Macaé é uma das regiões mais interessantes para quem está procurando por vagas relacionadas ao petróleo e gás. A Bacia de Campos traz grandes oportunidades para engenheiros, técnicos e especialistas.
Mas, afinal, existem vagas em aberto? Quais são as propostas para os próximos dias? Se você está curioso e quer ser o primeiro a se candidatar a cargos relevantes, acompanhe nosso conteúdo e não perca mais tempo!
Veja as 7 Prováveis empresas de petróleo que vão abrir vagas em Macaé…
1. PETROBRÁS
A Petrobrás faz parte das empresas públicas que disponibilizarão serviços em Macaé, a partir do início deste trimestre de 2019. Como a iniciativa é diferente de companhias privadas, o interessado deve ingressar por meio de concurso.
As oportunidades são variadas. Entretanto, o colaborador deve estar disponível para trabalhar embarcado na região, na modalidade offshore.
Para conhecer a empresa e saber mais informações sobre os processos seletivos, você pode acessar o site oficial. Não deixe de acompanhar as novidades.
2. TRANSPETRO
A Transpetro é uma empresa similar a Petrobrás, mesmo sendo menos conhecida em território nacional. Ela também está cotada para atuar nas obras de Macaé em 2019.
Para se candidatar, o profissional interessado deve ingressar através de concurso público destinado à área de especialização. Todas as provas são promovidas e indicadas pela Prefeitura de Macaé, que inclusive coordena as datas de aplicação.
O candidato deve possuir mais de 18 anos de idade, experiência comprovada e disponibilidade para trabalhar embarcado. Para mais informações, acesse o site.
3. CHEVRON
A Chevron é uma empresa multinacional, com sede nos Estados Unidos, que atua diretamente em operações e obras do setor petrolífero. A companhia sustenta um dos maiores nomes no ramo energético mundial.
Com operações por todo o Brasil, a companhia atuará comprovadamente na região de Macaé neste ano. É provável que existam vagas para nível técnico e para profissionais qualificados que pretendam trabalhar na modalidade offshore.
Ficou interessado? Clique aqui e conheça a empresa.
4. ENGEVIX
Com atuação comprovada de destaque em diferentes obras mundiais, como o projeto internacional de desenvolvimento da Usina Hidrelétrica do Uruguai, a Engevix é uma multinacional de peso no ramo energético.
A empresa é de fundação brasileira, e nasceu no ano de 1965. Os interessados em trabalhar ao lado de profissionais qualificados na exploração e produção de petróleo devem ficar de olho nas vagas.
Acesse o portal oficial da Engevix e conheça mais sobre as propostas vigentes para trabalhar em Macaé.
5. EXXON MOBIL
Como resultado da união entre duas grandes corporações, a Exxon e a Mobil, a nova Exxon Mobil é uma das melhores empresas para atuar no ramo do petróleo e gás.
A companhia é nova no mercado, pois foi fundada no ano de 1999, mas já sustenta um nome de peso entre os especialistas. No ramo de combustíveis, as vagas costumam ser destinadas a engenheiros, técnicos e supervisores de operações.
A Shell é uma das empresas mais famosas do ramo energético. De origem holandesa, a multinacional já atua em diversos países e concretizou enormes obras de extração e produção do petróleo.
A companhia é especializada em extrair gás natural, refinar petróleo e negociar os produtos da produção. É esperado que a companhia comece a atuar em Macaé em breve.
Se você quer fazer parte de uma equipe com enorme renome internacional, é indispensável acompanhar as últimas notícias do site da Shell.
7. BG GROUP DO BRASIL
Outra companhia importante é a BG Brasil, uma iniciativa que começou com a BG Group em Londres. Hoje em dia, a multinacional atua em diferentes países.
Essa é uma empresa especializada em produção e exploração de petróleo, com enormes investimentos em novas obras. É esperado que as vagas para Macaé sejam embarcadas.
Nossa dica é ficar de olho nos portais das principais empresas contratadas para atuar em obras da Bacia de Campos para não perder as inscrições. Chegar antes pode significar obter destaque entre os candidatos!
Para os amantes de chocolate, os famosos “chocólatras”, uma conclusão nada apetitosa da Food and Drugs Administration (FDA), órgão de fiscalização de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, pode tirar o desejo de muita gente.
Uma barra de chocolate pode ter, aproximadamente, oito partículas de baratas. Isso mesmo, baratas! Esse inseto tão asqueroso e repugnante, que muitas pessoas sentem pavor só de chegar perto.
A contaminação, ao contrário do que possa parecer, não ocorre no momento da fabricação, mas sim nos processos de armazenamento e logística do chocolate.
A informação foi publicada por uma reportagem da ABCNews, repassada pelo pela revista Super Interessante, da Abril.
Os estudos concluíram ainda que, muito provavelmente, alguns sintomas decorrentes do consumo do chocolate, tais como coceiras e irritações, sejam resultado desses fragmentos de baratas que acabam por se juntar ao doce.
Embora seja aceitável, há um limite para a quantidade de baratas no chocolate. Para cada 100 gramas do produto, é estabelecido o nível máximo de 60 pedaços do inseto.
Para os que se sintam inconformados com essa notícia, pretendendo excluir totalmente o chocolate de sua vida, uma informação nada animadora foi passada pelo alergista estadunidense Morton M. Teich, para o portal.
De acordo com ele, praticamente todos os alimentos estão sujeitos a contaminações, ainda que em níveis aceitáveis, de insetos, tais como frutas e queijos.
Diante disso, para quem busca se livrar de qualquer tipo de resquícios de insetos em seus alimentos, só existiria uma saída: parar de comer, o que certamente levará a morte!
A música “Califórnia Dreams” que fala do sonho que é se viver na Califórnia, não tem nada ver com o triste episódio ocorrido em uma comemoração de vizinhos, ocorrida no último domingo, 24 de fevereiro. A Califórnia me questão é o bairro de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, onde Priscila Lacerda Reis, de 36 anos, foi espancada covardemente pelo ex-namorado Bruno dos Santos Teixeira, 31, que é estagiário do Fórum de Belford Roxo, também na Baixada.
A vítima, que trabalha como agente de atendimento, afirma que a confusão começou de forma banal.
“Ele veio visitar o nosso filho, mas tinha um churrasco da vizinhança e resolveu ficar e se inteirando com o pessoal. Já de noite, uma amiga me chamou para ir a um bar que tem música ao vivo e ele quis ir junto”.
Segundo ela, a história começou com uma pequena discussão, porque ela queria levar o filho do casal para o passeio, mas Bruno não concordou com a ideia e pediu que ela deixasse a criança com sua mãe.
“Lá no bar ele bebeu muito, tentou me agarrar e eu tive uma crise de choro. Fui para fora do bar, ele subiu na moto de um amigo e saiu, me deixando sozinha. Aí em um carro de aplicativo e eu disse que iria com ele só para pegar meu filho”.
Porém durante o caminho o agressor tentou agarrá-la de novo, dentro do carro, que passava pela Via Dutra (BR-116), na altura da Rio Sampa. Ele pediu para o motorista parar o veículo e os dois desceram do automóvel e a partir daí Bruno começou com as agressões.
“Ele me pegou pela nuca e me jogou no chão. Ralou a minha cara e dizia que não ia me deixar roxa para o exame de corpo de delito não detectar marca da mão dele. Ele dizia ‘vou te matar e você não vai ver seu filho crescer’. Essa frase não sai da minha cabeça”, ela lembra.
A mulher afirma correu em direção a uma passarela, mas não conseguiu se desvencilhar do criminoso e que ficou com muito medo de ser jogada no meio da estrada.
A mulher sofreu várias escoriações. Foto: arquivo pessoal.
“Ele pediu um novo carro de aplicativo para irmos para a casa da mãe dele e disse que chegando lá eu iria tomar banho e dormir para no dia seguinte conversarmos sobre o que tinha acontecido”, afirma.
Lá, as agressões continuaram! Priscila gritou dentro do banheiro e a mãe, o pai e o filho do casal foram até eles. A agente conta que o ex perdeu o controle totalmente e correu atrás dela no meio de todo mundo. Ela conseguiu se prender no carro da família com a mãe e o pai dele e eles a levaram para a Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, onde foi feito um boletim de ocorrência e a determinação de medida protetiva contra Bruno.
O estagiário foi preso na última segunda-feira ( 22/3), enquanto trabalhava no Fórum de Belford Roxo. A titular da Deam de Nova Iguaçu afirma que a prisão preventiva dele não aconteceu por ele ter descumprido a medida preventiva.
“Ele foi esperto porque não a descumpriu, mas indiretamente sim. Ele postou uma declaração no Facebook inventando uma história ridícula de que ela tinha caído, que foi para cima dele e ele se defendeu… no fundo, ele estava a ameaçando”, afirma a delegada Monica Areal.
O sonho de Marcelo Glória Martins da Silva, internado no Hospital da Unimed em Volta Redona, Sul Fluminense, com um câncer avançado, era oficializar sua relação com sua companheira Luciana de Almeida Fukamati, com quem mantinha relacionamento há 12 anos.
A família e os médicos se mobilizaram para que o sonho do rapaz fosse realizado. E na última quinta feira em uma cerimônia dentro do hospital, um representante do cartório local efetuou o casório.
A pequena cerimônia, que teve direito a buquê e alguns convidados, a união estável foi concretizada. O pessoa caprichou com uma pequena decoração que contou com cartazes de felicitações ao casal e filhos, o que causou grande emoção aos convidados e equipe médica.
Emocionado, após ouvir a tradicional frase “ Pode beijar a noiva” Marcelo agradeceu – em meio à lágrimas – por todo carinho recebido, mesmo com muita dificuldade para falar.
Marcelo morreu na noite da última terça-feira ( 26/3) após realizar seu sonho. “Estamos confortadas. Pelo menos sabemos que ele conseguiu realizar o sonho”, resumiu uma enfermeira.
O Hospital Unimed Volta Redonda divulgou uma nota elogiando a iniciativa de seus funcionários, em que afirma que a disposição de “viabilizar momentos emocionantes”, proporciona melhor experiência no que diz respeito ao tratamento do paciente, recomendado no projeto Jeito Unimed de Cuidar (JUC). “O JUC tem como base os pilares Gentileza, Respeito e Competência”.
PM PRENDE GERENTE DO TRÁFICO DO MORRO DOS MACACOS NO JOGO FLA X FLU NO MARACANÃ
Policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) prenderam, na noite desta quarta-feira, um dos gerentes do tráfico de drogas do Morro dos Macacos, Alessandro Pereira Rocha. Conhecido como Motoboy, o traficante foi preso durante o clássico entre Flamengo e Fluminense, pela semifinal da Taça Rio, realizado no Maracanã, a cerca de 5 km da comunidade onde ele atua. De acordo com a PM, Motoboy estava sendo monitorado pelos núcleos de inteligência da CPP e da UPP Macacos. Os policiais se infiltraram entre os torcedores para localizá-lo.O bandido é o quinto homem na hierarquia do tráfico da comunidade de Vila Isabel. Contra o criminoso, havia uma mandado de prisão em aberto. Preso, ele foi levado para a 19ª DP (Tijuca).
Não é mais segredo para ninguém que Anitta é bissexual. De acordo com a biografia Furacão Anitta, escrita pelo jornalista Leo Dias, a funkeira “pega geral, homem e mulher”. Contudo, a mãe da artista, Miriam Macedo, não reagiu bem à sexualidade da herdeira.
Segundo trecho da obra de Dias divulgado pelo jornal Extra, “na cama de Anitta [além de homens] também passaram mulheres e até gays assumidos, como o estilista Pedro Lourenço”. A mãe da cantora, ao descobrir o fato, teria ficado em choque.
5/8
O livro foi vazado antes mesmo do lançamento Reprodução
6/8
Anitta foi a celebridade mais comentada durante o Carnaval deste anoInstagram/Reprodução
7/8
Durante o Carnaval, ela foi vista trocando beijos com Neymar AgNews
8/8
A jovem estaria, ainda, de romance com Gabriel Medina AGNews
1/8
Furacão Anitta é o título da biografia da funkeira Reprodução
2/8
O livro foi escrito pelo jornalista, que apresenta o programa Fofocalizando, do SBTDivulgação/SBT
3/8
A obra será lançada no dia 30 de março, data em que Anitta faz aniversárioDivulgação/SBT
4/8
Trechos do livro já foram divulgados na internet Reprodução/Instagram
5/8
O livro foi vazado antes mesmo do lançamento Reprodução
6/8
Anitta foi a celebridade mais comentada durante o Carnaval deste anoInstagram/Reprodução
7/8
Durante o Carnaval, ela foi vista trocando beijos com Neymar AgNews
8/8
A jovem estaria, ainda, de romance com Gabriel Medina AGNews
1/8
Furacão Anitta é o título da biografia da funkeira Reprodução
2/8
O livro foi escrito pelo jornalista, que apresenta o programa Fofocalizando, do SBTDivulgação/SBT
3/8
A obra será lançada no dia 30 de março, data em que Anitta faz aniversárioDivulgação/SBT
4/8
Trechos do livro já foram divulgados na internet Reprodução/Instagram
“Por mais aberta que fosse, a bissexualidade da filha bagunçou um pouco a cabeça de Miriam”, revela um trecho do livro, que dedica um capítulo inteiro à vida amorosa de Anitta. Conforme Dias, apesar da “fama de pagadora”, ela “gosta de namorar”.
Um homem de 38 anos foi preso na última sexta-feira (22) depois de causar pânico em clientes de um comércio de açaí no centro de Cáceres (220 km de Cuiabá). Com o rosto pintado de palhaço, ele cortou os pulsos e começou a gritar que iria transmitir o vírus da aids a todos que estavam no local.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h30 e, quando chegou ao ponto de açaí, encontrou o suspeito com os pulsos cortados. Ele foi imediatamente detido.
Conforme o boletim de ocorrência, a dona do estabelecimento, de 35 anos, relatou aos policiais que estava no local, quando o suspeito entrou de repente, cortou os pulsos e começou a fazer um escândalo, dizendo que iria transmitir a doença a todos que ali estavam.
A mulher disse ter perguntado ao suspeito o motivo dele estar tomando aquela atitude, ele, porém, teria ficado agressivo, começou a xingar a vítima e foi para cima dela tentando agredi-la. Por fim, segundo o boletim de ocorrência, o suspeito ainda teria ameaçado atear fogo no ponto de açaí.
O homem foi preso e o caso foi registrado como ameaça e “tentativa de perigo de contágio de moléstia grave”. Não consta no boletim se ele realmente é portador do vírus HIV e, ao ser questionado, ele disse ser morador de rua.
O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil (CPesFN) recebe até esta quinta-feira, 28 de março, as inscrições do o edital de concurso público para preenchimento de 960 vagas para ingresso no curso de formação de Soldados Fuzileiros Navais para as Turmas I e II de 2020. De acordo com o edital, divulgado para os homens, serão reservadas 192 vagas para os candidatos afrodescendentes.
São requisitos para inscrição dos candidatos no concurso e, caso aprovado, para posterior matrícula no C-FSD-FN, ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2020, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; ter concluído, com aproveitamento, o ensino médio ou curso equivalente, em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente; e ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.
Os aprovados no concurso serão considerados Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). Durante o período do curso, o Recruta fará jus ao valor de R$ 956,00 por mês, como ajuda de custo para suas despesas pessoais. Se aprovado no curso, o Soldado Fuzileiro Naval poderá participar do processo seletivo para realizar o Curso de Especialização (C-Espc) e se aprovado, promovido à graduação de Cabo. A remuneração desse é de R$ 2.627,00.
Veja as vagas:
490 vagas destinadas às unidades da Marinha no Rio de Janeiro;
126 vagas em Unidades da MB em Brasília-DF;
119 vagas no 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Manaus-AM;
61 vagas no Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande-RS;
59 vagas no Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador-BA;
45 vagas no 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Belém-PA;
30 vagas no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal-RN;
15 vagas no Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário-MS;
15 vagas no Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar-SP.
Inscrição Concurso Marinha Fuzileiros Navais 2019
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até 28 de março de 2019, no site oficial (www.marinha.mil.br/cgcfn). A taxa de inscrição custa R$ 42,00.
CÃO BALEADO EM OPERAÇÃO NA VILA ALIANÇA É SOCORRIDO E TEM PATA TRASEIRA AMPUTADA
O cão Guilherme foi baleado em uma operação policial, nesta quarta-feira, na Vila Aliança, em Bangu. Segundo relatos, foram mais de seis horas de confronto com intenso tiroteio entre PMs e bandidos. Nas redes sociais, moradores acusam os policiais de atirarem de propósito no cachorro. Em um vídeo que circula pela internet, o animal aparece com uma das patas ferida.
Moradores levaram Guilherme para o atendimento clínico no CPA/Fazenda Modelo, pois não tinham recursos para levá-lo a uma clínica particular. A equipe médica veterinária rapidamente se mobilizou para prestar o atendimento ao cão, que teve a pata traseira amputada.
Segue relato do William, que socorreu o animal, ‘ele está se recuperando’. “Queria parabenizar a equipe da Fazenda Modelo, pelo lindo trabalho que fizeram com o Guilherme, ele chegou quase sem vida aqui e a equipe conseguiu reanimá-lo. Fiquei emocionado com a dedicação desses profissionais, por tratarem a gente com respeito e por tentarem fazer de tudo pra salvar o Guilherme, todos se mobilizaram compraram até bolsa de sangue para o Guilherme. Ele já fez a cirurgia, que foi tudo bem, já fez a transfusão, agora vamos rezar pra que ele se recupere logo”, disse sorrindo por Guilherme ter sobrevivido.
O Centro de Proteção Animal/Fazenda Modelo faz em média 40 atendimentos clínicos e 40 cirurgias diariamente.
Por volta das 20:10, um motorista de um carro cinza foi baleado e morto por assaltantes na Rua General Queiroz Saião, esquina com Capitão Aliatar Martins e Irineu Corrêa. Fica perto da Praça Dalva de Oliveira, em Irajá. O carro está atravessado na pista e a polícia está no local. O morador foi identificado como Rafael, conhecido como “Russo”. Nossos sentimentos à família.