Arquivo da categoria: Noticias

HOMEM QUE AJUDOU SENHORA NA ENCHENTE GANHA R$10 MIL DAS CASAS BAHIA(FOTOS)

O Capoeira, aquele que ajudou a senhora no temporal em Copacabana, além da vakinha que já passa de 150 mil reais, ganhou ontem mais 10 mil das Casas Bahia!

Em meio a tanto pesadelo nessa cidade, um sonho bom que não termina, que só melhora 😊

ENTENDA O CASO

Uma vaquinha para ajudar um morador do Rio de Janeiro a construir a casa própria teve início quando alguns internautas o procuraram para descobrir a verdadeira história por trás do vídeo que circula nas redes.

O objetivo da campanha era arrecadar R$ 40 mil para ajudar Capoeira a construir uma casa e auxiliar nos estudos do filho, Darlei, de 10 anos. O dinheiro arrecadado ultrapassou o dobro da meta e está quase no valor de R$ 100 mil.

Com a arrecadação, além de poder construir a casa própria, Capoeira tem o sonho de aprender a ler e a escrever e a realizar uma festa de aniversário para seu filho.

Capoeira, como é conhecido Varlei Rocha Alves, um guardador de carros do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, teve a sua história contada nas redes sociais, após “viralizar” um vídeo no qual o rapaz ajuda uma senhora a atravessar a rua em meio a um temporal.

Na ocasião, Capoeira coloca caixotes na enchente para a senhora não se molhar. O vídeo repercutiu como um gesto solidário, mas gerou, também, comentários negativos. Algumas pessoas se sentiram incomodadas com a situação.

O responsável por divulgar a história do rapaz e criar uma vaquinha virtual foi perfil Razões para Acreditar, uma página no instagram que compartilha, diariamente, histórias de solidariedade.

Capoeira trabalha há 20 anos na Rua Viveiros de Castro. No dia do temporal, havia dormido na rua, como faz nos dias que não tem dinheiro para voltar para casa.

Após a polêmica gerada pelo vídeo, ao qual internautas criticam a senhora ajudada por Capoeira, Anúzia Corrêa, de 86 anos, voltou ao local para agradecer ao guardador. Varlei ainda contou que recebeu R$ 4 para auxiliá-la a passar pelas poças de água.

Famosa brasileira doa mais de 80 milhões para catedral de Notre-Dame em Paris e gera revolta nos brasileiros

As doações de companhias francesas e milionárias para financiar a reconstrução da catedral de Notre-Dame em Paris, parcialmente destruída por um incêndio na noite de segunda-feira, ultrapassaram os 600 milhões de euros (680 milhões de dólares) nesta terça-feira. O curioso é que até uma brasileira fez uma quantia generosa diante dessa tragédia. Trata-se de Lily Safra, uma das donas do Banco Safra. Ela fez uma doação de vinte milhões de euros, valor que convertido em reais chega a quase noventa milhões. Isso tudo enquanto o Museu Nacional, alvo de um incêndio no ano passado, ainda aguarda dividendos para uma reconstrução.

 

 

A empresa francesa de cosméticos, L’Oréal, dará 200 milhões de euros, um valor agregado aos 200 milhões doados pelo grupo LVMH e aos 100 milhões prometidos respectivamente pela família Pinault e pela petrolífera Total.

A família Bernard Arnault, propietária do grupo LVMH, propôs, além da ajuda financeira, colocar a disposição “suas equipes criativas, arquitetônicas e financeiras”.

Martin Bouygues, proprietário do grupo Bouygues, e seu irmão Olivier disseram estar “muito afetados” e farão uma doação”a título pessoal” de dez milhões de euros através de sua holding familiar, SCDM.

A fortuna de Lily Safra é uma das maiores do Brasil. A quantia supera cinco bilhões de reais. A fundação ligada ao banco também já patrocinou assuntos culturais no Brasil.

A socialite é tão rica que foi apelidada pela viúva de Roberto Marinho (dono das Organizações Globo), de ‘Lily Dourada’.

Os brasileiros não gostaram nada que a socialite Lily Safra fez uma doação tão grande para uma catedral em Paris, quando ignorou completamente o incêndio em um dos maiores museus do Brasil. “Que absurdo essa gente rica se mobilizando para desastres fora do país, quando precisamos de tanto aqui no nosso país”, relatou uma. “Isso é revoltante, absurdo, o Brasil precisava só metade desse dinheiro pra melhorar a cultura do nosso país” relatou outra revoltada.

 

Famosos brasileiros se manifestaram sobre o incêndio e lamentaram a tragédia através de suas redes sociais.

A atriz Fernanda Nobre, de Deus Salve o Rei, logo comentou: “Será que não teremos nem uma semana de trégua? Que tempos devastadores”, disparou.

Leona Cavalli também se manifestou: “Notre – Dame em chamas. Símbolo de um tempo. Lembro da sensação de estar revivendo toda uma era quando estive lá. Que estas chamas sirvam como transmutação e que das cinzas haja o renascimento de uma nova história. Não só lá, como aqui, como das cinzas do nosso Museu Nacional, como dos escombros das enchentes do Rio, como dentro do coração de cada um”.

Antonia Morais, que está em Paris ao lado do noivo, Wagner Santisteban, ficou chocada com o tanto de fumaça que cobriu Paris e registrou o momento.

A emissora de TV France 2 informou que a polícia ainda vê o caso como um acidente. “Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (…) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança”, pediu a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

 

Luto! Um dos maiores diretores do país acaba não resistindo ao câncer e morre

Na manhã desta quarta-feira (17) o Brasil acordou com a triste notícia da morte do teatrólogo, ator, diretor e produtor cultural Marcos Fayad, irmão do prefeito de Catalão, Adib Elias.

O motivo que acabou culminando na morte do diretor foi o câncer, doença com a qual convivia há vários anos. Atuando como produtor, Marcos foi um dos fundadores do Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia.

O diretor estava internado há pelo menos 15 dias no Hospital Santa Helena, que fica localizado na região de Goiânia. Marcos travava uma batalha contra o câncer, mas acabou não resistindo. A assessoria do prefeito Adib Elias deu informações sobre o local e enterro do diretor, que era solteiro e não deixa nem mulher, nem filhos.

A reportagem do portal Dia Online tentou contato com o prefeito Adib Elias para falar da morte do irmão, mas ele já havia viajado para Goiânia, onde trata os assuntos do funeral de Marcos. Além de Ator, diretor e produtor, o Fayad atuou como articulista.

Marcos deixa um enorme legado para a cultura brasileira

A morte de Marcos não comoveu apenas o irmão, mas vários artistas e população em geral, que tem como referência um dos grandes legados deixado pelo diretor. O Centro Cultural Martim Cererê não é apenas uma referência para a cultura da região, mas sim, para todo estado de Goiás.

Fundado no dia 20 de outubro de 1988, a fundação tem como principal objetivo realizar a formação de atores, assim fomento à produção teatral, com ênfase para a criatividade e a competência nessa área das artes, em Goiás.

O nome do Centro Cultural foi inspirado em uma peça homônima de Cassiano Ricardo. O local onde fica localizado, é o antigo reservatório que abastecia o Setor Sul.

Menina de 9 anos ensina vendedor de picolé de 68 a ler e escrever

Francisco Santa Filho, de 68 anos, popularmente conhecido na comunidade como “Zezinho”, é o retrato dos numerosos e profundos contrastes sociais brasileiros.

O idoso trabalha como vendedor de picolé há mais de meio século (começou aos 12 anos) em frente ao Colégio Diocesano, antiga e tradicional instituição particular de ensino do município de Crato, no Ceará.

Passou grande de sua vida analfabeto, mas agora, com a ajuda de uma jovem e dedicada “professora”, Zezinho tem ganhado cada vez mais intimidade com as letras.

Sua professora é Bárbara Matos Costas, de apenas 9 anos, que estuda no Diocesano há dois. Ela tem ensinado o senhor a ler e escrever após as aulas.

Uma das aulinhas foi fotografada pela psicopedagoga Risélia Maria, que publicou a foto no Facebook na quinta (13), e desde então tem viralizado na rede social.

Em frente à escola, sentados no chão, Bárbara e Zezinho manuseiam os livros e cadernos absolutamente concentrados. “O Zezinho merece um dez!”, elogia a professorinha, que não faz segredo sobre seus métodos de ensino. “As vezes, eu escrevo uma palavra com tracinhos para ele cobrir, como ‘picolé’ e ‘amor’. Também coloco as letrinhas para ele juntar”, diz ela, que sonha em ser médica, veterinária ou masterchef ‘quando crescer.’

Barbara alfabetizou Zezinho, vendedor de picolé em Crato (CE).

Zezinho celebra seu progresso em meio às aulas com a garota. “Já sei assinar meu nome e juntar algumas letras. Ela me ensina aos pouquinhos e eu vou aprendendo devagar”, relata o idoso, emocionado, que antes dizia “não ter cabeça” para aprender mais nada.

Criminosos invadem Câmara Municipal de Seropédica

A Câmara Municipal de Seropédica (CMS) foi invadida, na madrugada de segunda-feira (15).  Segundo informações, servidores que chegavam para trabalhar encontram gavetas abertas e móveis revirados em duas repartições: a Secretaria Legislativa e a Procuradoria-geral.

Em uma publicação nas redes sociais, a CMS informou que os criminosos furtaram documentos físicos e em formato digital, além de tentar acessar os computadores. Ainda de acordo a câmara, os criminosos invadiram o local através das aberturas onde ficam localizados os ares-condicionados, e ainda segundo a publicação, os invasores adentraram ao prédio do Poder Legislativo utilizando-se de um terreno baldio que fica atrás do imóvel, tendo seu acesso pela Rua Professor Hemetério Fernandes do Rêgo.

Peritos criminais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) realizaram perícias no interior da CMS e também no terreno baldio, possível acesso dos criminosos.

Por conta do fato ocorrido, a sessão Legislativa que aconteceria nessa segunda-feira (15) foi suspensa para a realização do trabalho policial por meio do Ato Presidencial Nº 19/2019. A administração da casa de leis efetuou o Registro de Ocorrência do ato criminoso na 48ª DP (Seropédica).

FOTO DIVULGAÇÃO – Gavetas foram reviradas e documentos furtados da CMS

Mulher que esfaqueou a filha de 15 anos no RJ pode perder a guarda dos 7 filhos

s sete filhos da mulher que esfaqueou a filha de apenas 15 anos no último sábado (13/04) no bairro Vinhateiro, em São Pedro da Aldeia, foram arrolados à proteção do Conselho Tutelar e encaminhados para a casa da avó materna. O ex-marido de Michele, que é pai de quatro das sete crianças, fez uma denúncia por agressão junto ao conselho, o que motivou a abertura do processo de pedido da perda de guarda. As crianças serão atendidas por psicólogos que avaliarão a necessidade de tratamento contínuo. O Ministério Público foi informado pelo caso nessa terça-feira (16/04) e um inquérito foi instaurado para apurar as denúncias de agressão, sendo conduzido pela Polícia Civil.

A agressão, que foi denunciada à polícia como tentativa de homicídio, aconteceu na casa onde a mãe morava com as crianças, na Travessa Corretor José Zapone. Michele teria chegado em casa embriagada e atacou a adolescente, que foi socorrida ao Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. Após dar entrada no hospital, a polícia militar foi informada sobre o caso e se deslocou para a casa de Michele. Lá, encontrou a mulher com sinais de embriaguez. Ela disse à polícia que a filha caiu em cima da faca, mas a versão foi desmentida pela própria menina. A prisão foi feita em flagrante e ela foi levada para a 125ª DP (São Pedro da Aldeia).

Fonte: Plantão dos Lagos

Susana Naspolini é afastada da TV por suspeita de contrair chikungunya

Susana Naspolini é afastada da TV por suspeita de contrair chikungunya

Entrevista de emprego não poderá questionar sobre dependência química

O Projeto de Lei n° 90/2017, de autoria do vereador Renato Cinco (PSOL), estabelece que empresas que buscam informações sobre o consumo de drogas de candidatos a uma vaga de emprego poderão ficar impedidas de exigir exames toxicológicos ou de aplicar questionários sobre o assunto. O objetivo é evitar que ex-dependentes químicos sejam discriminados e impedidos de se ressocializar e obter emprego lícito.

“Cresce em nossa sociedade a necessidade de reintegrarmos os ex-usuários problemáticos de psicotrópicos. Precisamos permitir que ex-usuários de drogas não se vejam completamente exilados do meio social e de oportunidades de emprego e sustento fora do comércio dessas substâncias. A discriminação contra ex-usuários traz a mais perversa das criminalizações, a dupla punição. A pessoa é punida por ser usuária problemática, e, quando finalmente consegue largar o uso, é punida por deixar de ser usuária. Estamos falhando em nossa luta por ressocializar e reintegrar essas pessoas. Criamos um perverso ciclo vicioso, iniciado com a discriminação ao usuário”, disse Renato Cinco.

 

 

Caso a medida seja aprovada, as empresas estarão proibidas de inquirir sobre consumo passado de psicotrópicos do candidato a vaga de emprego. O impedimento é aplicável às empresas públicas ou privadas, aos estabelecimentos de ensino, aos clubes e afins, que não poderão inquirir em questionários, formulários, seleções, entrevistas de emprego, admissão ou adesão.

Em caso de descumprimento, o infrator estará sujeito à multa no valor de R$ 150 a R$ 2, 5 mil, que poderá ser dobrada a cada reincidência até alcançar o montante de R$ 25 mil por infração. De acordo com o parlamentar, o cálculo da multa é semelhante ao já existente para impedir a discriminação religiosa em processos seletivos.

Após casos de meningite, presos no Rio estão em quarentena

Detentos que dividiam a cela onde houve duas mortes em decorrência de meningite meningocócica foram colocados em quarentena no Rio de Janeiro.

A medida foi adotada de forma preventiva pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). O órgão, porém, afirma que a situação está controlada e que exames laboratoriais realizados em alguns presos já eliminaram suspeitas de infecção.

Ao todo, três presos morreram de meningite na semana passada no estado do Rio. Dois eram internos da Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da capital.

Um deles teria se infectado na tentativa de socorrer um outro fazendo respiração boca a boca, vindo a falecer menos de 24 horas depois, no dia 8 de abril.

Dois dias depois, mais um detento foi a óbito na Cadeia Pública Patrícia Acioli, em São Gonçalo. Antes de ter dado entrada na prisão, ele havia tido contato com uma dos outras duas vítimas de meningite.

De acordo com a Seap, apenas os detentos que dividiam a mesma cela na Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha foram isolados, de forma a prevenir novas transmissões tanto entre eles como também para familiares, advogados, defensores públicos e oficiais de justiça. Exames estão sendo realizados e a previsão é de que, não havendo novas diagnósticos da doença, a situação se regularize na próxima semana, após a Páscoa.

Direitos humanos

As informações foram prestadas pela Seap à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na segunda-feira (14), uma audiência pública abordou a questão.

A coordenadora de gestão em saúde penitenciária da Seap, Nice Carvalho, assegurou que foram adotados protocolos para lidar com a situação. “O problema está aparentemente isolado e contido”, disse.

O meningococo, bactéria responsável pela meningite meningocócica, se propaga pelas vias aéreas, como nariz e boca. Preocupados com possíveis riscos enfrentados no exercício profissional, advogados criminalistas buscaram orientação junto à Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj) e a entidade organizou um encontro com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, que também acompanha o caso. Para a médica Cristina Lemos, superintendente de vigilância e saúde da pasta, não há motivo para alarme.

“O meningococo é muito frágil. Ele não vive no ambiente. Então, sua transmissão depende de contato próximo e prolongado. É o que ocorre na cela onde os indivíduos estão aglomerados em um recinto insalubre, sem ventilação, sem boa iluminação, em número de pessoas provavelmente além da capacidade. Nos encontros eventuais de advogados e familiares, o risco é muito baixo. O ambiente já tem outra condição. Geralmente são mais arejados, se for em um pátio externo, melhor ainda”, disse.

Segundo Cristina, o uso de objetos em comum também não é suficiente para a transmissão da bactéria.

“Mesmo que tenha compartilhado uma caneta, o risco é baixo. Não se transmite pelo objeto. Nem usando mesmo copo ou talher. A tuberculose, que é uma doença mais prevalente entre os detentos, pode ser transmitida assim. Mas a meningite, não. É preciso ter muita descarga de meningococo. O tempo de exposição é relevante” disse.

 

Ex-presidente do Peru morre após dar tiro na cabeça ao ser preso

O ex-presidente do Peru Alan García morreu hoje (17) durante cirurgia, depois de dar um tiro na cabeça ao receber ordem de prisão em sua casa, no bairro Miraflores, em Lima. Ele era acusado de corrupção em caso envolvendo a empresa brasileira Odebrecht. García foi levado com urgência ao Hospital Casimiro Ulloa, na capital peruana, mas não resistiu.

FAlan Garcia, Perú. REUTERS/Guadalupe Pardo/File Photo – Guadalupe Pardo

De acordo com informações médicas, o ex-presidente, 69 anos, teve três paradas cardíacas e foi reanimado. Ele deu entrada no hospital às 6h45, com perfurações de entrada e saída de bala no crânio.

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, lamentou no Twitter a morte de Alan García. “Consternado com a morte do ex-presidente. Envio minhas condolências à família e pessoas queridas”

Martín Vizcarra

@MartinVizcarraC

Consternado por el fallecimiento del ex presidente Alan García. Envío mis condolencias a su familia y seres queridos.

5.492 pessoas estão falando sobre isso

*Com informações da agência de notícias Télam