Arquivo da categoria: Noticias

Repórter do SBT é agredido e apresentador de jornalístico deixa estúdio ao vivo

Afiliada do SBT em Minas Gerais, a TV Alterosa exibiu imagens pouco convencionais nesta semana. A emissora levava ao ar o programa Alterosa Alerta, quando um de seus repórteres foi agredido durante um link ao vivo.

A equipe estava em uma das estações de metrô de Belo Horizonte falando a respeito do aumento da tarifa do transporte e o apresentador Stanley Gusman conversava diretamente com o repórter. Seguranças tentaram impedir que o jornalista continuasse a transmissão e chegaram a danificar o celular do profissional.

O âncora do SBT fez uma série de críticas depois do ocorrido. “Você que está no metrô agora, façam imagem disso aí. Eu quero a polícia lá agora. Liguem para a polícia. Estão agredindo meu repórter ao vivo. A violência contra a equipe de jornalismo no metrô de BH. Isso aqui é TV Alterosa, eu exijo respeito aos meus jornalistas”, reclamou.

 

Ainda durante a exibição ao vivo, a polícia chegou ao local e conversou com a equipe a respeito das agressões. Stanley Gusman tomou uma decisão surpreendente: chamou um colega para continuar a apresentação do programa e decidiu ir até o local das agressões.

“Nós estamos aqui para mostrar a realidade do dia-a-dia das pessoas aqui. Ninguém tem o poder de tirar do povo o direito de ir e vir”, disse o profissional do SBT ao chegar na estação de metrô. “A hora de empurrar a minha equipe é agora. Estou ao vivo, Minas Gerais está me assistindo, então a hora de empurrar é agora”, disse.

Você pode ver as cenas no vídeo abaixo:

Família é presa após obrigar criança de 1 ano a fumar maconha

Cinco pessoas de uma mesma família foram presas após publicarem um vídeo em que uma criança de 1 ano aparece fumando maconha. A Polícia Civil prendeu em flagrante dois adultos e apreendeu três adolescentes. O caso aconteceu em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo.

A mãe da criança, de 22 anos, e três tios do bebê foram encontrados em um barraco, na tarde dessa quinta-feira (25/04/2019). Segundo os investigadores, a filmagem e a publicação da gravação ocorreram na última segunda-feira (22/04/2019).

PUBLICIDADE

Na casa da família, foram encontradas 50 porções de maconha. Uma adolescente de 14 anos que seria tia da criança, segundo a Polícia Civil de São Paulo, aparece nas imagens oferecendo a droga ao bebê, que traga três vezes o cigarro de maconha. Na delegacia, a jovem confessou ter dado a droga a criança.

Em depoimento, a adolescente disse que essa não era a primeira vez que o fato ocorre, pois é de “costume” os tios também fornecerem maconha e obrigarem as crianças a fumar. A mãe da menina teria presenciado o fato, mas negou aos policiais ter oferecido a droga.

As crianças passaram por exame toxicológico no Instituto Médico Legal (IML). O Conselho Tutelar acompanha o caso. O pai ficou responsável pela guarda dos menores. A mãe foi indiciada por tráfico de drogas.

O caso gerou revolta. Por meio das redes sociais, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, comentou as prisões. Ela parabenizou os policiais e defendeu que a mãe perca a guarda dos filhos. “Espero agora que o Poder Judiciário retire imediatamente a guarda da criança desta mãe irresponsável”, escreveu.

Bolsonaro: “Brasil não pode ser país do turismo gay. Temos famílias”

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) falou a respeito da recusa do Museu de História de Nova York em sediar o evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, que faria uma homenagem a ele. O chefe do Executivo disse ter ficado com uma imagem de ser homofóbico na esfera internacional.

De acordo com ele, ao apontar a existência de um suposto “kit gay” começou a “tomar pancada do mundo todo”. “Eu comecei a assumir essa pauta conservadora. Essa imagem de homofóbico ficou lá fora”, afirmou. Para Bolsonaro, essa situação não atrapalha os investimentos. “O Brasil não pode ser um país do mundo gay, do turismo gay. Temos famílias”, comentou.

 

Bolsonaro acredita, ainda, que o cancelamento do jantar para homenageá-lo no museu está ligado ao fato de ele ser aliado do presidente norte-americano, Donald Trump.

“Eu recebo [a homenagem] na praia, numa praça pública. Não é o museu que está me homenageando. O que houve foi pressão do governo local, que é Democrata, e eu sou aliado do Donald Trump”, completou.

 

Identificado homem morto em confronto de facções rivais em comunidade no RJ

Um jovem de 19 anos foi morto a golpes de faca, durante uma guerra entre facções rivais, ocorrida na noite desta quinta-feira (25), na Favela da Linha, localizada no bairro Cajueiros, em Macaé.

Por volta das 22h, bandidos trocaram tiros na comunidade. Em meio ao confronto, Carlos Magno da Silva Correa levou uma facada no abdômen e em uma das pernas. Ele chegou a ser socorrido por meios próprios para o Hospital da Unimed, no Centro de Macaé, não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar (PM), Carlos Magno possuía antecedentes criminais por tentativa de homicídio, furto e tráfico de drogas. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.

 

A PM afirmou que reforçou o patrulhamento na Favela da Linha na manhã desta sexta-feira (26). A ocorrência foi registrada na 123a Delegacia Policial de Macaé (123ª DP). Ninguém foi preso.

Deputada cria lei para acabar com festas Open Bar em Faculdades

A deputada estadual pelo PSL de São Paulo, Janaina Paschoal, protocolou na última terça-feira um projeto para acabar com a venda e o fornecimento de bebidas alcoólicas em universidades paulistas, e proibir “expressamente” festas “open bar” – com bebida liberada – nas instituições.

Janaina já havia se manifestado sobre o tema em 2016, no seu Twitter: “Para vocês terem uma ideia, dentro das Universidades, encara-se como natural fazer festas regadas a muita bebida. Os tais Open Bar!”, alertou a deputada.

Segundo a proposta apresentada na Assembleia Legislativa de São Paulo, a proibição se estenderia também “às áreas destinadas às moradias estudantis, aos centros acadêmicos, aos diretórios acadêmicos, às organizações atléticas, aos grêmios estudantis, aos clubes de professores, aos clubes de funcionários e a quaisquer associações ou agremiações congêneres”.

O projeto prevê pena de dez salário mínimos para quem fornecer bebidas alcoólicas nos estabelecimentos.

O projeto de lei de Janaina sobrepõe a lei nº 13.545, de autoria do deputado Celso Giglio (PSDB-SP), e publicada oficialmente pelo então governador José Serra (PSDB), em maio de 2009.

O texto já proibia a comercialização de bebidas, mas não citava as festas “open bar” e nem detalhava as multas impostas a quem infringisse a lei, deixando as punições a cargo dos “regulamentos escolares”.

“A lei vigente já é boa, a Lei que ora se propõe é ainda melhor, daí a importância de ser aprovada por esta Casa, como ora se requer”, finaliza a deputada.

Com informações do Estadão.

Se fazia de gay para estuprar mas se deu mal

Ele se fazia de gay para a estuprar mulheres, mas foi descoberto. Essa é o resumo da história que envolve um homem ainda não identificado que foi surpreendido pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), que o prenderam em flagrante nesta quarta-feira, 26 abril, em São João de Meriti.

De acordo com a polícia,  uma das vítimas compareceu à DEAM e contou que recebeu uma mensagem de texto através de uma rede social pelo suspeito, que se identificou como designer de sobrancelha. Ele teria a convidado para participar de uma reciclagem em seu salão de beleza, onde foi preso em flagrante.

A mulher afirmou aos agentes, que o autor agia como homossexual enquanto estava no estúdio. O preso pediu para ela se despir para ensinar uma técnica de “dourar os pelos” e acariciou o corpo da vítima com o pretexto de aplicar um óleo. Ela tentou deixar o local, mas foi impedida pelo homem, que a estuprou.

A vítima fez exame de corpo de delito no IML e deu depoimento na Deam. Um inquérito foi instaurado na especializada para identificar a existência de outras vítimas.

Noite normal em Campo Grande: perseguição, reféns, cerco da PM

Dois elementos ainda não identificados foram presos por policias do 40 Batalhão da Polícia Militar do Rio praticando delitos nas ruas do Bairro Figueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Segundo informações da PM, por volta das 22h30 desta quinta-feira houve uma série de assaltos no bairro Figueira. Dois elementos ainda não identificados, roubaram comércios e pedestres e estavam seguindo com os delitos. Mas policias que patrulhavam a região os surpreenderam. Os agentes cercaram os bandidos, que chegaram a fazer uma família de refém, mas fugiram na sequência.

Na fuga jogaram uma granada que não foi detonada. No momento, populares e moradores, além da policia, aguardam a chegada do Esquadrão Anti-bombas. Os policiais perseguiram os elementos pelas ruas do bairro até que conseguiram armar um cerco no qual os dois elementos foram presos no Condomínio Amazonas. Os homens foram encaminhados para  35a DP.

7 práticas que prejudicam o funcionamento do cérebro; o 7º traz consequências terríveis

O cérebro é considerado o órgão mais complexo do ser humano, sendo responsável por controlar a maior parte das funções do corpo e da mente. Ações simples como respirar, andar, pensar, entre outras coisas, são realizadas porque passam pelo controle do cérebro.

No entanto, para ter um cérebro que funcione de maneira saudável, é necessário deixar de lado alguns hábitos prejudiciais. De acordo com o neurologista Sidney Gomes, algumas práticas rotineiras podem ser danosos ao funcionamento do cérebro, principalmente ser forem repetidas com regularidade.

Por isso, manter ter um estilo de vida saudável auxilia na preservação das atividades cerebrais e evitando doenças. Mas, mesmo com todos os cuidados é recomendável ter um acompanhamento médico para descartar qualquer tipo de alteração. E caso seja encontrado algum problema, o profissional vai poder indicar o tratamento mais indicado.

Segundo o especialista, esses são os sete hábitos mais prejudiciais ao desempenho cerebral.

Privação de sono

Ter uma noite tranquila é importante para manter a saúde do cérebro. Não dormir o suficiente pode causar alteração no processo cognitivo impactando de forma negativa a concentração. O indicado é dormir aproximadamente 7 a 8 horas por noite, porém deve ser respeitado o reloginho biológico de cada pessoa.

Consumo de alimentos calóricos

Alimentos ricos em calorias acabam acelerando o envelhecimento cerebral, o que deixa o órgão vulnerável à degeneração. Manter uma dieta saudável e praticar atividade física com regularidade é importante para o bom funcionamento do corpo em geral.

Não se alimentar no período da manhã

Algumas pessoas não gostam de tomar café da manhã, mas esse é um hábito que prejudicial. Muitas horas sem se alimentar faz com que o nível de açúcar do corpo caia, o que atrapalha o fornecimento de energia ao cérebro.

Excesso de açúcar

O abuso de açúcar faz com que haja uma redução na capacidade cerebral na produção de uma substância que ajuda no aprendizado e formação de memórias novas. Além disso, essa substância ajuda no combate a depressão e a demência.

Consumir pouca água

Beber água em pouca quantidade pode ser prejudicial a capacidade de raciocinar, além de provocar dor de cabeça.

Falta de exercícios para o cérebro

É importante estimular o órgão, pois a falta de exercícios cerebrais pode provocar grandes prejuízos. Ler é um bom hábito que auxilia no desenvolvimento de habilidades que estimulam o bom funcionamento do cérebro.

Fumar

Fumar causa alteração no fluxo sanguíneo, aumentando as chances de que a pessoa tenha um AVC – Acidente Vascular Cerebral. Além de provocar dilatação nos vasos e aumentando a pressão arterial.

Menina de 11 anos morre após usar pasta dental e caso serve de alerta para os pais

Denise Saldate tinha apenas 11 anos de idade, ela morava na cidade de West Covina, Califórnia, nos Estados Unidos e morreu após usar pasta dental porque teve uma reação alérgica muito forte. A menina teve um choque anafilático por causa da proteína originária do leite que fazia parte da composição do produto.

O dentista chegou a entregar à Denise uma receita para que ela usasse o produto e assim pudesse evitar danos nos dentes, porém, a menina era alérgica a laticínios e isto foi diagnosticado quando ela tinha 1 ano de idade. A família sempre tomou muito cuidado com todos os alimentos que compravam, liam os rótulos atentamente, porém, ninguém atentou ao fato de que era preciso conferir também a embalagem da pasta dental.

Monica Altamirano, mãe da menina, contou que jamais se preocupou em conferir os ingredientes usados neste tipo de produto que sempre foi usado pela filha sem qualquer problema. Na embalagem da pasta de dente que acabou ocasionando a morte da criança, havia um aviso muito pequeno e os pais nem perceberam.

Assim que Denise terminou de escovar os dentes, os lábios dela começaram a ficar azuis e a menina foi atrás da mãe pedindo ajuda e contou que estava tendo muita dificuldade para respirar. Monica imediatamente administrou na filha um injetor de epinefrina e também usou uma bombinha de asma, enquanto a outra filha acionava a emergência.

No hospital, os paramédicos fizeram de tudo para salvá-la, mas infelizmente a criança acabou morrendo depois de dois dias.

Este caso serve de alerta para pais do mundo todo, pois quando se tem um filho com intolerância a lactose é preciso tomar todo cuidado e nunca usar um produto, seja ele qual for, antes de ler atentamente a composição do mesmo.

QUATRO AMIGOS DESAPARECEM APÓS PESCA EM MURIQUI, DOIS SÃO ENCONTRADOS MORTOS

QUATRO AMIGOS DESAPARECEM APÓS PESCA EM MURIQUI, DOIS SÃO ENCONTRADOS MORTOS

Quatro amigos desapareceram após saírem de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para pescar em Muriqui, município de Mangaratiba no feriado de terça-feira (23). Dois deles identificados como Paulo Vinicius Faria Da Costa e Alexander Da Conceição Carvalho, foram encontrados mortos, com marcas de tiros. O terceiro, Anderson Martins de Oliveira, foi encaminhado para um hospital da região e, segundo familiares, o estado de saúde é grave. Já o quarto, Arthur Nascimento de Oliveira, está desaparecido. A família realiza buscas nesta quinta-feira (25) junto à Delegacia da Capitania dos Portos de Itacuruçá, para encontrar o jovem Arthur, de 18 anos. Segundo informações da tia, Sheila de Oliveira, o jovem é músico e faz parte de uma banda com outros amigos. Um deles foi morto durante a pesca. O caso foi registrado na 50ªDP (Itaguaí) e segue em investigação. Os corpos de Paulo Vinicius e Alex foram encontrados próximo a Praia das Almas, em Muriqui. Anderson, foi resgatado horas depois por pescadores em Praia Grande e levado para o Hospital Municipal Victor de Souza Breves, onde está internado em estado grave. Todos estavam com marcas de tiros pelo corpo.