Arquivo da categoria: Noticias

Crianças ficam em estado de choque em acidente fatal com o Fofão de trenzinho da alegria

Um passeio animado e divertido acontecia na cidade de Ecoporanga, região Noroeste do Espírito Santo. As crianças estavam se divertindo na noite dessa última sexta-feira (29), ao som animado do trenzinho da alegria e pelas brincadeiras de diversos animadores que estavam trajados com roupas dos mais diferentes personagens.

Só que o passeio precisou parar por um triste e trágico motivo. Um dos animadores, o que estava caracterizado como Fofão acabou perdendo o equilíbrio e caiu da carreta, sendo atropelado pelo veículo em movimento.

De acordo com testemunhas que presenciaram o acontecimento, Melino Campos da Rocha, de 36 anos de idade, conseguiu ficar pendurado e se agarrar na lateral da veículo, porém ele acabou caindo e acabou sendo atropelado fatalmente.

As crianças e os pais que as acompanhavam entraram em verdadeiro estado de choque ao verem o Fofão sendo atropelado. Segundo informações da Polícia Militar, algumas crianças e até alguns adultos passaram mal com a cena, sendo estas atendidas por uma unidade do SAMU.

Segundo informações da imprensa local, o corpo do rapaz foi para o Serviço Médico Legal do município de Colatina e quem esteve no órgão para liberar o corpo da vítima foi a sua mãe que estava abalada e não se conformava com a morte de seu filho.

De acordo com informações do sargento da Polícia Militar, Alecsandro Sousa, Melino nasceu e morava na cidade mineira de Governador Valadares. Ele estava junto com toda a sua equipe em uma viagem itinerante pelo estado do Espírito Santo.

Conheça a mulher considerada a mais feia do mundo; muitas pessoas preferem não olhar para ela

Grace McDaniels é considerada como uma das mulheres mais feias do mundo, ela é conhecida como ‘Cara de Mula’ por causa de sua aparência e até chegou a trabalhar em um circo, por causa de sua aparência, as pessoas olhavam para ela e ficavam morrendo de medo, enquanto outras começavam a criticá-la. Mas a verdade é que Grace sempre foi uma pessoa doce e não um monstro como muitos pensavam.

Esta mulher nasceu em 1888, numa fazenda que fica na cidade de Numa, em Iowa, Estados Unidos. Por causa de sua aparência, ela acabou sendo levada para um circo de horrores, algo muito comum naquela época, onde eram explorados anões, mulheres com muito pelo no rosto e qualquer outra pessoa que tivesse a aparência ‘fora’ dos padrões impostos pela sociedade.

Grace era apresentada para o público como a mulher mais feia do mundo, mas quem a conhecia um pouco mais costumava dizer que nunca viu alguém tão doce como ela.

Essa mulher tinha uma condição genética conhecida como ‘síndrome de Sturge-Weber’ e por causa disso ela tinha o rosto deformado e ainda tinha uma marca roxa em seu rosto e também na cabeça. Essa marca foi se tornando mais espessa e por causa disso foi contorcendo a carne e piorava a cada dia, inclusive ela começou a ter dificuldades até para falar. Algumas pessoas nem olhavam para ela, por causa de seu rosto que foi ficando deformado.

Grace engravidou, mas seu filho não sofria da mesma síndrome da mãe, porém, ele bebia muito e deu muito trabalho, inclusive ela deixou de ser contratada porque ninguém aguentava o rapaz que estava sempre bêbado.

Ela e o filho morreram em 1958, muitos dizem que ele morreu primeiro e ela chorou tanto que faleceu logo em seguida.

Leia Também

Homem abandona noiva e foge com convidada da festa de casamento

Michelle Young tinha um grande sonho, casar-se com o amor de sua vida e ser feliz para sempre e ela esperou 7 anos para que este dia finalmente acontecesse, mas ela jamais imaginou que as coisas não terminariam como planejadas.

A moradora de Andover, Hampshire, na Inglaterra viu sua vida se transformar em um verdadeiro inferno três meses após o casamento. Ela descobriu que seu noivo, Alan Hoffman, fugiu com uma das mulheres que foi convidada para o casório.

Michelle Young quando foi preparar a lista de convidados, pensou que não teria nenhum problema em chamar os colegas de trabalho do marido, sem saber que entre eles estava a mulher que roubaria seu amado.

O casal já estava junto há quase um ano e quando o sujeito fez o pedido de casamento entregando a ela um anel. Michelle ficou muito feliz, sem acreditar que o grande sonho de sua vida estava prestes a ser realizado. Ela disse ‘sim’ na mesma hora e já começou a providenciar tudo para cerimônia de casamento e também a festa com todos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Michelle cuidou de cada detalhe da festa, não queria que nada desse errado e quando chegou o grande dia, diante de todos, eles finalmente trocaram votos e selaram a união. Ela notou que durante a festa de casamento, o noivo sumia e quando aparecia novamente, dizia que foi conversar com os amigos, então não desconfiou de nada.

O que ela notou foi que algumas semanas após o casamento, o marido já não a procurava mais e se mostrava cada vez mais distante. Depois de quatro meses, ele chegou do trabalho, chamou Michelle para conversar e disse que não a amava mais. Em seguida, revelou que estava gostando da colega de trabalho, aquela que esteve presente no casamento.

Agora, Michelle tenta seguir a vida, tentando superar o trauma e esperando que encontre um verdadeiro amor, alguém que não a decepcione.

Governador do Rio afirma que snipers já atuam no estado

Os snipers, conhecido como atiradores de elite da polícia, já atuam no Rio de Janeiro para matar traficantes nas favelas, segundo o governador do estado, Wilson Witzel. As informações são do jornal O Globo.

“Os snipers são usados de forma absolutamente sigilosa. Eles já estão sendo usados, só não há divulgação. O protocolo é claro: se alguém está com fuzil, tem que ser neutralizado de forma letal”, informou o governador ao veículo em entrevista.

Além disso, o governador defendeu o uso de helicópteros em operações da polícia no combate ao tráfico. “É fundamental para coibir o tráfico. O que mais leva desespero a esses terroristas é aeronave sobrevoando a área deles. Porque aí eles não têm escapatória. Aí o que os bandidos fazem? Pegam moradores, botam fuzil na cara e falam assim: ‘Vai lá e reclama. Vai lá e coloca fogo’”, apontou.

Witzel afirmou ainda que confia na polícia do Rio de Janeiro e já teria dito isso aos representantes da corporação. Segundo o governador, a ideia de acabar com a Secretaria de Segurança Pública era dar o protagonismo e poder de decisão para a polícia.

 

Feminicídio: mulher é assassinada com tiro no olho pelo ex-marido

Isabelle Borges de Oliveira, 25 anos, foi assassinada dentro de casa, na Quadra 17 do Paranoá, por volta das 6h30 deste domingo. Segundo a polícia, ela foi executada pelo ex-marido, o vigilante noturno Matheus Cardoso Galheno, 22 anos, com um tiro no olho. Depois, ele se matou. Matheus e Isabelle foram casados por dois anos, eram pais de gêmeos de 1 ano de idade e estariam separados há cerca de um mês.

De acordo com a titular da 6º Delegacia de Polícia (Paranoá), Jane Klébia, responsável pela investigação, os dois moravam juntos na residência com uma irmã e um irmão de Isabelle até o término do relacionamento, quando Matheus se mudou.

“Apesar de separados, ele continuava participando da rotina dela. A buscava no trabalho e outras coisas. Talvez ele tivesse esperança de reatar”, conta a delegada. Quando Isabelle apresentou um novo namorado à família na última sexta-feira (29), o homem teria se mostrado incomodado. “Ele mandou mensagem para a família dela. Ficou transtornado”, detalha Jane Klébia.

“Você está me atrasando”
Conforme a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no começo da manhã deste domingo, Matheus apareceu armado na casa de Isabelle e entrou em seu quarto sem que ela desconfiasse de suas intenções. Ele apontou o revólver calibre. 38 para a ex-mulher, que se agarrou aos filhos e gritou por ajuda.

A irmã mais velha de Isabelle teria sido a primeira a chegar ao quarto e presenciar a cena. Segundo a polícia, ela teria tentado negociar com o vigilante para que ele abaixasse a arma, sem sucesso. “Ele só gritava: ‘tira as crianças daqui que você está me atrasando’”, revela a delegada. A princípio, a irmã relutou em tirar os gêmeos do ambiente, por acreditar que, com as crianças ali, o pai não atiraria na mãe delas.

Ainda segundo os investigadores do caso, enquanto permanecia o impasse, o irmão da vítima também surgiu e fez menção de tomar a arma do suspeito. Matheus, contudo, ameaçou matar a todos caso alguém se aproximasse – o irmão de Isabelle, então, recuou. Com isso, a tia das crianças as tirou do quarto. Ao sair, a mulher ouviu o primeiro disparo. Na sequência, veio o segundo.

Ao voltar para o cômodo, a irmã viu Isabelle no chão, imóvel, em uma poça de sangue. O atirador agonizava em uma poltrona, com um ferimento na cabeça.

Minutos depois, policiais militares chegaram ao local: foram chamados pelos irmãos de Isabelle logo no início da discussão. Ao verificarem que havia pessoas baleadas no local, os PMs acionaram o Corpo de Bombeiros, que encaminhou Matheus ao Hospital Regional do Paranoá, onde ele morreu. Não havia mais o que os socorristas pudessem fazer por Isabelle, que teve morte instantânea ao ser atingido no olho esquerdo.

A arma usada no crime foi recolhida e levada para a 6ª DP. Em princípio, os investigadores desconfiaram que Matheus tivesse pegado o revólver do pai, policial militar. Mas isso foi descartado após o pai do vigia prestar depoimento. A polícia investiga a procedência da arma. “Precisamos saber se houve um terceiro envolvido [que tenha fornecido o revólver], mas é pouco provável”, diz Jane Klébia.

De repente
A titular da 6ª DP ainda informou que Matheus não tinha passagens pela polícia nem histórico conhecido de agressões à Isabelle. O motivo da separação da ex-companheira, porém, teria sido uma agressão do pai a um dos bebês gêmeos: o vigia teria se irritado com o choro da criança, e mãe não aceitou, rompendo com o então marido.

“Quando ele cresceu para cima dos meninos, deixou um hematoma no braço de um deles, e a Isabella brigou muito. Teria até batido nele ao ver o vergão no braço do filho”, conta a delegada. O caso foi revelado pela irmã de Isabelle que tirou as crianças do quarto antes da morte da mãe: ela não lembrou de outros episódios nos quais o ex-cunhado tenha sido violento.

 

Neste 2019, o Metrópoles inicia um projeto editorial para dar visibilidade às tragédias provocadas pela violência de gênero. As histórias de todas as vítimas de feminicídio do Distrito Federal serão contadas em perfis escritos por profissionais do sexo feminino (jornalistas, fotógrafas, artistas gráficas e cinegrafistas), com o propósito de aproximar as pessoas da trajetória de vida dessas mulheres.

O Elas por Elas propõe manter em pauta, durante todo o ano, o tema da violência contra a mulher para alertar a população e as autoridades sobre as graves consequências da cultura do machismo que persiste no país. Desde 1° de janeiro, um contador está em destaque na capa do portal para monitorar e ressaltar os casos de Maria da Penha registrados no DF. Mas nossa maior energia será despendida para humanizar as estatísticas frias, que dão uma dimensão da gravidade do problema, porém não alcançam o poder da empatia, o único capaz de interromper a indiferença diante dos pedidos de socorro de tantas brasileiras.

Aguarde mais informações

Estudo confirma que segundo filho é o mais problemático da família, veja por quê:

Mesmo que muito falado, a ordem de nascimento de uma criança no contexto familiar pode desempenhar um papel efetivo em sua personalidade. Por exemplo, as mais velhas tendem a ser líderes e mediadoras de conflito. Enquanto, as mais novas, por outro lado, são tidas como os “bebês” da família e, geralmente, são estereotipadas como mimadas..

De acordo com um estudo recente do economista Joseph Doyle, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), os filhos de segundo grau, particularmente, os meninos, tendem a ser os mais problemáticos da família em comparação ao mais velho.

Medium

Joseph ainda vai mais além e pontua que é há uma maior probabilidade que esses tenham problemas na escola e até mesmo entrem em situações de delinquência infantil.

Verificou-se que a ordem de nascimento tem uma influência surpreendentemente grande no nível educacional, mas muito menos se sabe sobre o papel da ordem de nascimento nos resultados de problemas disciplinares na escola, delinquência juvenil e crime adulto: resultados que acarretam externalidades negativas significativas.

Como foi executado o estudo de Doyle

Usando conjuntos de dados ricos da Dina

Saiba como era o Brasil há 31 anos, última vez em que o Vasco bateu o Flamengo na final

Saiba como era o Brasil há 31 anos, última vez em que o Vasco bateu o Flamengo na final

Primeiro título de Ayrton Senna, mistério sobre Odete Roitman e fracasso da seleção na Olimpíada de Seul marcaram 1988.

Desemprego em larga escala, economia estagnada, elevados índices de inflação, aumento da dívida externa e perda do poder de consumo da população. Os anos 80, batizados pelos experts em mercado como a “década perdida”, não trazem boas recordações aos brasileiros. Mas, em 1988, o país viveu meses de esperança. Principalmente na política, após a promulgação, pelo Congresso Nacional, da nova Constituição, último passo para o sepultamento dos anos de chumbo da ditadura que assombraram a nação por mais de duas décadas. Era esse ó cenário quando o Vasco ganhou sua última final contra o Flamengo, no dia 22 de junho, pelo Carioca.

De lá para cá, muita coisa mudou. Foi o ano em que Chacrinha, por sinal vascaíno, morreu ao sofrer um infarto aos 70 anos. Enquanto os fãs da Fórmula 1 vibravam com o primeiro título mundial de Ayrton Senna, no GP do Japão, os aficionados pela teledramaturgia lamentavam a morte de Yara Amaral. A talentosa atriz foi uma das 55 vítimas fatais do Bateau Mouche IV, barco que afundou na Baía de Guanabara em 31 de dezembro, quando se dirigia para a queima de fogos em Copacabana — 153 pessoas estavam na embarcação.

Meses antes, o Brasil quase parou, hipnotizado pela célebre pergunta “quem matou Odete Roitman?” e a bela trama da novela “Vale Tudo”, sucesso absoluto de audiência. A televisão ainda gerou o fenômeno “TV Pirata”, programa que, com rebeldia e ousadia, revolucionou a forma de se fazer humor no país.

Carnaval também consagrou a campeã Vila Isabel. Com um enredo digno de Oscar, a escola arrebatou o público levando à Sapucaí “Kizomba, a festa da raça”. Por falar em Oscar, 1988 viu o ator Michael Douglas, em “Wall Street — Poder e Cobiça”, ganhar a estatueta de melhor ator. “O Último Imperador” ficou com o prêmio de melhor filme.

Os loucos por futebol ainda sofreram com o tropeço da Seleção na busca pelo (até então) inédito ouro olímpico, após a derrota para a União Soviética. A alegria nos Jogos de Seul veio com Aurélio Miguel, que faturou a primeira medalha de ouro do judô brasileiro em uma Olimpíada. Decepção só com o primeiro doping da história na competição, do canadense Ben Johnson nos 100 metros rasos.

O assassinato do seringueiro e ambientalista Chico Mendes, em Xapuri, no Acre,também marcou o fim de 1988, um ano repleto de conquistas sociais, políticas e esportivas, mas com perdas, frustrações e tragédias. Um ano inesquecível. Para vascaínos, ou não.

Band pode perder Apresentador e o motivo é surpreendente

A Band é uma das emissoras que mais perdeu audiência nos últimos anos. O canal paulista que contou com vários formatos de sucesso em sua grade – como o CQC – atualmente está passando por uma crise, que pode se acentuar nos próximos meses.

Como todos já sabem, o jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band e principal nome do jornalismo da emissora, faleceu vítima de uma queda de helicóptero. Além de uma morte trágica, a perda do âncora deixou um enorme rombo na grade do canal.

E agora, José Luiz Datena pode estar de malas prontas para deixar a rede dos Saad. De acordo com Lauro Jardim, do Jornal O Globo, Datena revelou que conseguiu finalmente a aprovação de sua família para disputar a prefeitura de São Paulo no ano que vem.

A saída de Datena da emissora tornaria a faixa menos disputada e a Record TV poderia crescer no espaço deixado pelo jornalista. Outro apresentador que deixou a Band e entrou para a política foi João Dória, que apresentava o “Show Business”, se tornou prefeito e atualmente é governador de São Paulo.

Datena na Política

Não é a primeira vez que o polêmico Datena tenta se candidatar a algum cargo público.  Em 2016, por exemplo, o apresentador do “Brasil Urgente” disse sentir vontade de se candidatar a prefeito de São Paulo, mas desistiu.

Em 2018, ele também sinalizou o desejo de concorrer ao senado. Ele chegou a abandonar a apresentação de seu programa, mas desistiu de entrar na disputa de última hora.

Missionário que ungia sua ‘parte íntima’ para abusar de mulheres é preso

Na última sexta-feira (29), a polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante um missionário.  Ele foi denunciado por cinco mulheres do município de Miranda, a 275 km de Campo Grande.

O delegado Pedro Henrique Pillar Cunha, que está à frente do caso, disse que a primeira denúncia foi realizada por uma mulher de 29 anos, que procurou a delegacia e registrou o boletim de ocorrência onde relatou o abuso feito pelo religioso.

Ainda segundo o chefe da Polícia Civil, depois da primeira denúncia, outras foram surgindo. O delegado diz que o homem não usava preservativos e para convencer as vítimas usava óleo ungido nas suas partes íntimas na hora do abuso. As investigações mostram que com uma das vítimas, ele chegou a consumar o ato três vezes.

Ao total foram cinco mulheres: a primeira denunciante de 29 anos, uma senhora de 62 anos, uma jovem de 27, e duas menores de 16 e 11 anos de idade. Segundo consta em registros documentados na delegacia, ele agia da mesma forma com todas. Se hospedava na casa e dizia que estava lá para retirar maldições.

Para isso, convencia as mulheres a manter relações, dizendo que elas seriam tocadas por um anjo e que assim seriam livres de todas as coisas ruins que ficaram de relacionamentos anteriores e que só assim conseguiriam viver livres.

O caso continua sendo investigado da Polícia Civil. O homem não teve seu nome divulgado, mas tem 74 anos e aguarda julgamento. O delegado disse em entrevista que não descarta novas vítimas e que está a disposição para novos depoimentos, caso haja mais informações sobre o acusado.

Tragédia! Renomado jornalista brasileiro morre aos 57 anos

No começo da tarde deste domingo (31), o Brasil foi pego de surpresa com a morte de um dos maiores jornalistas do país.

Aos 57 anos, Carlos Alberto Tourinho morreu, na Praia Costa em Vila Velha. No momento do falecimento, ele estava na praia com a família quando passou mal dentro da água e não resistiu.

Na DHPP – Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o caso foi registrado como morte por possível afogamento. A Polícia Civil emitiu um comunicado falando sobre o falecimento do jornalista:“De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi socorrida do mar por um salva-vidas, que realizou massagem cardíaca na mesma. Porém, a vítima não resistiu”.

A pericia ainda não divulgou o laudo que irá comprovar a causa da morte do jornalista, mas o corpo já foi encaminhado para o DML (Departamento Médico Legal).

Abdo Chequer, diretor de jornalismo da rede de televisão Gazeta e amigo de Tourinho, lamentou a morte do amigo. O colega de trabalho não só enalteceu seu desempenho em frente às câmeras, como também sua honestidade, competência e amor ao trabalho exercido.

Carlos Fernando Lindenberg, diretor-geral da Gazeta, também se mostrou consternado com a morte do amigo e funcionário. A trajetória do jornalista começou no ano de 1984. Ele ficou por mais de 28 anos na TV Gazeta. Em janeiro de 2013, ele saiu para iniciar uma nova jornada em sua vida profissional.

Atualmente, o jornalista estava se dedicava ao ofício de dar aulas. Tourinho lecionava na Graduação e Pós-Graduação em Comunicação e Jornalismo na Universidade Vila Velha (UVV). Ainda não se sabe o horário e o local do velório e enterro do comunicador.

Sair da versão mobile