Arquivo da categoria: Noticias

UM MORTO E VÁRIOS FERIDOS EM BLOCO DE CARNAVAL NA ZONA OESTE

por volta da 1 da manhã dessa segunda feira de Carnaval, uma briga entre grupos de bate bolas, resultou na morte de uma pessoa e vários feridos no bairro de Marchal Hermes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As vitimas foram encaminhadas para o hospital  Carlos Chagas, os nomes das vitimas são essas:

  • Diogo oliveira dos anjos, levou um tiro no torax
  • Roberto Neves Pacheco , levou um tiro no braço esquerdo
  • Gerês Francisco Gregório Neto, levou um tiro na cabeça e está em estado grave
  • Kuan de apenas 13 anos, levou um tiro ena cabeça e está em estado grave
  • Fernando alves Gouveia,

A vitima falecida não tem seu nome revelado, apenas a idade dele, tinha apenas 12 anos e não tinha nada haver com a briga de bate bolas

Mais informações em instantes em nosso site

 

ATENÇÃO!! PREVISÃO DE CHUVAS FORTES NESSA MADRUGADA

PREVISÃO É DE MAIS CHUVA NA MADRUGADA DE HOJE

A Defesa Civil do município do Rio acionou 54 das 103 sirenes instaladas em comunidades com risco de deslizamento. A previsão é de mais chuva por volta da meia-noite deste sábado. Um temporal atingiu a cidade do Rio no fim da tarde deste domingo. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), o município entrou em estágio de atenção às 17h40. O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Às 19h26, o COR informou que a chuva passou a ser moderada na cidade. Porém, ainda há previsão de chuva forte nas próximas horas, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Ainda de acordo com o COR, o temporal foi ocasionado por conta da zona de convergência de umidade em conjunto com ventos em altos níveis da atmosfera que favoreceram a formação de núcleos de chuva. O bairro de Guaratiba foi a área onde teve maior volume de chuva, com 21 milímetros. A Grota Funda, em Jacarepaguá, e Santa Cruz, na Zona Oeste, foram registrados 9,2 mm.
Já houve registro de chuva muito forte em diversos pontos do Rio, especialmente na Zona Sul. Ruas de bairros como Botafogo, Copacabana e Ipanema registraram alagamentos. Na Tijuca, em certo momento, o Rio Maracanã transbordou. A esquina das ruas Uruguai e Barão de Mesquita ficou alagada, e motoristas tiveram muita dificuldade para passar pelo local. Blocos como Cachorro Cansado e Simpatia É Quase Amor tiveram que ser interrompidos por conta do volume de água. O BRT Transcarioca está temporariamente fora de serviço por causa de bolsões d’água em alguns trechos. O VLT também foi afetado e a Linha 1 do metrô circula com serviço parcial. Já a linha 2 está temporariamente fora de operação.
O Alto da Boa Vista, importante ligação entre as zonas Norte e Oeste, e a Niemeyer, foram fechadas como medida protetiva. A Grajaú-Jacarepaguá está liberada. Em redes sociais, internautas publicaram vídeos que mostram o aguaceiro descendo morro abaixo no Juramento, em Vicente de Carvalho, e na estação Olaria do BRT.

Aos 99 anos, “Seu Peru” curte bloco em sua homenagem no Rio

Aos 99 anos de idade, o ator e dublador Orlando Drummond, o Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, participou do bloco de carnaval Diversão Brasileira no último sábado, 2. Neste ano, o bloco teve o tema Dublando Drummond 100 Anos, em homenagem ao seu centenário, que ocorrerá em 18 de outubro.

PUBLICIDADE

Antes de chegar ao local, Drummond mandou um recado nas redes sociais, fazendo referência a um bordão de seu clássico personagem: “Tô chegando aí pessoal, qualquer dúvida… Use-me e abuse-me!”.

Vaza na rede social fotos picantes da “Princesa do Tráfico”; veja

Depois de ter sido presa em uma ação policial, com dinheiro e drogas, a “Princesa do Tráfico”, como é conhecida, teve fotos intimas vazadas nas redes sociais esta semana. Nas imagens, a mulher, aparentemente jovem, bonita e sensual, é vista com poucas roupas. Ela também aparece em momentos íntimos na cama, com pelo menos dois homens diferentes, e em locais públicos com outros acompanhantes.

As fotos teriam sido encontradas no telefone celular que pertencia a “Princesa do Tráfico”. Imagens com armas de fogo, também foram vazadas.

Estácio de Sá leva para a Avenida representatividade na fé

O enredo “A fé que emerge das águas” levou para a Marquês de Sapucaí muito mais que  fantasias e alegorias bonitas para desfilar neste sábado. A Estácio de Sá, que contou a história de Jesus de Nazareno, o Cristo Negro, de Portobello, no Panamá, apresentou também representatividade na fé.

Emocionada, Elizângela Alcântara dos Santos, de 31 anos, não conhecia a história sobre o Cristo Negro até desfilar na Ala Curandeiros, neste sábado. Na Estácio de Sá desde os 10 anos, a componente passou a se interessar depois que a coreógrafa de sua ala incentivou todos a lerem sobre o tema.

“Minha coreógrafa mandou toda a história dele para conhecermos e nos engajarmos com o desfile. Fiquei apaixonada porque sempre que vemos a imagem de Cristo, ele é branco e tem olhos azuis. Estou emocionada por estar representada”, contou a desfilante.

A imagem do Cristo Negro esteve representada de três formas ao longo da evolução da escola na Avenida: na comissão de frente, pelo ator Evandro Machado; em uma escultura no carro; e pelo intérprete Serginho Porto. Ator e dançarino, Evandro fez seu primeiro desfile pela Estácio de Sá este ano.

Sobrevivente de incêndio no Flamengo recebe alta de hospital

Jhonata Ventura, de 15 anos, um dos feridos no incêndio no Ninho do Urubu, no último dia 8, recebeu alta neste domingo do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, onde ficou internado por 23 dias. O jovem teve 30% do corpo ferido com queimaduras de segundo e terceiro grau. Do Hospital Pedro II, ele será encaminhado para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, onde seguirá tratamento, custeado pelo Flamengo.

 

Jhonata Ventura é o último dos sobreviventes da tragédia que matou dez jovens que ainda segue passando por algum tipo de tratamento médico decorrente do incêndio. No último boletim médico da equipe do Hospital Pedro II, consta que Jhonata “encontrava-se em bom estado clínico, apresentando lesões cicatrizadas na face, região cervical, dorso e membro superior esquerdo; o paciente permanece com a indicação para manter uso de antibióticos e troca de curativos em membro superior e na mão direita, região mais acometida e que apresenta lenta cicatrização”.

Depoimentos de meninos da tragédia indicam que Jhonata foi quem mais se feriu entre os sobreviventes porque tentou acordar outros garotos enquanto o alojamento já era tomado pelo fogo.

OAB-RJ INVESTIGARÁ CONDUTA DE ADVOGADO QUE DESEJOU A MORTE DOS NETOS DE LULA

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OAB-RJ) abrirá investigação interna para apurar a conduta do advogado Rogério Kahan. Em seu perfil no Facebook, ele escreveu:

“Ficarei realmente feliz quando todos os netos do genocida morrerem todos. Aí vou comemorar”. A mensagem vem seguida de sorrisos.

Rogério Kahan se refere à morte de um dos netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur, de apenas 7 anos, vítima de meningite meningocócica, sexta-feira. Condenado por corrupção na Operação Lava Jato, Lula teve autorização judicial para acompanhar o enterro. O caso ganhou repercussão na internet contra e a favor da decisão da Justiça.

As postagens foram divulgadas neste sábado. Em outra mensagem, Rogério Kahan ainda ironizou:

“Endosso em número, gênero e grau. Peço aos PTralhas (sic) que continuem divulgando meus posts”.

A OAB registrará o caso na próxima quinta-feira, no Tribunal de Ética e Disciplina da entidade. Rogério Kahan foi alvos de críticas e xingamentos de simpatizantes de Lula, mas também dos que votaram no presidente Jair Bolsonaro (PSL). Rogério é eleitor de Bolsonaro.

Fio dental mega cavado de Deborah Secco deu o que falar no Baile do Copa; veja

Deborah Secco encarnou ninguém menos que a musa do cinema italiano Sophia Loren, hoje com 84 anos, ao prestigiar a edição 2019 do Baile do Copa, que rolou no Hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro, no sábado (2).

De body cavadíssimo e fio dental, Secco ainda usou muitas joias, peruca com fios ondulados  escuros e uma longa echarpe combinando. No palco, a atriz ainda arrasou mostrando seu samba no pé ao dançar com a faixa do posto, que já foi de beldades como Luiza Brunet, Guilhermina Guinle, Grazi Massafera e Luana Piovani.

Para a festa, que teve como tema Folia Mia, inspirado nas tradições Italianas, contou com buffet assinado pelo chef Luis Guilherme Cirino, nada como escolher uma das maiores musas do mundo do cinema, né?

Mamãe de Maria Flor, de 3 anos, com o maridão, o também ator Hugo Moura, Secco recentemente mudou o visual e adotou os fios curtinhos e platinadíssimos! Em um evento de moda, ela chegou a usar um look gótico chic, com direito a make carregada e look preto.

Esta semana, Secco mostrou que estava ansiosa pelo Carnaval com um clique bem ousado. “Vem Carnaval”, desejou a atriz em um clique completamente nua, apenas com uma meia calça e salto alto, enquanto segurava uma pena.

Fonte: G1

Teto da emergência de hospital no RJ desaba com a chuva

O temporal que caiu no fim da tarde no Rio afetou vários setores do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte. Parte do teto da emergência desabou. A direção pretende abrir sindicância para apurar a responsabilidade. Segundo o diretor de Emergência, Júlio Noronha, o atendimento no setor está suspenso temporariamente até que a empresa que fez a reforma no hospital apresente um laudo e recupere as áreas afetadas pelo temporal.

“Não podemos atender as pessoas nessas condições. Decidimos suspender o serviço temporariamente, enquanto não tivermos um laudo da empresa que fez as obras no hospital. Ela já foi acionada”, explicou.

A lavanderia também terá seu serviço suspenso. “Enquanto não forem feitos os reparos necessários, teremos que lavar a roupa em outras unidades federais”, diz Noronha.

Parte do teto da emergência desabou – Reprodução

Salas ficaram alagadas, com armários boiandoREPRODUÇÃO

Parte do teto da emergência desabouREPRODUÇÃO

Carnaval É Brutal Com Animais De Pena, Veja Como Sofrem

O carnaval é a maior festa popular do Brasil, mas enga-se quem pensa que as penas visto na avenida caem dos animais, as penas são arrancadas como os animais vivos.

Para arrancarem as penas, as aves são levantadas pelo pescoço, as pernas amarradas e as penas são então arrancadas. O processo provoca muita dor, sofrimento e deixa as aves expostas ao sol e a infeções graves.

As penas de aves como o faisão, o pavão, o ganso e a avestruz, criadas por uma indústria muito cruel, em países como a África do Sul, a China e a Índia, sendo o Brasil um dos maiores importadores mundiais de penas, apenas para o Carnaval.

Para arrancarem as penas, as aves são levantadas pelo pescoço, as pernas amarradas e as penas são então arrancadas e esse brutal processo pode durar décadas, uma das aves usadas, o avestruz se mantém economicamente produtivo até os 40 anos de idade.

A luta dos animais durante este processo chega a provocar fraturas, mas a cobiça por dinheiro é maior, pois as penas valem muito, uma única pena de faisão pode chegar a custar R$ 100

Veja como brutalmente as penas são arrancadas :

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jWU0j56uv3Y?feature=oembed]

Muitas associações de direitos dos animais, pedem que as penas seja substituídas por penas sintéticas, que o o visual é muito parecido. Uma petição (veja aqui) já obteve mais de 170 mil pessoas assinaram pedindo o fim do uso de penas e plumas nos desfiles de carnaval.

Na petição os organizadores dizem “Os animais sofrem, são explorados para algo que entendemos ser desnecessário, porque assim como nós, humanos, necessitamos e preservamos nosso corpo físico, nossa pele, eles, os animais não humanos, possuem seu pelo, seu couro ou penas e plumas para também fazerem parte de sua natureza de seu corpo. Se nós, humanos, desejamos ser respeitados, comecemos então, por favor, a ter mais respeito pelos animais não humanos que não tem como se defender da maldade humana.”

Mas algumas (poucas) celebridades e ativistas estão mudando esse cenário, nos últimos carnavais  Sabrina Sato , Claudia Raia e Pabllo Vittar desfilaramsem penas na Sapucaí. Já a rainha de bateria Raissa Machado , da Viradouro, optou por utilizar penas recicladas em sua fantasia.

E você também é contra o uso de penas no Carnaval ?