Para alguns não existe racismo no Brasil. Para outros, trata-se de mi,mi,mi por parte dos negros. Mas a realidade, infelizmente, vem mostrando que casos absurdos de discriminação racial são bem mais frequentes do que se pensa.
Prova disso são os constantes ataques sofridos por negros em redes sociais e um dos que vitalizou mostra duas mulheres xingando um funcionário do Bob’s, rede de fast food. O video causou revolta nos internautas durante a manhã desta terça-feira, 2 de abril.
O racismo teria ocorrido na localidade Lote XV, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e mostra a dupla de jovens rindo e debochando de um rapaz enquanto o mesmo trabalha fazendo a limpeza do local: “Limpa o chão f**ido, lambe o chão, limpa babacão”, repetem as duas que, não satisfeitas, repetem em casa que, em meio a risadas, que funcionário era um “bofe feio, preto e horroroso.
O racismo explícito tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter, por meio da hashtag #FogoNosRacistas. Segundo a prima do rapaz, as medidas cabíveis estão sendo tomadas e o funcionário continua trabalhando na lanchonete
O Bob’s emitiu uma nota em que “repudia qualquer tipo de discriminação ou assédio e lamenta que cenas como essa, até hoje, ainda sejam vistas nas relações entre pessoas. O funcionário segue trabalhando normalmente na empresa, sendo inverídicas as declarações de desligamento dele. Para preservar sua privacidade, o Bob’s não divulga o local do ocorrido, mas está à disposição para qualquer esclarecimento na apuração dos fatos.”
As autoras do vídeo seriam universitárias e excluíram as contas nas redes sociais. A Polícia Militar não possui informações sobre o episódio do vídeo.
O crime é enquadrado como Injúria racial, previsto no artigo artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal.
Call Center: CALL CENTER NA ILHA SELECIONA VENDEDORES(que morem na Ilha)PARA CONSIGNADOS COM EXPERIÊNCIA EM VENDAS POR TELEFONE. COMISSÃO + PASSAGEM SE VOCE É DINAMICO(A) E COMUNICATIVO(A) E GOSTA DE DESAFIOS , ENVIE SEU CURRICULUM POR EMAIL. Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para: topcreditoconsignado@gmail.com
Secretária: Para atuar em clínica em Botafogo. Requisitos: *Ensino Médio Completo; *Experiência como secretária em consultório; *Usuária do pacote oce; *Fácil acesso a Botafogo. Requisitos comportamentais: *Responsável; *Organizada; *Pontual; *Pro-ativa; *Boa apresentação; *Boa uência verbal. Atividades: *Controle da agenda médica; *Atendimento a clientes; *Atendimento telefônico; *Agendamento de consultas. Horário: 10:00 às 19:00h Salário: R$ 2.000,00 + VT + VR Interessadas enviar currículo. ASSUNTO: SECRETARIA -CONSULTÓRIO. Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para: vagas@maximizarh.com.br
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, voltou a defender hoje (2) o uso de snipers na segurança pública. Em entrevista no fim de semana, ele disse que os atiradores de elite já estavam atuando e motivou o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) a pedir explicações. Os promotores querem saber se policiais civis ou militares estão executando pessoas portando fuzis e oficiou os chefes das duas corporações ontem (1).
O uso de snipers para matar pessoas portando fuzis era uma das promessas de campanha do governador. Hoje, na Laad Defence & Security, a maior feira de negócios da área de defesa e segurança da América Latina, Witzel avaliou que não há conflito entre uma execução por snipers e as garantias constitucionais, como o direito à vida e a um julgamento justo, expressos também na Declaração dos Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU).
Witzel disse que atenderá aos ofícios do MPRJ citando também leis em vigor. “Vamos responder [ao MPRJ] aquilo que tem que ser respondido. A polícia tem que usar os meios necessários para proteger a população”, disse em rápida entrevista à imprensa. “É legítima defesa da sociedade. Está no Código Penal desde 1940″.
No fim de semana, em entrevista ao jornal O Globo, o governador confirmou que snipers estavam sendo usados, mas que não havia divulgação porque tratam-se de ações sigilosas. O MPRJ abriu, então, dois inquéritos civis para investigar as rotinas operacionais das polícias
Na Laad, Witzel evitou comentar o roubo de uma arma no primeiro dia da feira. Ele disse que não acessou o celular desde a chegada ao evento e que não tinha atualizações sobre o caso. Uma pistola modelo APX Compact 9 mm foi furtada do estande da empresa multinacional Beretta Defense Technologies, onde estava em exibição. Não há suspeitos identificados.
Armando Vega Gil, um famoso roqueiro no México, cometeu suicídio após ser acusado de abuso de menor. Ele era o baixista e fundador da banda mexicana ‘Betellita de Jerez’.
Nesta última segunda-feira, dia 01, ele tirou a própria vida, mas antes deixou uma mensagem no Twitter informando que estava fazendo isso por causa da ‘falsa acusação’ de que teria abusado de uma menor de idade.
O roqueiro tinha 64 anos e seu corpo foi encontrado na Cidade do México, na casa onde morava. Armando alegou que denúncias anônimas o acusavam de algo que jamais teria coragem de fazer. Internautas estavam usando a hashtag #MeTooMusicosMexicanos para acusá-lo de abusar de uma garota quando ela tinha apenas 13 anos de idade.
“Eu o direi categoricamente, esta acusação é falsa. Quero deixar claro que minha morte não é uma confissão de culpa, pelo contrário, é uma declaração radical de minha inocência. Só quero limpar o caminho que meu filho percorrerá no futuro“, escreveu o músico no bilhete.
Paola Hernandez, representante da banda de rock, contou que cerca de duas horas antes dele tirar a própria vida, chegou a conversar com Armando e que não percebeu em momento algum que ele estava prestes a fazer isso, porém, desconfiou que o cantor estava bem mais irritado e também triste, sem saber o que poderia fazer para provar sua inocência.
Ainda segundo Paola, a grande preocupação dele era como seu filho poderia lidar com isto, pensando que o pai havia cometido tão crime. Ela deu uma entrevista para uma rádio contando tudo isso, mas nunca pensou que ele fosse tomar uma atitude tão radical como esta.
A água com gás é fabricada a partir da adição de dióxido de carbono sob pressão ao líquido. O resultado é o ácido carbônico, um ácido fraco, que não traz malefícios à saúde de quem o consome. Assim como a água natural, ela é rica em nutrientes, como cálcio, potássio e magnésio. No entanto, a ingestão de água com gás não deve substituir a água natural, que é a principal fonte para uma boa hidratação do corpo. Sucos, chás e água com gás são complementares no dia a dia
A nutricionista Pollyanna Ayub explica que a água não tem calorias – seja a natural ou a versão com gás. Algumas pessoas têm dúvidas se a versão gasificada equivale a refrigerantes, mas a nutricionista esclarece que são líquidos bem diferentes. “Não tem acréscimo calórico na rotina alimentar, o único problema é que ingerir líquidos durante a refeição pode trazer problemas para a digestão”, explica.
A liberação abundante de gás provoca uma sensação por vezes incômoda de estufamento. “Existe alteração nas enzimas digestivas, por isso a pessoa sente que está com a barriga estufada. Ela atrapalha a digestão, mas não engorda”, afirma Pollyana. A água com gás pode ser usada de maneira positiva para quem está fazendo jejuns mais longos, pois ela dá sensação de saciedade. (Com informações do portal Tua Saúde)
A ex de Neymar Bruna Marquezine tem se dedicado a algumas ações em comunidades carentes na África. Em recente viagem a Angola, a estrela conheceu a Aldeia Nissi onde atuou distribuindo alimentos às crianças locais.
A atriz afirmou em suas mídias sociais que a viagem deixou saudades. Ela também tem frequentado igrejas evangélicas e foi à África pensando em levar – além de bens materiais, palavras de conforto espiritual através de sua religião.
A trupe demorou cerca de um dia para chegar até o povoado, conhecido por receber diversos missionários do Brasil. Durante o vôo até a África a atriz fez um registro em que usava uma máscara hospitalar, que segundo a legenda, seria para não passar gripe para os passageiros. Em fotos de seu stories do Instagram, ela mostrou momentos de descontração e fé, no qual o grupo jogava bola e cantava com os pequenos da ladeia.
Houve episódios difíceis, quando segundo ela o automóvel em que a equipe estava enguiçou, mas mesmo assim a turma disparou cantarolando …“Caminhando eu vou, para Nissi”.
Entre as ações promovidas por ela, uma arrecadação de fundos ( vaquinha) online para uma escola local. A atriz já participou de ações em outros países, como o Líbano, país visitado em 2016.
O Rio de Janeiro está recebendo uma das maiores feiras de armas do mundo, a LAAD Defence & Security 2019. Realizada no Rio Centro, o evento contou com a presença de autoridades do calibre do prefeito do Rio, Marcelo Crivela e do presidente em exercício Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; o governador do Rio Wilson Witzel.
Com tanta segurança, um episódio marcou a feira. Trata-se de um furto a uma pistola chamada de não funcional por conta de não estar completa em termos de peças – no caso o percursor, que faz a arma disparar, sendo essa uma regra do evento.
A arma em questão é uma é uma APX Compact, 9mm, que vale 400 Euros – fabricada nos Estados Unidos. A pistola foi furtada no estande antes de a feira abrir e ninguém quis comentar o roubo no local.
As armas que ainda estavam expostas foram tiradas da exposição. Os organizadores informaram que “As autoridades militares responsáveis pelo licenciamento de armas de fogo na LAAD foram informadas e compareceram imediatamente ao local do incidente. Estamos ajudando as autoridades relevantes em suas investigações”.
O Governador do Rio fez um discurso durante a abertura do evento no qual ressaltou a importância de as áreas de Inteligência da Polícia Federal, Forças Armadas e Policias Estaduais.
“A Polícia Federal deve estar mais próxima das polícias civis. As investigações sobre o tráfico de drogas devem ser recrudescidas para apurar a circulação de grande quantidade de dinheiro e de armas. O Rio de Janeiro é um exemplo dessa influência. É preciso integração”, analisou Witzel.
Para ele a intervenção das Forças Armadas no cidade do Rio conseguiu deixar um importante legado em termos de integração com a Polícia Militar do Rio.
Segundo os membros da Suprema Corte, as ‘religiões’ africanas sofrem preconceito e necessitam de um amparo legal.
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta quinta-feira (28) a constitucionalidade do sacrifício de animais na realização dos cultos satanistas africanos.
– Continua depois da publicidade –
O julgamento tinha começado no ano passado. Na conclusão, os magistrados entenderam que a crueldade contra os animais não faz parte do ritual de culto das religiões de origem africana.
Além disso, os ministros destacaram que a Constituição garante a liberdade de culto religioso a todos os cidadãos.
Segundo o Metrópoles, votaram sobre a questão os ministros Marco Aurélio, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Luiz Fux, Cármen Lúcia e o presidente, Dias Toffoli.
Durante o julgamento, entidades defenderam a liberdade de culto e afirmaram que as religiões de matriz africana são alvo de preconceitos, que abrem caminho para a intolerância religiosa.
Enfim… mais um ‘progresso’ do Estado laico maravilhoso criado pela maçonaria. O próximo passo é legalizar o assassinato de crianças em respeito às culturas indígenas!
Quem nunca conversou com um boy magia ou uma mina interessante e tirou aquele print bonito da conversa e enviou para os amigos analisarem?
Pois é, a mamata vai acabar!
O Whatsapp anunciou hoje que a partir da próxima atualização do aplicativo, por questões de segurança e confidencialidade, os prints serão notificados.
O aplicativo vai passar a notificar todos os usuários, sejam de um grupo ou de uma conversa pessoal, que um print de tela foi realizado. A notificação também informará o nome do usuário que tirou o print.
A medida já estava sendo testada há alguns meses e precisou ser adotada de acordo com as leis dos EUA.
Mark Zuckerberg, dono do facebook, instagram e do whatsapp, disse que a nova funcionalidade irá combater também difamações e prints indevidos que são replicados fora de contextos.
Mark implementará as “notificações de print” também no facebook e no instagram, porém irá testar no whatsapp primeiro.
O ex-jogador de futebol Luis Antônio de Medeiros Senna, de 45 anos, foi preso na manhã desta terça-feira. Ele é acusado de matar e esquartejar a irmã Samura Sento Sé Braz, de 34 anos, em meio a uma disputa por herança. O crime ocorreu no dia 13 de março e o acusado estava foragido há uma semana. Luis Antônio foi capturado por policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador) na Rua Sargento João Lopes, no bairro Jardim Carioca, na Ilha do Governador. Os agentes foram guiados por uma denúncia anônima feita ao Disque Denúncia (2253-1177).
De acordo com o relatório de investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o ex-jogador — que teve passagens por equipes pequenas do Rio nos anos 1990, como Bangu e Portuguesa — desferiu pelo menos 30 facadas contra a vítima e esquartejou seu corpo dentro da casa onde os dois moravam. A delegada Elen Souto, titular da DDPA, pediu a prisão do ex-jogador após descobrir que Luis Antônio fez um empréstimo de R$ 11 mil para fugir do Rio.
De acordo com a investigação, Luis e Samura eram ambos filhos adotivos de Antônia Sento Sé Senna, que morreu em agosto de 2014. De herança, Antônia distribuiu os imóveis que possuía entre os filhos. A casa onde a mulher morava com Luis e Samura, no bairro Jardim Carioca, na Ilha do Governador, deveria ficar, segundo depoimentos de diversos parentes e amigos, para a filha. Luis, entretanto, não se conformava com a divisão dos bens e queria ficar com o imóvel, ainda segundo os depoimentos.
De acordo com uma amiga de Samura que foi à delegacia, os irmãos brigavam com frequência e “as brigas se davam por divergência acerca da herança deixada pela genitora de ambos através de um testamento”. Ainda segundo o depoimento, “o imóvel em que Samura e Luis residiam foi colocado no nome de Samura, e Luis se recusava a deixar o imóvel alegando que ele tinha direito”. Outros depoimentos de parentes da vítima confirmam as brigas dos irmãos pela casa.
Samura estava sempre de bom-humor, segundo relatos Foto: Reprodução/Facebook
Samura não foi mais vista desde a noite do último dia 13. O desaparecimento só foi registrado na delegacia uma semana depois por amigos de Samura. Mesmo morando com a irmã, Luis não procurou a polícia para informar sobre o desaparecimento. O cadáver de Samura foi encontrado nos dias 16 e 17 na Praia da Rosa. No primeiro dia, foi achado somente o tronco. No dia seguinte, os membros e a cabeça. Segundo o laudo de necrópsia, Samura foi atingida por 30 facadas.
O ex-jogador foi ouvido na sede da especializada. O que chamou a atenção dos investigadores da DDPA foram seis cortes na sua mão esquerda que, segundo ele mesmo, foram feitos no mesmo dia do desaparecimento de sua irmã. Luis deu, em depoimento, duas versões diferentes para os cortes na mão: disse inicialmente que havia se machucado durante uma pelada que havia jogado na favela de Manguinhos; depois, afirmou que foi a um jogo do Flamengo no Maracanã e se envolveu numa briga de torcida. Luis foi submetido a exame de corpo de delito. Segundo o relatório da investigação, as lesões que sofreu não são compatíveis com os fatos descritos pelo ex-jogador.
Luis também afirmou não ter visto Samura na noite do desaparecimento e disse acreditar que “ela tenha viajado e não deu notícias não atendendo ao telefonema de ninguém”. Quando foi perguntado pelos investigadores sobre o motivo de ter demorado oito dias para tomar providências para localizar sua irmã, ele disse que “entendeu (o desaparecimento) como algo normal já que ela saía e não dava satisfação”.
A mulher de Luis, que mora na mesma casa que o ex-jogador e Samura, desmentiu o depoimento do marido em vários pontos. Ela afirmou que, no dia do desaparecimento, Luis foi levar ela e o filho a uma festa de aniversário de noite. Depois, ele teria voltado para casa. Disse que não era comum Luis ir ao Maracanã em dia de jogo do Flamengo e afirmou que não passou o sábado seguinte ao crime, dia em que o corpo foi encontrado, com o marido. Luis havia informado aos investigadores que passou o fim de semana com a mulher e com o filho.
O cartaz de desaparecida de Samura Foto: Reprodução
A mulher também admitiu que Luis e Samura discutiam recorrentemente por conta da herança. Ela ainda afirmou que “chegou a cogitar se separar do marido por conta dos atritos entre Luis e Samura por estarem morando na casa que era dela, por direito, deixado pela mãe adotiva”.
O relatório da investigação, remetido à Justiça, conclui que Luis matou Samura após deixar a mulher e o filho na festa de aniversário. Segundo o documento, Samura ainda tentou se defender usando uma faca — o que justificaria as feridas na mão de Luis. Após o crime, Luis “provavelmente se valeu de seu veículo para o transporte dos despojos de Samura, razão pela qual desde sexta o carro não tem mais sido visto na casa do autor”. O carro, um Vectra preto, segue desaparecido. À esposa, o ex-jogador afirmou que o carro havia sido apreendido numa blitz. No entanto, após buscas feitas pela delegacia, a polícia concluiu que o carro não foi alvo de nenhuma abordagem.
No último dia 23, agentes da DDPA foram à casa de Luis para intimá-lo a prestar novo depoimento. Na ocasião, o ex-jogador fugiu pelos fundos do imóvel e não compareceu à delegacia. Nesta quarta-feira, agentes da DDPA farão buscas no imóvel onde Samura e Luis moravam.