Arquivo da categoria: Noticias

PREFEITO DE ITAGUAI É ACUSADO DE ASSEDIO SEXUAL E PODE PERDER O CARGO

Protagonista de uma vida pública marcada por altos e baixos, estes últimos representados por denúncias que já lhe valeram inúmeros problemas com a Justiça, inclusive o de condenação a 14 anos de prisão, pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, pelos crimes de fraude em licitação, corrupção passiva e associação criminosa, o prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Junior, o Charlinho, vê-se agora diante de mais uma grave acusação que pode, se confirmada, fazer crescer sensivelmente a sua ficha corrida na Justiça.

Num momento em que o Brasil e o mundo se revoltam diante de casos em que homens, prevalecendo de uma condição de superioridade, aparente ou não, exercem de um suposto poder para assediar sexualmente a terceiros, Charlinho está no olho de um furacão aceso na terça-feira (12), quando da tribuna da Câmara Municipal de Itaguaí o vereador Gil Torres relatou casos de mulheres que lhe procuraram para denunciar que teriam sido assediadas quando procuraram Charlinho em busca de conseguir o trabalho na Prefeitura de Itaguaí.

O caso ganhou contornos ainda mais graves quando, para dar sustentabilidade e credibilidade às denúncias, o parlamentar garantiu ter em seu poder, gravações de mensagens de áudio e texto no Whatsapp, provando insinuações e declarações pra lá de comprometedoras contra o prefeito de Itaguaí, em contatos com várias mulheres. Outro vereador foi além, acrescentando que a denunciada prática que compromete a trajetória de Charlinho era uma realidade desde os tempos em que ele governava a cidade de Mangaratiba.

O vereador Gil Torres disse ter encorajado as mulheres que o procuraram a denunciar o assédio sofrido. “As pessoas acabam desistindo da tentativa de conseguir trabalho por não se submeterem ao assédio do prefeito. Elas têm receio, mas disse-lhes que devem procurar o Ministério Público”, assegurou o vereador ao ATUAL. Revoltado, ele classificou o episódio como mais uma notícia que compromete a administração Charlinho. “Acho isso uma vergonha. Não vou falar que ele é o lúcifer, mas as pessoas estão morrendo no hospital; está parecendo que ele veio para destruir a cidade, que fica com uma imagem muito ruim”, indignou-se Gil Torres.

Os comentários sobre assédio envolvendo Charlinho despertaram no vereador Gil Torres a ideia de apresentar um requerimento solicitando informações sobre quantos homens e mulheres figuram no quadro de comissionados e quais os critérios determinantes para a contratação desse pessoal. Trata-se de um novo capítulo de um drama vivido pela população de Itaguaí em geral, por conta de uma questionável administração, e que agora se revela em outra faceta: a de um homem que vem fazendo de seu poder um instrumento para destruir uma cidade e aproveitar, até sordidamente, de sua gente.

Prática é passível de punição com cadeia

Especializado em informação jurídica, o site JusBrasil classifica o assédio sexual como manifestação grosseira, independente da vontade da pessoa a quem é dirigida e que pode ser configurado como crime, dependendo do comportamento do assediador. De acordo com o artigo 216 do Código Penal, a prática é caracterizada por constrangimentos e ameaças com a finalidade de obter favores sexuais, feita por alguém normalmente de posição superior à vítima. A pena é de detenção e varia entre um e dois anos. A mesma legislação enquadra como Ato Obsceno (artigo 233) quando alguém pratica uma ação de cunho sexual (como por exemplo, exibe seus genitais) em local público, a fim de constranger ou ameaçar alguém.

O assédio pode vir de uma atitude verbal ou física, com ou sem testemunhas, e acontecer em salas de aula, ônibus, ambiente de trabalho, boates, consultórios médicos, na rua, em templos religiosos. O assédio não tem um local específico.

Denúncias podem ser encaminhadas pelo Ligue 180

Vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres possui uma Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, que atende pelo Ligue 180, serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), por meio do qual mulheres podem denunciar casos de assédio. Mas há também outras formas de denunciar. Em locais públicos ou privados, as vítimas podem e devem buscar ajuda de um policial ou segurança do local. Em situações mais complexas, como quando ocorre durante uma consulta, por exemplo, onde não há testemunhas, a vítima deve fazer a denúncia em uma delegacia e abrir um boletim de ocorrência para dar seguimento à acusação.

No trabalho, a vítima que for demitida injustamente ou que sofrer outras represálias deverá procurar o sindicato de sua categoria, para que este a represente perante a Justiça ou buscar o Ministério Público do Trabalho da comarca da sua residência. A Organização Internacional do Trabalho, órgão das Nações Unidas, caracteriza assédio sexual no trabalho quando ele apresenta pelo menos uma das seguintes particularidades que atingem a pessoa assediada: ser claramente uma condição para dar ou manter o emprego; influir nas promoções ou na carreira; prejudicar o rendimento profissional; humilhar, insultar ou intimar.

FONTE: JORNAL ATUAL

SUSHI EM FORMATO DE PIZZA, DONUT E HAMBÚRGUER? ESTE RESTAURANTE TEM!

Um bistrô de comida asiática na cidade de Mount Dora, na Flórida, nos Estados Unidos, é famoso por sua criatividade nos pratos. Além dos tradicionais hot-rolls e temakis, eles criaram um menu especial com hambúrgueres, pizzas, tacos e donuts todos feitos de sushi.

Lagosta, salmão, atum e outros ingredientes da cozinha oriental se encontram nestes pratos que fazem sucesso no restaurante e, claro, nas redes sociais.

Confira na galeria:

CONHECE ESSE HOMEM? ELE É REFERÊNCIA EM CAMPO GRANDE E PODE SER A SUA TAMBÉM…

POR JANICE NUNES

Só hoje consegui voltar em Campo Grande para ter mais informações sobre ele. Sei que é muito conhecido. Fiz uma postagem contando um pouco do que vi, mas como eu, muita gente não sabia o nome dele. Então decidi voltar lá para ter mais informações. O nome dele é Rosemberg tem 57 anos e é casado com a Elisabeth há 27 anos que também é cadeirante. Tem um filho chamado Lion de 19 anos.
Natural de São Paulo, Barretos cidade em que ainda vivem seus pais. Seu sonho era morar na Austrália mas como não foi possível veio para o Rio em 1988 e foi morar em Piedade . Sempre pensou que quando encontrasse um amor verdadeiro compraria um lugar para viver com essa pessoa. E foi assim que aconteceu quando conheceu Elisabeth e veio morar em Campo Grande em 1992 comprou seu imóvel no bairro Maria Luísa. Nesse mesmo ano começou a vender suas balas em frente ao antigo banco Bamerindus e hoje em dia fica na parte da manhã em frente ao Banco do Brasil e na parte da tarde em frente ao Bradesco na Augusto Vasconcelos.
Fez o ensino médio no Colégio Estadual Marie Quintana.
Esta no segundo período da faculdade de Historia na FEUC. Fez o ENEM e passou.
Muito alegre simpático sempre com palavras de amor e carinho com as pessoas mesmo em meio a tanta dificuldade que enfrenta diariamente.
Queria chamar a atenção de todos vocês para um fato da historia dele. Não desistiu, não olha para as dificuldades do dia a dia foi perseverante. Vence várias barreiras diariamente, como sair de casa no prédio que mora e ir trabalha no centro de Campo Grande sem carteira assinada por conta própria exposto ao sol e chuva e o pior quando chove nem pode ir trabalhar. Dali passa no deposito de doces pra comprar suas balas e vai para faculdade . Isso se chama força de vontade. Quando chega em casa depois de um dia cansativo ensaca as balas para o dia seguinte.
Um exemplo para todos principalmente para os jovens.
Na realidade queria fazer Astronomia mas como só tinha no Centro da cidade resolveu fazer História.
Gostaria de pedir as pessoas que passarem por ele e puderem ajuda-lo comprando suas balas por 2,00 ele ficara feliz , mas se não puderem dê um bom dia, boa tarde e perguntem como você esta ? Pode não fazer diferença pra você mas pra ele com certeza fará. E alguma empresa que possa contrata-lo por favor dê essa oportunidade para ele. E o seu sonho sair da rua , ter um emprego para trabalhar de carteira assinada e cuidar melhor de sua família, ter uma estabilidade..
Desculpem o texto grande mas foi o que pude fazer por ele . Juntos somos mais fortes.
Para terminar uma frase dele . Não corra atrás corra na frente.

 

Comer depois das 19h pode aumentar o risco de infarto, sugere estudo

a hora que comemos é tão importante quanto o que comemos, um estudo descobriu.

 

Pesquisadores verificaram que jantar duas horas antes de dormir pode ter um risco maior do que consumir uma dieta de alto teor de sódio. Com base em uma avaliação feita em mais de 700 adultos com hipertensão arterial, eles descobriram que a hora que comemos tem grande impacto sobre nossa saúde.

 

O estudo examinou todos os tipos de alimentos consumidos, bem como ingestão de sal, se o café da manhã era comido regularmente e os horários das refeições noturnas, de acordo com informações do The Telegraph.

 

O estudo em questão foi apresentado no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia em Roma, e afirmava que o “quando” das refeições era tão importante quanto “o que” é comido.

Segundo os pesquisadores, uma dieta saudável significa comer um bom café da manhã e almoço, mas limitar a última refeição do dia a alimentos mais leves. Idealmente, o horário limite para essa última refeição é as 19 horas. Eles descobriram que pessoas que jantam tarde são quase duas vezes mais propensas a sofrer de hipertensão durante a noite.

 

Entre 700 adultos analisados, um total de 24,2% que jantou em um prazo de duas horas antes de ir para a cama, experimentou sintomas de hipertensão que não reduziram durante o sono, em comparação aos 14,2% dos que comeram a refeição noturna antes da 19 horas.

 

De acordo com os pesquisadores, comer tarde pode deixar o corpo em alerta, encorajando-o a produzir hormônios do estresse, como a adrenalina, e atrapalhando o ritmo circadiano (relógio biológico).

 

A pesquisa, que foi a primeira a examinar o vínculo entre refeições tardias e hipertensão, verificou ainda que aqueles que pulam o café da manhã também estão mais propensos a riscos semelhantes, uma vez que fazem refeições mais tardias.

Homem compra tartarugas em mercado de carnes para devolvê-las ao mar

o ver duas tartarugas retiradas do mar, em Papua-Nova Guiné, na Oceania, sendo vendidas em um mercado de carnes, Arron Culling e seu colega Mark compraram os dois animais por 50 dólares para soltá-los de volta no oceano, impedindo que eles fossem mortos e virassem refeição.

“Encontrei elas no mercado local”, escreveu Arron no Facebook. “As comprei por 50 dólares, dirigi por cinco quilômetros e deixei elas irem”. O post já tem mais de 78 mil compartilhamentos.

Veja as fotos:

PUBLICIDADEANUNCIE

via [Catraca Livre]

Jovem que esfaqueou aluno numa escola em Campo Grande participava dos mesmos fóruns dos atiradores de Suzano

adolescente que esfaqueou um estudante no Ciep Brigadeiro Sérgio Carvalho, na tarde desta quinta-feira, participava dos mesmos fóruns de propagação de ódio na internet que os atiradores do massacre de Suzano, na Grande São Paulo, de acordo com o delegado titular da 35ª DP (Campo Grande), Luís Mauricio Armond Campos.

O episódio em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, aconteceu um dia após dez pessoas morrerem em um atentado em Suzano. Dois ex-alunos entraram Escola Estadual Raul Brasil, na manhã desta terça-feira, mataram oito vítimas, feriram 11 e se suicidaram em seguida.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente de 16 anos contou que queria se matar e levar alguém com ele. No depoimento, o jovem contou que não tinha coragem de se suicidar e matando alguém, ele ficaria em uma situação limite, o que resultaria na sua morte.

O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, já havia adiantado a informação ao DIA, que o estudante pretendia atacar alguém aleatoriamente e se matar em seguida. De acordo com a mãe do autor do ataque, o filho tem problemas psicológicos.

Outros dois estudantes ficaram feridos no incidente. Mas segundo os funcionários, os ferimentos foram leves e devido ao pânico. As aulas da unidade foram suspensas nesta quinta-feira.

Por causa do incidente e do Massacre de Suzano, a Seeduc antecipará para o primeiro semestre o programa de segurança nas escolas.

O Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) com patrulhamento e policiamento nas escolas estava previsto para o segundo semestre deste ano.

Atiradores pediram ‘dicas’ para atacar escola em fórum de propagação de ódio

Os atiradores que mataram oito pessoas e depois se suicidaram na Escola Estadual Raul Brasil em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, usaram o Dogolachan, maior fórum de propagação de ódio na internet brasileira, para juntar dicas e fazer planos para o ataque, de acordo com o portal de notícias R7.

O fórum, que é só acessível na dark net, é conhecido como um local onde são discutidos abertamente a prática de crimes, violação de direitos humanos, propagação de racismo, homofobia e misoginia. Nesta quarta-feira, após o atentado em Suzano membros usaram os chans (fóruns) para celebrar o massacre.

Atirador de Realengo é considerado herói no fórum

Wellington Menezes de Oliveira, autor do Massacre de Realengo, é considerado herói por membros do fórum. Em 2011, o homem de 23 anos matou 12 crianças e depois tirou a própria vida na Escola Municipal Tasso da Silveira, na Zona Oeste do Rio.

A intenção de Wellington era ferir os meninos e matar as meninas. Um ano após o massacre, a Polícia Federal descobriu que Wellington foi influenciado e incentivado por Marcelo Valle Silveira Mello e Emerson Eduardo Rodrigues Setim, então criadores da comunidade virtual Homini Sanctus, que se tornaria o Dogolachan anos depois.

O fórum era conhecido pelo ódio contra mulheres, além de ser contra qualquer outra minoria. Havia a suspeita de que Wellington fosse um incel — diminutivo da expressão “involuntary celibates”, ou celibatários involuntários.

Os incels não são um grupo organizado, mas se reúnem em fóruns de discussões na internet, onde falam sobre sua solidão, sua insegurança ou sobre a frustração por não conseguirem se relacionar. Eles pregam ódio e misoginia, além de culparem as mulheres por sua falta de vida sexual nas mulheres.

Motorista de Uber morre em assalto no RJ

Um motorista de Uber foi morto a tiros, na tarde desta quinta-feira, durante uma tentativa de assalto na Rua Padre Vieira, no Bairro Vila São Luis, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Tiago Lima dos Santos, de 32 anos, passava pelo local por volta de 17h30 quando foi abordado e executado pelos criminosos.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 20º BPM (Mesquita) foram acionados para verificar a ocorrência e, no local, verificaram que um homem morreu durante uma tentativa de roubo. Os militares isolaram a área e acionaram a perícia da Polícia Civil.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada, fez perícia no local e “foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do motorista. Diligências estão sendo realizadas em busca de imagens e informações que levem a autoria do crime”.

Marcelo, filho de Carlos Alberto de Nóbrega, sobrevive a oito paradas cardíacas

Marcelo de Nóbrega, ator e diretor filho do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, sofreu um infarto na quinta-feira, 7 de março. Nesta quinta-feira (14), o programa humorístico do SBT A Praça é Nossa, onde pai e filho trabalham, fará uma homenagem a Marcelo.

LEIA MAIS:
Sofia Reyes divulga teaser bombástico da parceria trilíngue com Anitta e Rita Ora
Escritor Ignácio de Loyola Brandão é eleito como imortal da Academia Brasileira de Letras

Segundo Carlos Alberto, seu filho teve oito paradas cardíacas na última semana, às quais sobreviveu, tendo que passar por uma angioplastia. Marcelo, de 54 anos, se encontra em recuperação, já em casa.

O humorista afirmou que não noticiou o ocorrido “porque não faz parte da minha maneira de viver contar minha vida pessoal”. Ele então agradeceu aos médicos que atenderam o filho, em Alphaville, que também serão homenageados no programa. “Está vivo por milagre e porque existe uma equipe igual à do Dr. Celso Alves”, conta.

O humorista Ary Toledo e a filha de Marcelo, Dalila Nóbrega, participarão do episódio.

Caso de meningite meningocócica é confirmado no Rio de Janeiro

Uma estudante da 3ª série, da turma preparatória para o vestibular de medicina do turno da manhã, do Colégio PENSI, unidade Tijuca II (Barão de Mesquita), teve o diagnóstico de meningite meningocócica confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS). Ontem (13/03), o colégio enviou um comunicado informando o caso às famílias.

Segundo pais de alunos da unidade, a estudante está afastada desde o dia 06/03. Em nota, a Superintendência de Vigilância em Saúde disse que acompanha o caso, o único do município, e que o estado de saúde da paciente é estável. Amanhã (15/03) de manhã, será realizada uma ação, na instituição, com profissionais de saúde do Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão.

De acordo com informações da escola, os alunos da referida turma e professores que trabalharam no dia 01/03 serão medicados e terão as cadernetas de vacinação avaliadas. Além disso, também acontecerá uma palestra com esclarecimentos e orientações sobre a doença para os alunos e responsáveis.

Transmissão

De acordo com Alberto Chebabo, médico infectologista do hospital Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ), a meningite meningocócica é muito preocupante por conta de sua rápida evolução, alta letalidade e potencial de surtos e epidemias. “A transmissão se dá através de gotículas de saliva ou secreção expelidas por indivíduos infectados ao falar, tossir, espirrar ou beijar. Professores, colegas e familiares do aluno deverão ser medicados com antibiótico e monitorados”, explicou o especialista.

Sobre a doença

A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Ela pode ser causada por diversos agentes infecciosos (bactérias, vírus ou fungos).

A meningocócica é uma meningite bacteriana e é considerada uma das formas mais graves e preocupantes da doença. Dados do Ministério da Saúde mostram que, em 2018, foram registradas 1.072 ocorrências de doença meningocócica no Brasil e 218 mortes.

Sintomas

febre alta;

dor de cabeça;

rigidez do pescoço ou da nuca;

mal estar;

náusea;

vômito;

fotofobia (aumento da sensibilidade à luz) ;

confusão mental;

Conforme o quadro se desenvolve, acrescenta-se à lista convulsão,

delírio, tremor e coma.

Comunicado da Escola:

“Caros responsáveis,

Infelizmente nos obrigamos a comunicar que tivemos um caso de Meningite Meningocócica em um dos discentes da 3ª série medicina manhã. Sendo assim, estamos informando a todos os pais da nossa comunidade, para que se quiserem, tomem as medidas preventivas, procurando naturalmente o auxílio médico ou de posto de saúde.

Estamos em contato com a Secretaria de Saúde e caso seja necessário alguma medida individual, será feito o contato com o responsável pelo aluno.

O discente em questão está afastado desde a semana anterior ao recesso de carnaval, mas mesmo assim, tão logo fomos informados do fato, achamos por bem avisar a todos, visto que o período de incubação da doença varia de 2 até 10 dias. Estamos à disposição para quaisquer outras informações e esperamos que nada mais aconteça e que ocorra plena e rápida recuperação do aluno em questão”.

NOTA – SMS

A Superintendência de Vigilância em Saúde esclarece que:

– acompanha um único caso de paciente com meningite, registrado no colégio. A jovem está estável. As medidas de vigilância epidemiológica foram adotadas.

– uma ação com profissionais de saúde do Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão será realizada na instituição de ensino amanhã (15)”.

Nota – PENSI

A direção da unidade Pensi Tijuca II confirma o caso do aluno com Meningite Meningocócica, matriculado em curso preparatório para Medicina da turma da manhã, e está atuando em parceira com a Secretaria de Saúde, cumprindo todos os procedimentos cabíveis em um caso nessa natureza. A escola comunicou aos pais da escola, para que se quiserem, busquem as medidas preventivas através de auxílio médico ou no posto de saúde. Caso seja necessário alguma medida individual, será feito o contato com o responsável.

O aluno infectado está afastado da escola desde a semana anterior ao recesso de carnaval, mas tão logo a escola foi informada do fato, foi feita a devida comunicação à comunidade escolar, visto que o período de incubação da doença varia de 2 até 10 dias. Profissionais da Secretaria de Saúde estarão presentes na unidade na sexta-feira (15/03), a partir das 9h com o objetivo de medicar os alunos da referida turma e professores que trabalharam no dia 1 de março.

Foi solicitado que cada aluno leve a sua caderneta de vacinação para avaliação dos profissionais de saúde e a devida autorização entregue a eles, preenchida e assinada pelos responsáveis para que seja ministrada a medicação. Profissionais de Saúde vão realizar na unidade também uma palestra com esclarecimentos e orientações para os alunos e responsáveis interessados da turma”.

MULHER É MORTA PELO NAMORADO NO RJ

FEMINICIDIO EM MAGALHÃES BASTOS

Um corpo de uma mulher conhecida como Camila Fernandes foi encontrado dentro de sua casa nesta manhã de quinta-feira (14) na Comunidade Curral das Éguas, em Magalhães Bastos. Segundo testemunhas e amigos, a vítima teria sido morta pelo namorado.

Policiais militares do 14º BPM (Bangu) encontraram Camila Fernandes Gonçalves da Silva, 30 anos, morta dentro de casa na localidade conhecida como Curral das Éguas nesta quinta-feira (14).

Por volta das 17h, agentes da DH faziam buscas de possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região para tentar identificar a autoria do crime.

O corpo de Camila foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, no Centro.

QUE DEUS CONFORTE OS CORAÇÕES DOS FAMILIARES E AMIGOS