Arquivo da categoria: Noticias

Ex-jogadora de vôlei escapa da morte em tentativa de assalto no RJ

Ex-jogadora de vôlei, Luciane Freire Escouto relatou em sua página do Facebook os momentos de terror que passou durante uma tentativa de assalto na região de Magé. Ela voltava de Belo Horizonte, com o marido e a mãe, quando foi abordada por dois homens em uma moto. A ex-atleta quase foi baleada.

Em entrevista ao “Uol”, Luciane contou que o marido acelerou, mas a dupla decidiu seguir a família. Durante a perseguição, um tiro foi disparado. A bala entrou na porta da ex-jogadora. Os criminosos foram embora e as vítimas pediram ajuda de uma equipe da Polícia Federal.

Polícia Militar do Rio ganhará reforço feminino este ano

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta terça-feira, projeto de lei de autoria do presidente da Casa, André Ceciliano (PT), que garante que mulheres aprovadas em concursos para a área de Segurança Pública ocupem vagas remanescentes destinadas a homens.

Como a Coluna mostrou na edição desta terça, o governo Witzel pretende sancionar a medida. Na prática, a lei vai abrir caminho para que mais de 200 candidatas para concurso de soldado da PM ocupem as vagas masculinas que estão ociosas, pois não houve candidatos com pontuação necessária.

Assim, a PM do Rio poderá ter reforço de pessoal, sobretudo feminino, ainda este ano. As candidatas serão chamadas para o curso de formação de praças, e depois passarão a atuar nas ruas do estado.

Filha de Claudia Rodrigues vai à Record para detonar a Globo: “Demissão discriminatória”

A atriz se sentiu mal dentro de casa, foi levada a uma clínica e ficou internada por algumas semanas.

Seu estado de saúde fez com que a artista voltasse a ganhar grande destaque na mídia. O quadro era considerado bastante delicado e Adriane Bonato, sua amiga e empresária, deixava os fãs da humorista a par da situação e pedia orações.

Com a mãe se recuperando já em casa (ela teve alta no início de abril), Iza Hieatt, filha da comediante, decidiu quebrar o silênico e falou sobre a situação da Globo com a artista. Ela foi demitida em 2013 e recontratada alguns anos depois por conta de um processo na Justiça.

 

“Eles podiam ter tido um pouco de compaixão, de humanidade, porque não se faz isso, foi discriminação, foi uma demissão discriminatória, ela tem uma doença degenerativa! Ela está se esforçando para voltar a fazer o que ela mais ama, que é trabalhar. É só isso que ela quer: voltar a trabalhar, porque ela é capaz”, disse Iza ao Câmera Record desta segunda-feira (15).

Também na reportagem, Adriane Bonato disse que Claudia ficou extremamente chateada e inconformada com a situação. “É revoltante, ela deu a vida pela empresa. Eu tenho uma mágoa grande com a Rede Globo e falei para eles quando fizeram a demissão”.

A história de Claudia Rodrigues

A artista, conhecida por seus papéis de humor no canal da família Marinho, trabalhou por vários anos no Zorra Total e chegou a fazer uma série de participações em outras produções. O sucesso foi tanto que Claudia ganhou um programa pra chamar de seu.

A Diarista teve quatro temporadas na telinha da emissora carioca e, enquanto era exibida, fazia o maior sucesso. Entre outras personagens icônicas da comediante, Marinete com certeza é uma das mais conhecidas.

Claudia Rodrigues descobriu no ano 2000 que era portadora da Esclerose Múltipla. Embora tenha trabalhado normalmente por vários anos depois, em 2007 ela começou a ter alguns problemas, e foi quando seu programa foi cancelado da programação.

Ela retornou ao Zorra Total algum tempo depois, programa em que ficou até 2013. Depois, foi demitida da emissora. Em setembro do ano passado ela foi recontratada por decisão da Justiça, que ordenou que seus salários dos últimos três anos fossem pagos.

Apesar a recontratação, ela não chegou a aparecer na telinha até o momento.

Homem fica muito bêbado, volta para casa errada e ainda faz comida

Todo mundo que bebeu demais tem alguma história muito louca para contar. Para um homem da Escócia, no entanto, a situação foi longe demais. Em um vídeo que circula na internet, um rapaz relata o dia em que acabou dormindo na casa de estranhos e, antes de cair no sono, ainda fez comida.

“Um casal me acordou e perguntou: ‘Quem é você?’. Eu fiquei tipo: ‘Do que você está falando? Eu estava aqui na festa de ontem à noite’. E aí, o homem falou: ‘Acredite, rapaz, não teve festa aqui ontem à noite’”, relata o rapaz, que não teve o nome divulgado, no vídeo.

PUBLICIDADE

Logo depois, ele lembrou o que pode ter ocorrido. “Eu peguei um táxi na noite anterior. Cheguei, o táxi foi embora e acabei na casa errada. Entrei, peguei um cobertor e dormi. Em vez de voltar para festa, eu fui para casa do lado”, diz o homem aos risos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2T-pVFp3qY4]

Na mesa da cozinha, eles encontraram um pote de macarrão instantâneo. “Eu devo ter feito uma comida antes de dormir”, afirmou o rapaz. Ainda bem que o casal achou a experiência do bêbado engraçada. No fim, serviram para ele uma xícara de chá e deram um cigarro.

 

PIORA O ESTADO DE SAUDE DO MC SAPÃO!! CANTOR ESTÁ INTUBADO NO ROCHA FARIA

O estado de saúde de MC Sapão piorou na manhã de hoje. A equipe médica do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste, precisou entubar o cantor que tem quadro de pneumonia e ainda apresenta sintomas de insuficiência cardíaca. Sapão segue internado na unidade desde o último dia 10.

Procurada para atualizar o estado de saúde do cantor, a assessoria de imprensa de Sapão emitiu o seguinte comunicado:

“A direção do Hospital Municipal Rocha Faria, informa que o paciente requer cuidados especiais por conta de complicações já existentes como a obesidade e diabete. Sapão estava em turnê pelo Brasil, cumprindo agenda de shows e divulgação da sua nova musica ‘Deixa ela dançar’, em parceria com o cantor venezuelano ‘Labarca’. Devido as variações de temperatura das localidades dos shows, contraiu uma gripe que desencadeou uma pneumonia. O cantor retornava de um show com sua banda e equipe na van, quando foi levado para o hospital mais próximo, no caso o Rocha Faria. Os familiares e toda equipe do Mc Sapão, agradecem a diretoria, equipe médica e a Secretaria de Saúde do município do Rio de Janeiro, pela atenção e excelência no atendimento que esta sendo dispensado ao cantor. Pedimos aos fãs, amigos, admiradores e colegas de imprensa, uma corrente de oração para que tão logo ele se recupere e volte aos palcos fazendo o que mais ama.”

Justiça condena mercado após funcionária grávida ser impedida de ir ao banheiro e urinar na própria roupa

Uma rede de supermercados do Rio Grande do Sul foi condenada pela Justiça em um processo aberto por uma trabalhadora impedida de ir ao banheiro, que urinou nas calças e ainda assim foi obrigada a permanecer nesse estado até o final do expediente. A vítima estava grávida e sofria de infecção urinária. A indenização por danos morais será de R$ 5 mil.

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região confirmou a sentença do juiz Luís Fernando Bressan, da Vara do Trabalho de Torres. No entanto, os desembargadores aceitaram o pedido de aumento da indenização feito pela trabalhadora. Em primeira instância, o valor havia sido arbitrado em R$ 2 mil.

Também foi reconhecida a estabilidade provisória no emprego, desde o momento da despedida até cinco meses após o parto, já que a trabalhadora foi dispensada quando já estava grávida. Assim, todas as verbas referentes ao período deverão ser pagas, além de aviso prévio de 33 dias. O supermercado, porém, ainda pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A empregada atuou como caixa de supermercado e balconista na fiambreria de um estabelecimento em Capão da Canoa, litoral norte do Rio Grande do Sul, no período entre dezembro de 2013 a agosto de 2014.

Fonte: Extra Online –

Polícia investiga ação de milicianos na comunidade da Muzema

Investigações da polícia mostram que milicianos usam a associação de moradores da Muzema, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro, para realizar compra e venda de construções ilegais e irregulares.

O presidente da associação da comunidade foi intimado, nesta segunda-feira (15) a depor e prestar esclarecimentos sobre a situação do local.

O major da PM Ronald Paulo Alves Pereira, que está preso desde o começo do ano, é apontado como chefe da milícia de Muzema.

Outro suspeito de liderar a milícia na área é  Adriano Nóbrega, ex-capitão da PM que está foragido.

Fonte: R7 – Rio de Janeiro

Polícia Civil prende 43 suspeitos em operação na Cidade de Deus – Notícias

Objetivo da ação era desarticular a entrada de menores idade no tráfico de drogas; fuzil, pistola munição e drogas foram apreendidas na comunidade Polícia Civil prende 43 suspeitos em operação na Cidade de Deus.

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (16) 43 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade da Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro.

A operação, comandada pelo DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), com apoio do DGPE (Departamento Geral de Polícia Especializada), Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e Saer (Serviço Aeroespacial), tem como objetivo reduzir o aliciamento de jovens no tráfico de drogas.

De acordo com a delegada responsável pela operação, Natacha Oliveira, crianças e adolescentes são os alvos mais vulneráveis dos grupos de traficantes no Rio.

“Eles se tornam um grande atrativo para estrutura do tráfico porque são uma mão de obra barata, de fácil captação”, declarou Natacha em entrevista à Record TV Rio.

A delegada não descarta desdobramentos da operação, já que cadernos com anotações sobre a rotina do tráfico de drogas da região foram apreendidos pelos agentes.

Em balanço parcial, a Polícia Civil divulgou a apreensão de um fuzil, uma pistola, munições e diferentes tipos de drogas. Cerca de 200 agentes participaram da operação.

Fonte: R7 – Rio de Janeiro

As fotos da ‘Dona Clotilde’ novinha provam que de bruxa ela não tem nada: uma bela mulher!

A atriz María de los Ángeles Fernández Abad faleceu em 1994. Ela ficou conhecida do público brasileiro por ter feito o seriado ‘Chaves’, produzido pela emissora mexicana Televisa e exibido até hoje pelo SBT. No programa, Maria era ‘Dona Clotilde’, ou melhor a ‘Bruxa do 7’1’, que deixava Chaves e sua trupe com medo.

Chaves, Chiquinha e Quico adoravam associar a imagem de Clotilde com a de uma bruxa. Um dos motivos era sua aparência, que no seriado é tido como feia. No entanto, Maria ficou famosa justamente por ter sido uma das mulheres mais lindas da televisão e do cinema latino.

Pensando nisso, separamos algumas fotos que vão te deixar apaixonado por  María de los Ángeles Fernández Abad. Elas provam que a ‘Bruxa do 71’ era uma bela mulher. Na imagem abaixo, chama a atenção a expressividade da famosa.

Talentosa, Maria nasceu na Espanha em 9 de junho de 1922. Ela chegou ao México aos 25 anos, sendo uma forte ativista que lutou firmemente contra o governo ditador de Francisco Franco Bahamonde, um soldado espanhol.

Quando era mais jovem, o que chamava a atenção na ‘Bruxa do 71’ era a sua expressividade. Os olhos dela eram muito chamativos, além dos seus lábios.

Maria era uma verdadeira diva e não dá para acreditar que anos depois dessas fotos ela faria uma das personagens mais amadas dos brasileiros.

As fotos acima mostram que não foi só na casa dos 20 e 30 anos que Maria foi bela. Mesmo já mais velha, ela teve papéis importantes que também exploraram esse lado menos conhecido dos fãs de Chaves.

Doutor Bumbum vai encarar a 1ª Vara nesta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 16, Denis Furtado, conhecido por todos como Doutor Bumbum, irá na 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça, onde será interrogado. A mãe dele também estará presente, a médica Maria de Fátima Furtado será ouvida.

Outra presença esperada é da namorada do médico, Renata Cirne, que também será ouvida pela Justiça no depoimento sobre a morte da bancária Lilian Calixto, que ocorreu em julho de 2018.

Lilian morreu aos 46 anos, ela passou mal logo após ser submetida a um procedimento estético que foi feito pelo Doutor Bumbum em sua cobertura na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O médico chegou a ser preso, mas acabou sendo liberado no dia 30 de janeiro graças a uma decisão judicial. A prisão do médico foi ‘trocada’ por algumas medidas cautelares.

Também será ouvida, uma ex-funcionária do médico, que estava trabalhando com ele quando a bancária foi submetida ao procedimento.

Lilian chegou a ser levada para um hospital na zona oeste do Rio, mas não resistiu e veio a óbito. Entre as medidas cautelares o médico precisa cumprir o comparecimento periódico em juízo, não pode se ausentar da cidade e à noite precisa ficar em casa, assim como nos dias de folga.

O Doutor Bumbum também está proibido de manter contato com alguma pessoa que esteja relacionada ao fato, tendo que ficar distante. O médico era famoso nas redes sociais, mas desde que o caso veio à tona, ele começou a perder seguidores. Para se ter uma ideia, em junho de 2018 ele tinha 647 mil seguidores em seu perfil no Instagram, mas agora são menos de 555 mil. No Facebook ele também vem enfrentando o mesmo problema.