Arquivo da categoria: Noticias

Servidores do Rio: Sem cadastro, sem salário

 

Os servidores do estado que não fizeram recadastramento — mais de 17 mil, incluindo ai aposentados e pensionistas – terão seus salários de abril pagos em maio. O corte se dará porque os funcionários não efetuaram o recenseamento obrigatório, e suspensão é provisória, até que estes regularizem sua situação.

Se não for feito o recadastramento, serão excluídos definitivamente da folha de pagamento do Estado do Rio. Para atualizar o cadastro o servidor deve ir ao qualquer agência do Banco Bradesco. Segundo o governo do estado, a medida visa combater fraudes e pagamentos indevidos.

Entre as 17.334 pessoas que sofrerão a suspensão do salário, 8.434 são nascidas em janeiro e 8.900 fazem aniversário em fevereiro. O prazo de recenseamento sempre é aberto no mês de aniversário do funcionário da ativa, aposentado ou pensionista.

O prazo de recadastramento foi prorrogado até 12 de abril o servidores que teriam que efetuado durante janeiro e fevereiro. Porém uma quantidade grande de pessoas não compareceu ao banco para fazer o recadastramento.

Já em relação aos vencimentos de março, que foram quitados no último dia 12, houve suspensão de 10.646 salários de funcionários em atividade, inativos e pensionistas: 4.745 nascidos em novembro e 5.901 aniversariantes de dezembro. Todos esses vínculos de pessoas também tiveram o prazo de recenseamento ampliado, mas não foram à agência bancária.

De acordo com José Luiz Zamith secretário da Casa Civil e Governança, a iniciativa tem impacto “moral”. Ele afirma que dos mais de 10 mil que tiveram o salário de março suspenso, até o momento apenas só dois aposentados que se reapresentaram.

“Esses dois aposentados foram ao banco e, nestes casos, houve um erro na atualização cadastral”, afirmou o secretário, acrescentando que muitos vínculos podem “nunca ter existido”.

“Só dos nascidos em novembro e dezembro há mais de 10 mil pessoas no limbo. Vamos ver quantas dessas pessoas vão se reapresentar no fim do mês”, finaliza Zamith.

Homem é preso instalando ‘chupa-cabra’ em caixa eletrônico no banco Itau de Santa Cruz

Policiais do 27º BPM (Santa Cruz) prenderam em flagrante, na noite desta terça-feira, um homem que estava instalando dispositivos conhecidos como “chupa-cabra” em um banco no bairro da Zona Oeste do Rio. Antonio Enivando Soares Lopes, de 27 anos, tentava colocar os equipamentos em caixas eletrônicos da agência do Itaú que fica na Rua Felipe Cardoso, 110.

De acordo com a PM, por volta das 21h30, os agentes foram informados pelo 190 de que um homem estava dentro do banco, instalando os dispositivos. Os policiais, então, foram até o local e encontraram Antonio com dois equipamentos.

Preso, o criminoso foi levado para a 35ª DP (Campo Grande). Ele vai responder pelo crime de furto em estabelecimento bancário.

PRESIDENTE DO PERU TENTA SE MATAR AO SER PRESO

O ex-presidente do Peru Alan García foi socorrido a um hospital da capital Lima após ter supostamente atirado na própria cabeça, na manhã desta quarta-feira (17/04/19). O político teria tentado se matar após receber uma ordem de prisão preventiva emitida pela justiça do país em decorrência do Odebrecht, segundo o jornal O Globo.

Ele é um dos quatro ex-presidentes peruanos apontados em investigação por receber suborno da empresa brasileira Odebrecht.

ACIDENTE GRAVE NA ZONA OESTE DEIXA 9 FERIDOS( FOTOS)

ACIDENTE GRAVE EM REALENGO DEIXA 9 FERIDOS

Informações enviadas a página que por volta das 6 horas desta quarta-feira (17) ocorreu um acidente grave deixando ao menos 9 feridos entre dois ônibus , 745 Cascadura Bangu, da Transporte Barra e 917 Realengo Bonsucesso, da Viação Novacap na Avenida Santa Cruz, altura de Realengo. Bombeiros socorreram as vítimas e levaram para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Não temos até o momento informações sobre o estado de saúde dos mesmos.

Traficante morador da Cachamorra é preso em casa

Nesta terça feira, 16 de abril, uma patrulha da Polícia Militar, que fazia uma ronda de rotina pela Estrada da Cachamorra, percebeu um movimento suspeito de um homem, que segundo os policiais, demonstro nervosismo ao avistar a viatura.

Os agentes abordaram o suspeito, Kaique dos Santos Pereira, 20 anos, que estava na porta de sua casa. Após ser revistado, os policias confirmaram a suspeita, apreendendo 47 (quarenta e sete) pinos de cocaína no bolso de sua bermuda, além de um aparelho celular.

Questionado sobre a origem do telefone, o rapaz disse que pertenceria a um amigo. Os policiais solicitaram que o suspeito mostrasse sua galeria de fotos, quando se depararam com fotografias do mesmo do portando fuzil. A partir daí, foi dada voz de prisão, em seguida o preso foi encaminhado pra 35°DP. O acusado permaneceu preso acusado de tráfico de drogas.

Drama: Como Roberto Carlos perdeu a perna direita? A história é muito triste

O cantor Roberto Carlos completará 78 anos no próximo dia 19 desse mês, mas tem um assunto que é tabu na história do ‘Rei’ da música brasileira. Muitos não sabem, mas Roberto não tem a perna direita.  A história da perda do membro é o maior drama da vida do cantor, algo que ele sequer fala em entrevistas. Mas como será que tudo aconteceu?

Roberto tinha apenas seis aninhos de idade, quando perdeu sua perda. Era um Dia de São Pedro,  data festiva na cidade natal do músico, Cachoeira de Itapemirim, no Espírito Santo. O cantor e uma amiga saíram juntos para irem aos festejos, mas para chegar onde queriam tinham que passar pelas linhas ferroviárias que cortam a região.

As crianças, no entanto, encantadas pelos desfiles que cortavam a cidade, ficaram paradas em cima do trilho do trem. Uma professora notou o perigo e desesperada gritava para os dois, que não saíam do lugar.

A professora correu e puxou a menina, enquanto um assustado Roberto Carlos, que tinha o apelido de Zunga, recuou e tropeçou, caindo na linha férrea – ele estava de costas para a ferrovia

Como não dava mais tempo, a professora tentou avisar o maquinista, mas já era tarde demais. A locomotiva avançou e a perna direita de Roberto Carlos ficou presa debaixo do vagão entre as rodas de metal.

Logo uma multidão foi formada, mas um rapaz percebendo que não daria para esperar uma ambulância, tirou o seu  terno branco para conter a hemorragia na perna direita do cantor. Apesar de nunca falar sobre o  assunto, o rei registrou essa triste história em uma das suas canções, O Divã: ”Relembro bem a festa, o apito/ e na multidão um grito/ o sangue no linho branco”.

Em recente entrevista, Dudu Braga, filho do cantor, disse porque Roberto não comenta o tema. Ela lembra que o pai era chamado de ‘aleijado’ e isso o marcou muito. Desde a jovem guarda, todos os meses, o artista se apresenta para deficientes de graça, também atendendo comunidades carentes.

Garoto de 10 anos come bombom ‘envenenado’, é internado em estado grave e suspeita choca

Um aluno da Escola Municipal Idalina Godinho da Silva, que fica localizada no bairro da Água Espraiada, em Caucaia do Alto, passou mal no início da tarde da última segunda-feira (15), após comer um bombom.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Educação, o aluno teria começado a passar mal logo no começo do período escolar. Um dos colegas que teria visto o exato momento em que o garoto comeu o bombom na escola, não soube dizer onde ele conseguiu o produto.

O jovem de 10 anos teria comido o bombom sozinho, dentro do banheiro da escola. Em um dos trechos do Boletim de Ocorrência, que foi aberto para apurar o caso, diz: “durante a aula de educação física P.A. encostou no muro e com as mãos na barriga gritou que estava com a barriga doendo em seguida vomitou um líquido verde, a declarante que viu a cena de sua sala correu para socorrê-lo”.

Na hora do acontecido a criança foi enviada para o Pronto-Socorro de Caucaia, mas logo depois de ser atendido foi transferido para o Hospital Regional de Cotia. Agora, o garoto permanece internado. De acordo com os médicos, existe uma suspeita de envenenamento, tendo em visto que foi encontrada presença de chumbinho, muito utilizado para matar ratos.

Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido, mas garantiu que todo o suporte necessário está sendo dado a família do jovem que comeu o bombom. Uma assistente social e uma assessora de Educação estariam acompanhando todo o processo no hospital.

O boletim de ocorrência foi aberto pela direção da escola. A polícia da cidade segue realizando as investigações sobre o caso.

Empresária cria curso para quem quer fisgar marido rico

Não quer mais sair com caras normais e está em busca do sucesso ao lado de homens ricos?, pergunta o site da Escola da Elite. Pois, diz a empresa, apenas sete passos separam qualquer mulher de uma vida de luxo ao lado de um marido milionário.

Lançada neste ano, a escola vende um curso online que se propõe a dar um bê-á-bá para quem quer “dominar a arte da ascensão social”. Com aulas de etiqueta e networking, entrega, em vez de um diploma, armas para fazer com que um homem patrocine a vida da interessada.
O negócio é parte de uma lista de empreendimentos de Jennifer Lobo, 31, todos voltados para relacionamentos nos quais a profundidade do bolso é um atributo importante.

Autora do livro “Como Conquistar um Homem Rico”, lançou em 2015 o Meu Patrocínio, primeira plataforma brasileira de relacionamentos de tipo “sugar” —nos quais uma pessoa endinheirada (“sugar daddy”) encontra outra que não quer se preocupar com as contas (“sugar baby”).
Jennifer nasceu nos Estados Unidos e veio ao Brasil, terra natal de seus pais, em 2012, para ficar alguns meses. Notou, à época, que não existia no país uma plataforma dessas e, sem experiência prévia, resolveu empreender.

“Já tinha isso no mundo inteiro, só aqui, não”, diz ela, num sotaque americano forte.
Com mais de 1 milhão de cadastrados, o site promove, na sua opinião, uma relação mutualista: eles querem uma mulher para cortejar, elas querem mimos. As expectativas são abertas, o acordo é feito e não há decepções, diz.

Somados aos desgastes do dia a dia, problemas financeiros podem acabar com um casamento. As empresas de Jennifer querem tirar a questão do caminho: de cara, sabe-se que ele cuidará das contas.

Para ela, é questão de lógica. Em média, mulheres ganham menos que homens e ainda por cima gastam mais —com cabelo, maquiagem, cremes. “E você quer dividir a conta? Isso é justo?”

A Escola da Elite nasceu como desdobramento do Meu Patrocínio. Num curso para caçadoras de marido em Nova York, Jennifer conheceu a sueca Anna Bey, dona de um blog para mulheres que gostam de luxo. Deu match.

Jennifer sugeriu a Anna: por que não montar um curso com as dicas que ela dava em seu site? A primeira já tinha, no Meu Patrocínio, uma base de mulheres focadas em ascender socialmente, que poderiam querer pagar pelas aulas. É esse conteúdo que chegou ao Brasil.

Por R$ 500, as alunas veem vídeos legendados em que Anna fala sobre como conhecer e conquistar um milionário. São sete módulos, com até duas horas de duração cada um.

A aula introdutória, vista pela reportagem, tem um elemento de autoajuda: a crença de que tudo é alcançável se o desejo for forte o bastante.
Como lição de casa do primeiro vídeo, a aluna deve refletir sobre como seria capaz de alinhar sua vibração à dos ricos e se poderia mudar carreira e casa para ficar mais perto de pessoas sofisticadas.

Em seu livro, Jennifer dá outras dicas mais fáceis de seguir, como montar um mural com imagens de seus sonhos (por exemplo, uma foto de Kate Middleton com a sua cabeça colada por cima) e olhar para ele todos os dias.

Há módulos que ensinam a mulher a parecer mais elegante gastando pouco (malhe vendo vídeos na internet e escolha bons tecidos em lojas populares), dicas de hobbies (ir à ópera, jogar golfe, colecionar antiguidades) e de finanças (se tiver de escolher entre uma bolsa Chanel e a mensalidade da faculdade, opte pela segunda).

A ideia de Jennifer é ampliar a nova empresa com outros cursos, dessa vez criados para o Brasil. “Os homens de fora são diferentes”, diz ela. Não descarta, no futuro, investir no público masculino.

Mas, se ensinar a fisgar um companheiro abastado é um negócio, para a empresária, praticar o que ela ensina não deve ser encarado como empreendedorismo pelas alunas, diz, rindo. “Não acho que relacionamento é um trabalho.”

Ela ressalta que é preciso amor para que o casamento funcione. Homens, segundo diz, não querem levar o golpe do baú, mas gostam de prover e de se sentirem importantes —dica: no fim de um dia estressante, peça para o marido abrir um pote de vidro.

Em gerações anteriores, para arrumar uma namorada era comum que eles investissem em flores, poemas, presentes, cartas de amor.
“Agora é muito mais cool um homem que não faz nada. E você vai para a cama com ele. Isso é empoderamento da mulher?”, pergunta. “Desculpe, acho muito mais romântico e legal o jeito de antigamente, da época da minha avó.”

Se a mulher quer enriquecer com o próprio esforço, beleza. Ela mesma diz não querer parar de trabalhar. Mas o site e o curso dão as ferramentas para quem não vê problema em querer, sim, um homem com dinheiro que a banque.

“Feminismo é poder escolher a vida que se quer, e ter a oportunidade de fazer isso sem ser julgada”, afirma.

Ex-paquita acusa marido de agressão e caso envolve de traição à casa de prostituição

A paquita Pituxita ficou conhecida na década de 1980, quando trabalhou ao lado da apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel. Hoje aos 42 anos, a ex-personalidade da TV vive um drama. Ela se diz vítima de violência doméstica e acusa o próprio marido de desferir as agressões, que deixaram o seu rosto e outras partes do corpo com ferimentos.

De acordo com informações do site da Revista Quem, Pituxita, cujo nome verdadeiro é Ana Paula Almeida, as agressões teriam sido feitas depois que ela descobriu que o marido a traía com supostas garotas de programa. O esposo de Ana é o empresário José Roberto Barbosa, de 54 anos.

A ex-assistência da apresentadora Xuxa revelou que o marido frequenta casas de prostituição. Ana conta que essa não teria sido a primeira vez que o marido bate nela e diz ter filmado tudo, tendo provas do suposto fato. A ex-Paquita decidiu levar o caso à polícia, conforme informa a assessoria de imprensa da famosa,  que deu ainda outros detalhes a respeito do caso.

A ex-Paquita teria registrado boletim de ocorrência na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). No momento, ela está fazendo exame de exame de corpo de delito no Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Zona Oeste.

Através das redes sociais, Ana falou a respeito do episódio e ainda disse que espera que a violência contra ela possa ajudar outras mulheres, que passam por situações parecidas.

“Quero levantar a bandeira da mulher, porque eu infelizmente não vivo aquele sonho de fadas que me pareceu“, disse Ana Paula no Instagram Stories.