Arquivo da categoria: Noticias

Militante invade encenação de Cristo e estende faixa com “Lula livre”

Uma situação inusitada marcou a encenação da Via Sacra, na noite desta sexta-feira (19/04/19), no Morro da Capelinha, em Planaltina. Enquanto o elenco retirava o intérprete de Cristo da cruz – um dos momentos mais emblemáticos da representação – um homem subiu ao morro e, sem pensar duas vezes, estendeu no gramado uma faixa com os dizeres: “Lula Livre”.

O protesto não agradou e o público reagiu com vaias.

Veja a foto:

Manifestante pede “Lula Livre” durante encenação da morte de Cristo

França alerta sobre uso de ibuprofeno e cetoprofeno

A Agência Nacional de Segurança do Medicamento e dos Produtos de Saúde (ANSM) da França fez uma advertência sobre os riscos do uso das substâncias ibuprofeno e cetoprofeno – medicamentos com função analgésica, antitérmica e anti-inflamatória muito usados no Brasil, indicados para casos de dores musculares, de cabeça, de garganta e de dente, e, até mesmo, cólica menstrual.

De acordo com a advertência da agência, esses medicamentos podem agravar infecções durante o tratamento. As recomendações feitas pela entidade serão analisadas por agências similares de outros países integrantes da União Europeia.

PUBLICIDADE

Por meio de um porta-voz, a ANSM explicou que as autorizações dos medicamentos são feitas para toda a Europa, e não apenas para a França. Em junho do ano passado, a entidade abriu uma investigação farmacológica encomendada aos seus centros de Tours e Marselha.

Ontem (18/04/19), a agência emitiu uma série de recomendações, entre as quais a de dar preferência ao uso do paracetamol, em vez do ibuprofeno e do cetoprofeno, em caso de dor ou febre, sobretudo em casos de infecção, como anginas, rinofaringites, otites, tosse, infeção pulmonar, assim como lesões cutâneas ou varicela.

A Agência Nacional de Segurança do Medicamento e dos Produtos de Saúde sugere dosagens mínimas e eficazes desses medicamentos, durante o menor tempo possível – interrompendo o tratamento assim que o sintoma desaparecer. Sugere, ainda, que o tratamento não dure mais de três dias, em caso de febre, nem mais de cinco dias, em caso de dor.

As recomendações decorrem de um estudo encomendado em junho de 2018 aos centros regionais da ANSM de Tours e Marselha, segundo o qual existem infecções que podem ser agravadas com o uso do medicamento.

Foram analisados 337 casos de complicações infecciosas graves com ibuprofeno e 49 com cetoprofeno e que estiveram na origem de hospitalizações, sequelas e, inclusive, morte.

Os casos foram estudados ao longo de um período prolongado, que começou no ano 2000.

PREPAREM-SE: Após aumento do Diesel, caminhoneiros decide por paralisação dia 29

O representante dos caminhoneiros Wanderlei Alves, conhecido como Dedéco, disse nesta quinta-feira (18) que a categoria iniciará uma paralisação a partir da meia-noite do dia 29 de abril.

“A maioria dos grupos de caminhoneiros já decidiu pelo dia 29 de abril, tem uns ou outros que acham que é pouco tempo, que devemos esperar ainda, mas a maioria concorda sobre o dia 29 porque chegamos num ponto que não tem mais condições de trabalhar”, disse ele.

“Isso não foi uma decisão só minha, foi decidido em grupo por várias lideranças de caminhoneiros”, ressaltou. Ele acredita que, a exemplo do que ocorreu no ano passado, o movimento deve atingir o Brasil inteiro, crescendo à medida que os dias passam.

 

Segundo Dedéco, os caminhoneiros decidiram antecipar a paralisação, anteriormente prevista para 21 de maio, em virtude do novo aumento do diesel. “Com esse aumento do óleo diesel não tem mais condição”, afirmou. “Os caminhoneiros estão cientes de que, dentro de 14, 15 ou 16 dias vai ter outro aumento do diesel, e esse aumento de R$ 0,10/litro já afetou em R$ 1 mil o lucro mensal, e o frete continua o mesmo.”

A Petrobras informou na quarta-feira que decidiu aumentar o preço do diesel em R$ 0,10/litro, o que implica uma variação mínima de 4,518% e máxima de 5,147%, nos seus 35 pontos de venda no Brasil. O aumento começou a vigorar nesta quinta.

Para Alves, o dispositivo da lei do piso mínimo de transporte rodoviário de carga que associa o incremento do frete ao aumento do diesel não adianta porque a tabela de frete não está sendo cumprida.

“Se estivessem pagando o piso mínimo, o aumento do óleo diesel não iria nos afetar. Mas não estão cumprindo”, disse. A lei indica que, sempre que ocorrer oscilação no preço do óleo diesel no mercado nacional superior a 10%, para mais ou para menos, nova norma com pisos mínimos deverá ser publicada pela ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres), considerando a variação no preço do combustível.

O representante defende a melhora na fiscalização do cumprimento do piso mínimo do transporte rodoviário. Ele citou que o governo vai testar no Espírito Santo o documento de transporte eletrônico, quando poderia fazê-lo no Brasil inteiro. “Isso obrigaria embarcadores a repassar o valor correto e a transportadora pagar piso mínimo aos autônomos.”

Segundo Alves, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, interrompeu o diálogo com parte dos caminhoneiros. “Somos uma espécie de linha dura da categoria e exigimos nossos direitos. Não vemos sentido em pedir esmola para quem elegemos. Brasília foi feita para atender aos anseios da população. E é esse grupo linha dura que o governo quer isolar.”

Segundo ele, o governo está optando por dialogar com grupos que não representam os reais interesses dos caminhoneiros. “Estamos aqui abertos ao diálogo e, se o governo atender à nossa expectativa, cancelamos a paralisação. Está na mão deles. Por isso demos o nome da paralisação de Onyx Lorenzoni.”

A mobilização, assim como a greve do ano passado, está sendo feita por grupos de WhatsApp fechados apenas para caminhoneiros, conforme o representante. Segundo Alves, o efeito da greve na economia poderia ser evitado.

“O que eu vejo é o seguinte: o prejuízo da paralisação da economia é o valor que o governo poderia desembolsar para oferecer subsídio no diesel até que o piso mínimo do frete funcionasse para valer.” Alves reforçou ainda que a categoria espera uma resposta do governo. “Bolsonaro falou com os índios, será que vai conversar com a gente?” //R7

Trinta doenças garantem descontos na compra do carro novo; Saiba quais

Você que pretende comprar um carro novo pode ter direito a descontos com a isenção de impostos e talvez nem esteja sabendo. A questão é que, ao contrario do que muita gente pensa, o beneficio da isenção fiscal não abrange apenas pessoas com deficiência física, mas também, portadores de doenças que provocam algum tipo de limitação.

Tal benefício está previsto na Lei nº 10.690 de 16 de junho de 2003, que expandiu o número de patologias, as quais os portadores podem requerer o direito.

De acordo com Itamar Tavares Garcia, diretor comercial da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef), portadores dessas limitações podem requerer a isenção de impostos como IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).

Segundo Itamar, doenças como câncer, hepatite C, Parkinson, problemas graves de coluna, Diabetes, HIV Positivo e hemofílicos, Artodese, Escoliose, Artrite Reumatoide, Hérnia de Disco, Artrose, derrame, Bursite, Tendinite e LER (Lesão por Esforço Repetitivo), estão na lista das enfermidades contempladas com o benefício.

“No total, mais de 100 milhões de brasileiros podem ter direito a comprar carro 0km com isenção de impostos”, complementa Itamar.

Para solicitar o benefício é necessário, inicialmente, dirigir-se ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e solicitar, junto a perícia médica, laudo atestando a condição de deficiente ou portador de patologia.

Com o laudo em mãos, o condutor deverá procurar, em seguida, a Receita Federal para requerer a isenção do IPI. No caso do ICMS e do IPVA, o motorista deve se dirigir a Secretaria Estadual de Tributação e pedir a isenção. O processo dura, em média 30 dias.

Veja lista completa das doenças:

Amputações

Artrite Reumatóide

Artrodese

Artrose

AVC

AVE (Acidente Vascular Encefálico)

Autismo

Alguns tipos de câncer

Doenças Degenerativas

Deficiência Visual

Deficiência Mental

Doenças Neurológicas

Encurtamento de membros e más formações

Esclerose Múltipla

Escoliose Acentuada

LER (Lesão por esforço repetitivo)

Linfomas

Lesões com sequelas físicas

Manguito rotador

Mastectomia (retirada de mama)

Nanismo (baixa estatura)

Neuropatias diabéticas

Paralisia Cerebral

Paraplegia

Parkinson

Poliomielite

Próteses internas e externas, exemplo: joelho, quadril, coluna, etc.

Problemas na coluna

Quadrantomia (Relacionada a câncer de mama)

Renal Crônico com uso de (fístula)

Síndrome do Túnel do Carpo

Talidomida

Tendinite Crônica

Tetraparesia

Tetraplegia

Com informações do Portal Noar

Mulheres precisam viajar com as amigas para se manterem saudáveis.

Mulheres precisam viajar com as amigas 
para se manterem saudáveis.
 
Viu só meninas, agora não tem desculpa para pegar uma boa trip com as suas amigas, nada melhor que uma praia com as best não é mesmo? Ainda mais agora sabendo que é uma questão de saúde 🙂
Precisamos sair um pouco da rotina, viajar mais, sentir tudo o que tem ao nosso redor e sempre agradecer.
Se te perguntassem por que você viaja, provavelmente responderia com algo como “para conhecer novos lugares” ou “conhecer novas pessoas” ou “aprender outras culturas”.
Mas existe um privilégio de viajar para complementar á sua lista, o efeito positivo na sua saúde cerebral.

Não estamos falando dessas viagens a trabalho, para tratar de negócios ou algo assim, apesar de muitas pessoas não se importarem com esse estilo de vida. Pelo contrário, estamos dizendo sobre aquelas férias tão sonhada em que podemos descansar e não pensar em nada, ou se divertir e fazer o que gosta. Seriam essas viagens relaxantes.

Viajar não é só renovador, também pode ser intelectualmente estimulante. Muitas pessoas são conectadas para desfrutar de novas aventuras e experiência. E como consequência adotamos oportunidades para mudar as coisas da rotina do dia a dia.
Então já sabem, a dica é de reservar aquela viagem no final do ano ou feriado e aproveitar com a família, amigos ou até mesmo sozinha que é uma ótima maneira de se conhecer melhor. Mesmo que seja apenas para melhorar sua saúde, e lembrem.. dinheiro a gente recupera, o tempo não.
Compartilhe com seus amigos !!!

Homem amputa dedo na Índia após ter votado errado em eleições

Um indiano desesperado porque tinha acabado de se enganar e votado no partido errado nas legislativas que ocorrem na Índia, cortou o dedo indicador com uma faca de carne.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Pawan Kumar explica que ao votar nesta quinta-feira confundiu os símbolos mostrados na urna eletrônica e votou pelo partido do primeiro-ministro nacionalista, Nerendra Modi, e não no do candidato rival que concorre no estado de Uttar Pradesh (norte).

Desesperado, ele voltou para casa e cortou o dedo indicador com o equipamento de açougueiro.

Apesar de os votos nos colégios eleitorais serem eletrônicos, o indicador de cada eleitor fica marcado com tinta indelével após ter ido às urnas, para que não possa votar mais uma vez.

Em um segundo vídeo você pode ver a faca de carne no chão e Kumar em seguida, segurando a mão dele com um curativo no lugar do dedo amputado.

Pessoas que choram muito são poderosíssimas

PESSOAS QUE CHORAM MUITO SÃO PODEROSÍSSIMAS!
O choro, visto por muitos como sinal de fraqueza, é na verdade uma maneira de equilibra as emoções, e os “chorões”, geralmente lidam melhor com as frustrações e tristezas
Tudo na sociedade têm “escalas” de aceitação, inclusive nossos sentimentos, e a tristeza é classificada como um sentimento negativo, que deve ser reprimido.
A própria representação corporal da tristeza, como ombros caídos, olhar triste, e principalmente o choro, são vistos como características de pessoas fracas e inseguras.
Pelas “normas” de boa convivência da sociedade moderna, o ideal é estarmos sempre alegres, positivas e dispostas.
Entretanto, não é assim que funcionam nossos sentimentos, e ficamos tristes ou aborrecidos com frequência, e de acordo com a forma que lidamos com isso, é normal se sentir assim eventualmente.


Pessoas que choram muito tem um equilíbrio emocional melhor

Pessoas que choram quando se sentem tristes, são seguras de si, e usam o choro como forma de extravasar as emoções ruins e deixá-las fluir até que se acalmem.
Dotados de grande inteligência emocional, sabem que é preciso aliviar e não reprimir o que está incomodando.
Estudos científicos comprovam que pessoas que reprimem suas emoções e tem dificuldade de chorar são propensas a desenvolverem doenças como asma, hipertensão e patologias cardíacas.
O choro também funciona como uma verdadeira “limpeza da alma”, quando terminamos de chorar, geralmente vemos as coisas de forma mais clara e muitas vezes até vislumbramos algum tipo de solução ou conforto.
O choro estimula a libertação de endorfinas em nosso cérebro, então funciona como uma verdadeira terapia do organismo, e traz uma sensação de relaxamento quando não é reprimido.

Isso ocorre porque na primeira fase do choro, apenas ativamos a endorfina, mas na segunda fase ela é liberada trazendo relaxamento. Por isso em alguns casos chorar pode trazer até mais benefícios que sorrir.

Como já dizia a poeta uruguaia Sara de Ibáñez: “Vou chorar sem pressa. Vou chorar até esquecer o choro e alcançar o sorriso”.
Uma pesquisa realizada na Universidade da Flórida, concluiu que chorar profundamente terapêutico, e é potencializado quando junto de um “remédio relacional”, que é chamado o apoio emocional das pessoas que amamos.
Segundo eles, o choro de tristeza depois de perder alguém, tem pode catártico.
Os “chorões”, também são mais sinceros em seus relacionamentos. Por estarem acostumados a lidar com os sentimentos ruins, enfrentando sem repressão as tristezas, eles se sentem mais livres para serem honestos com relação ao que aceitam ou não de seus parceiros.

O choro é uma das expressões mais intimas dos sentimentos, e quando choramos junto com alguém, estamos abrindo nosso coração para essa pessoa, e se ela “aceitar”, esse sentimento sem tentar barrá-lo ou diminuí-lo, muitas vezes com falsas palavras de alento, essa relação se estabelece de forma solida e positiva.

Vale lembrar que esse choro considerado normal, ocorre eventualmente, motivado por algum fator externo.
Aquelas pessoas que vivem com sensação de tristeza e nem sabem qual motivo, podem estar sofrendo de depressão e precisam de ajuda especializada.
FONTE: maetips
Compartilhe com seus amigos !!!

Motorista do Uber se apaixona por passageiro; o que acontece 3 anos depois é inacreditável

jared Thomas, que mora no Kansas, Estados Unidos, solicitou um Uber para ir com alguns familiares a um festival de música e quando o carro chegou, nem imaginou que ao entrar naquele veículo sua vida mudaria completamente, pois ali dentro estava aquela que se tornaria o grande amor de sua vida.

Micaela O’Toole era a motorista daquele Uber, a jovem também estudava na Universidade de St. Louis e fazia um ‘extra’ dirigindo, mas quando viu aquele rapaz entrando no carro, sentiu seu coração acelerar e nem conseguia conversar direito.

O curioso é que Thomas também sentiu algo muito forte por ela, só que ficou sem graça de pedir o telefone daquela motorista. Ela por sua vez, ficou sem graça de pedir o telefone daquele passageiro e os dois ficaram naquele impasse. E como ninguém deu o primeiro passo, ele desceu quando chegou ao destino e ela foi embora, sendo que depois disso não se viram mais.

Só que depois de três meses, eles se encontraram novamente, graças a um aplicativo. O detalhe é que desta vez se tratava de um APP de relacionamentos e nesta hora eles não tiveram mais dúvida de que o destino queria mesmo que eles se encontrassem. Desta vez, Micaela não quis arriscar a perder o rapaz novamente e já foi logo enviando uma mensagem e contou que há alguns meses foi a motorista do Uber que o levou até um festival.

Ele também não quis se arriscar e foi logo propondo o primeiro encontro, que aconteceu em um barzinho e lá eles ficaram conversando por cinco horas e a vontade é que continuar falando mais e mais. Três anos depois eles se casaram e hoje se consideram o casal mais feliz do mundo.

A história logo viralizou entre os amigos e as fotos do casamento foram compartilhadas com a hashtag #UbertotheAltar (do Uber para o altar).

E claro que a empresa não ficou de fora, todos os convidados que chamaram um Uber para ir ao casamento ganhou um bom desconto.

Celebridades postam homenagens a MC Sapão nas redes sociais

O falecimento de MC Sapão pegou várias pessoas de surpresa, incluindo celebridades próximas a ele. O cantor estava internado desde o dia 10 de abril com um quadro de pneumonia, mas a causa de morte ainda não foi divulgada.

Nas redes sociais, alguns famosos expressaram sua dor e disseram palavras gentis sobre o cantor. A funkeira Lexa foi uma das primeiras a se manifestar. “Não consigo acreditar! Não posso acreditar que perdemos você, você foi meu amigo, meu parceiro, fizemos diversos pé na estrada juntos, me ensinou tanto… E eu só sinto dor nesse momento, só sinto dor. Descanse em paz”, escreveu no Instagram.

MC Guimê, marido de Lexa, postou uma foto em preto e branco com Sapão e Catra. Tati Quebra Barraco compartilhou uma foto com o falecido amigo, disse estar sem palavras e acrescentou: “Aqui na Terra você segue eterno”.

O perfil administrado em memória do MC Catra postou um clique dele com Sapão. “Saudades eternas, irmão”, fala a legenda.

Grávida tenta salvar filho de afogamento, mas os dois morrem

Uma mulher, que estava grávida de sete meses, e o filho dela, de 5 anos, morreram afogados em uma represa do município de Itaí (SP), nessa quinta-feira (18/04/19). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Erick Miguel da Silva Alves brincava com o padrasto em um buraco profundo. A mãe, Camila Bianca Pereira da Silva, pulou para salvá-lo, mas não conseguiu.

Em seguida, o menino foi retirado do buraco com a ajuda de outras pessoas e recebeu os primeiros socorros no local. Camila não conseguiu sair da vala e só foi resgatada quando o Corpo de Bombeiros chegou no local.