Arquivo da categoria: Noticias

Intolerância religiosa: terreiro é destruído por traficantes

Mais uma vez um crime de preconceito religioso aconteceu. Dessa vez foi um terreiro de candomblé em Nova Iguaçu – Baixada Fluminense.

Segundo informações religiosos foram expulsos por traficantes, que após a invasão depredaram o local, que teriam a intenção de transformar o local em uma espécie de base do tráfico.

Nova Iguaçu já teve um caso parecido há cerca de dois anos, qua do terreiros sofreram ataques, tendo como consequência o fechamento de alguns centros. Os criminosos quebraram imagens, roubaram uma geladeira e um freezer. No ano de 2017, houve uma agressão a uma idosa por conta de sua crença, o candomblé.

O crime foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como violação de domicílio, constrangimento ilegal, dano, furto, além do artigo 20 da Lei Caó (7716), referente ao crime de racismo. A especializada conduz uma investigação para apurar as circunstâncias do crime. As investigações estão em andamento.

Pai mata bebê após deixá-lo com quatro costelas quebradas e traumatismo craniano

O bebê Yago Lourenço, de 3 meses, foi morto pelo próprio pai nesta terça-feira, em Andradas, no Sul de Minas Gerais. O exame de necropsia indicou que o menino ficou com quatro costelas quebradas e teve traumatismo craniano. Os pais, Alexandre Montanholi, de 23 anos, e Ana Carolina Lourenço Cândido, de 19 anos, foram presos em flagrante nesta quarta-feira.

Inicialmente, o casal foi conduzido à delegacia do município para prestar esclarecimentos. O hospital que atendeu o bebê tinha percebido lesões no crânio e no abdômem, indicando que sua morte não foi natural. Enquanto os pais de Yago tinham acesso a seus celulares, eles publicaram mensagens de luto em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

“Gente, estou aqui para anunciar uma perda inestimável. Eu minha esposa estamos muito tristes hoje (quarta-feira). Com apenas 3 meses de vida perdi meu filho que faleceu esta manhã em Andradas com uma parada cardíaca”, escreveu Alexandre em seu perfil.

Ana Carolina, por sua vez, foi mais sucinta e afirmou: “Hoje o dia amanheceu muito triste. Acabei de perder meu filho”.

Pouco depois, começaram a receber uma enxurrada de comentários de pessoas revoltadas com a forma como a criança morreu.

Durante o interrogatório, a mãe, que estava em casa, revelou o que aconteceu. Ela foi presa por ter se omitido e, assim como o marido, foi autuada por homicídio qualificado

Ana Carolina e Alexandre foram presos pela morte do filho Foto: Facebook / Reprodução

De acordo com o delegado Fabiano Roberto Mazzarotto Gonçalves, Alexandre alegou que estava “estressado” porque “não aguentava o choro” do filho. Gonçalvez disse que a criança teria sido espancada das 19h às 22h desta terça-feira. A criança era o primeiro e único filho do casal, que foi levado para um presídio em Andradas.

Alexandre comemorou no Facebook o nascimento do filho Foto: Facebook / Reprodução

— O bebê bateu a cabeça no braço do sofá depois que o pai o arremessou e assim ficou com traumatismo craniano. Ele também sofreu várias joelhadas e ficou com vários hematomas pelo corpo, além de quatro costelas quebradas, conforme diz o exame de necropsia — afirmou o delegado.

Ana Carolina também fazia declaração de amor ao filho na rede social Foto: Facebook / Reprodução

Gonçalves contou que vizinhos da família já haviam notado que a criança chorava muito e então acionaram o Conselho Tutelar, que foi ao local nos primeiros dias de março, mas não verificou nenhum tipo de lesão no bebê e continuaria a acompanhar o caso. Os vizinhos e conselheiros estão sendo ouvidos na delegacia. O inquérito deve ser concluído num período de dez dias e então Alexandre e Ana Carolina serão indiciados.

Ibama exonera servidor que multou Bolsonaro durante pescaria

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) exonerou nesta quinta-feira (28/3) um servidor que multou o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), em R$ 10 mil por pesca irregular. A pescaria teria sido realizada em área protegida, em 2012.

O ex-funcionário José Olímpio Augusto Morelli ocupava o cargo comissionado de chefe do Centro de Operações Aéreas do Ibama, subordinado à Diretoria de Proteção Ambiental. De acordo com a reportagem, ele foi o único dos nove funcionários do mesmo nível hierárquico a ser exonerado pelo novo governo.

A autuação ocorreu em 25 de janeiro de 2012 e desatou a ira de Bolsonaro. Semanas mais tarde, ele criticou diretamente Morelli em pronunciamento na Câmara dos Deputados – na época, era parlamentar.

Em 2016, Bolsonaro apresentou na Câmara um projeto de lei para desarmar todos os fiscais do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em ações de campo, ainda que isso contrariasse discurso de defesa do armamento da população. No entanto, o projeto acabou arquivado.

Identificado bandido morto a tiros durante confronto com a PM no RJ

Um jovem foi morto a tiros após um confronto armado com a Polícia Militar (PM), na madrugada desta quinta-feira (28), na Ajuda de Cima, em Macaé. Segundo informações da PM, por volta das 4h as equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT I e II), receberam a denúncia de que vários elementos de uma facção criminosa estariam armados na intenção de invadir o território rival.

Ainda de acordo com a PM, ao incursionarem o local, os militares foram recebidos  tiros pelos criminosos e revidaram a agressão. Houve confronto e dos atiradores foi alvejado. Sanderson Júnior Rocha Viana, de 22 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Público de Macaé (HPM), mas morreu antes de chegar à unidade de saúde.

Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros com um carregador e sete munições.No local, a PM prendeu ainda um suspeito de 20 anos, com um radiotransmissor na frequência do tráfico de drogas, e em seu bolso uma sacola contendo seis buchas de maconha, 59 papelotes de cocaína, e R$60,00 reais em espécie. O homem foi levado para a 123ª Delegacia de Polícia de Macaé (123ª DP). A Polícia Militar disse que a equipe continua fazendo operações no local.

Globo confirma Cartola F.C sem o Palmeiras e explica motivo

Já está chegando a final do Campeonato Paulista e o Palmeiras ainda não chegou a um acordo com a Rede Globo de Televisão. São meses de negociações e conversas, mas a diretoria do clube Alviverde foi a única que ainda não acertou negócio com a maior emissora do Brasil.

Apenas o Athletico Paranaense acompanhava o Palmeiras entre os clubes que não haviam fechado com a Globo. Porém, o Athletico-PR anunciou na tarde desta quarta-feira (27) que chegou a um acordo com a emissora para a transmissão de seus jogos em TV aberta, no período entre 2019 e 2024.

Com o acerto do Athletico Paranaense, o Palmeiras se tornou o único clube participante do Campeonato Brasileiro 2019 que ainda não acertou com a emissora para exibição dos jogos em canal aberto.

No entanto, a Globo confirmou o lançamento do game Cartola, sem o Palmeiras. Nesta quinta-feira (28), um dia após o acerto com o Athletico, a emissora global anunciou que o jogo virtual estará disponível a partir do dia 2 de abril para os apaixonados pelo game.

Alguns torcedores questionaram a emissora sobre a falta do Palmeiras no game, se poderia interferir no andamento do Cartola FC, mas segundo a Globo, isso não será um problema.

Os atletas que atuarem pelo Palmeiras não poderão ser escalados, pois eles não terão suas estatísticas atualizadas. Porém, as equipes que jogarem contra o clube Alviverde, terão os scouts computados normalmente.

O Cartola FC virou febre nos últimos anos, diversos jogadores do mundo inteiro participam do game que é válido apenas para partidas do Campeonato Brasileiro.

Sem alta prevista de Abel, Flamengo define novo treinador

O Flamengo venceu o Fluminense nessa quarta-feira (27), pela semifinal da Taça Rio, e conseguiu a classificação para a finalíssima da competição. Apesar do bom resultado, o Mengão conta com alguns problemas para a próxima partida.

O Flamengo vai para a final da Taça Rio com time reserva e não será apenas dentro de campo. O Mengão também ficará sem o seu treinador Abel Braga, que sofreu uma arritmia cardíaca no fim da partida contra o Fluminense.

Além dos desfalques que terão na final, o time do Flamengo também contava com dois jogadores importantes de fora na semifinal contra o Fluminense. Na partida dessa quarta-feira (27). o técnico Abel Braga optou por poupar Diego e Gabigol, a ideia do treinador era evitar qualquer tipo de lesão nos dois atletas rubro-negros.

Após ser confirmado que Abel Braga ficará de fora da final da Taça Rio, o técnico informou à imprensa que permanecerá internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, ao longo desta quinta-feira (28).

O treinador do Flamengo já passou por um procedimento de eletrochoques, que serve para corrigir das as irregularidades dos batimentos. Ele ainda passará por outros procedimentos ao longo do tempo em que ficará internado no hospital. O técnico não tem previsão de alta.

Abel Braga deixou o Maracanã de cadeira de rodas após a partida contra o Fluminense nessa quarta-feira (27), válida pela semifinal da Taça Rio. O treinador foi conduzido por uma ambulância ao hospital. Na final da Taça Rio, a equipe rubro-negra já definiu o novo treinador e será comandada pelos auxiliares Leomir e Fábio Moreno.

Zona Oeste: adolescentes tentam roubar curso de inglês mas são surpreendidos por PM

Na madruga desta quinta-feira, 27 de março, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) apreenderam, quatro adolescentes que roubavam o curso de idiomas Brasas, filial Taquara, Zona Oeste carioca.

Um dos menores foi ferido e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca e ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

A PM informou que os policiais receberam a chamada para que fizessem a verificação no local. Ao chegarem se depararam com os adolescentes no interior do curso, já com objetos que seriam furtados nas mãos. O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara).

Jovem troca virgindade por ingresso para o show de Sandy e Junior e é enganado por cambista

Entretenimento – Mateus conseguiu vender sua virgindade porem não conseguiu comprar o ingresso antecipado para os shows extras de Sandy e Junior no Rio de Janeiro e em São Paulo colocados em pré-venda online.

O jovem saiu do estado do Pará e veio até SP para tentar comprar o ingresso no local, sem sucesso acabou comprando com um cambista, mas para sua surpresa o ingresso era falso. Mateus e seus amigos chamaram a polícia e foram atrás do cambista que não foi mais encontrado.

Nas redes sociais o jovem chorando contou o ocorrido “Dei meu C# e não vou ver eles”, Mateus alertou para que outras pessoas tomem cuidado e não comprem ingressos com qualquer um, pois podem cair no mesmo golpe.

Para ir aos shows da dupla, fãs terão que desembolsa entre 500 a 3.200 em cada ingresso.

Sobre o show extra

As apresentações extras acontecerão no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos dias 2 e 25 de agosto. As duas cidades também receberão a dupla nos dias 3 e 24 de agosto.

 

Fonte: Folha Brasil News

Disque Denúncia divulga cartaz sobre procurados por estupro de menina em Itaguaí

O Portal dos Procurados da Polícia Civil divulgou, na quarta-feira (27), um cartaz oferecendo R$ 1 mil para quem ajudar com informações do paradeiro de Higor Teixeira da Silva, de 22 anos, Nielson Correa Miguel, o Sheik, de 28 e Marcelo Mendes Moreira, de 31. Eles são acusados de estuprar uma menina de 12 na localidade conhecida como morro do Carvão, no bairro Estrela do Céu, em Itaguaí.

O crime teria acontecido durante um baile funk no Carnaval. De acordo com a Polícia Civil, a menina foi levada à força para uma casa abandonada, próxima ao local do baile, onde pelo menos 11 homens aguardavam em um banheiro e abusaram sexualmente da vítima. Os bandidos gravaram toda a ação.

Durante as investigações, a polícia encontrou o local do crime e identificou quatro suspeitos.  Na terça-feira (26), agentes da 50ª DP (Itaguaí) prenderam Jorge Luís da S. Peres, de 18 anos, em Santa Cruz, na Zona Oeste.

A menina, de 12 anos, contou em depoimento que levou uma gravata e foi levada até o gerente do tráfico para ser abusada. A adolescente, que não mora na comunidade, relatou na delegacia que aproveitou que os pais não estavam em casa e foi até o local porque tinha curiosidade de conhecer o baile funk.

Além da apuração do estupro coletivo, a Polícia Civil abrirá uma investigação específica sobre o compartilhamento das imagens da jovem.

Quem tiver qualquer informação a respeito da identificação e localização dos assassinos, pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular. O Anonimato é garantido.

As gigantes do petróleo que vão abrir vagas em Macaé nos próximos dias – Saiba tudo

Macaé é uma das regiões mais interessantes para quem está procurando por vagas relacionadas ao petróleo e gás. A Bacia de Campos traz grandes oportunidades para engenheiros, técnicos e especialistas.

Mas, afinal, existem vagas em aberto? Quais são as propostas para os próximos dias? Se você está curioso e quer ser o primeiro a se candidatar a cargos relevantes, acompanhe nosso conteúdo e não perca mais tempo!

Veja as 7 Prováveis empresas de petróleo que vão abrir vagas em Macaé…

1. PETROBRÁS

A Petrobrás faz parte das empresas públicas que disponibilizarão serviços em Macaé, a partir do início deste trimestre de 2019. Como a iniciativa é diferente de companhias privadas, o interessado deve ingressar por meio de concurso.

As oportunidades são variadas. Entretanto, o colaborador deve estar disponível para trabalhar embarcado na região, na modalidade offshore.

Para conhecer a empresa e saber mais informações sobre os processos seletivos, você pode acessar o site oficial. Não deixe de acompanhar as novidades.

2. TRANSPETRO

A Transpetro é uma empresa similar a Petrobrás, mesmo sendo menos conhecida em território nacional. Ela também está cotada para atuar nas obras de Macaé em 2019.

Para se candidatar, o profissional interessado deve ingressar através de concurso público destinado à área de especialização. Todas as provas são promovidas e indicadas pela Prefeitura de Macaé, que inclusive coordena as datas de aplicação.

O candidato deve possuir mais de 18 anos de idade, experiência comprovada e disponibilidade para trabalhar embarcado. Para mais informações, acesse o site.

3. CHEVRON

A Chevron é uma empresa multinacional, com sede nos Estados Unidos, que atua diretamente em operações e obras do setor petrolífero. A companhia sustenta um dos maiores nomes no ramo energético mundial.

Com operações por todo o Brasil, a companhia atuará comprovadamente na região de Macaé neste ano. É provável que existam vagas para nível técnico e para profissionais qualificados que pretendam trabalhar na modalidade offshore.

Ficou interessado? Clique aqui e conheça a empresa.

  

4. ENGEVIX

Com atuação comprovada de destaque em diferentes obras mundiais, como o projeto internacional de desenvolvimento da Usina Hidrelétrica do Uruguai, a Engevix é uma multinacional de peso no ramo energético.

A empresa é de fundação brasileira, e nasceu no ano de 1965. Os interessados em trabalhar ao lado de profissionais qualificados na exploração e produção de petróleo devem ficar de olho nas vagas.

Acesse o portal oficial da Engevix e conheça mais sobre as propostas vigentes para trabalhar em Macaé.

5. EXXON MOBIL

Como resultado da união entre duas grandes corporações, a Exxon e a Mobil, a nova Exxon Mobil é uma das melhores empresas para atuar no ramo do petróleo e gás.

A companhia é nova no mercado, pois foi fundada no ano de 1999, mas já sustenta um nome de peso entre os especialistas. No ramo de combustíveis, as vagas costumam ser destinadas a engenheiros, técnicos e supervisores de operações.

Fique de olho no site, clicando aqui.

6. SHELL

A Shell é uma das empresas mais famosas do ramo energético. De origem holandesa, a multinacional já atua em diversos países e concretizou enormes obras de extração e produção do petróleo.

A companhia é especializada em extrair gás natural, refinar petróleo e negociar os produtos da produção. É esperado que a companhia comece a atuar em Macaé em breve.

Se você quer fazer parte de uma equipe com enorme renome internacional, é indispensável acompanhar as últimas notícias do site da Shell.

7. BG GROUP DO BRASIL

Outra companhia importante é a BG Brasil, uma iniciativa que começou com a BG Group em Londres. Hoje em dia, a multinacional atua em diferentes países.

Essa é uma empresa especializada em produção e exploração de petróleo, com enormes investimentos em novas obras. É esperado que as vagas para Macaé sejam embarcadas.

Você pode conferir as novidades clicando aqui.

CONCLUSÃO: AGORA É COM VOCÊ!

Nossa dica é ficar de olho nos portais das principais empresas contratadas para atuar em obras da Bacia de Campos para não perder as inscrições. Chegar antes pode significar obter destaque entre os candidatos!