Arquivo da categoria: Noticias

Ex-jogador de futebol acusado de matar e esquartejar irmã por herança é preso no RJ

O ex-jogador de futebol Luis Antônio de Medeiros Senna, de 45 anos, foi preso na manhã desta terça-feira. Ele é acusado de matar e esquartejar a irmã Samura Sento Sé Braz, de 34 anos, em meio a uma disputa por herança. O crime ocorreu no dia 13 de março e o acusado estava foragido há uma semana. Luis Antônio foi capturado por policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador) na Rua Sargento João Lopes, no bairro Jardim Carioca, na Ilha do Governador. Os agentes foram guiados por uma denúncia anônima feita ao Disque Denúncia (2253-1177).

De acordo com o relatório de investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o ex-jogador — que teve passagens por equipes pequenas do Rio nos anos 1990, como Bangu e Portuguesa — desferiu pelo menos 30 facadas contra a vítima e esquartejou seu corpo dentro da casa onde os dois moravam. A delegada Elen Souto, titular da DDPA, pediu a prisão do ex-jogador após descobrir que Luis Antônio fez um empréstimo de R$ 11 mil para fugir do Rio.

De acordo com a investigação, Luis e Samura eram ambos filhos adotivos de Antônia Sento Sé Senna, que morreu em agosto de 2014. De herança, Antônia distribuiu os imóveis que possuía entre os filhos. A casa onde a mulher morava com Luis e Samura, no bairro Jardim Carioca, na Ilha do Governador, deveria ficar, segundo depoimentos de diversos parentes e amigos, para a filha. Luis, entretanto, não se conformava com a divisão dos bens e queria ficar com o imóvel, ainda segundo os depoimentos.

De acordo com uma amiga de Samura que foi à delegacia, os irmãos brigavam com frequência e “as brigas se davam por divergência acerca da herança deixada pela genitora de ambos através de um testamento”. Ainda segundo o depoimento, “o imóvel em que Samura e Luis residiam foi colocado no nome de Samura, e Luis se recusava a deixar o imóvel alegando que ele tinha direito”. Outros depoimentos de parentes da vítima confirmam as brigas dos irmãos pela casa.

Samura estava sempre de bom-humor, segundo relatos Foto: Reprodução/Facebook

Samura não foi mais vista desde a noite do último dia 13. O desaparecimento só foi registrado na delegacia uma semana depois por amigos de Samura. Mesmo morando com a irmã, Luis não procurou a polícia para informar sobre o desaparecimento. O cadáver de Samura foi encontrado nos dias 16 e 17 na Praia da Rosa. No primeiro dia, foi achado somente o tronco. No dia seguinte, os membros e a cabeça. Segundo o laudo de necrópsia, Samura foi atingida por 30 facadas.

O ex-jogador foi ouvido na sede da especializada. O que chamou a atenção dos investigadores da DDPA foram seis cortes na sua mão esquerda que, segundo ele mesmo, foram feitos no mesmo dia do desaparecimento de sua irmã. Luis deu, em depoimento, duas versões diferentes para os cortes na mão: disse inicialmente que havia se machucado durante uma pelada que havia jogado na favela de Manguinhos; depois, afirmou que foi a um jogo do Flamengo no Maracanã e se envolveu numa briga de torcida. Luis foi submetido a exame de corpo de delito. Segundo o relatório da investigação, as lesões que sofreu não são compatíveis com os fatos descritos pelo ex-jogador.

Luis também afirmou não ter visto Samura na noite do desaparecimento e disse acreditar que “ela tenha viajado e não deu notícias não atendendo ao telefonema de ninguém”. Quando foi perguntado pelos investigadores sobre o motivo de ter demorado oito dias para tomar providências para localizar sua irmã, ele disse que “entendeu (o desaparecimento) como algo normal já que ela saía e não dava satisfação”.

A mulher de Luis, que mora na mesma casa que o ex-jogador e Samura, desmentiu o depoimento do marido em vários pontos. Ela afirmou que, no dia do desaparecimento, Luis foi levar ela e o filho a uma festa de aniversário de noite. Depois, ele teria voltado para casa. Disse que não era comum Luis ir ao Maracanã em dia de jogo do Flamengo e afirmou que não passou o sábado seguinte ao crime, dia em que o corpo foi encontrado, com o marido. Luis havia informado aos investigadores que passou o fim de semana com a mulher e com o filho.

O cartaz de desaparecida de Samura Foto: Reprodução

A mulher também admitiu que Luis e Samura discutiam recorrentemente por conta da herança. Ela ainda afirmou que “chegou a cogitar se separar do marido por conta dos atritos entre Luis e Samura por estarem morando na casa que era dela, por direito, deixado pela mãe adotiva”.

O relatório da investigação, remetido à Justiça, conclui que Luis matou Samura após deixar a mulher e o filho na festa de aniversário. Segundo o documento, Samura ainda tentou se defender usando uma faca — o que justificaria as feridas na mão de Luis. Após o crime, Luis “provavelmente se valeu de seu veículo para o transporte dos despojos de Samura, razão pela qual desde sexta o carro não tem mais sido visto na casa do autor”. O carro, um Vectra preto, segue desaparecido. À esposa, o ex-jogador afirmou que o carro havia sido apreendido numa blitz. No entanto, após buscas feitas pela delegacia, a polícia concluiu que o carro não foi alvo de nenhuma abordagem.

No último dia 23, agentes da DDPA foram à casa de Luis para intimá-lo a prestar novo depoimento. Na ocasião, o ex-jogador fugiu pelos fundos do imóvel e não compareceu à delegacia. Nesta quarta-feira, agentes da DDPA farão buscas no imóvel onde Samura e Luis moravam.

Jovens são acusadas de racismo nas redes ao destratar funcionário de lanchonete no RJ

Um vídeo de duas clientes da lanchonete Bob’s destratando um funcionário que fazia a limpeza do local viralizou nas redes sociais. Nas imagens, gravadas por uma das jovens, identificada como Júllia Rodrigues, ela e uma amiga filmam um rapaz trabalhando enquanto gritam para ele expressões como “isso mesmo, limpa pra eu ver”, “lambe o chão”.

Jullia ainda publicou outro vídeo após o episódio na lanchonete, dizendo que “não era porque o menino era preto não, porque ainda tem pretos bonitinhos, mas ele é um preto feio horroroso”. Ela ainda fez menção ao órgão sexual do rapaz e disse que ela e a amiga fizeram um “auê no trabalho do garoto”.

No Twitter, a repercussão do vídeo foi o terceiro assunto mais comentado no site na manhã desta terça-feira. Internautas definem o caso como racismo, e pedem a punição da dupla. A jovem que aparece ao lado de Jullia no vídeo gravado na lanchonete se chama Thaís Araújo. Ao contrário da amiga, que excluiu a conta que mantinha no Instagram, Thais usou a rede social para se posicionar sobre o que aconteceu.

Ela diz que namorou o funcionário da lanchonete por seis anos, e que o conhece há oito. Diz ainda que admite que agiu de forma errada, mas que não considera que a atitude que teve foi racista.

“Eu namorei com esse rapaz durante seis anos da minha vida. São seis anos com ele, não foram quatro dias, não foi uma semana. Eu conheço ele há oito anos. Não é qualquer coisinha não. Ele sabe que não sou racista. Ele está ciente disso. O mesmo sabe que eu sempre lutei contra isso. Qualquer coisinha eu já fazia um “auê”. Eu realmente tomei decisões naquele dia que não foram legais, atitudes horríveis. Por isso estou pedindo desculpas a ele, estou pedindo desculpas para quem se ofendeu, para quem está tomando as dores”, disse.

A jovem comentou ainda que no dia em que o caso ocorreu “estava fora de si” e ressaltou que o rapaz não foi demitido por conta do caso, como foi compartilhado nas redes sociais. Segundo ela, toda a situação “foi resolvida no mesmo dia”.

“E não adianta falar agora que não adianta mais. Adianta sim. Quando você se arrepende do que fez, você é perdoado. Eu estou arrependida e quero que isso acabe. Não me mandem mais mensagens. Eu não vou acabar com as minhas redes sociais, eu não fui racista”, comentou.

Em nota, o Bob’s informou que “repudia qualquer tipo de discriminação ou assédio e lamenta que cenas como essa, até hoje, ainda sejam vistas nas relações entre pessoas. O funcionário segue trabalhando normalmente na empresa, sendo inverídicas as declarações de desligamento dele. Para preservar sua privacidade, o Bob’s não divulga o local do ocorrido, mas está à disposição para qualquer esclarecimento na apuração dos fatos”. Procurada, a Polícia Civil do Rio não informou se o caso foi registrado em alguma delegacia.

Nasa confirma que Brasil está forçando a terra a girar para trás

A agência espacial americana detectou uma anomalia na rotação da terra. Uma força retrógrada está puxando o planeta para trás e o centro desse antifluxo vem do Brasil.

“Estamos vendo uma tentativa de ter de volta a ditadura, a intolerância contra gays, a misoginia. Está tudo caminhando para trás”, disse um dos estudiosos.

A agência batizou o fenômeno de “Força Caranguejo”. De acordo com os especialistas, é possível afirmar que o Brasil tem um belo passado pela frente.

A partir de R$ 5 mensais você pode ajudar o Sensacionalista a pagar as suas despesas e fazer muito mais. Saiba como participar do nosso grupo de reunião de pauta no Telegram e acessar notícias exclusivas. Clique aqui e assine

FONTE: SENSACIONALISTA (CONTEUDO DE HUMOR)

Viviane Araújo rebate Gracyanne após vídeo polêmico

A polêmica entre Viviane Araújo e Gracyanne Barbosa continua.  No domingo, Vivi apareceu em um vídeo cantando a música “Derê”, do Soweto, na época que Belo, seu ex-noivo, era vocalista da banda. A atitude foi encarada como uma provocação por Gracyanne. Em entrevista ao UOL, Viviane negou as acusações.

“Eu estava em casa fazendo um churrasquinho, brincando, zoando, cantando, dançando, ouvindo várias músicas dessa época, vários outros grupos como Art Popular, Exaltasamba. Aí veio essa e a gente gravou também”, disse a atriz ao UOL.

“Não tive intenção de debochar, de ser maldosa, nada disso. Não quis afrontar ninguém. Tenho maturidade para ouvir a música do Soweto, só isso. Agora, se eles lá do outro lado não tem maturidade para me ver na televisão, aí é outra história”, completou.

Em entrevista ao programa “Fofocalizando”, do SBT, Gracyanne Barbosa disse que Viviane estava um pouco alterada. “Ela estava num churrasco, com uma galera. Quando ela fica altinha, ela faz algumas coisas”, disse a atual esposa de Belo. “Se ela teve segundas intenções, se ela quis mandar uma indireta, isso tem que ser perguntado para ela”, completou a modelo.

Louro José ignora regra da Globo, quebra protocolo e intérprete aparece no Mais Você

Intérprete do Louro JoséTom Veiga ignorou a regra da Globo de não aparecer para as câmeras, quebrou protocolo e surgiu no Mais Você nesta terça-feira (02).

Na edição de hoje, o papagaio reagiu quando o programa mostrou a história de superação do analista financeiro Marcos Rossi, portador de síndrome de Ranrart, que superou a expectativa dos médicos de que sobreviveria até os 30 anos – atualmente está com 37 – e pratica esportes como surfe e skate, além de cantar e escrever livros.

 

Ana Maria e Louro José ficaram emocionados ao ver a história de Marcos e, Tom Veiga quebrou o protocolo de nunca aparecer em frente às câmeras para bater palmas para o rapaz durante o programa da emissora carioca.

“Posso fazer uma coisa que eu nunca fiz aqui, Ana? Você me dá licença? Eu preciso só sair”, disse o intérprete de Louro José, que tirou o fantoche de cena e colocou as mãos pode cima da bancada em que fica, aplaudindo Marcos: “Você é incrível”.

Intérprete do Louro José, Tom Veiga aparece no Mais Você
(Foto: Reprodução/Globo)

“Você vai me fazer chorar antes da hora”, disse a apresentadora, na sequência. Antes, Ana Maria ficou com expressão um pouco “apavorada” no rosto pensando o que seu papagaio ia fazer ao vivo no Mais Você.

+ Rafael Ilha surge ao lado de Fábio Assunção e Casagrande e dispara: “Dependentes químicos sim”

ANA MARIA BRAGA DÁ BRONCA NO MAIS VOCÊ

A apresentadora Ana Maria Braga e Louro José no estúdio do Mais Você
(Foto: Reprodução/Globo)

Ana Maria Braga rebateu e deu bronca em uma produtora do Mais Você que riu quando ela falou sobre suas habilidades de pesca durante bate-papo com Louro José, nesta segunda-feira (01).

Em um especial para o site oficial da Globo, a apresentadora respondeu perguntas enviadas pelos internautas sobre sua vida pessoal, respondendo se era verdadeiro ou falso, já que ontem, 01º de abril, foi o dia da mentira. Entre os questionamentos, foi perguntado se um de seus passa-tempo favoritos era pescar e Ana Maria confirmou.

+ Ana Hickmann se revolta com situação, “salva” Bruna Marquezine e diz se deixará o Brasil

“Sugiro que vocês ponham aí na web: ‘Ana Maria Braga peixes’. Aí você vai ver a quantidade de peixes que você vai ver eu pescando. Não é conversa de pescador. Já peguei peixe desse tamanho”, disse ela, mostrando um tamanho enorme com a mão. “Pesca mesmo. Não cabe nem na imagem”, endossou Louro José.

Neste momento, uma produtora do Mais Você riu nos bastidores e Ana Maria Braga deu bronca: “É verdade. Você tá rindo do quê, menina? Bota aí nesse seu negócio [celular] aí. Vê aí o peixe que eu peguei, de 90 kg”.

+ Chitãozinho e Xororó se irritam com fãs de Sandy e Junior, produção intervém e gera climão em show

Perguntada se é verdade que ela já gravou um CD, a apresentadora confirmou. “Gravei um CD, ousei cantar. E o melhor desse CD é que tem um timaço. Leonardo, Fábio Jr., Zezé Di Camargo e ele [Louro José] cantaram comigo”, disse.

Ana Maria revelou ainda que seu time do coração é o Palmeiras. “Assiste jogo, torce, me liga no meio do jogo pra me incomodar”, contou Louro José, que é corintiano. “Ele me enche o saco quando o Palmeiras perde. Quando o Palmeiras está ganhando, faço o contrário”, declarou a apresentadora.

Madrugada de hoje foi a mais fria do ano no Rio de Janeiro

A madrugada desta terça-feira, 2 de abril, foi a mais fria do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 16,9°C no Alto da Boa Vista. O recorde anterior era de 17,2°C e ocorreu no último domingo, 31 de março.

 

A queda da temperatura foi provocada principalmente pela falta de nebulosidade durante a madrugada que acentuou o resfriamento do ar. O maior resfriamento do ar em noites com poucas nuvens é normal e pode ocorrer em qualquer época do ano, A ausência de nuvens durante a noite facilita a perda de calor pela atmosfera.

 

As próximas duas madrugadas ainda serão frescas e as tardes quentes.

A terça-feira segue com tempo firme no estado do Rio de Janeiro, com muito sol,  pouca nebulosidade e sem previsão de chuva. A chance de pancadas de chuva no estado do Rio aumenta só na sexta-feira com a aproximação de uma nova frente fria.

 

 

Foto de Luciana Eto – Rio de Janeiro, RJ

Bebê de apenas 1 ano é esquecido pelo pai dentro de carro e morre depois de 3 horas

Nesta última segunda-feira (01), em Boa Vista, Roraima, um bebê de apenas 1 ano de idade foi esquecido pelo pai dentro do carro. O professor de 41 anos ficou desesperado quando encontrou a filha já sem vida.

A Polícia Militar informou que o pai deixou a filha dentro do carro quando saiu para trabalhar, ele dá aula em uma escola e chegou ao local por volta da 15 horas da tarde, retornando por volta da 18h20.

A polícia foi acionada e quando a equipe chegou ao local, encontrou com o pai segurando o bebê e fazendo de tudo para reanimá-lo, mas em vão, pois já não havia sinais vitais. A menina foi levada ao Hospital da Criança Santo Antônio, mas não resistiu.

Algumas testemunhas disseram que a ambulância do Samu demorou muito para chegar ao local e que por isso a viatura policial precisou levar a menina até o hospital, mas isto não foi confirmado pela PM. O veículo onde a menina foi esquecida já passou por uma perícia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

O pai está em choque e nem consegue conversar direito para explicar o que pode ter acontecido.

Existem várias dicas para ajudar os pais a não esquecerem os filhos no banco de trás do carro, por exemplo, deixar a mochila ou algo que pertença a criança no banco da frente, logo ao lado do motorista. Outra dica é colocar a carteira ou algo que precisará usar quando sair do carro, no banco de trás, ao lado da criança, assim, quando descer do carro e for procurar o que precisa, lembrará que está lá, perto do filho.

Alguns pais gostam de prender algum brinquedinho do filho na maçaneta da porta do motorista, assim, quando param o carro e vão descer, se deparam com o objeto e lembram que a criança está logo ali, no banco de trás.

Operação Lei Seca retira mais de 100 motoristas alcoolizados

As ações nas rodovias estaduais serão intensificadas, segundo coordenadora das operações

As Operações da Lei Seca nas rodovias estaduais, iniciadas em 15 de março deste ano, abordaram 1.936 motoristas, em operações diurnas e noturnas. Das abordagens, 118 condutores estavam sob efeito de álcool, o que representa quase 7% do número total. Nas 16 ações realizadas, os agentes aplicaram 458 multas, 111 carteiras de habilitações (CNH) foram recolhidas e 79 veículos rebocados.

Segundo a coordenadora da Lei Seca, Verônica de Oliveira, os índices demostram a necessidade em intensificar as ações nas estradas estaduais. “A fiscalização nas rodovias é uma atuação inédita deste governo, preocupado com os elevados registros de mortes e acidentes nas estradas. E os números comprovam: nestes últimos trinta dias foram abordados mais de 1900 motoristas e registrados quase 7% de casos de alcoolemia. São dados que mostram que estamos no caminho certo, retirando motoristas alcoolizados das rodovias, prevenindo acidentes e salvando vidas”, esclarece a coordenadora.

Desde o início de março, a Operação Lei Seca, em parceria com o Detran-RJ, está atuando nas rodovias estaduais através de um acordo firmado entre a Secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ). O convênio faz parte do Plano de Diretrizes Prioritárias do Governo do Estado, documento que estabelece metas para os primeiros 100 e 180 dias de governo.

BANDIDO SE PASSA POR MOTORISTA DE APLICATIVO ASSALTA E ESTUPRA PASSAGEIRAS EM CAMPO GRANDE!! A CASA CAIU…

🚨 2° CPA 40 BPM🚨
DATA : 01/04/2019

🚨Local: Rua PONTES LEME S/N

🗒BOPM: 3086228
R.O : 03476/2019

🚨Código Inicial: 01.213 – ESTUPRO
🚨Código Final: 01.213 – ESTUPRO

Hora início: 01/04 /2019 – 22:10
Hora término: 02/04/2019 – 04:04

🚔Setor ALFA 
🚓VTR 54-8399
👮🏽CB SANTOS
👮🏻CB SILVA CARVALHO

 Material apreendido:
1 Auto 🚙 Siena
PLACA LPO 9127

📝 Histórico: A Guarnição em Patrulhamento pela Rua ponte Leme , ouviu um Grito de pedido de “Socorro” dentro do Veículo Siena Placa : LPO 9127 em Ato continuo a vítima pulou do veículo , no momento ao aproximar do veículo foi feito DAF’S contra a Guarnição , portanto abrigou -se e revidou a injusta agressão , em direção ao veículo que se evadiu -se do Local empreendeu fuga e um (1 )dos elementos a pé e outro no veículo em alta velocidade ,INICIOU um Cerco tático , 1 dos Elementos largou o veículo Roubado na Rua Professor Castilho , empreendeu fuga a pé , foi pego pelo Setor Charlie na Cesário de Melo em ação contínua procedemos ao hospital rocha Faria onde a vítima foi atendida com Bam 241057 , a vitima informou que solicitou um Uber e no trajeto o meliante colocou a arma em sua cabeca e parou na rua supraqualificada mandando que ela o bolinase e praticasse sexo oral, momento este que esta guarnição passava . Após atendimento médico procedemos a UPJ , para Apresentação do Roubo do veículo e com a vítima de Estupro, onde o elemento preso foi reconhecido pela vítima como autor do fato,encontrava-se na 35 dp o dono do veículo que havia sido roubado momentos antes e reconheceu o acusado como 1 autores que roubou seu veículo na Rua Campo Grande por volta das 20h30
Elemento ficando Preso no Art 157 CP e 213 CP

Parabéns aos Policiais do 40° Batalhão de Campo Grande que realizaram um excelente trabalho e colocou mais um meliante preso

E mulheres!! Denunciem!! Não tenham medo de ir a dp denunciar , você pode ajudar muitas mulheres

Emocionante: menino morador de rua, usa luz do McDonald’s para fazer lição de casa

De joelhos no chão com um lápis na mão; um livro aberto e uma “mesa” improvisada.

Imagens emocionaram o mundo ao mostrar uma criança, sem-teto. Fazendo sua lição de casa na rua, usando a luz de um restaurante do McDonald’s para conseguir enxergar.

Contudo, ele demonstra ser estudioso e se concentra em suas obrigações escolares. Sua casa foi destruída durante um incêndio e a mãe, que é viúva, cuida dele e de um irmão doente.

A foto foi registrada em Manila, capital das Filipinas, pela estudante Joyce Torrefranca.

Estudantes que observaram a cena se sentiram tocados, pois nem sempre possuem a motivação ou vontade em fazer seus trabalhos de casa pedidos durante a aula.

Seu nome é Daniel Cabrera e todas as noites usa a luz do restaurante, mesmo estando por horas, ou dias, em jejum.

Ele comentou: “Apesar da minha situação atual, estou determinado em terminar meus estudos e ser capaz de ajudar minha família”, de acordo com declaração da CBN News.

Rosalina Detuya, uma das professoras de Daniel, disse: “Daniel é uma criança feliz. Ele também é inteligente e realmente participa e responde durante as discussões em classe, ele participa muito”.

Um oficial do bem-estar social do país visitou a família nas ruas para saber o que pode fazer para eles em termos de assistência, para ajudá-los no sustento.