Quase dois meses após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, a população de Minas Gerais passou por mais um susto na noite desta sexta-feira (22). A sirene da barragem Sul Superior, da mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais, voltou a tocar. A Defesa Civil de Minas informou que há risco iminente de rompimento.
PUBLICIDADE
No dia 8 de fevereiro, 428 pessoas foram retiradas de suas casas em Socorro, Tabuleiro e Piteiras por determinação da Agência Nacional de Mineração (ANM). Em nota oficial, a prefeitura de Barão de Cocais informou que a sirene tocou “de forma protocolar” e ressaltou que a barragem está “sem sinais de rompimento”.
O coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Flávio Godinho, declarou que, em caso de rompimento da barragem, será feita a evacuação de uma área secundária da zona de autosalvamento. Durante este fim de semana será feito um treinamento de evacuação com os moradores.
A Vale também se pronunciou sobre o caso e informou que “continua adotando uma série de medidas preventivas para aumentar a condição de segurança de suas barragens”. Vale lembrar que a tragédia em Brumadinho causou 209 mortes e o trabalho dos bombeiros na região ainda continua.
VERSÃO DO MOTORISTA DE APP SOBRE A ACUSAÇÃO DE TER AGREDIDO A PROMOTER.
Gente boa noite tenho 3,301. Viagem pela uber e um monte de elogios nos comentários e só tinha esse emprego porque a crise tá ai e quem tem família tem que se virar para levar o sustento pra casa de forma honesta nunca tive uma passagem pela Polícia nesta noite de quarta para quinta busquei uma passageira no Barril 8000 na intendente Magalhães
Não gosto de carregar gente bêbada mais como a uber me fez um desafio de fazer 35 viagem para ganhar 50$ a mais
E como eu já tinha feito vinte e poucas viagem faltava pouco para comprir a meta,resolvi levar essa mulher pq achei q poderia ser perto e assim faria mais rápido o desafio
Quando parei o carro vi duas mulheres esperando ,abaixei o vidro e perguntei se era ela
obs:não foi a Erika que pediu foi outra mulher que não lembro o nome até porque fiz outras corridas depois da dela
Com muita dificuldade ela entrou no carro sendo ajudada por essa outra mulher que me disse ,moço leva minha amiga direitinho
E eu disse pode deixar
Fiz a viagem tranquilo(ao contrario do ela falou na entrevista que me perguntou se eu tinha dito alguma coisa e eu fechei a mão e a soquei. Pow bater numa mulher por me perguntar se eu falei alguma coisa )pronto fiquei doido,pirei agora eu saio pela rua agredindo mulher que me pergunta algo .
Sabe qual foi meu mal ? Querer ser bom pq eu poderia muito bem deixá-la caída la no chão mais pensei se acontecer algo a ela e a culpa seria minha e só por isso ajudei a ela a levantar
Ela disse que eu roubei o relógio dela, acredito que deve ser um baita relógio porque a pessoa roubar o relógio e deixar o celular que acredito eu ser bem mais valioso,realmente pirei
Depois dessa acusação fui a delegacia de crimes da internet e fiz um b.o quem compartilhou pode entra no processo por difamação calúnia e injúria
Quem me conhece sabe que jamais bateria numa mulher ainda mais por uma coisa tão banal
Minha habilitação é categoria D fiz psicotécnico para ver se sou maluco e nunca fui reprovado
Se Deus quiser vou provar que essa mulher quer alguns minutinhos de fama e para isso quer me usar como trampolim
Mais acredito naquele la de cima e tudo será esclarecido
Ela quer se promover e para isso não pensa que eu posso sofrer algum tipo de violência nas ruas
Você q me conhece e sabe da minha índole compartilha aí
Para que o povo possa saber quem sou .
O Detran vai começar, no mês que vem, a realizar vistorias veiculares nas ruas. As inspeções, que serão feitas sem divulgação de local e horário, contarão com o apoio da PM. O órgão ainda não definiu a data de início, mas informou que, desde janeiro, seus fiscais passam por requalificação “para melhorar e uniformizar as práticas de abordagem”.
Nas vistorias de rua, os agentes do Detran verificarão os mesmos itens que eram checados nos postos, como buzina, chassi, cinto de segurança e espelhos. Lataria, limpadores, placas, pneus, vidros e a identificação do veículo (nº do motor) também serão conferidos.
Os motoristas devem ficar atentos ainda aos equipamentos de emergência utilizados para a troca de pneus e parada de emergência em via pública (triângulo de segurança, estepe, chave de rodas e macaco) e aos sistemas elétrico e de iluminação (lanternas, faróis, luzes de freio, de ré e de placa, setas indicadoras de direção e alertas). Em caso de irregularidade, o veículo poderá ser retido, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro. Segundo o Detran, as vistorias serão acompanhadas por meio de câmeras, que transmitirão imagens para um central de monitoramento.
Está sendo planejada uma série de blitzes educativas antes das vistorias nas ruas. Nessas ações, equipes do Detran prestarão esclarecimentos sobre o novo método de fiscalização de veículos.
A Cervejaria Ambev, responsável por marcas conhecidas do paladar brasileiro, como Brahma, Antarctica, Bohemia e Budweiser, reduziu em 50% a quantidade de água usada na produção de suas cervejas, nas últimas duas décadas. O anúncio deste recorde histórico vem para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22/03. Os dados são de 2018 e mostram que a companhia terminou o ano usando 2,86 litros de água para fazer um litro de cerveja – uma diminuição de 2,7%, comparado com 2017, quando a média mensal foi de 2,94 litros.
”Nunca estamos satisfeitos quando o assunto é economia de água. Cuidamos dela como nosso bem mais precioso”, afirma Filipe Barolo, gerente de sustentabilidade da Cervejaria Ambev. Foi com essa atitude que a companhia, ao longo de duas décadas, poupou cerca de 18 trilhões de litros de água, o suficiente para abastecer a cidade de Florianópolis por mais de 6 meses, ou o equivalente a mais de 7 mil piscinas olímpicas.
Isso só foi possível graças à dedicação do time de cervejeiros da Cervejaria Ambev em todo o Brasil (a conscientização e a mobilização de cada um foram fundamentais). Uma equipe de especialistas da companhia criou uma série de procedimentos que deram origem ao Sistema de Gestão Ambiental da Cervejaria Ambev, utilizado em todas as unidades ao redor do país e atualizado constantemente. São diversas iniciativas, entre o uso de equipamentos de alta tecnologia, à criação de um sistema de reuso de água e exportação de efluentes tratados para empresas vizinhas. Uma das mais simples e eficientes é, por exemplo, o reuso da água de limpeza que, depois de ser usada para lavar garrafas, é reutilizada para higienizar caixas, sem qualquer contato com o processo produtivo da cerveja.
”Sabemos que esse resultado só foi possível graças ao engajamento de todas as pessoas dentro e fora da cervejaria. Preservar a água é uma tarefa maior, é um trabalho que deve ser construído em conjunto e, por isso mesmo, cada vitória deve também ser celebrada como uma conquista de todos”, continua Barolo. ”A preservação da água faz parte do nosso sonho e queremos sonhar cada vez mais longe.”
A promoter Erika Rozane Gomes de Noronha, de 37 anos, denunciou à polícia um motorista de aplicativo por agressão, após uma pegar uma corrida em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro. O caso foi registrado na 33ª DP (Realengo), na mesma região. De acordo com o médico legista, a mulher foi agredida com tapas, chutes, socos e pontapés. Ela também fez exame ginecológico para saber se houve abuso sexual.
VERSÃO DO MOTORISTA DE APP SOBRE A ACUSAÇÃO DE TER AGREDIDO A PROMOTER.
Gente boa noite tenho 3,301. Viagem pela uber e um monte de elogios nos comentários e só tinha esse emprego porque a crise tá ai e quem tem família tem que se virar para levar o sustento pra casa de forma honesta nunca tive uma passagem pela Polícia nesta noite de quarta para quinta busquei uma passageira no Barril 8000 na intendente Magalhães
Não gosto de carregar gente bêbada mais como a uber me fez um desafio de fazer 35 viagem para ganhar 50$ a mais
E como eu já tinha feito vinte e poucas viagem faltava pouco para comprir a meta,resolvi levar essa mulher pq achei q poderia ser perto e assim faria mais rápido o desafio
Quando parei o carro vi duas mulheres esperando ,abaixei o vidro e perguntei se era ela
obs:não foi a Erika que pediu foi outra mulher que não lembro o nome até porque fiz outras corridas depois da dela
Com muita dificuldade ela entrou no carro sendo ajudada por essa outra mulher que me disse ,moço leva minha amiga direitinho
E eu disse pode deixar
Fiz a viagem tranquilo(ao contrario do ela falou na entrevista que me perguntou se eu tinha dito alguma coisa e eu fechei a mão e a soquei. Pow bater numa mulher por me perguntar se eu falei alguma coisa )pronto fiquei doido,pirei agora eu saio pela rua agredindo mulher que me pergunta algo .
Sabe qual foi meu mal ? Querer ser bom pq eu poderia muito bem deixá-la caída la no chão mais pensei se acontecer algo a ela e a culpa seria minha e só por isso ajudei a ela a levantar
Ela disse que eu roubei o relógio dela, acredito que deve ser um baita relógio porque a pessoa roubar o relógio e deixar o celular que acredito eu ser bem mais valioso,realmente pirei
Depois dessa acusação fui a delegacia de crimes da internet e fiz um b.o quem compartilhou pode entra no processo por difamação calúnia e injúria
Quem me conhece sabe que jamais bateria numa mulher ainda mais por uma coisa tão banal
Minha habilitação é categoria D fiz psicotécnico para ver se sou maluco e nunca fui reprovado
Se Deus quiser vou provar que essa mulher quer alguns minutinhos de fama e para isso quer me usar como trampolim
Mais acredito naquele la de cima e tudo será esclarecido
Ela quer se promover e para isso não pensa que eu posso sofrer algum tipo de violência nas ruas
Você q me conhece e sabe da minha índole compartilha aí
Para que o povo possa saber quem sou .
Um banco digital será o patrocinador do Flamengo até o final de 2020. O clube espera receber mais de R$ 30 milhões anuais.
O clube aposta na força de sua torcida para chegar nos números desejados. No acordo, há um valor fixo de R$ 15 milhões, além de um acréscimo por participação na venda de produtos da empresa.
“Desenvolvemos esse modelo de contrato com o BS2 porque, além de conhecer a seriedade e a qualidade do serviços do banco, sabemos a força da Nação rubro-negra. Tenho certeza que a nossa torcida vai abraçar esta parceria – afirmou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo”, declarou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
Bruna ficou famosa por conta de seu blog, que virou livro e depois filme. Foto: divulgação.
Ela escrevia um blog com suas experiência com clientes e acabou virando tema de filme. A ex-garota de programa Raquel Pacheco, mais conhecida como a ex-garota de programa Bruna Surfistinha, disparou em seu Twitter: ‘Me chame de puta, mas não me chame de bolsominion’
Seu posta causou frison entre os apoiadores de Bolsonaro, que logo se manifestaram em defesa do presidente Jair Bolsonaro.
Em tom de deboche, Bruna criticou não só o governo e seus apoiadores. “Me chame de puta, mas não me chame de ‘bolsominion’, pelo amooor de Deus!”, escreveu ela no microblog.
Em pouco tempo, a publicação atingiu a marca de 29 mil likes e 8 mil retweets de pessoas que saíram na defesa da moça, autora do best-seller “O Doce Veneno do Escorpião — O Diário de uma Garota de Programa”, que também deu origem ao filme “Bruna Surfistinha” nos cinemas.
“Segunda feira houve um assassinato de um dono de mercado em Angra dos Reis. A mídia diz que foi tentativa de assalto, mas todos sabem que não foi. Sabemos que foi execução
Esse comerciante era uma pessoa querida por todos, mas ele era muito arrojado e trabalhava com margem de preço muito baixa. Isso começou a chamar a atenção de duas grandes redes de mercado daqui. O boato é de que ele estava recebendo ameaça de morte.
Entraram na casa dele encapuzados na madrugada de domingo pra segunda.
Deram 3 tiros no peito dele e roubaram apenas um pouco de dinheiro da carteira dele
Passageiros relatam pânico e correria na estação Realengo por volta das 20:40 desta sexta-feira (22).
“Na hora aconteceu tudo muito rápido, todo mundo começou a correr dentro do trem. Dizendo que era arrastão, outros falaram que o cara estava armado e assaltando. Foi um horror, não pensei nem mesmo em filmar porque não tinha como. Quando o trem parou em Realengo, a maioria saiu correndo pra fora do trem e indo lá pro início. Foi do nada, o trem ainda ficou parado um tempo lá em Realengo.
Tinham pessoas passando mal, porém não sei se teve feridos”.
” Vi três homens entrando no trem em Magalhães Bastos , daí eu estranhei e guardei o celular quando olhei pra pegar de novo vi um dos caras botando algo preto no pescoço do outro e todo mundo começo a correr dentro trem , maior desespero , gente caindo se machucando empurra , empurra. Não sei se foi briga ou arrastão”.
Uma treta entre Bruna Marquezine e Annita tem dado o que falar. Em conversa com site da revista QUEM, Marquezine afirmou que não tem nada a cantora, porém, se há inimizade, não partiu dela e completa dizendo que não curte “ver notícias colocando as mulheres uma contra as outras”.
As duas famosas não estão se entendendo. Foto: site QUEM.
“Ela já deixou claro que não somos amigas. Mas eu, por incrível que pareça, nunca alimentei em mim um sentimento ruim contra ela, muito pelo contrário. Mas é isso, não temos muita intimidade, não somos amigas”, declara.
Bruna foi perguntada sobre se teria alguma mal estar entre as duas, caso se encontrassem ou caso uma música da musa pop tocasse, se ela não iria dançar:
“O que acontece muito neste meio é que a gente encontra muito as pessoas por causa de trabalho e eu admiro o trabalho dela. Eu sempre dancei (as músicas dela)”, diz.
A história com as duas famosas teve início quando Anitta supostamente teria beijado Neymar em um camarote durante o carnaval carioca. Mas depois de assistir os desfiles das campeãs o jogador falou sobre sua amizade com a funkeira.
“Eu sou amiga do Neymar há muitos, e muitos, e muitos anos. Não é só porque as pessoas são famosas e se cruzam nos lugares, que elas são melhores amigas, não. Eu não sou amiga da Marquezine. Conheço. Ela foi no meu trio porque o meu assessor de imprensa é grande amigo dela, então, eles estavam curtindo o Carnaval”.
Reafirmando que ela só quer paz, Bruna diz não guardar nenhum tipo de mágoa do ex. “Existe muito carinho. Eu sou eternamente grata a ele”, conclui a atriz.
Bruna Marquezine comentou sobre a mensagem de apoio que recebeu de Neymar, seu ex-namorado, depois de fazer um desabafo em seu Twitter sobre “alguém que prejudica o outro intencionalmente”.
Em uma publicação que reproduziu alguns dos posts de Bruna, o craque fez questão de deixar um comentário elogiando a atriz.
“Também fico sem entender… Mas fique tranquila, Bru, só buscam falar besteira de quem tem LUZ e você tem DEMAIS, carinho e respeito sempre terei e te defenderei porque EU SEI QUEM VOCÊ É!”, escreveu.
Questionada sobre a atitude, Bruna confessou que não parou para pensar a respeito ou avaliar o que achou sobre e encerrou o assunto preferindo não se alongar. “Sempre tive esse jeito de não querer falar da minha vida pessoal, acho que tem coisas que se resolvem no particular”, concluiu.