Arquivo da categoria: Noticias

Luto: morre aos 77 anos, uma das maiores atrizes de sua geração

A morte é sempre algo difícil de se lidar. O ano de 2019, em especial, está sendo complicado para o mundo das artes. Nomes como Ricardo Boechat e Caio Junqueira deixaram os brasileiros mais tristes, deixando a vida e ficando na história por conta da sua capacidade profissional.

Neste domingo, 31 de março, mais uma morte de uma grande nome das artes foi anunciada, dessa vez, uma perda internacional. A morte em questão é a da atriz Tania Mallet. Ela foi a bond girl no filme “007 contra Goldfinger”, de 1964. Ela é considerada uma das maiores atrizes da saga, especialmente em sua geração.

Mallet contracenou com o James Bond de Sean Connery e este foi seu único papel de destaque. Ela era modelo e foi convidada para participar do longa. Contudo, após a finalização do filme, ela voltou a trabalhar como modelo.
Tania Mallet tinha 77 anos de idade e continuava a realizar trabalhos revelantes no mundo das artes.  A causa do falecimento não foi revelada até o momento.

A morte dessa grande atriz acabou sendo confirmada pelo perfil oficial da série de filme James Bond no Twitter. O anúncio causou certa surpresa para alguns internautas:

James Bond

@007

We are very sorry to hear that Tania Mallet who played Tilly Masterson in GOLDFINGER has passed away. Our thoughts are with her family and friends at this sad time.

758 pessoas estão falando sobre isso

Veja abaixo uma foto que mostra a atriz na época em que ela participou do filme 007, um dos maiores clássicos da época e que ganhou várias refilmagens:

Nas redes sociais, muitos internautas comentaram a morte da atriz. Alguns lamentaram com pesar essa grande perda, enquanto outros lembraram que ela era muito linda e talentosa. No mais, é claro, a perda artística sempre fará falta para o mundo das artes.

Grupo terrorista Hamas ‘ataca’ Bolsonaro e condena visita a Israel

A viagem do presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PSL) para Israel está causando grande polêmica no mundo árabe. Nesta segunda-feira (1º), o grupo terrorista islâmico Hamas divulgou nota criticando a visita de Bolsonaro.

A nota foi publicada no site da organização terrorista. “O movimento Hamas condena veementemente a visita do presidente brasileiro Jair Bolsonaro à ocupação israelense como um movimentação que não apenas contradiz a atitude histórica do povo brasileiro que apoia a luta pela liberdade do povo palestino contra a ocupação, mas também viola as leis e normas internacionais“, diz trecho do comunicado.

Em Israel, Bolsonaro afirmou que o governo brasileiro vai criar um escritório de negócios em Jerusalém. O presidente também visitou o Muro das Lamentações acompanhado pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. Esta foi a primeira vez que um chefe de Estado realizou essa visita ao lado de um primeiro-ministro israelense.

Jair Bolsonaro sempre mostrou ser próximo de Israel e do povo judeu, desde antes de iniciar a campanha para a presidência da República, no ano passado. O presidente do Brasil prometeu mudar a embaixada brasileira para Jerusalém, mas parece ter recuado da ideia.

Em seu comunicado, o grupo terrorista Hamas pede à Liga Árabe e a outras entidades que internacionais que pressionem o governo brasileiro a não apoiar “a ocupação israelense”, conforme diz o texto, que termina falando sobre “abomináveis crimes e violações cometidas contra o povo palestino” por Israel. O governo brasileiro ainda não comentou a nota do Hamas.

Urgente: atirador entra em universidade da Paraíba e faz diversas vítimas; fotos

Um homem armado entrou em uma universidade da Paraíba com o objetivo de assaltar uma agência bancária que fica no local, mas a tentativa do crime acabou frustrada. O fato aconteceu no final da manhã desta segunda-feira, 1 de abril. Houve um tiroteio no local e alunos ficaram em pânico.

As informações atualizadas até às 16h, no horário de Brasília, dão conta que a ação teria deixado pelo menos dez vítimas feridas. Duas pessoas foram baleadas pelo atirador, uma estudante e um vigilante da universidade. As demais pessoas se feriram no movimento de correria, afim de não serem atingidas pelos tiros dados pelo criminoso.

Uma foto que circula nas redes sociais mostra o momento em que um dos assaltantes entra armado no prédio da Central de Integração Acadêmica (CIA). A assessoria da universidade confirmou que a imagem é real. Veja abaixo a imagem que mostra o atirador que entrou na universidade paraibana:

No vídeo abaixo, dá para ver um pouco do socorro feito por profissionais da saúde às vítimas do tiroteio:

Casos de Polícia

@CasodePolicia

O socorro aos feridos durante o tiroteio na UEPB. Crédito: Redes sociais

Veja outros Tweets de Casos de Polícia

De acordo com informações do jornal Extra, além do homem que é visto em vídeos e fotos divulgadas pelas redes sociais, a polícia avalia outras pessoas que podem ter participado da ação.

Na foto abaixo, estudantes tentam se proteger dos tiros dados pelo atirador, que tentava fugir da polícia:

Isso porque, para a polícia, o principal objetivo seria assaltar o carro forte do banco. Os bandidos trocaram tiros com seguranças e fugiram levando malotes de dinheiro.

Para piorar a situação, no momento em que houve a confusão, havia pelo menos dois eventos diferentes na universidade.

Foi fazer uma sauninha e acabou sendo preso peladão

O que lhe vem à cabeça quando você pensa em uma sauna? Relaxar, curtir, emagrecer? Não na Suécia. Foi no país escandinavo que um policial deu uma dura ( sem trocadilhos por favor ) em um traficante de drogas enquanto o mesmo se esbaldava na quentura da sauna em Estocolmo.

O criminoso era procurado e ao perceber o policial, mesmo nu, deu ordem de prisão ao traficante que estava foragido por conta de um mandado de prisão por tráfico de drogas e por ter agredido um funcionário público.

O chefe de polícia de Rinkeby, em Estocolmo, afirmou que o policial estava de folga e por um acaso, e azar o criminoso, ambos se reconheceram na sauna. Ele nunca apareceu para cumprir sua sentença, então estava naturalmente em uma lista de procurados”,

O chefe elogiou seu comandado por conta de sua calma, afirmando que a prisão foi efetuada de maneira profissional e tranquila.

Vovó-mamãe de 61 anos faz barriga de aluguel para filho gay

Dizem que ser avó é ser mãe duas vezes. Mas no caso da idosa Cecile Eledge, 61 anos, a função de vovó vai ficar um pouco…confusa. Mãe de um filho homossexual, a americana do Nebraska, nos Estados Unidos, aceitou ser uma barriga de aluguel para o casal Mathew Eledge e Elliot Dougherty tivessem um bebê.

A descolada senhora não titubeou e aceitou o convite, afirmando que sua decisão se baseou em uma escolha natural, com sentimento de instinto.

“Não exilei em um minuto. Fui acometida por uma espécie de instinto. Vocês podem contar comigo para testar essa criança”, afirmou a avó-mãe.

Os médicos da Universidade de Nebraska contaram explicaram que haveria risco na operação por conta da idade avançada em termos de maternidade. Porém aos 61 anos ela conseguiu passar por toda a gravidez sem problemas, e ainda teve um parto normal.

A jovem senhora já tem dois filhos e a única coisa pela qual se queixou foram os enjôos. A bebezinha nasceu saudável, porém, prematura pesando em torno de dois quilos e meio.

“Quando você é um homem gay casado e quer ter filhos, você abraça o fato de que vai ter que criar uma família de forma especial. Existem formas criativas e únicas de construir uma família. Somos gratos porque todo o processo correu bem. Estamos muito felizes que Uma e sua avó estão aqui, felizes e saudáveis. Toda a equipe, dos médicos aos enfermeiros, passando pelos técnicos de laboratório demonstraram um equilíbrio muito bonito entre profissionalismo e compaixão. Agora nós vamos apenas relaxar e curtir esse momento.

Três agências do Rio Poupa Tempo são fechadas

As agências do Rio Poupa Tempo de Bangu, Duque de Caxias e São João de Meriti foram fechadas nesta segunda-feira, dia 1º de abril. devido a um atraso no repasse de recursos do governo do estado para a empresa que gerencia o projeto, resultante de ajustes orçamentários e operacionais.

De acordo com a Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, a situação não é definitiva. Há expectativa de reabertura das unidades ao longo desta semana, após a regularização dos pagamentos.

Unidade da Central fechou definitivamente

O Rio Poupa Tempo que funcionava na Central do Brasil, no Centro do Rio, encerrou as atividades definitivamente na última sexta-feira, dia 29. O motivo foi o fim do contrato, sem possibilidade de prorrogação ou renovação, entre a Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda e o Instituto Brasileiro de Administração Pública e Apoio Universitário do Rio de Janeiro (Ibap), entidade que gerenciava a unidade.

Os equipamentos do posto começaram a ser desmontados no sábado, dia 30, para que a loja seja entregue na próxima sexta-feira, dia 5, conforme determina o contrato.

A partir desta segunda-feira, dia 1º de abril, os documentos emitidos pelos órgãos integrantes do programa Rio Poupa Tempo serão entregues nos seguintes endereços:

Carteiras de trabalho – Superintendência do Trabalho-RJ

Avenida Presidente Antônio Carlos 251, Centro do Rio (Entrada pela Rua da Imprensa) – das 9h às 17h

Cartões e autorizações para confecção do modal trem e metrô (Setrans)

Central do Brasil – Sobreloja (em frente à loja da RioCard) – das 8h às 16h

Certificados, certidões e declarações da Secretaria estadual de Educação

Rio Poupa Tempo da Zona Oeste (Bangu) – Rua Fonseca 240, 2º pavimento, Bangu Shopping – das 8h às 17h

Homem alcoolizado coloca desodorizante na boca para para disfarçar.

Um homem alcoolizado esguichou desodorizante na boca para para disfarçar o cheiro a alcool. Tudo aconteceu em Spartanburg, Carolina do Sul.

As autoridades mandaram o carro parar pois o condutor encontrava-se em excesso de velocidade e em contramão. O homem em questão estava alcoolizado.

Acontece que o condutor em questão, “estava a espalhar desodorizante Aex na boca quando a polícia chegou para esconder o bafo a álcool”.

 

Com uma garrafa de cerveja aberta no meio das suas pernas, ele cheirava bastante a álcool e mostrava sinais de embriaguez. Já para não falar do ‘pack’ de doze cervejas no banco de trás.

Escusado será dizer que o homem acabou detido.

Rio de Janeiro registra mais de 770 tiroteios apenas no mês de março

a região metropolitana do Rio de Janeiro registrou 772 tiroteios ou disparos de armas de fogo em março de 2019, de acordo com balanço divulgado pela Fogo Cruzado, plataforma digital colaborativa que mapeia o uso de armas de fogo em locais públicos. O número apresenta aumento de quase 17% na comparação com fevereiro, que teve 662 registros. Com relação ao número de vítimas de tiroteios na região, o mês de março teve 126 feridos e 124 mortos. Em fevereiro, foram registradas 145 mortes por disparos de arma de fogo, além de 116 feridos.

O número de vítimas de balas perdidas se manteve praticamente estável na Região Metropolitana do Rio de Janeiro na passagem de fevereiro para março. No mês passado, foram registrados 17 casos com cinco mortes, enquanto em fevereiro 18 pessoas foram atingidas por balas perdidas e também cinco morreram. O município com mais ocorrências de disparos de arma de fogo em março foi a capital, com 484 casos. Na sequência, aparecem Belford Roxo, na Baixada Fluminense, com 66 ocorrências, e São Gonçalo, na região metropolitana, com 65.

A área com mais registros foi a Praça Seca, na zona oeste do Rio. O bairro, que vive uma rotina de confrontos entre quadrilhas de traficantes e milicianos que atuam na região, teve 46 tiroteios no mesmo período. Em seguida aparecem o Complexo do Alemão, na zona norte, com 31 registros, e a Vila Kennedy, na zona oeste, com 28.

Fonte: Diário de Petrópolis

URGENTE!! OS POUPA TEMPO ESTÃO FECHADOS!! QUE ABSURDO

NOTA DA SEDEGER E DETRAN SOBRE O FECHAMENTO DO POUPA TEMPO BANGU

“A SEDEGER comunica que houve um atraso no repasse de recursos do Estado para a empresa que gerencia o RIO POUPA TEMPO, devido a ajustes orçamentários e operacionais, levando ao fechamento das agências de Bangu, Duque de Caxias e São João de Meriti nesta segunda-feira. Lamentamos os inconvenientes causados aos cidadãos fluminenses, e informamos que o repasse dos recursos está sendo regularizado para a reabertura das agências ao longo desta semana”

” O DETRAN comunica aos usuários do Programa Rio Poupa Tempo que por motivos administrativos e operacionais, nossas unidades de Bangu, Duque de Caxias e São João de Meriti, estarão temporariamente fechadas. Informamos ainda que estamos empenhados em solucionar tais questões ainda esta semana para melhor atende-los. A entrega de CNHs e RGs está sendo feita na unidade localizada na Rua Artur Rios, 126 “ Pedimos desculpas pelo transtorno. Para maiores esclarecimentos através do Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT) 21 2332-9999″

CRIANÇA É ATINGIDA POR LINHA COM CEROL EM REALENGO E ESTÁ NO CTI

CRIANÇA É ATINGIDA POR LINHA COM CEROL EM REALENGO E ESTÁ NO CTI

Bom dia. Eu gostaria que vocês publicassem na página até pra servir de alerta. Minha sobrinha Eloah, de 8 anos foi atingida nas perninhas dela na altura dos joelhos por linha de pipa proximo da Av. Basil, perto do New Star, ali na subida do viaduto. Foi muito grave ela passou por cirurgia e esta no CTI no Albert. Ela está em coma induzido porque tiveram que tirar uma veia do pé pra colocar na perna ai tem que ver se o sangue vai circular. Ela cortou as duas pernas, mas uma perna o corte foi mais profundo. Eu queria agradecer o casal que socorreu ela, eu não o conheço não consegui ver eles mas muito obrigado. As pessoas que ficam soltando pipas com cerol, parem com isso vocês continuam destruindo família; pelo amor de Deus isso mata 😢😭

PEDIMOS ORAÇÕES A TODOS PARA QUE ESSA PRINCESINHA MELHORE E VOLTE ANDAR NORMALMENTE E BRINCAR COM SEUS AMIGUINHOS 🙏