Arquivo da categoria: Noticias

Previsão de chuva forte para este domingo

Neste domingo (14/04), a atuação de áreas de instabilidade, em médios e altos níveis da atmosfera, deixa o tempo instável no município do Rio. A previsão é de pancadas de chuva moderada a qualquer momento do dia. A partir do final da tarde, esta chuva pode ser forte e vir acompanhada por raios e rajadas de vento forte.

Prefeitura do Rio de Janeiro em sua sua página oficial alertou sobre a previsão de chuva forte para este domingo e pediu que a população evite sair de casa e permaneça em lugares seguros. Também segundo a postagem a Prefeitura terá equipes especiais de plantão pela cidade. Jardim Botânico, Muzema e Lagoa monitorados de perto, por serem áreas ainda em recuperação desde as chuvas da última semana.

JOGADOR DA BASE DO FLAMENGO RECEBE ALTA!! “DEUS É FIEL, VOU DAR A VOLTA POR CIMA”

Jhonata Ventura, último garoto ferido no incêndio no CT do Flamengo que ainda estava internado, teve alta neste sábado do hospital Vitória, na Barra da Tijuca. Na saída, o zagueiro de 15 anos mandou um recado para a torcida.

– Estou de volta, Nação. Obrigado pelo carinho – disse, após pedido do Extra.

PUBLICIDADE

Diogo Dantas@diogodantas

“Tô de volta Nação. Obrigado pelo carinho.” Ventura, Jhonata

1.043 pessoas estão falando sobre isso

Segundo a reportagem apurou, Jhonata terá um acompanhamento especial do Flamengo, tanto físico quanto psicológico, mas o retorno às atividades como atleta da base ainda é incerto.

Diogo Dantas@diogodantas

Jhonata Ventura deixou hospital às 14h08 deste sábado e acenou positivamente

116 pessoas estão falando sobre isso

Não há prognóstico para a volta aos treinamentos, inicialmente porque o jogador não pode se expor ao sol em virtude das queimaduras na pele.

Jhonata em última foto no hospital com equipe Foto: Arquivo pessoal

Enquanto clube e família nutrem esperanças para um breve retorno, o menino fará um trabalho de nutrição, pois perdeu muito peso, especialmente massa muscular. Hoje com 60 quilos, Jhonata terá o acompanhamento de preparadores físicos e fisioterapeutas do Flamengo para exercícios de fortalecimento.

– Todas as cirurgias que eram necessárias já foram realizadas, agora é questão de tempo, de troca de curativo. E inicar as terapias, especialmente no membro superior direito. Acreditamos que ele terá sucesso – disse o médico do Flamengo, Márcio Tannure.

Diogo Dantas@diogodantas

Médico do Flamengo, Tanure informou que preocupação agora é com o braço direito e mão direita, mais afetados. Mas que serão feitos curativos e terapias de fortalecimento: “Questão de tempo”

42 pessoas estão falando sobre isso

Como a família vive no Espírito Santo, ficará com o jovem no hotel em que o Flamengo hospedou outros parentes de atletas da base desalojados do Centro de Treinamento. No local Jhonata continuará passando por cuidados médicos e terá que fazer ainda alguns tratamentos por conta da cicatrização das queimaduras na pele (braço e costas).

O atleta, que teve 30% do corpo queimado, passou por cirurgias reparadoras e nas últimas semanas apresentou sintomas de pancreatite.

Base pode voltar ao CT

A diretoria do Flamengo aguarda para a próxima semana, enfim, a liberação do Ninho do Urubu pelo juiz da Vara da Infância, Pedro Henrique Alves, para treinamento e hospedagem das categorias de base.

As famílias dos jovens que estão hospedados em sua maioria em um hotel na Zona Oeste têm a informação de que a partir de segunda-feira já será possível iniciar a mudança para o módulo 16 e 17 do Centro de Treinamento.

O Flamengo aguarda apenas a autorização da justiça, já que tem um termo junto aos bombeiros que lhe deu prazo de 90 dias para as últimas adequações de modo a obter o alvará definitivo. O Ministério Público e a Defensoria Pública também deram o aval para que os menores retornem aos treinos. Nas últimas semanas, os órgãos recomendaram aos parentes que acompanhassem os seus filhos no Rio enquanto o CT não fosse reaberto.

Três das dez famílias dos atletas mortos no incêndio já chegaram a um acordo de indenização com o clube.

Sobrevivente volta à Muzema e relata o resgate: “Escavei com as mãos”

Um dia depois de ter sido retirado dos escombros, Luciano Paulo dos Santos, de 38 anos, voltou hoje (13) ao local dos desabamentos que deixaram sete mortosna Muzema para tentar recuperar documentos que ficaram em seu apartamento. Ele foi resgatado pelos bombeiros após cerca de quatro horas soterrado e conta que ficou consciente o tempo todo.

“Eu não costumo acordar às 6h, mas devido às fortes chuvas, acordei para não chegar atrasado no trabalho”, conta ele, que primeiro ouviu os gritos dos moradores do prédio ao lado. “Quando abri a janela, vi o ar condicionado passando [conforme o prédio desabava]”.

O chefe de cozinha mineiro conta que fugiu para o corredor, e lá sentiu que o seu prédio também começou a afundar sobre os seis andares de baixo, já que ele morava no último. Luciano caiu, e uma coluna de seu apartamento caiu ao seu lado. Sobre ela, caiu uma parede e a laje. “Fiquei em uma caverninha”, lembra ele.

“Ai, fui escavando com a mão. Comecei a tirar as pedras e me locomover igual a uma minhoca entre os escombros”, conta ele, que afirma que teve elasticidade para se contorcer porque fazia yoga.

Ao ouvir o trabalho dos bombeiros, ele pediu socorro e foi localizado. Depois de resgatado, Luciano foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, de onde teve alta, aliviado e triste com a notícia da morte de seus vizinhos. “Conhecia todos eles”, lamentou ele, que morava sozinho e agora está abrigado na casa de uma amiga.

Luciano Paulo dos Santos foi resgatado pelos bombeiros após cerca de quatro horas soterrado e conta que ficou consciente o tempo todo  – Tânia Rêgo/Agência Brasil

Em busca de um apartamento próprio, Luciano se mudou para o prédio que desabou em setembro, e conta que ainda não havia percebido nenhum sinal de instabilidade na estrutura. “Nem depois das chuvas”, reforça ele.

Durante a manhã de hoje, a rua do desabamento continuava interditada para o trabalho de resgate. Ao menos 12 pessoas são consideradas desaparecidas. Moradores de outros prédios vizinhos aos que estão interditados se revezam para buscar coisas em casa, acompanhados de agentes da Defesa Civil.

A arrumadeira Socorro Rodrigues, de 55 anos, conta que chegou ao condomínio há um ano em busca de uma vida mais tranquila. Os tiroteios frequentes na Favela da Rocinha fizeram com que se mudasse para a zona oeste. Sem poder entrar em sua casa, ela acompanha o trabalho de resgate.

“Está difícil pra todo mundo. A gente só pode entrar para pegar roupas e sair. Não pode dormir, não pode fazer nada”, lamenta ela, que espera voltar para o apartamento que comprou, mesmo após o desabamento do prédio vizinho. Ela conta que a primeira vez que sentiu medo foi ao ver a grande quantidade de lama que desceu a rua durante os temporais desta semana, mas tem fé de que poderá voltar para casa onde mora com o irmão e dois sobrinhos

“Não posso perder a fé. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local do desabamento na manhã de hoje. Em meio à apreensão e ao trabalho dos profissionais de resgate, voluntários católicos e evangélicos se uniram para servir água e comida.

A Paróquia de São Bartolomeu, no Itanhangá, está recebendo doações para montar cestas básicas para as familias afetadas pelo desastre. Além disso, os voluntários servirão entre 100 e 150 almoços para os bombeiros, guardas municipais e outros profissionais no local. Já fiéis da Igreja Batista Recomeço, que fica ruas abaixo do desmoronamento, serviu café da manhã.

Saiba mais

Sobe para 17 o número de desaparecidos em desabamento

O Corpo de Bombeiros elevou no fim da manhã de hoje (13) para 17 o número de possíveis desaparecidos nos desabamentos de ontem na Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o coordenador de operações Luciano Sarmento, que é coronel bombeiro, explicou que o número de desaparecidos varia porque depende de uma investigação junto a familiares e vizinhos:

“Esse número é dinâmico e varia de acordo com as informações. Paralelo ao trabalho de resgate, temos uma equipe de investigação junto as famílias e vizinhos”, disse o coronel, que afirma que as buscas se darão de forma ininterrupta até que sejam esgotadas.

Mais de 100 bombeiros e agentes da defesa civil trabalham no resgate, que conta com a ajuda de cães farejadores e equipamentos específicos para o salvamento em estruturas colapsadas.

O resgate em desabamento de prédios deixa mais esperanças de encontrar sobreviventes que no caso dos deslizamentos de terra, comparou o bombeiro.

“Podemos encontrar células [locais sob os escombros] que têm um pequeno habitat em que a pessoa pode se manter respirando. Realmente o tempo é nosso inimigo, mas já temos relatos de pessoas que sobreviveram em desastres de até sete dias”.

Ao todo, cinco corpos foram retirados dos escombros e dois dos dez resgatados com vida morreram em unidades de saúde. Entre os 17 desaparecidos, é provavel que haja crianças, segundo o coronel, que não especificou o número.

Filha de ex-BBB ficou internada em UTI, e valor da internação choca seguidores

A ex-BBB Adriana Sant’Anna surpreendeu seus seguidores ao fazer uma revelação em seu perfil oficial no Instagram. Ela relembrou o momento em que a sua filha, Linda, de apenas um ano de idade, ficou internada por cinco dias na UTI quando ela tinha somente dois meses de vida.

Linda precisou ficar internada por ter contraído o Vírus Sinicial Respiratório, uma infecção causada nos pulmões e no sistema respiratório. Essa é uma doença muito comum que acomete os bebês.

Conversando com seu marido, eles relembraram quanto ficou a internação da menina que ficou apenas cinco dias no hospital, inclusive tendo ocupado um leito na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Adriana disse que a conta ficou 30 mil reais, além disso ela faz um comparativo em pagar ou não plano de saúde.

“22:42 estou aqui batendo um papo com meu marido sobre seguro de carro e plano de saúde. Estávamos fazendo um cálculo. Acho que pagamos em torno de R$1900 de plano de saúde. E ai a gente nesse tempo todo eu só usei para fazer exame de sangue e Linda quando ficou na UTI aquela vez que coincidiu de quando ela tava com dois meses e deu 30 mil reais a conta da UTI de cinco dias”, disse ela finalizando a postagem refletindo se compensa ou não pagar plano de saúde.

A publicação de Adriana chocou alguns internautas. Uma seguidora disse que esse valor de R$ 30 é devido a doença ser simples e ter sido apenas cinco dias, mas com doença grave e mais dias este valor aumenta muito.

Já outra seguidora disse que parou de pagar o plano de saúde de seus filhos, pois eles nunca usaram.

Manual para Pedófilos é encontrado com médico e o que está nele choca até a polícia

O médico Fábio Lima Duarte foi solto recentemente, mas as acusações contra ele são bem pesadas. O profissional da saúde, que é acusado de abusar sexualmente de mais de cem pessoas, atuava no estado de Minas Gerais.

Além disso, Fábio Lima Duarte tinha em seu computador o chamado ‘Manual para pedófilos’. O documento era uma espécie de livro de instruções que ensinava a abusar de menores. No material havia até mesmo o vídeo de uma jovem com uma mordaça sendo violentada.

Ao todo, o médico enfrenta 105 acusações de abusos a pacientes. Desses, 74 seriam mulheres adultas e as demais menores de idade. Fábio Lima Duarte havia sido detido em flagrante no dia 31 de outubro do ano passado durante a Operação Infância Reavida.

No computador dele, além do manual polêmico havia também cerca de 30 mil arquivos importantes, que seriam voltados ao público maior de idade. A polícia acusa o médico de filmar as pacientes durante os exames. O objetivo de Fábio seria flagrar as partes da paciente e, mais tarde, ficar assistindo novamente esses vídeos sem qualquer caráter científico.

Fábio Lima Duarte trabalhava em clínicas de Betim, Vespasiano e Belo Horizonte. Ainda de acordo com a polícia, ele direcionava a câmera dos exames para as partes íntimas dos pacientes. No caso das vítimas menores de idade, ele colocava a idade no material a fim de identificá-lo.

O médico, no entanto, diz que a história não é bem assim. A defesa alegou que o médico é inocente das acusações e criticou a condução das investigações por parte da polícia.

Esta bebê envelhece 7 vezes mais rápido, veja como ela está ao completar 8 anos

Os pais da pequena Carly receberam um triste diagnóstico quando ela tinha apenas 10 meses de vida. Ryan Kudzia e Heather Unsinger descobriram que a sua pequena bebê tinha uma rara doença genética, conhecida como progeria.

Essa é uma doença bastante rara. e que causa um envelhecimento sete vezes mais rápido em comparação a uma pessoa saudável. Sendo assim, uma criança com 10 anos de idade terá características físicas de uma pessoa adulta com 70 anos.

Além disso, não é só a aparência física que preocupa as pessoas acometidas por essa doença ou de seus familiares, mas também a expectativa de vida. Segundo o Instituto Fiocruz, as meninas vivem até os 14 anos, enquanto que os meninos vivem um pouco mais, até os 16 anos em média.

Seus pais entraram em choque quando receberam esse diagnóstico dos médicos, a mãe da menina disse que eles ficaram devastados. “Nós descobrimos que Carly tinha progeria com 10 meses de vida e nossa família ficou devastada”, contou ela em uma entrevista concedida ao portal de notícias Little Things.

Frente a este triste diagnóstico, a família decidiu que a pequena Carly viveria ao máximo seus poucos anos de vida. Hoje ela é uma menina esperta que tem 8 anos de idade, e mesmo que ela tenha limitações de um corpo de 60 anos, é uma criança muito ativa. Veja abaixo como ela está hoje.

“Carly tem mais energia do que qualquer pessoa que eu conheço. O que nós tentamos fazer é entender o que ela precisa. E isso envolve deixar o que você achava que ela iria precisar e passar a viver o momento dela”, concluiu sua mãe em entrevista concedida a esse portal.

Viviane Araújo é chamada de velha e dispara contra fã na web

Viviane Araújo precisou lidar com a crítica de um fã após publicar uma foto na quinta-feira (12/4) em suas redes sociais. No clique, ela surge abraçada com André Vaz, presidente de sua agremiação, a Salgueiro. “Felicidades hoje e sempre pra ele! Saúde e paz, sucesso!”, desejou a atriz.

Nos comentários, porém, um internauta detonou a aparência de Viviane, que tem 44 anos. “Tá na hora de botar uma pessoa do morro como rainha, essa aí está velha”, disparou o seguidor. Ela não demorou para dar uma resposta atravessada.

PUBLICIDADE

“Jura que você entrou aqui pra falar isso? Block”, rebateu Viviane, bloqueando o usuário da rede social. Em contrapartida, a musa foi alvejada com inúmeros elogios. “Você é um mulherão da porra”, “Maravilhosa” e “Linda, nasceu para ser rainha do Salgueiro” foram algumas manifestações.

Na semana passada, Viviane se envolveu em uma polêmica com Gracyanne Barbosa, sua inimiga-mor da vida real. Após publicar um vídeo em que canta uma música de Belo, seu ex-marido, a global despertou a ira da rival, que desabafou a Leo Dias, do Fofocalizando. “Eu sempre evito falar sobre esse assunto porque respeito a história dos dois [Belo e Viviane], mas a partir do momento que sou atingida, vou me posicionar […] Toda declaração ela que faz, tenta me atingir”, disse.

Diante disso, Viviane rebateu na internet: “Não tive intenção de debochar, de ser maldosa, nada disso. Apenas tenho maturidade para ouvir uma música do Soweto [grupo musical do qual Belo fazia parte], uma música que eu ouvia bastante, uma música que gosto”.

‘Eu vou dar nela’, ‘tombados’: a final do BBB 19 pegou fogo nos bastidores; assista

O Big Brother Brasil 19 sagrou Paula como a grande campeã da edição. A advogada mineira recebeu 61,09% dos votos dados pelo público e tornou-se a quarta mulher consecutiva a vencer o reality show exibido pela Rede Globo.

A vitória de Paula gerou grandes embates nas redes sociais e o clima ficou pesado também nos bastidores da vitória. Vídeo de três minutos, que circula pelas redes sociais, mostra que o clima ficou tenso entre torcedores e até entre os participantes.

Hana, por exemplo, foi acusada de chamar Paula de racista. O vídeo mostra a vencedora do BBB 19 chegando ao que parece ser um hotel para onde os participantes foram levados. A pessoa que filma puxa o coro de “é campeão” e chama os participantes derrotados – dá para ver Rodrigo, Gabriela e Hana – de “tombados“.

Há vaias e gritos de “racistas” contra Paula. A filmagem mostra a troca de provocações entre algumas pessoas. “Tombados“, diz a pessoa que filma bem em frente aos participantes. “Eu vou dar nela“, esbraveja uma mulher, que passa em frente à câmera. “Amiga, a Paula tá com R$ 1,5 milhão e ela não está nem com R$ 1 no bolso“, diz outra pessoa para a mulher que filma.

Central Elana @CentralElana1

Gente aqui o vídeo dá Hana chamando a Paula de RACISTA!!! OBRIGADO PELOS MIMOS HANA https://www.pscp.tv/w/b4FlYDFyYVFacHdyYUFqekx8MXlOR2F2b0RXYkRKanjoOQ0YiqTMCVlT8pA_H4pERm5Mcfb5Mx5KMPKEArre 

445

Nadja Renault @NadjaGarrido

NadjaGarrido was LIVE

pscp.tv

155 pessoas estão falando sobre isso

Nas redes sociais, muita gente comemorou a vitória de Paula. Outros lamentaram que o prêmio tenha ido para ela. Durante a participação no reality show da Globo, a mineira colecionou polêmicas.

Por conta disso, Rodrigo a denunciou por intolerância religiosa e ela deve ir depor à Polícia na próxima semana. O dia da oitiva com Paula ainda não foi divulgado.

Luto na música! Morre cantora das multidões: ‘Uma artista de corpo e alma’

O ano de 2019 não está sendo fácil para artes no Brasil e no mundo. Muitos foram os artistas que, infelizmente, perderam suas vidas no decorrer dos primeiros meses deste ano. Recentemente, mais uma voz acabou perdendo sua vida. É o que informa o site VIP, em uma reportagem publicada nesta semana.

Aos 62 anos, faleceu a cantora Dina. Ela era muito conhecida em Portugal e lutava desde o ano de 2006 contra uma doença no pulmão, a fibrose pulmonar.

A cantora, que venceu o Festival RTP da Canção com a música Amor d’Água Fresca, estava há vários dias internada na capital portuguesa, a cidade de Lisboa. Para os críticos da canção popular local, Dina era uma artista completa, já que refletia a sua arte “de corpo e alma“. Conhecida como a cantor adas multidões, ela teve muitos sucessos.

Veja abaixo uma das fotos que mostra Diná poucos anos antes de sua morte, quando sua voz ecoava para todo o país e até no exterior, sendo uma legítima representante do que de melhor a música portuguesa pode trazer ao planeta:

Foram muitas as personalidades que se despediram de Diná. Noémia Costa foi uma delas e emocionou ao contar uma história com a artista:

“Quando comecei, dividia a minha carreira entre cantigas e teatro. A Dina foi companhia de muitos espetáculos que se faziam pelo país… Recebo a notícia da tua partida, com muita tristeza. Vai em paz, Haverá Sempre Música entre Nós”, disse ela, ao lembrar esse momento que, para as duas, sem dúvida, foi fundamental na carreira e vida pessoal.

Leia Também