Arquivo da categoria: Noticias

Hematoma que aparece de maneira espontânea pode ser sinal de doença grave; entenda

A maioria das pessoas já se depararam com um hematoma repentino na pele. As marcas roxas costumam ser provenientes de alguma pancada ou atém mesmo podem aparecer após um procedimento ou cirurgia.

Os hematomas acontecem quando o sangue que circula nas veias e artérias deixam o interior dos vasos sanguíneos por causa de algum trauma. A questão é que dependendo da gravidade do hematoma, o funcionamento do organismo pode ser afetado. No entanto, caso as manchas roxas aparecem sem nenhum motivo aparente é importante ficar atento, pois pode ser indício de algum problema mais sério.

Hematomas que aparecem de maneira espontânea, sem nenhum trauma na região, precisa ser investigado, sendo necessário buscar a ajuda de um profissional. Podem ser que plaquetas ou outros fatores de coagulação sanguínea estejam alterados.

Conforme a especialista, Doutora Aline Lamaita., para saber se um hematoma representa risco, é de grande importância investigar o histórico do paciente. Algumas pessoas acabam sendo mais propensas a formarem manchas roxas na pele. Quem faz uso de aspirina também apresentam maior chance de formarem essas marcas arroxeadas.

Além de todas as causas que já foram citadas anteriormente, marcas roxas que aparecem de maneira espontânea podem indicar sérias doenças. Entres elas, podemos citas a leucemia aguda (tipo de câncer que causa anormalidade nas células do sangue), aplasia de medula (que é a produção menor das células sanguíneas) e outas doenças infecciosas, incluindo a dengue e febre amarela.

Algumas dessas doenças são muito graves como a leucemia, que precisa ter o tratamento iniciado imediatamente. Por esse motivo, caso perceba o aparecimento de hematomas sem trauma aparente procure a ajuda de um médico. O profissional poderá fazer uma avaliação correta e diagnosticar caso haja algum problema mais grave.

Suzane von Richthofen recupera direito de sair da prisão no Dia das Mães

Uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) vai permitir que a detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, seja beneficiada com a saída temporária para passar o Dia das Mães fora da prisão.

Suzane tinha sido punida com a perda de três saídas temporárias por ter sido flagrada em uma festa de casamento, no dia 22 de dezembro último. Com a revisão da sentença, ela está apta a sair no próximo dia 7 e ficar em casa de familiares na semana em que se comemora o Dia das Mães. O Ministério Público deve entrar com recurso contra a decisão.

Suzane cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Feminina de Tremembé, no interior de São Paulo. Na “saidinha” do Natal, ela foi flagrada em uma festa de casamento, em Taubaté, na região onde fica a penitenciária. Com isso, teria infringido as disposições da saída temporária, que a obrigam a permanecer no endereço informado, que seria a casa de seu namorado, em Angatuba, distante mais de 300 km.

A juíza Wania Regina Cunha, da Vara de Execuções Criminais, entendeu que houve falta grave e suspendeu o benefício. A Defensoria Pública de Taubaté, que atua na defesa de Suzane, entrou com recurso.

A decisão da 5ª Câmara Criminal de São Paulo, divulgada nesta terça-feira, 23, considerou que a detenta não cometeu falta grave ao estar em festa de casamento no trajeto em que seguia para a casa do namorado. O relator José Damião Machado Cogan acatou os argumentos da defensoria de que o festejo aconteceu durante a tarde e as regras da saída temporária não proíbem a participação de eventos sociais.

Caso a decisão não seja revista em novo recurso, além do Dia das Mães, Suzane também poderá deixar a prisão no Dia dos Pais e nas festas do final do ano. Suzane está presa desde 2002 pela morte dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen. O crime ocorreu na capital paulista.

Identificados bandidos mortos em confronto com a PM no RJ

Dois homens foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar (PM), na tarde desta terça-feira (23), na Nova Holanda, em Macaé. Segundo a PM, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT I e II), patrulhavam a comunidade quando um grupo de aproximadamente cinco homens armados efetuaram disparos contras as viaturas.

Os militares revidaram a agressão e iniciaram uma intensa troca de tiros. Ainda de acordo com a PM, após o cessar fogo, Wellinton Silva de Oliveira, de 31 anos, e Vinicius Barbosa dos Santos, de 18, foram encontrados gravemente feridos.  Eles chegaram a serem socorridos para o Hospital Público de Macaé (HPM), mas não resistiram aos ferimentos.

Outro homem, identificado como Adenil Mauricio de Souza Sobrinho, de 29 anos, foi localizado com ferimentos leves em uma obra abandonada. A polícia apontou Wellinton Silva, também conhecido como “Bob”, como gerente do tráfico na comunidade. Ele estava usando uma tornozeleira eletrônica, pois cumpria pena por tráfico de entorpecentes. Ainda segunda a polícia, o outro morto no confronto, Vinicius Barbosa, não possuía antecedentes criminais. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

No local do confronto foram apreendidas 19 buchas de maconha, 13 papelotes de cocaína, uma bolsa preta, um caderno com anotações do tráfico, um radiotransmissor, um aparelho celular, duas pistolas, munições e um carregador.

Ainda na Nova Holanda, os militares do GAT prenderam Adenil Mauricio de Souza Sobrinho, de 29 anos. Ele com cinco caixas de fogos de artifício em uma obra abandonada, e segundo a polícia, participou da troca de tiros. O envolvido foi levado para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde a ocorrência foi registrada.

Empregos: Feirão oferece mais de 400 vagas

Quem está na batalha por um emprego tem uma boa notícia após o feriadão prolongado. Nesta quarta-feira está sendo realizado um Feirão de empregos na Zona Norte no qual serão oferecidas mais de 400 vagas, distribuídas em 20 cargos para 14 empresas interessadas.

Para se candidatar a uma vaga, é necessário ortar documento com foto e uma caneta azul ou preta para preencher o formulário. Os responsáveis pela triagem dos candidatos são voluntários da Comunidade Católica Gerando Vidas – que conferem a formação dos candidatos, e checam para quais vagas podem ser direcionados.

Entre os cargos, há o de agente patrimonial, motorista de carro forte, técnico de enfermagem, enfermeiro, operador de caixa, entre outros.

O atendimento ocorre hoje das 10h às 20h, na sede do Sinttel, no bairro Maracanã. O endereço é Rua Morais e Silva, 94. Os interessados serão atendidos por ordem de chegada, sendo distribuídas senhas em quantidade equivalente ao número de oportunidades oferecidas.

Só serão inscritos até o limite de vagas. Reprodução Facebook.

É um artista mesmo! Depois de exibir fuzil, agora é MC

Em seu nome Pastor, sua versão, uma arte. Assim podemos definir o traficante conhecido com William Pastor, que após exibir vídeos em redes sociais, portando um fuzil, agora se diz “artista”.

Ele se entregou à 62ª DP (Imbariê), na última terça-feira, 23 de abril, onde os policiais constataram que haviam um mandado de prisão em aberto contra Pastor.

 

No vídeo ele dispara: “Se vocês têm, nós temos em dobro, seus comédia (sic). Se botar a cara, nós vai (sic) explodir”.

Após a repercussão e a vitalização das imagens, o “artista” gravou um video em que pede desculpas ao seu público, em que afirma que não é traficante.

“Sou artista, sou MC. Quero pedir desculpas ao público, à sociedade, às pessoas que me amam. Eu tenho filha, tenho mãe, tenho pai, tenho irmãos. Não é justo vocês me identificarem como traficante”.

O criminosos alegou que gravou o vídeo após ter sido drogado e que teriam pago para ele fazer as imagens.

Video:
https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Friodejaneiroinformarj%2Fvideos%2F650393868745716%2F&display=popup&ref=plugin&src=video

ONU elege Blanka do Street Fight símbolo do empoderamento feminista

HUMOR

Após revogar o título outrora concedido à Mara MaravilhaMulher-Maravilha de embaixadora honorária para emponderamento das mulheres (é sério mesmo, confira) a ONU, atendendo críticas, resolveu revogá-lo.

Detratores da personagem a consideram demasiadamente sensual, uma vez que não se enquadra nos padrões de feiura impostos pelos movimentos feministas, excetuando, obviamente, os padrões estéticos do Femen ucraniano, que, indubitavelmente merece nossos aplausos e homenagens.

Dias após revogar o título dado à Mulher-Maravilha, a ONU anunciou outra personagem, dessa vez uma brasileira, como símbolo do empoderamento feminista.

Pouca gente sabe, mas a personagem Blanka, do famoso jogo Street Fight, é uma ativista do movimento feminista, que na história do jogo vive no Amazonas, onde se engaja “nas lutas sociais” após uma viagem ao Acre, onde conhece Chico Mendes e Marina Siva.

Consciente de seu papel na sociedade, Blanka rompe com os padrões impostos pela sociedade patriarcal, e passa a se dedicar a lutar contra machistas como o Ryu e Ken, bem como utiliza da violência contra defensoras de padrões estéticos convencionais, tais como Shun-li, além de fazer sexo anal contra o capital.

A decisão da ONU agradou as ativistas, que dizem ter se identificado mais com a personagem que, certamente faz uso de suas habilidades em artes marciais para se contrapor ao assédio sexual que deve sofrer no dia a dia.

FONTE: JOSELITO ( SITE DE HUMOR)

10 anos após tirar a própria vida, carta de despedida de Leila Lopes ainda intriga

Em 2019, completa-se dez anos da morte da atriz Leila Lopes. A profissional da dramaturgia fez várias novelas na televisão. Um dos seus papéis mais marcantes acabou sendo na novela O Rei do Gado, da Rede Globo de Televisão.

Apesar de ter conseguido boas oportunidades na sua profissão, Leila Lopes decidiu aceitar o convite de entrar na indústria de filmes adultos. Isso, aos poucos, foi causando problemas para a atriz. Não demorou muito para que o arrependimento batesse e uma grande depressão entrasse na vida da famosa.

Antes de tirar a própria vida, Leila Lopes deixou uma carta para a família. Em um ato de grande desespero, ela diz que tomou a medida para enfim conseguir ficar perto de Deus. Na época de sua morte, a famosa tinha apenas 50 anos de idade. Até hoje, muitos fãs se lembram com carinho dela.

Em sua última carta, a atriz diz que não estava triste e que apenas queria ‘partir”. A seguir, separamos um trecho da carta deixada pela atriz:

“Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe.”

(… )”Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele”. 

Contato do CVV

Um serviço importante para às pessoas que passam por períodos de tristeza e depressão é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. O contato da entidade é o 188. O telefone é gratuito. Também é possível obter assistência por meio da internet.

Seus filhos usam essas sandálias? Jogue fora agora mesmo; saiba o que dizem os médicos

Todo mundo quer acompanhar as tendências da moda e mesmo querendo economizar, as pessoas costumam ceder aos produtos que estão fazendo sucesso no momento, mas quando o assunto é criança, devemos analisar categoricamente o que será usado por elas.

O certo é analisar criteriosamente e saber agir usando a inteligência nos aspectos cotidianos do dia a dia. Temos que ter uma análise ainda maior no que diz respeito a alimentação, vestimentas ou medicamentos.

Mesmo com leis de controles de qualidade, há produtos que podem fazer um grande mal para as pessoas. Um exemplo disso é essa sandália que é produzida na China com resina e plásticos tóxicos que vem de embalagens de agrotóxicos, além disso, é usado chumbo na pintura.

Os médicos não recomendam usar esse tipo de calçado, além disso aconselham que você jogue fora imediatamente caso as tenha em casa. Para piorar, a falta de apoio no calcanhar pode causar o aparecimento de problemas nos pés.

O uso freqüente causa deformidades e tendinites. A sola é muito mole e causa danos aos arcos dos pés também. Ortopedistas dizem que tem recebido pacientes alegando problemas, principalmente nos arcos dos pés, de pessoas que usam esse tipo de calçado.

Uma garota de Singapura perdeu um dedo do pé quando essa sandália ficou presa na escada rolante. Um garoto de três anos teve uma lesão gravíssima em um aeroporto por conta do uso do calçado. Esse artigo visa reforçar a atenção dos pais, mas o indicado é que você procure seu médico especialista para que ele avalie se a sandália está causando problema em você ou em seu filho.

DF: após defender mãe em briga, jovem quase é morto pelo próprio pai

Uma briga familiar quase acaba em tragédia em Santa Maria. Depois de chegar bêbado em casa e ameaçar bater na mulher, um homem foi enfrentado pelos filhos, que defenderam a mãe. Furioso, ele tentou matar um deles atropelado.

O caso ocorreu na quinta-feira da semana passada (18/04/2019), mas só agora foi divulgado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). As investigações estão a cargo da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). O agressor, de 52 anos, se apresentou à unidade policial e responderá por tentativa de homicídio em liberdade.

Tudo começou por volta das 19h daquela quinta, quando a mulher e os filhos estavam em casa e o pai teria chegado alterado. Quando ela questionou o estado do marido, ele não gostou da cobrança e a humilhou. O clima esquentou e o homem ameaçou agredir a companheira.

O filho de 18 anos quebrou o vidro do carro do pai, chamando para ele a ira do homem. Embora tenha fugido a pé, o rapaz foi alcançado pelo agressor.

Segundo o delegado-chefe da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), Rodrigo Têlho, o pai surtou, entrou no automóvel e acelerou o carro. “O rapaz foi arremessado contra uma grade e bateu no para-brisa, cortou a boca e precisou levar 37 pontos”, disse ao Metrópoles.

Ainda de acordo com o titular da unidade policial, o homem se apresentou dois dias após o crime, confessando o que tinha feito. De acordo com a PCDF, ele alegou ter tomado tal conduta “movido por raiva, pelo fato de ter sido desrespeitado pelo filho dentro da própria casa”.

Morador de rua diz ter matado menina de seis anos por “vingança”

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (22/04/2019)  um guardador de carros, de 28 anos, que confessou ter raptado e assassinado a menina Kauane Crishiny Soares Rodrigues, de 6 anos, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (17) em Mongaguá, litoral de São Paulo.

A criança sumiu do berço em que dormia, quando a família dava uma festa em sua casa. O corpo de Kauani foi encontrado na noite desta segunda-feira, no local indicado pelo suspeito. De acordo com a Polícia Civil, o homem disse ter agido por vingança, mas há suspeita de violência sexual.

Kauani morava com a mãe e o irmão no prédio de um antigo bar, no Parque Marinho, bairro próximo da plataforma de pesca de Mongaguá. O suspeito, conhecido da família, estava entre os convidados da festa. No início da madrugada de quarta-feira, a mãe, Diana Soares de Lima, foi ao quarto pôr o irmão de Kauani para dormir e encontrou a cama vazia.

A Polícia Militar foi acionada e as buscas, com apoio de voluntários, começaram ainda na madrugada. A família chegou a espalhar cartazes pelo bairro dando conta do desaparecimento e pedindo ajuda para localizar a garotinha.

De acordo com o delegado Rui de Matos, titular da delegacia de Mongaguá, o suspeito chegou a ser detido após a análise de imagens de câmeras que registraram sua presença pelas imediações da casa, mas foi liberado por falta de mais indícios. As suspeitas aumentaram quando ele fugiu do bairro após ser liberado.

A polícia passou a procurá-lo e ele foi detido nesta segunda-feira, quando confessou o crime. O homem, que não teve o nome divulgado porque ainda se investiga se agiu sozinho, disse que raptou a menina por vingança, pois tivera um desentendimento com familiares dela durante a festa. Ele alega que estava bêbado e a levou dormindo, no colo, até o local do crime.

Com ajuda de cães farejadores, a polícia encontrou o corpo de Kauani  seminu, em uma vala, à margem da Avenida Sorocabana, no bairro Agenor de Campos, cerca de 500 metros distante da casa. Conforme o delegado, embora o suspeito negue a violência sexual, ele já teve duas acusações por estupro que ainda são investigadas.

O corpo foi levado para perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. O laudo preliminar da necropsia deve ser passado à investigação ainda nesta terça-feira , 23. O delegado já pediu a prisão temporária do suspeito por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Conforme o resultado do exame, ele responderá também pelo crime de estupro de vulnerável.