Arquivo da categoria: Noticias

Estudante é preso por planejar ataque terrorista a colégio no RJ

Um estudante de 18 anos foi preso, em flagrante, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense do Rio, acusado de planejar um ataque terrorista. De acordo com a Polícia Civil, o jovem estava sendo monitorado por equipes da 134ª DP (Campos) desde o massacre em Suzano, interior de São Paulo, que deixou dez pessoas mortas.

Segundo as investigações, logo após a notícia ser divulgada, ele usou o seu perfil do Facebook para fazer publicações e compartilhamentos comemorando e aplaudindo o ataque à escola em Suzano. O aluno estudava no Colégio Ciep 466 Nina Arueira, no bairro da Penha, município de Campos.

Após o início da investigação, os agentes foram até a casa do jovem e apreenderam simulacros de facas, uma máscara do filme “V de Vingança”, utilizada também pelo grupo de hackers “Anonymous“. O celular do estudante foi examinado e mensagens relacionadas ao massacre ocorrido em Suzano e na Universidade de Columbine nos EUA, o maior nos Estados Unidos, foram encontradas.

 

Em depoimento, ele alegou que não sofre bullying e que tudo não passava de “uma brincadeira”, pois seria incapaz de praticar qualquer maldade a alguém. “Ele não alterou o tom de voz em nenhum momento no seu depoimento, respondendo a todos os questionamentos, não reputando como grave suas postagens, e rotulando-as como “piadas”‘, disse a polícia. A equipe notou que o jovem se mostrou bastante inteligente, não apresentando nervosismo, nem agitação durante as declarações.

O estudante foi enquadrado na Lei Antiterrorismo, promulgado em 2016. As penas para quem pratica ato terrorista varia de 12 a 30 anos de prisão. Já quem ajuda a promover ou presta auxílio, direta ou indiretamente, pode ter condenação de cinco a oito anos, além de multa.

Pelados atrás da cerca por causa de briga de vizinhos

Um americano se vingou de seu vizinho, que tinha reclamado do tamanho da cerca de sua casa, colocando vários manequins nus e uma placa provocativa no jardim.
O caso ocorreu em Santa Rosa, na Califórnia.

 

Jason Windus estava construindo uma cerca de 2 metros em sua casa para poder soltar seus cachorros no jardim, quando recebeu uma carta da prefeitura afirmando que isso violava as posturas municipais, pois o limite é de um metro.

Windus questionou a prefeitura sobre como eles ficaram sabendo da construção da cerca, e a resposta foi que um vizinho tinha denunciado.

Impedido de construir a cerca do jeito que queria, ele então resolveu “se vingar” do vizinho e colocou os manequins “dando uma festa” no quintal, bem visíveis para a vizinhança.

Os manequins nus estão em torno de um barril com a inscrição: “reservado para o vizinho intrometido que reclamou da minha cerca para a prefeitura”.

Fonte: G1.

Mulher é acusada de atirar no namorado porque ele ronca muito alto

O ronco pode se tornar um incômodo capaz de separar um casal. Em alguns casos, pelo jeito, pode levar à morte. Uma americana, de 47 anos, é suspeita de ter atirado no namorado porque ele ronca muito alto. Lorie Morin foi presa sob acusações de tentativa de homicídio e agressão física.

O homem, identificado como Brett Allgood, precisou ser levado ao hospital de avião na última quarta-feira (13/3), na cidade de Cocoa, Flórida. Investigações preliminares apontavam que o tiro havia sido acidental. Porém, após conversarem com a vítima, os policiais determinaram que a situação chegou a esse nível por conta do ronco, afirma o Daily Mail.

PUBLICIDADE

Allgood foi encontrado na cama, ao lado de uma poça de sangue, após ser atingido na axila. “Ele ouviu um estrondo alto e acordou com uma dor lancinante vindo de sua axila direita”, afirma a acusação. A versão da mulher, que segue presa e sem direito à fiança, é que a arma disparou acidentalmente quando ela tentava levantar uma caixa grande.

 

Jovem de 19 anos perde útero em parto e fica em estado vegetativo

O parto de uma jovem de 19 anos acabou com a paciente em estado vegetativo, na cidade de Araci (BA). Segundo a família de Mirene Santos da Silva, a gravidez foi considerada normal, mas, quando estava com 39 semanas, sentiu contrações e foi levada para o hospital. Ao chegar no local, de acordo com relatório médico, ela estava com sangramento vaginal intenso, o que foi identificado como inversão uterina.

Em entrevista ao UOL, o marido dela, Gean Guimarães da Silva, 21 anos, disse que era para ter sido feito uma cesárea, mas insistiram no parto normal mesmo com o diagnóstico de útero invertido. “O útero ficou retorcido e foi arrancado. Ela perdeu muito sangue”, disse.

 

 

Com a complicação do caso, a jovem foi levada para outro hospital, onde teve uma parada respiratória de 10 minutos e várias convulsões. Em seguida, entrou em coma profundo. O caso ocorreu há 8 meses, mas só agora veio a público porque a família procurou o Ministério Público da Bahia para que a Prefeitura de Araci fornecesse o prontuário médico da paciente.

A Prefeitura de Araci disse que o parto ocorreu  “sem intercorrências”, mas que, “diante do fato de a mesma apresentar sangramento anormal, foi imediatamente transferida” para o HCE”. “A paciente saiu do hospital acompanhada por um profissional médico e enfermeiro, consciente, em condições clínicas favoráveis, inclusive conversou com os familiares”, informou.

Ainda na nota, a Prefeitura diz que auxilia a família da jovem com uma empresa de home-care. A família de Mirene sobrevive com o Bolsa Família. O bebê nasceu bem e está saudável. O advogado da família vai aguardar cinco dias úteis para que o laudo médico seja fornecido. Caso contrário, entrará com um processo na Justiça.

 

Coca-Cola oferece vagas de emprego abertas com oportunidades para todo o país!

A Coca-Cola, uma das empresas mais conhecidas do mundo pelas suas bebidas, agora está à procura de profissionais brasileiros para fazer parte do seu time; na Coca-Cola Brasil.

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 53,7 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2018, o Sistema Coca-Cola Brasil mantém o nível de investimentos do ano passado, de aproximadamente R$ 3 bilhões, e continua apostando em inovar para ampliar seu portfólio, oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua. A empresa trabalha para gerar impacto social e ambiental positivos. Em 2017, passou a contribuir com o acesso à água potável em comunidades rurais e de baixa renda, por meio da aliança Água+ Acesso. Em reciclagem, a empresa tem o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.

Em seu artigo sobre processos seletivos, a Coca-Cola Brasil deixa bem claro que um dos requisitos é que os candidatos conheçam bem o inglês, sendo que um diferencial seriam pessoas dinâmicas. “Estamos sempre de olho nas pessoas que estão inovando e se movimentando”, explica a gerente.

O primeiro passo é verificar as vagas disponíveis. Basta clicar no botão “visualizar vagas”, dentro do perfil da The Coca-Cola Company. Como a companhia é americana, com sede na cidade de Atlanta, nos EUA, é importante que seus funcionários, mesmo no Brasil, tenham conhecimento da língua inglesa. Boa parte das informações na página da companhia no LinkedIn estão em inglês. O currículo do candidato, no entanto, pode ser enviado em português. É importante manter o currículo atualizado na rede.

Há postos para portadores de necessidades especiais (PNE), para o programa de estágio e a Fábrica de Manaus. É possível filtrar as oportunidades por tipo de trabalho (meio período, tempo integral ou temporário), país, função e cidade. Ao encontrar uma vaga que interesse, é só enviar o currículo.

 

Os candidatos de PNEestágio e Fábrica de Manaus utilizam a plataforma do Vagas.com.

A The Coca-Cola Company na América Latina não usa empresas de recrutamento. Isso quer dizer que toda a seleção é feita pela própria companhia. É trabalhoso, contam os envolvidos, mas vale a pena, uma vez que nada é ignorado pelo time.

Alessandra Nogueira, gerente sênior de Aquisição de Talentos da América Latina na The Coca-Cola Company, garante: “Sim, nós analisamos todos os currículos que chegam pelo LinkedIn”, enquanto clica em uma vaga aberta com mais de 260 interessados. “Então é muito importante que as informações estejam atualizadas”.

Além de checar os formulários recebidos, o time de recrutamento faz uma constante investigação dos profissionais que estão em alta no mercado: aqueles que publicam artigos e participam de palestras, por exemplo. E a equipe ainda tem relacionamento com áreas de carreiras em universidades, promove ações para identificar executivos e executivas de sucesso, entre outras atividades. “Estamos sempre de olho nas pessoas que estão inovando e se movimentando”, explica a gerente.

Cargos

Os cargos disponíveis são:

Automation & Engineering;
Consumer Research;
Finance Analyst;
Marketing Manager;
Plm System Manager;
Senior Platform Analist;
Ses Manager;
Vendor Data Analyst R&d Sensory.

Inscrição

Os interessados podem se inscrever através do endereço www.cocacolabrasil.com.br/trabalhe-conosco e também obter mais informações sobre cada cargo.

Jovem com câncer terminal foge de hospital, realiza desejo de comer hambúrguer e morre

Após um ano lutando contra um câncer no intestino, o jovem Wendrik Santos da Silva, de 18 anos, só queria realizar um último desejo: comer hambúrguer. Para satisfazer a sua vontade, o jovem fugiu do HospitalMunicipal São José, em Joinville, Santa Catarina, onde estava internado, e morreu após tomar o lanche em uma rede de fast-food.

Com a doença avançando e sem apresentar melhora, Wendrik havia sido internado para receber cuidados paliativos. Na semana passada, o jovem aproveitou um momento em que se viu sozinho e fugiu do hospital em direção a uma lanchonete de fast-food, para tentar realizar um último desejo de comer hambúrguer.

Sem dinheiro, o rapaz se dirigiu à Câmara de Vereadores de Joinville, onde sua mãe já havia trabalhado, e pediu dinheiro a conhecidos. Retornou ao restaurante em seguida, onde comeu o lanche e tomou dois refrigerantes.

Após saciar a vontade, Wendrik passou mal e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Levado de volta ao hospital com fortes dores, o jovem faleceu na última terça-feira.

Carlos Bolsonaro gera nova polêmica após assumir cargo de vereador no RJ e em SP

Após a cassação da candidatura de Camilo Cristófaro, Thammy Miranda, também conhecida como Carlos Bolsonaro, assumiu o cargo de vereador em SP.

Com o cargo duplo e diversas manifestações da oposição, a justiça eleitoral deve avaliar se é possível que isso aconteça, já que nenhuma regra pré-estabelecida foi descumprida.

Carlos Bolsonaro já havia assumido o cargo no RJ em 15 de fevereiro

Conteudo humoristico

Claudia Rodrigues não reconhece mais a filha: “Não está nada bem”

Internada no Centro de Terapia Intensiva da Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro desde quarta-feira (20/3), Claudia Rodrigues segue com um quadro de saúde alarmante. Nesta sexta (22), Adriane Bonato, empresária da artista, revelou à revista Quem que Claudia teve um lapso de memória.

“Ela não está nada bem, não reconhece a filha [Isa, de 16 anos], nem a mim. Está sem força e não fica em pé, nem anda”, contou Adriane à publicação. Na quinta (21), ao programa A Tarde É Sua, de Sonia Abrão, a empresária lamentou o ocorrido.

PUBLICIDADE

“Infelizmente não tenho condições de falar ao vivo. Eu queria pedir a todas pessoas que tiverem me ouvindo agora que orem pela Claudia, orem pela recuperação dela. Ela é guerreira e vai sair dessa”, disse.

Doença

Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000 após sentir dormência nos braços e acreditar estar sofrendo um infarto. A doença, porém, só se tornou pública em 2006 – quando a atriz já havia realizado o sonho de ser mãe, em 2002.

Ainda integrada ao elenco da TV Globo, Claudia sofreu com crise de esquecimento durante as gravações do seriado A Diarista, em 2007. Levando a vida normalmente depois do episódio, a atriz voltou a ter sintomas da doença em 2016, quando passou por um transplante de células-tronco.

Em 2018 – três anos após ser demitida da Globo -, ela retornou à emissora, mas com problemas de visão e audição. Claudia foi internada em uma clínica no interior de São Paulo no mesmo ano e se submeteu a sessões de terapia bemer a fim de melhorar sua qualidade de vida. A artista passou a andar de cadeira de rodas, mas nunca perdeu as esperanças de vencer a esclerose.

A doença é autoimune e atinge o sistema nervoso central. Os sintomas mais comuns envolvem visão dupla, dormência no corpo e disfunções no equilíbrio e no comportamento.

HOMEM INVADE ESCOLA NO RJ

HOMEM INVADE ESCOLA EM IRAJÁ

Policiais acabaram de mandar esvaziar mais uma escola no Rio. Já é a segunda só hoje.

Um homem entrou na escola Municipal Olimpia do Coulto em Irajá, no turno da noite, ele entrou com uma faca falando que ia matar os alunos. Segundo relatos, todos sairam correndo, mas ninguém se feriu. Ele tentou entrar na Conde também, mas não conseguiu.

Alunos relataram que ele prometeu voltar e matar todos os alunos, a Polícia mandou tirar todo mundo as salas de aula e fechar a escola.

Mesmo em cana, deputados do RJ não querem largar o osso

Mesmo em cana eles não querem largar o osso! Atualmente a triste história política do Rio de Janeiro, teve contornos ainda mais vergonhosos. Com todos os presidentes da ALERJ da duas últimas décadas presos:Jorge Picciani, Paulo Melo e Sergio Cabral, além de seis deputados presos, a Mesa Diretora da entidade decidiu, por unanimidade, dar posse aos excelentíssimos que estão presos.

O detalhe é que, como não podem ir até a ALERJ, eles irão tomar posse dentro dos muros dos presídios em que estão tirando merecidas “férias”. O presidente da Assembleia, André Ceciliano ( PT), leu a decisão no plenário, anunciando que os suplentes serão convocados em 48 horas. Pelo menos os empossados presos, não poderão constituir gabinete nem receberão salários.

Detalhe, a medida vai contra o Regimento Interno da Casa e que foi motivo de uma representação impetrada por Chicão Bulhões (NOVO). O motivo é que acabou o prazo de 30 dias para os presidiários assumirem e eles não pediram prorrogação por período igual ao qual tinham direito, e o rito regimental deveria ser seguido.

Mesmo sem tomar posse, alguns suplentes podem recusar o cargo por conta de terem que renunciar os atuais cargos que estão ocupando. É o caso de Carlo Caiado (DEM) e Paulo Bagueira (SD) ambos são vereadores.

Além de Caiado e Bagueira, são suplentes Paula Tringuelê (SD), Sérgio Louback (PSC), Capitão Nelson (Avante) e Sérgio Fernandes (PDT).

A opinião pública e alguns deputados pressionam a ALERJ para que a mesma leve para votação a cassação de Anderson Alexandre (SD), André Corrêa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Martins (PDT), Marcus Abrahão (Avante) e Marcus Vinicius “Neskau” (PTB).

Sair da versão mobile