Arquivo da categoria: Noticias

Homem tenta fugir do presídio vestido de ‘Nazaré Tedesco’ e é desmascarado

Um homem tentou fugir da prisão de San Pedro Sula, em Honduras, fantasiado. Francisco Herrera Argueta, 55, resolveu lançar mão da peruca loira, óculos escuros, unhas pintadas e enchimento nos seios para, finalmente, fugir da prisão na classe.

Na tentativa de deixar o presídio, Francisco rodou o mundo, mas sem sair do lugar, já que acabou desmascarado e virou notícia no Brasil inteiro.

A foto do prisioneiro circulou na web e os internautas o apelidaram de Nazaré Tedesco, clássica personagem de Renata Sorrah na novela Senhora do Destino da TV Globo, que está sendo reprisada na emissora.

Francisco está preso desde setembro de 2015 por porte ilegal de arma e homicídio. Ele tentou se passar, na verdade, por Jacinta Elvira Araújo, visitante cuja identidade já estava nos registros da prisão.

De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, a ideia era escapar quando o horário de visitas terminasse. Porém, a voz masculina e os passos desequilibrados em cima de um salto alto fez com que os guardas o reconhecesse.

“O porta-voz da polícia, Bayron Sauceda, contou que o prisioneiro conseguiu passar por diversas áreas de segurança até que um agente perguntou o número de identidade da senhorinha. Pego de surpresa, ele respondeu, sem ter o cuidado de afinar a voz. A maquiagem não escondeu o fato de que ele era um homem”, afirmou Sauceda ao Daily Mail.

[FOTO1]

Brasil tem 300 mil bruxas e bruxos, indica levantamento

Formas distintas de paganismo sempre estiveram, de uma forma ou outra, imiscuídas na cultura popular do Brasil. Superstições, simpatias e rituais foram passadas de geração a geração e populam o imaginário do cidadão médio.

Promessas de manipulação do mundo espiritual invisível, através de invocações e sacrifícios, em atividades públicas ou privadas são vistas com naturalidade em pleno século XXI. O programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da rede Globo, já mostrou em pelo menos três ocasiões, oferecendo inclusive um passo a passo de como fazer “feitiços do bem”.

Tradição milenar, a bruxaria atende por diversos nomes. A wicca, forma antiga de culto à natureza e a “deusa mãe”, vem se popularizando por aqui. De acordo com a União Wicca do Brasil (UWB), há cerca de 300 mil bruxos e bruxas no país.

O Rio de Janeiro conta com cerca de 40 mil praticantes de bruxaria, das mais variadas vertentes (tradicional inglesa, celtíbera, familiar). São Paulo teria outros 20 mil. O restante está espalhado por todos os estados da nação.

Og Sperle, presidente da UWB, enfatiza que uma das atividades da sua instituição é divulgar a religião, na tentativa de acabar com o preconceito. Representantes da entidade tem participado de debates em escolas, promovidos por entidades de defesa dos direitos humanos e de promoção da liberdade religiosa.

Ex-umbandista

A carioca Jussara Gabriel, de 62 anos, é uma suma-sacerdotisa wiccana, o mais alto grau da religião. Fisioterapeuta, ela abriu há 9 anos um coven (grupo que reúne de sete a 13 wiccanos) na Zona Oeste.

Quem olha para ela vê que ela não se envergonha de sua fé. Além de preferir usar roupas pretas (cor que ofereceria “proteção contra energias negativas”), traz na testa um pentagrama tatuado em vermelho. “Sou bruxa e não escondo de ninguém”, asseguraJussara ao O Globo, que joga tarô e lê as mensagens das runas para clientes, além de celebrar diferentes rituais.

Conta que já foi da umbanda, mas “descobriu-se bruxa” há 20 anos. Compositora de músicas com letras louvando deuses celtas, estudou mitologia e astrologia. Ela explica que a wicca “É uma religião pagã, que começou a ser conhecida na década de 1950, mas que já existe há mais de 20 mil anos”.

Ex-evangélica

A estudante de enfermagem Kathleen Karolina, de 23 anos, reclama de preconceito. “Entrei para a wicca aos 18 anos. Minha família é evangélica e nunca aceitou. Eu tinha que trancar meu altar no armário. Há muito preconceito. Ser bruxa é respeitar a natureza, nós não sacrificamos animais e crianças”, assegura.

CONFIRMADO!! GARIS DA COMLURB DECIDEM ENTRAR EM GREVE

GARIS DA COMLURB DECIDEM ENTRAR EM GREVE

Os garis e demais trabalhadores da Comlurb decidiram entrar em greve a partir de zero hora da próxima segunda-feira (22 de abril). A decisão foi toma na quinta-feira, 18 de abril, durante assembleia promovida pelo Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro, no Clube Guadalupe, bairro de Guadalupe.

Antonio Carlos da Silva, presidente do sindicato que representa a categoria informou, no entanto, que vai tentar negociar ainda neste fim de semana uma nova contraproposta que atenda aos anseios dos trabalhadores. A ideia é esgotar todas as possibilidades de negociação, especialmente em relação à oferta salarial a fim de encaminhar para a categoria ainda na segunda-feira, em outra assembleia que poderá definir os novos rumos do movimento.

– O Sindicato apoia a decisão dos trabalhadores mas vamos pressionar a empresa para melhorar a contraproposta antes mesmo de iniciarmos à greve – explicou Antonio Carlos, acrescentando que para dar início à greve é preciso aviso prévio de 72 horas, como determina a legislação, por se tratar de serviço essencial.

A assembleia realizada foi bastante dividida e colocou em votação três propostas. A primeira da Comlurb que oferece 3,73% de reajuste salarial e as demais foram do sindicato da categoria: decretação de estado de greve por 72 horas ou indicativo de greve com início na segunda-feira.

Com data-base em 1 de março, os trabalhadores reivindicam 10% de reajuste salarial, implantação imediata do novo PCCS de forma integral, extensão do adicional de coleta para todos que fazem este trabalho, inclusão de outras funções no adicional de insalubridade e inclusão dos pais no auxílio-creche, entre outros itens.

Fonte: SIEMACO RIO
https://asseiomrj.com.br/…/898-garis-da-comlurb-decidem-ent…

Globo contrata atriz que é a cara de Ana Paula Arósio e semelhança choca; veja

Ana Paula Arósio foi uma das maiores atrizes da história da Rede Globo de Televisão. Ela fez novelas importantes, como Terra Nostra, além de minisséries marcantes, como o caso de Hilda Furacão. No entanto, Ana Paula Arósio decidiu deixar a vida dos holofotes e hoje vive uma rotina bastante pacata com a família.

A Globo pode até não ter a Ana Paula Arósio em sua programação, mas aposta agora em uma nova atriz, que se parece muito com a veterana.  Ela é Alanis Guillen, protagonista da nova temporada de Malhação, intitulada Toda Forma de Amar, está fazendo sua estreia na televisão na pele da mocinha, Rita.

Em uma entrevista para a TV CARAS, ela falou sobre sua relação com o papel e como está se descobrindo com essa grande oportunidade em sua carreira.

Nas redes sociais, seguidores começaram a apontar um incrível semelhança entre a atriz com Ana Paula Arósio, chegando a questionar se elas seriam parentes. “Essa menina é a cara da Ana Paula Arósio!“, disse uma seguidora. Outros, por sua vez, disseram que estavam completamente chocados com tanta semelhança entre as duas.

Veja abaixo um vídeo da atriz comentando o fato de ser semelhante com outras famosas. Ela disse que até chegou a ficar preocupada com a semelhança com algumas celebridades.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7qqLfsv6_wo]

Alanis Guillen comenta também no vídeo que está muito animada para essa fase da sua carreira. Ela revela, por exemplo, que o ator Felipe Tito falou para ela que o ritmo da novela é diferente e que se tem bastante aprendizado durante o tempo em que a trama fica no ar.

Luto: renomado cantor evangélico morre após longa batalha contra o câncer

O cantor e pastor, Julio Melgar, morreu na sexta-feira (19), após uma longa batalha contra o câncer.
Hoje, 19 de abril de 2019, às 14:00, nosso bravo e amado Julio Melgar terminou vitorioso a boa raça nesta vida e partiu na presença do Senhor“, explicou a publicação em seu site oficial.

O cantor havia sido diagnosticado com câncer em 2017, uma doença que ele lutou por vários meses e não o impediu de participar de diferentes eventos, shows e adorações.

Ao longo deste processo, vivemos em um milagre constante, onde Deus nos desenhou o que é ter uma fé inabalável durante toda a sua vida. Nós sabemos que Deus operou, Ele sempre teve controle e nós confiamos em Sua soberania“, acrescentou na nota de falecimento.

Diferentes personalidades, artistas e igrejas expressaram sua tristeza pela morte de Melgar. Na segunda-feira, 11 de março, vários salmistas e líderes da igreja realizaram um evento intitulado Una-se a Julio Melgar, para clamar a Deus pela saúde do cantor e levantar fundos para despesas médicas.

Melgar nasceu na Guatemala, em 16 de outubro de 1972; e se dedicou à igreja cristã desde os 10 anos de idade. Ele se voltou para a música e participou em diferentes grupos, dentro e fora do país, em diferentes serviços cristãos e cultos ecumênicos.

Entre seus temas mais reconhecidos estão ‘Acredito em você’, ‘Você está aqui’ e ‘Eu Venho te adorar’, entre outros. Publicou vários álbuns como Creo en ti, em 2004; Día de Pentecostés, em 2009; Vuelve, em 2011; Cielo y la tierra alabarán, em 2013; e é Sobre você, em 2015.

Gracyanne Barbosa provoca Viviane Araújo: ‘Uma fã do meu marido’

Algumas situações envolvendo celebridades são realmente chamativas. Uma delas, por exemplo, está dando o que falar. Atualmente casada com o cantor romântico, Belo, a modelo fitness Gracyanne Barbosa não parece ter uma boa relação com a ex-companheira do cantor, Viviane Araújo.

Para quem não lembra, antes de Belo e Barbosa ficarem juntas, o pagodeiro teve um longo relacionamento com Viviane Araújo. Na época, a atriz da Globo – no ar em ‘O Sétimo Guardião’ – foi super companheira e até visitava o então marido na prisão. O tempo passou e eles se separaram.

Mas parece que esse longo tempo longe de Viviane não acabou esfriando as brigas entre as partes. Prova disso foi o que ocorreu nesta semana. Em entrevista ao programa ‘TV Fama’, da RedeTV!, a musa fitness falou sobre o polêmico vídeo de Viviane, cantando uma música de Belo.

Nas imagens, Viviane Araújo está com amigos e, ao ouvir uma das músicas de Belo, canta alto e alegre, parecendo não ligar para o fato do cantor já ter sido o seu companheiro. Gracyanne, no entanto, acabou provocando a rival e deu uma grande resposta em torno do caso.

“Ela estava escutando várias músicas. Gente, quem não escuta Belo? Eu até falei, se ela está debochando ou não, deve ser feita a pergunta para ela. Mas acho que estava curtindo. É uma fã do meu marido. Fique à vontade”, opinou a musa dos ‘bombadões’ na entrevista.

Romance do passado

Viviane Araújo e Belo viveram romance entre 1998 e 2007. O namoro com Gracyanne começou logo após o término com a atriz. Em 2011, Gracy e o cantor se casaram no civil, e no ano seguinte, no religioso.

Vídeo: jogadores do Flamengo sobem morro e distribuem ovos de Páscoa para criançada

Dois dos melhores jogadores do Flamengo da atualidade subiram o Morro do Borel nesta sexta-feira (19) e fizeram a festa da criançada que mora no local. Diego Alves e Everton Ribeiro ajudaram a distribuir centenas de caixas de bombons para crianças carentes da comunidade, que fica localizada na Zona Norte do Rio.

A ação dos atletas foi feita em comemoração à Páscoa e eles estavam acompanhados do cantor Nego do Borel, que aproveitou para filmar a passagem dos astros flamenguistas por lá.

A atitude dos jogadores Rubro-negros foi aprovada pela torcida, que classificou como ‘um gol fora de campo’. Os craques do Flamengo foram conduzidos até à comunidade por motoboys e causaram uma grande aglomeração de pessoas no caminho e na chegada.

Houve até queima de fogos para a chegada dos astros Rubro-negros, que trataram de ficar sorrindo a todo momento para fotos e autógrafos dos fãs, causando muitas lágrimas dos moradores.

O goleiro Diego Alves postou um vídeo em suas redes sociais e mostrou a animação das crianças, que não esconderam a felicidade em ver a presença dos jogadores do Flamengo na comunidade. Já em outro vídeo, vazado na internet, o meio-campista Everton Ribeiro aparece pegando carona com um moto táxi.

FLA AMOR  ᶜʳᶠ #LUTO@flaamor9

Everton Ribeiro de boa andando no morro do Borel no meio do pessoal, esse cara tem todo meu respeito, é um craque jogando futebol e humildade em pessoa.

MÁXIMO RESPEITO AO EVERTON RIBEIRO!

3.111 pessoas estão falando sobre isso

Everton Ribeiro de boa andando no morro do Borel no meio do pessoal, esse cara tem todo meu respeito, é um craque jogando futebol e humildade em pessoa”, escreveu um torcedor no Twitter.

Agora, a equipe Rubro-negra enfrenta o Vasco neste domingo (21) pela final do Campeonato Carioca e está com o título encaminhado, graças ao placar de 2 a 0 feito no primeiro jogo da final.

Leia Também

Jesus não amava a religião. Ele amava as pessoas

As palavras de Jesus: Amem uns aos outros assim como eu vos amei, não devem ser apenas luz para nós, mas uma chama que incendeia nossa alma.” – Madre Teresa de CalcutáPor isso, quem realmente acredita nas palavras de Jesus e tem seus valores no coração, sabe que Ele jamais aprovaria os seguintes comportamentos:

1. Destratar o ser humano

Jesus deixou claro em sua postura que devemos fazer o bem sem ver a quem. Amar o próximo como a si mesmo é o maior desafio da humanidade. Ser caridoso sem esperar nada em troca, como também reagir com silêncio à ofensa, são atitudes de almas nobres que verdadeiramente entendem a palavra de Jesus. Porque de nada adianta ajudar um mendigo com roupas velhas se viramos as costas aos nossos amigos e família.  O bom coração de Jesus abdicou de muito em troca de quase nada.


2. Desrespeito às outras religiões

Jesus deixou claro que mais importante do que ter uma religião é fazer o bem.  Não adianta nada ajoelhar-se diante do altar, se não somos capazes de respeitar o outro. Que serventia tem a prece, se dentro do nosso coração guardamos raiva contra quem possui outras crenças. Cada um tem sua forma de chegar até Deus, que significa amor, bondade, compreensão e perdão. Qualquer pessoa que age em desacordo com esses princípios trai qualquer religião e todos princípios de Deus.


3. Ferir em nome de um Deus

Jesus jamais se orgulharia de quem fere ou mata em nome da religião. Satisfação maior para Deus é ver uma pessoa fazer o bem em seu nome. Levar amor em Seu nome e mais do que palavras, agir em Seu nome. Se Jesus amava as pessoas, não há razão nenhuma para que os homens fomentem o ódio entre si. Nenhum terreno onde há qualquer semente do mal, pode se dizer sagrado.


4. Ódio à diferença

Jesus, que era filho de Deus, com sua alma divina, nunca teve preconceito e nem julgou seus semelhantes. Mesmo com os braços perfurados na cruz, ele pregou apenas amor e nunca o ódio. O perdão e nunca a vingança. A compreensão e nunca a retaliação. Enquanto nós discriminamos o outro por seu diferente estilo de vida, Jesus oferecia a outra face. O ódio ocupa em nossos corações um espaço que deveria ser de Deus. Aliás, um coração que realmente tem Jesus, nunca terá espaço para preconceitos.


5. Crer para ir para o céu

 

Quando Jesus diz “crês em mim e abrirás as portas do céu”, Ele não quer dizer que precisamos ter uma religião. Deus é amor, então precisamos crer nos bons sentimentos e fazer o bem para ter um lugar no seu reino dos céus. Porque mais de acordo com os preceitos de Jesus está aquele que não julga e não tem maldade no coração do que aquele religioso que é incapaz de ser solidário e tem a alma escura de cólera.


6. Crimes nas Igrejas

Diante de tudo que Jesus pregou é inadmissível que testemunhemos crimes dentro de qualquer Igreja. Sejam de qualquer natureza. Tais atentos já são gravíssimos no cotidiano das pessoas comuns, sendo praticados por aqueles que defendem as ideias divinas, têm uma expressão religiosa e uma missão sagrada, tornam-se hediondos. São inaceitáveis! E todos nós devemos lutar juntos contra eles.Há muita gente mascarando sua maldade usando Deus, porque muito mais do que sermos religiosos e acreditarmos na palavra de Jesus, devemos trabalhar com ela através do nosso comportamento na condução da vida. Por mais que ninguém possa perceber nossos maus sentimentos, Deus sempre será capaz de ver o que habita nossa alma.

Por isso, antes de amar sua religião, ame as pessoas. Porque se alguém é incapaz de respeitar o próximo, não é religião que lhe falta, mas, sim, amor no coração.

Homem conversa com morador de rua e descobre que ele é seu irmão que não via desde criança

O soldado britânico reformado Roy Aspinall saía de uma igreja em Wigan, na região metropolitana de Manchester, no Reino Unido, no último dia 12 de novembro quando viu um morador de rua sentado ali. “Ele parecia muito, muito familiar. Seus traços faciais eram como os meus”, disse Roy à BBC.

O homem era Billy White, até então um sem-teto que circulava pelas ruas desta cidade no norte da Inglaterra. “Estava ali para me sentar um pouco antes de achar um local para dormir”, disse Billy.

Roy aproximou-se do desconhecido e ofereceu um cigarro a ele. “Ele começou a me perguntar várias coisas: qual era meu nome, quem era minha irmã… Então, ele disse: ‘Sou Roy Aspinall. Sua mãe é a minha mãe, e sou seu irmão”.

Roy, de 36 anos, cresceu sem conhecer todos seus irmãos e não via Billy há mais de 20 anos. Billy, de 28 anos, sabia que tinha um irmão mais velho, mas pensava não ter como encontrá-lo. Depois do encontro inesperado, os dois compararam suas certidões de nascimento. “Mesma mãe, mesmo sobrenome e mesmo endereço”, disse Roy.

Ele disse ter “ficado muito emocionado” quando percebeu o acaso: “Liguei para a minha irmã e, quando vimos portanto quem Billy era, eu estava em lágrimas”. Billy também se emocionou com o encontro. “Não dá para explicar o sentimento. É louco. Ainda estou em choque. Minha mãe sempre falou de Roy”, contou.

Roy disse que conhecer seu irmão o fez se sentir completo. “Era como se houvesse um quebra-cabeça gigantesco, mas eu não conseguia achar a última peça e, agora, parece que encontrei”.

Vida nova
Comparando suas certidões, eles notaram que os detalhes batiam

Os dois irmãos dizem ter estabelecido uma conexão profunda entre si. “Sinto como se nunca tivéssemos nos separado. Ver meus traços faciais no rosto de outra pessoa é algo que eu nunca havia experimentado antes”, disse Roy, que se lembra de ter visto Billy pela última vez quando o irmão ainda era um bebê, na casa de um parente.

“Dizer ‘eu tenho um irmão’, usar essas palavras, é tão estranho. Mas é um sentimento muito novo para mim –de alegria, não de tristeza”.

Os dois são filhos de Lorraine White, mas, por questões de família, Roy foi criado por sua tia. Anos mais tarde, Lorraine teve Billy e cuidou dele até seus 10 anos de idade, quando o menino foi entregue aos cuidados do serviço social britânico.

Ele passou três períodos de sua vida morando na rua. O mais recente durou oito meses e acabou quando houve o encontro entre os irmãos. Agora, Billy não vive mais nas ruas. Pouco antes do Natal, passou a morar na casa de Roy a convite do irmão, que tem seis filhos.

Também conseguiu um emprego como assistente de motorista de uma empresa de logística. “A minha vida mudou quando Roy me encontrou. Hoje, ele cuida de mim como um irmão mais velho”, disse.

Agora, os dois irmãos vivem juntos na casa de Roy

Os irmãos ainda estão se familiarizando um com o outro. “Percebemos que temos tantas coisas em comum”, disse Billy.

“Pensava ser o único na família que bebe café. Mas, quando perguntei o que ele queria beber, ele disse café com leite e dois cubos de açúcar, que é exatamente igual a mim. Ambos temos covinhas. Não paramos de conversar o tempo todo. Mas agora temos o resto das nossas vidas para nos conhecermos.”

Fonte: Bbc

Gorilas fazem poses em fotos com guardas que os protegem de caçadores( fotos)

Sim, você leu certo – desta vez não é Ellen DeGeneres, mas sim alguns belos gorilas no Parque Nacional Virunga, um patrimônio mundial da UNESCO na República Democrática do Congo.

De acordo com o website do parque, o local foi “profundamente” impactado por guerras e conflitos armados nas últimas duas décadas.

“A Virunga é protegida por uma equipe dedicada de mais de 600 guardas florestais”, diz o site.

“Esses homens e mulheres locais passam por treinamento intensivo, arriscando suas vidas diariamente para proteger a vida selvagem excepcional do parque, incluindo os gorilas da montanha em perigo critico de extinção.”

Mas enquanto que o trabalho dos guardas é seriamente perigoso, parece que eles também encontram tempo para se unirem e divertirem com os gorilas pelos quais eles arriscam o seu pescoço todos os dias – aproveitando um pouco o seu tempo de descanso para posar juntos para fotos.

Como você irá ver, os gorilas são naturais modelos fotográficos.

Em uma foto compartilhada no início desta semana, legendada em ‘Another Day at the Office’ (outro dia no escritório), um ranger tira uma selfie com dois dos gorilas do parque, Ndakasi e Matabishi – que estão de pé atrás dele, estufando o peito como se fossem seguranças no nosso clube local.

Você definitivamente não iria atravessar esses caras, certo?

Outra foto legendada de ‘Retrato de Família’ , tirada no ano passado, mostra também o ranger Patrick Sadiki posando com Ndakasi e Matabishi.

Uma outra foto, também de 2018, tem a legenda “Palavras de um modo de vida – Sagesse Intemporelle”.

Acrescenta a passagem: “Quando alguém ainda é jovem, parece muito simples ser um herói ou um mártir. Mas, à medida que se avança na vida, compreende-se o preço de um simples ato de virtude, e só Deus pode nos dar o força para conseguir isso. ”

Os momentos são fantásticos- mas também o lembrete perfeito do povo que trabalha duro para proteger os gorilas no parque nacional, onde ‘um dia no escritório’ não é exatamente como os que a maioria de nós conhece.

Parabéns rapazes!

Fonte: Portal Do Animal