Arquivo da categoria: Noticias

Inspetor é preso no Rio suspeito de guardar arquivos com pornografia

Policiais federais prenderam hoje (2) em flagrante um inspetor escolar durante uma operação contra pornografia infantil, no bairro do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro. O suspeito trabalhava em uma escola pública no mesmo bairro, informou a polícia.

O homem foi preso esta manhã durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele.

De acordo com policiais, os agentes chegaram até o inspetor depois de prenderem um homem suspeito de guardar e compartilhar imagens de sexo envolvendo crianças, em Santos (SP), em uma operação anterior.

O homem detido hoje acabou sendo preso em flagrante depois que os policiais encontraram arquivos com cenas de abuso de crianças no local do cumprimento do mandado.

A identificação do suspeito e o nome da escola ainda não foram divulgados pela Polícia Federal.

 

Cantor famoso está preso há cinco dias e esposa desabafa: ‘sofrendo muito na cadeia’

A notícia de que famoso cantor estaria preso começou a circular na noite desta segunda-feira, 01 de abril. De acordo com um site especializado em notícia dos famosos, a prisão do cantor é inclusive inafiançável.

Nahim, que é ex-participante de “A Fazenda” na edição de 2017 e que também já comandou um programa na TV Brasil, teria sido preso há cinco dias por ter violado uma medida protetiva de sua ex-mulher. Ele estaria preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros. Nossa equipe tentou entrar em contato com a direção do CDP, mas a informação ainda não foi confirmada.

Ainda de acordo com o site que publicou a informação em primeira mão, tudo teria começado com um desentendimento com a ex-esposa, com quem o cantor foi casado por 25 anos. Após a suposta briga, a ex-mulher, que é advogada entrou com essa medida protetiva, que determina que uma pessoa fique a uma distância mínima estipulada pela Justiça quando alguém se sente ameaçado. ou coagido.

O motivo da prisão teria sido porque o cantor entrou na casa da ex para visitar os cachorros e tudo teria sido registrado por câmeras. O caso teria acontecido ainda em fevereiro deste ano, mas só agora que a polícia conseguiu efetuar a prisão dele. Ainda segundo a fonte, Nahim teria uma filha com a ex-mulher, mas que não mantém contato com ela.

A atual esposa do cantor falou com exclusividade ao programa TV Fama, da Rede TV!. Ela afirma que o cantor é inocente e que ele somente entrou na residência porque tinha uma espécie de acordo com a ex-mulher para visitar os animais. Ela ainda ressaltou que o marido está sofrendo na cadeia e que precisa de remédios, já que sofre com glaucoma.

 

Realengo: menina de 8 anos quase perde as pernas por causa de linha chilena

As linhas com cerol para soltar pipas não são novidade no Rio de Janeiro. E o perigo que elas representam fica cada vez mais evidente.

Nesta ultima segunda feira, 1 de abril, a jovem Eloah, de 8 anos, foi uma das vítimas da chamada linha chilena – feita com alumínio e quartzo. A mãe, Vanessa, afirmou que ficou ensopada de sangue por conta do acidente e vai além afirmando que “parecia um filme de terror”.

Por conta de cortes profundos em ambas as pernas, sendo necessário ser submetida a uma cirurgia e permanece internada.

O triste episódio ocorreu no último domingo em Realengo, Zona Oeste carioca. A jovem menina foi internada no Hospital Albert Schweitzer, também em Realengo, onde está internada em estado grave na UTI.

“Ela está chorando, dizendo que quer morrer, que não sente as pernas. É muito triste ver mina filha assim”, lamentou sua mãe, preocupada com a evolução do quadro.

“As perninhas da milha filha ficaram em carne viva. Ela quase perdeu as pernas. Os médicos disseram que ela pode ter sequelas”, contou Vanessa chorando muito. Ela disse que as duas estavam indo para casa, passando por uma passarela na Avenida Brasil, altura de Realengo, quando a menina foi atingida.

“Eloáh saiu correndo na minha frente eu disse para ela parar porque era perigoso, estávamos na Brasil e vinha muito carro. Ela, então voltou e, nessa hora, foi ferida pela linha. Eu escutei o grito dela e vi as pernas sangrando. Se não fosse ela, isso teria acontecido comigo porque ela já tinha passado pela linha e eu que passaria depois se ela não tivesse voltado”, disse a mãe chorando bastante.

Ela lembrou os momentos de desespero para socorrer a filha. “Eu gritava pedindo socorro e não aparecia ninguém. De repente, veio uma moça pegou minha bolsa e um rapaz, a minha filha. Parou um carro, que eu nem sei quem é, e a levou para o hospital. A sorte é que estávamos perto do hospital. Pensei que minha filha ia perder as pernas”, disse a mãe de Eloáh.

Esse tipo de linha é proibido por lei e comparada ao cerol, que também é proibido, corta 14 vezes mais. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da jovem.

Fonte: Meia Hora.

 

Entenda porque os médicos insistem para dormirmos do lado esquerdo

Cada pessoa tem sua preferência de posição para dormir.  Algumas preferem dormir de barriga para cima, outras para baixo e ainda há quem prefira dormir de lado, esquerda ou direita e cada um tem seu jeito ideal de dormir.

Um estudo publicado por especialistas do sono define que dormir virado para o lado esquerdo é a posição mais indicada para um sono de qualidade e para manter nosso organismo saudável. Segundo o estudo holandês divulgado na publicação americana The Journal of Clinical Gastroenterology é a maneira mais correta de descansar.

De acordo com os estudiosos, dormir do lado esquerdo, promove a drenagem linfática adequada e ajuda a expulsão de algumas substâncias desnecessárias e tóxicas ao organismo.  É possível identificar uma melhora na digestão, pois o pâncreas e o estômago estão do lado esquerdo do nosso corpo, ou seja, dormir desse lado é a melhor maneira de canalizar os sucos gástricos.

Outra vantagem é que faz bem para o coração,  já que dormir desse lado facilita a normalidade das batidas, segundo os especialistas.

Dormindo do lado esquerdo seu sistema imunológico será protegido.  Como a maioria de nossos órgãos se alojam do lado direito, sendo assim, se favorecemos o sentido natural da gravidade dos nossos órgãos, enquanto dormimos, estaremos contribuindo para a boa direção dos fluidos.

Para as gestantes esse também é o lado mais indicado. É comprovado que dormir virada para o lado esquerdo permite o aumento do fluxo de sangue e de nutrientes para a placenta.  Além de tudo, estimula a função renal, diminuindo edemas e inchaços.

É importante lembrar que a gestante normalmente não consegue passar a noite toda na mesma posição devido ao desconforto causado pelo peso na barriga. Então não há problemas em mudar para o lado direito, quando se sentir cansada. O que deve ser evitado mesmo na gravidez é deitar com a barriga para cima ou para baixo.

Luto no MMA: lutador brasileiro morre após ser nocauteado( VIDEO)

O MMA tem milhares de fãs em todo o Brasil, mas ainda encontra certa resistência no país porque alguns classificam as lutas como muito violentas. Alguns eventos colaboram para arranhar a imagem do esporte.

A morte do jovem lutador Mateus Fernandes, de 22 anos, após uma luta no evento Rêmulus Fight, em Manaus, capital do Amazonas, tem causado grande comoção. O atleta da categoria peso galo morreu horas depois de lutar no último sábado (30).

O evento em que Mateus lutou é sancionado pela Comissão Atlética do Amazonas (CAMMA-AM). No confronto contra Obed Pereira, Mateus Fernandes foi nocauteado no terceiro round.

Um vídeo publicado pelo canal M2 News mostra a combinação de socos que o levou ao chão. O árbitro da luta encerrou o combate. Mateus parecia meio atordoado, o que normal para um lutador que acabou de ser nocauteado. Mas logo depois ele deita, de forma estranha, desmaiado.

O atleta recebeu os primeiros socorros ainda no octógono. Conduzido a um hospital local, Mateus sofreu quatro paradas cardíacas e faleceu por volta das 23h45.

Estou muito triste e chateado nesse momento. Ele foi levado às pressas para o hospital e abriu os olhos o tempo todo. Ele estava tonto, mas ainda acordado. Foi examinado no hospital e sofreu a primeira parada cardíaca. Eles tentaram salvá-lo por duas horas, mas infelizmente ele acabou morrendo“, disse Wallace Alves, presidente do CAMMA, em entrevista ao site MMA Fighting.

O lutador fazia parte do Formando Campeões, projeto social que acolhe usuários de droga. Vanderluce Cantuarias, coordenadora do projeto, acredita que Mateus tenha morrido de oversode e não por conta dos golpes que recebeu.

Ela afirmou que ele fez exame e estava limpo – sem drogas no sangue – na sexta-feira (29). Ex-alunos disseram que ele teria passado a noite usando drogas.

.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CE7aPuOuc0I?feature=oembed&enablejsapi=1]

 

Governador determina que PM não pode mais fazer blitzes de trânsito

O governador do Rio Wilson Witzel anunciou que a Polícia Militar não fará mais as chamadas biltzes, ou “duras” como são popularmente conhecidas as operações da PM com o intuito de fiscalizar documentação e condições de veículos. O governador encontrou-se com Rogério Figueredo secretário de Polícia Militar tendo o intuito de dar a ordem.

A iniciativa vem por conta da operações que já em abril serão realizadas pelo Detran batizadas de ‘Operação Detran Seguro’ em que funcionários do órgão irão fiscalizar itens considerados primordiais para a segurança e bom funcionamento de automóveis: lataria, farol, pneus, vidros, placas , seta e além da aferição de gases poluentes.

“A vistoria veicular anual acabou. Mas precisamos manter os nossos agentes nas ruas, fazendo a verificação dos itens obrigatórios para garantir segurança para a população. As ações serão preventivas.

O objetivo é termos um trânsito cada vez mais seguro”, diz Luiz Carlos das Neves, presidente do Detran, que também explica que se alguma irregularidade for detectada não haverá apreensão do veículo – caso o mesmo não represente risco na segurança.Contudo, certificado de licenciamento anual será recolhido. Será entregue ao condutor um recibo no qual constará a entrega do CRLV. O prazo para o motorista regularizar o carro será de três a sete dias.

Corporação Estressada: mais de mil PMs são afastados por problemas psicológicos

Ser um Policial Militar no Rio de Janeiro não é fácil. Isso todo mundo já sabe, porém, a quantidade de policiais afastados por conta de problemas psicológicos impressiona, são mais de mil que sofrem as consequências, entre medos, fobias no estressante dia a dia. O programa Edição das Seis da Globo News apresentou uma pesquisa que aponta que 1,3 mil PMs foram afastados do trabalho por problemas psicológicos em 2018.

A correria diária da corporação em que são submetidos a combater criminosos perigosos e situações bastante adversas foram alguns dos fatores apontados pelo levantamento. A PM do Rio tem 43.900 agentes na ativa. Somente no ano passado, foram realizados 30.422 atendimentos psicológicos ou psiquiátricos em agentes da corporação.

A licença médica foi solicitada por 1.320 PMs, tendo em sua maioria policiais com problemas psicológicos.

“No Brasil e no RJ em especial o policial tá sujeito a todas as pressões de tudo o que não deu certo na sociedade. É importante a gente ter noção da cobrança que cai sobre o policial. O policial também é um ser humano. Se a gente não tiver essa consciência, vai sobrar pro policial e a polícia não pode dar conta de tudo”, disse o tenente coronel Fernando Derenusson – chefe do Núcleo Central de Psicologia da PMERJ.

Números da PM:

1.320 policiais militares com licença médica em decorrência de problemas de saúde (2018)

567 casos ocorreram por reações ao estresse grave e transtorno de adaptação

152 casos de depressão

118 casos por transtorno de ansiedade

105 casos por transtorno misto depressivo e ansioso

91 casos por transtornos de pânico

Mesmo com números consideráveis, o oficial considera que o saldo ainda é positivo.

“Considero que a nossa tropa é muito resiliente. O que a gente enfrenta, carga horaria, nível de combate pior do que muitas guerras, nível de fatalidade. Todos os policiais perdem colegas todo ano. Então considero que temos uma tropa muito resiliente”, afirmou.

Para o chefe do Núcleo Central de Psicologia da PMERJ o trabalho no Estado pode provocar depressão e outros problemas psicológicos.

“Quando a gente acha que vai dar conta de tudo, ocorre casos como esse. O indivíduo pode acabar vindo a explodir, ou para fora, tendo um ataque como esse ou internamente, implode. Pode entrar em depressão”, comentou.

Para quem pretende tornar-se um policial militar, será necessário prestar vários exames entre eles uma avaliação com um psicólogo em que serão apontados possíveis traços e características relativas à sua personalidade compatíveis com o cargo.

Além da avaliação psicológica de entrada, também existe o serviço de atenção à saúde do policial com o objetivo de prevenir problemas futuros. Porém só 25% da tropa passa por essa avaliação.

“Nesse exame eu costumo dizer que a gente desarma muitas bombas. Porque se a gente deixa o policial sem nenhum tipo de acompanhamento, existe o estresse pós-traumático, mas também o estresse crônico”, disse o tenente coronel.

Fonte: G1.

Fim do horário de verão pode acabar semana que vem…

O ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque, informou nesta segunda-feira, (1º/4), que a pasta encerrará na semana que vem um estudo sobre o horário de verão no Brasil. “O presidente Bolsonaro mandou que eu estudasse e apresentasse a ele uma semana atrás essa questão, para ele poder decidir”, disse, em Jerusalém.

Segundo o ministro, os estudos, que são permanentes no MME, estão em fase final de elaboração. A decisão, de acordo com ele, tem que ser feita neste momento e não leva em conta apenas dados econômicos com a mudança nos relógios, mas outros fatores, como sobrecarga e picos de consumo.

Albuquerque não quis adiantar sua posição sobre o tema. “Minha opinião técnica, vou dar para o presidente. Ele tem muito interesse. Quando o presidente quiser, estarei pronto, a partir da próxima semana”, disse, acrescentando que também não poderia dizer se Bolsonaro é contra ou a favor da mudança.

A análise já estava em estágio avançado no governo de Michel Temer e havia um interesse do MME em terminar com as alterações de horário. Como se tratava de um tema muito polêmico em termos populares e já havia um clima de embate no país por causa das eleições, o governo decidiu deixar a decisão para a atual administração. Na semana passada, o Parlamento Europeu votou pelo fim do horário de verão no continente a partir de 2021.

7 tipos de pessoas ‘vampiras’; saiba como se livrar delas

Você já deve ter ouvido falar em vampiros, quando são mencionados logo vem à mente aqueles sedentos de sangue do clã do ‘Conde Drácula; ao que tudo indica é que tais seres são frutos da imaginação fértil de um bom contador de histórias. Porém, existe um outro tipo vampiro e pode estar mais próximo de você do que possa imaginar.

Tratam-se dos ‘vampiros de energia e/ou emocionais’, pessoas tóxicas das quais você deve se manter o mais longe possível, pois são extremamente prejudiciais a sua saúde; saiba mais.

7 tipos de pessoas ‘vampiras’; saiba como se livrar delas

Os ‘vampiros emocionais’ começam a afetar suas vítimas pela proximidade, afinidade e tempo de convivência. Uma das principais características do ‘vampiro emocional’ é tentar humilhar ou desqualificar os outros. Eles fazem questão de demonstrar o seu ponto de vista e “provar” para os outros como é o maioral.

Mas quem são as pessoas que sugam a sua energia a ponto de deixar a sua saúde fragilizada? Veja quem são e mantenha-se afastada delas:

1. O cônjuge vitimista: quando você se assusta se tornou apenas o muro de lamentações de seu parceiro. Diante de qualquer tipo de obstáculo ele se faz de coitadinho, coloca a culpa nos outros e é sempre o injustiçado da história. O pior neste cenário é que você acaba se sentindo culpada de vê-lo derrotado. Este tipo de relacionamento é extremamente tóxico, livre-se o mais rápido possível desta situação.

2. Parente cara-de-pau: Aquele que sempre aparece para pedir um favorzinho, que te usa como psicóloga, pede tudo e qualquer coisa emprestada, mas nunca está disponível para te ajudar quando você precisa. Aprenda a dizer não, pessoas que não agregam valor a sua vida não devem fazer parte dela.

3. As más línguas; toda vez que esta pessoa chega até você é para fofocar, falar mal de todos os conhecidos e apontar o defeito dos outros. Tenha certeza este seu ‘amigo’ fala mal de você e te julga a mesma maneira que faz com os demais. Afaste-se deste tipo de pessoa o mais rápido possível.

4. O colega de trabalho com más intenções: é aquele tipo de sujeito que tem a inveja como seu ‘norte’, puxa saco do chefe, dedo duro e na maioria das vezes se faz de sonso para sobrecarregar os companheiros de trabalho. Acredite você não precisa deste tipo de pessoa em sua vida.

5. Chefe manipulador: com o objetivo de conseguir o que quer ele finge que se importa contigo, se faz de bom amigo e se mostra até mesmo fragilizado diante de alguma situação. Não caia nesta, você está sendo manipulado.

6. Amor platônico: você se mostra disponível durante muito e muito tempo, sempre que ele precisa você está lá. Mas atente-se ele nunca quer saber como você realmente está, apenas fala dele mesmo, dos problemas que enfrenta e até sobre os romances que vive. O que você está esperando? Caia fora.

7. Os pessimistas de plantão: para que você precisa de alguém que apenas vê o lado negativo da vida, que não acredita no sucesso, na felicidade, que reclama de tudo e coloca empecilhos em qualquer coisa que lhe é proposto? Não se permita conviver com pessoas assim.

Estes tipos de pessoas vão minando suas forças, te fazem duvidar de que você é merecedor de dias melhores, de realizar seu sonhos, de amar e ser amado e principalmente ser feliz. Mantenha os ‘vampiros emocionais’ bem longe de você.

Após plásticas e Lipo, Cleo Pires aparece quase irreconhecível; veja

A atriz Cleo Pires é um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira. A profissional da dramaturgia está em férias e, nos últimos tempos, tem aproveitado o tempo livre para fazer procedimentos cirúrgicos. Entre eles, está uma lipoaspiração e diversas plásticas.

A atriz, inclusive, chegou a engordar um pouco, mas em entrevistas disse não ligar para as gordurinhas a mais. A atriz está nos Estados Unidos e já mudou de visual mais uma vez.

Cleo tem curtido a viagem e também realizado projetos profissionais ligados a sua carreira musical.
Para quem não lembra, ela se lançou como cantora, ainda que não tenha feito tanto barulho nesse quesito. Em algumas publicações, a celebridade já apareceu ao lado de Jeni Mosello, em um estúdio de gravação.  Ou seja, os projetos estão a mil por hora.

Cleo, que tem apenas 36 anos de idade, já realizou intervenções estéticas no nariz, na boca e recentemente revelou ter feito uma lipoaspiração, gosta de bancar a camaleoa.
Agora ela está loiríssima. Nas redes sociais, muitos fãs curtiram os fios loiros da gata.

Veja abaixo a foto de Cleo Pires, após passar por vários procedimentos. Muita gente achou que ela está irreconhecível loira. Famosa pelos fios morenos, ela ficou realmente bem diferente com as novas madeixas:

Mas nem tudo são flores no mundo artístico. Nas redes sociais, muitas pessoas elogiaram o visual novo da filha de Glória Pires, enquanto outras disseram para ela ter um pouco mais de cuidado para não exagerar na dose com os procedimentos cirúrgicos.