ATUALIZAÇÃO GREVE DOS GARIS: A Comlurb apresentou uma nova proposta que está sendo discutida neste momento em reunião com a direção da Companhia e representantes do Sindicato e deverá ser submetida à avaliação em assembleia até quinta-feira (25/04), com o objetivo de fechar um acordo que coloque um fim à greve.
A Companhia informa que está garantindo a prestação dos serviços de limpeza urbana em toda a cidade do Rio de Janeiro. A adesão à greve está sendo considerada baixa e o Sindicato de Asseio do Município do Rio de Janeiro está cumprindo a decisão da Justiça de manter um contingente mínimo de 60% do efetivo.
Arquivo da categoria: Noticias
PM vendia e fazia manutenção de armas para o tráfico
O fuzil apreendido. Foto: divulgação.
O Policial Militar, Fábio Henrique Soares, de 39 anos, preso no último dia 1º tentando vender um fuzil no estacionamento de um shopping na Barra da Tijuca, não era “só” um comerciante de armas para traficantes. A polícia do Rio descobriu que o PM também era um empregado do tráfico de drogas. Sua função: ser armeiro dos traficantes, montando, limpando e preparando as armas para os bandidos.
Os policiais chegaram à conclusão após colher depoimentos de seus comparsas, colhidos na 14ª DP (Leblon). Eles são lotados no 5º BPM, e em seus depoimentos revelaram que que foi Fábio quem montou o armamento que seria vendido no dia da prisão.
Segundo informações do jornal EXTRA, o sargento procurava atravessadores para que pudesse vender os rifles que montava e no episódio do shopping os “beneficiados” seriam bandidos que integram a facção criminosa que domina parte do Complexo da Maré e a Serrinha.
Em sua carteira foram encontrados vários cartões de visita com contatos de fornecedores de material metálico, molas e parafusos — que seriam usados na montagem das armas, o que segundo a polícia ratifica sua participação nos crimes, não só como vendedor, mas como montador das armas.
De acordo com a polícia, o fuzil seria vendido por R$ 60 mil. A arma era equipada com bipé, luneta e um ferrolho especial — acessórios utilizados por atiradores de elite.
São Jorge pode tornar-se Padroeiro do Rio
O Santo Guerreiro, cujo dia é comemorado amanhã, 243 de abril, não é oficialmente o padroeiro do Rio de Janeiro, mas se levarmos em consideração a abrangência dos que o cultuam, São Jorge é a cara do Rio.
São Jorge tem devotos no catolicismo, Umbanda e Candomblé e agora “concorre” ao posto de padroeiro da cidade através de um Projeto de Lei dos deputados André Ceciliano (PT) e Gustavo Schmidt (PSL), aprovado na semana passada pela Alerj.
O projeto está tramitando e agora precisa da aprovação do governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto, mas se depender da autoridade máxima da Igreja no Rio, o Santo Guerreiro será alçado ao posto.
“Algumas devoções caem no gosto do povo. São Jorge, junto com São Sebastião, são santos do primeiro século da Igreja. As pessoas se identificam com São Jorge como um sinônimo de guerreiro cristão. Peço a Deus para que o exemplo deles ajude o povo carioca e fluminense a nunca desanimar e perseverar com fé para encontrar a solução dos seus problemas”, diz o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.
Confira o calendário de comemorações do Santo Guerreiro 23 de abril:
Programação
Quintino e Centro
A programação na Igreja de São Jorge, em Quintino, começa nesta segunda-feira com missas ao longo do dia. Nesta terça, as comemorações terão início com a Alvorada, às 5h. A famosa queima de fogos deve ter aproximadamente 17 minutos — mais tempo do que a do Réveillon de 2019, em Copacabana. Missas ocorrerão durante o dia todo, de hora em hora, até às 16h, quando haverá procissão. No Centro estão programadas missas (hoje e amanhã) e procissão (nesta terça).
Nova Friburgo
A tradicional cavalgada em homenagem a São Jorge acontece desde 1994 e celebra o dia do Santo Guerreiro. Cavaleiros e amazonas vão seguir em procissão pelo Centro da cidade na manhã desta terça-feia.
Cabo Frio
As comemorações em Cabo Frio começaram no sábado, com direito a uma carreta feita por motociclistas. Amanhã está programada procissão pelas ruas da cidade, prevista para ter início às 18h30min. Acontecerão ainda missas durante todo o dia.
Com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Turismo, na terça-feira está prevista Alvorada e um café da manhã compartilhado. A cavalgada, com saída do Largo de Santo Antônio, no Espraiado, rumo à Capela de São Jorge, está marcada para 16h30.
‘Não me interesso com quem não chega ao meu tom de pele’: dentista é condenada a dois anos de prisão por racismo
O juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 1.ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, no Piauí, com 35 mil habitantes a 536 quilômetros de Teresina, condenou a dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo a dois anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de injúria racial e racismo e três meses de detenção pelo crime de tentativa de lesão corporal leve.
As informações foram divulgadas no site do Tribunal de Justiça do Piauí.
Os três crimes, segundo a sentença, foram cometidos contra Thaiane Ribeiro Neves.
Em sua página nas redes sociais, segundo a acusação, a dentista atacou. ‘Já vi que você saiu da senzala, porém a sensala ainda não saiu de você.’
Depois escreveu. ‘Aí minhas amigas só me chegam com ‘amiga você viu que noiva feia’… ‘mulher, como uma filhinha de fulana é feia, você já viu?’
‘Eu só respondo: não amiga! Não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele’.
‘E ainda. De uma coisa eu e … apesar dos paus de brigas temos certeza: “O Gui é lindo e Branco!” Uma coisa eu caprichei nessa vida: eu não misturo o meus sangue com merda!’
Na decisão, o magistrado converte a pena restritiva de liberdade em restritiva de direitos. A ré deverá pagar multa, pena pecuniária e prestar serviço à comunidade. A decisão foi dada na terça-feira, 16.
Delzuíte poderá recorrer da sentença em liberdade.
A denúncia foi ajuizada pelo Ministério Público do Piauí.
Segundo a Promotoria, no dia 6 de abril de 2018, ‘a ré utilizou-se de palavras de cunho racista e preconceituoso em sua página na rede social Facebook para ofender a dignidade da vítima e, por conseguinte, cometido discriminação contra um número indeterminado de pessoas de uma mesma raça e cor’.
Ainda de acordo com a denúncia, em nova postagem publicada pela acusada em sua página do Facebook no dia 9 de abril de 2018, ‘foram ratificadas as postagens anteriores, inclusive citando nominalmente a ofendida’.
Na sentença, Carlos Alberto Bezerra Chagas assevera que ‘foi comprovada a prática dos crimes de tentativa de lesão corporal, injúria preconceituosa/racial e racismo qualificado por meio de provas materiais e indícios suficientes de autoria da ré’.
Delzuíte foi absolvida da acusação de crime de ameaça por, segundo entendimento do magistrado, ‘inexistência de provas’.
A pena privativa de liberdade da ré foi convertida na prestação pecuniária de vinte salários mínimos atuais e na prestação de serviços à comunidade pelo período da condenação deferida. Além disso, a dentista deverá pagar 14 dias-multa, sendo cada dia-multa fixado em um salário mínimo (vigente no tempo do fato), e as custas processuais.
A reportagem busca contato com a defesa de Delzuíte Ribeiro de Macêdo. O espaço está aberto para manifestação.
fonte: Folha Vitória
VAI CHOVER AMANHÃ??
SEGUNDA-FEIRA COM MÁXIMA DE 37°C E PREVISÃO DE CHUVA
O Alerta Rio informa que a aproximação de uma frente fria sobre o oceano influenciará o tempo no Município do Rio de Janeiro nesta segunda-feira. O dia terá aumento gradativo de nebulosidade, com céu claro a parcialmente nublado, passando a nublado, e previsão de chuva fraca a moderada isolada a partir do final da tarde. Os ventos apresentarão intensidade fraca a moderada e as temperaturas permanecerão estáveis em relação ao dia anterior, com mínima de 17°C e máxima de 37°C. Em caso de chuva, coloque seu lixo na rua apenas quando caminhão de coleta passar.
Imagem de @zero21mobile via Instagram.
100 nomes de bebês mais populares em 2019 para você se inspirar
Ainda pode ser abril, mas o site de nomes estadunidense Nameberry já reuniu os nomes mais queridos do ano — até agora. A lista de nomes mais populares do site é atualizada mensalmente e registra em tempo real quais nomes estão atraindo mais atenção dos internautas, então pode ser uma boa m
étrica para o que os pais estão adorando.
Separamos os 50 nomes para meninas e 50 para meninos preferidos, de acordo com a lista do Nameberry. Também há a previsão do que os especialistas acham que vão bombar nos próximos anos.
Nomes femininos:
- Isla
- Olivia
- Posie
- Aurora
- Cora
- Ada
- Maeve
- Amara
- Charlotte
- Amelia
- Ophelia
- Ava
- Rose
- Genevieve
- Luna
- Elenor
- Elodie
- Lucy
- Frey
- Anna
- Astrid
- Evelyn
- Eloise
- Violet
- Alice
- Adelaide
- Iris
- Adah
- Thea
- Ivy
- Jane
- Nora
- Adeline
- Aurelia
- Elizabeth
- Hazel
- Maisie
- Elsie
- Esme
- Chloe
- Imogen
- Eliza
- Penelope
- Mia
- Julia
- Maya
- Clara
- Emilia
- Phoebe
- Isabella
Nomes masculinos:
- Milo
- Jasper
- Asher
- Atticus
- Silas
- Theodore
- Jack
- Finn
- Aarav
- Felix
- Henry
- Wyatt
- Aryan
- Oscar
- Oliver
- Leo
- Julian
- Levi
- Ethan
- Bodhi
- Arthur
- Louis
- James
- Ezra
- Soren
- Charles
- Charlie
- Jude
- Liam
- Theo
- Aaron
- Axel
- Eli
- Emmett
- Harry
- Cassius
- Kai
- Thomas
- Caleb
- Sebastian
- Declan
- Atlas
- Jayden
- William
- Benjamin
- Miles
- Arlo
- Lucas
- Elio
- Elijah
Tartaruga põe ovos em pista de aeroporto onde antes era uma praia
A imagem de uma tartaruga em vias de extinção a pôr ovos numa pequena pista de aeroporto, nas Maldivas, foi, esta semana, partilhada e amplamente divulgada nas redes sociais.
Isto porque, naquele local, costumava existir uma praia onde estes animais iam para desovar.
Na rede social, foram inúmeras as reações acerca da intervenção do Homem nesta questão.
Suicídio de jovem cantora Brasileira causa comoção na web
Yasmim Gabrielle, uma ex-participante do Programa Raul Gil, faleceu neste domingo (21).
Um perfil no Facebook, de um amigo de Yasmim, publicou um texto e uma imagem. No texto ele conta que ela se suicidou. A confirmação oficial veio do perfil do filho do apresentador Raul Gil, Raul Gil Jr., que publicou uma nota de pesar.
Segundo a publicação do rapaz, ela vivia com depressão. As páginas dela estão repletas de comentários questionando o ocorrido e se lamentando.
Yasmim fez muito sucesso se apresentando no programa de Raul Gil, cantando e conversando com o apresentador, nos mesmos moldes de Maisa com Silvio Santos durante um período da carreira. Após entrar na adolescência, ela se afastou do programa e sua última participação na TV foi em 2017, quando retornou ao palco e assistiu uma retrospectiva.
Na ocasião, Raul perguntou a ela sobre as mortes da mãe e do irmão, que faleceram em decorrência de câncer, e ela se emocionou bastante.
Se seu marido, te pedisse amor a três ‘poliamor’, você toparia, para agradar ele ?
Ele indica que as pessoas só vivam esse tipo de relacionamento se realmente acreditam nessa forma de amor e não usem isso para tentar salvar um casamento ou colocar uma amante na relação.
Tem vontade de viver fora da monogamia? Descubra o que é preciso para que uma relação assim dê certo com especialistas e praticantes do poliamor
A maioria dos homens e mulheres vive em um regime de monogamia, no qual as pessoas se relacionam com apenas um cônjuge enquanto casadas. Muitos vivem bem assim, mas há quem não consegue se encaixar nesse modelo e tem receio de ser julgado por se adepto do poliamor. Como em qualquer relacionamento, em uma vida com mais de duas pessoas é necessário cumplicidade para dar certo. Especialistas explicam sobre essa forma de amor e homem relata como é se relacionar com duas mulheres.
São muitas as pressões sociais que colocam a monogamia como o único modelo “certo” de relacionamento, mas as especialistas em sexualidade humana Denise Miranda de Figueiredo e Marina Simas de Lima, do Instituto do Casal, afirmam que há diversas formas de se relacionar e o poliamor é uma melhores delas levando em consideração o atual perfil da sociedade.
“Não podemos generalizar! Existem pessoas que ficariam mais satisfeitas e felizes se optassem por não viver na monogamia e outras que não conseguem nem ler sobre o assunto, pois consideram um tamanho desproposito. Tudo depende da pessoa e também da vivência estabelecida nessas relações”, afirma Denise.
Para as especialistas, as relações estão se transformando. As novas gerações amam de diferentes maneiras, por isso, a forma de amar está se reformulando. Elas acreditam que as pessoas estão livres para viver da forma como desejam e estão percebendo que o fundamental não é a quantidade de pessoas envolvidas, mas, sim, se existe respeito entre os envolvidos.
O que é o poliamor, afinal?
“O poliamor é uma opção ou modo de vida em que vários parceiros simultaneamente podem estar envolvidos de um modo responsável, em relações íntimas e profundas que podem ser eventuais ou duradouras”, fala Marina. Resumindo, você pode amar a parceira fixa e outras pessoas que estabeleçam relações extra conjugais com você ou ter relações com vários outras mulheres (ou quem sabe homens) em que há sentimento de amor recíproco.
Será que funciona?
Os casais que optam por essa forma de se relacionar têm bastante transparência, honestidade e diálogos francos entre eles. “Vejo que é importante falar sobre os pontos com transparência e discutir os sentimentos e emoções caso apareçam e aflorem”, explica Marina.
Além das conversas francas, é indicado fazer um acordo detalhando o que será ou não permitido. “Os contratos devem ser feitos e refeitos de forma mais constante. Sempre precisa existir um combinado e um consenso e também um enorme cuidado para não magoar e enganar ninguém”, acrescenta.
Traição x poliamor
Desejar se relacionar com mais de uma parceira é algo comum, e isso não justifica uma traição. “Geralmente, quando alguém trai está em busca de atenção, sexo e de preencher lacunas emocionais, pois isso, acaba formando vínculo com o amante”, fala Marina, que complementa dizendo que outros motivos que levam a traição são: tédio, solidão, vingança, sexo com mais intensidade ou repetição de um padrão de comportamento (aprendeu que isso é algo natural de se fazer).
“O principal é ter claro que nós somos incapazes de controlar as vontades e ações de nossos parceiros. Depois de vários relacionamentos em que a traição estava presente, alguns optam por viver o poliamor, tanto que esse modelo está se tornando o mais possível de dar certo na vida atual”, finaliza Denise.
Como é viver um relacionamento poliafetivo?
Há muitos anos, o mato-grossense Klinger de Souza deixou a monogamia para viver o poliamor. Em 2015, ele contou sua história ao Deles , mas de lá para cá muitas coisas mudaram. A primeira parceira dele, que sugeriu que outra mulher entrasse na relação, não quis mais viver dessa forma, porém ele e Angélica, a outra ponta do “trisal”, queriam manter essa forma de relacionamento.
Klinger e Angélica seguiram juntos até encontrar outra mulher. Após um ano, essa terceira pessoa pediu para tornar o relacionamento aberto, como não aceitaram, houve outra separação. Atualmente, o casal segue em um poliamor fechado com outra mulher que conheceram há seis meses e os três acreditam que esse é o melhor relacionado poliafetivo que viveram até hoje.
“Angélica e eu estamos juntos há cinco anos, nesse tempo mudaram as pessoas do relacionamento, nos conhecemos mais como pessoas e amadurecemos muito sobre o que é nosso relacionamento”, afirma o mato-grossense.
Para dar certo, o “trisal” sempre presa pela verdade – um precisa ser sincero com o outro. “Não temos nenhum contrato, o único acordo é que devemos polifidelidade, ou seja, nos relacionamos só entre a gente. Qualquer relação fora é traição. Somos muito cúmplices”, conta Klinger. “Cuidamos muito um do outro. Desde carinho até obrigações financeiras e domésticas”, completa.
Sexo a três e também a dois
Ele afirma que não existe ciúmes entre os três e diz que a relação é muito estruturada, até mesmo na hora do sexo. As relações sexuais só acontecem entre os três, juntos ou separadamente.
“Nesse atual relacionamento, a relação sexual ente elas além de ser maior é muito mais natural. Assim como comigo. Coisa que não acontecia nos demais relacionamentos que tivemos”, aponta Klinger. “Inclusive achamos extremante importe ter relações sexuais separadas e não só os três, pois todos devem ter sua independência e individualidade respeitada”, acrescenta.
Aceitação e exposição
A família deles aceita bem a forma como o “trisal” se relaciona. “Respeitam e tratam todos nós muito bem. Até por que veem uma verdade e respeito muito grande em nosso relacionamento”, fala o rapaz. Porém, nem todos veem isso como algo natural. “Quando nos conhecem, algumas pessoas têm preconceito, outros não. Os ataques geralmente acontecem pelas redes socais”, relata.
O único acordo que possuem é que só podem se relacionar entre eles, pois poliamor não é relacionamento aberto
Arquivo pessoal
O único acordo que possuem é que só podem se relacionar entre eles, pois poliamor não é relacionamento aberto
Para compartilhar um pouco mais sobre como é viver de forma poliafetiva, eles fizeram uma página no Facebook. Entretanto, com a correria do dia-a-dia não estão conseguindo ter tempo para fazer as postagens e responder as mais de 20 mensagens diárias que recebem por inbox com dúvidas. Por conta disso, decidiram que vão encerrar a página no final deste ano e garantem que essa é a última entrevista que darão sobre o assunto.
“Achamos que já cumprimos com nosso papel de desmistificar essa forma de relacionamento e esperamos que outras pessoas a partir de agora assumam esse papel de ajudar e explicar o que é o poliamor. Precisamos dar foco em nossa vida pessoal e profissional”, expõe Klinger.
Filhos em breve
O “trisal” também planeja ter filhos em breve. Tanto Angélica quanto a outra mulher da relação desejam ser mãe, por isso, pensam em ter duas crianças. Eles querem que esse momento seja especial e que todos estejam juntos na concepção. “Queremos e vamos registrar nossos dois filhos os três. Isso já é possível e iremos fazer dessa forma”, diz Klinger.
Por fim, ele indica que as pessoas só vivam esse tipo de relacionamento se realmente acreditam nessa forma de amor e não usem isso para tentar salvar um casamento ou colocar uma amante na relação. “Antes de se abrirem para o poliamor, devem estar cientes que existirá mais pessoas no relacionamento e todos devem ter o mesmo poder de decisão independe de dois terem mais tempo de relacionamento. Todos devem ser iguais”, conclui.
Polícia prende suspeitos de espancar e matar Valdiram, ex-Vasco
A Polícia Civil prendeu neste domingo (21/04/19) três homens suspeitos de espancar e matar o ex-jogador do Vasco da Gama Valdiram, de 36 anos, em São Paulo. O corpo do ex-atacante foi encontrado nessa sexta-feira (19/04/19), na região de Santana. Ele tinha 36 anos, morava na Cracolândia, segundo relatos de amigos, e há tempos sofria de alcoolismo e compulsão por sexo e drogas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o trio de suspeitos, cujos nomes não foram divulgados, foi detido durante a manhã. As investigações do crime são conduzidas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
A polícia encontrou o ex-atleta sem documentos e o corpo dele foi levado para o IML. Apenas nesse sábado (20/04/19) Valdiram foi identificado.
Segundo o boletim de ocorrência lavrado pela polícia, o ex-vasco estava com diversos hematomas no corpo e na face. “Quando chegaram no local, encontraram a vítima já morta com ferimentos aparentemente provocados por pauladas. Não foi localizado nas proximidades nenhum objeto possivelmente utilizado no homicídio”, diz o registro da polícia.
Valdiram Caetano de Morais, de 36 anos, foi encontrado morto na rua santa Eulália, em Santana, zona norte da capital, por volta das 5h de sexta, dia 19. Policiais militares foram acionados pelo Samu por conta de um homem encontrado em via pública.
Em 2018, o ex-atleta havia sido localizado morando sob a marquise de um prédio no bairro de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Depois disso, ele decidiu morar nas ruas em São Paulo.
Dupla com Romário
Natural de Canhotinho, Pernambuco, Valdiram Caetano de Morais se destacou no Vasco em 2006, time que também contava com Romário. Depois de ser artilheiro com sete gols na Copa do Brasil, o atacante passou a faltar em treinos e teve seu contrato rescindido em fevereiro de 2007.
De 2006 a 2011, passou por 18 clubes, média de três por ano, e colecionou problemas extracampo.