Um caminhão de areia tombou, no fim da madrugada desta segunda-feira, na pista central da Avenida Brasil, no sentido Centro, na altura do Caju. Por causa do acidente, todas as faixas da pista central da via expressa foram interditadas desde a altura de Benfica. Não há informações de feridos.
Por causa da interdição, o trânsito está intenso na região, com reflexos desde a Penha, na Zona Norte, e também na Linha Vermelha. Equipes da CET-Rio e da Comlurb foram acionadas e até meados das 7h, o trânsito na pista havia sido liberado apenas parcialmente.
Acidente aconteceu no fim da madruga – Divulgação / COR
O Centro de Operações (COR) indicou vias internas como opção aos motoristas que precisam chegar ao Centro: Rua Nicarágua, Rua Leopoldina Rego, Rua Cardoso de Moraes, Rua Dona Isabel, Rua Leopoldo Bulhões, Rua Senador Bernardo Monteiro, Rua Visconde de Niterói e Radial Oeste.
Carreta bombou na altura do Caju – Divulgação / COR
O acidente causou engarrafamento na via expressa – Divulgação / COR
Em fevereiro do ano passado houve um massacre em uma escola em Parkland, Flórida, nos Estados Unidos, onde 17 pessoas morreram. Quem sobreviveu teve que aprender a conviver com o trauma e a dor de ter perdido os colegas. Mas um estudante que sobreviveu a este massacre, acabou se suicidando e isto aconteceu pouco depois de um outro jovem também ter tirado a própria vida.
Segundo o jornal Miami Herald, um aluno da escola Marjory Stoneman Douglas cometeu suicídio na noite deste último sábado. A polícia informou que o rapaz morreu e que ‘aparentemente’ é por suicídio, já que os investigadores ainda estão verificando o que houve.
O jornal também informou que se trata de um adolescente com idade entre 15 e 16 anos, que era estudante no Marjory Stoneman Douglas.
O responsável pelo massacre foi um rapaz que já havia estudado nesta escola. Ele entrou no local com um fuzil AR15 e disparou contra os alunos e também funcionários.
Na semana passada, Sydney Aiello também cometeu suicídio, ela tinha 19 anos e foi uma das alunas que saiu ilesa do massacre em Parkland. De acordo com a mídia e especialistas, a jovem tirou a própria vida motivada pela síndrome do sobrevivente. Os dois melhores amigos dela morreram no ataque.
Os pais da jovem confirmaram a suspeita, eles disseram que a filha estava enfrentando um quadro de estresse pós-traumático e que se sentia culpada por ter sobrevivido ao ataque, enquanto viu seus amigos morrerem.
Importante ressaltar que após este massacre, os alunos deram início a um movimento contra as armas e veem conseguindo mudanças importantes na
Enquanto o Detran não começa a vistoria de automóveis nas ruas do Rio, motoristas têm sido surpreendidos com maior frequência e extensão de blitzes feitas pela Polícia Militar. Nas fiscalizações, os PMs não têm se limitado a pedir a documentação do veículo e a do condutor, como de praxe. Com reboques a postos, analisam o estado de conservação dos carros e vistoriam pneus, vidros e o funcionamento das setas de direção. A prática, no entanto, pode estar próxima do fim. O Conselho de Segurança do Estado vai decidir , nos próximos dias, se a corporação poderá continuar fazendo esse tipo de serviço nas ruas.
O conselho vai discutir o assunto depois que o deputado Subtenente Bernardo (PROS) apresentou, esta semana, ao governador Wilson Witzel uma indicação legislativa sugerindo que a fiscalização de PMs seja proibida. Segundo Bernardo, há indícios de corrupção que vão desde a ação de agentes até ao uso dos depósitos, que lucram com as operações, o que ele classifica de “máfia dos reboques.”
— Qual curso a PM faz para avaliar o estado do pneu ou da lataria? Ele não foi treinada para isso. É ruim para a população e para os policiais — diz o deputado, defendendo que o efetivo policial seja usado no patrulhamento ostensivo.
OS 7 ITENS VISTORIADOS
Faróis
Película
Vidros
Lanternas, faróis baixo
Caso sejam
Devem estar
e alto, luzes de freio,
usadas películas,
conservados e com a
de ré e de placa não
elas devem estar
visibilidade e
podem estar
de acordo com a
acionamento em dia.
quebrados ou com as
legislação
Não podem ter fissuras
lâmpadas queimadas
Pneus
Setas
O estado geral e a fixação das rodas
Serão verificadas as
serão verificados. As calotas e os
setas indicadoras de
diâmetros devem ser iguais nos dois
direção e alertas
eixos. Os pneus não podem ter saliências
externas, profundidade inferior a 1,6 mm
ou desgaste desigual. Devem estar de
acordo com a designação de uso do
fabricante do veículo
Placas
Lataria
Não podem estar
Não pode ter corrosão
danificadas ou violadas e
acentuada. Os
nem serem falsificadas.
para-choques não podem
Precisam apresentar
estar excessivamente
lacre e/ou selo
deformados ou com
saliências cortantes
Pelo Twitter, Witzel falou ter se encontrado com Bernardo e posicionou-se favoravelmente à mudança na forma de fiscalização. “A medida ajudará na apuração de possíveis irregularidades em serviços de remoções e apreensões de veículos”, escreveu.
O presidente da Comissão Nacional de Trânsito da OAB, Armando de Souza, considera pertinente o pedido do deputado.
— A atribuição de fiscalizar é do Detran, embora haja um convênio firmado com a PM, previsto em lei. Porém, a população quer segurança, e não que o PM seja deslocado para vistoriar automóveis.
Motoristas têm reclamado das abordagens de PMs e alegam que elas são ineficazes. Na última terça-feira, Alex Oliveira, de 40 anos, foi um dos 19 condutores que tiveram o carro condenado durante uma operação de policiais do 4°BPM (São Cristóvão), na Avenida Francisco Bicalho. Os agentes avaliaram que os pneus do Chevrolet Agile de Alex estavam carecas e determinaram que ele fosse rebocado até um depósito, de onde saiu, segundo Alex, nas mesmas condições. Ele se referia ao fato de que os veículos, quando vistoriados nos postos do Detran, só eram liberados para circular após os motoristas fazerem os ajustes necessários apontados pelos técnicos do órgão.
— Retirei o carro do depósito da mesma forma que ele entrou. Ou seja, entrou com pneu ruim e saiu assim, depois que paguei a multa e as diárias — disse Alex.
Dizer que usará forças espirituais para obrigar uma pessoa a entregar dinheiro, mesmo sem violência física ou outro tipo de ameaça, configura extorsão. Assim entendeu, por unanimidade, a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça ao negar recurso de uma mulher condenada por estelionato.
De acordo com o processo, no caso, que aconteceu em São Paulo, a vítima contratou a acusada para fazer trabalhos espirituais de cura. A ré teria induzido a vítima a erro e, por meio de atos de curandeirismo, obtido vantagens financeiras de mais de R$ 15 mil.
Tempos depois, quando a vítima se recusou a dar mais dinheiro, a mulher teria começado a ameaçá-la. Consta na denúncia que a acusada pediu R$ 32 mil para desfazer “alguma coisa enterrada no cemitério” contra seus filhos. A ré foi condenada a seis anos e 24 dias de prisão em regime semiaberto.
No STJ, sua defesa pediu a absolvição ou a desclassificação das condutas para o crime de curandeirismo, ou ainda a redução da pena e a mudança do regime prisional. Segundo seu advogado, não houve grave ameaça ou uso de violência que caracterizasse o crime de extorsão.
Disse a defesa que tudo não teria passado de algo fantasioso, sem implicar mal grave “apto a intimidar o homem médio”. Para o relator do caso, ministro Rogerio Schietti Cruz, no entanto, os fatos narrados no acórdão são suficientes para configurar o crime do artigo 158 do Código Penal.
“A ameaça de mal espiritual, em razão da garantia de liberdade religiosa, não pode ser considerada inidônea ou inacreditável. Para a vítima e boa parte do povo brasileiro, existe a crença na existência de forças sobrenaturais, manifestada em doutrinas e rituais próprios, não havendo falar que são fantasiosas e que nenhuma força possuem para constranger o homem médio. Os meios empregados foram idôneos, tanto que ensejaram a intimidação da vítima, a consumação e o exaurimento da extorsão”, disse o ministro.
Curandeirismo
Em relação à desclassificação das condutas para o crime de curandeirismo, previsto no artigo 284 do Código Penal, o ministro destacou o entendimento do Tribunal de Justiça de São Paulo de que a intenção da acusada era, na verdade, enganar a vítima e não curá-la de alguma doença.
“No curandeirismo, o agente acredita que, com suas fórmulas, poderá resolver problema de saúde da vítima, finalidade não evidenciada na hipótese, em que ficou comprovado, no decorrer da instrução, o objetivo da recorrente de obter vantagem ilícita, de lesar o patrimônio da vítima, ganância não interrompida nem sequer mediante requerimento expresso de interrupção das atividades”, explicou Schietti.
O redimensionamento da pena também foi negado pelo relator. Schietti entendeu acertada a decisão do tribunal paulista de considerar na dosimetria da pena a exploração da fragilidade da vítima e os prejuízos psicológicos causados. Foi determinada, ainda, a execução imediata da pena, por aplicação do entendimento do Supremo Tribunal Federal de que seu cumprimento pode se dar após a condenação na segunda instância.
O Domingão do Faustão desse domingo (24) está dando o que falar e não é devido a comemoração de 30 anos do programa, mas sim pelas declarações polêmicas dos presentes. No comando do programa, Fausto Silva esteve acompanhado de Ana Maria Braga, Tony Ramose Marcello Novaes. Como sabemos, o apresentador não perde a oportunidade de alfinetar o governo e mandar aquelas indiretas básicas. Acostumado a falar o que pensa, sem se preocupar com represálias, Faustão dessa vez teve uma resposta contrária ao seu pensamento e acabou ficando em uma saia justa.
Quando o quarteto começou a falar de política, Faustão já deixou o seu recado para o atual governante do país, Bolsonaro. “Se não tem competência, que peça demissão“. Contrapondo o raciocínio do dono do programa, o veterano Tony Ramos se posicionou a favor de Jair. “A sociedade deu a resposta nas urnas, votou em quem quis, já se posicionou. Agora os poderes constituídos tem que dar uma lição de honradez, inteligência. Se não tem competência, que peça demissão. Os Poderes Judiciário, Legislativo, tem que ter equilíbrio. Não estou falando especificamente de uma pessoa. Está na hora de haver, não só por parte do presidente, mas de todos nós, um apelo à conciliação, ao entendimento“, disse ele. No momento o clima pareceu fechar, mas logo ambos respeitaram as posições e continuaram opinando em relação a forma que o país está sendo conduzido.
Não é de hoje que Fausto Silva dribla as regras e manda recados ao vivo para os governantes do país. Sempre quando o programa é ao vivo, os internautas ficam apostos esperando alguma gafe vindo do apresentador e essa última deu o que falar nas redes sociais. Muitos concordaram com Tony Ramos, já uns outros detonaram.
“Tony Ramos mostrando lucidez e ensinando o que é democracia e respeito ao voto ao Faustão“, cravou um. “Tony Ramos, no Faustão da GLOBO, da uma aula da importância da democracia! “Precisamos dar tempo a quem está chegando agora, para conduzir o nosso país.” Parabéns!!!“, elogiou outro.
“Sempre fui muito fã do Tony Ramos e das lições que ele passa, mas ele poderia ter si poupado e nos poupado de a essa altura de sua vida vir passar pano pra Bolsonaro. Nós não torcemos contra, apenas temos um presidente que não sabe NADA“, se revoltou um internauta. “Tony Ramos e Faustão que merda é essa? Estão fazendo esse discurso passando pano por qual razão?“, detonou outro.
Queiroga@eitamandinha
Tony Ramos disse, no programa do Faustão, que Bolsonaro foi eleito democraticamente e precisa ser respeitado, e que o país não será “arrumado” em apenas 1 ano.
Esse aí já se tornou alvo da militância imunda de esquerda
Sempre fui muito fã do Tony Ramos e das lições que ele passa, mas ele poderia ter si poupado e nos poupado de a essa altura de sua vida vir passar pano pra Bolsonaro. Nós não torcemos contra, apenas temos um presidente que não sabe NADA. #domingão#domingão30anos#faustão
O Domingão do Faustão completa 30 anos na próxima terça-feira (26), e em clima de festa, Faustão levou alguns convidados ilustres, como Ana Maria Braga e Marcello Novaes. Conhecido por não ter papas na língua, vez ou outra Fausto Silva se esquece que está ao vivo e acaba falando demais. Em uma das duas declarações polêmicas, ele quebrou o protocolo e mandou aquela indireta com endereço marcado para o presidente da república, Jair Bolsonaro.
Tudo começou em umas das suas muitas falas sobre política, ele virou para a câmera e mandou na lata: “Se não tem competência que peça demissão“. Foi a frase usada por ele enquanto abordava o assunto sobre a forma em que o país está sendo conduzido. Nas redes sociais, os internautas pegaram a indireta e uns concordaram com o apresentador da Globo, já outros, não gostaram nada e soltaram o verbo.
O apresentador Faustão manda recado para Bolsonaro (Foto: Reprodução)
“A tv globo e o Rodrigo Maia querem dinheiro e cargos,mas isso o presidente Bozomito já falou que não vai dar!!!!“, detonou um. “Faustão irresponsável falando mal do país, mas ficou milionário aqui no Brasil. É um mal agradecido ao povo brasileiro que assiste as porcarias que muitas vezes enfia no povo goela abaixo“, cravou outro.
Após o esgotamento dos ingressos para os shows de Sandy & Junior em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Live Nation anunciou uma data extra para cada cidade. Rio de Janeiro terá uma nova apresentação no dia 02 de agosto, às 21h30.
A pré-venda de ingressos para os dois shows extras acontece nos dias 27 e 28 de março, exclusiva para clientes cartão Elo, a partir da 10h00 do dia 27 pela internet (Ingresso Rápido) e a partir das 10h nas bilheterias oficiais de cada cidade. As vendas para o público em geral começam no dia 29/03, a partir da 00h01 pela internet e 10h nas bilheterias oficiais de cada cidade.
A turnê “Nossa História” terá início em 12 de julho, em Recife, e passará por 10 cidades brasileiras – confira as datas e locais.
Olha a chance aí, cariocada. Sei que tem muita gente louca para ir nesse show.
Um caso que gera revolta e comoção nas pessoas aconteceu neste semana na cidade de Praia Grande, litoral do estado de São Paulo. Uma gestante perdeu o seu bebê prematuro depois que a sua bolsa se rompeu e ela foi orientada a retornar para a sua residência.
Mariana Aparecida Costa, de 27 anos estava gestante de 7 meses de um bebê do sexo masculino. Mesmo que a gestora do hospital esteja negando qualquer irregularidade, a família está atribuindo a morte do bebê à negligência.
Uma parente de Mariana que preferiu não se identificar fez um relato de que ela foi encaminhada para o Hospital Irmã Dulce depois que começou a ter fortes dores e notar que a sua bolsa estourou. Foram feitos alguns exames na unidade e o bebê estava apresentando um bom estado de saúde.
Essa pessoa diz que, mesmo que isso foi constatado, o médico que atendeu Mariana informou que ela não estava apresentando dilatação de forma suficiente para que o parto fosse realizado. Então ela ficou em observação na maternidade de quarta-feira (20) até essa última sexta-feira (22), quando ela recebeu alta com a orientação de usar uma fralda, mas que deveria voltar ao hospital se as dores voltassem.
Durante a madrugada deste sábado, ela teve fortes dores e voltou para o hospital e, junto de seu marido, ela chegou lá por volta das 2h. Depois de passar a madrugada toda recebendo soro, os médicos decidiram fazer o parto normal após oito horas.
Porém, foi nesse instante que os profissionais de saúde perceberam que o bebê já estava morto. A familia de Mariana disse que isso é revoltante e a cada dia uma desculpa entra em contradição. Segundo ela o mesmo médico que disse que o bebê estava bem está dizendo que ele estava morto há dias.
Um trágico acidente ocorrido na manhã deste domingo (24) ceifou a vida do jovem cantor Luiz Henrique Menezes de Macedo, o qual tinha apenas 24 anos de idade.
A tragédia ocorreu na BR-163, próximo ao município de Coxim, o qual está localizado a cerca de 260 quilômetros da capital Campo Grande.
Após o cantor invadir a pista contrária, a bordo de sua motocicleta, ele acabou se colidindo com um outro veículo, que vinha em direção contrária, provocando uma batida fatal para Luiz Henrique.
O ocorrido se deu no quilômetro 732 da rodovia, em um local muito próximo a base da Polícia Rodoviária Federal. O rapaz ia no sentido de Pedro Gomes, enquanto a carreta, com placa de Carambei, Paraná, seguia no outro sentido da estrada.
O cantor conduzia uma motocicleta Yamaha Factor e, diante da colisão, ela acabou explodindo. O jovem foi arrastado por cerca de 50 metros no asfalto pela carreta, após a batida.
Em seu depoimento, o condutor do veículo pesado informou que, ao ver a motocicleta invadindo de forma súbita a pista, tentou frear, mas tudo ocorreu tão rapidamente que não foi possível evitar a colisão frontal. Ele não sofreu nenhum ferimento.
Os bombeiros chegaram a ser acionados, na intenção de dar os primeiros socorros para Luiz Henrique. Entretanto, quando os militares chegaram ao local, nada mais podia ser feito, diante da gravidade do ocorrido.
Luiz Henrique Menezes de Macedo fazia dupla com o cantor Félix, e ambos tinham uma promissora carreira musical, que ainda estava em seu começo, sendo que seus trabalhos mais constantes eram em apresentações nos bares e restaurantes locais.
Ciclone é um fenômeno atmosférico que sempre gera grande preocupação, já que os ventos vão girando em sentido circular e causa grande destruição por onde passa. Uma curiosidade é que no hemisfério norte, o vento do ciclone gira no sentido anti-horário e no sul, no sentido horário.
O ciclone que está se aproximando da costa brasileira deverá trazer ventos de quase 100 km/h, mas há casos em que chegam a mais de 200 km/h e quase sempre é acompanhado de temporais. Este fenômeno surge quando o ar quente se eleva e as nuvens se formam rapidamente.
Em regiões de clima tropical e equatorial os ciclones surgem com maior frequência, assim como nas áreas do oceano onde as águas estão mais quentes. Outra curiosidade é que os especialistas chamam de furacão o ciclone que se forma no oceano Atlântico, mas quando surge no oceano Pacífico, então é chamado de tufão.
Veja quais são as categorias de um ciclone:
Categoria 1 – intensidade mínima: ventos com velocidade entre 100 Km/h e 152 Km/h.
Categoria 2 – intensidade moderada: ventos com velocidade entre 153 Km/h e 176 Km/h.
Categoria 3 – intensidade forte: ventos com velocidade entre 177 Km/h e 208 Km/h.
Categoria 4 – intensidade extrema: ventos com velocidade entre 209 Km/h e 248 Km/h.
Categoria 5 – intensidade catastrófica: ventos com velocidade superior a 249 Km/h.
O ciclone que se aproxima da costa brasileira poderá atingir os estados do Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro, com ventos de até 100 km/h, ou seja, é de categoria mínima, mesmo assim a população já está em alerta.
O governo acompanha atentamente as primeiras movimentações de caminhoneiros no País, que ameaçavam dar início a nova paralisação. A classe entende que os principais compromissos assumidos pelo governo Michel Temer no ano passado não estão sendo cumpridos.
Os monitoramentos são feitos pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que tem por missão se antecipar aos fatos para evitar problemas para o governo. As investigações apontam que teve início uma articulação por meio de mensagens de WhatsApp, que já começam a falar em paralisações para o dia 30 de março. O governo quer evitar, a todo custo, que qualquer tipo de paralisação aconteça. Não quer, nem de longe, imaginar que pode enfrentar o mesmo problema que parou o País no ano passado.
Os primeiros dados são de que, neste momento, o movimento não tem a mesma força percebida no ano passado, mas há temor de que os caminhoneiros possam se fortalecer e cheguem ao potencial explosivo da última greve. Dentro do Palácio, o objetivo é ser mais ágil e efetivo e não deixar a situação sair de controle por ficarem titubeando sobre o assunto, como aconteceu com o ex-presidente Michel Temer, no ano passado.
Na semana passada, Wallace Landim, o Chorão, presidente das associações Abrava e BrasCoop, que representam a classe de caminhoneiros, teve reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Landim também teve encontro com a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e, na sexta-feira, 22, se reuniu com o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.
Segundo Landim, os ministros disseram que, até a próxima semana, o próprio presidente Jair Bolsonaro deve se manifestar sobre os pedidos dos caminhoneiros. Na pauta de reivindicações da classe estão três pleitos. O primeiro pedido diz respeito ao piso mínimo da tabela de frete. Os caminhoneiros reclamam que as empresas têm descumprido o pagamento do valor mínimo e cobram uma fiscalização mais ostensiva da ANTT. A agência, segundo Landim, prometeu mais ações e declarou que já fez mais de 400 autuações contra empresas.
O segundo item da pauta é o preço do óleo diesel. Os caminhoneiros querem que o governo estabeleça algum mecanismo para que o aumento dos combustíveis, que se baseia em dólar, seja feito só uma vez por mês, e não mais diariamente. Wallace Landim afirma que não é a favor de uma paralisação no próximo dia 30, porque acredita que o governo tem buscado soluções, mas diz que “o tempo é curto” e as mudanças estão demorando. “Não acredito que deva ocorrer greve no dia 30, mas paralisações não estão descartadas. Estamos conversando.”
Por meio de nota, o Ministério de Infraestrutura declarou que, no Fórum dos Transportadores Rodoviários de Cargas realizado na sexta-feira, esteve reunido com lideranças do setor e ouviu as demandas. O governo confirmou que tratou do piso mínimo, pontos de paradas e descanso e o preço do óleo diesel.