Arquivo da categoria: Noticias

Perda de Giselle Itié choca fãs: ‘Só minha alma sabe quanto preciso de luz’

Giselle Itié é uma das atrizes mais queridas do público brasileiro. Entre os seus trabalhos de maior sucesso, estão as novelas Betty a feia e também Os Dez Mandamentos,quando deu vida à esposa de Moisés (Guilherme Winter).

Conhecida pela felicidade, beleza e talento, Giselle Itié tem enfrentado um duro ano de 2019 e, recentemente, ela teve mais uma perda. No começo do ano, a profissional da dramaturgia perdeu um ex-namorado, o ator Caio Junqueira. Giselle e o ator viveram um relacionamento sério por sete meses, em 2016.

Caio foi vítima de um grave acidente de carro na Zona Sul do Rio de Janeiro. Meses após a morte do ator de Tropa de Elite, Giselle Itié perdeu mais um ex-namorado, deixando os fãs completamente chocados em sua rede social.

A atriz usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-namorado, Rodrigo Gimenes, com quem teve relacionamento entre 2011 e 2012. Veja abaixo a publicação feita pela atriz que fez diversos trabalhos na Record lamentando a perda do homem com quem viveu belos momentos:

“Hoje ele partiu. Só minha alma sabe o quanto eu preciso de luz”, escreveu Giselle na legenda da publicação. A causa da morte de Gimenes não foi divulgada.

Muitos internautas se solidarizaram com a perda de Giselle. “Posso imaginar o que passa pela sua cabeça. Estará pensando: por que eu? Por quê a mim? Mas tenha força e fé, e acredite que se Deus a colocou nesse caminho, para que atravesse esses obstáculos, é porque Ele sabe que você será capaz”, escreveu um deles em sua rede social.

Apresentadora de tv brasileira diz que os filhos de 10 e 2 anos decidirão o que querem ser, homem ou mulher

Bela Gil deu uma entrevista à revista Marie Claire e revelou que deixará os filhos escolherem se querem ser homem ou mulher. Ela tem uma filha de 10 anos e um garoto de 2, sendo que ambos terão total liberdade para escolher o que pretendem ser.

Ela disse que tem um filho que é do sexo masculino e uma filha do sexo feminino, porém, deixará que eles resolvam o que serão, homem ou mulher, pois não cabe a ela decidir isso. Ainda segundo a filha de Gilberto Gil, a educação das crianças é sempre voltada para ensiná-las a respeitar o próximo e também a si mesmo, enquanto a mãe tenta ser aberta e receptiva a todas as escolhas que os dois fazem.

Casada com João Paulo Demasi, Bela disse que a filha, Flor, até já está aprendendo a respeito de feminismo e que entre as duas existe um lema: “Meu corpo, minhas regras“. Para ela, é importante que a filha cresça tendo consciência disso para que no futuro aprenda a se defender e possa se valorizar desde agora.

E tudo isso não fica apenas na teoria, em casa pequenos tem o exemplo dos pais, que sabem que as crianças gostam de imitar o que os dois fazem, por isso tomam um cuidado enorme com a relação e com tudo aquilo que querem passar para os filhos, seja em relação à alimentação, respeito às outras pessoas, cultura e muito mais.

A família mora na Itália, Bela Gil está fazendo mestrado em gastronomia e também procurando se aprofundar em Slow Food, que é uma área que vai contra o fast food, onde procura melhorar a qualidade das refeições, mas ela tem plano de retornar ao Brasil já no mês de setembro.

Alerta! Mãe dorme sobre filho e ele morre; veja o que fazer para o bebê não correr risco

Neste último domingo (21), em Garanhuns, Pernambuco, uma mulher dormiu sobre seu bebê e a criança acabou morrendo. A mãe disse que foi amamentar a criança de madrugada e acabou dormindo. Quando acordou, viu que estava sobre o bebê e ficou desesperada.

A criança chegou a ser levada para o hospital, mas chegou lá sem vida, não havia nada que os médicos pudessem fazer para salvá-lo. No laudo consta que a causa do óbito foi por engasgo e a Polícia Civil já está investigando o caso para verificar se houve negligência da mãe. Infelizmente, esta não é a primeira vez que isto acontece, pelo contrário, há sempre notícias de mães que adormecem sobre seus bebês.

Adotando alguns cuidados simples, é possível prevenir tragédias como esta, por exemplo, saber compartilhar a cama com segurança para ficar ao lado do bebê sem ameaçar a vida dele. O ideal é colocar uma cama de solteiro ao lado da cama ou do berço e uma divisória, impedindo que o adulto role para o lado.

Nunca é demais lembrar que o fato de ser mãe mexe com toda rotina e a mulher deve estar ciente de que à noite o bebê acordará e será preciso amamentá-lo, por isso é importante dormir durante o dia, enquanto a criança fica com alguém de confiança, para estar com energia à noite para cuidar corretamente do filho. A mãe quando está amamentando o bebê e começa a cochilar, deve levantar-se imediatamente, trocar de posição, sentar em outro local, passar uma água no rosto e fazer o que for preciso para manter-se acordada.

E o pai deve ser parceiro em todas as horas, se a mãe acorda de madrugada para amamentar o filho, o marido deve acompanhá-la e ficar ao seu lado, ajudando a evitar tragédias como esta que acabou tirando a vida da criança em Pernambuco.

Espírito da Princesa Diana teria se comunicado e o que diz é emocionante

Jayne Wallace é uma das videntes mais populares do mundo e, de acordo com ela, o espírito da Princesa Diana estaria se comunicando. A eterna Lady Dy estaria preocupada com o futuro da família real e vê em Meghan, sua nova nora, uma forma de perpetuar-se na coroa.

Ainda segundo a suposta mensagem enviada por Diana ao vidente, a princesa de Gales saberia que seu neto vai ser um menino. Até o momento, a família real ainda não revelou qual o sexo do primeiro filho de Harry e Meghan. O caso é tratado como um grande segredo diante do povo britânico.

Diana ainda se identificaria bastante com Meghan e apoia o casamento. O espírito da princesa ainda prevê que o casal terá um segundo filho em breve. No entanto, a vida da ex-atriz promete não ser fácil. Preocupada com a saúde e bem-estar da família, ela deve tomar medidas inéditas diante da coroa.

Uma delas via ser evitar ao máximo à exposição dos filhos. Outra seria o ensino das crianças em casa, algo que nunca foi feito pela família real com os seus filhos homens, que tem o costume de frequentarem escolas para garotos.

“Neste momento, ela (Meghan) está a passar por uma fase muito complicada e não pode contar com o apoio da família. Mas tem uma personalidade muito parecida com a que Diana tinha: é uma pessoa reservada e forte, e uma boa mãe”, revelou a vidente em entrevista.

Wallace contou ainda que os duques de Sussex são “almas gémeas” e que a sua relação é profunda, intensa e repleta de amor. Diana morreu em 1997, em um grave acidente de carro. Ela corria de jornalistas.

Saúde: Pombo é um rato com asas diz especialista

 

 

Apesar de sua aparência “fofinha” e serem os “Símbolos da Paz”, pombos podem transmitir algumas perigosas doenças como a criptococose, causada pelo fungo cryptococcus, considerada como a mais grave.

Porém quem tem contato com o fungo não terá necessariamente sintomas da doença, normalmente quem sente mais são indivíduos com baixa imunidade.

Os possíveis infectados podem ter enfermidades como pneumonia, meningite (inflamação da meninge), encefalite (inflamação do cérebro), retardo mental e em alguns casos o paciente pode vir a óbito.

A salmonelose, causada pela ingestão de ovos ou carne contaminados pela bactéria salmonella, também pode ser transmitida por aquele pombinho que você alimenta com farelos na pracinha. A bactéria é comumente encontrada na fezes do pássaro.

“É um rato de asas que transporta sujeira. O vento faz com que as partículas dos fungos se depositem também em objetos e alimentos”, alerta o especialista lembrando que penas e ninhos podem agravar quadros alérgicos.

Dicas de prevenção:

Controle da alimentação: • Não alimentar os pombos para que eles tenham sua função na natureza e sua população permaneça controlada.

• Recolher sobras de alimentos de animais domésticos, aves de gaiola e criações, para não atrair pombos, ratos e baratas.

• O hábito de fornecer alimentos para pombos acarreta desequilíbrio populacional com proliferação excessiva dessas aves, desencadeando problemas para o meio ambiente e afetando a qualidade de vida das pessoas.

• As aves, na natureza, tem uma função muito importante de controlar os insetos e replantar as sementes das plantas que comem. Ao receber alimento, as aves deixam de buscar na natureza alimentos adequados à sua dieta, como grãos, frutos e insetos.

• A oferta ou escassez de alimentos influencia a reprodução dos pombos. Em locais onde há fartura de alimentos, ocorre aumento da reprodução e, portanto, aumento da população. Se há escassez, a população de pombos se mantém em equilíbrio.

Controle da contaminação ambiental:

• Proteger o nariz e a boca com máscara ou pano úmido e utilizar luvas quando for fazer a limpeza de locais onde estejam acumuladas fezes e ninhos de pombos.

• Antes e depois da limpeza: Umidecer bem as fezes com solução desinfetante a base de cloro (água sanitária diluída em água, em partes iguais) ou quaternário de amônia diluídos em água em partes iguais.

• Impedir o acesso e entrada das aves nas construções, fechando os locais com tela ou alvenaria, após a desinfecção e limpeza do local.

• Proteger alimentos e água do acesso das aves e suas fezes.

Controle dos abrigos:

• Instalação de tela ou alvenaria nos vãos dos telhados para impedir a entrada dos pombos.

• Esticar fio de nylon ou arame nos locais de pouso, como beirais, muros, floreiras, numa altura de 10 cm de altura do local de pouso. Se o beiral for largo ,esticar outros fios a cada 3 cm.

• Utilização de objetos pontiagudos (espículas metálicas ou plásticas), para evitar que as aves pousem ou façam ninhos.

• Aplicação de substancias pegajosas (gel repelente) em camada fina para que o pombo evite o local.

• Modificação da superfície de apoio das aves para que fique com inclinação de mais de 60 graus.

• Objetos brilhantes e com movimento como festão de natal, bandeirolas, móbilis de CD e manequins de predadores (gavião, coruja), assustam as aves e as afastam do local por algum tempo.

• Produtos com odores fortes como creolina, naftalina ou formalina também afastam as aves por algum tempo.

DJ Rennan se entrega

 

 

Na tarde desta quarta-feira (24 de abril), o DJ Rennan da Penha se apresentou na 37ª DP, Ilha do Governador. O empresário do artista confirma a informação. Rennan foi condenado no dia 15 de março, por associação para o tráfico, com pena prevista de 6 anos e 8 meses em regime fechado. Rennan era considerado um foragido pela polícia do Rio. Ele será encaminhado ao Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. O DJ está no Instituto Médico-Legal, onde faz exame de corpo de delito.

Rennan havia sido absolvido, no mesmo processo, em primeira instância, mas o Ministério Público estadual recorreu da decisão e o DJ acabou condenado. A decisão também decretou a prisão de outros dez denunciados além de Rennan.

No acórdão, o desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, da Terceira Câmara Criminal, afirma que o DJ Rennan da Penha atuava como “olheiro” do tráfico, além de organizar bailes e produzir músicas que enalteciam traficantes. E apolícia teria chegado ao seu nome a partir de declarações de uma testemunha.

“O adolescente disse que Rennan ‘é conhecido como DJ dos bandidos, sendo responsável pela organização de bailes funks proibidos nas comunidades do Comando Vermelho, para atrair maior quantidade de pessoas e aumentar as vendas'”, diz o documento. Ainda de acordo com a testemunha, a atuação de Rennan nos bailes funks seria “deliberadamente orientada ao incremento do tráfico de entorpecentes, em associação ao Comando Vermelho”.

As testemunhas de defesa, um ativista e um empresário do DJ, argumentaram que alertas sobre a movimentação policial são comuns entre moradores de comunidades, na tentativa de se proteger de possíveis tiroteios ou de danos aos carros causados pela entrada do caveirão em ruas estreitas. O empresário ressaltou que as músicas tocadas pelo DJ nos bailes retratam a realidade das favelas e não enaltecem os criminosos.

Ao ser interrogado, o próprio Rennan declarou que “não tem tempo disponível nem necessidade financeira de exercer a atividade de ‘olheiro'”, pois realiza em média 15 (quinze) bailes por semana”. Ele negou que financiasse os bailes ou que já houvesse recebido dinheiro do tráfico, explicando que quem custeia os eventos são os comerciantes da região, que instalam barracas para venda de bebida e reúnem dinheiro para pagar os músicos e o equipamento de som. Sobre a foto com a arma, alegou que havia sido tirada no carnaval e que a réplica era feita de madeira e fita isolante.

Na primeira instância, o músico acabou inocentado das acusações por insuficiência de provas. “Na ausência de comprovação de se tratar efetivamente arma de fogo, constituindo as demais publicações manifestações da cultura cotidiana de quem reside um comunidade onde há tráfico de drogas, esses elementos são insuficientes à sustentação de um decreto condenatório”, afirma a sentença.

Mulher trans recupera bimbinha com tilápia

Um procedimento inédito, desenvolvido na Unicamp, em Campinas, em parceria com técnica desenvolvida no Ceará, utilizou a pede do peixe tilápia para reconstruir a vagina de uma mulher trans, qua apresentou fechamento do canal após cirurgia redesignação sexual.

 

A nova técnica é menos invasiva, tem recuperação mais rápida e permite uma alta mais rápida do paciente. Os tratamentos tradicionais até hoje, utilizavam partes do intestino e segundo o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), responsável por criar o método e aplicação da pele de tilápia em procedimentos ginecológicos, Leonardo Bezerra, durou cerca de três horas, um terço a menos do que seria gasto em um tratamento mais tradicional.

Ele completa afirmando que “A paciente está paciente passa bem, já caminha e urina normalmente”

No Ceará, cirurgias de reconstrução vaginal com a pele de tilápia já foram realizadas em mulheres com síndrome de Rokitansky, agenesia vaginal ou câncer pélvico.

Por conta do sucesso desses procedimentos, a paciente operada em Campinas havia procurado a equipe do professor Leonardo Bezerra, no Ceará. Moradora do Interior de São Paulo, ela não teria como se deslocar até Fortaleza (CE), e a cirurgia foi realizada no Caism.

Segundo Bezerra, o fechamento do canal provoca dores e impedia relações sexuais. O problema teria ocorrido após a cirurgia de redesignação sexual mal feita.

“O procedimento demorou três horas porque fizemos com calma, e também porque havia uma parte remanescente do pênis. A equipe do Caism fez a secção e depois concluímos a reconstrução”, disse.

Fonte: G1.

Agora é lei! Bares do Rio terão que contar com “Garçom-super-herói”

Elas merecem! Após inúmeros episódios em que mulheres são covardemente, crime que infelizmente tem sido recorrente, nas mais horrendas formas de feminicídio, o governador Wilson Witzel sancionou uma lei em que Bares, restaurantes e casas noturnas do estado do Rio terão de prestar auxílio a mulheres que se sintam em situação de risco em suas dependências.

A sanção do governador ocorreu na última quarta-feira, e prevê que os estabelecimentos precisarão oferecer acompanhamento até o carro , outro meio de transporte, ou comunicação à polícia, e além disso deverão haver avisos nos banheiros femininos entre outros locais, que avisem sobre o suporte dado às frequentadoras.

“Percebi a vulnerabilidade das mulheres. Muitas delas, quando saem, são agredidas verbalmente e até fisicamente. Segundo o Dossiê Mulher 2018 do Instituto de Segurança Pública, das 70 mil vítimas de lesão corporal dolosa no estado do Rio em 2017, 63,8% (44 mil) eram mulheres. É mais do que justo que a gente proponha medidas que ampliem a segurança da mulher” afirmou ao Jornal O Globo a deputada enfermeira Rejane (PC do B), autora do projeto de lei e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) há 4 anos.

As casa tem noventa dias para pôr em prática a determinação da Lei. À frente em termos e iniciativa, o bar Bartman, no Catete, fixou um cartaz no banheiro feminino, há cerca de dois meses, dizendo:

“Ei, moça, você está em um encontro que não está indo bem? A pessoa não é quem ela dizia ser? Você não está se sentindo segura? Estamos aqui para ajudar! Vá até o bar e peça o drink ‘La peña’. Vamos chamar um segurança para te acompanhar até o carro, uber ou chamar a polícia, se necessário. Não se cale, não tenha medo, você não está sozinha”.

“Nunca aconteceu nenhuma situação de assédio aqui, mas achamos melhor prevenir. E colocamos o cartaz no banheiro feminino porque os homens não têm acesso e serão pegos de surpresa caso assediem alguma mulher” afirma Claudio Sousa, um dos sócios do bar e responsável pela iniciativa ao jornal carioca.

Um caso emblemático nesse tipo de situação aconteceu no banheiro feminino do descolado e bem frequentado Bar Belmonte, no Leblon, Zona Sul, do Rio. Lá o empresário gaúcho Ricardo Elias Moto de Oliveira, de 28 anos, invadiu o banheiro feminino e tentou estuprar duas turistas. Ele foi preso pelos crimes de importunação sexual e tentativa de estupro.

“Eu não percebi que ele havia entrado. De repente, começou a me agarrar por trás, se esfregando em mim — disse, na ocasião, a turista, que pediu para não ser identificada.

Com informações o O Globo

Muzema: demolições começam manualmente por conta de riscos

A atitude é tardia, mas pelo menos está acontecendo. Nesta quarta-feira, 24 de abril, finalmente a Prefeitura do Rio tomou a decisão de pôr abaixo algumas das construções ilegais próximas aos prédios que desabaram, há doze dias, na Muzema, deixando, até o momento 24 mortos.

As demolições, executadas pela Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) iniciaram-se com ferramentas manuais, como marretas, picaretas e afins por conta do risco de haver outros desabamentos porque o terreno é bastante instável o que não permite a possibilidade do uso de explosivos.

Segundo a prefeitura, a previsão é de que o serviço seja efetuado em 30 dias. A demolição começou com funcionários da prefeitura atuando de cima para baixo dos prédios nos lotes 92 e 93-A do Condomínio Figueiras do Itanhangá que tiveram a estrutura condenada. O menor edifício, de três andares, já está sendo demolido. Por ainda estar em fase de construção, os apartamentos ainda não tinham moradores. Após o trabalho braçal, máquinas serão utilizadas para levar abaixo a estrutura de tijolos.

Os técnicos da Defesa Civil estão avaliando se há possibilidade de construírem uma espécie de ponte que ligaria um apartamento no primeiro andar à rua para que moradores – quatro famílias moram no prédio – possam retirar pertences, documentos, etc de suas moradias.

Um homem não identificado reclamou que não consegue ter acesso à sua casa, onde estariam seus objetos pessoais, entre outros.

“Entendo que esteja interditado, mas falam que não há nenhum mobiliário nosso lá dentro”, diz.

Bobalhão debochou de desempregados e agora é um deles (video)

 

Debochou de currículos recebidos e foi demitido Reprodução / Internet

Em um país em que mais de treze milhões de cidadãos estão desempregados, e muitos milhares entram na lista dos desalentados, quando se desiste de procurar uma ocupação, brincar com currículos é coisa muito séria.

E foi isso que fez o agora desempregado e ex-funcionário da Avante Energia, Paulo Roberto de Moraes, que gravou um vídeo debochando de currículos, que teoricamente estava avaliando.

A repercussão foi grande por conta não só da brincadeira de mau gosto, como pela exposição desnecessária e até criminosa dos candidatos. A empresa, que fica em Campo Grande (MS), o demitiu após o atitude.

O autor da “brincadeira” postou outro vídeo nesta terça-feira, 23/4, mas apagou após novas críticas. “Apagou o pedido de desculpas. Deu tantas dicas bacanas, podia ter feito o vídeo sem humilhar as pessoas! A lei do retorno é linda, pois agora ele que vai mandar currículo!”, afirmou um usuário do Facebook.

A Avante Energia informou nesta quarta-feira que Paulo Roberto de Moraes não faz mais parte do seu quadro de colaboradores dizendo que “não tolera atitudes de quebra de sigilo das informações”.

Além dos comentários, internautas também compartilharam um exemplo de vaga publicada pelo então funcionário da Avante Energia em um grupo da rede social. Um dos requisitos para participar do processo seletivo, segundo ele, é ser do sexo feminino, o que fica evidente em parte do vídeo em que são mostradas uma série de mensagens no WhatsApp enviadas por candidatas mulheres. Ele, além de humilhar candidatos e candidatas, diz estar cansado de receber tantos currículos.

Video:

Paulo se identificava no Facebook como coordenador-geral na Avante Energia desde outubro de 2017 e coordenador no Instituto Efort desde maio de 2016.