Arquivo da categoria: Noticias

Após sofrer 8 paradas cardíacas, Marcelo de Nóbrega volta a trabalhar

Filho do humorista Carlos Alberto de Nóbrega, o diretor Marcelo de Nóbrega acalmou fãs e amigos ao voltar a trabalhar nessa quarta-feira (17/04/19) após sofrer oito paradas cardíacas em março. “Depois de um mês de repouso, estou de volta ao trabalho com saúde”, escreveu ele no Instagram.

“Foi um susto. Fui, bati na porta e disseram: ‘Não é sua hora ainda’. Hoje estou bem. A única dor é da massagem cardíaca. É como se um caminhão tivesse passado em cima de você. Só tinha uma artéria entupida. Fiz um cateterismo e puseram um stent. Agora, estou me sentindo muito bem, só um pouco assustado pelo que aconteceu”, disse ele ao UOL.

PUBLICIDADE

No dia 14 de março, Carlos Alberto resolveu abrir espaço no A Praça é Nossa para homenagear o filho, quando revelou que ele havia sofrido os problemas de saúde. Segundo informações do UOL, o apresentador da atração reuniu o elenco no final do programa, ao lado de Ary Toledo e de Dalila, filha de Marcelo.

“Eu vou dedicar o programa de hoje a uma equipe. Ou melhor, a duas equipes. Uma comandada pelo médico Dr. Celso Alves, que é da Amil de Alphaville. E a segunda é a equipe cardiológica e da UTIL do Totalcor, aqui de São Paulo”, disse ele, conforme material divulgado pela assessoria de imprensa do SBT.

Mulher que se casou consigo mesma pede divórcio na justiça

O deputado Federal Aécio Neves, foi encontrado hoje pela PF desacordado em seu apartamento em Minas Gerais.

Seguindo o exemplo do ex-presidente do Peru, Alan García, o tucano tentou infringir a si próprio 3 tiros, porém, ao contrário do peruano, Aécio usou tiros de cocaína.

Segundo a PF, existe a suspeita de que haja um acordo entre investigados para seguir esse procedimento, entretanto, Aécio estaria fora de si durante essa reunião e não havia entendido muito bem de que tipo de tiro se tratava.

Aécio segue internado no hospital geral de Belo Horizonte e deve ser liberado para prestar depoimento em breve.

Tal qual ex-presidente do Peru, Aécio Neves dá três tiros para evitar prisão e quase tem overdose

HUMOR

O deputado Federal Aécio Neves, foi encontrado hoje pela PF desacordado em seu apartamento em Minas Gerais.

Seguindo o exemplo do ex-presidente do Peru, Alan García, o tucano tentou infringir a si próprio 3 tiros, porém, ao contrário do peruano, Aécio usou tiros de cocaína.

Segundo a PF, existe a suspeita de que haja um acordo entre investigados para seguir esse procedimento, entretanto, Aécio estaria fora de si durante essa reunião e não havia entendido muito bem de que tipo de tiro se tratava.

Aécio segue internado no hospital geral de Belo Horizonte e deve ser liberado para prestar depoimento em breve.

FONTE: OTARIANO TEXTO DE HUMOR

4 mortes trágicas que abalaram as famílias dos famosos e fizeram o Brasil chorar

Tragédias assolam muitas famílias. Às vezes, um simples acidente pode mudar para sempre a trajetória de muitas pessoas. Os famosos também tem momentos que, certamente, eles queriam que não acontecessem.

O luto que eles viveram na perda de um ente querido – por conta da fama – muitas vezes é dividido com todo o Brasil, mas nem isso ameniza a dor da falta de alguém especial. Pensando nisso, fizemos uma lista de quatro tragédias que atingiram famílias de famosos do Brasil.

1 – Domingos Montagner

Nossa lista começa com a morte de um dos atores mais queridos do Brasil, Domingos Montagner. Ele foi vítima de um afogamento nas margens do Rio São Francisco, quando gravava a novela ‘Velho Chico’. Domingos deixou seus filhos órfãos e sua esposa viúva.

O POVO Online

@opovoonline

Há um ano, Brasil se despedia do ator Domingos Montagner http://bit.ly/2jsRYCE 

Veja outros Tweets de O POVO Online

2 – Leandro

Ele foi um dos cantores mais queridos do país e faleceu depois de um longa luta contra o câncer. Com sua morte, o irmão, Leonardo, teve que passar a se apresentar sozinho nos shows. A morte de Leandro faz com que Leonardo se lembre até hoje com saudades do irmão.

3 – Angelina Figueiras

Outros famosos também foram vítimas de tragédias envolvendo a morte de seus entes queridos. A irmã de Ângela Bismarchi tirou a própria vida, com um tiro no peito, após um desentendimento com o ex-marido, Márcio Luiz Dias Fonseca. Angelina tinha 42 anos.

4 -Rafael Noronha e Jonas H Sulzbach

O ex-BBB perdeu o irmão Rafael Noronha, de 20 anos, assassinado com 9 tiros em Lajeado, no Rio Grande do SUL Rio de Janeiro. Veja acima uma foto do irmão do ex-BBB que acabou falecendo.

Mulheres poderão usar spray de pimenta e arma de choque, autoriza projeto de lei.

Um projeto de lei do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) prevê que mulheres possam adquirir spray de pimenta e armas de eletrochoque. Segundo o texto, o porte dos equipamentos é destinado somente a maiores de 18 anos, para ‘proteção pessoal’.
De acordo com a proposta, compete ao governo federal a emissão da autorização para o comércio do spray e das armas de eletrochoque aos estabelecimentos interessados.
“Os estabelecimentos responsáveis pela comercialização de spray de pimenta e de armas de incapacitação neuromuscular (armas de eletrochoque) deverão manter, pelo prazo mínimo de 60 (sessenta) meses, banco de dados com o registro cadastral das adquirentes, que será encaminhado à Polícia Civil do respectivo Estado federado”, propõe.
O parlamentar ainda diz, em seu projeto, que cabe ao governo federal regulamentar o tema. O PL dispõe sobre alterações no estatuto do desarmamento. “Tratando-se de armas de incapacitação neuromuscular (armas de eletrochoque), nos termos do art. 22-A, o registro concedido autoriza seu porte, sendo este exclusivo para mulheres, tendo sua regularidade comprovada mediante exibição do Certificado de Registro e Porte de Arma de Incapacitação Neuromuscular”.
“Não será cobrada qualquer taxa, dentre as referidas no art. 11, pela expedição e renovação de registro para arma de incapacitação neuromuscular (arma de eletrochoque)”, prevê.
 
Desarmamento
O projeto de Dudu da Fonte vem na esteira de alterações no Estatuto do Desarmamento.

O presidente Jair Bolsonaro assinou no dia 15 de janeiro decreto que altera regras para facilitar a posse de armas de fogo, ou seja, a possibilidade de o cidadão guardar o equipamento em sua residência ou estabelecimento comercial.

Bolsonaro já afirmou que futuramente flexibilizará também o porte, isto é, a possibilidade de deslocamento da arma.
“Como o povo soberanamente decidiu por ocasião do referendo de 2005, para lhes garantir esse legítimo direito à defesa, eu, como presidente, vou usar essa arma”, disse Bolsonaro, dirigindo-se para assinar o decreto. “Essa é uma medida para que o cidadão de bem possa ter sua paz dentro de casa.”
Entre as mudanças, foi ampliado o prazo de validade do registro de armas de 5 para 10 anos, tanto para civis como para militares. Também não será mais preciso comprovar a “necessidade efetiva” para a obtenção da posse: o interessado precisará apenas argumentar que mora em cidade violenta, em área rural ou que é agente de segurança.
Luiz Vassallo
Fonte: Estadão
Esta matéria não defende nem condena o uso de armas ou eletrochoques, ou uso de spray de pimenta. Estamos nos reservando ao direito de transmitir uma informação. Obrigada!

Não dormir o suficiente faz com que engorde 1kg por semana

Todo mundo sabe que dormir mal tem consequências negativas para a saúde e se você não costuma descansar as horas necessárias, provavelmente notará algumas diferenças em relação àqueles que o fazem.

Advertisement

Dormir pelo menos 7 horas fará com que você tenha mais apetite

Um dos efeitos negativos da falta de sono é que afeta o seu peso e pode aumentar até um quilo por semana, porque dormir menos de 7 horas fará com que você sinta mais apetite, resultando em um aumento considerável no final do mês.

“Não há dúvida de que o sono inadequado promove a fome e causa uma maior ingestão de alimentos durante o dia, causando um considerável ganho de peso”, explicou Eve Van Cauter, diretora do Centro de Sono e Metabolismo da Universidade de Chicago.

Provoca um consumo de até 300 calorias a mais por dia

Embora ainda não se tenha determinado a quantidade exata de quilos que você pode aumentar, você tem a estimativa de que até um quilo por semana, porque dormir menos que as 7 horas necessárias provoca um consumo de até 300 calorias a mais por dia.

O aumento na ingestão calórica ocorre porque seu corpo precisa mantê-lo acordado, e isso pode trazer consequências fatais para a sua saúde. Além disso, o hormônio da saciedade diminuí e o chamado grelina aumenta, o hormônio da fome.

! Organize os seus horários para descansar as horas necessárias

Então você já sabe: se quer manter  vida e corpo saudáveis , a melhor coisa que você pode fazer é organizar os seus horários para descansar as horas necessárias.

VAI CHOVER NESSA SEXTA??

SEXTA-FEIRA NO RIO SERÁ SEM CHUVA, COM CÉU PARCIALMENTE NUBLADO E TEMPERATURA MÁXIMA PREVISTA DE 32ºC
.
Com o afastamento de um sistema de baixa pressão do litoral do município, haverá variação da nebulosidade, nesta sexta-feira, mas não há previsão de chuva para a cidade, garantiu o Sistema Alerta Rio (serviço meteorológico da Prefeitura). De acordo com o órgão, o dia terá predomínio de céu parcialmente nublado. Os ventos perderão força em relação à quinta-feira, apresentando intensidade fraca a moderada ao longo do dia. As temperaturas permanecerão estáveis, sendo a mínima prevista de 17°C e a máxima de 32°C.

Milagre? Cerca de 200 mil abelhas sobreviveram ao incêndio na Catedral de Notre Dame

O mundo ainda está em choque com a destruição da Catedral de Notre Dame, o fogo devastou quase toda igreja, mas um fato curioso está chamando a atenção das pessoas, é que as colmeias com cerca de 200 mil abelhas ficaram intactas e não foram atingidas pela chama.

Sorte? Milagre? Coincidência? Cada um procura achar uma explicação para este fato surpreendente. Nicolas Géant é o apicultor responsável pela colmeia que fica na sacristia e revelou ter ficado sem palavras quando lhe informaram que as abelhas estavam vivas. Ele tinha quase certeza de que as três colmeias haviam sido destruídas pelo fogo, pois as imagens da Catedral ardendo com as chamas deixavam claro que muito pouco se salvaria.

Só que na manhã desta quinta-feira (18), ele foi procurado pelo porta-voz da catedral e informado de que as abelhas continuam trabalhando normalmente, entrando e saindo das colmeias, como se nada tivesse acontecido.

Muitas pessoas estavam ligando para ele, pedindo notícias das abelhas e ele não sabia como estavam, mas era quase certo que as colmeias haviam sido atingidas pela chama, o que não aconteceu para seu espanto.

As três colmeias estão na Catedral de Notre Dame desde 2013 e todo ano são produzidos 25 quilos de mel, que acaba sendo comercializado entre a equipe da igreja. Em Paris, é quase que uma tradição a instalação de colmeias nos mais diversos lugares, inclusive aqueles onde há grande concentração de pessoas, como em teatros, igrejas e outros lugares.

Ninguém sabe como essas colmeias resistiram ao fogo, mas o importante é que as abelhas estão bem e continuarão ali durante a recuperação da catedral.

Grávida parindo alien em ensaio fotográfico impressiona; imagens dividem os internautas

Toda grávida sonha com o dia em que a criança irá nascer, muitas até ficam imaginando se ela se parecerá com o pai, com a mãe, ou com um dos avós. Tanta ansiedade faz com que se torne cada vez mais comum que os casais optem por fazer um ensaio fotográfico para registrar este momento de grande magia.

Todd e Nicole Cameron, um casal da cidade de Nanaimo, no Canadá, também optaram por um ensaio fotográfico, só que decidiram fazer algo diferente de tudo que já tinha sido feito antes.

Todd e Nicole abusaram da criatividade e decidiram que o ensaio seria com a mulher parindo um alien, assim como aconteceu na clássica cena do filme ‘Alien – O Oitavo Passageiro’. E eles capricharam tanto nos detalhes que uma pessoa mais desavisada pode vir a acabar se assustando com as imagens e, por isto, muitos internautas estão criticando, no entanto, outros acharam fantástica a ideia.

Para o ensaio ficar perfeito, eles criaram uma sequência de imagens para dar uma impressão real de que o extra-terrestre estava nascendo dela e depois fugindo dos pais. Todd se posiciona como se estivesse correndo atrás do ‘filho’ e ao conseguir alcançá-lo, o coloca no colo da mãe. Não faltou nem a tradicional mamadeira para bebê de outro planeta.

Eles capricharam tanto nos detalhes que até escolheram uma plantação de abóboras para deixar o clima ainda mais perfeito. A fotógrafa é famosa por ensaios que saem dos ‘padrões’ e deu aquela força para as imagens ficarem o mais próximo possível da realidade.

“Estou tentando ser um pai atento, toda vez que eu ia no meu celular, ele mordia meu tornozelo e escorria baba corrosiva no chão. Ninguém disse que a paternidade era fácil”, brincou o canadense.

Leia Também

Búzios: um paraíso ameaçado

quem acha que vai descansar em Búzios, com ceia e distribuição de ovos de Páscoa para as crianças na Semana Santa, deve tentar mudar de destino. Pior se for em Geribá. O canto direito da praia, que costuma ser um paraíso de mar transparente junto às pedras, está ocupado por um imenso palco. Abrigará o “Búzios Sunset 2019” (em inglês, fica mais chique). Os shows de Jota Quest, Toni Garrido e Blitz, quinta, sexta e sábado, três dias seguidos, são promessa de um agito incalculável para milhares de pessoas. Na areia. Um “presente” da prefeitura, que contratou as bandas. Moradores estão fugindo de suas casas de Geribá no feriadão para não sofrer com a invasão e o barulho. E não se aborrecerem. O palco foi montado entre o mar, o morro, a vegetação nativa e condomínios de casas.

A história preocupa quem escolheu Búzios, pela beleza do mar, diversidade de praias e tranquilidade, para morar ou ter casa de fim de semana. A Lei do Plano Diretor, de 2004, elaborada com cuidado e com a participação de entidades civis e da população, definia Búzios como “cidade referência na Preservação do Meio Ambiente”. Um dos vários objetivos era proteger Búzios do turismo predatório ou do mau uso das praias, como por exemplo um uso comercial. A lei proibia shows, espetáculos e eventos privados na orla e tinha total apoio das entidades civis. Permitia eventos sem fins lucrativos, ou religiosos, organizados pelo Poder Público, sem propaganda de empresas privadas. Um decreto do prefeito André Granado, neste mês de fevereiro de 2019, mudou as regras. Com apoio da Câmara Municipal, ele retirou da lei anterior a cláusula que proibia propaganda de empresas privadas. Assim, com patrocínio e propaganda de empresas, shows de música poderão ser realizados nas areias de Búzios – e a população e as entidades civis estarão de mãos atadas. Cuidem-se. Ou protestem.

Os shows do Jota Quest, Toni Garrido e Blitz estavam programados para o último Carnaval em Geribá, com patrocínio da OI, mas a prefeitura não tinha cumprido alguns requisitos de segurança. Agora, com os requisitos cumpridos, a Semana Santa terá um som ensurdecedor no canto mais tranquilo da praia – segundo a prefeitura, bancados 100% por verba pública desta vez. O grupo Jota Quest foi contratado por R$ 145 mil para se apresentar na quinta-feira. Toni Garrido, por R$ 57 mil, na sexta. E a Banda Blitz, por R$ 60 mil, no sábado. Não consigo ver a ligação entre o som dessas bandas e “as Festividades da Semana Santa” – embora a prefeitura enxergue que tem tudo a ver. Carnaval tudo bem. Mas Páscoa? Mesmo moradores não religiosos estão reclamando. Quem vai para Búzios no Carnaval quer som e há quem busque até privação dos sentidos. É outro o turista da Semana Santa.

Muitas vozes influentes se insurgiram, em vão. Falei com o presidente da Associação de Hotéis, Hector Sirera, que vive em Búzios desde 1986, também ligado ao conselho de meio ambiente local. “Sou sensível à preservação ambiental de Búzios, até por motivos empresariais. Ouvi de associados que precisamos de eventos. Que cidades turísticas precisam de eventos. Ok. Mas a praia, a meu ver, é para desfrutar, nadar, nem gastronomia deveria haver nas areias, com cozinhas não fiscalizadas. Não sou contra rock, pop ou qualquer gênero. Mas na areia da praia? E em Geribá, causando transtorno a tantos moradores? Há praias mais desertas, como Tucuns. Sou contra show em qualquer praia, também por motivo de segurança. Como prever quantos policiais e viaturas são necessários? Virão quantas pessoas? Oito mil, 10 mil? Em show privado, tem como avaliar o risco. Não sei qual é o parâmetro de segurança para espetáculos assim. Para a hotelaria, esses eventos são uma enganação. A maioria nem fica em hotéis. E por que em feriadão, quando a cidade já fica cheia? Infelizmente, criou-se uma cultura em Búzios de que a cidade precisa ser barulhenta para sobreviver. Não é verdade”.

Conversei também com Mônica Casarin, moradora de Búzios há 20 anos, e escandalizada com a atual gestão municipal. “Lamentável. Búzios não é uma cidade que tenha estrutura nem gabarito para esse tipo de show. É pequena. Não se faz estudo de capacidade de carga. Ruas pequenas, sem estacionamento. No réveillon, recebe 100 mil turistas. Contando o verão, pode calcular aí uns 200 mil. Numa cidade de 35 mil habitantes! Não tem segurança suficiente em tempos normais, mesmo sem evento, imagina com um show. Transparência nao existe. A gente convidou o prefeito para falar com o conselho do meio ambiente. Ele manda o chefe de gabinete. O prefeito não ouve ninguém. Não aparece para conversar e ouvir quem se preocupa com o presente e o futuro de Búzios. Meu marido é belga. A gente escolheu Búzios, numa época em que a cidade convivia com um turismo de qualidade e não quantidade. Em 2003 ou 2004, houve um show na praia em que as pessoas pisotearam a vegetação nativa de restinga, subiram nos parapeitos das casas, invadiram os jardins. O caos. A lei que tínhamos evitava a chance para esse nível de tumulto. A prefeitura não consulta ninguém, só anuncia o show nas redes sociais. Eles têm dinheiro para contratar bandas mas não para botar ar condicionado nas escolas municipais”.

O que corre na boca dos moradores é que a prefeitura está fazendo de Búzios um “negócio” com várias empresas, como a OI, que estaria entrando no município com fibra ótica e internet. Falei com Lorram da Silveira, o chefe de gabinete do prefeito. Ele se disse “surpreso” com as críticas, falou que a repercussão do anúncio dos shows tem sido “muito positiva” e negou que, agora na Semana Santa, haja patrocínio da OI ou de outras empresas. “Até buscamos, mas não conseguimos, só havia no Carnaval”. Garantiu que haverá proteção ao patrimônio, à vegetação, e que os shows vão durar das 18hs às 21hs, “para que as pessoas possam descansar tranquilamente”. Argumentei que a algazarra na praia não vai durar só três horas. Lorram disse que as pessoas serão dispersadas pelos policiais, que estarão ali “das 16hs ao término”. A segurança contará com 30 guardas municipais, a pé e em quadriciclos, duas viaturas “ordenando o acesso e aumentando a sensação de segurança”; 10 guarda-vidas “para orientar e agir no salvamento”, se preciso for; 16 PMs, quatro agentes da Defesa Civil, 20 apoios da Postura Municipal. Lorram prometeu grades para proteger a vegetação, instalação de banheiros, proibição de ambulantes vendendo álcool a menores, e “logística de trânsito”.

Moradores e veranistas com casas atrás e ao lado do palco, ou nas ruas internas e próximas ao “Búzios Sunset 2019” evitarão estar lá. É muito difícil saber qual é o público estimado para esse tipo de show. A prefeitura também não soube me dizer. O chefe de gabinete do prefeito disse que os shows são “diferenciados” e que será “um público seleto”. “Graças a Deus, conseguimos disponibilidade das bandas para quinta, sexta e sábado. Sobre as críticas, sempre que realizamos coisas que fogem aos paradigmas da cidade, isso causa um desconforto natural”. Geribá, segundo Lorram, “é perfeita para esse tipo de show por causa da faixa de areia”. Há controvérsias, como diria meu amigo Ancelmo Gois.

Uma Semana Santa “diferenciada”, sem dúvida, para quem deseja se divertir em paz e em família”.

RUTH DE AQUINO: nasceu no Rio. Jornalista desde 1974. Mestrado em Londres sobre Ética na imprensa. Foi repórter, editora, diretora de redação, correspondente em Londres e Paris, colunista. Sua especialidade é o ser humano e suas contradições.

Fonte: Texto Publicado Originalmente no Jornal O Globo em 17/04/2019, às 10:54