Arquivo da categoria: Noticias

Guarda municipal acha R$ 500 e devolve para jovem no RJ

A auxiliar de serviços gerais Raquel Gomes, de 30 anos, conseguiu recuperar R$ 500, nesta segunda-feira (18), que havia perdido na avenida Pedro II, em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro. O guarda municipal Lucas Mata, de 24 anos, foi quem encontrou o dinheiro e fez questão de devolver em mãos.

No último dia 11, Raquel se deu conta que havia perdido o dinheiro a caminho dos Correios, onde faria um depósito para o chefe. Ela chegou a refazer o trajeto, mas não encontrou as notas.

A sorte da jovem é que o dinheiro foi achado pelo guarda municipal quando ele voltava para casa. Lucas estava no primeiro dia de trabalho após a Operação Carnaval.

Com o auxílio de imagens de segurança de uma empresa próxima ao local, o guarda viu que as notas tinham caído da bolsa da mulher e retornou para sede da GM para finalizar sua primeira ocorrência.

Raquel soube do dinheiro recuperado na sexta-feira (15), após o marido dela assistir a uma matéria na TV. A entrega ocorreu hoje na sede da GM-Rio, em São Cristóvão.

TENTATIVA DE SEQUESTRO NUMA ESCOLA NA ZONA OESTE!! MULHER É PRESA

Um pai tomou um tremendo susto na tarde desta segunda-feira no colégio Elite, na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio. Era por volta de 12h30, hora de saída da escola, quando uma mulher de 44 anos entrou no colégio, se dirigiu à secretaria e abordou um aluno, de 14 anos. Ele afirma que a escola não quis levar o caso à polícia e que testemunhas viram a situação.

— Meu filho disse que ela dizia para ele ir embora com ela, que eu tinha falado para ela buscá-lo. Ela chegou a pegar no braço dele. Ela tentou convencer meu filho de que ela me conhecia, e, quando ele perguntou qual era o meu nome, ela não soube responder. Ele, então, chamou um inspetor, que ficou com ele até eu e a mãe dele chegarmos — afirma.

Ele disse que, ao chegar no colégio, ainda encontrou a mulher lá. Ele relata que a diretora da instituição queria liberá-la, e que alegava não ter ‘‘poder para prendê-la’’, porque ela não havia conseguido levar seu filho. Ele diz que a mulher falava em ‘’completar uma missão’’.

— Ela dizia que tinha que levar meu filho porque tinha que cumprir uma missão a mando de um tal de Marcelo, e disse que pertencia a uma igreja evangélica. Aí foi aquela confusão, e fomos parar na delegacia – conta. Segundo ele, foi preciso insistir para que o caso fosse parar na polícia, pois a escola queria deixá-la ir embora.

A mãe do rapaz fez críticas à falta de segurança no colégio.

— Naquele colégio entra quem quer, e sai quem quer! Nós pais estamos indignados! — diz ela, que conta ainda que pais e mães de alunos pretendem fazer uma manifestação contra a postura da escola.

Já na 28ªDP (Campinho), para onde a mulher foi levada, o pai do adolescente reclama que, mesmo com todas as testemunhas, a suposta sequestradora foi liberada.

— A polícia chegou a alegar que ela era dissimulada, mas o delegado sequer estava na delegacia. Eles tiveram que ligar para o delegado da 32ªDP, que disse não se tratar de um flagrante, o que fez com que ela fosse solta — disse.

No boletim de ocorrência, mostrado pelo pai do menino, foi registrado “tentativa de subtração de incapazes”, com capitulação no artigo 249 do Código Penal: “Subtrair menor de dezoito anos ou interdito ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou de ordem judicial”, que tem como pena, detenção, de dois meses a dois anos, se o fato não constitui elemento de outro crime.

Procurada, a Polícia Civil ainda não se manifestou sobre o caso, mas câmeras de segurança do colégio devem ser utilizadas para ajudar na investigação.

O Colégio Elite enviou uma nota. A instituição deu uma versão diferente dos pais, que afirmam que, ao perguntar à direção por que eles não tinham chamado a PM, a resposta foi que eles próprios teriam que fazê-lo.

“Hoje (segunda-feira), na unidade do Valqueire do Elite Rede de Ensino, uma senhora tentou buscar um aluno da escola sem a devida autorização. O estudante foi mantido em segurança por um inspetor da unidade, os pais foram acionados comparecendo a escola. A polícia também foi chamada e encaminhou a senhora para 28º delegacia, onde o caso foi registrado. A direção da escola reafirma o compromisso com a segurança dos seus alunos e garante o reforço de medidas para o cumprimento desta”.

O pai do aluno, agora, diz que irá, nesta terça-feira, procurar a corregedoria da Polícia Civil e ao Conselho Tutelar. Ele não sabe sequer se seus filhos – sua filha de 10 anos também estuda no local – continuarão no colégio.

— Estou meio desnorteado. Não parei para pensar ainda se eles continuam na escola. A sensação que tive foi muito ruim, estou com meu psicológico abalado — conclui.

Defensor do movimento antivacinas é internado com catapora

O político italiano Massimiliano Fedriga, uma das figuras mais conhecidas no país que prega a não vacinação de crianças e adultos, foi internado em um hospital da região de Friuli-Venezia Giulia com catapora. A vacina contra essa doença existe desde 1984.

A notícia da internação foi dada pelo próprio político por meio do Twitter. Na rede social, vários especialistas compartilharam o post com matérias sobre a importância da vacinação ainda quando criança. Massiliano tentou se defender, mas foi atacado novamente, segundo o jornal italiano La Vanguardia.

Em 2017, Massimiliano foi contra um decreto na Itália que estabelecia a vacina compulsória a todas as crianças que estivessem matriculadas em escolas. À época, ele disse que os próprios filhos foram vacinados, mas acreditava que isso não poderia ser forçado.

ATROPELAMENTO E MORTE NA ZONA OESTE DO RJ

EMPRESÁRIO MORRE ATROPELADO POR ÔNIBUS NA AVENIDA ABELARDO BUENO !!!

O administrador de empresas Artur Vinicius Sales, de 43 anos, foi atropelado por um ônibus, na manhã desta terça-feira, enquanto andava de bicicleta pela Avenida Abelardo Bueno, na Zona Oeste do Rio. O acidente aconteceu na pista lateral, altura do Parque Olímpico. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 7h e a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu. Uma faixa da via chegou a ficar interditada por conta do ocorrido.

O hábito de pedalar era praticado pelo menos três vezes por semana pelo empresário, que chegava a percorrer até 80km por dia.

Artur morou na Ilha do Governador da infância até a adolescência, quando se mudou para a Barra da Tijuca. Era produtor de azeite de oliva e distribuía para grandes mercados do Rio.

Segundo amigos próximos, era “uma pessoa alegre, brincalhona e muito querida pelos amigos”!!!

Roubo de cães no RJ assusta; falta de delegacia própria dificulta ações

POR DIARIO DO RIO

Uma leitora do Diário do Rio, que preferiu não ter o nome citado por conta do processo traumático que viveu, há pouco mais de um mês perdeu sua cachorrinha de estimação. Trata-se de uma Yorkshire, a raça mais roubada no Rio de Janeiro.

Em um momento de descuido, ela teve seu animal furtado, na orla de Ipanema, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.

O drama desta leitora é o mesmo de muitos outros donos de cães no Rio. O roubo desses animais se tornou rotina na cidade e no estado. A ausência de uma delegacia própria para denuncia e investigação do crime colabora para que o problema seja ainda maior.

Polícia Militar, Guarda Municipal, Ministério Público Estadual, Suipa e ONGs do Rio de Janeiro não têm os números precisos sobre os casos, porque os crimes acabam sendo denunciados nas delegacias dos bairros onde os mesmos acontecem. Isso dificulta o levantamento de estatísticas detalhadas.

A leitora do Diário, após semanas de busca, teve seu animal recuperado. Com muita divulgação e uma boa recompensa, sua cachorrinha voltou para casa. A pessoa que entregou o animal disse que a comprou nas mãos de dois homens.

Os crimes ocorrem, na maioria das vezes, quando os donos estão passeando sozinhos com os animais, à noite, em ruas menos movimentadas. Há registros de assaltos à mão armada, inclusive.

Os criminosos costumam vender os animais em feiras ilegais, nas quais os bichos são colocados em pequenas gaiolas, expostos ao sol ou ao sereno durante horas, sem acesso à água ou à comida. Ou são levados para cativeiros, onde são realizados cruzamentos e os filhotes são vendidos. A internet também é usada para tal comercialização ilegal.

Os valores dos cães variam entre 2.000 e 7.000 reais. As 5 raças mais visadas por criminosos são Yorkshire, Lulu da Pomerânia, Maltês, Shih Tzu e Pug.

Procurada pela reportagem para comentar o assunto, a Subsecretaria de Bem Estar Animal- SUBEM – não respondeu.

Cão conforta amigo em clínica veterinária e foto viraliza

A foto de um cachorro confortando outro cão em uma clínica veterinária está correndo o mundo e mostra que existe amor e a compaixão que entre os animais.

Na imagem, um cãozinho aparece deitado em uma maca, aparentemente recebendo uma transfusão de sangue, enquanto outro coloca as patas dianteiras na maca e cheira o focinho do colega, em um ato de companheirismo.

A atitude comoveu os internautas e a foto foi compartilhada mais de 55 mil vezes no Twitter desde o mês passado.

Na imagem, que fez sucesso também no site Reddit, o doguinho Labrador está deitado, com uma sonda em uma das patinhas.

A carinha de triste do catioro sensibilizou o colega, aparentemente um husky, tão lindo quanto!

As informações são do blog Bom Pra Cachorro e da Anda.

Eles não informaram os nomes dos cães nem onde a foto foi tirada.

Mas vale pela imagem!

Foto: reprodução / Twitter / @jsavite

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Grávida de 8 meses é agredida pelo marido; ele alega “cabeça quente”

Grávida de oito meses do segundo filho, Antônio, a dona de casa Daniele de Souza Moreira, 38, de Maricá (RJ), acordou na manhã do dia 20 de fevereiro, arrumou as malas e esperou o marido, o pedreiro Leandro Lopes, 31, para pedir o divórcio e sair em seguida. Foi enforcada, desmaiou e acordou com o olho roxo e a cabeça ferida. Leandro nega ter tentado enforcar a mãe de seu filho, e disse que “só empurrou” Daniele. Não aconteceu nada com a criança que deve nascer em abril.

O casal estava junto havia nove meses: após se conhecerem pela internet, a troca de mensagens virou namoro. Daniele conta que nunca havia discutido desta maneira com o ex-companheiro. Ela queria pedir a separação apenas por discordarem muito. Já ele fala que a família da ex-companheira se envolvia demais na vida dos dois

“Ele chegou do trabalho e conversamos normalmente. Eu tinha arrumado minhas coisas para ir embora, mas ele tentou colocar tudo de volta no armário. Sentamos no sofá da sala para conversar, ele se ajoelhou na minha frente e começou a me enforcar

Foi o filho de 13 anos de Daniele quem a ajudou, assim que chegou do colégio. Ela foi atendida no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde ficou internada por dois dias. Recuperada, fez registro de ocorrência na delegacia de Maricá. O caso foi registrado como lesão corporal. Daniele conseguiu também uma medida protetiva na Justiça para o ex-companheiro não se aproximar

“Não tem explicação para o que ele fez. Era só ir embora, mas fazer isso a uma mulher grávida? Graças a Deus não aconteceu nada com meu filho. Nunca imaginei sofrer uma violência de quem dividia minhas coisas”, diz ela, que era doméstica.

Leandro se defende dizendo que se tratou de uma briga de casal. “Só empurrei ela, e aí ela bateu a cabeça e desmaiou. Não é verdade que tentei enforcá-la”, justificou ele, para continuar: “Não queria fazer o que fiz, mas estava perdendo a cabeça. Vejo que errei, mas de cabeça quente, o sangue sobe e a gente faz qualquer coisa. A amo muito. Quero pedir perdão e assumir meu filho”, finaliza o pedreiro, que deve se apresentar em alguns dias na delegacia.

Conheça a história da Ana Beatriz que ficou conhecida pelo meme ”Tô nem aí”

O Mixturando conseguiu localizar a criança Ana Beatriz de apenas 6 anos de idade. Ela ficou conhecida após gravar um vídeo muito debochada que viralizou nas redes sociais. Na imagem ela aparece segurando um celular e ao fundo sua irmã brigando por estava chovendo e havia risco de ela ser atingida por um raio. Então Beatriz responde. ”Tô nem aí” duas vezes, da uma risada e desliga o aparelho.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3TbtbBrdaW8]

Ana Beatriz é de uma família humilde que mora na zona norte do Rio de Janeiro. O vídeo foi gravado no dia 25 de Janeiro e a dona do celular é sua mãe. Ela recentemente fez um lindo ensaio fotográfico que foi realizado pelo profissional Warley Fabrício @vewfotografia

A família está impressionada com a repercussão que Beatriz conseguiu apenas com aquele vídeo. Pelo instagram, a criança e sua família mostra o seu dia a dia. Caso você queria seguir e acompanha ela. Basta clicar aqui.

Quem merece holofote num massacre não é quem mata, é quem salva vidas.

Um dos elementos mais importantes da nossa cultura é a mídia. Através dela nós nos enxergamos e somos enxergados pelo os outros, sendo desta forma um elemento importante na construção de nossas identidades. Os jornais são feitos de narrativas sobre a vida real que podem mudar drasticamente como um fato é percebido.

Quando ocorrem massacres como o de Suzano, o jornalismo tem o poder de tornar épica a trajetória de um assassino. É claro que nem sempre isso é feito de maneira consciente, eu imagino que poucas vezes seja, porém o fascínio inconsciente também serve de combustível às insanidades.

Os comunicadores podem escolher o ponto de vista do assassino e torná-lo personagem principal de suas narrativas. Descreverem suas rotas, falar dos planos em detalhes, narrar cada procedimento como se fossem eles a inteligência a ser exaltada. Eu, aqui, escolho por um momento outro caminho.

Silmara Cristina é merendeira. Ela domina os utensílios da cozinha e sabe como fazer o lanche dos estudantes. Essas são suas habilidades mais usadas no dia a dia; cozinhar e servir. Ninguém notou que nessas duas atividades estavam o seu treinamento secreto.

Quando começou o tiroteio na escola, nossa heroína abriu a cozinha e colocou o maior número de crianças possível lá dentro. Falou para elas deitarem no chão e com os colegas fez uma barricada na porta que impediu os atiradores.

Você não espera que alguém que vive preparando a comida, também seja uma guerreira que impeça mortes sem trocar tiros. Silmara é mesmo uma surpresa. É o primeiro herói, ou heroína, que eu tenho lembrança que além de salvar a vida das pessoas, faz um lanche gostoso para elas.

 

FELIPE NETO ATRIBUI PÂNICO POR MOMO A GLOBO, FACEBOOK E WHATSAPP

Nos últimos dias, alertas sobre a boneca Momo se espalharam por grupos de WhatsApp, Instagram e Facebook aterrorizando os pais de crianças que costumam ter acesso a vídeos, especialmente pela plataforma YouTube.

Nesta segunda-feira (18), o youtuber Felipe Neto, cujo canal tem mais de 32 milhões de inscritos, gravou um vídeo em que diz que os vídeos infantis com a Momo foram, na verdade, compartilhados pelo Facebook e WhatsApp. O vídeo “Pânico no YouTube Kids: pais desesperados com a Momo. É verdade?” já tem mais de 2 milhões de views em menos de 24 horas.

Felipe Neto diz que o caso se tornou uma “epidemia”, após matéria da revista Crescer da editora Globo.”Muito pai e mãe não fazem a menor ideia de como lidar com o YouTube (sic)”, diz o youtuber. “Então, se tem um veículo da Globo falando que o YouTube tá ensinando suicídio, mano… a mãe vai entrar em desespero.”

O YouTuber segue afirmando que o vídeo com a Momo existe, mas que não estaria no YouTube. Felipe Neto defende que as crianças estejam vendo esses vídeos pelo WhatsApp e pelo Facebook.  Ele próprio, que assume ganhar dinheiro com o YouTube, diz ainda que a imprensa teria o YouTube como inimigos, mas não o WhatsApp e o Facebook. Você pode assistir ao vídeo de Felipe Neto na íntegra aqui. 

No ano passado, o youtuber já havia gravado um vídeo com mais de um milhão de views em que desmitificava o desafio da Momo que viralizou em 2018 pelo WhaysApp.

Entenda o caso Momo 

O desafio da Momo ganhou visibilidade após reportagem da revista Crescer, em que pais entrevistados afirmam que a filha, de 8 anos, teria assistido à cena. O YouTube negou que a figura Momo apareça em sua plataforma infantil, o YouTube Kids.

A boneca, segundo relatos, surgiria de repente em meio a vídeos e ensinaria as crianças a se suicidarem. Nas redes sociais, as denúncias são de que a personagem apareça no clipe da música Baby Shark, em episódios de desenhos e vídeos ensinando a fazer slime.

Segundo o Correio Braziliense, o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) instaurou procedimento para apurar o caso e notificou o Google, empresa responsável pela plataforma de vídeos, e o WhatsApp para que removessem evetuais conteúdos relacionados à denuncia.

Não é a primeira vez que a figura Momo assusta a internet. Ela já havia aparecido nos dois últimos anos lançando desafios assustadores por meio de jogos e aplicativo WhastApp.

Posicionamento do YouTube

Perguntamos ao YouTube sobre o caso e recebemos o seguinte posicionamento por e-mail. “Não recebemos nenhuma evidência recente de vídeos mostrando ou promovendo o desafio Momo no YouTube Kids. Conteúdo desse tipo violaria nossas políticas e seria removido imediatamente.”

A plataforma, no entanto, diz ser possível que Momo apareça em vídeos do YouTube padrão. “É possível que a figura chamada de ‘Momo’ apareça em vídeos no YouTube, mas somente naqueles que ofereçam um contexto sobre o ocorrido e estejam de acordo com nossas políticas.”