O cantor e grande estrela pop, Justin Bieber, se converteu ao cristianismo e, desde então, não tem demonstrado vergonha em dizer o que sente, pensa e como Jesus Cristo mudou sua vida para melhor. Em shows ou nas redes sociais, ele sempre costuma expressar sua fé.
A jovem estrela publicou uma mensagem de encorajamento e destacou a importância de ser cristão e se posicionar com firmeza nas batalhas espirituais do dia a dia. “O diabo não tem poder quando você conhece o Deus vivo! O nome dele é Jesus! Por que se preocupar quando você pode adorar?”, escreveu Bieber.
O cantor ainda pediu aos seguidores que deixassem o “diabo conhecer o não hoje”e citou a música “Not Today”, do grupo Hillsong United. A mudança na vida do astro da música pop é percebida por todos.
No passado, o cantor se envolveu em diversas polêmicas por conta de seu mau comportamento: álcool, drogas ilícitas, abuso de velocidade enquanto dirigia e vandalismo estiveram entre os problemas apresentados por Justin Bieber, mas aos poucos ele foi se transformando e tornando-se uma pessoa melhor.
Em determinado momento de sua vida, depois que já estava convertido, ele afirmou que olhou para trás em muitas coisas na sua vida e notou erros e inseguranças. Em 2015, em uma entrevista à revista Complex, o cantor afirmou que só queria viver honestamente como Jesus.
Bieber frequenta a igreja Hillsong, em Nova York, nos Estados Unidos, onde foi batizado em 2015. De acordo com o pastor Carl Lenz, Bieber progride bem como mais um adepto do cristianismo.
No último domingo, a cantora Yasmin Gabrielle faleceu. Ela tinha 17 anos de idade e, segundo informações de amigos, teria tirado a própria vida. A morte de Yasmin Gabrielle acabou chocando muitas pessoas. A cantora mirim foi revelada no Programa Raul Gil, do SBT.
O apresentador já havia lamentado o falecimento do artista, mas segundo informações do site da revista Veja, em matéria publicada nesta sexta-feira, 26 de abril, Yasmin Gabrielle ganhará uma bela homenagem do canal de Silvio Santos.
A homenagem será exibida neste sábado, 27 de abril, quando o Programa Raul Gilcomeça às 15h15 da tarde. A assessoria de imprensa do programa conta que Raul Gil fará um discurso lembrando toda a trajetória da criança no seu produto dos sábados. Raul não recebeu qualquer roteiro e improvisa a homenagem para a artista, que ainda tinha muito o que fazer no mundo da música.
Yasmin Gabrielle trabalhou com o comunicador até o ano de 2017. Ela era uma espécie de assistente de palco. A cantora teria tirado a vida, em virtude de uma grave depressão. Ela perdeu a mãe e o irmão vítimas de um câncer.
A notícia da morte de Yasmim Gabrielle foi dada pelo diretor do programa, Raul Gil Jr., por meio do Instagram, no domingo. “Infelizmente nesta manhã perdemos nossa Yasmim Gabrielle”, dizia o post. “Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus a receba com amor e que ela encontre paz”.
Se você precisa de apoio emocional, entre em contato com o serviço gratuito de prevenção do suicídio CVV, o Centro de Valorização da Vida,
Dois galãs de novelas da Globo se ‘pegaram’ após um encontro inusitado. Sérgio Abreu, que já fez várias novelas no canal, como Paraíso Tropical, não se segurou ao encontrar o colega, Ícaro Silva. Ambos trabalharam em uma das temporadas de Malhação e agora Silva pode ser visto na novela das sete da Globo.
Ícaro e Sérgio foram registrados se beijando nos bastidores da nova peça de Silva,Ícaro and the black stars. O encontro ocorreu na quinta-feira, 24 de abril, e teve grande repercussão na imprensa. Além de beijar o ator de Verão 90 na boca, Abreu ainda compartilhou o momento em sua rede social.
Apesar do beijão protagonizado na foto, os atores não são namorados, mas sim amigos de longa data. Sérgio Abreu ainda diz que o espetáculo do amigo, que pode ser visto nos teatros cariocas, tem uma beleza ímpar. A peça tem algumas apresentações semelhantes as que Ícaro fez no Show dos Famosos, quadro que ele foi o vencedor no Domingão do Faustão.
Na publicação que fez em seu Instagram, o ator revela que ficou impactado pelo amor que viu nos palcos. Sérgio esteve recentemente em Jesus, da Record, que já saiu do ar.
Abreu continua com os elogios e não poupa os adjetivos ao amigo. “Vivi a celebração do teatro no mais fundo da alma. O encontro sublime entre palco e platéia. Um amálgama raro. Acompanhado pelo autor e diretor Pedro Bricio, que captou a essência de Ícaro com um olhar sensível, lúdico, alegre e preciso, e por tantos outros talentos, Ícaro é puro encantamento”, continuou.
Por fim, Sérgio Abreu ainda declarou: “Querido, pra você desejo ‘todo amor que houver nessa vida’ ! Obrigado pela viagem a bordo de suas asas ! Evoé”.
Fazendo jus ao nome de Campo Grande, o maior e mais populoso bairro do Rio de Janeiro, na Zona Oeste, já foi muito mais extenso do que é hoje e até foi chamado de cidade pelo então governador do Estado da Guanabara, Francisco Negrão de Lima, em 1968. O processo de urbanização do local acompanhou a chegada dos meios de transporte populares, que aproximaram a região de outras áreas da cidade e ajudaram a estabelecer um forte comércio no entorno. A localização, a infraestrutura e a extensão do bairro chamaram a atenção das construtoras. Com o passar dos anos, os grandes sítios de cultura de cana de açúcar, café e laranja do século XX deram lugar aos condomínios residenciais. Os novos empreendimentos surgem para atender à demanda dos moradores que se estabeleceram ao longo dos anos no bairro.
O marco histórico da ocupação territorial da região foi a criação da Freguesia de Campo Grande, tendo a Paróquia de Nossa Senhora do Desterro como sua matriz, em 1673. Do período colonial, o bairro herdou a produção agrícola que fez a região ganhar o apelido de “Citrolândia” durante a Segunda Guerra Mundial.
Apesar da característica rural, a expansão urbana de Campo Grande começou ainda nos anos 1900 com o desenvolvimento do comércio próximo à estação de trem, criada em 1878. O crescimento de moradias e a implantação de meios de transportes populares, como os bondes elétricos, em 1915, facilitavam a mobilidade dos novos habitantes e a integração com outras áreas mais urbanizadas da cidade. Essa troca colaborou com a formação de um forte comércio interno em Campo Grande, que prevalece até hoje.
Já com o fim da citricultura no bairro, os antigos sítios e fazendas foram transformados em loteamentos, que atraíram empresas interessadas na construção de unidades residenciais, destinadas às classes populares e médias.
Os grandes condomínios
A partir da década de 1990, o bairro começou a receber mais investimentos em saneamento básico, pavimentação, transportes, escolas e hospitais. Essa iniciativa gerou uma nova onda de urbanização na região, dessa vez com a construção de condomínios residenciais.
É o caso do complexo Ritmos Cariocas, da MRV, que em 2019 anuncia o seu terceiro empreendimento no local, o Rio Jazz. Com apartamentos de dois quartos com piso laminado, o condomínio oferece diversas opções de lazer para os novos moradores, como playground, piscinas adulto e infantil, e áreas para a prática esportiva: pista de corrida e quadra gramada.
O sistema de segurança é um dos diferenciais do novo condomínio. Entre os dispositivos que garantem a privacidade e bem-estar das famílias estão circuito elétrico de TV, cerca elétrica com alarme e botão de pânico na guarita.
Moradores do Rio Jazz terão à disposição o serviço de compartilhamento de bicicletas Foto: Divulgação
Conhecida pelas iniciativas sustentáveis em seus empreendimentos, a MRV disponibiliza no Rio Jazz bicicletas compartilhadas para os moradores. Visando a economia de água dos condomínios, serão instalados arejadores e redutores de vazão nas torneiras das áreas comuns. Já para economizar energia, o empreendimento contará com placas de energia solar fotovoltaicapara suprir a demanda das áreas comuns do residencial. Serão utilizadas lâmpadas de led e sensores de presença no hall. Além disso, cada apartamento contará com duas tomadas USB.
A localização é outro diferencial do Rio Jazz. Em frente à Avenida Brasil e próximo à Estrada do Mendanha, o condomínio oferece fácil acesso a qualquer região do Rio de Janeiro.
Cultura, educação e saúde
O Rio Jazz fica a dez minutos de um dos principais shoppings do bairro. A região também conta com uma biblioteca e um espaço cultural. Campo Grande também é bem atendido na educação e na saúde, abrigando 96 unidades escolares municipais, um hospital municipal, um estadual e duas Unidades de Pronto-Atendimento, que atendem de oito a dez mil pacientes por mês.
Área de lazer do Rio Jazz conta com pista de caminhada Foto: Divulgação
As áreas verdes e seus grandes espaços livres ainda não ocupados constituem as maiores atrações de Campo Grande. O bairro apresenta grande potencial para o desenvolvimento de polos de gastronomia e de turismo ecológico, com grande variedade de trilhas. Na região, está instalada uma base do corpo de fuzileiros navais. A feira orgânica do Rio da Prata é outra atração do local, que também tem um polo gastronômico com diversos restaurantes e casas de show.
Uma jovem de 25 anos morreu na noite de quarta-feira após receber aplicação de silicone nos glúteos, em Lorena, município do interior de São Paulo. A suspeita é de que o produto injetado em Dayane Rodrigues da Silva seja silicone industrial, de uso proibido para tratamento estético.
A jovem pagou R$ 1,5 mil pela operação, feita em sua própria casa. Duas pessoas suspeitas de terem feito o procedimento ilegal já foram identificadas e detidas pela Polícia Civil, que investiga possível homicídio.
De acordo com a apuração da polícia, Dayane fez contato com dois cabeleireiros de Jacareí (SP) que ofereciam o tratamento estético. Ela pagou a passagem de ônibus para que eles se deslocassem até Lorena. Durante o procedimento, a jovem começou a passar mal.
Os dois homens que aplicavam o silicone abandonaram o local. A babá dos filhos de Dayane levou a jovem ao pronto-socorro da Santa Casa de Lorena. Ela foi encaminhada à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O corpo da jovem foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Guaratinguetá, cidade vizinha. O laudo deve indicar a causa da morte e se a substância aplicada é silicone industrial, produto vetado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa finalidade.
O pai da vítima, José Jair da Silva, disse que a filha havia feito outros procedimentos estéticos anteriormente sem ter problemas.
Dayane morava no bairro Cidade Jardim, era viúva e mãe de três filhos pequenos. Os dois suspeitos de homicídio culposo (sem intenção de matar) foram ouvidos na noite desta quinta-feira, 25, na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí. A identidade deles não foi divulgada e ainda não havia informação se eles ficariam detidos.
SMTR lacra dois veículos durante fiscalização na garagem da empresa Transportes Campo Grande
Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes estiveram na garagem da empresa Transportes Campo Grande, em Senador Camará, na madrugada desta sexta-feira (26), para verificar as condições da frota operante na linha 397 (Campo Grande – Candelária), após reclamações de usuários. Dos 15 ônibus vistoriados, dois foram lacrados por operarem com selos de vistoria vencidos. A equipe também aplicou duas multas, por falta de iluminação interna.
As fiscalizações ocorrem de forma frequente, em garagens, vias e terminais, em diferentes turnos e em diversos pontos da cidade, com o objetivo de verificar as condições dos modais de transporte público municipais e os serviços ofertados à população. A SMTR reforça a importância da participação dos usuários do sistema ao notarem falhas nos serviços. Os registros devem ser feitos através da Central de Atendimento da Prefeitura, 1746. As ações seguem intensificadas.
As fiscalizações da SMTR ocorrem de forma frequente, em diferentes turnos e em diversos pontos da cidade, com o objetivo de verificar as condições dos modais de transporte público municipais e os serviços ofertados à população.
Nota da Comlurb sobre a greve de garis
A Comlurb iniciou o plano de contingência para garantir a manutenção dos serviços em toda a cidade. Nos locais que estão sofrendo com piquetes, a Empresa avisa que os serviços podem ter atrasos pontuais, mas não deixarão de ser realizados.
A Companhia informa que menos de 20% dos garis aderiram à greve decretada a partir desta sexta-feira (26/04) pelo Sindicato dos Empregadores de Empresas de Asseio e Conservação do Rio (Siemaco-Rio), apesar da Companhia ter feito um esforço para elevar a proposta de reajuste salarial para 4%, percentual superior à reposição da inflação acumulada no ano, e ter atendido todas as reivindicações da categoria. O Sindicato está desrespeitando o prazo legal previsto na Lei de Greve, que exige que paralisação em serviços essenciais precise ser avisada à população com 72 horas de antecedência.
Membros da igreja evangélica Assembleia de Deus Milagres, em Natal (RN), acamparam na Ponte Newton Navarro e já ajudaram a salvar 16 pessoas do suicídio. A boa ação começou depois que policiais militares noticiaram o resgate de um rapaz que tentou pular da ponte.
O “Sentinelas de Cristo guardiões da Ponte” está acampado na ponte desde o último sábado dia 20. Os voluntários usam rádios comunicadores e se revezam em turnos na vigília. As informações são do site Portal No ar e da página do Facebook Plantão Policial RN.
“A gente chega junto, oferece ajuda, conversa, ora e acompanhamos a pessoa até lá embaixo, onde um de nós ou mesmo a polícia, que passa muito por aqui, dá uma carona pra casa e entrega à família”, explica o voluntário Wellington Inácio de Mello Filo.
Liderado pelo Pastor Rubens, o acampamento possui tenda para refeições e barracas para repouso dos voluntários e das pessoas salvas por eles. “Quando identificamos um possível suicida, passamos uma mensagem por rádio a alguém que está no alto da ponte, passando as características físicas e vestimentas”, comenta a voluntária Elisângela Leonês.
O grupo fará a vigília na ponte por 30 dias, 24 horas e sete dias por semana. Os voluntários contam com a ajuda de pessoas que, aos poucos, vão tomando conhecimento dos resgates. Os rádios usados para a comunicação entre eles e a moto para o transporte de cima a baixo da ponte foram doados por empresários.
Ainda são necessárias doações de água, comida pronta e colchonetes. Um banheiro químico também é bem-vindo, comenta Elisângela. “Seria muito bom se alguma empresa pudesse nos emprestar um banheiro químico, porque estamos tendo que ir no mato mesmo.”
O que diz a Polícia Militar?
O Tente Coronel Franco, assessor de comunicação da Polícia Militar do RN, comentou que é um desejo antigo da corporação manter guarnição 24 horas por dia na Ponte Newton Navarro, já que o local é bastante procurado por pessoas com pensamentos suicidas. Porém, segundo o militar, a falta de efetivo impossibilita a vigília, que agora é feita pelos voluntários da igreja evangélica Assembleia de Deus Milagres.
Há três meses morria o jogador Emiliano Sala, o avião em que ele estava caiu em uma área de difícil acesso e foi preciso muito empenho para encontrar o corpo do jogador. E agora a família enfrenta um novo luto, pois o pai de Sala morreu de infarto.
O senhor Horacio Sala, 58 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (26), após sofrer um ataque cardíaco. Ele estava em casa, em Progresso, Santa Fe, com a família. Chegaram a ligar para o serviço de emergência, mas quando a ambulância chegou à residência não havia mais nada a ser feito. O médico informou que Horacio teve um ataque cardíaco fulminante.
O canal de TV argentino C5N divulgou a informação ainda cedo e depois a notícia foi confirmada pelo presidente do clube San Martín de Progresso, Daniel Ribeiro. A família não informou ainda quando será o enterro.
“Esta madrugada, ele sentiu uma dor no peito. Chamaram o médico, mas, quando chegou, o Horacio já tinha falecido. Tinha estado com ele durante a semana. Cruzei com ele na rua e passamos meia hora falando do cultivo da soja, do caminhão”, disse Daniel, contando que aparentemente achava que o pai do jogador estava bem e começava a dar sinais de que estava superando a morte do filho, por isso a morte dele acabou surpreendendo a todos.
O prefeito Jorge Muller também deu uma entrevista à rádio local confirmando a morte do pai do jogador e disse que ficou sabendo ainda de madrugada e está abalado. A última vez que o pai de Sala apareceu em público foi em fevereiro por causa da queda do avião com o filho.
No começo desta semana foi noticiado que a esposa do ator Demián Bichir , Stefanie Sherk, de 35 anos, morreu no dia 20 de abril. Porém, a morte da atriz só foi revelada pelo próprio ator no dia 24 de abril. O ator, não disse as causas da morte da esposa, apenas pediu para todos respeitar sua privacidade nestes tempos difíceis.
De acordo com o legista de Los Angeles County, Califórnia, a atriz cometeu suicídio.
Nos registros da autópsia, foi revelado que sufocação e afogamento foram as causas que contribuíram para a morte da atriz, por isso foi declarado pelos especialistas como suicídio.
Segundo a imprensa, a atriz tentou manter seu corpo no fundo da piscina dentro da residência do casal.
O ator foi quem encontrou a esposa quando ele voltou do supermercado. Depois de perceber o que aconteceu, ele ligou para os serviços de emergência que conseguiram ressuscitá-la e a transferiram para um hospital local.
Depois de ficar oito dias em cuidados intensivos, a canadense morreu. O ator confirmou a notícia em 20 de abril em sua conta no Instagram, onde disse que sua esposa havia morrido em paz.
“Esses têm sido os dias mais tristes da minha vida não sei quanto tempo vou superar essa dor“, escreveu o ator na publicação que ele acompanhou com uma foto da atriz.
Em nome da família Sherk e Bichir Nájera, o ator respeitosamente solicitou o entendimento dos usuários nas redes sociais e na imprensa para “viver esse luto em paz e privacidade nestes tempos difíceis“.
De acordo com a polícia, a investigação sobre a morte da atriz já foi concluído, para que o corpo da modelo possa ser coletado pela família para fazer os preparativos para o funeral.
A depressão é um transtorno que pode levar uma pessoa a cometer suicídio. Felizmente, é uma doença que pode ser tratada. O CVV (Centro de Valorização da Vida) faz um trabalho de prevenção através do número 188 e através do site www.cvv.org.br