Arquivo da categoria: Noticias

Ex-‘The Voice’ engorda 35 quilos e esbanja empoderamento: ‘Não tenha medo das suas celulites e estrias’

A baiana Aila Menezes ficou conhecida após sua passagem pelo ‘The Voice Brasil‘, da Globo, em 2013, quando fez parte do time de Carlinhos Brown. Com a visibilidade do programa e mostrando a potência de sua voz, ela ganhou fama e uma agenda de shows para chamar de sua. Atualmente, além de divulgar sua música, a cantora também se tornou um influenciadora do ‘body positive‘, ou como a própria define: um corpo sem neuras.

Receba no seu Whatsapp as novidades sobre o mundo dos famosos (e muito mais)

Nas redes sociais, ela mostra sem medo de críticas e com muito orgulho, suas novas curvas. De acordo com matéria no ‘jornal Extra’, foram 35 quilos adquiridos nos últimos anos. O novo peso veio após ela parar de tomar antidepressivos, interrompendo um ciclo de 11 anos de medicação.

Leia Mais: Ex-MasterChef Léo Santos perde 98 kg e diz que bullying no programa o motivou

“Tive minha primeira depressão aos 11 anos de idade. De la até o ano de 2015 tomava aproximadamente cinco medicações por dia, inclusive nessa foto de 2009. Remédios para dormir, para acordar, para não sentir fome, para viver. Tive além de 4 depressões, distorção de imagem, síndrome do pânico, e tantos outros problemas. Em 2015 resolvi ir retirando todas as medicações, pois eu já não conseguia tirar uma selfie por conta da coordenação motora. Esquecia letras das músicas no meio do show, e ficava arrasada”, conta Aila em um dos relatos no Instagram.

Ex-The Voice Aila Menezes em 2013 e em 2019 (Foto: Reprodução/Instagram @ailamenezes)

Ela continua: “De 2015 para cá engordei mesmo. Sofri de um efeito rebote das medicações. Fruto da abstinência de 18 anos aproximadamente de uso contínuo. E esse foi o principal motivo de eu ter engordado ‘tanto’. Meu corpo é resultado dessa história de vitória. De empoderamento e libertação. Como vou odiar esse corpo? Comparem esses sorrisos.”

Nas postagens, Aila utiliza o novo peso para incentivar a autoestima de muitas mulheres. “Não tenha medo do seu corpo, do seu cabelo, da cor dos seus olhos, do tamanho do seu nariz, das suas estreias e das celulites. Ouse, abuse, use, grite. Você é única. Corpos, decotes, roupas e dinheiro, não definem pessoas. Seja o que você quiser. A hora que quiser. Como quiser, e onde quiser”, escreve ela nas redes.

Com doença terminal, mulher planeja casamento com seu cachorro

Moradora de San Diego (EUA), Lilly Smartelli, de 55 anos, enfrenta uma difícil realidade. Em 2017, ela foi diagnosticada com um distúrbio pulmonar e os médicos disseram que ela terá mais um ou dois anos de vida.

 

“Tenho uma membrana defeituosa em meus pulmões e problema em processar oxigênio. Não há nada que eles possam fazer sobre isso. É como substituir uma pequena peça em um carro que não é mais fabricado”, disse Lilly à revista ‘People’.

 

Ela sente que viveu o melhor de sua vida, fazendo muitas viagens, morando em um barco, além de possuir diversas especializações na carreira. Mas ainda há um desejo que ela quer realizar antes de partir: ter um casamento no melhor estilo italiano.

A única coisa que falta é arrumar um noivo. No entanto, ela encontrou a solução perfeita e quer se casar com seu cachorro, Bernie. “É um grande desejo para uma mulher se casar e ter um grande casamento, mas nunca conheci alguém para isso. Bernie e eu podemos fingir que estamos nos casando. Ele e eu somos como ímã, sempre faço piada dizendo que ele é meu marido”.

Mas o casamento sonhado por ela está longe de ser o que imaginamos e é, na verdade, uma iniciativa para arrecadar dinheiro em prol dos animais. Para isso, ela publicou um pequeno livro que traz diversos cenários que poderiam ser a realização de seu sonho. Lilly batizou a publicação de “Casamento de 5 dólares de um Cachorro”.

Mulher quer se casar com cachorro – Divulgação/The $5 (Dog) Wedding

Em todas as cerimônias fantasiadas por ela no livro, a lista de presentes pede doações para instituições de doação de órgãos e de apoio e resgate de animais. Isso porque essas são as duas causas que mais tocam o coração da americana. “Essas causas são celebradas porque eu não preciso de presentes, todos os presentes e toda a glória vão para eles”.

A doação de órgãos é tão importante para Lilly que ela já havia doado um rim a um amigo de infância em 2007. Toda a renda adquirida na venda dos livros, que está disponível online, será destinada para essas instituições e Lilly espera realizar o casamento em breve.

Mas se casando mesmo ou não, espera que seus esforços para realizar seus sonhos inspire outras pessoas a se registrarem para doação de órgãos e adotarem seu próximo animal de estimação.

Casal vegano é preso após deixar bebê desnutrido com fórmula de batatas

Um casal de veganos – pessoas que não consomem derivados de animais –  foi detido após as autoridades da Flórida, nos Estados Unidos, descobrirem que seu bebê de cinco meses estava com quadro de desnutrição.

Robert Buskey e Julia French tinham a intenção de fazer com que o bebê levasse o mesmo estilo de vida que eles, então ignoraram a orientação médica de usar uma fórmula orgânica e passaram a alimentar a criança com uma solução à base de batatas.

De acordo com a Fox News, as autoridades encontraram o bebê pesando 3,60 quilos no momento da prisão, apenas um quilo a mais que seu peso ao nascer. “Eu nunca vi uma criança nesse nível, tão perto da possível morte. Até certo ponto, quando a criança estava saudável e ganhando peso, ela estava ingerindo uma fórmula orgânica. Mas eles mudaram por conta própria”, disse a investigadora Lauren Watson.

A criança agora está internada se recuperando para alcançar o peso ideal, mas os médicos temes que a experiência possa ter alguns efeitos negativos em sua saúde a longo prazo.

Remédios para sono e ansiedade matam mais que cocaína

O uso indiscriminado de remédios para sono e ansiedade – como Rivotril, Valium, Xanax e Ativan – causa risco de morte maior do que o uso de drogas como cocaína e heroína. A conclusão é de duas pesquisas publicadas no American Journal of Public Health.

Cientistas descobriram que um componente em especial é o maior problema: a benzodiazepina (BZD). O primeiro estudo, da Universidade da Colúmbia Britânica (UBC), de Vancouver, no Canadá, mostrou que o consumo excessivo de benzodiazepinas causa risco de morte 1,86 vezes maior do que o uso de drogas ilegais.

O levantamento foi feito com 2.802 participantes usuários de benzodiazepinas, entrevistados semestralmente durante cinco anos e meio. Ao final do estudo, 18,8% do grupo morreu. Os pesquisadores observaram que mesmo depois de isolar outros fatores, como o uso de drogas ilegais e comportamentos de alto risco, a taxa de mortalidade permaneceu alta entre os usuários do composto.

Um segundo estudo realizado com uma parte menor do mesmo grupo examinou a ligação entre o uso de benzodiazepina e a infecção por hepatite C, e descobriram que a taxa de infecção foi 1,67 vezes maior naqueles que usaram remédios à base do composto.

“O interessante sobre isso é que é uma droga prescrita e as pessoas pensam que estão seguras. Mas, provavelmente, estamos prescrevendo essas drogas de uma maneira que está causando danos”, disse o cientista Keith Ahamad ao jornal Vancouver Sun.

Um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que a benzodiazepina só deve ser prescrita para tratar “ansiedade ou insônia grave, incapacitante, que cause angústia extrema”. A entidade recomenda que os médicos levem em conta que o composto causa dependência e síndrome de abstinência – por isso, deve ser usada em dose eficaz mínima e durante o menor tempo possível.


Compartilhe!

Fonte: Exame

Deputado detona verba a programa de Ewbank e garante que ‘moleza acabou’

O deputado federal,  Alexandre Frota, ficou revoltado ao saber que o programa No Paraíso – com Gio Ewbank, comandado pela esposa de Bruno Gagliasso, recebia altos incentivos do governo federal.

Para a produção de dezesseis episódios da atração, o governo federal teria repassado quase três milhões de reais, por meio da Lei de incentivo do Audiovisual. A verba começou a ser repassada no ano passado e, de acordo com informações do site RD1 Audiência, vai até 2021.

No programa, Ewbank mostra um pouco do turismo na Ilha de Fernando de Noronha, além da pousada dela e do marido. Além disso, o irmão da famosa é quem faz algumas reportagens do próprio programa. Os entrevistados do projeto costumam ser celebridades, como a cantora Preta Gil.

Para o deputado federal, atrações como a de Giovanna Ewbank não vão ter mais a moleza de antes para conseguir ajuda do governo federal. Ele também lembra que o valor dado pelo governo ao projeto foi alto, mesmo que a atração tenha audiência pífia e nem esteja sendo exibida entre os vinte maiores canais de televisão do país.

“É uma produção cara para um programa que tem uma audiência pífia […] A CPI da Cultura já tinha terminada, e o Bruno [Gagliasso], com a influência dele, conseguiu com que ela [Giovanna] fosse atendida”, disse, em um áudio que acabou gerando grande repercussão nas redes sociais.

Ao blog de Leo Dias, do UOL, a assessoria da atriz afirmou que o programa é feito por uma produtora independente, no qual Giovanna não tem participação acionária, sendo apenas prestadora de serviço.

Luto! Atriz de Harry Potter tem trágica perda na família por causa de uma brincadeira

Uma terrível tragédia abalou e devastou a família de uma atriz que ficou mundialmente conhecida por atuar nos filmes da bilionária franquia do cinema, Harry Potter.

A atriz Jessie Cave, que interpretou o papel de Lilá Brown, em ‘Harry Potter e no Enigma do Príncipe’, perdeu o seu irmão, Benjamin Haddon-Cave, de 27 anos de idade, que acabou falecendo ao fazer uma brincadeira muito perigosa.

Segundo o jornal britânico, Daily Mirror, o jovem estava ‘brincando de surfar’ em cima de um trem junto de seu amigo. De acordo com dados divulgados pela polícia da localidade, seu corpo foi encontrado junto com o de Patrick Bolster, de 26 anos, caído nos trilhos que ficam entre as estações Hackney Wick e Strattford.

Foi realizada uma autópsia no corpo dos jovens e foi constatado que eles morreram eletrocutados. Agora está sendo investigado como é que os dois conseguiram ir até o teto dos vagões do trem com ele se movimentando, e como é que eles tocaram na linha de energia que culminou nessa triste tragédia. “Nossa investigação vai continuar examinar tudo, mas já sabemos que não há nada que indique que eles estavam fazendo grafitti”, disse uma das fontes da polícia.

Como é um fato muito recente, até o momento não há o pronunciamento nem da atriz nem de sua assessoria de imprensa, assim como não foi divulgado detalhes de quando e onde acontecerá o velório nem o enterro dos corpos das vítimas.

Esse triste acontecimento serve de alerta para outros jovens que arriscam suas vidas ao brincar de surfar em trens das linhas de grandes centros urbanos, como na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais do país.

Bolsonaro corta patrocínio de teatro de apoiadora de Lula

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, decidiu fazer cortes na publicidade governamental. Uma das primeiras empresas públicas a anunciar mudanças é a Petrobras.

Uma das afetadas acabou sendo a atriz Marieta Severo, que nos últimos anos publicou artigos defendendo as políticas públicas do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que está preso. Em um dos artigos, inclusive, Marieta disse que a semente plantada por Lula não morreria. Não necessariamente, ela tenha perdido o patrocínio por ser apoiadora de Lula.

Teatro de Marieta Severo perde patrocínio da Petrobras

O teatro que era comandado por ela e pela amiga Maria Beltrão, no entanto, não vai fechar as portas. O Teatro Poeira informou em nota, em suas redes sociais, que a Petrobrás confirmou, entre os cortes de patrocínio nas artes cênicas, cinema e música, o apoio ao espaço teatral carioca criado em 2005.

Apesar da falta de recursos, por enquanto, a programação do teatro não seria alterada. Marieta ainda não comentou o corte do patrocínio, que era importante para a existência do seu espaço cultural.

Veja abaixo o vídeo publicado na rede social do presidente, no qual ele comenta o fim do patrocínio da Petrobrás em alguns projetos culturais:

De acordo com o presidente da república, antes de anunciar novos patrocínios, ele quer entender onde bilhões de reais em recursos públicos estavam sendo investidos. “Respeitando aplicabilidade do dinheiro público, determinamos a revisão dos contratos vigentes e possibilidades futuras da Petrobras ligados ao setor que alguns dizem ser de cultura”, escreveu Bolsonaro.

Muitos criticaram essa mulher por viver com os filhos em um contêiner até verem como ele é por dentro

Diante de uma certa dificuldade financeira e sem ter como pagar aluguel, uma mulher acabou sendo extremamente criticada quando decidiu pegar seus filhos e ir morar em um contêiner. Isso mesmo você não leu errado.

Muitos criticaram sua decisão, alegando que o local não seria agradável para criar seus filhos, porém, essas mesmas pessoas tiveram que se calar e rever suas declarações quando souberam como era o local por dentro.

Realmente quem olha o local somente por fora, poderia dizer que seria impossível viver ali, ainda mais criando os filhos, entretanto, quanto observamos ele por dentro, vemos o quanto a casa é bem organizada.

Selecionamos algumas imagens que mostram como é o contêiner por dentro, claro que é uma casa totalmente diferente do que estamos acostumados a ver, mas sua organização e beleza, provavelmente lhe deixará pasmo.

Veja:

 

A organização é incrível, dentro é puro luxo.

Simplesmente impressionante!

Assista também o vídeo explicando melhor como é a casa dessa mulher:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DsVxgOjNLbA?wmode=opaque]

Fotos e vídeos: explosões em hotéis e igrejas no Sri Lanka deixa quase 200 mortos e feridos

Várias explosões destruíram hotéis de luxo e também igrejas católicas no Sri Lanka enquanto eram realizadas as celebrações de Páscoa, até o momento já são quase 160 mortos, mais de 300 feridos e este número deve aumentar nas próximas horas, pois as equipes de resgate estão trabalhando no local.

Os atentados aconteceram na capital, Colombo e em outras regiões, como Batticaloa e Katana. Segundo as autoridades do Sri Lanka, as explosões aconteceram por volta das 8h45 horário local, sendo 0h15 pelo horário de Brasília.

Pelo menos 3 hotéis e 3 templos religiosos onde os fiéis acompanhavam as missas foram vítimas dos terroristas. Não demorou muito e mais duas grandes explosões foram registradas na capital.

RBC NEWS@RBCNEWSTV

TERRORISMO: SÉRIE DE ATENTADOS EM HOTÉIS E IGREJAS DEIXAM 156 MORTOS E MAIS DE 300 FERIDOS NO SRI LANKA.
(Foto: Dinuka Liyanawatte/Reuters)

Veja outros Tweets de RBC NEWS

De acordo com a AFP, as mortes foram de pessoas que estavam na igreja, sendo que um tempo na capital teve mais de 60 vítimas fatais. Pelo menos 254 pessoas feridas foram atendidas de imediato nos hospitais em Colombo, sendo que muitas estavam em estado grave. Até o momento nenhum grupo terrorista reivindicou os atos.

Guilherme L Campos@GLCampos_

Câmera de carro registra momento da explosão de uma bomba dentro da igreja de Colombo, no Sri Lanka, neste domingo de Páscoa

37 pessoas estão falando sobre isso

Até o momento as autoridades informam que foram 8 explosões em hotéis de luxo e igrejas católicas, em Colombo e duas outras cidades. Os católicos na região representam pouco mais de 7% da população. O Governo já determinou toque de recolher e foi por tempo indeterminado. Todas as redes sociais sofreram bloqueios para que fake news não se espalhem.

Mas no Twitter, muitas fotos e vídeos já estão sendo compartilhados e aos poucos o mundo vê os horrores de mais um atentado terrorista.

Luto na música: morre um dos maiores compositores do Brasil

 

Neste sábado de Aleluia, 20 de abril, o Brasil acabou perdendo um dos seus maiores músicos. Morreu no Rio de Janeiro Acyr Marques Cruz, irmão do cantor Arlindo Cruz. Ele tinha 65 anos de idade.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, a morte teria sido motivada por um infarto. Recentemente, a família de Arlindo Cruz se recuperava de outro problema grave. Arlindo teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e passou meses internado. Ele havia voltado para casa no começo do ano, para a alegria dos fãs.

Marques da Cruz começou a carreira de compositor no início dos anos 1980, sempre atuando em parceria com irmão. Avesso aos holofotes, compôs diversas músicas de sucesso do samba carioca, incluindo “Casal Sem Vergonha”, em parceria com o irmão, e “Coisa de Pele”, com Jorge Aragão.

O compositor conhecido também assinou “Fogueira de uma Paixão”, de Leci Brandão, “Insensato Destino”, famosa na voz de Almir Guineto, “Ninguém Merece”, gravada por Zeca Pagodinho, e “Dor de Amor”, registrada por Beth Carvalho, entre várias outras..

Veja abaixo a publicação que mostra a confirmação da morte do músico, irmão de Arlindo Cruz:

Muitos fãs do músico lamentaram a perda por meio das redes sociais. “Meus sentimentos a família, perdemos um grande mestre que tive a honra de conviver e aprender, vai com Deus padrinho, que o Criador possa confortar o coração da família e dos entes queridos. O Samba e a Piedade estão de luto”, disse um dos seguidores de Acyr, um dos grandes compositores do mundo do samba.