Arquivo da categoria: Noticias

Corpo de criança é encontrado e número de mortos em Muzema sobe para 9

O Corpo de Bombeiros e o Exército, que realizam as buscas por desaparecidos nos escombros dos prédios que desabaram na manhã da última sexta-feira (12/4), encontraram a nona vítima fatal da tragédia na noite desse sábado (13). Os militares informaram que o corpo de um menino, ainda não identificado, foi resgatado dos destroços dos prédios. As informações são do jornal Extra.

A passagem do carro da Defesa Civil do Rio de Janeiro pela rua deixou os moradores e parentes de pessoas que ainda estão desaparecidas apreensivos. Na noite de sábado, corpo de uma mulher, a oitava vítima, foi encontrado. Pelo menos quatro sobreviventes ainda estão internados.

Márcia Rodrigues, tia de um menino que ainda não tinha sido encontrado, comentou a possibilidade do corpo da criança seja seu sobrinho, Ruan Amorin Rodrigues.

“Me disseram que tem uma criança no meio dos corpos encontrados. Pela localização, pode ser o Ruan”, afirmou a mulher, de 34 anos. Até a manhã deste domingo (14), não havia informações sobre a identidade do menino.

Os agentes do Corpo de Bombeiros e militares do Exército que realizam as buscas trabalhavam com a possibilidade de encontrar pelo menos mais 16 pessoas, mas ainda não se sabe se o número diminuiu. O trabalho de buscas recebeu reforço de agentes da Defesa Civil na tarde de sábado. A estrutura para os trabalhos de buscas também foi reforçado, com banheiros químicos cedidos pela prefeitura do Rio.

 

 

PM preso é apontado como chefe da milícia em Muzema

Preso desde janeiro deste ano, o major da Polícia Militar, Ronald Paulo Alves Pereira é, para o Ministério Público do Rio de Janeiro, o comandante da milícia que comanda a região da Muzema, onde dois prédios desabaram na manhã de sexta-feira (12/4).

O PM está preso desde 22 de janeiro, quando foi deflagrada a Operação Os Intocáveis, da Polícia Federal (PF), que mirou em ações da milícia no estado e prendeu suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco.

Para o MP estadual, Ronald é o responsável pelo crescimento imobiliário na comunidade. Ele atuava, segundo a investigação, com grilagem de terras e construção de prédios ilegais, vendendo os apartamentos e as casas erguidas no local. Eles também agiam em Rio das Pedras, de acordo com os investigadores.

O MP também acredita que a tarefa foi delegada a ele por Adriano Magalhães da Nóbrega, conhecido como Capitão Adriano, ex-agente do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ambos são suspeitos de integrar a cúpula da facção criminosa Escritório do Crime. Adriano, chamado de “Patrãozão” na Muzema, está foragido.

“Tartaruga”, apelido de Ronald na comunidade, e Adriano também são suspeitos de cobrar uma “taxa de condomínio”, cujo dinheiro era direcionado à milícia, das pessoas que compravam os imóveis.

 

Fim do mistério! Maju Coutinho mostra segredo oculto do Jornal Nacional e surpreende

Um grande mistério do Jornal Nacional, oculto por décadas dos telespectadores veio abaixo neste último sábado (13). Tudo graças a uma foto publicada por Maju Coutinho em sua rede social. O que ela mostra surpreendeu todos os telespectadores que acompanham o seu perfil.

Tudo isso só foi possível graças a uma imagem que ela publicou de um ângulo diferente e que matou a curiosidade de todos que acompanham o telejornal mais assistido do país, que vai ao ar na faixa das 20 horas, na TV Globo. Além de Maju, quem apresentou o JN neste sábado foi Dony Denuccio e Anne Lotterman.

Ao publicar a foto, ela postou também quais seriam as pautas do jornalístico deste sábado com todos os assuntos que seriam abordados. “No Jornal Nacional de hoje: ‘Novas informações sobre o trabalho de resgate na área dos prédios que desabaram no Rio de Janeiro. Você vai conhecer os garis alpinistas que tiram lixo de encostas em Salvador. Um helicóptero com meia tonelada de cocaína é apreendido no interior de São Paulo. E um avião pequeno cai no meio da rua em Belo Horizonte”, veja a foto logo abaixo.

Maju Coutinho, que estreou recentemente na bancada do Jornal Nacional, mexe com a audiência sempre que está apresentando. Na cidade de São Paulo foram registrados 28,7 pontos, cinco a mais que os quatro sábados anteriores, no Rio de Janeiro foram 28 pontos, sendo quatro a mais considerando o mesmo período.

Já o Painel Nacional de Televisão, que registra os índices de 15 cidades, marcou 27 pontos, três a mais que nos sábados anteriores. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios em São Paulo, 46,1 no Rio de Janeiro e 254,8 no Painel Nacional.

Sua passagem na bancada do JN gerou grande burburinho nas redes sociais, seu nome foi um dos mais buscados no Twitter e no Google houve mais de 100 mil pesquisas envolvendo o seu nome.

Luto! Um dos maiores jornalistas do país, ex-grupo Globo, perde luta para doença

Na madrugada deste sábado (13), morreu o jornalista, escritor e pesquisador gaúcho Jorge Roberto Freitas. Aos 67 anos, ele morreu vítima de complicações respiratórias.

As complicações respiratórias são decorrentes de um enfisema pulmonar contraído pelo jornalista. Jorge completaria 68 anos no dia 02 novembro, era casado com Maria da Conceição Silva Freitas, da Universidade de Brasília (da UnB), com quem teve um herdeiro.

Jorge foi um dos fundadores da extinta revista Tição, publicação que era editada pelo movimento negro no Brasil, nos anos 70. O jornalista também atuou como redator da Rádio Continental 1120, que ficou conhecida como a emissora rebelde do Grupo Globo, que lutou com todas as forças pela ditadura militar.

Além disso, o jornalista atuou como repórter do Zero Hora. Vários amigos e colegas de profissão lamentaram a perda repentina do jornalista, que era um apreciador de cinema e torcedor do Internacional.

A jornalista Rosa Cassa escreveu: “Jorge agora está com Deus, em paz e recebido com amor pelo Pai. Que sua família seja confortada e o tenha no coração agora como um espírito de Luz”. Antônio Libório, um dos colegas de profissão de Freitas, disse que ele era uma das pessoas mais doces com quem tinha trabalhado na vida.

O jornalista lamentou o ocorrido, desejando seus mais sinceros votos de conforto a família. O velório do jornalista acontecerá neste domingo (14/04). O local escolhido para velar o corpo foi capela 6 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, das 9h às 10h30. A previsão de enterro é as 11h.

Facebook, WhatsApp e Instagram têm apagão global e usuários enlouquecem

Na manhã deste domingo (04), Facebook, WhatsApp e Instagram ficam inacessíveis e não foi só para os brasileiros não, as empresas que pertencem a Mark Zuckerberg estão enfrentando problema no mundo todo.

No início da manhã ainda era possível acessar sem nenhum problema, mas por volta das 8 horas o Instagram ficou fora do ar, depois de alguns minutos foi a vez do Facebook e em seguida o WhatsApp.

Muitos usuários chegaram a pensar que era algum problema com sua internet, mas ao acessarem o Twitter sem problema viram que era mais um pane nas empresas de Zuckerberg.

Apesar das muitas reclamações postadas no Twitter, o problema no WhatsApp não afeta a todos, muitos ainda conseguem acessar o serviço, mas no Instagram e Facebook o problema parece que foi bem mais sério.

detremura @detremura

Quando o Facebook, Instagram e WhatsApp saem do ar mas você tem Twitter

47 pessoas estão falando sobre isso

As redes ficaram indisponíveis no celular e também na versão  para computador. Em alguns locais os internautas conseguiam acessar, mas reclamavam que estava lento demais.

O site Downdetector logo detectou a instabilidade e divulgou um relatório confirmando que eram vários países sendo afetados, mas até o momento o Facebook não se pronunciou a respeito.

Junior@juunwe

Twitter é a melhor rede social e posso provar:
– Facebook cai
– Whatsapp cai
– Instagram cai

Twitter:
– nunca cai
– n trava
– pessoas reclamam em paz

77 pessoas estão falando sobre isso

Mais uma vez os usuários do Twitter comemoraram o fato da rede ser  bem mais estável, pelo menos não tem tantos registros de queda como tem acontecido com o Facebook e Instagram principalmente.

No Brasil, a região Sudeste tem sido a mais afetada, mas em vários pontos do país já surgem usuários reclamando. A Costa Leste dos Estados Unidos, Sudeste Asiático e boa parte da Europa também vem encontrando dificuldade para acessar as redes.

Jornal revela novo namorado de Jojo Todynho e rapaz sai do Instagram

Após o jornal EXTRA revelar o novo namorado da Jojo Todynho, Felipe Correia, ex jogador de futebol, o rapaz deletou sua conta do Instagram.

Segundo informações do jornal, agora ele conta apenas com sua conta no Facebook. A Funkeira não deixou por menos e já postou um recado a quem possa interessar: “Não preciso ser formada em Matemática pra saber que minha vida não é da sua conta”, disparou Todynho.

Jojo e Felipe – que é torcedor fanático do Flamengo e já jogou no Bonsucesso – começaram a namorar em março. No último dia do mês, ela chegou a mudar seu status no Facebook para relacionamento sério.

Demitida por ser espírita, diarista recebe 30 propostas de emprego

A diarista Fernanda Matias Almeida, de 35 anos, passou por uma situação lamentável na semana passada em uma das casas onde trabalha. Ao descobrir que a funcionária era espírita, sua ‘patroa’, de outra denominação religiosa, a demitiu.

Revoltado com o ato de discriminação sofrido pela mãe, Gabriel publicou um texto em seu perfil do Facebook se queixando de tamanha ignorância e incompreensão, além de exaltar as qualidades de Fernanda, claramente ignoradas por sua patroa. “Minha mãe é uma mulher guerreira, que faz unhas desde antes de eu nascer, faz de gel, fibra porcelana e etc. Também faz faxina pra complementar a renda. Tudo que ela faz, ela faz com excelência.”

 

 

O post viralizou, alcançando 10 mil reações e quase 2 mil compartilhamentos. Com a grande repercussão, a diarista agora tem emprego para todos os dias da semana. “Estou muito feliz! Recebi mais de 30 propostas de emprego e muitas mensagens de apoio. Minha semana está cheia!”, comemorou.

Leia tambémDemitida aos 75 anos, mãe ganha linda surpresa do filho

Antes da demissão, Fernanda tinha três casas para limpar toda semana – ficando duas. No entanto, agora ela pode escolher onde quer trabalhar.

PUBLICIDADEANUNCIE

“Amor e caridade, acho que se trata disso. No espiritismo temos muito esse lado, que às vezes as pessoas não entendem”, desabafou.

Fernanda disse que o filho recebeu centenas de mensagens positivas e de apoio. Mais: dezenas de pessoas a chamaram para trabalhar em suas casas.

“Eu não esperava por tudo isso, foi algo muito surpreendente. Agradeço também ao Gabriel por todo o apoio, e também a todos por essa corrente do bem!”, disse.

À respeito da ex-patroa, a diarista garante que não tem ressentimentos. “Na verdade eu estou é agradecida. Graças ao preconceito dela, hoje estou bem melhor. Ela acabou me ajudando”, completou.

Paulo Guedes manda reduzir conta de luz e Bolsonaro é obrigado a lavar roupa no tanque

 

Flagrado lavando roupa no tanque com as próprias mãos, entre duas máquinas de lavar roupa, o presidente Jair Bolsonaro se defendeu das insinuações que tal cena foi deliberadamente arquitetada para reforçar uma imagem de homem do povo.

No tocante a lavar roupa com as próprias mãos, mesmo tento máquina de lavar em casa, é importante esclarecer a qüestão de que o Paulo Guedes mandou reduzir a conta de luz, que tava vindo muito alta, então a gente só tá usando a máquina de lavar uma vez no mês”, esclareceu Bolsonaro.

O presidente eleito também esclareceu que o ministro Paulo Guedes já começou a tomar medidas austeras, ressaltando que “temos que dar o exemplo de dentro de casa”.

Questionado sobre o caso Queiroz, Bolsonaro não quis adentrar no assunto, mas ressaltou que acha improvável uma delação do ex-motorista de seu filho.

Se tiver algum descontentamento da parte dele, que venha conversar comigo, que eu dou um puxão de

orelha no garoto Flávio, porque roupa suja se lava em casa”, finalizou.

FONTE: JOSELITO(CONTEUDO DE HUMOR)

Jean Wyllys diz que Bolsonaro se elegeu por sua causa e manda recado

O ex-deputado federal se auto-refugiou em Berlim, na Alemanha, pois declarou que estava sofrendo constantes ameaças e tinha medo que sua vida estivesse em risco. No entanto, o mesmo causou muita polêmica com a saída do país.

Vale ressaltar que Jean havia sido reeleito deputado federal pelo Rio de Janeiro novamente, porém, desta vez não quis cumprir seu mandato e deixou uma cadeira vaga no PSoL para que um suplente a ocupasse.

Jean concedeu uma entrevista ao apresentador Pedro Bial e afirmou que o presidente Jair Messias Bolsonaro havia se elegido por sua causa, até porque ele era um parlamentar do baixo clero e pouco conhecido antes das polêmicas, nas palavras do próprio Jean.

O ex-deputado afirmou que o Bolsonaro o usou de ‘escada’ para ganhar popularidade. Ele ainda mandou um recado na entrevista, contando que se orgulha da cuspida que deu no atual presidente da República, enquanto ele ainda era deputado.

Na época, estava acontecendo a votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Bolsonaro era a favor do processo e Jean contra. O ex-deputado Jean conta que foi ofendido diversas vezes com comentários homofóbicos pelo capitão da reserva do Exército.

O ex-BBB afirma que perdeu a cabeça e cuspiu no atual presidente, mas que se orgulha de tal ato. Ainda na entrevista, Jean reviu momentos no Big Brother Brasil 2005, em que ele foi campeão e ganhou tal popularidade para, então, vir a se tornar um dos deputados federais mais conhecidos no meio político hoje em dia. Seu eleitorado maior está no Rio de Janeiro.

Sobe para nove o número de mortos na Muzema

O corpo da nona vítima fatal foi retirado dos escombros do desabamento de dois prédios na Muzema, no Itanhangá, Zona Oeste. Na noite deste sábado, os corpos de um menino e uma mulher foram retirados dos escombros. Ao menos 15 pessoas ainda são consideradas desaparecidas no local.

A última vítima identificada foi Hilton Guilherme Sodré de Souza, de 12 anos, retirado com vida na noite de sexta, mas morto durante uma cirurgia na madrugada deste sábado. Seus pais, Maria de Nazaré Sodré e Hilton Berto Rodrigues Souza, também faleceram. A caçula, Isabele, de 4 anos, foi a única sobrevivente da família.

Raimundo Nonato do Nascimento, de 40 anos, e seu filho, Pedro Lucas, de 7 anos, também estão entre as vítimas. O corpo de Claudio Rodrigues, de 40 anos, também foi identificado.

O Corpo de Bombeiros segue suas buscas para encontrar outros desaparecidos, que, segundo a corporação, são 15.

Vítimas fatais:

Raimundo Nonato do Nascimento, 40 anos

Pedro Lucas, 7 anos

Hiltonberto Rodrigues, 12 anos

Maria Nazaré de Souza

Hilton Guilherme Sodré de Souza

Cláudio Rodrigues, 41 anos

Menino ainda não identificado

Corpo de mulher retirado dos escombros na noite deste sábado, ainda não identificado

Corpo de menino retirado dos escombros na noite deste sábado, ainda não identificado