Arquivo da categoria: Noticias

Palmada na criança pode causar depressão e outros transtornos mentais, dizem especialistas

Um novo estudo realizado por especialistas da Universidade de Michigan, Estados Unidos, mostrou que a velha e conhecida palmada “educativa” tem um efeito reverso que poderá causar transtornos mentais nas crianças. Proibida no Brasil, essa prática ainda acontece em muitos lares.

Mesmo que essa palmada não tenha sido feita com a intenção de prejudicar a saúde mental da crianças, ela é ainda é vista como uma forma de educar, o que é visto como um grande erro, afinal ao invés de ajudar na disciplina, ela deixa a criança amedrontada e com a sensação de ameaça, o que faz com que ela confundam amor com violência.

De acordo com esse novo estudo, o castigo e agressão física são vistos como abuso físico e emocional, mesmo que eles sejam ‘usados’ como uma maneira de disciplinar os filhos. Os danos causados por isso são comparáveis aos de outras experiências contrárias e prejudiciais na infância.

Ainda segundo esses pesquisadores, quem sofre agressões na infância tem maior chance de se tornar um adulto deprimido, aumentam as chances de tentativas de suicídio, além de ser associado ao uso abusivo de álcool e o consumo de drogas ilícitas.

Esse estudo foi feito com 8.300 adultos, com idades entre 19 e 97 anos que responderam a algumas perguntas sobre situações relacionados à infância e os problemas enfrentados na vida adulta, sejam estes físicos ou mentais.

Os dados mostram que 55% receberam palmadas na infância, sendo este o grupo com maior chance de apresentar sinais de depressão e outros transtornos mentais. Outro estudo diz que um filho que leva palmada pode ter 13 transtornos mentais.

Mais uma tragédia no Brasil: ônibus perde o controle e corpos são achados

Neste domingo, 14 de abril, mais uma tragédia atingiu o Brasil. Um grande acidente atingiu um ônibus no estado do Rio Grande do Sul. O coletivo em questão é do Uruguai, mas o acidente ocorreu na cidade de Cristal, ainda em território brasileiro.

O ônibus estava cheio no momento do acidente. Haviam 42 passageiros e outros três motoristas. Pelo menos duas pessoas morreram e os corpos delas foram resgatados nas primeiras horas da manhã pelo Corpo dos Bombeiros.

A viagem do coletivo começou em Montividéu e deveria terminar em Florianópolis, Santa Catarina. Bem antes de chegar ao destino final, o ônibus sofreu o acidente, como mostram detalhes do site G1. Por volta das 0h50, o ônibus perdeu o controle, cruzou a pista e tombou no acostamento, na contramão.

Os nomes das pessoas que morreram no acidente ainda não foram revelados, mas já se sabe que uma das pessoas que morreram no acidente era uma mulher. Além das mortes, há pessoas feridas no incidente, mas a Polícia Rodoviária Federal não disse o número de vítimas feridas.

A única indicação é o que teria sido feito com os feridos no acidente. Eles foram encaminhados para hospitais de Cristal, Camaquã e Pelotas. A pista ficou bloqueada durante 1h para o trabalho de resgate, mas já foi liberada.

As primeiras indicações são de que algo tenha ocorrido com o motorista. Ainda de acordo com a PRF, pela análise dos vestígios do acidente acredita-se que o motorista tenha passado mal ou dormido ao volante, pois não há marcas de freios no asfalto, indicando que ele tenha tentado salvar o ônibus do tombamento.

Após prisão em seu voo, Claudia Leitte se esconde do público e não fala sobre o assunto

Claudia Leitte é uma das cantoras mais badaladas do Brasil, com um currículo invejável até mesmo para artistas estrangeiros. Protagonizando agora o time do The Voice Kids, com um sucesso estrondoso, a loira, que está grávida pela terceira vez, passou por uma situação pra lá de delicada essa semana.

Ao fazer um voo, e desembarcar no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, ela encontrou os agentes da Polícia Federal aguardando no solo, no intuito de dar voz de prisão ao piloto.

Isso porque o condutor da aeronave PT-LDY, Ernani Luiz Assis Figueiredo Campos, foi detido pelos policias, pelo fato de o serviço se tratar de um táxi-aéreo clandestino. Claudia Leitte, porém, demonstrou-se muito assustada, dando sinais de que não sabia de tal irregularidade.

De acordo com informações da coluna Radar, da Revista Veja, essa não é a primeira vez que um episódio semelhante acontece com a cantora. O que está chamando a atenção da imprensa e do público, porém, é o fato de Claudia não ter se manifestado até o momento sobre o ocorrido, dando sinais de que pretende esconder a situação.

Mãe de dois garotos, a espera da primeira filha, ela terá pela frente uma acirrada disputa relativa a grande final do The Voice Kids, que ocorrerá neste domingo (14).

Em entrevista ao GShow, ela já revelou o desejo de dar uma pausa nos trabalhos, pois já há dois anos que vem engatando uma atividade atrás da outra. Uma das grande influências dessa decisão é o nascimento da pequena Bella, que deverá exigir muitos esforços por parte da mamãe.

Garoto é levado às pressas para hospital após comer um hambúrguer, e o alerta é para todos

Não há quem resista a um belo churrasco, ou a um suculento hambúrguer preparado na grelha, o que certamente dá um gosto muito especial para esse lanche que é, sem dúvidas, o mais consumido no mundo inteiro.

Porém, uma simples refeição dessas, aparentemente inofensíva, guarda consigo perigos que podem trazer grandes transtornos, sobretudo se um cuidado muito especial não for tomado na hora do preparo do alimento.

No Canadá, Nadia Fiore e sua família decidiram limpar a grelha que fica na garagem para preparar alguns hambúrgueres para todos. Porém, a experiência para Anthony, seu filho de apenas seis anos de idade, foi traumática.

Após começar a comer o lanche, o garoto sentiu fortes dores, e começou a gritar desesperadamente. Em entrevista após o ocorrido, ele descreveu a sensação como se algo se estivesse perfurando a sua língua.

Preocupados com a situação da criança, seus pais o conduziram diretamente para o hospital, às pressas. Lá, foi constatado algo que, por incrível que pareça, não é tão incomum de acontecer: um pedaço de arame estava preso na garganta da criança.

O fato ocorreu em decorrência de seus pais terem usado uma escova de aço para fazer a higienização da grelha. Essa é uma prática comum, não apenas no Canadá, mas também para nós, brasileiros.

O procedimento para a retirada do filamento de metal oriundo da escova foi relativamente simples, embora tenha durado cerca de 12 horas. Entretanto, uma preocupação dos médicos acabou se concretizando: o garoto sofreu uma pequena infecção na garganta, em decorrência das bactérias que ali encontravam-se presentes.

Apesar do susto, Anthony passa bem, e sua mãe Nadia Fiore atua agora no sentido de alertar outros pais para que episódios parecidos não ocorram com outras crianças.

Estas são as 10 pílulas anticoncepcionais que mais causam trombose: a sua está na lista?

As mulheres estão cada vez mais buscando outros métodos contraceptivos por medo de contraírem trombose. Essa condição pode ter relacionamento com o medicamento que previne uma gravidez indesejada, mesmo que o risco é menor do que muita gente acredita.

Estudos indicam que as pílulas anticoncepcionais desequilibram o sistema circulatório, o que propicia a criação de coágulos e com isso a trombose. O cardiologista Rafael Belo Nunes diz que ainda não se conhece qualquer relação entre o medicamento e o risco do aparecimento de trombose.

Já o ginecologista e obstetra Élvio Floresti Júnior diz que a doença acomete de duas a três pessoas a cada 10 mil. Porém, esse número aumenta de cinco a nove casos para quem toma pílulas anticoncepcionais.

É importante ressaltar que nem todas as pílulas disponíveis no mercado elevam o risco do aparecimento de trombose. Com exceção as do tipo “combinado”, que tem os derivados do estrogênio associados a outro hormônio.

De acordo com os médicos, a chance de desenvolver a doença é consideravelmente pequena, mesmo que a pessoa use essas pílulas, só que pessoas que apresentam outros fatores de risco precisam evitar os medicamentos considerados associados, que são: Selene, Diane, Allestra, Belara, Ciclo 21, Level, Stezza, Mercilon, Microvilar, Siblima.

É válido ressaltar que este é apenas um artigo de caráter informativo que aponta as 10 pílulas “associadas” que podem aumentar o indício da doença, segundo estudos. Em hipótese alguma você deve parar de tomá-las antes de conversar com o seu médico, só ele quem pode lhe dizer se você deve ou não parar de tomar.

Grávida de 3 meses, mulher é esfaqueada pelo marido e morre

Luana Bezerra da Silva, 28 anos, foi assassinada pelo companheiro, de 20, neste domingo (14/4). O crime acontenceu na AR 5, em Sobradinho 2. Segundo a polícia, a vítima estava grávida de 3 meses. Após cometer o crime, o suspeito fugiu e, até a múltima atualização desta reportagem, não havia sido preso.
Continua depois da publicidade
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a jovem teve uma parada cardiorrepiratória ainda durante o atendimento dos militares. O quadro foi revertido pelos socorristas que levaram a mulher para o Hospital Regional de Sobradinho, onde ela deu entrada inconsciente. Luana morreu minutos depois.
Os agentes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) continuam em busca do autor do crime. Ele teria fugido em direção a um matagal, na região. Uma aeronave da Polícia Civil está sendo usada para as buscas.

Rádio Globo e CBN vão acabar, diz site

Uma história iniciada em 2 de dezembro de 1944 chegará ao seu fim definitivamente. É o que diz em seu site o jornalista Anderson Cheni. Ele diz que a Rádio Globo e a Rádio CBN serão encerradas assim como o Sistema Globo de rádio.

Após o Grupo Globo ter feito uma consultoria, chegaram a conclusão de que o ideal era a “sinergia” do grupo e as rádios deveriam ser descontinuadas para dar lugar as rádios Multishow e GloboNews FM.

A Rádio Multishow seria musical e com pouquíssimos locutores e reproduzindo parte da programação do canal a cabo e a GloboNews FM também iria reproduzir conteúdo do canal a cabo.

Não se sabe a princípio o que será feito com o jornalismo e o esporte. Provavelmente irão para a GloboNews FM.

O Pop Bola, um dos únicos programas da Globo que traz audiência, repercussão e faturamento também está com futuro indefinido, segundo comentários.

Outro movimento é a mudança do dial. As emissoras farão uma troca com o GloboNews indo para 98.1 e a Multishow indo para 92.5

A Rádio Globo fez história desse 1944 com grandes radialistas e comunicadores. Fez história no AM. Até 1991, sua programação era voltada para o Jornalismo e o futebol, até surgir a CBN que supriu bem o jornalismo com grandes profissionais comandados por Sidney Rezende e tantos outros.

Em 2002, a Globo começou a operar em rede. A partir daí perdeu a liderança para a Tupi e desde então buscava um caminho.

Roberto Canázio foi o último dos grandes comunicadores a deixar a rádio, hoje com uma programação voltada a profissionais da TV e ao entretenimento.

O SGR já havia se desfeito do prédio da Rua do Russell, desligou o sinal do AM no ano passado e a torre também já foi derrubada.

Hoje não existe mais nada que lembre a Rádio Globo que um dia foi líder de audiência.

Sua morte já é anunciada e sabida, mas ainda não concretizada.

A CBN ainda é muito relevante e faz boa programação mas não é líder no seu segmento

Não há confirmação oficial do Sistema Globo de Rádio mas pelo comentário geral, esse fim é inevitável.

Austrália inicia implantação de chip em toda população

A Austrália pode se tornar o primeiro país no mundo a oferecer implantes de microchip em larga escala para sua população. Desde 2010, o governo do país analisa um plano potencial de usar chips RFID para modernizar seu sistema de saúde.

Este ano, a ideia parece ter começando a se popularizar, contudo a motivação não é resultado de uma campanha do governo. Através de propagandas que tentam mostrar como os microchips implantados na pele trazem vantagens, a procura espontânea aumentou.

O site NEWS.com.au publicou recentemente um artigo intitulado “Australianos abraçam a tecnologia de microchip para serem super-humanos”.Segundo o site, um dos mais importantes do país, centenas de australianos estão querendo se beneficiar da oportunidade de abrir portas, ligar luzes e acessar computadores apenas com um aceno de mão.

A “garota propaganda” é Shanti Korporaal, de Sydney, que implantou dois chips diferentes, do tamanho de um grão de arroz, um em cada mão. Em uma delas tem o controle de portas e portões, não precisando mais de chaves e senhas para acessar o computador ou o celular. Até sua Vespa ela adaptou para funcionar com o programa. Na outra mão, o implante funciona como um cartão de visita, além de se comunicar com o smartphone, permite a geolocalização e armazena dados médicos complexos.

Junto com o marido, ela criou o “Chip My Life”, um serviço de distribuição de implantes que pretende expandir a ideia para todas as regiões da Austrália.

Embora ainda esteja focado no nicho de mercado dos que se interessa por tecnologia de ponta, eles apostam alto. Korporaal espera que dentro de alguns anos seus microchips possam ser configurados para pagar as contas e, quem sabe, acabar com a necessidade de dinheiro e cartões de crédito.
“A ideia de super-humanos apresentada por muitas histórias de ficção já é real”, comemora. Em sua entrevista para o site australiano, Shanti, 27 anos, afirma que sua família e amigos já estão com inveja de seu novo estilo de vida com microchip.

“Eu tive mais oposição a minhas tatuagens que em relação ao chip. Meus amigos estão com inveja”, garante. 1200 usuários até o momento.

O médico Amal Graafstra, que injetou os chips em Shanti Korporaal, garante que já fez o mesmo em cerca de 1.200 australianos. Segundo ele, após anestesia local, a inclusão é feita em dois segundos.
Com preços variando entre US$ 80 a US$ 140, qualquer um pode aderir.

Essas crescentes comunidades de “biohackers”, que acreditam eu podem usar tecnologia para melhorar a performance humana, não se limita à Austrália. Recentemente, uma empresa da Suécia ofereceu aos funcionários a opção de trocar seus crachás por chips que abririam portas e marcariam o “ponto”. Mais de 400 aceitaram a proposta.

Esponja acumula 680 milhões de fungos e bactérias em 15 dias

Uma única e simples esponja de lavar louças pode acumular 680 milhões de bactérias e fungos em apenas 15 dias de uso. Foi o que atestaram pesquisadores da Faculdade DeVry Metrocamp – que pertence a um grupo educacional dos EUA, localizada em Campinas (SP).
O estudo foi realizado com amostras de esponjas usadas por esse período e não higienizadas. O resultado assusta, claro. Mas os pesquisadores ressaltam que boa parte desses micro-organismos já estão presentes no nosso corpo e no ambiente — só geram doenças quando se trata de uma quantidade excessiva deles.
O simples contato da esponja com os talheres e pratos faz com que um objeto se contamine, podendo estender tal contaminação aos alimentos. A limpeza? Não está na corriqueira lavagem com água e sabão.
Limpeza ideal

 

Para deixar a esponja livre dos micro-organismos, os pesquisadores ensinam que, todos os dias, é preciso repetir um procedimento nada complexo: colocá-la no micro-ondas com um pouco de água em potência alta por 2 minutos.
O resultado, garante o estudo, é uma esponja mais higienizada do que uma outra nova em folha. Os testes realizados em laboratório mostram que ela fica mais limpa e com menos fungos e bactérias do que uma esponja nova.
Outra opção de limpeza testada no estudo é colocar a esponja em uma solução na proporção de 2 colheres de água sanitária para 1 litro de água.
A esponja deve ficar imersa por 10 minutos.
Também é importante não deixar a esponja em potes de sabões em pasta ou úmidas, pois quanto mais úmida, mais contaminada ela fica.
No entanto, todos esses procedimentos devem ser feitos desde o primeiro até o 15º dia de uso, quando ela deve ser realmente substituída por outra.

Dois últimos corpos achados na Muzema são de mãe e filho, que morreram abraçados

 As duas últimas vítimas retiradas sem vida dos escombros de dois prédios que desabaram na favela da Muzema, no Itanhangá, eram de mãe e filho. Segundo familiares, a diarista Zenilda Bispo de Amorim, de cerca de 40 anos, e seu filho Ruan Amorim Rodrigues, de 10, estavam abraçados deitados numa mesma cama, quando seus corpos foram localizados pelas equipes de resgate, na noite de sábado.

“A assistente social perguntou quem eram os parentes do Ruan. Eu disse que era eu. Foi então que ela contou que encontraram os dois. Mãe e filho, abracadinhos, em cima da cama. É muita dor”, emocionou-se Rosana da Silva, tia da criança.

 

Uma outra tia de Ruan já acompanhava o trabalho do resgate desde a última sexta-feira, quando as duas construções irregulares desabaram. No sábado, Márcia Rodrigues, de 32 anos, contou a equipe do DIA que as duas vítimas foram surpreendidas pelo desabamento pouco antes de Zenilda sair para trabalhar.

“Às 6h da manhã ela recebeu uma ligação da patroa e informou que sairia de casa às 7h30, mas não deu tempo”, contou Márcia, enquanto enxugava as lágrimas. Ela recebeu a notícia do desabamento na sexta, pela TV, e correu para o local. Ela conta ainda que o imóvel havia sido comprado pela família há oito meses.