Arquivo da categoria: Noticias

Racismo religioso no BBB19 pode ter consequências para Paulinha

A participante do reality show Big Brother Brasil 2019, Paula Sperling, será interrogada assim que sair do programa por conta de suas declarações, consideradas como racismo religioso contra o participante Rodrigo França.

O estopim da história foram as declarações da moça que afirmou ter medo de Rodrigo, porque ele “tem contato com esse negócio de Oxum”. Oxum é uma das divindades negras cultuadas no candomblé e na umbanda.

Gilbert Uzeda, delegado titular da DECRADI (Delegacia de Combate à Intolerância Religiosa) já avisou à TV Globo que Paula Sperling e Rodrigo França do ‘BBB19’, serão interrogados no hotel, assim que deixarem o reality show.

De acordo com o delegado, o a ideia é ouvir ambos e entender qual será o procedimento de Rodrigo – se ele vai ou não oficializar uma denúncia.

“Posso fazer com que eles saiam do programa para depor, mas assim eles seriam eliminados. E o Rodrigo acabaria sendo vítima duas vezes (pelo racismo e pela injusta eliminação)”, concluiu.

Com informações do O Dia.

Funcionários são atropelados por ex-patrão após audiência trabalhista

Um motoboy de 35 anos e um chefe de cozinha, de 30, foram atropelados pelo ex-patrão após uma audiência trabalhista na tarde desta terça-feira (19) em Pouso Alegre (MG).

 

Segundo a Polícia Militar, o antigo patrão jogou o carro em que estava contra a motocicleta onde as vítimas estavam, no bairro Jardim Paraíso. Com a batida, as vítimas e a moto foram arrastados pela rua.

Os dois ex-funcionários ficaram feridos. Já o ex-patrão fugiu do local. A polícia foi até o endereço do ex-patrão, onde funciona um comércio de bebidas 24 horas, mas ele não foi encontrado.

A placa do carro do ex-patrão, que ficou no local do atentado, foi apreendida.

Vítimas foram arrastadas junto com motocicleta após batida em Pouso Alegre — Foto: Reprodução

Por G1 Sul de Minas

PM que espancou comerciante exigiu que vítima entregasse imagens da câmera de segurança

policial militar que agrediu a dona de uma lanchonete em Jacarepaguá, na madrugada desta quinta-feira, cobrou as imagens das câmeras de segurança do local após a sessão de espancamento. Liz Pacheco Luiz, 24 anos, conta que depois que levou os socos, coronhadas, pontapés e vários chutes de Augusto Cesar Santana, o agente só deixou o local após ela dizer que as câmeras não gravavam as imagens que faziam.

“Enquanto ele me agredia, dizia que queria as imagens, mas eu disse que o sistema não gravava, para ele desistir de pegar. Mas ele insistia dizendo ‘se vira e arranja isso'”, a empresária lembra dos momentos de horror que passou.

Por causa das agressões, Liz levou três pontos na cabeça. Ela afirma que a confusão começou quando o policial reclamou de um pedido que fez através de um aplicativo.

“Foram pedidos quatro hambúrgueres, sendo um sem molho. Mandei o que foi pedido: três com molho e um sem molho, mas enviei o molho separado. A mulher dele me ligou reclamando que o pedido foi errado e ele pegou o telefone e me ameaçou dizendo ‘você não sabe com quem você está falando? Eu sou delegado federal e eu vou aí'”, relembra.

Pouco tempo depois, o policial deu as caras na lanchonete (Núbia Lanches) e permaneceu com a arma em punho a todo o momento. Antes de agredi-la, ele chutou um entregador, ainda na porta do estabelecimento.

“Ele já desceu do carro e entrou com a arma na mão ofendendo o entregador e me perguntou ‘você é a piranha que estava no telefone?’. Respondi que não, que eu era a pessoa que estava no telefone e ele começou a me agredir”, diz.

Caso aconteceu em uma lanchonete de Jacarepaguá – Antonio Augusto Puga / Agência O DIA

Depois que desistiu de levar as imagens do circuito interno de segurança, o PM deixou o local. Momentos depois, o marido de Liz chegou e a levou a uma UPA, onde ela recebeu atendimento médico. Ainda de madrugada, a empresária foi à 32ª DP (Taquara) fazer o registro da ocorrência.

Já o policial, lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), foi preso administrativamente e ouvido pela 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). O agente esteve na 32ª DP nesta tarde para ser ouvido, onde chegou sob vaias. Ele deve responder pelos crimes de lesão corporal e falsidade ideológica, já que se apresentou como delegado.

O DIA questionou à Polícia Militar sobre a postura do agente no episódio, mas ainda não obteve retorno.

Zona Oeste: sete ônibus saem de circulação por má conservação

Que os ônibus na Zona Oeste estão caindo aos pedaços não é novidade para ninguém. E na tarde dessa terça feira, 21/3, fiscais da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) tiraram sete ônibus da empresa Futuro por conta de sua má conservação.

Sete ônibus foram lacrados na garagem da empresa Futuro, na Zona Oeste. Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Transportes

A empresa também foi autuada pela equipe, que aplicou multas por irregularidades como bancos soltos, falta de descanso de braços, além de os veículos não constarem no cadastro da SMTR.No total, 20 ônibus foram fiscalizados na garagem da empresa, localizada na Freguesia, Zona Oeste.

 

Mas condições tiraram veículos das ruas Foto:Divulgação/Secretaria Municipal de Transportes

Em 2018, o consórcio Transcarioca, responsável pela empresa Futuro, foi autuado 2.686 vezes, sendo 310 por má conservação dos ônibus. Em nota, a Rio Ônibus informou que os ônibus fiscalizados haviam retornado de viagens e, por isso, os problemas identificados não puderam ser corrigidos a tempo. Disse, ainda, que os veículos já foram encaminhados para manutenção.

Homem diz ter achado rato em lata de refrigerante

Um cientista da computação identificado pelo jornal “Le Parisien” como Damien, morador de Varenne-sur-Seine (França), disse ter encontrado um rato em uma lata de Coca-Cola.

Damien, de 34 anos, contou ter comido uma pizza em um restaurante perto de casa. Em seguida, ele comprou uma latinha e foi bebendo o refrigerante rumou à residência.

Para azar do francês, só após ter tomado toda a Coca, ele notou a presença do roedor.

Damien contou ter ligado para a sede da Coca-Cola na França, mas levou 25 minutos ao telefone para, finalmente, ser atendido. A empresa negou a possibilidade de um rato ter entrado em uma lata na sua linha de produção.

Damien diz ter achado rato em lata de refrigerante Foto: Reprodução/Le Parisien

A companhia pediu que o cientista da computação enviasse a lata com o rato para análise na própria Coca-Cola, mas Damien se recusou, alegando ser essa a sua única prova do incidente. Lata e rato estão guardados em um freezer.

O francês disse ter procurado a polícia, mas foi informado que ela nada podia fazer. Ele procurou um médico e está sob observação pelas próximas três semanas.

Veja os 10 inquéritos contra Michel Temer

A sequência das pendências judiciais enfrentadas pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) ganhou novo episódio nesta quinta-feira (21/3). Preso pela Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato, juntamente com seu ex-ministro Moreira Franco, o emedebista responde, no total, a dez inquéritos, sendo cinco deles abertos quando ocupava a Presidência da República.

As demais ações demais foram autorizadas este ano. Duas denúncias contra Temer foram barradas pela Câmara dos Deputados em 2017. O caso que levou Temer à prisão é um dos cinco inquéritos autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso e trata do suposto pagamento de propinas pela Engevix. As investigações relacionadas à empreiteira estão agora com a força-tarefa da Lava Jato.

Veja as denúncias e inquéritos de Temer:

Engevix
Em delação premiada, o dono da empreiteira Engevix declarou ter pago R$ 1 milhão em propina ao então ministro Moreira franco, com o conhecimento de Temer. A Engevix havia fechado um contrato em um projeto da usina de Angra 3, juntamente com uma empresa de Lima, a Argeplan. Raquel Dodge, procuradora-geral da República, concluiu que provas indicam que Temer é o proprietário da Argeplan, que era utilizada para a captação de recursos ilícitos. O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro, recebeu o caso. Para os investigadores, Temer atuava como chefe de uma organização criminosa há 40 anos.

Reforma em imóvel
Segundo denúncia apresentada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a empresa Argeplan realizou uma reforma no apartamento da filha de Temer, Maristela, em São Paulo. A obra, que custou entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões, foi custeada com pagamento de propina entregue na sede da empresa em 2014. Segundo a Polícia Federal, R$ 1 milhão veio do pagamento de propina do grupo J&F.

Argeplan e contratos superfaturados
A empreiteira, que seria de propriedade de Temer, foi contratada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O contrato, no valor aproximado de R$ 100 milhões, previa que a Argeplan prestaria serviços de arquitetura e engenharia e seria responsável pela construção de 36 novos fóruns em São Paulo. Há indícios de superfaturamento e de serviços não prestados.

Porto de Santos
Uma auditoria interna na empresa Pérola S/A e a delação de Flávio Calazans apontam para contratos fictícios de prestação de serviços no porto de Santos no valor total de R$ 375 mil.

Argeplan e Fibria Celulose
A Justiça Federal de São Paulo investiga suspeitas de contratos irregulares com valores em torno de R$ 15,5 milhões entre a Argeplan Arquitetura e Engenharia e a empresa Fibria Celulose S/A.

Reunião no Jaburu
O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, em março de 2018, incluiu o ex-presidente com o investigado em inquérito que apurava suposto pagamento de propina pela Odebrecht em troca de tratamento privilegiado. A investigação foi aberta a partir de depoimento de delatores da empreiteira, que apontaram em depoimentos e provas documentais o recebimento de recursos ilícitos da Odebrecht para Temer em 2014. Em um jantar no Jaburu foi acertado o repasse da propina. O inquérito apurou que vários políticos recebiam doações periodicamente com o objetivo de aprovar medidas que beneficiassem a empreiteira. Segundo as investigações, Temer, além de Moreira Franco e Eliseu Padilha, que na época eram ministros, recebeu um total de R$ 10 milhões.

Decreto dos Portos
Raquel Dodge denunciou Temer por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso que ficou conhecido como inquérito dos portos. A denúncia tem origem na investigação aberta em 2017, na esteira da delação da JBS, sobre supostas irregularidades na edição do Decreto dos Portos, assinado por Temer em maio de 2017. Na acusação, a PGR aponta a movimentação de R$ 32,6 milhões entre firmas ligadas ao então presidente e a empresas do setor portuário.

Mala de dinheiro
Em Junho de 2017, Rodrigo Janot, então procurador-geral da República, apresentou a primeira denúncia contra Michel Temer por corrupção passiva com base na delação da JBS. Segundo a Procuradoria da República no Distrito Federal, o ex-assessor da Presidência da República Rodrigo da Rocha Loures teria recebido dinheiro, como intermediário do ex-presidente Michel Temer, para beneficiar o grupo em medidas no âmbito do Executivo Federal. Segundo a denúncia, o ex-parlamentar teria recebido propina da JBS para operar vantagens ao grupo. Investigação da Polícia Federal a partir da denúncia apontou que Rocha Loures teria recebido uma mala com R$ 500 mil do grupo.

Eduardo Cunha
Temer é investigado por ter supostamente tentado comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB), preso pela operação Lava Jato. Joesley Batista declarou que, em março de 2017 encontrou-se com Temer no Palácio do Jaburu e disse a ele estar pagando à Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que ambos permanecessem calados.

Quadrilhão do MDB
Janot, então procurador-geral apresentou em setembro de 2017 uma denúncia contra Temer. Desta vez o então presidente era acusado por tentativa de obstrução de justiça e de organização criminosa junto a integrantes do partido MDB na Câmara dos deputados. O episódio ficou conhecido como o “quadrilhão do MDB”. Janot apontou a existência de uma organização que desviava recursos de vários órgãos públicos, entre os quais a Caixa Econômica Federal e Furnas, o Ministério da Integração Nacional e a Câmara dos Deputados. Os integrantes do quadrilhão teriam recebido cerca de R$ 587 milhões em propinas.

Trio do Barulho aterroriza e faz refém no Leblon

 

O bicho também está pegando na Zona Sul da Cidade. Nesta quinta-feira, 21/3, um homem foi feito de refém por criminosos em plena Avenida Delfim Moreira, no Leblon, bairro da Zona Sul carioca conhecido por ter o metro quadrado mais caro do Brasil e um dos mais caros do mundo.

Policiais apreenderam com os criminosos dois revólveres, celulares, relógios, munição e dinheiro. Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Informações da 14ª DP (Leblon) dão conta de qua um homem até então não identificado foi rendido em Ramos por três homens. O trio pretendiam fazer a limpa na casa da vítima e o fizeram dirigir até seu apartamento. Mas os criminosos não contavam com a ação dos policiais militares do 23° BPM (Leblon), que interceptaram o trio quando saiam do prédio na Zona Sul.

Edmar Fernandes da Silva, de 65 anos, conhecido como Velho, e Marcio Pereira de Souza, de 42 anos, foram presos. O terceiro homem conseguiu fugir. Um papel com endereço e nome do pai da vítima foi encontrado com os assaltantes. Os policiais ainda apreenderam com os criminosos dois revólveres, celulares, relógios, munição e dinheiro.

Com informações do G1.

Menino de 3 anos recorda vida passada, identifica assassino e localiza corpo enterrado

Uma criança de apenas três anos de idade, que mora na região das Colinas de Golã, que fica próxima da fronteira entre a Síria e Israel, afirmou que ele foi assassinado com um machado em sua vida passada.

Além disso, ele conseguiu mostrar para os mais velhos de sua aldeia o local em que foi enterrado e por incrível que pareça, ao cavarem um buraco eles localizaram o esqueleto de um homem. O menino falou também do local onde estava enterrada a arma do crime e lá encontram o machado. Esse caso com traços até sobrenaturais voltou a ter repercussão nas redes sociais.

Esse relato teve como testemunha o Dr. Eli Lasch que é muito conhecido por desenvolver um tipo de sistema medicinal em Gaza como uma parte de operação do governo israelense nos anos 60. Ele relatou essa história para outra pessoa que escreveu no livro: Crianças que Viveram Antes: A Reencarnação Hoje.

Nesse livro, Trutz Hardo, que é um terapeuta alemão, contou a história desse menino e a de outras crianças que relatam também coisas da vida passada e que tem a precisão dos fatos confirmada, como neste caso.

De acordo com os moradores da vila, o homem que foi localizado foi dado como morto cerca de quatro anos antes. Além de revelar o local que estava enterrado ele também lembrou o nome completo de seu assassino.

Segundo relatos de Lasch, essa pessoa chegou a ser confrontada, ficou nítido que seu rosto ficou branco na hora das perguntas, mas essa pessoa não confessou o crime. O esqueleto encontrado tinha sinais de um golpe de ferramenta, possivelmente um machado, na cabeça.

Até o fim de junho, PM terá mais 2,3 mil viaturas

De acordo com a Secretaria de Polícia Militar, até o fim deste semestre completa o ciclo de recebimento de 2.332 novas viaturas (picapes e sedans) e 680 motocicletas previstas para este ano, cumprindo o programa de renovação e recomposição da frota operacional da corporação. Nos dois primeiros meses do ano, foram entregues 434 viaturas – 392 sedans Versa, da marca Nissan, e 42 picapes Ford Ranger, remanescentes das 180 Patamos compradas no ano passado.

Neste mês de março, está prevista a entrega de mais dois lotes de viaturas: 196 sedans Versa e 290 picapes Toyota Hylux. Entre abril e junho, outros 1.412 veículos serão incorporados à frota operacional da Polícia Militar: 1.071 sedans Toyota Corolla, 290 picapes Toyota Hylux e 51 picapes Toyota Hylux adaptadas para patrulhamento rural.

As 680 motocicletas começam a ser entregues a partir de abril – 200 delas serão empregadas em escoltas e 480, em motopatrulhamento. Além dos veículos operacionais, a frota de serviço da corporação também será reforçada com 8 ambulâncias, 9 reboques tipo prancha, 8 caminhões baú e 14 ônibus de transporte de tropa.

As viaturas da marca Toyota, as motocicletas e os veículos de serviço foram licitados no ano passado e fazem parte do legado do Gabinete de Intervenção Federal (GIF).

Netflix oferece vagas de emprego com oportunidades em diversos cargos!

Muitos não sabem, mas a Netflix foi fundada em 1997 na Califórnia, e se tratava de uma empresa que oferecia um sistema de assinatura mensal que permitia a locação ilimitada de títulos por um preço baixo. O serviço funcionava como uma locadora online, que entregava DVDs pelo correio até a casa dos clientes. O serviço de streaming online só foi introduzido pela Netflix em 2007, quando a empresa comemorava a marca de 1 bilhão de DVDs alugados; já revolucionário para a época, este foi um começo tímido mas consistente para o que é hoje a maior plataforma de streaming do mundo, disponível em mais de 190 países e com mais de 100 milhões de assinantes.

No Brasil, a Netflix chegou em 2011 e o seu sucesso é inegável.

Recentemente, a Netflix abriu diversas vagas de emprego para a cidade de Alphaville – São Paulo. “Localizada no estado de São Paulo, a Alphaville é sede de inúmeras empresas globais e serve como um hub para nossos esforços em toda a América do Sul. Como um dos nossos primeiros mercados e escritórios internacionais, a região e a equipe continuam a desempenhar um papel vital em nossa expansão contínua internacionalmente. Impulsionada pelo amor pela TV, pelo cinema e pelo ocasional cafézinho da tarde, nossa equipe multicultural está se reunindo em Alphaville para encontrar novas oportunidades para proporcionar ao público o melhor em entretenimento local e global”. (tradução livre)

As oportunidades estão distribuídas em cinco áreas de atuação. Confira!

Cargos Disponíveis

As oportunidades são para:

  • Administração de Serviço ao Cliente – 1 vaga
  • Equipe de Produção – 1 vaga
  • Financeiro – 2 vagas
  • Marketing – 5 vagas
  • Setor Jurídico – 1 vagas.

 

É recomendado que os interessados saibam inglês intermediário a fluente, pois todas as informações no site estão em inglês.