Arquivo da categoria: Noticias

Não dormir o suficiente faz com que engorde 1kg por semana

Todo mundo sabe que dormir mal tem consequências negativas para a saúde e se você não costuma descansar as horas necessárias, provavelmente notará algumas diferenças em relação àqueles que o fazem.

Advertisement

Dormir pelo menos 7 horas fará com que você tenha mais apetite

Um dos efeitos negativos da falta de sono é que afeta o seu peso e pode aumentar até um quilo por semana, porque dormir menos de 7 horas fará com que você sinta mais apetite, resultando em um aumento considerável no final do mês.

“Não há dúvida de que o sono inadequado promove a fome e causa uma maior ingestão de alimentos durante o dia, causando um considerável ganho de peso”, explicou Eve Van Cauter, diretora do Centro de Sono e Metabolismo da Universidade de Chicago.

Provoca um consumo de até 300 calorias a mais por dia

Embora ainda não se tenha determinado a quantidade exata de quilos que você pode aumentar, você tem a estimativa de que até um quilo por semana, porque dormir menos que as 7 horas necessárias provoca um consumo de até 300 calorias a mais por dia.

O aumento na ingestão calórica ocorre porque seu corpo precisa mantê-lo acordado, e isso pode trazer consequências fatais para a sua saúde. Além disso, o hormônio da saciedade diminuí e o chamado grelina aumenta, o hormônio da fome.

! Organize os seus horários para descansar as horas necessárias

Então você já sabe: se quer manter  vida e corpo saudáveis , a melhor coisa que você pode fazer é organizar os seus horários para descansar as horas necessárias.

VAI CHOVER NESSA SEXTA??

SEXTA-FEIRA NO RIO SERÁ SEM CHUVA, COM CÉU PARCIALMENTE NUBLADO E TEMPERATURA MÁXIMA PREVISTA DE 32ºC
.
Com o afastamento de um sistema de baixa pressão do litoral do município, haverá variação da nebulosidade, nesta sexta-feira, mas não há previsão de chuva para a cidade, garantiu o Sistema Alerta Rio (serviço meteorológico da Prefeitura). De acordo com o órgão, o dia terá predomínio de céu parcialmente nublado. Os ventos perderão força em relação à quinta-feira, apresentando intensidade fraca a moderada ao longo do dia. As temperaturas permanecerão estáveis, sendo a mínima prevista de 17°C e a máxima de 32°C.

Milagre? Cerca de 200 mil abelhas sobreviveram ao incêndio na Catedral de Notre Dame

O mundo ainda está em choque com a destruição da Catedral de Notre Dame, o fogo devastou quase toda igreja, mas um fato curioso está chamando a atenção das pessoas, é que as colmeias com cerca de 200 mil abelhas ficaram intactas e não foram atingidas pela chama.

Sorte? Milagre? Coincidência? Cada um procura achar uma explicação para este fato surpreendente. Nicolas Géant é o apicultor responsável pela colmeia que fica na sacristia e revelou ter ficado sem palavras quando lhe informaram que as abelhas estavam vivas. Ele tinha quase certeza de que as três colmeias haviam sido destruídas pelo fogo, pois as imagens da Catedral ardendo com as chamas deixavam claro que muito pouco se salvaria.

Só que na manhã desta quinta-feira (18), ele foi procurado pelo porta-voz da catedral e informado de que as abelhas continuam trabalhando normalmente, entrando e saindo das colmeias, como se nada tivesse acontecido.

Muitas pessoas estavam ligando para ele, pedindo notícias das abelhas e ele não sabia como estavam, mas era quase certo que as colmeias haviam sido atingidas pela chama, o que não aconteceu para seu espanto.

As três colmeias estão na Catedral de Notre Dame desde 2013 e todo ano são produzidos 25 quilos de mel, que acaba sendo comercializado entre a equipe da igreja. Em Paris, é quase que uma tradição a instalação de colmeias nos mais diversos lugares, inclusive aqueles onde há grande concentração de pessoas, como em teatros, igrejas e outros lugares.

Ninguém sabe como essas colmeias resistiram ao fogo, mas o importante é que as abelhas estão bem e continuarão ali durante a recuperação da catedral.

Grávida parindo alien em ensaio fotográfico impressiona; imagens dividem os internautas

Toda grávida sonha com o dia em que a criança irá nascer, muitas até ficam imaginando se ela se parecerá com o pai, com a mãe, ou com um dos avós. Tanta ansiedade faz com que se torne cada vez mais comum que os casais optem por fazer um ensaio fotográfico para registrar este momento de grande magia.

Todd e Nicole Cameron, um casal da cidade de Nanaimo, no Canadá, também optaram por um ensaio fotográfico, só que decidiram fazer algo diferente de tudo que já tinha sido feito antes.

Todd e Nicole abusaram da criatividade e decidiram que o ensaio seria com a mulher parindo um alien, assim como aconteceu na clássica cena do filme ‘Alien – O Oitavo Passageiro’. E eles capricharam tanto nos detalhes que uma pessoa mais desavisada pode vir a acabar se assustando com as imagens e, por isto, muitos internautas estão criticando, no entanto, outros acharam fantástica a ideia.

Para o ensaio ficar perfeito, eles criaram uma sequência de imagens para dar uma impressão real de que o extra-terrestre estava nascendo dela e depois fugindo dos pais. Todd se posiciona como se estivesse correndo atrás do ‘filho’ e ao conseguir alcançá-lo, o coloca no colo da mãe. Não faltou nem a tradicional mamadeira para bebê de outro planeta.

Eles capricharam tanto nos detalhes que até escolheram uma plantação de abóboras para deixar o clima ainda mais perfeito. A fotógrafa é famosa por ensaios que saem dos ‘padrões’ e deu aquela força para as imagens ficarem o mais próximo possível da realidade.

“Estou tentando ser um pai atento, toda vez que eu ia no meu celular, ele mordia meu tornozelo e escorria baba corrosiva no chão. Ninguém disse que a paternidade era fácil”, brincou o canadense.

Leia Também

Búzios: um paraíso ameaçado

quem acha que vai descansar em Búzios, com ceia e distribuição de ovos de Páscoa para as crianças na Semana Santa, deve tentar mudar de destino. Pior se for em Geribá. O canto direito da praia, que costuma ser um paraíso de mar transparente junto às pedras, está ocupado por um imenso palco. Abrigará o “Búzios Sunset 2019” (em inglês, fica mais chique). Os shows de Jota Quest, Toni Garrido e Blitz, quinta, sexta e sábado, três dias seguidos, são promessa de um agito incalculável para milhares de pessoas. Na areia. Um “presente” da prefeitura, que contratou as bandas. Moradores estão fugindo de suas casas de Geribá no feriadão para não sofrer com a invasão e o barulho. E não se aborrecerem. O palco foi montado entre o mar, o morro, a vegetação nativa e condomínios de casas.

A história preocupa quem escolheu Búzios, pela beleza do mar, diversidade de praias e tranquilidade, para morar ou ter casa de fim de semana. A Lei do Plano Diretor, de 2004, elaborada com cuidado e com a participação de entidades civis e da população, definia Búzios como “cidade referência na Preservação do Meio Ambiente”. Um dos vários objetivos era proteger Búzios do turismo predatório ou do mau uso das praias, como por exemplo um uso comercial. A lei proibia shows, espetáculos e eventos privados na orla e tinha total apoio das entidades civis. Permitia eventos sem fins lucrativos, ou religiosos, organizados pelo Poder Público, sem propaganda de empresas privadas. Um decreto do prefeito André Granado, neste mês de fevereiro de 2019, mudou as regras. Com apoio da Câmara Municipal, ele retirou da lei anterior a cláusula que proibia propaganda de empresas privadas. Assim, com patrocínio e propaganda de empresas, shows de música poderão ser realizados nas areias de Búzios – e a população e as entidades civis estarão de mãos atadas. Cuidem-se. Ou protestem.

Os shows do Jota Quest, Toni Garrido e Blitz estavam programados para o último Carnaval em Geribá, com patrocínio da OI, mas a prefeitura não tinha cumprido alguns requisitos de segurança. Agora, com os requisitos cumpridos, a Semana Santa terá um som ensurdecedor no canto mais tranquilo da praia – segundo a prefeitura, bancados 100% por verba pública desta vez. O grupo Jota Quest foi contratado por R$ 145 mil para se apresentar na quinta-feira. Toni Garrido, por R$ 57 mil, na sexta. E a Banda Blitz, por R$ 60 mil, no sábado. Não consigo ver a ligação entre o som dessas bandas e “as Festividades da Semana Santa” – embora a prefeitura enxergue que tem tudo a ver. Carnaval tudo bem. Mas Páscoa? Mesmo moradores não religiosos estão reclamando. Quem vai para Búzios no Carnaval quer som e há quem busque até privação dos sentidos. É outro o turista da Semana Santa.

Muitas vozes influentes se insurgiram, em vão. Falei com o presidente da Associação de Hotéis, Hector Sirera, que vive em Búzios desde 1986, também ligado ao conselho de meio ambiente local. “Sou sensível à preservação ambiental de Búzios, até por motivos empresariais. Ouvi de associados que precisamos de eventos. Que cidades turísticas precisam de eventos. Ok. Mas a praia, a meu ver, é para desfrutar, nadar, nem gastronomia deveria haver nas areias, com cozinhas não fiscalizadas. Não sou contra rock, pop ou qualquer gênero. Mas na areia da praia? E em Geribá, causando transtorno a tantos moradores? Há praias mais desertas, como Tucuns. Sou contra show em qualquer praia, também por motivo de segurança. Como prever quantos policiais e viaturas são necessários? Virão quantas pessoas? Oito mil, 10 mil? Em show privado, tem como avaliar o risco. Não sei qual é o parâmetro de segurança para espetáculos assim. Para a hotelaria, esses eventos são uma enganação. A maioria nem fica em hotéis. E por que em feriadão, quando a cidade já fica cheia? Infelizmente, criou-se uma cultura em Búzios de que a cidade precisa ser barulhenta para sobreviver. Não é verdade”.

Conversei também com Mônica Casarin, moradora de Búzios há 20 anos, e escandalizada com a atual gestão municipal. “Lamentável. Búzios não é uma cidade que tenha estrutura nem gabarito para esse tipo de show. É pequena. Não se faz estudo de capacidade de carga. Ruas pequenas, sem estacionamento. No réveillon, recebe 100 mil turistas. Contando o verão, pode calcular aí uns 200 mil. Numa cidade de 35 mil habitantes! Não tem segurança suficiente em tempos normais, mesmo sem evento, imagina com um show. Transparência nao existe. A gente convidou o prefeito para falar com o conselho do meio ambiente. Ele manda o chefe de gabinete. O prefeito não ouve ninguém. Não aparece para conversar e ouvir quem se preocupa com o presente e o futuro de Búzios. Meu marido é belga. A gente escolheu Búzios, numa época em que a cidade convivia com um turismo de qualidade e não quantidade. Em 2003 ou 2004, houve um show na praia em que as pessoas pisotearam a vegetação nativa de restinga, subiram nos parapeitos das casas, invadiram os jardins. O caos. A lei que tínhamos evitava a chance para esse nível de tumulto. A prefeitura não consulta ninguém, só anuncia o show nas redes sociais. Eles têm dinheiro para contratar bandas mas não para botar ar condicionado nas escolas municipais”.

O que corre na boca dos moradores é que a prefeitura está fazendo de Búzios um “negócio” com várias empresas, como a OI, que estaria entrando no município com fibra ótica e internet. Falei com Lorram da Silveira, o chefe de gabinete do prefeito. Ele se disse “surpreso” com as críticas, falou que a repercussão do anúncio dos shows tem sido “muito positiva” e negou que, agora na Semana Santa, haja patrocínio da OI ou de outras empresas. “Até buscamos, mas não conseguimos, só havia no Carnaval”. Garantiu que haverá proteção ao patrimônio, à vegetação, e que os shows vão durar das 18hs às 21hs, “para que as pessoas possam descansar tranquilamente”. Argumentei que a algazarra na praia não vai durar só três horas. Lorram disse que as pessoas serão dispersadas pelos policiais, que estarão ali “das 16hs ao término”. A segurança contará com 30 guardas municipais, a pé e em quadriciclos, duas viaturas “ordenando o acesso e aumentando a sensação de segurança”; 10 guarda-vidas “para orientar e agir no salvamento”, se preciso for; 16 PMs, quatro agentes da Defesa Civil, 20 apoios da Postura Municipal. Lorram prometeu grades para proteger a vegetação, instalação de banheiros, proibição de ambulantes vendendo álcool a menores, e “logística de trânsito”.

Moradores e veranistas com casas atrás e ao lado do palco, ou nas ruas internas e próximas ao “Búzios Sunset 2019” evitarão estar lá. É muito difícil saber qual é o público estimado para esse tipo de show. A prefeitura também não soube me dizer. O chefe de gabinete do prefeito disse que os shows são “diferenciados” e que será “um público seleto”. “Graças a Deus, conseguimos disponibilidade das bandas para quinta, sexta e sábado. Sobre as críticas, sempre que realizamos coisas que fogem aos paradigmas da cidade, isso causa um desconforto natural”. Geribá, segundo Lorram, “é perfeita para esse tipo de show por causa da faixa de areia”. Há controvérsias, como diria meu amigo Ancelmo Gois.

Uma Semana Santa “diferenciada”, sem dúvida, para quem deseja se divertir em paz e em família”.

RUTH DE AQUINO: nasceu no Rio. Jornalista desde 1974. Mestrado em Londres sobre Ética na imprensa. Foi repórter, editora, diretora de redação, correspondente em Londres e Paris, colunista. Sua especialidade é o ser humano e suas contradições.

Fonte: Texto Publicado Originalmente no Jornal O Globo em 17/04/2019, às 10:54

Meteorologia prevê chuvas e tempo nublado para o fim de semana

Em todo o país, o fim de semana prolongado pelo feriado da Semana Santa, que oficialmente começa nesta sexta-feira (19), será marcado pelo clima nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em várias cidades de todas as regiões.  Segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol pode aparecer apenas no Sudeste.

O Rio de Janeiro, afetado por fortes chuvas na semana passada, terá tempo nublado a parcialmente nublado.

  O Rio de Janeiro, afetado por fortes chuvas na semana passada, terá tempo nublado a parcialmente nublado durante a Páscoa  (ArquivoTânia Rêgo/Agência Brasil

São Paulo também poderá ter trégua das chuvas em alguns momentos do feriado. Já Minas Gerais e Espírito Santo têm previsão de chuva isolada em diversas áreas na sexta-feira (19) e de pancadas de chuva no sábado e domingo de Páscoa.

A névoa úmida e ou seca atingirá toda a Região Sul já no primeiro dia de descanso santo. A expectativa é que o oeste de Santa Catarina e o noroeste do Rio Grande do Sul sejam atingidos por pancadas de chuvas e trovoadas isoladas durante todo o feriado. No Paraná, a expectativa é de tempo parcialmente nublado com névoa úmida e ou seca.

As pancadas de chuva também vão atingir, até domingo, toda a região do Centro-Oeste, especialmente o Distrito Federal e Goiás. Mato Grosso ainda pode registrar trovoadas isoladas no norte e oeste do estado.

No Norte do país, apenas Roraima segue sem previsão de chuva. Em todos os outros estados da região, a Meteorologia prevê pancadas de chuva e trovoadas isoladas que, no domingo, atingirão o Amazonas, Rondônia, Pará, Amapá. A Páscoa no Acre pode ser marcada por chuva isolada.

O tempo parcialmente nublado também vai prevalecer no Nordeste. Alagoas e Sergipe devem ter chuva isolada durante todo o fim de semana, enquanto outros estados poderão registrar pancadas de chuva até domingo.

BRT “voador” ? Para Witzel monotrilho é a solução para a Zona Oeste

 

 

A novela dos BRTs continua. Depois do interventor anunciar que os ônibus convencionais começaram a reforçar o sistema Transoeste por conta da perda de vários ônibus articulados em manutenção, agora o chega a vez do governador Wilson Witzel sugerir uma solução: substituir os BRTs por monotrilhos suspensos.

Witzel fez a declaração em entrevista concedida à rádio CBN na manhã desta quinta-feira, 18 de abril. O governador explicou que o projeto ainda não fora apresentado, mas que essa opção melhoraria bastante em termos de velocidade e conforto dos usuários.

“O monotrilho é uma realidade muito importante no meio urbano na Europa e nos países da Ásia”, disse o governador. “Eu ainda não apresentei o projeto, mas estive conversando com empresas dessa área, como empresas chinesas. Lá na Bahia, o governador Rui Costa já iniciou a licitação. É uma solução que São Paulo também adotou e Minas Gerais pretende adotar”, completou.

Segundo o governador, essa seria uma solução para a Região Metropolitana em termos de transporte público:”Com isso ( implantação de monotrilhos ) , a gente resolveria o problema de São Gonçalo e Itaboraí, para a famosa Linha 3 do metrô”, acrescentou.

Witzel disse que 200 quilômetros do monotrilho seriam viáveis em pouco mais de dois anos. “É muito rápido. Você tem a produção em série das pilastras, a elevação do monotrilho e ele vem por cima. Não precisa de terraplanagem e não precisa desapropriar. Ele já é feito no leito das estradas”, explicou.

Sobre a verba do projeto, o governador afirmou que “a ideia é fazer o projeto sem colocar um centavo do Estado”. Ainda sobre mobilidade urbana, Witzel não descarta fazer uma nova concessão para continuar as obras da Linha 4, que não tem a estação da Gávea, na Zona Sul do Rio. “Ali há um imbróglio jurídico. Eu já reuni o Ministério Público e as empresas”, comentou.

Quer entrevistar o Lula? Agora pode!

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),

decidiu hoje (18) arquivar sua decisão que impediu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conceder entrevistas à imprensa.

Desde 7 de abril do ano passado, Lula está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para cumprir pena inicial de 12 anos e um mês de prisão, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Com a medida, o ex-presidente poderá conceder uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que teve pedido rejeitado pela Justiça Federal em Curitiba.

Após a decisão, Toffoli enviou o caso para Lewandowski, que deverá determinar a autorização para a entrevista.

“Determino o retorno dos autos ao gabinete do relator para as providências cabíveis, uma vez que não há impedimento no cumprimento da decisão proferida pelo eminente relator nesta ação e naquelas apensadas”, decidiu.

No ano passado, durante as eleições, Toffoli suspendeu uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski que liberava a entrevista.

Nesta quinta-feira, ao analisar a questão novamente, o presidente informou que o processo principal do caso, relatado por Lewandowski chegou ao fim e a liminar de Toffoli perdeu o efeito.

Antes de o caso chegar ao STF, a juíza federal Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou o pedido de autorização solicitado por órgãos de imprensa para que o ex-presidente conceda entrevistas.

Ao decidir o caso, a magistrada entendeu que a legislação não prevê o direito absoluto de um preso à concessão de entrevistas. “O preso se submete a regime jurídico próprio, não sendo possível, por motivos inerentes ao encarceramento, assegurar-lhe direitos na amplitude daqueles exercidos pelo cidadão em pleno gozo de sua liberdade”, entendeu a juíza.

Por Agência Brasil

Sífilis: Vai fazer ou receber aquele “Bola gato”? Bota camisinha meu amor!

 

Se você for fazer ou receber aquela “bola gato” , ou manter qualquer outro tipo de relação sexual,  é melhor se prevenir. Segundo dados do Ministério da Saúde, uma epidemia de Sífilis – oença Sexualmente Transmissível (DST) causada pela bactéria Treponema pallidum – está em curso no Brasil. O motivo: a rapaziada está deixando de usar camisinha.

O Ministério já admitiu a epidemia, porém, não tomou medidas a fim de estancar a disseminação da doença, que se manifesta inicialmente como uma ferida indolor, mais frequentemente localizada na genitália, no reto ou na boca. Mas a doença não para por ai, e segue sem sintomas, até chegar a fase fina, denominada Latência, que ocorre levando vários danos, inclusive podendo levar o indivíduo à morte.

Em declaração ao Jornal Meia Hora, a médica ginecologista Juliana Pierobon deu o recado:

“A sífilis é um mal silencioso. Após a infecção inicial, a bactéria pode permanecer no corpo por décadas, para só depois manifestar-se novamente. A doença é grave e não pode ser negligenciada”, disse.

Apesar da doença ser bastante incômoda e perigosa, ela tem cura através de antibióticos. É aconselhável que todos que mantiveram relações sexuais, sejam elas orais, anais, etc, submetam-se a exames, disponíveis na rede pública saúde.

“O teste que detecta a sífilis – e também o HIV – é rápido, seguro e sigiloso. É realizado a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo. Depois de 20 minutos, em média, sai o resultado. O diagnóstico precoce é muito importante. Quanto mais rápida é a descoberta da sífilis, mais cedo é possível começar o tratamento, prevenindo doenças oportunistas. Além disso, a rápida conscientização sobre a doença possibilita que a pessoa não transmita a bactéria para seus parceiros.

“Na suspeita de algo diferente no seu corpo procure o médico, busque informações e utilize sempre o preservativo na hora do sexo”, conclui a especialista.

Com informações do Meia Hora.

Após quase dois séculos, PM tem o primeiro policial transexual( fotos)

 

A Polícia Militar (PM) de São Paulo está com novidades em sua corporação. Pela primeira vez, em quase duzentos anos de história, a PM tem o seu primeiro soltado transexual. Ele é  Emanoel Henrique Lunardi Ferreira, o soldado Henrique. A história do agente da lei foi contada pelo portal de notícias G1, da Rede Globo.

Quando entrou na corporação, Henrique tinha outro nome e aparência. Na época, ele era Emanoely e passou a fazer parte da equipe ainda com o sexo feminino. A transição de gênero ocorreu já depois de assumir o cargo.

Além de fazer a transformação, Henrique conseguiu outro fato inédito, o reconhecimento oficial da corporação de que ele é um indivíduo do gênero masculino, com direito a troca de nome em sua farda..

Policial faz transição de gênero e mostra o resultado

Veja como era o soldado na época em que ele tinha aparência feminina:

Veja abaixo uma das fotos de Henrique já depois da transição completa de gênero:

A seguir, o leitor pode fazer um comparativo do antes e depois da transformação do soldado. Até mesmo o nome na farda do PM paulistano já foi alterado, levando alegria ao agente.

“A importância é que as forças de segurança incorporem a pluralidade que existe na sociedade brasileira. Esses profissionais são capazes de exercer as funções de qualquer outra pessoa. A transexualidade não pode ser empecilho para assumir um cargo”, disse ele sobre a transição e como a corporação encarou.

Aos poucos, Henrique está tendo consciência do papel que terá a partir de agora na PM, como representante dos transexuais.