Arquivo da categoria: Noticias

Aloha, nós não vamos! Formandos tomam calote de empresa

 

Sonho frustrado. Foto: divulgação

O sonho de todo universitário é se formar. Até aí nada demais, o problema começa quando se percebe que a empresa encarregada por todos os trâmites, não assume o compromisso e simplesmente não comparece à formatura.

Foi o que aconteceu com formandos de sete faculdades do Rio de Janeiro, neste sábado. A empresa Aloha Fomandos, responsável por realizar uma festa de formatura unificada que incluía oito cursos de universidades públicas e particulares, deu calote na turma.

A festa seria realizada na Ribalta, casa na Barra da Tijuca conhecida por realizar esse tipo de evento, mas já na porta do estabelecimento um cartaz afixado pela administração do espaço de eventos explicava que a empresa responsável pela realização da festa não honrou com os compromissos firmados com fornecedores e deixou de abastecer o local com suprimentos.

As delegacias 16ª DP (Barra) e 42ª DP (Recreio) receberam denúncias e estão investigando o caso. A festa estava prevista para receber cerca de 2 mil pessoas e foi paga por 140 formandos: $ 3.500 (cada) e mais uma taxa de R$ 250 pelo evento unificado, gerando uma receita aproximada de 500 mil para a Aloha.

Representante da comissão de formatura dos alunos do curso de psicologia, da Universidade Estácio de Sá, a formanda Bruna Barbosa conta que recebeu a informação que a festa tinha sido cancelada quando estava a caminho do Ribalta. Ela relata que todos os representantes de comissões dos cursos entraram em contato com a empresa responsável pela festa e ninguém atende ou retorna.

“Eu já estava pronta indo para o Ribalta quando recebi a informação pelo grupo de Whatsapp que a festa tinha sido cancelada porque a Aloha não cumpriu o contrato com o buffet e a ambulância. Quando cheguei no Ribalta os representantes do espaço foram muito solícitos e mostraram que a área alugada para festa estava disponível, porém dentro do salão só haviam mesas e cadeiras. Não tinha decoração, som, buffet com comidas e bebidas, nada. E o pior, nenhum representante da Aloha estava lá para dar uma satisfação. Todos os representantes de comissões dos cursos entraram em contato e eles não atendem”, lamentou a estudante.

Bruna acrescenta que desde janeiro vinha sentindo uma certa insegurança com a empresa de eventos contratada, mas que não tinha como confirmar sua intuição antes do grande dia.

“Eles mudaram de endereço em janeiro e não comunicaram nada. O escritório funcionava na Avenida Presidente Vargas e foi a Avenida Rio Branco, mas só fiquei sabendo porque um porteiro me informou. A gerente responsável nunca estava disponível nos meus contatos, então bateu uma sensação de insegurança, mas confiei porque tenho o contrato e não podia culpar sem ter acontecido, apenas pela desorganização e falta de comunicação. Já fui em festas realizadas por eles antes e foi tudo certo” relata.

Não é frescura! Parem de querer beijar Bebês!

Gustavo, de apenas dezessete dias de vida, foi contaminado com o vírus da herpes após o beijo de uma visita. O recém-nascido precisou ficar internado por 10 dias após o episódio.

A mãe, Rafaela Moreira, publicou um curto relato no Facebook que já tem mais de 180.000 compartilhamentos. “Não é frescura das mães, parem de querer beijar bebês”, escreveu.

As bolinhas no rosto do bebê foram aparecendo rapidamente. Ao levá-lo ao hospital, ele recebeu o diagnóstico de herpes.

A infecção viral se caracteriza pelo surgimento de bolhas em regiões do corpo. Há dois tipos de herpes: o tipo 1 está mais associado a infecções labiais e o tipo 2 costuma acometer os genitais.

Os vírus ficam no organismo em estado de latência e se manifestam em momentos de baixa imunidade. As bolhas costumam aparecer no mesmo local e provocam coceira, ardor e até febre.

O mais comum é que o contágio em bebês ocorra no parto se a mãe tem a vagina contaminada. Por isso, os médicos costumam prescrever medicamentos à gestante para diminuir a carga viral.

Cerca de 10% das infecções em bebês acontecem após o parto. Elas podem ocorrer devido ao contato com os lábios de adultos ou com a mama da mãe no momento da amamentação.

É importante lembrar que, mesmo que haja lesão no seio, o aleitamento pode acontecer. Nesse caso, é preciso isolar a mama infectada, higienizar as mãos e amamentar pela outra.

Também é recomendável que adultos que convivam com herpes usem máscaras ao se aproximar dos bebês. Em recém-nascidos, o vírus pode acometer o sistema nervoso central. Se notar que o seu bebê foi infectado, procure um médico imediatamente.

Fonte: Claudia

Sono dos pais só se recupera seis anos após nascimento do filho

Se você ouviu aquela máxima “Aproveite para dormir agora, enquanto você não tem filho”, leve esse conselho ao pé da letra. Isso porque um estudo comprovou que o sono dos pais só retorna à qualidade e quantidade que os adultos tinham após seis anos de nascimento do primeiro filho.

Saiba com que idade é recomendado dar chocolate para seu filho

E, é claro que a parte mais afetada são as mães. Durante o terceiro mês após o parto é o pior momento, causando um sono com nível médio de satisfação 1,81 menor (pontuação que poderia variar de 0 a 10) e duração de 62 minutos a menos.

A amamentação foi associada com uma ligeira diminuição na satisfação do sono materno (0,72 pontos) e duração (14 minutos).

Já a parte paterna tinham esse nível de satisfação 0,37 pontos menor, e 13 minutos a menos de duração, em média.

Mas, tanto para os homens quanto mulheres, a satisfação e a duração do sono não se recuperaram totalmente por até 6 anos após o nascimento do primeiro filho.

Você sabia que cada personagem da Turma do Ursinho Puff representa uma doença mental?

Com certeza você ja ouviu falar do famoso desenho animado “ursinho pfff”. O desenho conta a historia de um garotinho e seu urso que vivem no Bosque dos 100 Acres. Pra você, este desenho pode parecer algo simples, mas se observarmos detalhadamente cada personagem, veremos muitos problemas de desenvolvimento neurológico e psicossocial.

Em um estudo feito pela revista da Associação Medica Canadense, os especialistas sugeriram que cada personagem do desenho animado significava algum grave transtorno mental. Confira quais:

1. O Ursinho Pooh

O amado Ursinho Puff sobre de TDAH (Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade). Pode-se observar características da doença nos seus pensamentos dispersos, seu estilo de vida desorganizado e o constante esquecimento, que é um sintoma muito comum desta condição. .

2. Bisonho

O Bisonho é o personagem mais triste do desenho, ele constantemente é encontrado chorando e deprimido. Ele sofre de uma grave depressão.

3. Guru

O pequeno guru sofre de autismo. Muitas vezes ele está muito distraído e não consegue prestar atenção no que está acontecendo ao seu redor, muitas vezes, isso acaba o levando para situações muito perigosas. Já outras vezes, ele senta-se tranquilamente na bolsa da sua mãe e esquece de tudo.

4. Leitão

O leitão está o tempo todo preocupado e super atento ao que pode acontecer pode acontecer. Este é o maior sintoma da ansiedade.

5. Can

O Can sofre de Transtorno de Ansiedade Social. Ela sempre está preocupada com seu filho e como ela vai sobreviver como mãe solteira. Se Guru realmente tem autismo, isso pode fazer sua ansiedade se intensificar. Uma das razões pelas quais ela gosta de sempre estar atento ao filho, ou tê-lo na sua bolsa.

6. Abel

Abel sofre de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) que faz ele querer tudo ao seu redor organizado, qualquer coisa que atrapalhe sua organização o causa uma gigantesca angústia.

7. Tigrão

Assim como o Puff, o Tigrão é um retrato da hiperatividade. Ele não consegue ficar parado e toma muitas decisões impulsivas.

8. Christopher Robin

O menino Cristopher é o único ser humano de todo o Bosque dos 100 Acres. Pode-se perceber que o mundo ao redor dele não passa de algo produzido por sua imaginação. Pode ser que ele sofra de esquizofrenia.

Fonte: BBC, CMAJ

Bandido rende policiais militares e foge com viatura n RJ

Um homem armado rendeu policiais militares e fugiu com uma viatura da PM na manhã deste sábado (20), em Três Rios, no Sul do Rio de Janeiro. A confusão aconteceu durante uma ação na Rua Isaltino Silveira, no Centro, para prender o suspeito — apontado como um conhecido criminoso da localidade. O bandido, envolvido com o tráfico de drogas, estava em um motel.

Segundo a polícia, o homem foi identificado dentro de um táxi saindo do estabelecimento. Durante a abordagem policial, ele saiu repentinamente do carro, rendeu os agentes e fugiu do local com a viatura. O carro é do serviço reservado da PM, a P2, e por isso, estava descaracterizado. Um fuzil e uma pistola estavam dentro do veículo.

Uma mulher, que estava com o suspeito, foi presa em flagrante. A viatura foi encontrada pelos agentes horas depois sem as armas, ao lado do fórum, na Avenida Enéas Torno, também no Centro.

Até a publicação desta reportagem, a Polícia Militar, com auxílio da Polícia Civil, estava fazendo buscas localizar o homem.

Veículo descaracterizado da PM foi encontrado em Três Rios — Foto: Divulgação

Bandido rende policiais militares e foge com viatura em Três Rios — Foto: Valber Matias/TV Rio Sul

Lembra do Bené de Cidade de Deus? Ele está sendo acusado de um crime grave

Uma situação difícil está envolvendo o nome de um grande ator da televisão brasileira. Phellipe Haagensen está sendo acusado de um crime grave. A notícia veio à tona após a denúncia de sua ex-esposa, Monique Lage, que decidiu fazer revelações sobre o suposto comportamento do artista.

A ex-esposa de Phellipe Haagensen o acusou de agressão na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), no Rio de Janeiro. O caso agora está sob investigação e o artista, como qualquer homem acusado de crimes contra a mulher, pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha.

De acordo com informações do jornal carioca ‘O Dia’, Monique conta ter sido agredida verbalmente e ameaçada de morte por Phellipe quando foi ao Vidigal, onde o artista mora, para cobrar a pensão do filho que eles têm em comum. O menino é um adolescente e tem 14 anos.

Chegando no local, o ator teria se exaltado e toda a briga foi acompanhada pelo adolescente. De acordo com uma amiga de Monique, o valor da pensão é inferior a R$ 200 mensais O ator não se pronunciou ao jornal sobre as acusações e supostas ameaças que teria efetuado contra a ex-companheira.

A acusação contra o ator chegou até mesmo a virar reportagem do quadro ‘Hora da Venenosa’, exibido pelo programa ‘Balanço Geral’, da Record TV:

Vale lembrar que Phellipe Haagensen ficou conhecido em todo o Brasil em 2002, quando participou do filme ‘Cidade de Deus’. O longa chegou a concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro, mas não venceu. O ator também teve uma breve participação no reality show ‘A Fazenda’, da Record TV.

Menina de 2 anos acha camisinha usada no McDonald’s e coloca na boca

Uma mãe ficou desesperada em uma lanchonete do McDonald’s em Perth, Austrália. Isso porque a filha dela, de 2 anos, encontrou uma camisinha na cadeira em que estava e a colocou na boca. Segundo o jornal 10 Daily, a mulher, identificada como Wendy, foi até o balcão fazer o pedido para a menina e, quando olhou para trás, viu que o marido tirava algo da boca da criança.

“Quando meu marido olhou, ela estava sugando uma camisinha preta. Corri para o banheiro e lavei a boca e as mãos dela. Depois, dei uma bebida. Ficamos apavorados”, disse a mãe. Segundo Wendy, o marido foi reclamar no balcão, mas os funcionários não sabiam como aquilo poderia ter acontecido.

PUBLICIDADE

Ao sair da lanchonete, os pais foram direto para o hospital, mas tiveram que voltar para buscar a camisinha. “Quando cheguei lá, eles não queriam me dar o preservativo. Fiquei enojada com o modo como nos trataram. Só queremos testar para ver se nossa filha ficará bem”, disse. Logo depois, o restaurante enviou a camisinha para o hospital.

Em nota, o McDonald’s Austrália se desculpou pelo ocorrido e disse que vai investigar a situação. “Lamentamos muito o incidente e levamos essas situações a sério. Limpeza e segurança são nossas prioridades”, diz o comunicado.

PM mata ex-mulher e comete suicídio

Um sargento da Polícia Militar (PMPR) matou a ex-mulher a tiros, no bairro Jardim Figueira, em Paranaguá, no Paraná, e depois cometeu suicídio. O feminicídio foi registrado na manhã deste sábado (20/04/19). São informações do Uol.

O militar reformado, de 48 anos, foi até a residência da ex-mulher, de 28, e atirou contra ela. De acordo com a Polícia Civil do estado, três filhos do casal estariam na casa no momento do crime. Segundo informações preliminares, as divergências entre o casal eram por conta dos filhos.

 

PUBLICIDADE

Depois de matar a ex-esposa, o sargento retornou para sua moradia, no bairro Porto dos Padres, também em Paranaguá, e tirou a própria vida.

Viaturas foram deslocadas para o local e o Corpo de Bombeiros também foi acionado, pouco depois das 8h, quando foi constatada a morte da mulher. A polícia civil de Paranaguá está investigando o caso.

 

EX ATACANTE DO VASCO É ESPANCADO E MORTO

O ex-atacante Valdiram foi encontrado morto, aos 36 anos, em São Paulo.

Segundo um jornal carioca, ele tinha sinais de espancamento.

Valdiram que teve grande passagem pelo Vasco, era morador de rua na cidade e foi encontrado em uma rua na Zona Norte paulista.

A informação foi dada primeiro pelo programa “Brasil Urgente”, da Band.

O corpo ainda não foi reconhecido por familiares – apenas por outros moradores de rua. A investigação está a cargo do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Em fevereiro do ano passado, um jornal encontrou Valdiram morando nas ruas de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. No dia seguinte à publicação da reportagem, o Vasco entrou em contato com o jogador pelo departamento de Serviço Social e conseguiu interná-lo em uma clínica de reabilitação.

Porém, em julho de 2018, o ex-atacante sumiu novamente. Após receber alta da clínica em que estava, Valdiram ganhou uma oportunidade no Olaria, mas o vício em drogas, sexo e bebidas falou mais alto e ele voltou às ruas. Naquele mês, Valdiram disse a pessoas próximas que iria para São Paulo encontrar a irmã.

A última aparição que se tinha notícia do ex-jogador foi um vídeo publicado no YouTube em dezembro do ano passado. Nele, Valdiram está em São Paulo e pede ajuda a ex-companheiros do Vasco.

Natural de Canhotinho, no interior de Pernambuco, Valdiram foi revelado no CRB e se destacou no Vasco em 2006, atuando ao lado de Romário. Depois de sete gols durante a Copa do Brasil, o atacante passou a faltar em treinos e teve seu contrato rescindido em fevereiro de 2007. Depois disso, passou por 18 clubes até 2011. A carreira de Valdiram não alavancou por problemas extracampo, como o uso de drogas e o alcoolismo.

DESCANSEM EM PAZ!! DUAS CRIANÇAS ENCONTRADAS EM DESABAMENTO NA ZONA OESTE

Foram encontrados pelos bombeiros, na tarde deste sábado, os corpos de duas crianças em meio aos escombros do desmoronamento de dois prédios na Muzema, Zona Oeste do Rio. Com isso, subiram para 22 o número de vítimas na tragédia. O Corpo de Bombeiros ainda procura por mais um desaparecido no nono dia de operação de resgate.

As equipes passaram a usar, no fim da manhã deste sábado, máquinas pesadas na área em frente ao local de buscas para remover grandes estruturas de concreto. Apesar de não confirmadas, o mais provável é que a identidade das duas crianças sejam as de Enzo e Arthur, de 6 e 4 anos respectivamente. Os pais deles, Jeferson da Silva Trajano, de 28 anos, e Carla dos Santos Batista, de 30 anos, já tiveram os corpos resgatados, e estão no Instituto Médico Legal (IML) esperando para serem enterrados juntos com os filhos.

Três pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. José Bezerra de Lira, Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa são considerados foragidos. Eles são apontados como os responsáveis pela construção e venda dos apartamentos.