Arquivo da categoria: Noticias

Estudo aponta que quem tem gatos é mais inteligente do que quem tem cães.

Um estudo aponta que quem tem gatos é mais inteligente do que quem tem cães.

O psicanalista Steve McKeown, fundador do MindFixers e dono da McKeown Clinic, referiu que:Um estudo com 600 estudantes universitários levado a cabo por Denise Guastello constatou que as pessoas que gostam mais de cães são mais sociais e as pessoas que gostam mais de gatos são mais sensíveis e têm uma mente mais aberta. Também se notou que as pessoas que têm gatos não eram menos neuróticas do que as pessoas que têm cães.

As pessoas mais inclinadas para os gatos têm tendência para não se conformarem com as situações e são vistas como pessoas que lutam por aquilo em que acreditam, independentemente do que as outras pessoas possam pensar. Para além disso, também conseguiram uma pontuação maior em testes de inteligências do que as pessoas que têm cães e mostraram inclusive ser mais educadas, na generalidade”.

Chegou-se também, à conclusão que as pessoas que têm gatos são, por norma, mais instruídas em termos académicos do que as pessoas que têm cães.

Então ,gostas de gatos ou preferes mais os cães?

ESTATISTICA ALARMANTE DE FEMINICIDIO NO RJ!! LEIA…

Uma mulher é vítima de feminicídio a cada 7 dias, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), no dia 27/03. Os números são baseados nos meses de janeiro e fevereiro de 2019, com casos registrados no estado do Rio de Janeiro.

Apenas nos dois primeiros meses do ano, oito mulheres foram mortas vítimas de feminicídio (sendo 5 delas assassinadas por conhecidos e 3 por atuais companheiros) e 63 sofreram tentativa de feminicídio.

O infográfico apontou ainda os números de 2018, com 71 feminicídios e 288 tentativas de feminicídio. No ano passado, de acordo com o estudo, a média era de uma vítima de feminicídio a cada 5 dias no estado.

O relatório mostrou que em 2018, 48% das vítimas eram pardas, 30% brancas e 21% negras. O levantamento apontou também que 62% das mulheres foram mortas em residências e 24 % em vias públicas.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Globo

EXECUTADO HOMEM QUE MATOU A NAMORADA GRAVIDA DE 16 ANOS NO RJ

G1 – Familiares de um jovem de 16 anos grávida dizem que ela foi assassinada pelo namorado na madrugada desta quinta-feira (28), na Zona Norte do Rio. Depois do crime, o suspeito disse no hospital que os dois foram vítimas de um assalto e, horas depois, foi encontrado morto com dois tiros dentro de uma igreja– teria sido executado por traficantes de uma comunidade da Pavuna.

Ana Cristina do Sacramento foi morta durante uma discussão com Orlando Farias, de 22 anos. Segundo familiares, eles tiveram um desentendimento dentro da casa dos pais dela, e o namorado atirou na cabeça de Ana.

As duas mortes serão investigados pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Após a jovem ser atingida, Orlando saiu e foi para a rua pedir por socorro. No hospital, o rapaz contou que eles foram vítimas de uma tentativa de assalto, que ela reagiu e foi baleada. Ele saiu do hospital Getúlio Vargas, na Penha, sem deixar telefone de contato.

A família de Ana afirma que ele mentiu e também que só descobriu o namoro depois da morte da estudante.

Parentes dizem que encontraram marcas de sangue na cozinha, mas que vizinhos limparam tudo para que evitar que a mãe não visse a cena. Eles também dizem que acharam uma mochila da estudante cheia de roupas.

Cerca de sete horas depois da morte de Ana Cristina, o homem apontado pela família como o assassino foi encontrado morto, com dois tiros dentro de uma igreja no Jardim América.

Feminicídio

Se confirmado o assassinato pelo namorado, Ana Cristina fará parte de uma triste estatística no Rio: a de vítimas de feminicídio. Segundo levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), uma mulher é vítima de feminicídio a cada sete dias.

Apenas nos dois primeiros meses do ano, oito mulheres foram mortas vítimas de feminicídio (sendo 5 delas assassinadas por conhecidos e 3 por atuais companheiros) e 63 sofreram tentativa de feminicídio.

Confirmada, pela Vigilância sanitária, contaminação de açaí pela Doença de Chagas

A Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas comprovaram a presença do parasita Trypanosoma cruzi na amostra de açaí consumida pela família que contraiu Doença de Chagas no município de Lábrea, que fica a 702 km de distância de Manaus. A confirmação se deu após análise laboratorial do produto contaminado.
Segundo a secretaria estadual de Saúde do Amazonas, esta é a primeira vez que é comprovada cientificamente a presença no alimento do protozoário causador da doença. Antes, os vestígios de que a fruta estava com o Trypanossoma se dava por meio de associação – casos que surgiam após o consumo do açaí contaminado.
De acordo com matéria divulgada pela rádio Nacional da Amazônia, a análise em laboratório só foi possível porque a equipe de vigilância em saúde conseguiu recuperar algumas amostras do produto que ainda estavam disponíveis junto ao fornecedor.
Até o momento, o governo amazonense confirma 10 casos da Doença de Chagas no estado. Todas foram contraídas por via oral, ou seja, por meio do alimento contaminado pelo barbeiro, que acaba sendo triturado junto com as frutinhas, ou pelas fezes do inseto.
A Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas informou que está reforçando as campanhas de conscientização dos produtores em relação às boas práticas de higiene na produção de alimentos com matéria-prima da floresta.

Açaí contaminado com parasito pode transmitir doença de Chagas!

A suspeita, já levantada desde 2006, foi confirmada em 2010 por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).
A pesquisa foi realizada a pedido do Ministério da Saúde, depois que, somente no ano de 2006, foram registrados 430 casos da doença no estado do Pará. “Entre os pacientes, o que havia em comum era o fato de as pessoas terem ingerido açaí em determinados pontos de venda”, lembra o biólogo Luiz Augusto Corrêa Passos, um dos autores do estudo. “Já havia a associação da fruta à doença, mas os dados eram apenas epidemiológicos, sem comprovação científica”, diz.
Passos explica que o açaí faz parte da base alimentar dos habitantes do Pará, onde desde crianças até idosos consomem a fruta diariamente. Bastante abundante na região, o alimento é encontrado em feiras e mercados em estado natural, sem passar pelo processo de industrialização que conserva o produto para venda em outras regiões do Brasil e no exterior.
O mal de Chagas é uma doença infecciosa causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi, que pode ser adquirida por meio do contato com as fezes do barbeiro, seja pela pele, seja via oral. Entre os principais sintomas estão febre, inchaço e problemas cardíacos, que, em estado mais avançado, levam o paciente à morte.

Testes realizados pelos pesquisadores, e publicados na revista Advances in Food and Nutrition Research, mostraram que o protozoário causador da doença de Chagas é capaz de sobreviver na polpa da fruta tanto em temperatura ambiente, como a 4°C, temperatura média de uma geladeira, e até a -20°C, no açaí congelado.

Higiene
O biólogo explica que não há motivos para descartar o consumo de açaí, já que não há relação direta entre a fruta e a doença. “A contaminação ocorre quando há falta de higiene”, resume. O pesquisador explica que o açaí em geral é contaminado quando um barbeiro, inseto vetor da doença, ou as fezes dele se misturam à polpa durante o processamento. “Às vezes são os reservatórios utilizados na produção do vinho de açaí que estão contaminados”, conta.
“Moradores da região Norte ou quem visita o estado devem procurar locais certificados pela Vigilância Sanitária”, recomenda. No caso da polpa industrializada, o produto passa por um processo de lavagem e de pasteurização, o que elimina qualquer possibilidade de sobrevivência do Trypanosoma cruzi.
Fonte:http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/acai-pode-transmitir-doenca-chagas-558972

Após Cléo expor mais uma vez sua vida sexual em público, Fábio Jr. desabafa: “Só me dá desgosto”

O cantor, compositor e ator Fábio Junho abriu seu coração em entrevista concedida na manhã de hoje com exclusividade a este portal.

Emocionado, Fábio rememorou sua carreira e falou do tempo em que pegava geral nos camarins das emissoras de TV que frequentava para apresentar seus sucessos.

O artista comentou também sobre as declarações de sua filha Cléo Pires, que em sucessivas entrevistas recentes revelou que já deu de tudo quanto é jeito, chegando até mesmo a deixar o país estarrecido ao confessar que já fez até suruba.

Quando a mãe dela estava grávida e soubemos que era uma menina, alguns amigos me sacanearam dizendo que eu estava passando da condição de consumidor para a de fornecedor. Eu só não pensei que as coisas chegaria a tanto”, desabafou o cantor com os olhos marejados.

Ele recordou que já comeu muitas mulheres durante sua carreira, mas nunca se gabou disso publicamente.

“No meu tempo era feio até pra um homem sair por aí dizendo que comeu fulana e beltrana. Imagina uma mulher sair por aí dizendo essas coisas!”

Neto de Lula teve diagnóstico falso e não morreu de meningite meningocócica, diz médico

Arthur Araújo Lula da Silva, de apenas 7 anos, morreu no dia 1 de março depois de dar entrada no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André, com febre alta. Na ocasião, o diagnostico dado ao garoto foi  meningite meningocócica, confirmado pela assessoria do hospital. Porém o deputado federal Alexandre Padilha, ao apurar o caso e tentar tender melhor sobre o vazamento das informações do estado de saúde do garoto, chegou a conclusão que o neto do ex-presidente Lula não registrava a bactéria no corpo, isso significa que o diagnostico divulgado estava errado.

De acordo com o blog O Fórum, durante o velório, o deputado federal descobriu que a família de Arthur estava com dúvidas em relação ao diagnóstico dado e afirma que uma médica que estava acompanhando o caso, que também era amiga dos familiares, constatou que a tomografia da criança estava normal e não havia sinais de meningite.

Vale lembrar que Alexandre é medico e especialista em infectologia pela Universidade de São Paulo e por isso, solicitou ao hospital que fizesse diagnóstico completo do que aconteceu com Arthur. Logo depois do carnaval os resultados foram entregues e a resposta se confirmou: “Arthur não morreu de meningite meningocócica. Não posso dizer do que ele morreu, porque a divulgação disso é uma decisão da família. Mas posso afirmar do que não foi. O agente etiológico não é o meningococo”, disse Padilha, de acordo com o Fórum.

Leia também: 

O Boticário maquia mulheres no dia do divórcio, OLHE a reação dos ex-maridos

O Boticário maquia mulheres no dia do divórcio em uma campanha “Acredite na Beleza” com intenção de aumentar a autoestima de mulheres, mas divide opiniões na internet, gera polêmica por machismo, mas o melhor de tudo é ver a reação dos ex-maridos…

A campanha “acredite na beleza do Boticário foi tema de uma  polêmica aqui no Brasil. Pois o comercial da campanha Linda Ex, que mostra a história de casais prestes a separar, acabou ganhando fama de “machista” na internet.

O vídeo, que foi veiculado, mostra a Historia de Três casais, prestes a se separar, o comercial, traz a ideia de deixar as mulheres mais atraentes no dia da separação, e mostrando a reação de espanto, e admiração dos Ex-maridos.

O comercial, não teve muita aceitação nas grandes Mídias, e circulou por pouco tempo na TV, mas os internautas, conseguiram a Polemica gravação da campanha “acredite na Beleza” e disponibilizaram nas redes sociais.
O Boticário, informou que a intenção não era de propagar o machismo, como foi interpretada, e sim, tornar as Mulheres mais seguras e confiantes.
Vejam o vídeo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=r0vDe_Qq12Q?wmode=opaque]

ATUALIZANDO!! ACIDENTE EM CAMPO GRANDE DEIXA 30 FERIDOS!!( FOTOS)

Um acidente envolvendo dois ônibus, da linha 838 e 864, deixou 30 feridos leves em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na tarde deste sábado. Segundo os Bombeiros, a colisão ocorreu por volta das 13h35, próximo a rodoviária do bairro. Os coletivos colidiram após uma ‘fechada’ no trânsito.

Ao todo, trinta pessoas se feriram, sem gravidade e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Entre elas, vinte encaminhadas para o Hospital Municipal Rocha Faria e dez foram atendidas no local e liberadas.

MORRE ATOR DE PEGADINHAS

O ator de pegadinhas e humorista Marco Antônio Eugênio Martini, conhecido como Marquinhos, faleceu na tarde deste sábado (30), em São Paulo.

O artista de 70 anos estava hospitalizado no Hospital das Clínicas em tratamento contra um câncer no cérebro, descoberto no final de 2018. Em março, Marcos passou por uma cirurgia, que resultou em complicações. A causa do óbito foi falência múltipla de órgãos.

As informações foram confirmadas ao portal da RedeTV! pelo diretor do programa João Kleber Show, Rafael Paladia.

Marquinhos era uma das estrelas do programa João Kleber Show, da RedeTV!, e ficou famoso com a atuação em pegadinhas e pelo bordão “O que, o que, o que, rapaz”.

O corpo do ator será velado por famliares e amigos no Cemitério da Quarta Parada, na zona leste da capital paulista.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IbyeQ2lU1tI]