Arquivo da categoria: Noticias

Cidade cenográfica de novela da Globo é devorada por incêndio

madrugada deste sábado (30) foi marcada por pânico nos Estúdios Globo. Isso porque um incêndio de grandes proporções se alastrou em parte da cidade cenográfica de uma das novelas da emissora.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Dia, devido a dificuldade de conter o incêndio, a Globo precisou recorrer a ajuda do Corpo de Bombeiros de Jacarepaguá, bairro onde fica localizado o PROJAC.

Em nota, a emissora carioca afirmou que o incêndio em questão destruiu por inteiro uma casa que fazia parte do cenário de Espelho da Vida, novela que é exibida na faixa das 18h.

No momento em que tudo aconteceu, parte da equipe da trama estava gravando uma cena de incêndio. Segundo consta, nenhum ator estava no set de filmagens durante a fatalidade.

Veja imagens feitas durante o início do incêndio:

Rejeitado pedido de impeachment contra Crivella

O presidente da Câmara do Rio, Jorge Felippe (MDB), negou, na tarde desta sexta-feira, o pedido de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB). Segundo ele, cabe ao Ministério Público e ao Judiciário investigarem possíveis irregularidades cometidas por Crivella.

“Não cabe a este Poder Legislativo, em julgamento de pedido de impeachment, de natureza essencialmente política, afastar o prefeito eleito democraticamente, sem que se apresente um fato de especial gravidade para tanto. Por tais fundamentos, rejeito a denúncia ante a sua manifesta inépcia”, escreveu Felippe na decisão.

A denúncia, protocolada pelo advogado Pablo Filipe Moraes Soares, alega que a prefeitura comprou um terreno da Caixa Econômica Federal, na favela Rio das Pedras, na Zona Oeste, sem licitação, além de outras ilegalidades.

Leia a decisão na íntegra:

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Foi protocolada nesta Casa, na presente data, denúncia formulada pelo cidadão PABLO FILIPE MORAIS SOARES DE ANDRADE, advogado e já qualificado na peça inaugural, por meio da qual sustenta ter havido crime de responsabilidade do Exmo. Prefeito do Município do Rio de Janeiro, Sr. MARCELLO BEZERRA CRIVELA, com esteio no art. 4º do Decreto-Lei nº 201/1967, pelos fatos e fundamentos listados a seguir.

Narra a denúncia ter havido a “compra de um terreno da Caixa Econômica Federal pelo Município do Rio de Janeiro, na Estrada de Jacarepaguá, nº 3145, lote 11 e 17, no bairro de Rio das Pedras – processo administrativo nº 01/003.674/2017”.

Que a aquisição do imóvel ocorreu “sem procedimento licitatório”, configurando “pedalada fiscal”, posto que mediante o abatimento de dívida de Imposto Sobre Serviços – ISSQN, “dispensando a CEF do recolhimento do imposto por 4 (quatro) meses consecutivos”, não tendo, ainda, sido “dada destinação para o imóvel adquirido pelo Município”.

Aduz, ainda, sob sua ótica, que a aludida aquisição teria sido afrontado a Lei de Responsabilidade Fiscal; que a mesma não poderia ocorrer sem a anuência da Câmara Municipal; e que seria inconstitucional por vincular receita de impostos a despesa (art.167, IV da CRFB/1988) e constituir burla aos mínimos constitucionais de investimento em saúde e educação.

É este o relatório. Decido.

Em 12/07/2018 a Mesa Diretora aprovou o Parecer nº 4/2018 – JLGMB, da Procuradoria-Geral deste Poder Legislativo, que esclareceu a aplicação do rito de impeachment do Prefeito previsto no Decreto-Lei nº 201/1967. No referido parecer, restou reconhecida a prerrogativa do Presidente da Câmara de exercer o juízo inicial de admissibilidade da denúncia.

Pois bem, independente da grave conjuntura política do momento, a especial prudência que se exige do Presidente da Câmara Municipal em um processo de impeachment obriga-me, por dever de ofício, a exercer o juízo negativo de admissibilidade da denúncia, em razão de sua patente inépcia e, principalmente, por entender que a soberania popular não pode ser excepcionada por fatos que não se revistam de verdadeira gravidade. Explico.

O fato descrito na denúncia, de forma manifesta, não constitui, em tese, crime de responsabilidade previsto no Decreto-Lei nº 201/1967. Trata-se, de outra sorte, de operação de aquisição de imóvel amparada pela lei e cuja destinação pretendida, mesmo que ainda não implementada, é servir ao Programa Minha Casa, Minha Vida, de grande valia social.

Noutras palavras, o fato narrado, pura e simplesmente, não se adéqua aos tipos descritos na Lei do impeachment, apontadas pelo denunciante como violados. Vejamos sucintamente:

i) Não há que se falar em afronta à Lei Orçamentária e à LDO, na medida em que não se apontou irregularidade na execução orçamentária. Trata-se de despesa de investimento amparada pelas normas vigentes (vide Lei nº 4320, art. 12, §4º).

ii) A aquisição do imóvel não se confunde com operação de crédito, pois não se trata de compromisso financeiro descrito na Lei de Responsabilidade Fiscal e não implicou diminuição patrimonial do Município. Tampouco, necessita de autorização da Câmara Municipal. Esta apenas se revela imperativa para alienação ou oneração de bens imóveis, não já para a aquisição de patrimônio imobiliário (art.1º, X, do DL. 201/67).

iii) Ao contrário do que sustentado na denúncia, a aquisição do imóvel mediante compensação tributária, inclusive com créditos vincendos, é inteiramente prevista nos artigos 156 e 170, do Código Tributário Nacional, e no artigo 199 do Código Tributário Municipal.

iv) A aquisição de imóvel para o atendimento das finalidades precípuas da administração, cujas necessidades de instalação e localização condicionem a sua escolha, é hipótese de dispensa de licitação, conforme previsto no artigo 24, X, da Lei nº 8.666/1993.

v) Também não há que se falar em violação ao art.167, IV da CRFB/1988, já que a compra de imóvel constitui negócio jurídico concreto e a vedação constitucional, dirigida ao legislador, refere-se à vinculação ampla e abstrata de receita de impostos a despesas, notadamente por meio de lei.

vii) Por fim, não é factível relacionar, a priori, a operação de aquisição do imóvel com a burla aos mínimos constitucionais de investimento em saúde e educação, que só podem ser aferidos após o encerramento do exercício.

E é bom que se diga que, mesmo que a operação de compra do imóvel da Caixa Econômica Federal, amparada por pareceres da Procuradoria-Geral do Município, pudesse ser compreendida como irregular sob algum aspecto, tal hipótese pode e deve ser apurada pelo Ministério Público e decidida pelo Poder Judiciário.

Não cabe a este Poder Legislativo, em julgamento de pedido de impeachment, de natureza essencialmente política, afastar o prefeito eleito democraticamente, sem que se apresente um fato de especial gravidade para tanto.

Por tais fundamentos, rejeito a denúncia ante a sua manifesta inépcia”.

Urgente! Tromba d’água rompe outra barragem, 100 famílias são atingidas e podem haver mortos

Foi confirmado pelas autoridades de Rondônia, o rompimento de uma barragem na cidade de Ariquemes. Embora haja risco de vítimas fatais, até o momento não foram divulgadas pela Polícia Ambiental informações sobre vítimas ou mortos no local do acidente. O município é o terceiro maior do estado, sendo um dos grandes pólos de educação de ensino superior na região.

Contudo, foi divulgado pelo órgão que cerca de 100 famílias que moram próximas à área afetada estão completamente isoladas. Segundo informações que foram divulgadas pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do estado de Rondônia, o motivo para tal tragédia foi uma tromba d’água que atingiu a estrutura de uma barragem, localizada no distrito de Novo Oriente, provocando a ruptura.

O rompimento dessa estrutura pode ter espalhado rejeitos de mineração, porém, a Secretaria de Governo ressaltou que não há risco de contaminação por metais pesados, uma vez que os materiais acumulados são comente de areia e argila.

Servidores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) e outros funcionários do governo do estado estão compondo uma verdadeira força-tarefa com o intuito de avaliar quais os possíveis impactos desse rompimento.

A área atingida tem destino de diversas atividades, como a pesca e a mineração de cassiterita. Esse novo desastre deixa toda a população em alerta, por ser muito parecido com o que aconteceu no início do ano em Minas Gerais.

No dia 25 de janeiro, uma barragem com dejetos de mineração da companhia Vale acabou se rompendo na cidade de Brumadinho e até o momento o registro é de 217 mortos identificados e mais 87 que estão desaparecidos.

VOCÊ SABIA QUE O GATORADE E O INHAME AJUDAM COMBATER A CHIKUNGUNYA E OUTRAS DOENÇAS ?

VOCÊ SABIA QUE O GATORADE E O INHAME AJUDAM COMBATER A CHIKUNGUNYA E OUTRAS DOENÇAS ?

Muitas pessoas ainda não sabem e duvidam. Hoje o GATORADE e o INHAME (indicado por alguns médicos) ajudam a combater de imediato a Zika, Chikungunya e a Dengue. Com o Gatorade, na segunda garrafa você já sente melhoras e o inhame é indicado com suco de laranja.

CONHEÇA MAIS SOBRE OS BENEFÍCIOS DO INHAME :

Ajuda a reforçar nossa imunidade (combate gripes, resfriados, doenças infecciosas e até dengue); auxilia na redução do cansaço físico;
possui poder anti-inflamatório; diminui os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM): cólicas, irritação e ansiedade; é capaz de equilibrar os níveis da progesterona, o hormônio feminino; inibe o acúmulo de toxinas no organismo e combate os radicais livres;
é fonte de betacaroteno, vitamina C, vitaminas do Complexo B, além de ferro, cálcio e magnésio; contribui para redução da taxa de colesterol e da pressão arterial; favorece a fertilidade; auxilia a circulação sanguínea;
é fonte de energia; sua ação depurativa ajuda a embelezar a pele, combatendo cravos, espinhas e celulite; tem poder antibiótico;
facilita a degradação dos alimentos e evita problemas no aparelho digestivo; fortalece os ossos, sendo indicado para reduzir o risco de perda óssea na menopausa. Fortaleça seu bem-estar: aprenda a fazer suco de inhame

ACIDENTE GRAVE EM CAMPO GRANDE!!(FOTOS)

Por volta das 15 horas desse Sabado(30) Dois ônibus da auto viação Jabour colidiram-se  em um acidente na rodoviária de Campo Grande , os ônibus são das linhas 838 Jardim Maravilha, e 864 Bangu, feridos estão sendo atendidos no local.

Dentre os feridos está o motorista de um dos ônibus que teve uma fratura exposta no braços, mais informações em instantes em nosso site

Policial morre afogado em praia após tentar capturar criminosos no RJ

Um policial militar morreu, no início da noite desta sexta-feira, após se afogar na Prainha do Vidigal, na Zona Sul do Rio. Wilson Cardoso Haydt Neto, de 34 anos, tentava capturar criminosos no local, quando eles tentaram escapar pelo mar. O militar chegou na ser socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do motopatrulhamento do 23º BPM (Leblon) localizou dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta. Durante a abordagem, a dupla fugiu e houve perseguição. Os ocupantes abandonaram o veículo e pularam na água. O soldado Haydt também abandonou sua motocicleta e seguiu a dupla a nado.

Durante a ação, o militar se afogou e o Corpo de Bombeiros foi acionado para o socorro. O policial passou pelos procedimentos iniciais de reanimação e foi conduzido ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Em nota, a instituição ainda lamentou a morte do soldado e informou que o militar estava há cinco na corporação e deixa dois filhos. Até o momento, não há informações sobre a data e local de seu sepultamento.

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE O PROJAC

Um incêndio atingiu os Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Oeste do Rio, por volta da 1h30 deste sábado. O quartel do Corpo de Bombeiros de Jacarepaguá foi acionado para controlar o fogo. As chamas já foram controladas e por volta das 8h estava sendo realizado o trabalho de rescaldo no local. Não há vítimas.

Na Internet circulam vídeos do momento do incêndio; confira!

Em 2017, um outro incêndio também atingiu os Estúdios Globo, na cidade cenográfica da novela “Deus Salve o Rei”. Na época, alguns atores da trama estavam no local e conseguiram fugir do fogo.

CASA DE FESTAS PEGA FOGO DURANTE EVENTO NO RJ!!

Convidados de uma festa de aniversário, na Ilha do Governador, passaram por momentos de pânico nessa madrugada, quando um DJ iniciou um show pirotécnico no ambiente fechado. O profissional, que não é funcionário do estabelecimento e foi contratado à parte, segundo testemunhas iniciou um pequeno incêndio na pista de dança. Os presentes imediatamente deixaram o local.

“Meu filho também estava lá, como ele tem asma e inalou fumaça, não esperei pelos bombeiros e o levei direto ao Evandro Freire, graças a Deus está tudo bem e já estamos em casa, realmente somente um susto, a Ambelle é uma excelente casa de festa e esse foi um caso isolado”, diz uma mulher pelas redes sociais.

Outra testemunha diz que o fogo foi controlado rapidamente. “Na casa de Festas Ambelle é proibido esse tipo de apresentação. Sei por que nos meus 15 anos não pude contratar. Não houve feridos graças a Deus. Amo a casa de Festas, realizei meu sonho lá e só tenho elogios, afirma.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento para a ocorrência aconteceu à 0h08 e não houve vítima.

Em janeiro de 2013, um incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, resultou na morte de 242 pessoas e ferindo outras 680. A tragédia aconteceu por imprudência (show pirotécnico sem autorização) e pelas más condições de segurança no local.

Flamengo estreia com sobreviventes do incêndio no Ninho

Exatos 50 dias depois da tragédia que matou dez jogadores no Ninho do Urubu, o Flamengo estreia no Carioca sub-15 e sub-17. Quase todos os sobreviventes estão relacionados para as partidas, ambas contra o Bangu, neste sábado, na Gávea.

O jogo do sub-15 começa às 9h; a partida do sub-17, às 10h45. O Flamengo anunciou que não haverá cobrança de ingressos, mas as obras que estão sendo feitas na sede vai reduzir o número de torcedores. Os dois elencos tiveram um mês de férias depois do incêndio e se reapresentaram no dia 11 deste mês. Os treinamentos vêm sendo feitos no CT do Audax.

Cantora perde luta contra o câncer e música vive mais um luto

Nesta semana, uma morte acabou tendo grande repercussão. Morreu, no estado de São Paulo, a cantora Adriana Cavallari. Ela ficou conhecida como a ‘Nova Cássia Eller’ e fazia um grande sucesso na região.

A morte foi confirmada nessa quarta-feira, 27 de março. Ela estava internada no Hospital Unimed de Bauru. A artista lutava, há dois anos, contra um câncer; e sua luta comoveu milhares de fãs pelas redes sociais.

Adriana Cavallari sempre fez questão de mostrar que era bastante eclética e falou sobre as suas referências musicais. Ao site JC, em entrevista em 2016, ela disse: “Não tenho preconceito musical. Ouço de tudo e tiro de tudo. Não que eu saiba tudo, mas eu tento saber e aprender”.

O velório da artista ocorreu no Salão Nobre do Centro Velatório Terra Branca. Já o sepultamento da cantora foi realizado no Cemitério da Saudade, em Bauru.

Ano de 2019 é dramático para as artes e cheio de perdas

Não foi apenas a música que em 2019 perdeu vários de seu representantes. O jornalismo também teve suas perdas. Uma delas, a mais marcante, foi a do jornalista Ricardo Boechat. Ele foi vítima de um acidente de helicóptero e não sobreviveu à queda da aeronave.

Quem também morreu nesse ano foi o apresentador Wagner Montes. Ele ficou conhecido por participar do ‘Show dos Calouros’, do ‘Programa Silvio Santos’. Na Record, a apresentador acabou ganhando o seu próprio programa. Ele comandava na emissora o ‘Balanço Geral’. O telejornal era apresentado por Wagner no Rio de Janeiro, sendo um sucesso de audiência.