Arquivo da categoria: Noticias

HOMEM MATA A EX NAMORADA E PAGA R$150.00 PARA ESCONDER O CORPO NA ZONA OESTE

A Polícia Civil investiga a possibillidade de mais uma pessoa estar envolvida na morte da cabeleireira Carine Alves Lobo, de 29 anos. Ela foi encontrada estrangulada, nesta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio.

Ex-marido da cabeleireira, Evânio foi autuado em flagrante por homicídio

O principal suspeito do assassinato, Evânio Oliveira Santos, que é ex-companheiro da vítima, foi preso e autuado em flagrante por crimes de homicídio e ocultação de cadáver, pela delegada Fernanda Noethem, da Delegacia de Homicídios da Capital.

Na especializada, onde confessou o crime, ele disse ter pago R$ 150 a um homem, conhecido apenas como Luizinho, para ocultar o corpo da cabeleireira.

Apesar disto, o corpo da vítima foi encontrado enrolado em um lençol, dentro de um Gol de cor escura, na Estrada do Encanamento, no Bairro de Padre Miguel.

O crime teria ocorrido porque Evânio, que estava em liberdade condicional e usava tornozeleira eletrônica , não aceitava o fim do relacionamento que durou cerca de cinco anos.

Evânio Oliveira Santos já responde na Justiça pelo crime de furto qualificado. Além disso, segundo a Polícia Civil, o ex-companheiro da vítima possui anotações criminais pelo crime de violência doméstica, inclusive contra Carine.

De acordo com a família, Carine era bastante trabalhadora e tinha muitos amigos. Moradora de Senador Camará, também na Zona Oeste, ela tinha dois salões de beleza, que conseguiu a muito custo.

Parentes informaram que ela se casou ano passado, mas pediu divórcio meses depois. A família endossa a informação de que o ex-marido não aceitava o término, que ocorreu há cerca de sete meses. Carine já estava em outro relacionamento.

Fisioterapeuta sobrevive após levar 69 facadas namorado é preso

A fisioterapeuta Isabela Oliveira Conde, 36 anos, recebeu 69 facadas em um plano cruel arquitetado pelo namorado, Fábio Barbosa Vieira, 37, no último dia 28 de fevereiro. O acusado já está preso. De acordo com reportagem do Correio, ele desconfiou que a vítima pretendia terminar o relacionamento e contratou dois bandidos para matá-la.

Fábio pediu o carro da vítima emprestado e foi com os assassinos pegá-la em seu trabalho, no Hospital Santa Isabel, no bairro de Nazaré. Em seguida, eles seguiram pela Avenida Bonocô, onde foi iniciado o ataque. Enquanto Fábio dirigia, os dois homens desferiam as facadas. A vítima sobreviveu porque, mesmo diante dos golpes, protegeu as áreas vitais do corpo e se fingiu de morta.

Logo depois, o trio seguiu para a BR-324 e jogou a Isabela. A vítima chegou a pedir socorro e conseguiu parar um caminhoneiro, que negou ajuda. Logo depois, um casal de moto parou e acionou uma equipe da Via Bahia, que socorreu a mulher para o Hospital do Subúrbio. Apesar de debilitada, ela conseguiu informar que o namorado havia sido o autor do crime.

Ainda de acordo com a publicação, na unidade médica, a polícia e os familiares prepararam uma emboscada para Fábio. Eles informaram que Isabela estava morta. Ao chegar, foi preso. Ainda não há informações sobre os outros dois criminosos. Já a vítima, está em um endereço secreto com proteção policial.

Em conversa com o repórter Bruno Wendel, do Correio, Isabela relatou que “uma semana do ataque, ele começou a ficar arredio. Toda vez que aprontava, dizia que não queria mais sair. Fiz um bronzeamento artificial, ele ficou louco. Mandei a foto, ele disse: ‘isso é coisa de prostituta’”.

Ela relembrou o momento do ataque.

“Quando consegui virar o rosto, vi que Fábio estava dirigindo tranquilamente. Eu não acreditava naquilo. Comecei a ser esfaqueada. Eram muitos golpes. Enquanto um me imobilizava, o outro aplicava os golpes. E Fábio olhando tudo, dirigindo bem devagar”, contou.

“Como sou da área de saúde, protegia a minha jugular porque sabia que um golpe naquela região era fatal. Ao mesmo tempo, eu perguntava: Fábio, por que você está fazendo isso comigo?’, ‘Não me deixa morrer, deixa eu cuidar de minha filha’.”

CAMPO GRANDE -RJ NÃO É UM BAIRRO É UMA CIDADE VOCÊ SABIA? LEIA…

VOCÊ SABIA????

A CIDADE DE CAMPO GRANDE-RJ

Em 1968, o então governador do estado da Guanabara, Francisco Negrão de Lima, promulgou a Lei 1627/68 reconhecendo a localidade de Campo Grande como cidade. Apesar disso, Campo Grande ainda é tido como um bairro do Rio de Janeiro.

“Lei número 1.627, de 14 de junho de 1968, projeto do deputado Frederico Trotta. O governo do estado da Guanabara, faço saber, que a assembléia legislativa do estado da Guanabara aprovou o projeto de lei número:181 de 1967 e eu promulgo, de acordo com o artigo 26, 3°, da constituição do estado, a seguinte lei: Art. 1° – É reconhecida como “Cidade” a localidade de Campo Grande, passando a denominar-se Cidade de Campo Grande. Art. 2° – Esta Lei entrará em vigor, na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Rio de Janeiro, 14 de Junho de 1968 – 80° da república e 9° do estado da Guanabara. Francisco Negrão de Lima, Álvaro Americano, Arnaldo Salgado Mascarenhas, Gonzaga da Gama Filho, Althemar Dutra de Castilho, Humberto Braga, Cotrin Neto, Raymundo de Paula Soares, Hildebrando Monteiro Marinho, Luiz de França Oliveira, Augusto do Amaral Peixoto, Dirceu de Oliveira e Silva, Victor de Oliveira Pinheiro e Lecy Neves.”

Bolsonaro decreta o fim da transmissão do Carnaval em TV

á havia virado tradição na televisão brasileira a transmissão do desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval pela TV Brasil, emissora pertencente ao governo. Os direitos de transmissão pertencem à Globo, mas a emissora gentilmente cedeu nos últimos três anos para a TV estatal.

 

 

Essa tradição, no entanto, não será seguida nesse ano. Isso porque a troca de direção da emissora promovida pelo governo Bolsonaro optou por não transmitir os tais desfiles. Eles, vale lembrar, sempre conferiram à emissora recordes de audiência.

 

A assessoria da emissora revelou à Folha de S.Paulo que, “em virtude da reestruturação da EBC, a programação de seus veículos está sendo revista e em processo de elaboração”, e que, “em consequência, a TV Brasil não transmitirá desfile de escolas de samba do Carnaval“.

GLOBO BOMBA COM APURAÇÃO

Globo bombou no ibope na capital carioca com a Apuração do Carnaval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (06) e teve a maior audiência desde a Copa do Mundo da Rússia, no ano passado.

 

 

 

A Apuração do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro marcou 38 pontos de média e 67% de participação. O índice representa um aumento de 20 pontos (111%) de audiência e 32 pontos de participação na média da faixa em relação às quatro quartas-feiras anteriores.

Mangueira é a campeã do Carnaval 2019 (Foto: Divulgação)

Na média tarde, das 12h às 18h, a Globo fechou com 25 pontos e 48% de participação. Com esse ibope, bateu recorde desde na faixa horária desde 15 de julho de 2018, no domingo de encerramento da Copa do Mundo da Rússia.

Cada ponto equivale a 46.2 mil domicílios no Rio de Janeiro.

SUS passa a oferecer vacina para crianças contra meningite

O SUS (Sistema Único de Saúde) passa a oferecer vacina contra meningite e pneumonia para crianças de todo o Brasil. O governo Federal publicou nesta quarta-feira (6) uma portaria no DOU (Diário Oficial da Nação) em que pacientes de risco acima de cinco anos têm direito à vacina.

“Fica incorporada a vacina pneumocócica conjugada 13-valente contra doenças pneumocócicas em pacientes de alto risco acima de 5 anos de idade nos Centros de Referência Imunobiológicos Especiais – CRIE (vivendo com HIV/AIDS, oncológicos, transplantados de médula óssea e de órgãos sólidos), no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS”, diz a publicação. Ainda segundo o DOU, o prazo máximo para efetivar a oferta ao SUS é de 180 dias.

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a vacina pneumocócica 13-valente (conjugada) “é indicada para proteção de crianças entre 6 semanas e 6 anos de idade, contra os sorotipos (1, 3, 4, 5, 6A, 6B, 7F, 9V, 14, 18C, 19A, 19F e 23F) da bactéria chamada Streptococcus pneumoniae, causadora de doenças pneumocócicas, como meningite (infecção da membrana que recobre o sistema nervoso central), sepse (infecção e falência de múltiplos órgãos), bacteremia (infecção na corrente sanguínea), pneumonia (infecção dos pulmões) e otite média (infecção dos ouvidos).”

A vacina faz com que o organismo crie anticorpos contra a doença, fazendo com que as crianças fiquem protegidas. Ainda de acordo com Anvisa, o uso é contraindicado para crianças alérgicas a qualquer dos componentes da vacina.

Crianças são as principais vítimas da meningite meningocócica. Na última sexta-feira (1º), o neto do ex-presidente Lula, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, morreu em decorrência da doença.

Fonte: R7

Empresário ex-morador de rua só contrata desabrigados

O mundo dá voltas e hoje, o empresário Drew Goodall, de 45 anos ajuda quem precisa e está passando pela mesma situação que ele passou.

Ele já empregou mais de 40 pessoas que vivem nas ruas.

Todos os funcionários da empresa dele, a Sunshine Shoeshine, são desabrigados e pessoas com necessidades especiais.

Alan Walton, de 45 anos, é um dos contratados. Ele estava desempregado havia 15 anos e com problemas de saúde.

PUBLICIDADE

Hoje agradece a Drew que lhe deu esperança de um futuro melhor.

De ator a morador de rua

Drew Goodall tinha o sonho desde a infância de se tornar ator.

Aos vinte anos, depois de fazer o curso de teatro, ele conseguiu os seus primeiros papéis, em filmes como Snatch e About a boy.

Foi durante esse período, que ele chegou a conhecer grandes atores como Brad Pitt e Hugh Grant.

Tudo parecia ir bem, até que uma crítica de seu desempenho acabou com a sua carreira e mudou totalmente a sua vida.

Ele começou a ficar sem dinheiro e não quis procurar ajuda dos seus pais, por vergonha. Ele não queria voltar para casa da sua família como um fracassado.

Como não tinha dinheiro para pagar o aluguel do apartamento em que morava, o proprietário acabou o expulsando de lá.

Drew ficou morando nas ruas de Londres por seis meses nos anos 1990.

“Eu costumava dormir em caixas de papelão do lado de fora da Academy of Performing Arts”, conta.

Durante esse tempo, ele lutava para sobreviver nas ruas, implorando por comida, sofrendo agressões de bêbados e outros moradores de rua.

E ele caiu na depressão.

Engraxate de luxo

Sua vida começou a mudar novamente, quando Drew começou a engraxar sapatos para ganhar dinheiro.

Por ser uma atividade irregular, ele vivia fugindo da polícia para não ser pego.

Após seis meses trabalhando como engraxate, um de seus clientes lhe ofereceu uma oportunidade, onde ele poderia fazer o mesmo trabalho de polir sapatos, só que dentro de um escritório.

Ideia

Quando ele começou a ganhar mais dinheiro, Drew teve uma ideia “louca” e resolveu começar a sua própria empresa, chamada de Sunshine Shoeshine.

E o negócio deu tão certo, que hoje ele faz parceria com importantes empresas de Londres, já que os executivos não abrem mão de sapatos bem polidos.

Drew chega a ganhar mais de US$ 300.000 por ano, mais de R$ 1 milhão e usa grande parte desse dinheiro para ajudar instituições de caridade.

Ele atribui o sucesso profissional ao tempo em que ele passou nas ruas, ao aprendizado dessa fase difícil, até chegar onde chegou.

Drew quando morava nas ruas de Londres Foto: Reprodução

Drew na sua empresa Sunshine Shoeshine Foto: Reprodução Reuters

Com informações do La Republica

Miss teen universo sofre ataque cardíaco e morre aos 19 anos

Modelo holandesa Lotte Van Der Zee chegou a ficar em coma por duas semanas, mas não sobreviveu

A modelo holandesa Lotte Van Der Zee, de 19 anos, morreu na última quarta-feira (6), vítima de um ataque cardíaco. A notícia foi dada pelos seus pais, em uma publicação na conta de Lotte, miss teen universo em 2017, no Instagram.

“Nossa pérola, nosso tudo, faleceu na noite de quarta-feira, 6 de março, às 22h47. É inacreditavelmente surreal que nossa amada Lotte não esteja conosco mais. Nossos corações estão realmente quebrados. Nós gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio e pelas mensagens de conforto”, diz o texto, escrito pelos pais da modelo. Junto com o comunicado, os pais dela postaram uma foto em que jovem sorria durante uma viagem da família à cidade de Westendorf, na Áustria.

Segundo publicações assinadas pelo casal Bert van der Zee e Eugeniek van het Hul, Lotte foi socorrida, primeiro em um hospital, ainda na cidade austríaca. Depois cerca de duas semanas em coma, a jovem ainda chegou a ser transferida para um hospital acadêmico de referência, em Munique, na Alemanha, mas não resistiu.

Lotte van der Zee, Miss Teen Universo em 2017
(Foto: Reprodução/Twitter)

Professor que passou um ano em coma afirma ter viajado para o ano de 3906 – Isto é o que ele viu

Em 1921, Paul Amadeus Dienach, professor suiço-austríaco com problemas de saúde, entrou em coma que durou um ano. Durante esse tempo, sua consciência viajou para o futuro e entra no corpo de outro homem que vive em 3906 dC. Aqui estão as previsões sobre o que se desdobrará na Terra nos próximos milênios.

Quando Dienach desperta de seu coma, ele está em 1922, mas com uma incrível quantidade de conhecimento e informações que ele aprendeu durante seu único ano no futuro. Sabendo que ele não tem muito tempo, Dienach decide escrever um diário, gravando tudo o que ele pode lembrar de sua incrível experiência. ESTES SÃO AS PREDICAÇÕES DE PAUL DIENACH PARA O FUTURO DA HUMANIDADE. 2000-2300 AD A humanidade ainda está lutando com os problemas de superpopulação, destruição ecológica do meio ambiente, desigualdades econômicas, sistema monetário incorreto, falta de nutrição adequada para todas as pessoas e guerras menores locais Em 2204 dC, uma grande colonização do planeta Marte, de 20 milhões de pessoas são deslocadas. Mas em 2265 dC, uma grande destruição natural os mata a todos. Nunca mais a humanidade tenta colonizar Marte. 2309 AD Como resultado de problemas acumulados e não resolvidos, outro grande desastre vem à terra e é a grande guerra global. Uma grande parte da civilização como a conhecemos deixa de existir. A destruição atinge quase como uma extinção principalmente das raças amarelas e pretas. 2396 AD Esta grande mudança leva ao estabelecimento final de um Parlamento Global na Terra da União Mundial de Nações ou Estados. Mas este Parlamento Mundial, embora eleito por um voto das nações, não é de políticos ouempresários, mas de cientistas, tecnólogos e figuras humanitárias. O dinheiro, como sabemos, não existe mais Mas não é o problema da sutil tirania. A vida é fácil e as pessoas trabalham cada vez menos durante suas vidas. Os anos começam a contar novamente com o ano número 1, 2396 (como no tempo de Jesus Cristo) . Somente depois de 2-5 séculos, finalmente, eles fizeram isso. Esta “era peculiar das trevas” dura até 3400.
3382 AD Um fenômeno notável ocorre na humanidade. As pessoas, uma após a outra, de repente adquirem uma nova habilidade espiritual que poderia ser chamada de hipervisão ou hiperintuição. 3400-4000 AD Uma nova “idade de ouro” atinge a humanidade após quase 1.000 anos de “idade das trevas”. Agora, no Governo Global, não estão mais os cientistas e tecnocratas. estão os “Criadores universais”.

Bebê quase morre com meningite após sentar em carrinho de supermercado. Médicos disseram ser apenas “virose”!

ivienne Wardrop, de Queensland, na Austrália, disse que seu bebê Logan de apenas 10 meses contraiu meningite e infecção por salmonella após sentá-lo em um carrinho de compras mal higienizado de um supermercado.

 

A mãe afirmou que 24 horas depois de levar o filho no estabelecimento, ele desenvolveu um quadro grave de diarreia, vômito e febre alta. A criança passou 10 dias internada, oito dos quais em terapia intensiva. Wardrop, 37, que é mãe de cinco filhos, não culpou o supermercado pela condição do filho. No entanto, decidiu usar a experiência para aumentar a conscientização sobre o problema.

Quase 24 horas depois de sentar no carrinho, Logan começou a apresentar sintomas problemáticos. Em um ponto, sua diarreia estava tão forte que ele começou a evacuar sangue. “Na manhã de quarta-feira eu o tirei da cama e vi que estava com uma diarreia muito ruim”, disse ela ao Daily Mail. “Ele havia sujado suas roupas e as roupas da cama. Dei uma mamadeira e ele vomitou, e isso continuou acontecendo durante todo o dia”.

 

Quando levou a criança ao hospital, um médico lhe disse que era apenas virose. No entanto, na madrugada do dia seguinte, Logan estava muito desidratado e novamente precisou ser levado a um pronto-socorro. Os médicos verificaram que sua frequência cardíaca era de cerca de 200-220 batimentos por minuto (BPM normal é de 80-140).

Após uma série de exames, diagnosticaram-no com adenovírus, rotavírus, salmonella e meningite. “Estávamos com medo de perdê-lo. Não parecia que os médicos conseguiriam curá-lo porque não sabiam o que havia de errado com ele”, disse a mãe.

 

Eu nunca tinha visto uma criança tão doente, e tenho cinco filhos. Ele perdeu 10% do peso corporal em três dias e passou a ficar inchado porque a água não entrava nas células – era aterrorizante. Eles disseram que era muito incomum ser atingido por todos esses vírus de uma só vez”.

Após ser liberado, Logan ainda precisou de algumas semanas para conseguir uma recuperação completa, uma vez que a união da salmonella e rotavírus fizeram com que seu intestino fosse completamente despojado de conteúdo.

 

Segundo a mãe, após conversar com os médicos sobre o histórico do filho nas últimas semanas que antecederam o problema, ela descobriu a causa. No entanto, decidiu não entrar com um processo judicial ou denunciar o supermercado – mas quis divulgar a história para alertar mães ao redor do mundo.

Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Vizinho abusa garota de 16 anos e obriga mãe a segurar vítima durante o ato

O ano de 2019 vêm sendo coberto por uma série de casos de abusos e pessoas sendo violentadas, algo que acaba sendo muito triste e que prova que, em certos casos, nem mesmo em casa podemos ter segurança.

O caso desta adolescente de 16 anos, que não se identificou, por exemplo, aconteceu enquanto ela estava em casa com sua mãe e o seu pai estava trabalhando como vigilante, na noite do último domingo (3).

Segundo informações apuradas pelo site G1 Bahia, o suspeito era vizinho da vítima e pulou o muro da residência, entrou pelo quintal e invadiu a casa, arrombando a porta.

A garota contou que ela e a mãe foram ameaçadas com uma faca e que após ele entrar mandou imediatamente que ela tirasse a roupa e foi violentada desde as 22hrs de domingo até as 6hrs da manhã de segunda (4), quando ele finalmente foi embora.

Ainda em seu relato, a adolescente disse que o suspeito estava alcoolizado e, além de usar uma faca para lhe ameaçar, também a agrediu diversas vezes no rosto, esganando-a e amordaçando-a, enquanto a sua mãe era obrigada a lhe segurar.

“Ela estava com a cabeça no meu colo. Eu pensava de matar ele”, disse a mãe da jovem em entrevista a TV São Francisco.

Enquanto o crime acontecia o pai da garota estava trabalhando, até que a mãe conseguiu contatar ele, que imediatamente ligou para polícia. O suspeito, Daniel Eugênio dos Santos, foi preso pelos oficiais e levado para o Conjunto Penal de Juazeiro.