantia em dinheiro para entregar o carregamento nas proximidades da avenida Brasil, na Zona Norte do Rio. Eles contaram ainda que vinham de Foz do Iguaçu, no Paraná.