Arquivo da categoria: Noticias

Grávida parindo alien em ensaio fotográfico impressiona; imagens dividem os internautas

Toda grávida sonha com o dia em que a criança irá nascer, muitas até ficam imaginando se ela se parecerá com o pai, com a mãe, ou com um dos avós. Tanta ansiedade faz com que se torne cada vez mais comum que os casais optem por fazer um ensaio fotográfico para registrar este momento de grande magia.

Todd e Nicole Cameron, um casal da cidade de Nanaimo, no Canadá, também optaram por um ensaio fotográfico, só que decidiram fazer algo diferente de tudo que já tinha sido feito antes.

Todd e Nicole abusaram da criatividade e decidiram que o ensaio seria com a mulher parindo um alien, assim como aconteceu na clássica cena do filme ‘Alien – O Oitavo Passageiro’. E eles capricharam tanto nos detalhes que uma pessoa mais desavisada pode vir a acabar se assustando com as imagens e, por isto, muitos internautas estão criticando, no entanto, outros acharam fantástica a ideia.

Para o ensaio ficar perfeito, eles criaram uma sequência de imagens para dar uma impressão real de que o extra-terrestre estava nascendo dela e depois fugindo dos pais. Todd se posiciona como se estivesse correndo atrás do ‘filho’ e ao conseguir alcançá-lo, o coloca no colo da mãe. Não faltou nem a tradicional mamadeira para bebê de outro planeta.

Eles capricharam tanto nos detalhes que até escolheram uma plantação de abóboras para deixar o clima ainda mais perfeito. A fotógrafa é famosa por ensaios que saem dos ‘padrões’ e deu aquela força para as imagens ficarem o mais próximo possível da realidade.

“Estou tentando ser um pai atento, toda vez que eu ia no meu celular, ele mordia meu tornozelo e escorria baba corrosiva no chão. Ninguém disse que a paternidade era fácil”, brincou o canadense.

Leia Também

Búzios: um paraíso ameaçado

quem acha que vai descansar em Búzios, com ceia e distribuição de ovos de Páscoa para as crianças na Semana Santa, deve tentar mudar de destino. Pior se for em Geribá. O canto direito da praia, que costuma ser um paraíso de mar transparente junto às pedras, está ocupado por um imenso palco. Abrigará o “Búzios Sunset 2019” (em inglês, fica mais chique). Os shows de Jota Quest, Toni Garrido e Blitz, quinta, sexta e sábado, três dias seguidos, são promessa de um agito incalculável para milhares de pessoas. Na areia. Um “presente” da prefeitura, que contratou as bandas. Moradores estão fugindo de suas casas de Geribá no feriadão para não sofrer com a invasão e o barulho. E não se aborrecerem. O palco foi montado entre o mar, o morro, a vegetação nativa e condomínios de casas.

A história preocupa quem escolheu Búzios, pela beleza do mar, diversidade de praias e tranquilidade, para morar ou ter casa de fim de semana. A Lei do Plano Diretor, de 2004, elaborada com cuidado e com a participação de entidades civis e da população, definia Búzios como “cidade referência na Preservação do Meio Ambiente”. Um dos vários objetivos era proteger Búzios do turismo predatório ou do mau uso das praias, como por exemplo um uso comercial. A lei proibia shows, espetáculos e eventos privados na orla e tinha total apoio das entidades civis. Permitia eventos sem fins lucrativos, ou religiosos, organizados pelo Poder Público, sem propaganda de empresas privadas. Um decreto do prefeito André Granado, neste mês de fevereiro de 2019, mudou as regras. Com apoio da Câmara Municipal, ele retirou da lei anterior a cláusula que proibia propaganda de empresas privadas. Assim, com patrocínio e propaganda de empresas, shows de música poderão ser realizados nas areias de Búzios – e a população e as entidades civis estarão de mãos atadas. Cuidem-se. Ou protestem.

Os shows do Jota Quest, Toni Garrido e Blitz estavam programados para o último Carnaval em Geribá, com patrocínio da OI, mas a prefeitura não tinha cumprido alguns requisitos de segurança. Agora, com os requisitos cumpridos, a Semana Santa terá um som ensurdecedor no canto mais tranquilo da praia – segundo a prefeitura, bancados 100% por verba pública desta vez. O grupo Jota Quest foi contratado por R$ 145 mil para se apresentar na quinta-feira. Toni Garrido, por R$ 57 mil, na sexta. E a Banda Blitz, por R$ 60 mil, no sábado. Não consigo ver a ligação entre o som dessas bandas e “as Festividades da Semana Santa” – embora a prefeitura enxergue que tem tudo a ver. Carnaval tudo bem. Mas Páscoa? Mesmo moradores não religiosos estão reclamando. Quem vai para Búzios no Carnaval quer som e há quem busque até privação dos sentidos. É outro o turista da Semana Santa.

Muitas vozes influentes se insurgiram, em vão. Falei com o presidente da Associação de Hotéis, Hector Sirera, que vive em Búzios desde 1986, também ligado ao conselho de meio ambiente local. “Sou sensível à preservação ambiental de Búzios, até por motivos empresariais. Ouvi de associados que precisamos de eventos. Que cidades turísticas precisam de eventos. Ok. Mas a praia, a meu ver, é para desfrutar, nadar, nem gastronomia deveria haver nas areias, com cozinhas não fiscalizadas. Não sou contra rock, pop ou qualquer gênero. Mas na areia da praia? E em Geribá, causando transtorno a tantos moradores? Há praias mais desertas, como Tucuns. Sou contra show em qualquer praia, também por motivo de segurança. Como prever quantos policiais e viaturas são necessários? Virão quantas pessoas? Oito mil, 10 mil? Em show privado, tem como avaliar o risco. Não sei qual é o parâmetro de segurança para espetáculos assim. Para a hotelaria, esses eventos são uma enganação. A maioria nem fica em hotéis. E por que em feriadão, quando a cidade já fica cheia? Infelizmente, criou-se uma cultura em Búzios de que a cidade precisa ser barulhenta para sobreviver. Não é verdade”.

Conversei também com Mônica Casarin, moradora de Búzios há 20 anos, e escandalizada com a atual gestão municipal. “Lamentável. Búzios não é uma cidade que tenha estrutura nem gabarito para esse tipo de show. É pequena. Não se faz estudo de capacidade de carga. Ruas pequenas, sem estacionamento. No réveillon, recebe 100 mil turistas. Contando o verão, pode calcular aí uns 200 mil. Numa cidade de 35 mil habitantes! Não tem segurança suficiente em tempos normais, mesmo sem evento, imagina com um show. Transparência nao existe. A gente convidou o prefeito para falar com o conselho do meio ambiente. Ele manda o chefe de gabinete. O prefeito não ouve ninguém. Não aparece para conversar e ouvir quem se preocupa com o presente e o futuro de Búzios. Meu marido é belga. A gente escolheu Búzios, numa época em que a cidade convivia com um turismo de qualidade e não quantidade. Em 2003 ou 2004, houve um show na praia em que as pessoas pisotearam a vegetação nativa de restinga, subiram nos parapeitos das casas, invadiram os jardins. O caos. A lei que tínhamos evitava a chance para esse nível de tumulto. A prefeitura não consulta ninguém, só anuncia o show nas redes sociais. Eles têm dinheiro para contratar bandas mas não para botar ar condicionado nas escolas municipais”.

O que corre na boca dos moradores é que a prefeitura está fazendo de Búzios um “negócio” com várias empresas, como a OI, que estaria entrando no município com fibra ótica e internet. Falei com Lorram da Silveira, o chefe de gabinete do prefeito. Ele se disse “surpreso” com as críticas, falou que a repercussão do anúncio dos shows tem sido “muito positiva” e negou que, agora na Semana Santa, haja patrocínio da OI ou de outras empresas. “Até buscamos, mas não conseguimos, só havia no Carnaval”. Garantiu que haverá proteção ao patrimônio, à vegetação, e que os shows vão durar das 18hs às 21hs, “para que as pessoas possam descansar tranquilamente”. Argumentei que a algazarra na praia não vai durar só três horas. Lorram disse que as pessoas serão dispersadas pelos policiais, que estarão ali “das 16hs ao término”. A segurança contará com 30 guardas municipais, a pé e em quadriciclos, duas viaturas “ordenando o acesso e aumentando a sensação de segurança”; 10 guarda-vidas “para orientar e agir no salvamento”, se preciso for; 16 PMs, quatro agentes da Defesa Civil, 20 apoios da Postura Municipal. Lorram prometeu grades para proteger a vegetação, instalação de banheiros, proibição de ambulantes vendendo álcool a menores, e “logística de trânsito”.

Moradores e veranistas com casas atrás e ao lado do palco, ou nas ruas internas e próximas ao “Búzios Sunset 2019” evitarão estar lá. É muito difícil saber qual é o público estimado para esse tipo de show. A prefeitura também não soube me dizer. O chefe de gabinete do prefeito disse que os shows são “diferenciados” e que será “um público seleto”. “Graças a Deus, conseguimos disponibilidade das bandas para quinta, sexta e sábado. Sobre as críticas, sempre que realizamos coisas que fogem aos paradigmas da cidade, isso causa um desconforto natural”. Geribá, segundo Lorram, “é perfeita para esse tipo de show por causa da faixa de areia”. Há controvérsias, como diria meu amigo Ancelmo Gois.

Uma Semana Santa “diferenciada”, sem dúvida, para quem deseja se divertir em paz e em família”.

RUTH DE AQUINO: nasceu no Rio. Jornalista desde 1974. Mestrado em Londres sobre Ética na imprensa. Foi repórter, editora, diretora de redação, correspondente em Londres e Paris, colunista. Sua especialidade é o ser humano e suas contradições.

Fonte: Texto Publicado Originalmente no Jornal O Globo em 17/04/2019, às 10:54

Meteorologia prevê chuvas e tempo nublado para o fim de semana

Em todo o país, o fim de semana prolongado pelo feriado da Semana Santa, que oficialmente começa nesta sexta-feira (19), será marcado pelo clima nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em várias cidades de todas as regiões.  Segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol pode aparecer apenas no Sudeste.

O Rio de Janeiro, afetado por fortes chuvas na semana passada, terá tempo nublado a parcialmente nublado.

  O Rio de Janeiro, afetado por fortes chuvas na semana passada, terá tempo nublado a parcialmente nublado durante a Páscoa  (ArquivoTânia Rêgo/Agência Brasil

São Paulo também poderá ter trégua das chuvas em alguns momentos do feriado. Já Minas Gerais e Espírito Santo têm previsão de chuva isolada em diversas áreas na sexta-feira (19) e de pancadas de chuva no sábado e domingo de Páscoa.

A névoa úmida e ou seca atingirá toda a Região Sul já no primeiro dia de descanso santo. A expectativa é que o oeste de Santa Catarina e o noroeste do Rio Grande do Sul sejam atingidos por pancadas de chuvas e trovoadas isoladas durante todo o feriado. No Paraná, a expectativa é de tempo parcialmente nublado com névoa úmida e ou seca.

As pancadas de chuva também vão atingir, até domingo, toda a região do Centro-Oeste, especialmente o Distrito Federal e Goiás. Mato Grosso ainda pode registrar trovoadas isoladas no norte e oeste do estado.

No Norte do país, apenas Roraima segue sem previsão de chuva. Em todos os outros estados da região, a Meteorologia prevê pancadas de chuva e trovoadas isoladas que, no domingo, atingirão o Amazonas, Rondônia, Pará, Amapá. A Páscoa no Acre pode ser marcada por chuva isolada.

O tempo parcialmente nublado também vai prevalecer no Nordeste. Alagoas e Sergipe devem ter chuva isolada durante todo o fim de semana, enquanto outros estados poderão registrar pancadas de chuva até domingo.

BRT “voador” ? Para Witzel monotrilho é a solução para a Zona Oeste

 

 

A novela dos BRTs continua. Depois do interventor anunciar que os ônibus convencionais começaram a reforçar o sistema Transoeste por conta da perda de vários ônibus articulados em manutenção, agora o chega a vez do governador Wilson Witzel sugerir uma solução: substituir os BRTs por monotrilhos suspensos.

Witzel fez a declaração em entrevista concedida à rádio CBN na manhã desta quinta-feira, 18 de abril. O governador explicou que o projeto ainda não fora apresentado, mas que essa opção melhoraria bastante em termos de velocidade e conforto dos usuários.

“O monotrilho é uma realidade muito importante no meio urbano na Europa e nos países da Ásia”, disse o governador. “Eu ainda não apresentei o projeto, mas estive conversando com empresas dessa área, como empresas chinesas. Lá na Bahia, o governador Rui Costa já iniciou a licitação. É uma solução que São Paulo também adotou e Minas Gerais pretende adotar”, completou.

Segundo o governador, essa seria uma solução para a Região Metropolitana em termos de transporte público:”Com isso ( implantação de monotrilhos ) , a gente resolveria o problema de São Gonçalo e Itaboraí, para a famosa Linha 3 do metrô”, acrescentou.

Witzel disse que 200 quilômetros do monotrilho seriam viáveis em pouco mais de dois anos. “É muito rápido. Você tem a produção em série das pilastras, a elevação do monotrilho e ele vem por cima. Não precisa de terraplanagem e não precisa desapropriar. Ele já é feito no leito das estradas”, explicou.

Sobre a verba do projeto, o governador afirmou que “a ideia é fazer o projeto sem colocar um centavo do Estado”. Ainda sobre mobilidade urbana, Witzel não descarta fazer uma nova concessão para continuar as obras da Linha 4, que não tem a estação da Gávea, na Zona Sul do Rio. “Ali há um imbróglio jurídico. Eu já reuni o Ministério Público e as empresas”, comentou.

Quer entrevistar o Lula? Agora pode!

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),

decidiu hoje (18) arquivar sua decisão que impediu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conceder entrevistas à imprensa.

Desde 7 de abril do ano passado, Lula está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para cumprir pena inicial de 12 anos e um mês de prisão, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Com a medida, o ex-presidente poderá conceder uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que teve pedido rejeitado pela Justiça Federal em Curitiba.

Após a decisão, Toffoli enviou o caso para Lewandowski, que deverá determinar a autorização para a entrevista.

“Determino o retorno dos autos ao gabinete do relator para as providências cabíveis, uma vez que não há impedimento no cumprimento da decisão proferida pelo eminente relator nesta ação e naquelas apensadas”, decidiu.

No ano passado, durante as eleições, Toffoli suspendeu uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski que liberava a entrevista.

Nesta quinta-feira, ao analisar a questão novamente, o presidente informou que o processo principal do caso, relatado por Lewandowski chegou ao fim e a liminar de Toffoli perdeu o efeito.

Antes de o caso chegar ao STF, a juíza federal Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou o pedido de autorização solicitado por órgãos de imprensa para que o ex-presidente conceda entrevistas.

Ao decidir o caso, a magistrada entendeu que a legislação não prevê o direito absoluto de um preso à concessão de entrevistas. “O preso se submete a regime jurídico próprio, não sendo possível, por motivos inerentes ao encarceramento, assegurar-lhe direitos na amplitude daqueles exercidos pelo cidadão em pleno gozo de sua liberdade”, entendeu a juíza.

Por Agência Brasil

Sífilis: Vai fazer ou receber aquele “Bola gato”? Bota camisinha meu amor!

 

Se você for fazer ou receber aquela “bola gato” , ou manter qualquer outro tipo de relação sexual,  é melhor se prevenir. Segundo dados do Ministério da Saúde, uma epidemia de Sífilis – oença Sexualmente Transmissível (DST) causada pela bactéria Treponema pallidum – está em curso no Brasil. O motivo: a rapaziada está deixando de usar camisinha.

O Ministério já admitiu a epidemia, porém, não tomou medidas a fim de estancar a disseminação da doença, que se manifesta inicialmente como uma ferida indolor, mais frequentemente localizada na genitália, no reto ou na boca. Mas a doença não para por ai, e segue sem sintomas, até chegar a fase fina, denominada Latência, que ocorre levando vários danos, inclusive podendo levar o indivíduo à morte.

Em declaração ao Jornal Meia Hora, a médica ginecologista Juliana Pierobon deu o recado:

“A sífilis é um mal silencioso. Após a infecção inicial, a bactéria pode permanecer no corpo por décadas, para só depois manifestar-se novamente. A doença é grave e não pode ser negligenciada”, disse.

Apesar da doença ser bastante incômoda e perigosa, ela tem cura através de antibióticos. É aconselhável que todos que mantiveram relações sexuais, sejam elas orais, anais, etc, submetam-se a exames, disponíveis na rede pública saúde.

“O teste que detecta a sífilis – e também o HIV – é rápido, seguro e sigiloso. É realizado a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo. Depois de 20 minutos, em média, sai o resultado. O diagnóstico precoce é muito importante. Quanto mais rápida é a descoberta da sífilis, mais cedo é possível começar o tratamento, prevenindo doenças oportunistas. Além disso, a rápida conscientização sobre a doença possibilita que a pessoa não transmita a bactéria para seus parceiros.

“Na suspeita de algo diferente no seu corpo procure o médico, busque informações e utilize sempre o preservativo na hora do sexo”, conclui a especialista.

Com informações do Meia Hora.

Após quase dois séculos, PM tem o primeiro policial transexual( fotos)

 

A Polícia Militar (PM) de São Paulo está com novidades em sua corporação. Pela primeira vez, em quase duzentos anos de história, a PM tem o seu primeiro soltado transexual. Ele é  Emanoel Henrique Lunardi Ferreira, o soldado Henrique. A história do agente da lei foi contada pelo portal de notícias G1, da Rede Globo.

Quando entrou na corporação, Henrique tinha outro nome e aparência. Na época, ele era Emanoely e passou a fazer parte da equipe ainda com o sexo feminino. A transição de gênero ocorreu já depois de assumir o cargo.

Além de fazer a transformação, Henrique conseguiu outro fato inédito, o reconhecimento oficial da corporação de que ele é um indivíduo do gênero masculino, com direito a troca de nome em sua farda..

Policial faz transição de gênero e mostra o resultado

Veja como era o soldado na época em que ele tinha aparência feminina:

Veja abaixo uma das fotos de Henrique já depois da transição completa de gênero:

A seguir, o leitor pode fazer um comparativo do antes e depois da transformação do soldado. Até mesmo o nome na farda do PM paulistano já foi alterado, levando alegria ao agente.

“A importância é que as forças de segurança incorporem a pluralidade que existe na sociedade brasileira. Esses profissionais são capazes de exercer as funções de qualquer outra pessoa. A transexualidade não pode ser empecilho para assumir um cargo”, disse ele sobre a transição e como a corporação encarou.

Aos poucos, Henrique está tendo consciência do papel que terá a partir de agora na PM, como representante dos transexuais.

Mulher grávida flagra esposo dentro de táxi com amante e se revolta; assista ao vídeo

No meio da música estrondosa da rua, um motorista parou seu táxi devido ao congestionamento do tráfego. Naquele momento, uma mulher em estado avançado de gestação percebeu que o marido e pai do seu bebê estava dentro do carro.

Na sequência, a esposa ficou furiosa ao ver que ele estava com outra mulher no banco de trás do veículo. O suposto flagra de infidelidade ocorreu no departamento de Córdoba, na Colômbia.

O vídeo do flagra foi gravado por uma testemunha, que compartilhou tudo nas redes sociais e logo se tornou viral em todo o mundo. Nas imagens, a jovem enganada é vista se aproximando do carro e tenta abrir a porta traseira direita, o vidro da janela está abaixado.

Mulher traída arranca marido a força de dentro de táxi

Com as próprias mãos, a mulher consegue abrir a porta. Dentro está o pai do bebê. Ela o puxa para fora do carro, mas seu objetivo era alcançar a amante do esposo. No entanto, o homem impede que sua parceira entre no carro e a mulher dentro fecha a porta, levanta o vidro da janela e o táxi começa a andar.

A gestante dá um tapa no parceiro e começam a discutir. Na gravação, não é possível ouvir com clareza o que eles dizem por causa do barulho na região.

Veja logo abaixo o momento exato do flagra de traição

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_L9gOCh_EQg]

No meio da confusão, a mulher parece ser empurrada pelo esposo, então um homem que observa a situação confronta o marido. Ele fica chateado, joga uma garrafa de cerveja na mão e começa uma briga entre eles, enquanto a mulher tenta separá-los.

Salário de Marina Ruy Barbosa na Globo é revelado e valor choca

A atriz Marina Ruy Barbosa é um dos nomes famosos da Rede Globo de Televisão. Atualmente, a ruivinha mais amada da televisão está no ar na novela ‘O Sétimo Guardião’, no horário nobre do canal da família Marinho. Na trama, ela dá vida à personagem Luz.

Na vida real, Marina Ruy Barbosa é uma das atrizes mais bem sucedidas da sua geração. De acordo com um famoso site de entretenimento, quando está no ar, a esposa de Xandinho Negrão recebe, por mês, a quantia de R$ 100 mil.

E o salário não chega perto do que a artista lucra com apenas por ser famosa. Estima-se que, apenas com campanhas publicitárias, os ganhos da profissional da dramaturgia alcance incríveis trinta milhões de reais todos os anos.

Marcas de cosméticos, veículos e até tecnologia contratam Marina Ruy Barbosa para emprestar sua imagem, na tentativa de vender bem mais. Outras protagonistas do momento também ganham muito bem na Globo e do mercado publicitário, como Isabelle Drummond, a mocinha Manu na trama das sete, ‘Verão 90’, tem salário estimado em torno de R$ 80 mil mensais.

Assim como Marina, Isabelle também engorda seus ganhos com publicidade,, que aumentam substancialmente seus rendimentos desde a infância – quando a atriz começou a ficar famosa por seus trabalhos na TV.

Já a novata Julia Dalavia, que dá vida à protagonista Laila, no folhetim das seis, ‘Órfãos da Terra’, ganha cerca de R$ 50 mil mensais. Sempre lembrando que, quando o artista está fora do ar, recebe menos, já que tem tempo livre para investir em outros trabalhos enquanto ‘descansa sua imagem’.

Emissora concorrente da Globo transmitirá Palmeiras pelo Brasileirão

Nos últimos anos, o Palmeiras comprou briga contra a Rede Globo de Televisão, isso porque o clube Alviverde discorda do valor pago para o Flamengo e o Corinthians em relação ao restante dos times. Com isso, o Verdão fechou contrato com outra emissora, concorrente da Globo.

Apesar de ainda não ter chegado a um acordo com a Rede Globo de Televisão, nos últimos dias apareceram rumores que o Palmeiras recebeu uma proposta melhor da maior emissora do Brasil. Mas, por enquanto, os jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro serão transmitidos apenas pelo Esporte Interativo.

O Esporte Interativo definiu nesta quarta-feira (17), a equipe que irá fazer a primeira transmissão do Campeonato Brasileiro da emissora, e será pelo canal TNT.

A primeira partida exibida pela emissora no Campeonato Brasileiro será o jogo entre Palmeiras e Fortaleza, no Allianz Parque, dia 28 de abril, às 19h. O duelo será marcado entre o atual Campeão Brasileiro da Série A e o atual Campeão Brasileiro da Série B. A partida terá a narração de André Henning e apresentação de Taynah Espinoza.

Os comentários para o duelo serão de Mauro Beting, pelo campo, e Vitor Sergio, pela cabine. O repórter Rodrigo Fragoso ficará responsável pela cobertura do Palmeiras e Monique Danello pela do Fortaleza.

No momento, a única opção para o torcedor palmeirense assistir o seu time pela televisão fica sendo os canais do Esporte Interativo, porém, isso pode mudar. Um acordo entre o clube e a Rede Globo de Televisão ainda pode acontecer.