Arquivo da categoria: Noticias

Pai desabafa após perder filho recém-nascido para a coqueluche: “Foram os dias mais horríveis da minha vida”

Greg e Catherine Hughes resolveram contar a história de seu filho Riley, que contraiu coqueluche e faleceu quando tinha apenas 27 dias.

Em 2015, Greg acordou assustado às 6 da manhã porque percebeu que seu filho não tinha acordado à noite para mamar. Ele e a esposa Catherine foram ao quarto de Riley e ele ainda estava dormindo e parecia estar com o nariz entupido.

Greg conta que o filho não quis mamar: “Não querer comer após ter dormido 7 horas seguidas não é algo normal para um recém-nascido de 27 dias”, ele conta em entrevista ao Daily Mail. Então levaram o filho para o hospital.

Os médicos decidiram deixá-lo internado em observação por 24 horas. As enfermeiras disseram que eles ficariam lá por, no máximo, 2 dias e que Riley se recuperaria rápido e eles iriam para casa. “Naquele momento, eu jamais imaginei que aquele era um dos últimos dias do meu filho”, diz Greg ao Daily Mail.

Riley foi diagnosticado com coqueluche (Foto: Reprodução / Daily Mail / Greg Hughes)

Riley estava com muita tosse, os médicos começaram a suspeitar de coqueluche e levaram Riley para a UTI Neonatal. A saúde dele começou a piorar e ele foi colocado em coma induzido. Infelizmente, o bebê não resistiu.

Após perderem o bebê, Greg e Catherine fizeram uma campanha para conscientizar os pais sobre a importância da vacinação contra a coqueluche: “Esses cinco dias no hospital foram os mais terríveis da minha vida e eu me lembro deles todos os anos. Isto é o que a coqueluche pode fazer”, Greg alertou.

Quem é a embaixadora que não quis ouvir Jean Wyllys

Nesta sexta-feira (15), a embaixadora do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), Maria Nazareth Farani Azevedo, ganhou destaque após sair durante o discurso do ex-deputado federal Jean Wyllys, em Genebra, na Suíça. Ela se pronunciou contra as declarações dele a partir do momento em que o ex-parlamentar começou a insinuar que a família do presidente Jair Bolsonaro teve envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco.

PUBLICIDADE

Diante de elogios e críticas após sua decisão durante a reunião, muitos se perguntaram quem é Maria. A embaixadora, de 61 anos, nasceu em Alegre, no Espírito Santo, e cresceu em Brasília.

 

Em 1980, ela entrou para a Academia Diplomática, antes de concluir a faculdade de Direito. Naquele tempo, o Itamaraty não exigia o curso universitário para o ingresso na diplomacia.

O primeiro posto de Maria Nazareth foi em Washington, nos Estados Unidos. Depois, ela passou por outras cidades como Montevidéu, no Uruguai, Brasília e Genebra, de onde saiu em 2001.

O retorno de seu trabalho na cidade suíça aconteceu em 2008, quando começou a atuar como embaixadora brasileira na ONU. Em 2013, assumiu ações da embaixada do Brasil no país europeu.

Azevedo é casada há 26 anos com o também diplomata Roberto Azevêdo, diretor geral da Organização Mundial do Comércio (OMC). Ela é mãe de duas filhas, Paula e Luísa, e avó de duas netas.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FA0SmDK_x2w?feature=oembed]

Em entrevista ao site O Antagonista, a embaixadora comentou seu posicionamento político. Cotada para comandar o Itamaraty de Bolsonaro, ela foi chefe de gabinete de Celso Amorim, entre 2005 e 2008, e ascendeu na carreira na gestão do PT, embora diga que sofreu perseguição durante o governo da esquerda.

– Jamais trabalhei para um governo, sempre trabalhei pelo Brasil com muita paixão, patriotismo e determinação. Sempre trabalhei com afinco. Fui promovida por diferentes governos sempre no topo da minha classe por merecimento; nunca levei carona. Não fui protegida pelo PT, ao contrário, fui perseguida pelo Itamaraty e pelo Palácio do Planalto entre 2011 e 2016, após fazer discurso crítico à Venezuela – disse.

Aluno atira em frente a escola após colegas espalharem boato que era gay

 Ainda sob efeito da tensão que se espalhou pelo país com o ataque a tiros que terminou com 10 mortos em uma escola em Suzano, em São Paulo, alunos, funcionários e vizinhos de uma escola estadual de Nova Lima, na Grande BH, levaram um susto no início da noite dessa quinta-feira. Um estudante de 20 anos atirou para o alto na porta da instituição. Detido pela Polícia Militar (PM), ele disse que fez isso porque colegas estavam espalhando boatos sobre a sexualidade dele.
O crime ocorreu por volta das 18h40 em uma escola que fica no Bairro Bonfim. A PM foi acionada via 190. Chegando ao local, populares fizeram a descrição do autor dos disparos, que usava uma camisa de cor vinho.
Os policiais fizeram um rastreamento e localizaram o suspeito, que usava o uniforme da escola. No entanto, ao revistarem a mochila dele, eles encontraram a camisa vinho mencionada pelas testemunhas.
De acordo com a PM, ele acabou assumindo ser o responsável pelos tiros, que tinham como objetivo assustar dois alunos. Na versão dele, os colegas estavam comentando que ele mantinha relações sexuais com outro homem e que, em troca disso, usufruía dos bens dele.
O estudante disse que jogou a arma perto da casa dele, mas ela não foi encontrada pelos policiais no local indicado. Durante a confecção do boletim de ocorrência, um rapaz de 20 anos compareceu ao batalhão da PM para mostrar a troca de mensagens em um aplicativo em que o autor preso combinava com ele de se encontrar na porta da escola para “resolver as diferenças”. Ainda segundo a PM, o atirador parecia muito preocupado com o celular dele, o que fez os policiais suspeitarem que o aparelho armazenava algum arquivo que poderia comprometê-lo judicialmente.O jovem detido foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) 3. De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo e crime de ameaça. O responsável pelos tiros foi encaminhado ao sistema prisional.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que o aluno será afastado da escola e a diretoria foi orientada a procurar os pais dele para sugerir um encaminhamento para atendimento psicológico. Ele entrou na instituição neste ano na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Leia o posicionamento na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informa que a direção da Escola Estadual Deniz Valle agiu de acordo com o regimento interno da instituição de ensino e já providenciou, junto ao Ministério Público de Minas Gerais, o afastamento do aluno envolvido no disparo de tiros na porta da unidade de ensino na noite desta quinta-feira (14/03). Em 2019, ele matriculou-se no Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, também de acordo om as normas internas, sua entrada nas dependências da escola a partir desta sexta-feira (15/03) está suspensa.
A SEE acionou a Polícia Militar para reforçar a Patrulha Escolar e garantir segurança na porta e proximidades da unidade de ensino. A investigação sobre o fato ocorrido fica a cargo das autoridades policiais e tanto a escola quanto a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A e a SEE prestarão todo apoio à averiguação dos fatos, caso sejam solicitadas.
A SEE esclarece, ainda, que orientou a direção da Escola Deniz Valle a acionar a família do jovem para sugerir um encaminhamento ao atendimento psicológico gratuito disponibilizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município de Nova Lima.
Para prevenir e enfrentar a violência no ambiente escolar, diretores, professores, estudantes e funcionários da Escola Estadual Deniz Valle desenvolvem, desde 2017, o programa Justiça Restaurativa nas Escolas, Núcleos de Orientação e Solução de Conflitos Escolares (Nós). O projeto é desenvolvido pela SEE em parceira com a Prefeitura de Belo Horizonte, Ministério Público de Minas Gerais, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Faculdade de Direito da UFMG, cujo objetivo é tratar atos penais ou infracionais cometidos por estudantes nas escolas de forma a transformá-los em oportunidades de construir 

Aulas do turno da tarde do Ciep em Campo Grande onde aluno foi esfaqueado são suspensas

Poucos alunos compareçam às aulas nesta sexta-feira no Ciep Brizolão Brigadeiro Sérgio Carvalho, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, onde um aluno de 15 anos foi esfaqueado por um colega na tarde de quinta-feira.

Os estudantes que foram ao colégio estão participando de uma reunião com a coordenação pedagógica e serão liberados. Muitos ainda estão assustados e só foram acompanhados pelos pais. A dona de casa Márcia Regina da Silva Aguilar, mãe de uma aluna de 15 anos, disse que a filha não queria ir ao colégio.

– Ela ainda está com muito medo é varios outros também. Ontem, depois do que aconteceu, ela chegou em casa gritando e chorando muito. Estava apavorada. Consegui convencê-la a vir, mas apenas três alunos da sala dela vieram – disse Márcia, ainda bastante assustada.

Aluno do 1º ano do Ensino Médio, um adolescente de 17 anos disse que ainda está com muito medo. Ele relata momentos de pânico na hora do crime.

– Estava na sala de aula quando uma menina começou a gritar pedindo socorro. Foi uma correria. Ainda estou com medo. Não estamos seguro nem dentro de uma sala de aula – disse o jovem.

O LOCAL MAIS PERIGOSO DE CAMPO GRANDE!! CUIDADO!!

Inúmeras postagens que a nossa equipe faz sobre a violência que assola o bairro de Campo Grande, uma rua chama atenção nessa questão, a rua Campo Grande, no centro do bairro, uma das principais ruas desse grande Bairro na Zona Oeste do Rj.

Os assaltos são constantes naquela rua, principalmente próximo a empresa ATENTO, próximo ao viaduto novo do bairro, em sua grande maioria, as vitimas, são os funcionários da empresa.

O funcionários não saem mais sozinhos e sim em grupos , mesmo assim há o medo de serem asssaltados

Os assaltos são mais constantes a noite do que de dia, na horário de saida dos funcionários ,  na parte da manhã e a tarde tem policiamento, os policiais chegam por volta das 8 da manhã e ficou até as 17 horas.

Mesmo com o efetivo na localidade há assaltos, não inibe em nada os assaltantes, no mês passado ( Fevereiro) , além dos assaltos, tiveram dois casos de estupro.

Próximo a empresa tem um enorme buraco na parede da linha ferrea , para cortar caminho para a rodoviaria de Campo Grande, e é nesse local, aonde aconteceram os estupros .

Uma das vitimas alem de ter sido abusada sexualmente levou uma facada no rosto , foi socorrida e levada para o hospital e liberada em seguida

Nunca houve um assalto seguido de morte, mas, funcionários da empresa ATENTO temem por isso, o local é bem próximo a passarela que liga a rodoviaria de Campo Grande e liga vias importantes do bairro como Estrada da Caroba e o viaduto novo.

Pedimos as pessoas cautela e cuidado , as autoridades estão cientes desse caso e sempre tomam providencias , a violência nesse local é eminente e todo cuidado é pouco

Fica aqui o nosso alerta

 

Facebook proíbe venda de animais na rede social: os usuários poderão denunciar as publicações de venda

O facebook atualizou sua política de comércio e agora proíbe a venda de animais na rede social.

Denuncie ao Facebook sempre que se deparar com publicações de venda de animais, seja em grupos, páginas, ou na linha do tempo de qualquer pessoa. A opção “Denunciar publicação” é acessada através de um menu que aparece ao clicar no ícone de uma setinha pra baixo, localizado no canto superior direito de cada publicação.

Animais não são produtos. Vários abrigos ao redor do País estão lotados de animais esperando um novo lar. Não compre, adote!

BRT Pode Parar!!!

BRT Pode Parar!!!

O consórcio BRT que é divido por várias empresas, cada uma responsável por um setor, pode parar ainda essa semana, a empresa que administra a parte de combustível do consórcio não repassou a verba e o sistema está funcionando com o diesel que ainda tem nas garagens, mas quando esse combustível acabar os ônibus do sistema BRT vão parar!!!
O consórcio tenta resolver essa situação o mais rápido possível.

Plantão Zona Oeste!!!

Witzel quer colocar PMs armados dentro das escolas

O governo do estado do Rio de Janeiro planeja a inserção de policiais militares armados nas escolas da rede pública. A medida poderá ser implementada em julho e será custeada com recursos da Secretaria de Educação. Inicialmente a ideia é aplicar a medida em 40 escolas. Pedro Fernandes, o secretário da educação, afirma que o pedido veio de diretores da rede de ensino.

Rogério Figueiredo, secretário da PM, declarou que o objetivo é estreitar laços entre os policiais e os alunos, porque “é importante que uma criança ou um adolescente tenha como referência a figura de um policial”. Enquanto o argumento para essa mudança é “reforçar a segurança de alunos, professores e servidores administrativos”, o estado do RJ é um dos que mais tem mortes causadas por policiais militares: em número absoluto é a que mais mata (1127 mortos) e tem a segunda maior taxa do país (6,7 mortes a cada 100 mil habitantes). Inclusive uma estudante de 13 anos já foi morta dentro da escolapor um disparo de um policial, em 2017, enquanto acontecia um tiroteio, na Escola Municipal Jornalista Daniel Piza.

A proposta reacionária já gerou controvérsias com aqueles que trabalham diariamente com o ensino, que defendem que o reforço da segurança deve ser feito por profissionais da educação, como inspetores e também por porteiros, não depositando confiança na presença de policiais militares dentro do ambiente escolar. A medida é consoante com as declarações dadas – em 2018 – pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o governador Wilson Witzel (PSC), ambos de origem militar, que já falavam em militarizar o ensino.

A extrema direita quer avançar implantando um modelo de educação que imponha aos professores e estudantes as concepções, valores e normas da instituição militar. Assim como em reprimir e vigiar os educadores e os alunos.

Identificado jovem executado com 8 tiros no RJ

Um jovem foi morto a tiros no fim da noite desta segunda-feira (11), durante um confronto entre traficantes na Favela da Linha, localizada no bairro Cajueiros, em Macaé.

A vítima foi identificada como Marlon Victor de Oliveira Ramos, de 19 anos. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.

Segundo o laudo da perícia, Marlon foi executado por aproximadamente oito tiros que atingiram a cabeça, costas, mãos e pés.

Outras três pessoas foram baleadas no tiroteio. Uma mulher e dois homens. Eles foram socorridos para o Hospital Público Municipal (HPM).

O caso foi registrado na  123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), que instaurou inquérito para apurar o crime. Ninguém foi preso.

Pessoas devem dar pelo menos 10 peidos diários para se manterem saudáveis.

As pessoas devem dar pelo menos 10 peidos diários para se manterem saudáveis, portanto, se reclamas com o/a namoradas/os devido aos peidos que dão, espreita o que diz este novo estudo. Aparentemente, se peido não é sinónimo de ser saudável, está muito perto disso.

O estudo realizado na Universidade de Bristol permitiu concluir que existe uma correlação entre o número de gases libertados diariamente e o estado de saúde de uma pessoa. Foram inquiridas cerca de 2,500 pessoas que responderam a um inquérito sobre o seu “nível” de flatulências e outras acerca de hábitos alimentares, porque também é relevante.

No outro inquérito, fizeram-se perguntas acerca da saúde da pessoa e os resultados foram bastante significativos: cerca de 51% (!) dos participantes afirmaram dar pelo menos 10 peidos por dia, sendo estes os que apresentaram melhor qualidade de vida e saúde, em generalidade.

Assim, conclui-se que aqueles que se libertam mais, também se encontram mais saudáveis!