Arquivo da categoria: Noticias

Grave acidente na Estrada do Mendanha deixa uma vítima fatal

 

Nesta segunda-feira, um grave acidente na Estrada do Mendanha, por volta das 10h, causou a morte de um motociclista, ainda não identificado. Informações iniciais dão conta de que um carro passou em cima da vítima, e não prestou socorro.

O acidente foi na altura do Posto do Detran, sentido Av. Brasil, sentido Campo Grande. A Policia Militar esteve no local isolando o local.  Será aberta uma investigação pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do acidente.  

Casal constrói casa no mar e pode morrer por isso

 

Um americano e sua namorada tailandesa podem terminar seus dias na prisão ou até serem condenados à morte. As autoridades da Tailândia acusam o casal de ter construído uma casa em águas do país asiático – a ação, segundo a Marinha tailandesa, ameaça a segurança nacional.

Chad Elwartowski e a namorada Supranee Thepdet passaram a se esconder, após a estrutura de metal que fizeram no meio do mar ter sido descoberta. A plataforma, em que ambos viveram, ocupa cerca de 20 metros quadrados e foi erguida a cerca de 19 quilômetros da costa de Phuket, uma ilha tailandesa a oeste do território nacional.

 

Elwartowski insiste que, por se localizar a essa distância da costa, a casa está fora da jurisdição da Tailândia.Mas a Marinha tailandesa discorda e argumenta que o imóvel foi construído sem a devida permissão. O coronel da polícia Nikorn Somsuk disse à agência AFP que a Marinha vai se reunir com autoridades locais “para analisar que medidas vai tomar”. Se o casal for considerado culpado, poderá enfrentar desde prisão perpétua até pena de morte.

O homem e a mulher pertencem ao movimento chamado “seasteading”, que promove a construção de habitações permanentes no mar, em águas internacionais, para que não estejam sujeitas às leis de nenhum país.Eles também fazem parte do grupo Ocean Builders, uma comunidade de empresários que trabalham para financiar esse tipo de moradia.

Em um vídeo publicado em fevereiro, Elwartowski disse que essa comunidade era um lugar onde “as pessoas que amam a liberdade podem se unir e ser livres”. A estrutura alvo do conflito foi construída no mesmo mês, mas só recentemente foi encontrada pelas autoridades. Quando a descoberta foi feita, nem o americano nem a namorada dele estavam no local. Um comunicado publicado no site da Ocean Builders diz que o casal não foi responsável pela construção da casa, mas que eles eram apenas inquilinos.

“Eles passaram algumas semanas na casa flutuante e documentaram sua aventura”, diz o site. “Eles não estiveram envolvidos no projeto, de maneira nenhuma.”

De acordo com declarações de Elwartowski à AFP, ele e a namorada estão escondidos “em um lugar bastante seguro” enquanto esclarecem sua situação atual.

Você sabe o que é uma micronação?

Embora não existam dados específicos sobre o número de casas construídas em águas internacionais, outras estruturas como esta (denominadas “micronações”) foram construídas por razões semelhantes. As micronações são estados autodeclarados que não possuem o reconhecimento de nenhum governo. Uma das mais conhecidas é Sealand, uma plataforma marítima localizada a menos de 10 quilômetros da costa de Suffolk, um condado no leste da Inglaterra.Esta famosa e controversa estrutura tem a própria bandeira, uma moeda e até um time de futebol.

Em países como a Austrália, por exemplo, várias micronações também foram erguidas.
Entre elas está a província de Hutt River, uma propriedade privada a 500 quilômetros ao norte da cidade australiana de Perth – que anunciou sua separação em 1970, após desentendimentos com o governo por causa dos impostos sobre o trigo.

Nessa área, eles também têm sua própria bandeira e moeda: o dólar do Rio Hutt. Outro exemplo é a micronação de Akhzivland, no norte de Israel, que contou com uma população de apenas duas pessoas durante quase meio século.

Texto e fotos: BBC.

Zona Oeste: geladeira, fogão e agora caixão aparece boiando em rio

Infelizmente a rotina do cidadão carioca tem sido uma mistura tragicômica de acontecimentos que fazem a ficção virar fichinha.

Quem acreditaria em uma novela em que mais de sessenta prédios são construídos em uma área de proteção ambiental, à luz do dia, e que por conta disso, mais de vinte pessoas morreriam vítimas do descaso das autoridades? A mal intencionada novela da Muzema já tinha um final infeliz previsto.

Os desabamentos, mortes por afogamento em enchentes, prejuízos inestimáveis, seguem seu curso e dessa vez a vida real mais uma vez da mostras de que disputa, e vence, acontecimentos de ficção.

O episódio inusitado do momento foi no bairro de Paciência, Zona Oeste do Rio, onde um caixão , vazio, foi encontrado  no Rio Cação Vermelho. O inusitado objeto estava preso a uma árvore, que veio abaixo por conta das últimas chuvas. Ainda há especulações sobre a localização do corpo. Alguns populares, afirmam que viram pertences do suposto morto, passando pelo Rio, mas ainda não há nada concreto.

Conheça três casos de transexuais que cortaram órgão, se arrependeram e voltaram a ser homens

Robert Diego é um jovem que acabou tomando uma decisão em sua adolescência, quando notou que não queria ser o homem como nasceu. Aos 18 anos de idade, Robert começou uma transição e se tornou um travesti.

Como uma mulher travesti ainda não operada, Robert mudou seu nome para Sabrina e foi para a Europa, onde se prostituiu e recebeu muito dinheiro. Com 24 anos de idade, o jovem decidiu pegar todas suas economias, cerca de R$ 65 mil, e viajou para a Tailândia, em busca da transição de sexo.

A cirurgia foi um sucesso e, após tomar muitos hormônios, Robert conseguiu novos documentos com o nome de Sabrina. Entretanto, após diversos namorados e dois noivados, Sabrina se arrependeu da sua decisão às vésperas de um noivado.

Em uma depressão profunda, Sabrina voltou ao Brasil, desistiu do casamento, e decidiu voltar a ser Robert. Chegando ao Brasil, o jovem cortou o seu cabelo, retirou as próteses de seios e tomou hormônios de testosterona.

Hoje, Robert é visto como exemplo de arrependimento da cirurgia de mudança de sexo. A cirurgia não é reversível e o jovem ficou com um órgão que, segundo o próprio, se parece com o genital feminino, mas não é.

Segundo caso

A mesma reportagem que mostra Robert, de setembro de 2018 do Domingo Espetacular, traz outras histórias semelhantes também. Como a de um senhor que fez a cirurgia, se tornou Laura, mas afirma que perdeu tempo e que se auto-mutilou.

Hoje, Laura voltou a as ser Walt, porém também sofre com o mesmo problema do Robert Diego, que não consegue mais ter seu órgão masculino de volta

Terceiro caso

O portal do R7 mostrou, em 2012, uma matéria sobre um turco. O site publicou nas redes sociais em busca de um implante de um pênis de defunto, pois quer voltar a ser homem novamente, após se arrepender da cirurgia.

Este só se identifica pelas iniciais D.K. e conta que tomou a pior decisão de sua vida em 2003, agora estando em busca de uma reversão, que no momento não é cientificamente possível.

Leia Também

Gracyanne expõe fim de Viviane e Belo: “Ele a traiu com outra”

Gracyanne Barbosa se revoltou com as frequentes acusações acerca de ser a pivô da separação de Viviane Araújo e Belo. Em entrevista ao canal de Dedé Galvão no YouTube, a musa fitness contou que o cantor traiu a atriz com outra menina, e não com ela. Além disso, entregou que Viviane já tinha outro homem, também.

“Não aguento mais apanhar por algo que não fiz, mas não falei antes porque não quero me meter na história deles. Não fui pivô. Tinha muito mais gente nessa história e nenhum dos dois foi santo. A pivô foi uma outra menina. Ele [Belo] já estava com ela, assim como a Viviane já estava com outra pessoa, e só depois eles terminaram”, desabafou.

PUBLICIDADE

A morena ainda garantiu: “Os dois erraram, o amor já tinha acabado. E eu apareci muito depois”. Ela, porém, revelou que Belo a traiu com a mesma garota. “Não foi bem uma traição porque era comecinho, mas eu soube, ela me ligou pra contar que estava com ele. Não me lembro o nome dela, por isso não falo”, justificou.

A musa explicou que o marido prefere se manter alheio a esse assunto, portanto não comenta nada na mídia. “Belo acha que tem que deixar pra lá porque é passado”, contou. Por fim, Gracyanne disparou uma ameaça contra Viviane: “Se ela continuar falando dessa maneira comigo, vou ter que faltar com o respeito com ela e dizer tudo o que sei. Com muito mais detalhes”. As informações são do colunista Leo Dias, do portal UOL.

Inimigas

Belo e Viviane ficaram juntos por nove anos. O namoro terminou em 2007, mesmo ano em que o artista começou um romance com Gracyanne Barbosa. Eles se casaram no civil em 2011, e no religioso, em 2012, com direito a uma festa luxuosa.

Até hoje a rivalidade entre as duas é visível. No Carnaval deste ano, Vivi, que é rainha de bateria da Salgueiro, se preparava para o desfile quando foi questionada por uma repórter sobre a relação com a atual mulher do cantor Belo.

A jornalista falou sobre uma declaração recente de Gracyanne, que havia afirmado, em entrevista, torcer muito pelo futuro de Viviane. “Ela torce muito por mim porque eu não fiz nada contra ela. Quem fez foi ela, não fui eu. Sabe aquele ditado ‘quem bate, esquece. Quem apanha, não’?”, respondeu Viviane.

 

Essa bebida poderosa pode ser consumida somente por 5 dias e emagrece rapidamente

Perder peso não é uma tarefa tão fácil. Muitos tentam e acabam sempre desistindo antes de concluir a meta. Hoje em dia nas redes sociais tem uma gama infinita de receitas que prometem a perda de peso, mas poucas são eficientes e apresentam resultados de verdade.

Antes de entrar na receita da batida, faz-se necessário entender que para emagrecer é imprescindível uma mudança na rotina, seja no estilo de vida, no cardápio, nas escolhas dos alimentos, somos exatamente o que comemos. Se você optar por pizza, cachorro quente, hambúrguer, sorvetes, massas e doces, obviamente seu estilo de vida não será muito saudável e pode sim acontecer de você desenvolver uma obesidade.

Emagrecer é algo mais complexo do que se pensa, é necessário em uma mudança radical, no estilo de viver e de comer. Se você é uma pessoa sedentária, vai precisar praticar atividade física. Se come muito fast food, vai ter que mudar seus hábitos alimentares e passar a comer mais frutas, legumes, verduras. O hábito de comer doces e bebidas alcoólicas também terão que ser mudado.

A receita de hoje é mais um apoio que vai ajudar na perda de peso, ela sozinha não faz milagres, mas ajuda a drenar o líquido retido e a desintoxicar o corpo. Com isso, a pessoa que sujeita a tomar a batida, tem a possibilidade de despertar o metabolismo, desintoxicar rins, fígado e intestino e melhorar inclusive o processo digestivo. Importante respeitar os ingredientes e seguir as recomendações atentamente.

Vale ressaltar que os alimentos diuréticos e desintoxicantes ajudam muito no processo de limpeza do organismo e quando uma pessoa pretende iniciar uma dieta, ou eliminar o inchaço, investir nesse tipo de alimento, pode ser uma alternativa positiva e saudável. E hoje você vai aprender uma receita simples, antiga e eficiente, elaborada a partir de berinjela e limão, ambos são alimentos desintoxicantes e adstringentes, ajudam a limpar o organismo e potencializam a perda do líquido retido e das calorias acumuladas.

Para a bebida você vai precisar de 1 berinjela grande lavada e cortada em cubos; suco de 1 limão espremido e 1 litro de água. Prepara uma jarra com a água natural e adicione o limão, em seguida despeje todos os pedaços da berinjela, tampe e leve a geladeira para repousar pelo menos por 10h. O ideal é preparar a bebida de noite para ser consumida durante o dia seguinte. Lembrando que a receita é indicada somente para ser consumida por 5 dias, tempo necessário para depurar o organismo e eliminar os excessos.

A bebida deve ser consumida todos os dias, sendo 1 copo em jejum logo pela manhã, 1 copo no meio da manhã, outro copo depois do almoço, um quarto copo no meio da tarde e por fim 1 copo antes de ir dormir. Cada copo deve conter 200 ml e, portanto, 1 litro são exatamente 5 copos de 200 ml que é a quantidade necessária para se consumir durante um dia. A receita, como já citado, pode ser consumida por 5 dias consecutivos. Depois recomenda-se fazer uma pausa.

Geralmente em 5 dias consumindo a bebida de berinjela é possível perder até 5 kg de inchaço. Mas atenção, consulte seu médico, modere na comida, não abuse de bebidas alcoólicas, elimine os doces e tudo que for industrial, durante esse período, faça caminhadas, e opte por uma alimentação rica em proteínas magras.

Essa receita ajuda muito a baixar as taxas de colesterol, isso porque a berinjela é rica em fibras solúveis e antioxidantes que atuam no controle do colesterol ruim, ajudando assim a manter o equilíbrio no organismo. O limão é fonte de vitamina C e também rico em substancias adstringentes que ajudam no controle do colesterol ruim, por essas razoes que a bebida pode ser muito positivo para pessoas que sofrem com as taxas altas de colesterol.

Corpo de Yasmin Gabrielle, ex-assistente mirim de Raul Gil, é velado

Familiares e amigos de Yasmin Gabrielle, ex-assistente mirim de Raul Gil, velam o corpo da jovem desde às 4h desta segunda-feira (22/04/19), em Santa Isabel (SP). Yasmin deve ser enterrada por volta das 16h no Cemitério de Brotas. A cantora de 17 anos foi encontrada morta no domingo (21/4) e há suspeita de que tenha cometido suicídio.

O filho do apresentador Raul Gil, Raul Gil Jr., comunicou a morte da jovem no Instagram. “Infelizmente nesta manhã perdemos nossa Yasmin Gabrielle. Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus à receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste”, escreveu.

PUBLICIDADE

Yasmin, assim como Maísa Silva, começou muito cedo na atração de Raul Gil. No palco, ela cantava músicas que faziam sucesso na época e divertia o público com suas tiradas. Depois de crescer, a jovem continuou se apresentando no programa.

Em 2017, ela participou da atração pela última vez. Nesse dia, Raul Gil exibiu um vídeo com os melhores momentos da artista. Inclusive, o apresentador mostrou a mãe dela, que morreu vítima de um câncer em 2012. Não há informações sobre velório e enterro.

Busque ajuda
Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.

‘DE MANHÃ SOU PEDREIRO, À NOITE DRAG QUEEN’, CARIOCA FAZ SUCESSO NO TEATRO E BOMBA NA WEB

Igor William de Santana, de 29 anos, foi expulso de casa por ser gay quando tinha 19. A mãe do jovem não aceitava a orientação sexual dele. Da decepção com a progenitora, ele fez a promessa de que construiria seu próprio lar e começou a estudar teatro. Da dedicação, surgiu o interesse por personagens femininos.

“Para o ator, não há masculino ou feminino e sim os personagens. Eu usei o recurso do transformismo inspirado nas vilãs de novela”, explica Igor.

Igor William de Santana trabalha como pedreiro e constrói a própria casa, à noite ele faz show como Safira O’hara Foto: Reprodução/Instagram

Após estrelar inúmeros papéis em teatros pelo Rio e se apresentar como drag em uma casa noturna na Central do Brasil, Igor se consolidou como Safira O’hara. A personagem de sucesso na noite carioca, entretanto, trouxe a preocupação com a homofobia ainda mais presente para sua vida.

“Show de drags geralmente são à noite e temos que ser muito mais espertas. Eu não levo maquiagem na rua porque corro risco de ser roubada. Me maquio em casa, boto um boné e visto camisa de escola de samba. Quem me vê montada na rua vai achar que trabalho com carnaval e não fará nada. Eu moro em uma comunidade e volto de madrugada, nunca sofri agressão física, mas sempre ouço piadas. Como Sofia, eu tenho que andar mais rápido como forma de me proteger”, conta a drag que também trabalha como sushiman em um restaurante japonês.

Igor William de Santana trabalha como pedreiro e constrói a própria casa, à noite ele faz show como Safira O’hara Foto: Reprodução/Instagram

Safira O’hara ficou famosa nas redes sociais ao mostrar outra habilidade: pedreira. Com o dinheiro das apresentações e outros trabalhos, Igor comprou um terreno na Pavuna, na Zona Norte do Rio, e está construindo sua própria cosa com o auxílio do amigo Severino, de 56 anos.

“De manhã sou pedreiro, à noite drag queen. Atualmente tenho uma relação saudável com minha mãe, mas precisava dar esse tapa na cara do passado e construir minha própria casa. Além disso, tenho um tio homofóbico que é pedreiro. Essa é uma forma de mostrar que posso ser o que eu quiser”, conta emocionada Safira.

Igor William de Santana trabalha como pedreiro e constrói a própria casa, à noite ele faz show como Safira O’hara Foto: Reprodução/Instagram

A relação ruim com a mãe ficou no passado e Safira é elogiada pela matriarca. Porém, ela nunca viu nenhuma apresentação do filho.

“Ela vê fotos e elogia bastante. Mas nunca teve a oportunidade me assistir no palco. Do passado, ficou uma lição para mim. Muitos LGBTIs são expulsos de casa pelas pessoas que mais amam e eles podem sim dar a volta por cima. Ao invés de voltar para casa porque não construir a sua? Vamos atrás dos nossos sonhos e conquistamos o mundo com nossas mãos”, conta enquanto explica que não tem preferência de ser chamada de Igor ou Safira.

Igor William de Santana trabalha como pedreiro e constrói a própria casa, à noite ele faz show como Safira O’hara Foto: Reprodução/Instagram

MULHER RECEBE R$ 39 MIL DOS PAIS DO NOIVO PARA TERMINAR RELACIONAMENTO

Uma situação nada comum aconteceu nos EUA. Uma jovem, que não quis se identificar, usou a rede social Reddit para contar que já recebeu uma proposta de US$ 10 mil (R$ 39 mil) dos pais de seu ex-noivo para terminar o relacionamento com ele. E no texto, ela conta que aceitou a oferta.

No entanto, ela disse que teve motivos para terminar com ele fora o dinheiro. A mulher contou que o namoro começou na faculdade, e que nunca se incomodou com os sogros, que eram ricos, e nunca acharam que ela seria uma mãe para os netos deles. Entretanto, ela alegou que o noivo passou a mudar de comportamento.

“Ele tornou-se extremamente controlador. Ele queria saber onde eu estava quase todos os momentos do dia, e em certo momento ele disse mesmo depois de casados, ele quer ter uma agenda do meu dia para saber onde eu estaria o tempo todo”, explicou.

“E eu também descobri que ele é um alcoólatra que pode se tornar muito agressivo quando bêbado. Mas o verdadeiro ponto de inflexão foi quando ele me disse que ele sentia que tinha que ‘se contentar’ comigo e que ele podia muito mais”, disse ela, ao afirmar que já pensava em terminar o relacionamento antes da proposta financeira.

Ela afirmou que o combinado era que o ex-noivo jamais soubesse da tramitação, e que assim que o acordo foi selado, ela arrumou suas malas e terminou com o rapaz. “Não o vi desde então. Ele me ligou várias vezes, mas eu o ignorei. Amigos nossos dizem que ele se acha um desastre e que ainda me ama. Seus pais me contataram uma vez desde então e me desejaram sorte na vida”.

“Eu estava planejando terminar com ele de qualquer maneira, isso nunca iria mudar. O dinheiro, no entanto, ajudou. Eu estava errada em aceitar? A família dele me maltratou na época e eu vi esse dinheiro como uma forma de eles me pagarem por isso”, finalizou.

Explosões no Sri Lanka: bilionário dinamarquês perde 3 de seus 4 filhos em ataque a hotel de luxo no Sri Lanka

Três dos quatro filhos de um bilionário dinamarquês morreram nos ataques de domingo no Sri Lanka. As explosões tiveram como alvos igrejas católicas e hotéis de luxo nas cidades de Colombo, Negombo e Baticaloa, e deixaram pelo menos 290 mortos, a maioria deles cidadãos do próprio país.

Dezenas de turistas e trabalhadores de diversas outras nacionalidades, porém, também estão na lista, mas muitos ainda não foram identificados. Além deles, foram contados 500 feridos.

A família do empresário dinamarquês Anders Holch Povlsen, considerado o homem mais rico da Dinamarca pela revista Forbes, estava passando o feriado de Páscoa no país e estaria hospedada em um dos hotéis atingidos. Os nomes das crianças que morreram não foram divulgados.

Povlsen é dono da rede internacional de vestuário Bestseller e o maior acionista individual da gigante de roupas Asos. Ele e sua mulher, Anne Storm Pedersen, são os maiores proprietários de terras na Escócia – entre elas, o Castelo de Aldourie e mais de 80 mil hectares nas Highlands (Terras Altas no norte do país) – de acordo com o jornal The Guardian.

“Infelizmente, nós podemos confirmar as notícias”, disse um porta-voz da Bestseller à BBC News, por email, sobre a morte dos filhos do empresário. “Pedimos que vocês respeitem a privacidade da família e, portanto, não temos mais comentários a fazer.”

Vítimas locais

A polícia prendeu 24 pessoas. Até a manhã desta segunda-feira, ninguém tinha assumido a responsabilidade pelos ataques. Entre as vítimas estão vários cristãos que participavam de celebrações da Páscoa.

Uma das primeiras a serem identificadas, ainda na noite passada, foi a chef celebridade do Sri Lanka Shantha Mayadunne.

A filha dela, Nisanga Mayadunne, havia postado uma foto da família tomando café da manhã no hotel Shangri-La, em Colombo, pouco antes de uma forte explosão no local – que, segundo policiais, teria sido causada por um homem-bomba.

Membros da família confirmaram as mortes de Shantha e Nisanga.

O hotel Shangri-La anunciou em um comunicado que três de seus funcionários foram “fatalmente feridos no cumprimento de suas obrigações”.

Outro hotel, o Cinnamon Grand, informou que a explosão em suas dependências ocorreu “durante o café da manhã, um de nossos horários mais movimentados” e que quatro garçons morreram quando estavam “trabalhando na estação de comidas frescas fazendo Appam [um tipo de panqueca do Sri Lanka]”.

Estrangeiros

Autoridades dizem acreditar que pelo menos 36 estrangeiros estejam entre os mortos.

Entre eles estariam, além dos três filhos do empresário dinamarquês, pelo menos cinco cidadãos britânicos – incluindo dois que também possuem cidadania americana – um português, seis indianos, dois turcos, dois chineses, dois australianos, um holandês, um japonês e um bengali.

O hotel Shangri-La, um dos atingidos nos ataques, teve hóspedes e funcionários entre as vítimas

AFP/Getty Images

Entre os mortos no hotel Shangri-la estão cinco funcionários de um partido político de Bangalore, o Partido Janata Dal (JDP), na Índia. A informação foi confirmada por parentes à BBC News Hindi.

O ministro-chefe do estado indiano de Karnataka disse no Twitter que conhecia duas dessas vítimas pessoalmente, acrescentando que estava “profundamente chocado”.

Os integrantes do JDP haviam decidido tirar férias no Sri Lanka após a realização de eleições para a Lok Sabha, a Câmara Baixa da Índia, concluídas no Estado em 18 de abril.

Turcos

Dois cidadãos turcos também foram mortos, informou a agência de notícias estatal Anadolu.

O engenheiro Serhan Selcuk Narici havia se mudado para Colombo em março de 2017, de acordo com seu perfil no Facebook.

Seu pai, Baba Memhet Narici, disse à Anadolu que o filho era engenheiro elétrico. Seu último serviço foi no prédio da embaixada dos EUA no Sri Lanka.

“Ele me enviou uma mensagem de WhatsApp às 5 da manhã dizendo ‘Bom dia'”, disse Narici. “Foi a última vez que tive notícias dele.”

A outra vítima turca – Yigit Ali Cavus – também era engenheiro.

“Ele era um jovem brilhante. Se formou com honras na Universidade Técnica de Istambul e falava duas línguas”, disse o pai.

Ainda não está claro onde eles estavam quando os ataques ocorreram.

Os dois australianos mortos nos ataques, eram, segundo o primeiro-ministro do país, Scott Morrison, membros da mesma família e viviam no Sri Lanka.

O bengali na lista de vítimas era neto do membro do parlamento de Bangladesh Sheikh Fazlul Karim Selim.

O rapaz – que era membro influente do partido político Liga Popular de Bangladesh, ou Liga Awami – morreu em uma explosão no hotel onde a família estava hospedada, de acordo com relatos da mídia local.

Seu pai também teria sido ferido na explosão, segundo declarações do assistente pessoal de Selim à agência de notícias Dhaka Tribune. O nome do estabelecimento onde eles estavam não foi divulgado.