Arquivo da categoria: Noticias

Vegetal! Assaltante tenta roubar com arma feita de batata doce

A arma vegetal. Foto: Divulgação / Polícia Civil de Alagoas.

Isso é o que podemos chamar de uma arma ecológica, ou mesmo uma batata quente! Na última segunda feira, 15 de abril, policiais alagoanos se depararam com um assaltante que tentou assaltar um motociclista com uma arma feita com uma batata doce! Isso mesmo, você não leu errado!!

Samuel Lira Rodrigues, apelou para a arma vegetal para fazer seu ganho. Ele rendeu o rapaz e ordenou que o mesmo fosse em direção a um matagal.

Lá, Samuel bateu no homem com uma barra de ferro. Segundo a página “Alagoas 24 Horas”, o motociclista notou que a “arma” do assaltante era de batata doce e conseguiu imobilizá-lo para esperar a polícia. Samuel, que deve responder por tentativa de roubo, foi levado para a delegacia e sua “arma” foi apreendida.

Justiça libera CT do Flamengo para treino da base, mas faz exigências

A 1ª Vara da Infância da Juventude e do Idoso liberou parcialmente, em decisão proferida na última segunda-feira, o CT do Flamengo para a utilização da categoria de base. Os jovens poderão treinar a partir de agora e utilizar as instalações para estudo e alimentação, mas ainda não poderão se hospedar no Ninho do Urubu. Para isso, é necessário que o clube obtenha o alvará definitivo da Prefeitura.

Na decisão, o juiz Pedro Henrique Alves condiciona a liberação à presença de assistência médica integral para os menores. Além disso, cita que há pendência de uma vistoria dos Bombeiros no local, para certificação de todas as exigências.

Por fim foi marcada audiência para o dia 21 de maio, com a intimação do presidente Rodolfo Landim, e outras autoridades, para apresentação das provas. A decisão favorável se baseou no TAC com os Bombeiros, que deram o aval para a liberação

Veja a íntegra da decisão:

Trata-se de requerimento formulado pelo Clube de Regatas do Flamengo às fls. 1001/1003, com os documentos de fls. 1004/1005, requerendo a imediata liberação do ingresso de menores integrantes das categorias de base do CRF no Ninho do Urubu, para realização de treinamentos e demais atividades esportivas e correlatas, sem a hospedagem e o consequente pernoite, bem como designação de audiência especial.

Narra que a Secretaria Municipal de Fazenda da Prefeitura do Rio de Janeiro, expediu no dia 12/03/2019, o Alvará de Licença para Estabelecimento relativo ao Centro de Treinamento George Helal (´Ninho do Urubu´), estando expressamente autorizado ao CRF, a utilização dos 5 (cinco) campos de treinamento, da academia de ginástica e do refeitório dos CT1 e CT2), bem como as seguintes atividades econômicas: Curso de prática esportiva, curso de educação e cultura física, refeitório para uso próprio da firma, associação desportiva, parqueamento para uso exclusivo da própria firma e depósito de alimentos para uso exclusivo da própria firma.

Petição de reconsideração parcial do Clube de Regatas do Flamengo às fls. 1006/1013, com os documentos de fls. 1014/1019, para:

1) autorizar que as crianças e adolescentes, que integram as categorias de base do CRF, tenham acesso às atividades esportivas, aos serviços médicos odontológicos e à alimentação, apenas nos horários de treinamento, conforme área limite de trânsito, a fim de que possam realizar seus treinamentos nos gramados do Módulo Base, bem como frequentar os vestiários, o centro médico e o restaurante do Módulo Base, ou;

2) alternativamente, que os atletas, crianças e adolescentes integrantes de base do CRF tenham acesso às atividades esportivas e aos serviços médicos-odontológicos, apenas nos horários de treinamento, conforme área limite de trânsito, a fim de que possam: realizar seus treinamentos nos gramados do Módulo Base, bem como frequentar os vestiários e o Centro Médico do Módulo Base.

Informa o CRF que adotou e vem adotando as seguintes providências: trouxe as famílias das crianças e adolescentes vítimas da tragédia, para os Rio de Janeiro e as hospedou no hotel Ramada para acompanharem as providências e o desenrolar dos acontecimentos; manteve e vem mantendo contatos com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, e iniciou um processo de mediação pré-processual com as famílias, visando a realização de composição amigável para reparação dos danos por ela sofrido.

Alega o CRF que cumpriu todas as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, para as suas instalações, aguardando-se, tão somente, a vistoria da aludida Corporação, para que sejam aprovadas, em definitivo, as instalações do Centro de Treinamento do ´Ninho do Urubu´.

Expõe que cerca de 290 atletas da base dependem do ´Ninho do Urubu´, para treinamento, estudo, alimentação e assistência médica-odontológica. Ressalta que o CRF vinha mantendo no ´Ninho do Urubu´ uma unidade do Colégio GPI – Sistema de Ensino (´GPI´), para a educação e formação das crianças e adolescentes de suas categorias de base, mas diante da tragédia ocorrida, fechou aquela unidade e acordou com a referida instituição de ensino que as crianças poderão estudar na unidade do GPI localizada na Taquara, em Jacarepaguá, nesta cidade.

Assegura o CRF que, neste momento, os referidos atletas não irão residir, estudar ou pernoitar nas instalações do ´Ninho do Urubu´, até que esteja solucionada em definitivo, e devidamente autorizada perante os órgãos competentes, a questão de seus alojamentos, custeando a hospedagem em hotéis dos 31 atletas menores que residiam na base. Dispõe ainda que há condições seguras para que tais crianças e adolescentes frequentem o ´Ninho do Urubu´ para treinamentos, alimentação, higiene e acesso às atividades médico-odontológicas providas pelo próprio CRF.

Informação do SINEATE à fl. 1044. Petição do CRF às fls. 1047/1050, com os documentos de fls. 1051/1076, prestando informações, bem como requerendo a liberação parcial do CT. Ofício resposta do Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do CBMERJ Sr. Roberto Robadey Costa Junior à fl. 1077, com os documentos de fls. 1078/1081, a saber: ´… Cumpre asseverar que não consta no rol de atribuições deste CBMERJ o controle de entrada ou permanência de frequentadores, por faixa etária, entretanto este Comandante, em inspeção ao local, objeto da solicitação, verificou pessoalmente que os alojamentos estavam em ótimo padrão para funcionamento, não existindo nenhum óbice, exceto documental, suprido pelo TAC para ocupação imediata, conforme publicado no DOERJ n° 051, de 18.03.2019.´

Ofício do Corpo de Bombeiros do Diretor-Geral de Serviços Técnicos para o Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Defesa Civil e do CBMERJ, Sr. Alexandre Carneiro Esteves, à fl. 1078, com a seguinte informação, in verbis: ´…Face ao exposto, cabe ressaltar ainda que somente a aplicação de auto de interdição representaria efeitos de impedimento a qualquer edificação. Os motivos, em termos legais previstos, que podem levar o CBMERJ a interditar as edificações são: perigo iminente e por inércia ao rito de regularização. Não obstante a este fato, a edificação qualificada por ´Ninho do Urubu´ não se encontra interditada pelo CBMERJ, até a presente data…´

Manifestação do Ministério Público às fls. 1082/1085, com os documentos de fls. 1086/1159, esclarecendo que não há comprovação efetiva com documento oficial que comprove o cumprimento das exigências, bem como os documentos expedidos pelo CBMERJ assinados pelo Secretário de Estado da Defesa Civil, Cel. BM Roberto Robadey Costa Junior, e pelo Diretor-Geral de Serviços Técnicos, Cel. BM QOC/97 Alexandre Carneiro Esteves, informam que a despeito de ainda não terem sido cumpridas todas as exigências estabelecidas no TAC celebrado com o CRF, não há nenhum impedimento para o funcionamento do CT Ninho do Urubu, haja vista que após visita feita pelo Secretário de Estado de Defesa Civil, verificou-se in loco que os alojamentos estavam em ótimo padrão para funcionamento, não existindo nenhum óbice, exceto documental, suprido pelo TAC, para ocupação imediata.

Alega o MP, em sua manifestação, que embora os documentos emitidos pelas autoridades administrativas do CBMERJ atestem que não há óbice para o funcionamento do CT nos espaços delimitados no alvará expedido pela Prefeitura, ressalta a imprescindibilidade do cumprimento na íntegra do Laudo de Exigências e do TAC firmado com o CRF. Observa o MP, que não se extrai dos documentos acostados pelo CRF a realização de vistoria no local, nos exatos termos do art. 3° do Decreto 247/75 a fim de obtenção do certificado de aprovação pelo CBMERJ, uma vez que a diligência deverá ser feita pelo Corpo Técnico do CBMERJ, e não da forma como ocorreu através de uma visita ao CT feita pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Cel. BM Roberto Robadey Costa Júnior, sem haver notícia pelo Comandante de relatório elaborado por equipe técnica dispensando motivadamente as exigências anteriormente feitas.

Dispõe, por fim, o ilustre representante do Parquet às fls. 1084/1085, in verbis: ´Considerando que o princípio da legalidade ínsito no art. 5º, inciso II da CF dispõe que ´ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei´, bem como os atos administrativos gozam de presunção de legitimidade e veracidade, não cabendo ao Ministério Público substituir o CBMERJ ou qualquer órgão técnico competente, visto que o CBMERJ possui expertise para aferir o perigo iminente, constatando se de fato o CT Ninho do Urubu oferece ou não risco à segurança das pessoas, haja vista que cabe ao mencionado órgão a expedição pelas autoridades administrativas acima citadas asseguram que não há nenhum impedimento para o funcionamento do CT Ninho do Urubu.

Ademais, de acordo com o CBMERJ o TAC celebrado possui efeitos ao do Certificado de Aprovação emitido pelo órgão, ou seja, o objetivo que se pretende com tal documento é atestar condições mínimas de funcionamento o uso do imóvel, com a ressalva de que o TAC firmado não afasta o cumprimento das obrigações previstas no documento, bem como as exigências elencadas no Laudo de Exigências expedido pelo CBMERJ (item 63 do TAC). Não obstante o Parquet em sede de contrarrazões de Agravo de Instrumento interposto pelo CRF tenha se manifestado contrariamente à liberação do ingresso dos menores das categorias de base do CRF no CT Ninho do Urubu, afirma-se que naquele momento processual não havia sido apresentado nenhum documento oficial idôneo que atestasse a segurança do CT para permitir o ingresso e permanência dos menores, para uso das áreas que merecem certificado de aprovação, ao contrário do que ocorre agora com a juntada dos documentos expendidos pelo CBMERJ, mormente seus postos superiores.

Por todo o exposto, nada tem o Ministério Público a opor quanto ao pedido formulado pelo CRF para liberação parcial do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, consistente no ingresso dos menores integrantes das categorias de base do CRF com vistas à realização de treinamentos e demais atividades esportivas e correlatas, CONDICIONADO a: (1) disponibilização de assistência médica integral e oportuna em caso de incidente de urgência, conforme as orientações dispostas na informação Técnica Nº 170/2019 do GATE – MPRJ; e (2) a realização de vistoria no local, no prazo de 30 dias, pelo corpo técnico do CBMERJ a fim de verificar se foram sanadas as irregularidades apontadas no Laudo de Exigências e no TAC para obtenção do Certificado de Aprovação. Oportuno salientar que na hipótese da ocorrência de qualquer sinistro nas dependências do CT serão adotadas as medidas cabíveis pelo Ministério Público quanto à eventual responsabilidade pessoal dos agentes públicos que atestaram a ausência de impedimento para o funcionamento dispensando por analogia o Certificado de Aprovação. Outrossim, requer o prosseguimento regular do feito, com a intimação do réu para que especifique as provas que pretende produzir, bem como a juntada dos documentos em anexo.´

Diante de todo o exposto, com fulcro nos artigos 149 e 153 da Lei 8.069/90: 1) Libero parcialmente o Centro de Treinamento Ninho do Urubu, para ingresso dos menores integrantes das categorias de base do CRF, com vistas, exclusivamente, à realização de treinamentos e demais atividades esportivas e correlatas, conforme área limite de trânsito, bem como frequentar os vestiários, centro médico e restaurante, CONDICIONADO a: 1.1) disponibilização de assistência médica integral e oportuna em caso de incidente de urgência, conforme as orientações dispostas na informação Técnica Nº 170/2019 do GATE – MPRJ, acostados nos presentes autos, fls.1137/1159. 1.2) a realização de vistoria no local, com apresentação do relatório no prazo de 30 dias, pelo corpo técnico do CBMERJ, a fim de verificar se foram sanadas as irregularidades apontadas no Laudo de Exigências e no TAC para obtenção do Certificado de Aprovação. Oficie-se, com urgência, ao CBMERJ com a determinação retro. 2) Designo audiência especial para o dia 21/05/2019, às 14:00 hs. Intimem-se todos, inclusive o Secretário de Estado da Defesa Civil, Cel. BM Roberto Robadey Costa Junior e o Diretor-Geral de Serviços Técnicos, Cel. BM QOC/97 Alexandre Carneiro Esteves. 3) Digam as partes, em 05 dias, as provas que pretendem produzir, justificadamente. Intime-se o Clube de Regatas do Flamengo e seu Presidente, este pessoalmente, por OJA de plantão. Ciência ao MP.

Fonte: Extra Online –

A volta dos que não foram. Ônibus não articulados substituem BRTs

 

Os BRTs nasceram como a promessa de resolverem o precário sistema de transporte que servia à Zona Oeste da Cidade. Os ônibus antigos que cruzavam com dificuldade a Serra da Grota Funda, eram um martírio para moradores. Com a chegada dos modernos ônibus articulados, pistas cerceadas e estações, parecia que o pesadelo havia acabado.

Porém o descaso das autoridades, a falência do Estado do Rio, mais a incompetência administrativa e corrupção das empresas, vêm desgastando o sistema que agora, por conta do número cada vez mais reduzido de ônibus articulados, serão implementados ônibus convencionais no corredor Transoeste, como medida emergencial.

A decisão foi tomada pelo interventor no Consórcio Operacional BRT, Luiz Alfredo Salomão e segundo informações tem caráter provisório.

Os “novos” ônibus vão fazer apenas serviços diretos, sem paradas, entre o Terminal Alvorada e as estações de Mato Alto, Pingo D’Agua e Santa Cruz, e terão pontos de embarque especiais, fora das atuais plataformas – sem gerar custos adicionais aos usuários.

A ideia é que com a medida, os ônibus articulados sejam recuperados, e a princípio será utilizada em um prazo suficiente para que as operadoras atuais do sistema possa por em operação os ônibus articulados em quantidade que consiga atender a demanda dos usuários. A expectativa é de haja uma nova licitação e que novas empresas consigam atender as atuais demandas.

Pelo acordo firmado entre as empresas atuais e o governo, seriam disponibilizados 429 veículos, sendo que atualmente esse número raramente ultrapassa 250 veículos. O governo do estado investiu R$ 7 bilhões para construir estações e pistas exclusivas. A ideia é que os ônibus convencionais sejam utilizados nos horários de pico.

Após ver ex-paquita agredida pelo marido, Xuxa surpreende e toma linda atitude

A ex-paquita Ana Paula Pituxita está no centro de uma grande polêmica. Ela denunciou, recentemente, o marido José Roberto Barbosa por agressão. Na tarde desta quarta-feira (17), ela foi ao Fórum Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, acompanhada do advogado Sylvio Guerra.

Recentemente, os dois participaram do programa “Troca de Esposas”, da Record TV. Pelo menos na frente das câmeras, o relacionamento parecia estar bem.

Pituxita conversou com o jornalista Leo Dias, do UOL. Segundo o blogueiro, ela estava bastante emocionada. A ex-paquita tem tomado remédio contra ansiedade. Ela está tomada pelo medo e teme ser morta pelo marido. Pituxita o considera muito perigoso.

Diante de toda a situação, as atitudes de Xuxa chamaram a atenção. A apresentadora da Record TV declarou apoio a Pituxita no grupo do WhatsApp que elas participam com outras ex-paquitas. A eterna Rainha dos Baixinhos ainda ofereceu sua casa no Rio para que Pituxita pudesse se abrigar.

Xuxa também ofereceu um segurança pessoal para cuidar de Pituxita e evitar que o marido se aproxime dele. A apresentadora também quis saber porque a ex-paquita ainda estava morando com o agressor. “Eu digo pra ela o que falo pra todos, tudo por conta do meu filho”, explicou.

O advogado da ex-paquita afirma que tem muitas provas documentadas, em áudio e vídeo, contra José Roberto Barbosa. Ao filho, Pituxita explicou que as marcas que tinha pelo foram causadas por uma queda.

Na saída do fórum, por volta das 15h, ela comemorava o fato de que havia conseguido a medida protetiva contra o marido. Ele tem que comparecer a residência onde moravam e buscar suas coisas acompanhado de um oficial de Justiça.

Namorado de chefe da casa civil do Rio recebe salário da prefeitura mesmo tendo emprego, denuncia jornalista

Segundo denuncia do jornalista Ruben Berta, em seu blog, a prefeitura tem em seus quadros o funcionário Eduardo Pereira da Costa.

Eduardo é comissionado da prefeitura do Rio e namorado do chefe da casa civil da prefeitura do Rio além de receber salário bruto de 15 mil reais.

Só que Eduardo tem outro emprego. Ele seria sócio proprietário de uma barbearia.

O rapaz foi nomeado por Paulo Messina, ex-secretário do prefeito Crivella em 2018, assim como seu namorado que já foi assessor do hoje vereador.

Confira a matéria completa do jornalista Ruben Berta aqui

https://blogdoberta.com/2019/04/17/trabalhando-barbearia-namorado-casa-civil-recebe-15-mil-prefeitura-rio/

CRIANÇA DESAPARECE NA ZONA OESTE!! AJUDEM!!

Amigos, em minha igreja temos um projeto chamado Samuel, onde todos os domingos pela manhã, crianças da comunidade do Catiri em Bangu vão a Escola Bíblica Dominical. Esse menino chama Luenderson da Silva Nunes, 11 anos, é meu aluno e esta desaparecido desde ontem, dia 16, as nove horas. Já foi registrado a ocorrência mas até agora não foi encontrado. Se puderem compartilhar, vamos ajudar essa família que está desesperada.

Telefones de Contato:
965442194 – Rosana Mãe
989197501 – Tia Regiane
988277798 – Amiga Viviane

Bebê pega sarampo por irresponsabilidade de outros pais e mãe implora: “Vacinem seus filhos”

Uma publicação no Facebook gerou comoção e deixou famílias do mundo todo em estado de alerta. Isso porque a inglesa Jilly Moss, mãe da bebê Alba Moss, publicou um depoimento chocante após sua filha contrair sarampo.

Jilly declarou que Alba ainda não tinha recebido a vacina por possuir menos de 1 ano, idademínima em que a MMR (vacina de caxumba, sarampo e rubéola,a tríplice viral) pode ser administrada. Em seu texto na rede social, ela lamenta a falta de conscientização de outros pais quanto à doença, que, segundo ela, poderia ter sido evitada: “A verdade é que tudo isso poderia ter sido evitado se as crianças mais velhas que Alba tivessem sido vacinadas”.

O corpo de Alba ficou tomado por manchas e erupções (Foto: reprodução/ Facebook/ Jilly Moss)

As imagens publicadas por ela chocam: o corpo da menina estava coberto por erupções, manchas vermelhas, e o rosto inchado impediu que Alba abrisse os olhos por 4 dias. A bebê ficou internada no hospital, apresentou complicações e correu sério risco de vida.

Durante o depoimento, Jilly ainda fez um apelo para que todos os pais vacinem os filhos. O sarampo é uma doença perigosa, que pode avançar rapidamente e acarretar em complicaçõesgraves para a criança. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos da doença aumentaram 300% nos primeiros três meses de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018.

Motorista da Uber desaparece após sair de casa em Paciência

O Disque Denúncia divulgou nesta terça-feira um cartaz com a foto do motorista de aplicativo Vanderlei Lima da Silva, de 37 anos, que desapareceu no último domingo. Segundo informações, ele saiu de casa em Paciência, na Zona Oeste, por volta das 19h40, e não foi mais visto.

Vanderlei estava de bermuda branca e camisa verde. O desaparecido tem porte atlético, cor branca, cabelos castanhos, possui barba e tatuagem nos dois braços.

Qualquer informação sobre o motorista pode ser passada através do (21) 2253-1177, no WhatsApp Desaparecidos (21) 98849-6254, no aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, através do www.facebook.com/desaparecidosdd.org/ ou no site www.desaparecidosdd.org.br/. As informações serão repassadas para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

Homens Não Exageram Quando Adoecem, Eles Realmente Ficam Mais Doentes – Pesquisador Confirma

O drama dos homens quando estes adoecem é bem conhecido, parecendo que o mundo vai acabar de cada vez que ficam com gripe. Contudo, de acordo com um estudo, a realidade é que estes realmente sofrem mais do que as mulheres quando ficam doentes.

Este estudo em questão foi realizado por Kyle Sue, da Universidade Memorial de Newfoundland, no Canadá que, cansado de ser constantemente acusado de exagerarnos sintomas de cada vez que ficava doente, decidiu provar a todos que na realidade o seu “exagero” tinha uma razão de ser.

“OS HOMENS PRECISAM DE DUAS VEZES MAIS TEMPO PARA SE RECUPERAREM DE UMA GRIPE”

Numa pesquisa baseada em estudos anteriores, Kyle confirmou que os homens precisam de duas vezes mais tempo para se recuperarem de uma gripe, além de que os homens adultos têm duas vezes mais chances de acabar no hospital do que as mulheres da mesma idade, independentemente da doença. Segundo este, a forte resposta imunológica das mulheres em comparação à dos homens devem-se muito à presença de hormônios femininos que acabam por impulsionar a mesma.

“Os homens provavelmente não exageram nos seus sintomas. Eles podem ter uma resposta imunológica mais fraca aos vírus respiratórios, causando maior morbidade e mortalidade do que as mulheres”, explica Kyle.

Contudo, não existe uma certeza exata de que isso seja verdadeiro, até porque o próprio autor do estudo revelou que não teve em conta alguns fatores, como por exemplo, quantos indivíduos fumam, ou até que os homens têm menos cuidados com eles mesmos e a procurar medicação, do que as mulheres.

Ainda assim, tal como Kyle afirmou, serão necessários mais estudos para controlar outros fatores que eventualmente possam influenciar essa diferença entre os homens e as mulheres.

“As mulheres são mais resilientes? Elas são capazes de fazer mais coisas quando estão doentes? Ou os sintomas não são tão graves? Não temos a certeza da resposta. Mas acho que todos deveriam ter o benefício da dúvida em caso de doença”.

“Eu estou esperançoso de que na próxima vez que os homens sejam criticados por exagerarem nos seus sintomas, eles possam dizer ‘ei, olha para este estudo, aqui está a prova de que eu não estou exagerando!’”, acrescentou.