Arquivo da categoria: Noticias

Além de Suzano, outras cidades do país sofreram massacre de atiradores

Realengo (RJ), Goiânia (GO), Medianeira (PR), Campinas (SP) e São Paulo (SP). Essas cinco cidades brasileiras ficaram marcadas pelo derramamento de sangue em locais de grande movimento, como escolas, igrejas e até cinemas, após atiradores abrirem fogo contra alunos, professores e até mesmo religiosos. Em duas décadas, ao menos 22 pessoas morreram neste tipo de massacre. O número pode ficar ainda maior com mais um caso registrado nesta quarta-feira (13/3), na cidade de Suzano.

No início desta manhã, atiradores entraram em uma escola, na cidade de Suzano, a 50 km de distância de São Paulo, e disparou contra alunos e funcionários. Até o momento, oito mortes foram confirmadas.

Em setembro do ano passado, um adolescente de 15 anos entrou armado e atirou contra colegas de classe do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no oeste do Paraná. Dois alunos ficaram feridos, um deles, também de 15 anos, gravemente, com um tiro nas costas, próximo à coluna vertebral. O outro, de 18, foi atingido de raspão em uma das pernas.

O suspeito e outro adolescente, também de 15 anos e que dava cobertura ao atirador, foram apreendidos. Eles disseram sofrer bullying e teriam ao menos nove alvos. O adolescente autor dos disparos contou que saiu de casa decidido a praticar o ataque, planejado desde julho. Com os dois foram apreendidos um revólver calibre 22, munição e uma faca.

Mortes em colégio de Goiânia
Em 2017, um adolescente de 14 anos abriu fogo contra colegas de sala do Colégio Goyases, em Goiânia (foto em destaque). À época, ele contou à Polícia Civil ter se inspirado nos massacres de Realengo, no Rio de Janeiro, e de Columbine, nos Estados Unidos — que deixou 12 alunos e um professor mortos em abril de 1999.

MARCELLO DANTAS/O POPULAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Colégio Goyases, em Goiânia, foi alvo de um tiroteio

 

O estudante foi apreendido após matar dois adolescentes e deixar outros quatro feridos.Filho de policiais militares, ele atirou com uma pistola .40, de uso da PM. O delegado informou que a arma pertencia à mãe dele.

Massacre em escola
Em Realengo, 12 pessoas foram mortas e 22 ficaram feridas na Escola Municipal Tasso da Silveira, em abril de 2011. Portando dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente as armas, o ex-estudante Wellington Menezes de Oliveira, 23,  atirou contra alunos em salas de aula lotadas. Ele foi atingido por um policial e se suicidou.

Wellington baleou duas pessoas ainda do lado de fora da escola e entrou no colégio dizendo que faria uma palestra. Na carta encontrada com o atirador, ele fala de questões religiosas e dá indícios de que o ataque foi premeditado. Segundo as investigações, ele havia  feito pesquisas relacionadas a atentados terroristas e a grupos religiosos fundamentalistas.

MAYCON SOLDAN/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADAO CONTEUDO

Igreja onde ocorreu tiroteio em Capinas

 

Tiros em igreja católica
Uma missa acontecia na Catedral Metropolitana de Campinas (SP) quando Euler Fernando Grandolpho, 49, abriu fogo contra fiéis em dezembro de 2018. Ele matou cinco pessoas e cometeu suicídio. Outras quatro ficaram feridas após serem atingidas pelos disparos.

Os investigadores descobriram que o atirador fazia uma espécie de diário onde anotava placas de carros e outras informações sobre supostos perseguidores. Ele chegou a registrar boletins de ocorrência sobre os casos.

Atirador do shopping
Um estudante de medicina, em novembro de 1999,  entrou em uma das salas de cinema do Morumbi Shopping, em São Paulo, e abriu fogo contra a plateia durante a sessão do filme Clube da Luta. Armado com uma submetralhadora 9 mm, ele atirou contra 66 espectadores. Três pessoas morreram, e quatro ficaram feridas. O homem só parou quando foi contido por policiais.

Outros casos
No ano de 2002, um jovem de 17 anos matou duas colegas em um colégio particular de Salvador. Ele utilizou um revólver calibre .38, que pertenceria ao pai. Depoimentos indicam que o adolescente estava revoltado com as colegas por conta de uma gincana da escola.

Em janeiro de 2013, em Taiúva (SP), Edmar Aparecido Freitas, 18 anos, ex-aluno da escola estadual Coronel Benedito Ortiz, atirou em alunos, professores e funcionário da instituição. Em seguida, ele se matou.

O atirador deixou oito pessoas feridas, entre elas, uma professora e o caseiro do colégio. Uma pessoa morreu e um aluno ficou paraplégico.

Uma aluno de 10 anos, do 4ºano, atirou contra a professora e depois se matou. O crime ocorreu em setembro de 2011, na escola Professora Alcina Dantas, em São Caetano do Sul (SP). A arma utilizada foi um revólver calibre 38, que pertencia ao pai do rapaz.

Além de arma, atiradores invadiram escola em Suzano com arco e flecha e explosivos

Além da pistola calibre 38 utilizada para abrir fogo contra os alunos da Escola Estadual Raul Brasil nesta quarta-feira em Suzano, na Grande São Paulo, os dois atiradores que invadiram o colégio também portavam um conjunto de arco e flechas e coquetéis molotov, encontrados pela Polícia Militar após o ocorrido. Havia também um recarregador automático para a arma.

Os dois homens se suicidaram após o ataque e deixaram ao menos oito vítimas fatais. O número total de baleados ainda não foi confirmado pelas equipes de resgate.

Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram que um dos atiradores usava um capuz com o desenho de uma caveira, vestia camiseta e calça pretas e luvas na mão direita. Ainda não se sabe a motivação do crime nem a identidade dos criminosos.

Em uma transmissão ao vivo em uma rede social, uma estudante disse que muitos deles acreditaram que os tiros se tratavam de “bombinhas”.

A PM foi chamada por volta das 9h30 para atender a ocorrência. Segundo a PM, minutos antes do tiroteio, uma pessoa foi baleada em uma agência localizada a 500 metros da escola. Os policiais tentam descobrir se os dois chamados têm relação.

Após o crime, uma aglomeração de pais e parentes de alunos se formou no entorno do colégio. A PM montou um cordão de isolamento, e a Defesa Civil tenta organizar o encontro entre eles e os alunos.

A Prefeitura de Suzano recomenda que familiares das vítimas se reúnam em um centro de atendimento localizado perto do colégio, onde serão prestadas informações sobre as vítimas.

A escola tem cerca de 1 mil alunos matriculados e 105 funcionários, segundo dados do Censo Escolar de 2017. A escola oferece turmas do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do Ensino Médio

Sobe para dez o número de mortos no massacre em escola de Suzano

Subiu para dez o número de mortos na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 50 km de distância de São Paulo, após dois adolescentes invadirem o estabelecimento de ensino e dispararem na direção de estudantes e funcionários na manhã desta quarta-feira (13).

As informações foram confirmadas pela Polícia Militar e pelo Governo do Estado de São Paulo. Segundo a corporação, oito pessoas morreram no local e outras duas após serem levadas para o hospital.

Pelo menos 23 vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. Segundo o governo do Estado, nove foram para o Santa Maria, três para a Santa Casa de Misericórdia de Suzano, duas para Luzia de Pinho Mello, dois para Santana, cinco para Santa Marcelina e duas para Clínicas.

Os atiradores estavam encapuzados e teriam invadido a escola atirando, de acordo com apuração da Record TV. Cinco jovens morreram no local, além de uma funcionária da escola. Outras duas pessoas morreram após serem socorridas. Os suspeitos teriam se matado na sequência. As informações do centro de comunicação da PM de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola.

Muitas crianças se feriram e não resistiram aos ferimentos. Não se sabe, porém, o número exato de atingidos. Os helicópteros Águia 15 e 17, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foram deslocados à ocorrência.

Fachada da Escola Raul Brasil, em Suzano

Reprodução/Facebook

Ocorrência

A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo de pequeno porte e vítimas no local, mas ainda não tem mais detalhes. Inicialmente, estão no local seis unidades de resgate, três unidades do Samu, duas unidades de suporte avançado e dois helicóptero Águia.

Governador no local

O governador João Doria informou, por meio de nota que, assim que foi informado que havia alunos ferido dentro da Escola Estadual Raul Brasil, cancelou a agenda e se dirigiu ao local para acompanhar o trabalho de resgate e atendimento aos feridos.

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com

CONFIRMADO!! 8 MORTOS EM ESCOLA!!

Dois atiradores entraram na escola estadual Professor Raul Brasil, na manhã desta quarta-feira (13), em Suzano, a 50 km de distância de São Paulo, e dispararam contra estudantes e uma funcionária.

Segundo informações iniciais da Record TV, dois adolescentes encapuzados teriam invadido a escola atirando. Cinco jovens morreram e os atiradores teriam se matado na sequência. As informações do centro de comunicação da Polícia Militar de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola.

Muitas crianças se feriram e não resistiram aos ferimentos. Não se sabe, porém, o número exato de atingidos. Os helicópteros Águia 15 e 17, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foram deslocados à ocorrência.

A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo de pequeno porte e vítimas no local, mas ainda não tem mais detalhes. Inicialmente, estão no local seis unidades de resgate, três unidades do Samu, duas unidades de suporte avançado e dois helicóptero Águia.

Atiradores disparam contra alunos e uma funcionária em Suzano

Reprodução Record TV

Conheça o Desafio do Lixo, o melhor da internet até agora que você deveria aderir

A internet se uniu em prol de um desafio sustentável e bastante positivo: trata-se do Desafio do Lixo, que propõe aos participantes nas redes sociais limpar algum lugar ou área suja e poluída.

O desafio surgiu a partir de um usuário do Reddit, que publicou uma foto de um lugar tomado por lixo, seguido pela mesma foto após a limpeza do local, no melhor estilo antes x depois.

 

Leia também: Para a principal causa de demência infantil, o diagnóstico precoce é tão importante quanto o tratamento

Em seguida, o usuário ia mais longe e desafiava outros internautas a serem ousados o suficiente para fazerem o mesmo: “Aqui vai um novo desafio para vocês, adolescentes entediados. Tire uma foto de uma área que precisa de um pouco de limpeza ou manutenção, então tire uma foto depois que você tiver feito algo sobre isso e poste aqui”.

Estava criado o Desafio do Lixo – um dos melhores a surgirem nos últimos anos, após tantos desafios bizarros, como o “Desafio da Camisinha”, que viralizou recentemente.

Foi criada entre os usuários da rede social a #trashtag, para facilitar o rastreamento de fotografias publicadas por usuários que aceitaram a empreitada.

Leia também: Medalhas das Olimpíadas de Tóquio serão feitas de lixo eletrônico reciclado

Para se ter uma ideia, só no Instagram, quase 30 mil pessoas já utilizaram a hashtag personalizada, mostrando o alcance e o sucesso do desafio.

Já no Reddit, onde a ideia surgiu, há um fórum ativo com mais de 1500 membros usado para compartilhar os incríveis resultados de lugares inteiros revitalizados e limpos por apenas uma ou duas pessoas comuns, que fizeram algo extraordinário. Dá só uma olhada!

#1

#2

#3

#4

#5

#6

PUBLICIDADEANUNCIE

#7

#8

#9

#10

#11

#12

Se com 30 mil pessoas engajadas (em poucas semanas) o resultado já foi incrível, imagine só com o apoio de milhões? O mundo agradece.

Leia também:  

Leia também: Projeto incentiva a recolocação no mercado de trabalho para pessoas com mais de 50 anos

Artista transforma crianças da Cidade de Deus em super-heróis (que realmente são!)

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Hypeness
Fotos: Reprodução / Reddit

Tiroteio em escola deixa pelo menos oito crianças feridas em SP

Integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de São Paulo estão na manhã de hoje (13) na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, após informações de que um tiroteio no local deixou pelo menos oito pessoas feridas, inclusive crianças.

Informações preliminares indicam que o caso ocorreu por volta das 9h30. Houve correria.

Há diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no local.

Edição: Renata Giraldi e Talita Cavalcante

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Na Record, pastor da Universal dá cocaína a viciado em “ritual de cura”

Nessa terça-feira (12/3), uma intervenção no Balanço Geral deixou os telespectadores da Record chocados. Na tela, durante o horário de almoço, o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) Adriano Moraes preparou uma carreira de cocaína.

Depois, ofereceu o entorpecente a um rapaz que se dizia viciado e ordenou que ele desse “um tiro”. O homem chegou até mesmo a perguntar se a droga era “da boa?”. Tudo isso aconteceu no que foi definido como um “ritual de cura”.

 

O colunista Flávio Ricco, do UOL, questionou a TV Record sobre como a substância ilícita foi parar dentro de um templo religioso da Universal, mas não obteve resposta até a publicação.

Outro caso

Recentemente, durante uma pregação, o bispo Rogério Formigoni interagiu com uma suposta entidade manifestada, que disparou contra igrejas e religiões que, na sua avaliação, estariam “sob influência demoníaca”. Na sequência, a pessoa que protagoniza a manifestação chama a santa negra de desgraçada.

A repercussão negativa levou a Universal a se pronunciar oficialmente em seu site. Em comunicado, a igreja chamou de “imatura” a postura de Rogério Formigoni. “Uma das virtudes de um ministro evangélico é o discernimento espiritual. Acreditamos que Formigoni aprendeu, com este erro, a necessidade de desenvolver esta virtude”, destacou o texto.

Outback abre 200 oportunidades de trabalho em duas novas unidades no RJ

Cursando o primeiro período de Educação Física, a estudante Karina Pereira Belmont, de 29 anos, procura um emprego que consiga conciliar com a faculdade. A oportunidade está a aproximadamente cinco quilômetros da sua casa. O Outback Steakhouse, rede de restaurantes inspirada na cultura da Austrália, vai abrir duas unidades na Baixada Fluminense: em Nova Iguaçu e em São João de Meriti, nos shoppings Nova Iguaçu e Grande Rio, respectivamente. As inaugurações estão programadas para o segundo trimestre deste ano. Cada uma das unidades vai abrir cem vagas de emprego.

— Sou técnica de Enfermagem, mas não consigo emprego na área no qual possa conciliar com a faculdade. Então, estou colocando currículo como recepcionista, atendente, lugares onde possa trabalhar em turno — explica Karina, que mora no Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu.

PUBLICIDADE

A jovem espera também conhecer uma unidade, já que nunca esteve no Outback:

— Achei ótimo, porque Nova Iguaçu está desenvolvendo bastante. Semana passada minha tia foi, mas minha mãe e eu não fomos, pois o restaurante era no Leblon.

A estudante Karina Belmont vai concorrer a uma das vagas Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

Apesar de estar procurando emprego em outra área, Wallace Mello, de 29 anos , comemorou a criação de novas vagas. Ele procura uma colocação há seis meses:

— É boa oportunidade. Emprego está muito difícil. Estava procurando vaga para técnico de segurança do trabalho e, há um mês, acabei o curso de bombeiro. Mas ainda não consegui.

Quando soube da inauguração do restaurante, Edmilson Ramos dos Anjos, de 34 anos, decidiu mudar de ramo. Desempregado há quatro meses, trabalhava em supermercado, mas vai deixar currículos no Shopping Nova Iguaçu.

— Esta possibilidade me anima bastante. Já rodei muito, mas ainda não consegui. Não vejo problemas em trabalhar em área de cozinha. O importante é trabalhar.

Edmilson Ramos tem experiência em supermercados, mas espera conquistar uma das vagas disponíveis na rede Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

A gerente de Marketing do Shopping Nova Iguaçu, Thaminne Cerqueira, disse que interessados devem acompanhar as redes sociais e aplicativos do shopping:

— Lá, os currículos poderão ser cadastrados, e serão enviados diretamente para o Outback.

Nos dois restaurantes, serão 200 vagas para recepcionistas, atendentes de salão e bar e auxiliares de cozinha e limpeza. Interessados devem ser maiores de 18 anos, universitários ou pessoas com ensino médio/técnico completo e disponibilidade de horário, inclusive aos fins de semana e feriados. Os interessados nas vagas deverão se inscrever em outback.com.br/carreiras.

O Outback inaugura em abril no Shopping Nova Iguaçu, na Avenida Abílio Augusto Távora 1.111, EUC 1002; e em maio no Shopping Grande Rio, na Rua Maria Soares Sendas 111, EUC 166, 1º Piso.

Conta de luz deve aumentar mais de 11%

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje, 12/3, o aumento na conta de luz dos cariocas, os clientes da Light irão arcar com um alta de 11,52% nas tarifas residenciais, 10,2% as industrias. As altas já começam a valer para a 6ª feira.

As altas são maiores que a inflação. No acumulado de 12 meses até fevereiro, o índice oficial é de 3,89%. E a alta vem seguindo em média 9% em 2017 e 2018, com exceção de 2016 que houve uma queda de 12%, em uma ação duvidosa de Dilma, em 2015 houve um aumento de quase 16% e em 2014 de 17,75%. Ou seja, se somar isso aí esta muito acima da inflação no período.

De acordo com o informe da Aneel, o índice de reajuste foi influenciado pelo impacto do risco hidrológico na gestão da aquisição de energia, com a compensação dos valores de compra de energia não considerados no valor médio concedido na tarifa (CVA Energia) definida no último processo tarifário. Ou seja, a distribuidora teve ao longo do ano passado custos mais altos do que o previsto na tarifa para aquisição de energia, e que foram incorporados ao processo tarifário deste ano.

Abaixo, a composição das tarifas da Light, com tributos:

Ok, mas se pensar que atualmente uma conta de uma família de classe média está chegando fácil aos R$ 1.000,00, e com as contas subindo e o salário mantendo na mesma, vai ser difícil pagar no final do mês. Especialmente com estas péssimas explicações. Ou quem sabe o governo não poderia rever estes mais de 35% de imposto e ajudar o contribuinte a ter alguma renda no fim do mês.