Arquivo da categoria: Noticias

Ambev abre vagas para trainees com salário de 6,4 mil reais

A Ambev acaba de abrir inscrições para programa de trainee de 4 meses tanto para sua área corporativa, quanto industrial, sem distinção.

A holding de bebidas vai pagar salário de 6,4 mil reais e os selecionados entram como funcionários da empresa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de abril pelo site da Ambev.

Renato Biava, diretor de Gente e Gestão da Ambev, diz que a condensação do treinamento atende a um pedido dos próprios trainees.

“Estamos atendendo ao que escutamos ao longo dos anos, já que formamos nossa liderança internamente. E os jovens querem colocar a mão na massa mais cedo.”

O recrutamento dos novos trainees é feito em três grandes eixos:

Supply: para quem quer trabalhar na área industrial dentro da cervejaria, em produção;

Business: para interessados nas áreas de negócios, marketing, comercial, finanças

Tech: para quem busca posições ligadas a tecnologia. Essa é uma das novidades desta edição. “O eixo tech engloba a área de inovação da Ambev. Abrimos essa porta para quem tem o interesse”, diz Biava.

Todos os cursos superiores de todas as instituições de ensino do país são elegíveis para qualquer uma das três áreas. Para se inscrever é preciso ter até dois anos de formado, interesse em morar em qualquer estado.

Conhecimento entre intermediário e avançado de inglês é um requisito desejável nas palavras do diretor. “O inglês não é requisito de corte”, diz o executivo, embora o idioma seja tema de uma das provas online do processo.

Todos os selecionados terão treinamentos teóricos nos três primeiros meses, quando passam por diversas áreas da companhia.

“Incluímos nas três áreas treimamentos com a metodologia AGILE, os jovens vão aprender a trabalhar em SQUADS (equipes multidisciplinares)”, diz Biava.

No último mês, o desenvolvimento dos trainees é totalmente focado na prática de trabalho na área em que ele será alocado.

Com informações da Exame
Ambev abre inscrição do novo programa de trainee com salário de R$ 6,4 mil

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Merendeira salvou 50 crianças do ataque à escola em Suzano

Graças a uma merendeira e outros colegas de trabalho, não foi maior a tragédia da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, em São Paulo, onde dois homens encapuzados atiraram em alunos e funcionários e depois se mataram, nesta quarta-feira (13). Ao menos oito pessoas morreram

Silmara Cristina Silva de Moraes, de 54 anos, contou que ajudou a esconder 50 estudantes na cozinha durante o ataque.

A merendeira disse que os funcionários fizeram barricada com geladeira e freezer para proteger as crianças. Uma mesa também foi usada como escudo.

 

“Nós estávamos servindo merenda e aí começou os ‘pipoco’ e as crianças entraram em pânico. Abrimos a cozinha em começamos a colocar o maior número de crianças dentro e fechamos tudo e pedimos para eles deitarem no chão”, contou Silmara ao G1.

“Foi muito desesperador, porque foi muito tiro, muito tiro mesmo e era muito pânico”.

“Parecia que procuravam alguém. Iam para lá e para cá atirando muito. Nós não vimos nada. A gente abaixou e ficou escutando o movimento. Isso durou te 10 a 15 minutos mais ou menos”, lembra.

A merendeira diz que quando já tinha cerca de 50 alunos na cozinha foi preciso trancar a porta.

“Porque eles estavam próximos e a cozinha é rodeada de janela. A gente deitou no chão e nós não vimos nada com medo que atirassem. Mas graças a Deus nada aconteceu com quem não estava lá. Eu arrastei a geladeira e o freezer para fazer uma barricada e ficamos atrás. A mesa viramos e fizemos um escudo para proteger as crianças. Ficamos acuados em um canto só, se acontecesse alguma coisa ele ia pegar muita gente”, conta.

O crime

Depois de atirar em funcionários e alunos, os criminosos encapuzados se mataram, segundo a polícia.

Cinco dos mortos eram estudantes – quatro meninos e uma menina. O outro era funcionário da escola.

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Mãe do assassino desabafa sobre o filho: ‘E o bobão faz isso?!’

Especulações e boatos não param de circular sobre o atentado que deixou 10 mortos em Suzano ontem (14), incluindo os atiradores. Até onde se sabe, o atentado estava sendo planejado a pouco mais de um ano.

Antes de chegar a escola, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25, assassinaram o tio de Guilherme em um lava-rápido, ao entrar na escola, filmagens e gravações dos alunos mostram que Guilherme atacou as vítimas com um machado e também com uma ‘besta’ (arma que utiliza flechas como munição).

Diante disso tudo, a mãe de Guilherme chorava inconformada por todo o contexto da situação. Ao visualizar seu filho agora denominado como assassino, a mulher disse a repórteres.

‘Como é que pode meu filho ser chamado de assassino? Meu deus? Isso é chocante.” Logo após ela se corrige: ”Mas, do que é que vão chamar ele, se ele matou essa gente toda na escola?“, completou.

A mãe ainda contou sobre a surpresa que foi ao chegar até a escola em que houve o atentado e descobrir que foi o seu filho o responsável pelo ocorrido. Muito abalada, ela revela que o seu filho tinha de tudo em casa, e que não entende o que incentivou Guilherme a assassinar profissionais e alunos no colégio. ”Ele tinha internet, Tv acabo, tinha tudo, e o bobão faz isso? Estou com muita raiva de tudo”, declarou a mãe de Guilherme, que continuou se questionando sobre o caso.

Os dois assassinos já foram enterrados hoje (14). No ginásio foi realizado o velório coletivo das vítimas do atentado. O prefeito de Suzano declarou três dias de luto na cidade.

Mulher denuncia que marido pastor lhe espancou na frente dos filhos e fugiu

Um pastor identificado como Marcos, de uma igreja evangélica em São Paulo (SP), está sendo procurado após sua ex-esposa Juliana publicar em suas redes sociais que havia sido espancada por horas.

Esposa denuncia marido pastor pela internet. Foto: Redes Sociais.

Ela está hospitalizada no momento, mas contou nas redes sociais o que aconteceu. Segundo ela, o pastor Marcos não estava aceitando o fim do seu relacionamento: “Ele ficou doente, obcecado, falando que iria me matar, mas não se separaria de mim”, contou

A vítima disse ainda que começou a ser esganada pelo pastor na frente da filha pequena, enquanto o outro filho estava trancado no banheiro: “Eu estava fraca, mas ele não parou um segundo!”, lembra.

Juliana contou também que em um dado momento pediu para que ele fugisse, e parasse de bater nela: “Pedi pelo amor de Deus que ele deixasse eu cuidar dos meus filhos.”

O pastor, segundo a vítima, fugiu de carro após o ocorrido: “Quando ele abriu o portão, só sei que ele entrou no carro, e eu muito fraca desmaiei na rua, a voz não saía, só saiu um gemido”, disse Juliana.

Após ser socorrida, a vítima disse que só tem a agradecer a Deus por não ter morrido: “Eu quero, daqui do hospital, agradecer a Deus por não ter desistido de mim naquele momento. Grata ao meu Senhor!”, publicou. Confira as publicações:

Portal do Trono não encontrou a defesa do pastor para se manifestar. O espaço continuará aberto. Não há informações sobre a ação da polícia no caso.

Policial civil pode ter matado os dois atiradores em Suzano

Na manhã desta quarta-feira (13), dois adolescentes entraram na escola Raul Brasil, na cidade de Suzano, São Paulo e fizeram vários disparos. Sete crianças morreram e também um adulto.

As primeiras informações davam conta de que, após cometer os disparos, os dois adolescentes se mataram. Porém, uma informação divulgada na Record, no início desta tarde, pode mudar toda história.

É que, segundo a emissora, um policial civil teria matado os dois atiradores. Este policial estaria passando próximo à escola e ficou assustado quando viu os estudantes saindo correndo em desespero.

Quando perguntou aos alunos o que estava acontecendo e foi informado, entrou na escola e pode ser que tenha atirado nos dois jovens – ou então eles tiraram a própria vida quando foram.

Seu Clic  @seuclic

Suzano

1

Veja outros Tweets de Seu Clic  

No vídeo acima é possível conferir o áudio de quando os policiais foram informados sobre o tiroteio na escola Raul Brasil. Os agentes ficaram sabendo da presença de um policial civil no local e, por isso, deveriam tomar cuidado ao entrar na instituição de ensino.

Oficialmente não foi revelado se este policial realmente estava na escola e muito menos a identidade dele. Mas com o áudio divulgado pela RecordTV, fica claro que os policiais que atenderam esta ocorrência foram alertados de que havia um policial civil na escola e, por isso, precisaram tomar cuidado para não confundi-lo com os atiradores.

A perícia irá revelar se os dois rapazes foram mortos por disparo das próprias armas ou de uma outra, que poderia ser a do policial civil.

O governador de São Paulo, João Doria, esteve na escola Raul Paul poucas horas após o massacre e disse que o estado dará todo apoio às vítimas.

Homem surta e invade escola com marreta na Baixada

 No mesmo dia em que dois jovens atacaram uma escola de Suzano e mataram 8 adolescentes, nesta quarta-feira, a Escola Municipal Manoel Reis, em Mesquita, na Baixada Fluminense, foi invadida por um homem que portava uma marreta. O suspeito pulou o muro, entrou no local pelo telhado e assustou quem estava no colégio. De acordo com o 20°BPM (Mesquita), ele parecia estar em surto.

Após ser contido pelos PMs, o homem foi encaminhado para a UPA de Edson Passos, também em Mesquita. Ninguém ficou ferido

Aluno é esfaqueado dentro de escola estadual em Campo Grande, na Zona Oeste

 

Um aluno foi esfaqueado dentro no CIEP Brizolão 165 Brigadeiro Sergio Carvalho, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a PM, houve uma briga entre dois alunos e um deles desferiu o golpe no outro.

 

Ferido, o rapaz, de 15 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Rocha Faria, também em Campo Grande. Segundo a polícia, o jovem de 16 anos que utilizou a faca aguarda a chegada dos responsáveis na unidade de ensino para, em seguida, ser encaminhado à delegacia de Campo Grande.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que uma viatura da Polícia Militar chega ao colégio. Um carro dos Bombeiros e uma ambulância entram no pátio logo em seguida. No áudio, a pessoa que grava as imagens relata que um dos alunos portava uma faca.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 14h40. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que a agressão aconteceu por volta das 13h20, e que a vítima sofreu um ferimento leve no braço, fez curativo e teve alta. Ainda segundo a Seeduc, ele fará exames de corpo de delito e o agressor será levado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

— A Seeduc está acompanhando o caso junto às famílias dos alunos, ao Ciep e às autoridades policiais e está dando todo suporte psicológico, médico e assistencial à família da vítima — acrescentou a instituição.

Nas redes, internautas lembraram o atentado na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP).

“Menino esfaqueia o outro no colégio aqui em Campo Grande, virou moda agora? Que país é esse!”

“Um menino entrou armado com uma faca em uma escola aqui em Campo Grande pra matar um colega. Esse mundo tá muito perdido mesmo”.

Escola fica em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio Foto: Reprodução

Mulher esfaqueia o namorado em motel, mas ‘se arrepende’ e o abraça: ‘Por favor, não morra'( VIDEO)

Uma mulher foi filmada na segunda-feira (11/3) no pátio do motel La Cascada, em Iguala (México), abraçada ao namorado que ela havia acabado de esfaquear durante uma discussão iniciada em uma das suítes.

De acordo com a reportagem, Sonia Amairani Núñez Águila, de 22 anos, teria se arrependido do ataque. Ela abraçou o namorado e disse:

“Me perdoa, meu amor. Por favor, não morra.”

Aterrorizado, Erick Omar pediu ajuda:

“Ela quer me matar.

Sonia retrucou:

“Não vou te matar porque te amo. Nunca faria isso.”

Sonia disse a Erick: ‘Por favor, não morra’ Foto: Reprodução

De acordo com o “SPD Notícias”, uma viatura da polícia foi ao local, mas não conseguiu levar o ferido a um hospital por falta de combustível.

Uma hora depois, uma ambulância chegou. Erick foi removido. Ele foi submetido a cirurgia de emergência, e não corre risco de morte.

O motivo da discussão não foi esclarecido oficialmente, mas a imprensa local aponta crise de ciúme e “relacionamento tóxico”. Um vídeo registrando a cena foi feito por Adry Torres e postado no Facebook.

Sonia foi solta após pagar fiança. Ela terá que se manter afastada de Erick até o início do julgamento por tentativa de homicídio.

Assista abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=JddGZCOPiiU?enablejsapi=1&origin=https%3A%2F%2Fextra.globo.com&widgetid=1]

Concurso TCE RJ 2019: Edital é autorizado para Analista de Controle Externo! Até R$9 mil

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro vai divulgar a abertura de novo edital de concurso público (Concurso TCE RJ 2019) para o cargo de Analista de Controle Externo. A abertura de uma nova seleção para o órgão foi autorizada em sessão plenária na última quarta-feira, 13 de março. A presidente do Tribunal, Mariana Montebello, disse que o certame já está previsto no Orçamento de 2019.

“Eu trago na qualidade de presidente uma proposta para a realização de concurso públicopara provimento de 40 cargos de analista de controle externo. Este processo, que é o de nº 300373, foi inaugurado a partir de provocação desta Presidência à Procuradoria-Geral do tribunal. O processo foi remetido à DGT (Procuradoria-Geral), que se pronunciou favoravelmente à possibilidade. O processo Tambem foi submetido a apreciação da Secretaria-Geral de Planejamento, que informou que o Orçamento de 2019 comporta as despesas para a contratação de 40 novos analistas”, disse Mariana.

O concurso TCE RJ 2019

edital do concurso TCE-RJ 2019 será divulgado com 40 vagas para o cargo. O salário atual ainda não foi revelado por órgão. A remuneração do cargo no último concurso, em 2012, foi de R$9.031,89.

A comissão organizadora que será responsável pelo concurso TCE RJ 2019 já foi formada e já pode iniciar os trabalhos para abertura do certame, conforme disse a presidente do órgão. O presidente será o conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento. “Submeto ao Conselho Superior de Administração uma minuta de resolução, por intermédio da qual autoriza-se a abertura de concurso público para provimento de 40 cargos vagos de analista de controle externo. Autoriza-se a instituição da comissão organizadora do concurso público, sob a presidência do conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento.”

De acordo com a presidente do tribunal, os 40 cargos surgiram após o Regime de Recuperação Fiscal no estado. Ela ainda frisou a grande necessidade por servidores no órgão.  “O concurso também foi objeto de apreciação pela Secretaria Geral de Controle Externo, que evidenciou a carência de servidores na área finalística da corte de contas. Desta forma, os órgãos competentes do tribunal atestaram a viabilidade de se proceder a abertura do concurso público. Bem ainda que a realização do certame, neste momento, revela-se oportuna e que se justifica pelo carente e desfalcado quadro de servidores desta corte de contas”, informou.

Agora, o próximo passo do órgão será a elaboração do projeto básico do concurso para, em seguida, realizar um processo licitatório para definir a banca que vai organizar o concurso. Os recursos para contratação da banca também já estão previstos em orçamento. O edital ainda não tem data para ser lançado.

TCE-RJ abriu concurso público em 2012

O último concurso público do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro foi divulgado em 2012, quando contou com 100 vagas para cargos de ensino médio e superior. Desse quantitativo, 89 foram destinadas ao cargo de Analista de Controle Externo, distribuídas entre as especialidades de Administração em Saúde (05 vagas), Ciências Contábeis (07 vagas), Controle Externo (24 vagas), Direito (15 vagas), Engenharia Civil (24 vagas), Tecnologia da Informação (07 vagas), Organizacional (06 vagas)  e Pedagogia (01).

 

O salário básico foi de R$9.559,89, composta por vencimento-base, auxílio-alimentação de R$528 e gratificação de controle externo (no percentual de 50%).

O concurso público contou com provas objetivas e discursivas, além da prova de títulos. A avaliação escrita contou com 100 questões, distribuídas entre blocos de conhecimentos básicos (40) e conhecimentos específicos (60).

O Analista de Controle Externo tem missão de emitir parecer das contas, atos e demais procedimentos sujeitos à apreciação, registro ou julgamento; executar inspeções e auditorias; executar todos os demais atos de fiscalização de competência do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, de forma a permitir ao Corpo Deliberativo a necessária apreciação ou julgamento.

Informações do concurso
  • Concurso: Tribunal de Contas do Rio de Janeiro – TCE/RJ
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 40
  • Remuneração: Inicial de R$9.000,00
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: AUTORIZADO
  • Link do último edital.

É grave estado de saúde de um dos feridos em massacre de Suzano

É grave o estado de saúde de Anderson Carrilho de Brito, 15 anos, um dos feridos no atentado na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no interior paulista. Dois atiradores, ex-alunos da escola, chegaram ao local por volta das 9h30 de ontem  (14) atirando e desferindo golpes com uma machadinha. O tiroteio resultou na morte de dez pessoas e 11 feridos.

O aluno foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal (PMS) de Suzano e em seguida transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP).

Também estão internados no HC/FMUSP, Adna Isabella Bezerra de Paula, 16 anos, transferida do PSM Suzano (estável, na UTI); Jenifer da Silva Cavalcante, transferida do HC Luzia de Pinho Melo (estável, na UTI); Leonardo Vinícius Santa Rosa, 20 anos, transferido da Santa Casa de Suzano (estável, no Pronto Socorro); Murillo Gomes Louro Benites, 15 anos (socorrido ao HC/FMUSP pelo Águia, estável, na enfermaria).

Os alunos Leonardo Martinez Santos que foi socorrido ao HC Luzia de Pinho Melo está estável, mas passará por cirurgia; Letícia de Melo Nunes atendida no Hospital Santa Maria, foi transferida para o Hospital Geral de Itaquaquecetuba, onde está estável e sob acompanhamento especializado de cirurgia geral.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo enviou, ontem (13), dois psiquiatras e um psicólogo para dar apoio no atendimento às famílias e demais envolvidos na ocorrência, atuando em conjunto com a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Suzano.

“Os profissionais estaduais de Saúde Mental, com equipes municipais, trabalharão na assistência psicológica aos envolvidos nos próximos dias. A pasta está em contato permanente com a Prefeitura para auxiliar a cidade em qualquer necessidade”, informou a Secretaria Estadual de Saúde.